Na rua do Russel, ouvi do meu querido e inesquecível amigo Jorge Curi o que está aí em cima, como título deste post, traduzindo o que pensava ele sobre a Rádio Globo. Isto não lembra ou se aplica a uma instituição pela qual somos apaixonados?
O tempo passou, muita coisa mudou e, para melhor. E neste caminho, o nosso Flamengo, como o mais gigante clube brasileiro, engoliu vários impensáveis elefantes.
Não faz muito tempo, Márcio Braga, Michel Assef, João Araújo e Joel Tepet, foram reivindicar ao Dr. Roberto Marinho que a TV Globo pagasse alguma coisa quando transmitisse os jogos do Flamengo. A resposta inicial, do genial empresário da comunicação, foi a de que quem deveria pagar era o Flamengo, pois transmitindo os jogos, a TV Globo estava divulgando o clube.
A “briga” que começou neste episódio, se transformou em extraordinária receita para o Rubro-Negro, onde, só pelo Campeonato Brasileiro, os 100 milhões já ficaram para traz faz tempo. Este foi um dos elefantes que engolimos.
Outro? O sócio torcedor, que tive a honra de lançar em 1995, cujo título era “Sócio Off Rio”, que caminhou junto com a FLA TV. Este talvez tenha sido o maior elefante que engolimos, na medida em que já chegou a ultrapassar as outras receitas e, pelo potencial de torcedores que temos, ainda baterá todos os recordes de faturamento.
Outros elefantes, maiores e menores, engolimos neste caminho. O problema é que, paralelo a isso, engasgamos estupidamente com alguns caroços de azeitona.
Agora mesmo, os rubro-negros – mesmo divididos em chapas, azul, verde e branca – deveriam estar unidos, através de uma comissão de transição, cuidando do futuro imediato, ou seja, tomando as providências mais urgentes para um bom desempenho do clube no ano que vem.
O “timing” é tudo no futebol e na vida. As boas oportunidades não esperam. Vendemos Paquetá e Vinícius Júnior, e o planejamento para 2019 vai depender de quem vencer a eleição. Um absurdo! Será que o que houver de bom no mercado, esperará até lá?
Em síntese, este é um caroço de azeitona. Como tal, pequenino e fácil de ser engolido e, nele engasgamos. Ao invés de juntos estarem projetando o nosso futuro, estão brigando, com bandeira levantada para impugnar candidatura, presidente de Conselho usando o cargo em benefício próprio, como candidato e, até o impeachment do presidente é cogitado.
Quanta perda de tempo…
No fundo, os caroços de azeitona não são engolidos pelo fato das pessoas estarem muito mais preocupadas com as suas aspirações pessoais, do que com os reais interesses do Flamengo.
O pior de tudo é que estamos muito próximos de engolir um elefante (esse Brasileirão), mas ao mesmo tempo, por estarmos com a boca cheia de caroços de azeitona, talvez falte espaço para o elefante passar pela garganta.
Perfeito, Kleber!!!
Vaidade, vaidade, vaidade…
Não posso crer que essas pessoas torçam de verdade pelo flamengo, são seres que apenas querem holofotes, reconhecimento, aplausos e futuros cargos públicos. Oportunistas feito aves de rapina a espera do banquete fácil que se fará visível.
Pobre Flamengo!
Kleber,
Acho que o interesse pessoal e a vaidade falam mais alto.
Como o senhor não costuma ficar em cima do muro, uma pergunta: a quem vai apoiar??
Fabio, amigo,
Apoiar, talvez não seja a palavra precisa. Votar, sim. Este é o verbo que me diz respeito nesta nossa eleição. Como votar em uma chapa que carrega alguém que não seja do bem? E, digo isto, por experiência própria.
O processo democrático é assim. Às vezes, a convicção fica por conta de quem você não deva votar. E, este é o meu caso.Preciso dizer mais?
Forte abraço.
Guru amigo!
Sua convicção é mais ou menos assim…
“Posso até não saber o que quero. Mas o que não quero, tenho certeza”…
Ahhhhh se o Peruano não tivesse esse apelido!!! kkkkkk
Egonzito,
Eu acrescentaria:
“Posso até não saber o que quero. Mas o que não quero, tenho certeza, muito pelo contrário!”, que seria:
“Posso saber o quero. Mas o que quero, tenho certeza que não quero”, ai ferrou né? É pura contradição!
Saudações!!!
Prezados,
Vendo estes caras brigando pelo Poder, de forma edenta, ardilosa e odiosa, me preocupo com o que será do Flamengo nos próximos três anos… Acho que nunca vou ver um Flamengo forte e campeão!
Não desanima Diego, vc me falou isso outro dia em que levei meu sobrinho no seu primeiro maraca e perdemos. O FLAMENGO é uma religião e devemos manter nossa fé inabalada.
Muita fé apesar de tudo nesse brasileiro 19.
Deixe o pragmatismo para o Mauro Cézar e o Daniel G.
O angu esta encaroçado mesmo Diego…um caroço de Abrantes!
Abrantes no quartel de Dantes (do que sempre foi).
Amigo Diego!
“Acho que nunca vou ver um Flamengo forte e campeão!”
Você não corre o menor risco do seu ACHÔMETRO virar realidade. Fique tranquilo, que em breve as coisas irão para o seu devido lugar.
Para o bem ou para o mal, todo “governo” requer uma oposição. Até porque, é necessário trocar informações e seguir aprendendo com o erro.
Esse seria um mundo utópico, em que as pessoas sentassem pra conversar e, expor os prós e contras por um bem comum.
Um time jogando coletivamente, sem individualismo ou estrelismo.
Na $ituação atual, o Flamengo é o garotão que todos querem tirar pra dançar.
Até mesmo o sucesso do projeto que começou em 2013, por TODOS, é reivindicado pela oposição velha, com plástica de nova…
Infelizmente não existe índio novo nesse embate. São os mesmos caciques que montaram aquele nefasto Conselho Gestor, que contrataram mal, venderam mal e dispensaram mal.
Já engolimos coisas sem sabor nem cheiro, sentado na cadeira da presidência.
No patamar que estamos, não ACREDITO que “o que é ruim ainda pode piorar”, até porque, se a nova/velha gestão olhar 1% para nosso carro-chefe, já será melhor que a gestão do excelente administrador Bandeira de Mello.
O que nos chateia verdadeiramente, é a tão propalada “união pelo Flamengo”, e quando lemos o noticiário, é só babaquice, prepotência, vaidade, rasteira, arrogância, mal caratismo, perseguição… e outros adjetivos que não combinam para os que desejam a união dos rubro-negros.
Como diz o Apolinho: “o Flamengo só perde para o Flamengo”…
Fique tranquilo que o Flamengo é muito maior que todos eles!
SRNs
Será que um dia veremos um Flamengo unido???perfeita explanação presida…..só sei que assistir p jogo de hoje e imaginar os gambás fazendo a festa em sp e sabendo que poderia hoje ser um dia de maraca lotado eh dose….quanta burrice e demora com o estagiario heim Bandeira…
Uma chapa que tem Rodrigo Dunshee de Abranches como candidato a vice-presidência é uma chapa bomba atômica!
Se sair vencedora (Deus me livre) e isso pode acontecer, esta figura inexpressiva e articuladora (do mal) pode terminar presidente do Flamengo!!!! Já imaginaram?
Deus nos livre!!! Isto é um risco absurdo para o nosso rubro-negro. Fora chapa verde!!! Fora Rodrigo Dunshee de Abranches!!!
Amigo Cliff!
Numa das entrevistas que li, do Landim – para a ESPN – uma das perguntas que mais deixou o carinha irritado, foi justamente uma pegunta feita pela Gabriela.
“O senhor como presidente da Ouro Preto Óleo e Gás, terá tempo disponível para gerir o Flamengo?”
Já que presidente não é um cargo remunerado, evidente que o sujeito vai continuar viajando um dia sim, outro também, para a empresa Ouro preto não fazer água…
Sabe quem assume? Justamente a “coisa”…
Sua previsão pode estar mais perto do que imaginamos. Um caos!!!!
Grande Egon,
Corremos o risco de um retrocesso colossal se os verdes assumirem. Temo muito pelo nosso próximo triênio. Os absurdos realizados pelo Conselho Deliberativo do Flamengo nos últimos meses podem vir a se tornar uma constante no executivo do clube a partir do próximo ano. Aí, amigo, a vaca vai pro brejo.
Fora chapa verde!!! Fora Rodrigo Dunshee de Abranches!!!
Não entendo mais nada. Olhando de fora, o cargo mais importante, em todos os sentidos, no Flamengo é o de presidente do Conselho Deliberativo…. Pode anular atos juridicamente perfeitos, como no caso do segundo “julgamento” do KL, pode abrir inquéritos para apurar qualquer coisa que não lhe agrade, com uma lógica totalmente subjetiva. Sinceramente não dá para entender. Se o cara já tem o cargo máximo no clube, para que ser presidente? Alguém poderia me explicar?
Será que corremos o risco de um retrocesso caso a chapa verde ganhe as eleições, caro Kleber?
Kleber,
Vc tem toda razão. Estamos piores que na política partidária dessa bagunçado Brasil. Aqui, no ÉS, por exemplo, o governador atual é o eleito são ferrenhos adversários, mas as equipes de transição de ambos já estão tratando das adaptações para o novo governador. Incluindo aí até alterações no orçamento, que está na Assembleia Legislativa.
Num clube a transferência de poder não deveria ser como ocorre no Flamengo. Podemos até perder o primeiro semestre do ano que vem!
Para dizer o mínimo, acho que esta havendo clima “beligerante” na política rubro negra!
As proposições da situação e oposição são conhecidas, estão na mesa, e o correto é que tenhamos um pleito limpo, sem perseguições odiosas que beiram a uma palavrinha em moda hoje em dia, fascismo!
Márcio Braga, esse genthleman da política rubro negra já disse: “Não somos Vasco”.
Saudações!!!
Helder, amigo,
A chapa verde ganhando as eleições, o único perigo reside no fato de Landim, por qualquer motivo, não puder completar o mandato. Aí reside o grande perigo…
Forte abraço.
Kleber,
O problema que vejo é que o Landin é um executivo ativo no setor de petróleo e não é onisciente e nem onipresente, então como imaginar que ele não delegará amplamente?
Seja como for, é o nome dele que esta em jogo.
Saudações!!!
A última frase resume tudo.
“No fundo, os caroços de azeitona não são engolidos pelo fato das pessoas estarem muito mais preocupadas com as suas aspirações pessoais, do que com os reais interesses do Flamengo.”
A administração do EBM foi ótima para o clube. Não futebolisticamente falando, mas a entidade Flamengo precisava de cuidados.
Ele não formou um grande time campeão, mas deixou a instituição saudável novamente.
Anos atrás comemorávamos a permanência na Serie A como um título. Agora ano após ano disputamos as cabeças dos campeonatos.
Como torcedor poderia ficar muito chateado com isto, afinal, os títulos são o que importa. Mas analisando friamente, prefiro ficar em segundo, terceiro, quarto lugar do que comemorar título carioca e no fim do ano comemorar permanência na série A.
Deus me livre se esse cidadão chamado Rodrigo Dunshee de Abranches presidir o nosso Flamengo!
Vamos um pouco mais além sobre uma breve análise aos atos de Landin e seu grupo na campanha eleitoral rubro-negra!
Como dizem as Escrituras, “A árvore se conhece pelos seus frutos”.
Esse sábio ensinamento nos remete a concluir que o que importam são os atos, e não as palavras.
Nesse contexto, como é óbvio imaginar Landin não tem a caneta não mão, não tem atos administrativos no clube recente, pelo menos de forma direta!
Esse me parece ser o cerne da questão! Poderia o seu vice tomar os atos que tem tomado, de beligerante na política, sem a autorização do cabeça da chapa?
Saudações!!!
Aliás o que eu posso dizer é que essa era a vez do Vallin ser presidente!
Gostem ou não! Não fosse ele buscar o Bandeira no BNDES, é bem possível que tivéssemos tido outra gestão do Flamengo digamos….”A moda da velha politica do clube”!
Então EBM é uma criação do Vallin!
Agora essa inserção do Landin acho uma total forçação de barra por parte de alguns, o que vi foi o Márcio Braga falando aqui e ali que o Landin era bom, isso e aquilo.
Ao ouvir Landin falar, falta-lhe algo que talvez não esteja explícito, mas implícito nele mesmo, ou seja, não vai estar 100% de corpo e alma na presidência do clube!
Ao ouvir as proposições do Vallin fico bem mais convicto que ele teria que ser o próximo presidente do clube.
Não é a toa e nem por acaso que o processo político no clube não esta com cara de Flamengo nessas eleições!
Saudações!!!
BANDEIRA
“Claro que, em cinco anos e meio, tem muita coisa que, se pudesse voltar atrás, certamente não faria. Por exemplo, no início da minha gestão, dei muita autonomia para o departamento de futebol, ao vice-presidente de futebol (Wallim Vasconcelos) e isso não se mostrou uma boa estratégia.”
SE… um dia Wallim for presidente do Flamengo, durante sua gestão, tiro até a tatuagem do braço e, passo 3 anos sem ver jogos do Mengão…
Esse merda foi simplesmente o PIOR Vice de Futebol que tivemos. Contratou 43 bagaças e nenhuma está na Gávea hoje.
Imagina se o Flamengo pode ter um presidente que chama a Nação de miserável!!!!
Wallim se revolta com sócio-torcedor do Fla: “Torcida não pode ser tão miserável”
Essa anta ainda não entendeu, que mesmo ajudando com R$1,00, ainda é muito pra ver as mocréias que ele contratou…
Pô, o único título que o Bandeira tem é com o Wallin na vice de futebol cara! Cuspiu na prato legal!
Você já foi melhor com argumentos…
Cadu ficou no Flamengo de março 2013 a maio 2014. Nesse tempo, só fez 1 (um/one) único gol. Contra o Cruzeiro na Copa do Brasil.
Justamente por causa desse gol (1×0), decidimos e vencemos no Maracanã…
Prefiro Cadu para presidente, Jayme de Almeida para vice de futebol e, Brocador para presidente do Conselho Deliberativo…
“Ao ouvir as proposições do Vallin fico bem mais convicto que ele teria que ser o próximo presidente do clube.”
SE essa porra acontecer, tu fica livre de mim 3 anos….
Fanfarrão!!!!
O estatuto do Flamengo, AINDA não permite que uma mesma chapa, tenha diversos candidatos a presidente…
A Chapa Verde Alface é justamente a cara dessa utópica proposta.
Uma aldeia de caciques vaidosos, prepotentes e arrogantes, que não sabem a diferença entre uma bola e um testículo…
Landim vai ter que se virar nos 30 para equilibrar Flamengo e empresa e Bap, morando em São Paulo e presidente da Sky, vai explodir seu limite de crédito do WhatsApp.
Com Landim viajando pelo mundo, quem assume é o vice. Ou melhor! “A COISA”…
Medo desse cenário, caro Egon, muito medo… Aliás, PAVOR!!!
Medo é o Flamengo ter contrato válido com o Muralha até 2020, Rodney até 2022, isso sim que é medo!
Como é que o Walin pode aceitar uma coisa dessas?
Esta mais que claro que o Lantin vai servir de testa de ferro para os tais caciques da velha política rubro-negra!
Será o contra golpe na moralização estruturada pelo próprio Landin e que EBM pôs em prática!
Imaginar seu vice em um mandato tampão ou dirigindo efetivamente o clube será um ato ignóbil! Um golpe no sistema político rubro-negro!
Landin parece bom, mas não inspira a confiança necessária, até mesmo pelos atos de seus pares! O Landin, mesmo com boas falas, boa aparência, uma festejada cerimônia de lançamento de sua candidatura não me convence, absolutamente!
Prefiro a continuidade da chapa do EBM ao ver a velha política rubro-negra voltar ao poder!
Saudações!
“Prefiro a continuidade da chapa do EBM ao ver a velha política rubro-negra voltar ao poder!”
Fechou!!!
Ae cabeção loiro, até quem fim fechou! kkk
Egon,
Nesse caso estou preferindo o comunismo ao capitalismo rubro-negro!