O nosso amigo ANDERSON, manda a notícia de que viu o excelente repórter Erick Faria divulgar que o Flamengo acaba de receber uma proposta de 20 milhões de reais pelo lateral esquerdo Renê, eleito o melhor do Campeonato Brasileiro, na posição. E, além de dar a notícia, o nosso ANDERSON, que apaixonado é pela polêmica, levanta a bola, indagando a mim e ao EGON, se o Flamengo deve vender.
Achei o tema interessante, até porque, ia também falar sobre o assunto, só que, sobre compras. Ante a oportuna colocação do ANDERSON, vamos tratar de compra e venda. Claro que todos vão opinar sobre ser ou não, um bom negócio a venda de Renê pela quantia de 20 milhões de reais. A minha resposta é simples: depende…
Caso já haja algum lateral esquerdo, peso pesado, apalavrado, acho que a venda pode ser feita. Caso contrário, não. Após responder sobre a venda, levanto a bola para duas informações, uma colhida em Belo Horizonte e a outra, em São Paulo.
De Belô, posso afirmar que o pessoal do Cruzeiro já sabe que o Flamengo fez pesada sondagem para pegar o zagueiro Dedé. E, em São Paulo, as boas fontes confirmam que o Flamengo pesquisa fundo a possibilidade de trazer de volta o ex-corintiano Rodriguinho, atualmente no Pyramids FC, do Egito.
O problema, é saber quem está fazendo a sondagem, se situação ou, oposição. Seja quem for, os dois alvos são bem interessantes…ou, alguém pensa em contrário?
Quem assumir o futebol, de cara, tem que estabelecer as prioridades, caso contrário, vira o samba do crioulo doido. A meu conceito – e quero muito saber a opinião dos amigos – há duas prioridades imediatas. A primeira, a contratação de um super atacante, pois depender de Uribe é dose!!!
A segunda, preencher o lugar que Paquetá ocupava, ou seja, um meia criativo e decisivo. Isto pode ser ainda mais prioritário, caso Diego não fique. Resolvidos estes dois temas, aí sim, partir para contratar o que o novo treinador entenda como carência no elenco. Tomara que não seja tarde demais…
Caro Kleber, concordo plenamente com a primeira prioridade, contratação de um artilheiro, quanto a segunda, meia de criação, caso o Diego não saia eu optaria por um atacante de velocidade. Desde que perdemos o Vinicius Junior não temos um jogador com estas características, por isso em vez do Rodriguinho minha prioridade seria o Keno.
Olha a manchete caro Kleber
06/02/2017 22h14 – Atualizado em 06/02/2017 22h36
“Flamengo anuncia lateral-esquerdo Renê como quinto reforço no ano.
Jogador de 24 anos, cuja carreira profissional foi desenvolvida integralmente no Sport, desembarca no Rio de Janeiro e sacramenta transferência para o Rubro-Negro.
Para tirar Renê do Sport, o Fla paga R$ 3,2 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.” (globo esporte.com)
Ainda que o Flamengo tenha só 50% (ou será que aumentou?) comprar por 3,2 milhões MAIS 5,25 minhões salários e benefícios, vender por 10….é um excelente negocio.
O problema de fato é quem comprar…..ou quem está na mira.
Nesse caso, melhor um pássaro não mão…….
“De Belô, posso afirmar que o pessoal do Cruzeiro já sabe que o Flamengo fez pesada sondagem para pegar o zagueiro Dedé. E, em São Paulo, as boas fontes confirmam que o Flamengo pesquisa fundo a possibilidade de trazer de volta o ex-corintiano Rodriguinho, atualmente no Pyramids FC, do Egito.”
Seja lá qual for a chapa que esteja atras desses jogadores ( e eu creio q seja o Landim) acho os 2 jogadores ótimos.
Na minha opinião o Dedé passou a ser o “plano B” naturalmente uma vez que o Renato não vem, e não deixará que Kannemann saia do time.( Teve proposta )
Acrescento ainda que inúmeros veículos de comunicação garantem ao menos sondagem de ambas as partes entre Lincoln VS Gabigol.
Lincoln iria por empréstimo e prioridade na venda. Acho uma ótima ideia!
Considere-se onde o Flamengo perdeu o título nas últimas rodadas: finalização. Kleber está certíssimo: o time precisa de um atacante decisivo, de preferência experiente. Como era o Fred há uns dois anos.
Depois disso, tem o buraco óbvio do Paquetá. Um buraco que, sem Diego, vira uma verdadeira cratera.
Após isso, tem a fragilidade clara na lateral direita (apesar de que as laterais viraram problema pra todo mundo no Brasil).
Rodriguinho poderia suprir a saída de Paquetá, no caso de manutenção de Diego.
A contratação de Dedé só se justificaria se o clube estiver pensando em descartar Réver.
Saudações coloradas!
Bisotto,
Espero que o Rever volte logo ao Inter. É bom no jogo aéreo, mas falha cada vez mais por baixo e é lento ao extremo…
Rever é um mistério, Diego. Foi craque no Galo, desandou no Inter e no Flamengo vive numa irregularidade inexplicável nessa altura da carreira. No momento, o Colorado está bem servido na zaga. E acho que Rever entrou na fase descendente. Talvez, seja esta a ideia de buscar Dedé.
Abraço!
Tomara Rever é fraco demais a unica coisa que salva é o jogo aéreo, muito lento.
Ih!!!! Vixxi Eduardo,
Perdeu o título em tão variados momentos:
No fim de 2017, na pré-temporada 2018, no início de temporada, no meio da temporada, no fim da temporada 2018.
Perdeu o título pelo que fez em 2018, que foi consequência do que fez em 2017, que foi resultante do que fez em 2016, e que foi resultante do que foi feito nos outros três anos da administração EBM.
Como vês, os motivos são uma verdadeira Odisseia, uma orquestra desafinada, com repertório dodecafônico, visto que o maestro (EBM), era muito, muito ruim esportivamente.
Foram tantos e tão momentos, motivos e situações que o único dado concreto que sabemos é o seguinte:
“Não merecia ser campeão de nada”, isso lógico visto pelo conjunto da obra analítica e não pelo coração de torcedor.
Saudações!
Ah como eu esperava por esse POST.
Sobre o nosso elenco, à começar pelo começo. Temos três excelentes goleiros no elenco, o problema é saber se o único deles que tem cancha suficiente vai ficar ou não. Se sim, ótimo temos D. Alves para a temporada, se não, devemos contratar só se houver alguém no mercado que seja “fora de série”. Bom, como gosto muito de futebol andei pesquisando alguns jogadores que tem um preço aceitável e/ou estão final de contrato. Citarei alguns nomes e darei nota de A+ a C- para os nomes:
Goleiros:
G. Ochoa A+
Vanderlei B+
Danilo Fernandes B-
Zagueiros
Dedé A-
Kaneman B+
Igor Rabelo B
C. Zapata (Milan) B
Lateral direito
Mariano B+
Advíncula B+
Rafinha B-
Gilberto (Flu) B-
Pikachu B-
Lateral esquerdo
Dodô A-
Adriano B+
Ayrton Lucas (Flu) B-
Zeca B-
Meias
R. Augusto A-
Hernanes B+
Rodriguinho B-
Atacantes
Keno A+
Balotelli A-
William Bigode B+
L. Poldoski B-
E ainda bons jogadores da base.
Yago- goleiro
Dantas-zag
Patrick-zag
W. Gasolina-LD
Michael-LE
Moraes-LE
Pepê-Meia
Ranieri-ata
Bill-ata
V. Gabriel-ata
Meu time seria: (VALORES SEGUNDO SITE TRANSFERMARKT)
D. Alves
Adriano (1,7 mi EUR)
L. Duarte
Dedé (2,5 mi EUR)
Dodô (1,7 mi EUR)
Cuellar
Rodriguinho (6 mi EUR)
R. Augusto (11 mi EUR)
E. Ribeiro
Keno (3,5 mi EUR)
Balotelli (fim de contrato en 06/19)
Reservas
César
Gilberto(flu)(1,5mi EUR-fim cont)
Thuler
Rodolpho
Michael
Piris
Elias (galo) (2 mi EUR)
Hernanes (2,5 mi EUR)
Berrío
Vitinho
V. Gabriel
Suplentes
Yago
W. Gasolina
Patrick
H. Moura
Pepê
Bill
Lincoln
Todas as contratações girariam em torno de 140 milhões de reais sem descontos. É dose pra mamute mas com boas negociações dá pra amortecer bem esse valor. Conseguir alguns nomes por empréstimo, patrocinadores, venda de camisas. Tem que investir!
Prezados,
NECESSÁRIOS: Um lateral direito (os nossos são péssimos), um meia decisivo e um super atacante.
OUTROS: Um zagueiro, um segundo volante e um atacante de lado.
Não venderia o Renê, não por esse preço… Vai comprar quem???
Caro Kléber e amigos!
Justiça seja feita ao Renê. Foi muito criticado, mas, merecidamente ficou na seleção do campeonato. Ninguém ali fez melhor que ele.
Nós casos de possíveis contratações, creio que o Dedé seria um sonho. É um craque. Vale meio time.
SRN
LIMPEZA DO ELENCO E CRITÉRIOS PARA JOGAR NO MENGÃO
Prezado Presidente e amigos,
Acho o tema muito bom, interessante mas deve caminhar junto com uma outra questão importantíssima: LIMPEZA NO ELENCO.
Claro está para todos que “tem algo de podre no reino da Dinamarca”. Condições otimais e a coisa não anda, gente mole: “tem laranja podre”. Vejam por favor em:
Jornalista revela bronca que Diego deu em elenco do Flamengo: “Tinha jogador que não estava afim”
https://colunadoflamengo.com/2018/12/jornalista-revela-bronca-que-diego-deu-em-elenco-do-flamengo-tinha-jogador-que-nao-estava-afim/
Está no recente bola da vez com Diego que hoje tem reprise. Além da limpeza que é fundamental sabemos por experiência que não basta contratar por ser jogador técnico, que já ganhou isso ou aquilo. Para jogar no Flamengo tem que ter raça: SANGUE NOS OLHOS E GOSTAR DE GANHAR.
SRN
Marco,
Eu escrevi em um comentário acima a um companheiro do blog sobre isso!
E não se iluda meu caro, em 2019 ainda vamos carregar as consequências de 2018!
O que vimos no último jogo no Maracanã foi gravíssimo e alarmante!
Simplesmente temos um elenco de “putas”, e como sabemos, as tais profissionais do sexo não mantém relações afetivas verdadeiras com seus clientes.
Saudações!!!
Segue a lista:
Lateral direito: Mário Fernandes,Mariano,Zeca.
Lat.Esquerdo: Jorge, Alex Telles.
Zaga:Dedé,Anderson Martins,Samir,Igor Rabelo.
Meia:Renato Augusto, Rodriguinho,Rafael Carioca,Wendel.
Atacantes: Gabigol,Pedro Rocha,Tardelli
Se for verdade , principalmente sobre o Dede, muito boa noticia tomara que a negociação termine de forma positiva para o Flamengo.
Sobre o Rene, sigo o “Relator” só liberaria se tivesse uma carta na manga
porem, quando olho no mercado não vejo nada muito melhor dando sopa
SRN
Olá amigos.
Vamos lá… Dedé seria um sonho, caso não se machuque, será ídolo por aqui, não tenho dúvidas, joga demais e, para mim, seria prioridade número 1.
Buscaria 2 laterais ( Rafinha ou mariano e Jorge), um meia para o lugar do Paquetá (Rodriguinho é ótimo nome) e um segundo volante (Ramires ou Hernanes) para o lugar do Arão.
Não contrataria nem atacante de lado (iria de Berrio e Vitinho msm) e, no comando de ataque, também não traria ninguém. Discordo de você Kleber, se aturar Uribe é dose, que usemos o Vitor Gabriel. Sem contar o garoto Lincon e o “bonde” Dourado que, com o Abelão, vai cansar de balançar as redes. Não dá pra gastar dinheiro à toa. Portanto, seriam 2 laterais, um zagueiro, e 2 meio campistas. Só traria outros caso saísse alguém do nosso elenco.
Caro Kleber e amigos do blog,
O nosso time Flamengo precisa no mínimo de um zagueiro, dois laterais direito, um meia e um atacante goleador pra entrarem e jogarem de titulares.
Na minha opinião o ideal seria Dedé, Douglas Santos do Hamburgo, Zeca e Guga do Avaí, Renato Augusto pro lugar do Paquetá e ainda Rodriguinho ou Hernanes para repor o lugar do Arão que deve ir para o SP, e para o ataque tem que ser um cara pra ser ídolo da torcida tipo Balotelli ou Ricardo Goulart. Acho que tem dinheiro pra comprar todo mundo. O resto usa o que tem e aproveita melhor a base.
O trabalho do diretor de futebol é baba, é só ir lá é contratar esses caras. Em janeiro veremos quela será o resultado do trabalho de inteligência e mercado e faremos uma avaliação em cima disso.
Caso o Renê saia tem que pensar primeiro em quem comprar porque com essa grana não compra alguém melhor.
Abs
Caro kleber
Dedé:sem comentários. Pode trazer pra ontem.
Rodriguinho: Bom, mas com comentários. Pode trazer…nem que seja daqui a algumas semanas.
Renê: não venderia. Mesmo que se contrate um excelente lateral esquerdo, precisamos de banco e Renê é um bom jogador. Nessa hipóteae, vende o trauco e aproveita e dá de presente de natal o Pará e o Rodinei. Quanto a contratar um camisa 10, pra ontem. Haja vista, o Diego é muito bom….pra dá entrevista e midia training…..jogador hoje em dia para ser um bom reserva. Aproveitando, parece que Arão no SP está esquentando. Parece ser uma boa, pois a torcida não tem muita paciência com ele. E ele não é nada demais.
SRN
Boa Denis, essa “Black Friday” atrasada de laterais é a solução. O Renê não é um Junior mas é um bom jogador. Vender para realizar lucro não adianta, é mentalidade dessa Diretoria fracassada
no futebol nesses seis anos. Venderam o Jonas por 9 milhões, contrataram o Piris por mais, fora impostos e comissões. Tecnicamente foi zero a zero. Deixaram o Vinícius Jr. ir embora pra jogar no time B do Real, venderam o Paquetá em Outubro e perderam o campeonato. Balanço no azul, futebol no vermelho.
O Dedé seria um sonho,nossa defesa ficaria maravilhosa e,pode ter certeza o Abel vai escalar Dedé e Rever,quem viver verá, isso se o Dedé vier. gostaria que o Jorge voltasse , mas acho que vai ser o Dodô, Edilson pra
direita,Renato Augusto seria o substituto do Paquetá,como está difícil de contratar um artilheiro de área até porque não tem ,Gabigol cairia como uma luva,mas ainda precisaria de um bom reserva. O resto do elenco deixaria com o treinador.
Ps: Gabigol até que é um bom nome, mas só traria caso houvesse uma oportunidade muito boa de mercado, do contrário, iria com o que temos e sem medo de ser feliz. rs
Nem a seleção tem camisa 9, não sei onde estão enxergando esse “grande centroavante” para trazer.
Com esse elenco, os atacantes que temos dariam conta:
1. Diego Alves
2. Rafinha
3. Dedé
4. Léo
5. Cuellar
6. Jorge
8. Hernanes ou Ramires
7. Everton Ribeiro
10. Diego ou Rodriguinho
11. Vitinho
9. Uribe, Dourado ou Vitor Gabriel
Caro Kleber
Vejo muitos amigos criticando o Rever. Não morro de amores por ele como o amigo Egon, no entanto temos que entender que não basta apenas ter um time titular, mas acima de tudo um bom elenco. Se formos mandar embora todos os jogadores que a torcida não gosta, haja sacos de dinheiro. Uns acham o Uribe muito fraco, outros, como o amigo Henrique, acha ele muito bom. Para o Egon, o Rever é o cara. Já para o Diego s. Oliveira, o Rever não é o cara. Eu, já acho mais ou menos, mas serve. Eu, inclusive, acho que o Diego ribas não serve para ser titular, pois quem gosta de enceradeira é cera acrilica. Já, kleber, acha ele imprescindivel.
É complicado…..
SRN
O Rever ganha 500 mil caro Denis, manter um cara desse no elenco? Não vale a pena, acho igual ou melhor pela metade do salário
Caro Douglas
Infelizmente, jogador que ganha em torno de R$ 250.000 ou está iniciando a carreira ou é fraco. Um exemplo, Rafael Vaz ganhava em torno de R$ 250.000, aí eu pergunto: quer que ele volte?
Abs
Elenco para 2019
Vanderlei, César e hugo
Dedé, Leo Duarte, Tuler, Rodolfo,rever e Dantas
Jorge, zeca, Para rene e klebinho
Hernanes, Cuellar, Arão, piris e Jean Lucas
Rodriguinho, diego, Everton Ribeiro e reinier
Gabigol, Vitinho, Berrio, Uribe, dourado e Vitor gabriel
Fábio luciano gerente
Rogério Ceni técnico
Tudo isso desde o dia 02/01
Dedé seria ídolo aqui, mas o Cruzeiro não vende por menos de 10 milhões de euros, já o Renê pode vender com o dinheiro da pra comprar o Dodô do Santos.
“um meia criativo e decisivo. Isto pode ser ainda mais prioritário, caso Diego não fique.”
Desculpe-me discordar. Respeito a sua opinião, mas, Diego um meia criativo e decisivo?
De Arrascaeta. Pra mim essa seria uma grande contratação. Tem 24 anos e é melhor que o Rodriguinho, apesar de achar que trazer o ex-corintiano seja mais fácil por conta do corte de investimentos no clube egípcio.
Presidente, o Dedé é um bom jogador, só que renovou contrato agora com o Cruzeiro, senão me engano por tres ou quatro anos; vender o Rene pode ser um bom negocio, mas comprar quem? Só se conseguisse o Dodo ou alguem do mesmo nivel; precisamos de um atacante que resolva de vez e não seja apenas uma experiencia; precisamos urgente de um lateral direito e um meio campo que saiba jogar e chegue para fazer gol. Goleiro prefiro o Cesar do que o Danilo citado agora acima por um amigo; enfim, precisamos de urgencia.
Bom dia, amigos. O Rodriguinho realmente está muito próximo de fechar conosco, mas creio que vá substituir o Diego. Não vejo o Flamengo com o meio campo Diego – Everton – Rodriguinho. Muito pesado e pouco marcador… Diego deve ser liberado no meio do ano. Já sobre o Dedé, não creio que o mesmo aceitará sair do Cruzeiro para vir para o Mengão. Afinal, tem uma dívida de gratidão com o clube pelos quase 2 anos parado por conta de lesões. Onde, nesse meio tempo, teve o seu contrato renovado. Mesmo sem estar jogando.
SRN
E o Carelli? Atacante ex-sao Paulo.
O que vocês acham?
Diego,
Acho o Calleri um caneludo no nível Uribe e H.Dourado. Fez fama por uma temporada (metade no Boca, metade no São Paulo), mas nos últimos ano teve péssimo desempenho por times europeus… Hoje é reserva no modesto Alavés.
O Cruzeiro já quitou a dívida da compra de Mancuello ? Daí…!!!
Abs.
Boa pergunta
Caro Kleber,
Seriam ótimas peças para formar um elenco mais qualificado e com uma mentalidade mais vencedora.
Mas eu vi por aí que o Flamengo pagaria cerca de R$ 23 milhões pelo Rodriguinho e ainda pagaria R$ 700 mil/mes a ele. Na minha modesta opinião, tragam Thiago Neves que vai custar menos e acredito que vai produzir muito mais. Rodriguinho nesses valores que foram divulgados vai acabar sendo um negócio pior do que o do Vitinho.
Amigos……….
O Palmeiras nos deu uma aula de como montar um elenco vencedor trazendo vários bons jogadores para a mesma posição.
Ganhou o campeonato brasileiro tirando-o das nossas mãos, mesmo fazendo 72 pontos, algo nunca antes alcançado.
Então, vendo alguns comentários aqui no blog, me pergunto:
Como é que podemos pensar em time grande e vencedor, se estamos preocupados se o Diego Ribas vai ou não jogar junto com Rodriguinho/Everton Ribeiro/Vitinho?????
Como é que podemos pensar em ter Dedé, e mandar embora Réver e Rodolfo? Já iremos perder o Juan depois do carioca.
Teremos 700 jogos no ano. De Flórida Cup até o Brasileiro. Não vamos precisar de elenco para rodar o ano todo?
Paquetá já saiu.
Rômulo deve sair
Geuvanio vai sair
Marlos Vai sair
Trauco tem tudo para sair.
Juan vai sair.
Somente com esses jogadores abre-se um verdadeiro universo de 1,790 Milhão de reais por mês.
O Dedé ganha hoje no Cruzeiro 400 Mil. Acredito que por menos de 500 mil não venha.
O Rodriguinho deve ganhar 700 Mil.
Sobra algo perto de 590 mil em salário para investir, sem mexer absolutamente nada na folha atual.
Temos que ser eficientes e criativos com esse dinheiro que nos sobra. Se possível for investir mais, então teremos mais qualidade.
Com a venda do Paquetá vai sobrar algum dinheiro para investir um pouco mais. Aguardemos!
Eu vi em algum lugar um boato sobre troca de Rodinei por Sassá do Cruzeiro. Achei ótimo. Mas aí teria que ficar com o Pará, que é péssimo. Outra troca possível seria por Casares do Galo.
Alguns nomes:
Lateral d: Pikachu e Guga Avaí,
Esquerdo: Dodô e Reinaldo do SP
Meias: Cazares, Rodriguinho
Atacantes: Sassá, Pablo ou Ricardo Oliveira
Prezados,
Antes de contratar se faz necessário AFASTAR AS LARANJAS PODRES.
Li uma matéria na “Coluna do Flamengo”, na qual a Jornalista revela bronca que Diego deu em elenco do Flamengo: “Tinha jogador que não estava afim”…
https://colunadoflamengo.com/2018/12/jornalista-revela-bronca-que-diego-deu-em-elenco-do-flamengo-tinha-jogador-que-nao-estava-afim/
Kleber….o que a torcida tem que pensar e o colega Anderson falou de forma sabia…NÃO adianta trazer jogadores e rifar os bons que temos pois pra ganhar campeonato precisaremos RODAR o elenco e só o time titular bom não basta…tem que ser como fez o Palmeiras…..definir goleiro,se Diego Alves nao ficar um top tem que vir….Rene venda só se tiver algum otimo nome engatilhado caso contrario nao….Dede seria um sonho e sim pagaria a multa dele pois resolveria nosso sistema defensivo…centro avante concordo com os colegas…nao está facil achar e talvez gabigol na troca com lincoln fosse a melhor das opções…se Rodriguinho vier pro lugar do Paqueta eh otimo mas Ribas tem que ficar ate pelo criterio de rodar o elenco,se ele sair tem que trazer outro meia….usaria Arao pra troca com laterais direitas…
Kleber,tardelli se desligou do clube chines e está livre….seria um grande nome….pelo amor de Deus avise ao centro da burrice pra nao deixarmos ele ir molinho pros gambás
Caro Kleber, nosso 9 se chama Ibrahimovic. Com salário anual de 1,2 milhões de euros anuais, em média 440 mil reais/mês.
Pra quem acha muito, pagamos 900 mil ao Tuta peruano, como diz nosso amigo Egon.
O que falta são dirigentes com altivez e audácia para agir no mercado. Forte abraco.