Emoção
Pode ser traduzida neste comentário do companheiro Anderson Santos:
O Flamengo não é um CT.
O Flamengo não é um clube social.
O Flamengo não é um time de futebol.
O Flamengo não é da diretoria A ou B.
O Flamengo não é do dirigente A ou B
O Flamengo não é só da sua torcida.
O Flamengo é uma instituição de patrimônio material e imaterial.
Os meninos que lá INFELIZMENTE morreram, faziam parte disso. E farão para sempre, assim como suas famílias.
O Flamengo é tudo isso e muito mais.
A dor de um, é necessariamente a dor de todos. Só por isso somos a MAIOR TORCIDA DO MUNDO.
ANTES DE APONTAR O SEU DEDO AOS CULPADOS, NÃO ESQUEÇA DE ESTICAR OS SEUS BRAÇOS PARA AS FAMÍLIAS !
ÓDIO…..RAIVA….. SÓ PODEM VIR ANTES DA SOLIDARIEDADE, DENTRO DO DICIONÁRIO.
………………………………..ESTAMOS TODOS DE LUTO.
Razão
Estas colocações, repletas de sabedoria jurídica, são de um brilhante e consagrado advogado e, grande rubro-negro:
“A responsabilidade objetiva independe de vontade do agente, ainda que você não tenha desejado o resultado, você responde pelo dano, que acho que tem de ser dividida com a Light, por causa dos picos e quedas bruscas de energia e força que provavelmente causaram o incêndio.”
Oportunismo maldoso
Incrível como há gente que atropela paixão e razão, com o claro objetivo de aparecer ou para ganhar uns pontinhos a mais no IBOPE.
Conclusão
Tenho certeza absoluta de que, sem nenhuma necessidade de o Ministério Público intervir, o Flamengo assumirá todas as responsabilidades pertinentes. Aliás, a todos os familiares dos nossos meninos que nos deixaram, isto já foi colocado pelo presidente do clube.
No mais e, o nosso Carlos Egon tem toda razão, vamos mudar de assunto?
Todos precisam ler este texto. 100% perfeito. Os corações flamenguista estão em prantos. O sentimento é inexplicável…
Mais uma homenagem agora, da Band News FM
https://www.youtube.com/watch?v=N90_jQq61sI
Caro Anderson, cumprimento cordialmente você e os demais frequentadores e debatedores deste blog. Sou um leitor assíduo, embora seja a primeira manifestação minha. Essa homenagem é muito bonita, e pude ouvi-la no momento em que foi ao ar, pois estava dirigindo e sintonizado na Band News, ansioso por notícias sobre o tema. Contudo, não posso deixar passar uma covardia feita pelo apresentador, Sr. Reinaldo Azevedo. Minutos antes de prestar essa homenagem, em fala cheia de pompa e circunstância, o Sr. Reinaldo finalizou seu pronunciamento dizendo que o Flamengo induziu os jovens atletas ao confinamento na ratoeira onde acabaram morrendo. (perdoe-me se não consigo repetir as exatas palavras). Para mim, de extrema covardia e irresponsabilidade a atitude do jornalista. Fala sem saber de tudo que anda sendo feito para dar estrutura a atletas e funcionários. Se aproveita de um momento de fragilidade da instituição e de todos que a cercam (inclusive atletas), sem dar qualquer direito de defesa para a instituição. Fala sem que a apuração do ocorrido tivesse minimamente avançado. Enfim, um absurdo completo. É de impressionar a capacidade do ser humano em se tornar abutre diante das catástrofes.
SRN
Ewerton Oliveira.
Kleber,estou com asco de alguns veículos de comunicação….estão praticamente querendo me fazer ter raiva da minha instituição que tanto amo…não conseguirão!
Palavras do maior ídolo do nosso clube, Zico: “Se você é multado 30 vezes, você não pode empurrar aquilo com a barriga para ser multado mais 20”.
Assistam ao vídeo no link abaixo e reflitam.
https://twitter.com/globoesportecom/status/1094661022932238336
Nota oficial – Clube de Regatas do Flamengo
Por Comunicação Flamengo – em 10/02/2019 às 17:14
O Clube de Regatas do Flamengo – sob nova administração desde o dia 1º de janeiro e cujo gabinete de crise segue funcionando neste domingo (10/02), na sede da Gávea – vem prestar os seguintes esclarecimentos adicionais:
SOBRE A ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS
O Flamengo gostaria de reiterar que, independentemente de qualquer investigação, vem prestando todo o amparo às famílias dos atletas vitimados pela tragédia ocorrida no Centro de Treinamento, assim como aos feridos e sobreviventes.
Neste momento, o Clube, de plano, assume o compromisso de manter a remuneração paga aos atletas vítimas do incêndio, sem qualquer prejuízo de outras ações adicionais de apoio que estão sendo implementadas.
Estamos empenhados, prioritariamente, em amparar as famílias de forma material, moral e psicológica. Para além das questões legais está, obviamente, o bem-estar de todos. O Clube de Regatas do Flamengo não chegou a patamar de destaque no esporte mundial voltando as costas para seus atletas ou eximindo-se de responsabilidades. E a Nação Rubro-Negra reconhece isso.
SOBRE OS MÓDULOS HABITACIONAIS
Cabe informar que o Flamengo detém contrato vigente de locação dos alojamentos modulares (módulos habitacionais) com a empresa NHJ do Brasil, que é reconhecida como pioneira e uma das líderes do mercado. A referida empresa detém todas as certificações exigidas pela legislação brasileira, em especial a ISO 9001. Os módulos habitacionais utilizados pelo Clube atendem a todas as exigências das normas NR-18 e NR-24.
Vale ressaltar que representantes da empresa NHJ – em reunião realizada na manhã deste domingo, na sede da Gávea – esclareceram que o poliuretano utilizado entre as chapas metálicas não é propagador de incêndios, por ter característica auto-extinguível.
SOBRE A MANUTENÇÃO DOS APARELHOS DE AR-CONDICIONADO
A empresa COLMAN REFRIGERAÇÃO LTDA. – ME, inscrita no CNPJ sob o n° 00.634.203/0001-30, realizou no último dia 5 de fevereiro a manutenção preventiva de rotina nos 6 aparelhos de ar-condicionado instalados no alojamento modular utilizado pelos atletas das categorias de base do Clube de Regatas do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal – nos termos do contrato de prestação de serviços firmado em 1º de agosto de 2013 e atualmente com prazo de vigência até 31 de agosto de 2019.
Todas as demais questões serão tratadas, no momento oportuno, com as autoridades competentes com as quais o Flamengo já está colaborando.
Continuarei amando o Flamengo, uma instituição centenária. Mas colocar crianças dentro de containers, é indefensável!!
Valdinei Dias
Melhor vc se informar mais ou mudar seus conceitos.
Valdinei, amigo
Seu comentário não respeitou nossa política de moderação. Dê uma lida e respeite, por favor.
Abraço,
Robert Rodrigues – Moderador
Valdinei, talvez você esteja confundido containers usado pelo Flamengo com aqueles que usam em portos,se informe amigo, são diferentes.
Valdinei, amigo,
Não é por aí. Containers são usados no mundo inteiro, inclusive como moradia.
Se há responsabilidade do Flamengo, com certeza, não é essa.
Procure se informar.
Forte abraço.
Caro Kleber
Essa globo é um lixo. O Flamengo deveria romper todos os contratos com esse lixo. Até o competente Marcelo Barreto entrou na onda de caça às bruxas. Mostrar as imagens dos jovens sendo carbonizados é de um mau caratismo imperdoável.
Abs
Laudo dos bombeiros de Novembro de 2018, onde diz que o CT não precisava ser interditado e segundo eles, sequer oferecia risco de incêndio.
Leiam as partes marcadas, por favor.
http://www.erremepe.com/esportes/tolices-e-fuga-de-responsabilidade/
Caro Kléber
Os jornalistas dos programas linha de paase e AUP já tem uma solução mágica para o acidente no ninho. Basta interditar o ninho do urubu e Flamengo pagar às indenizações às familias. O PVC e o apresentador do linha de passe, que esqueci o nome, parecem que estavam felizes por a tragédia ter sido no Flamengo.
Lamentável.
SRN
Anderson Santos, deixa eu entender estas pérolas humanistas que vc escreveu.
Começando pela ambiguidade, “O Flamengo não é só isso ou aquilo”, subentende-se induzir que a culpa do incêndio não só por esse motivo ou aquele. Um pensamento desinformante.
Se a culpa não é do Flamengo, quem sabe é da Prefeitura que não vistoriou as instalações? Ou quem sabe a culpa é da árvore que vc mencionou que caiu sobre a rede elétrica? Ou quem sabe a culpa é das próprias vítimas que não prestaram atenção no Plano de Evacuação do Alojamento? Se existisse algum plano.
A psicopatia social consiste na incapacidade cognitiva em se associar sentimentalmente ao sofrimento alheio. Ao invés de se associar sentimentalmente ele reconhece mas verbaliza o sofrimento alheio, traçando teorias de acordo com o que melhor lhe aprouver sobre o fato.
Meu caro, por que insistir que há necessariamente culpado(s) se há uma investigação ainda está em curso? Penso que ser sensível a dor dos familiares não se traduz em buscar a justiça com as próprias mãos ou, nesse caso, com as mãos que digitam e acusam, sem que ainda haja uma conclusão dos fatos. Independentemente de ser o Flamengo, ou um dirigente, um político…
Há que haver investigação e que se esperar os resultados. Do contrário, o que faremos com o princípio de direito que vem desde os tribunais romanos que diz: “todos são inocentes até que se prove o contrário” ??
SRN
Orlando,
A culpa é do ex-presidente Eduardo Bandeira de Melo e do atual presidente Rodolfo Landin.
Landin é executivo de petróleo, ninguém mais além dele gasta dinheiro com treinamento e segurança do trabalho, lamentavelmente seus olhos de gestor falharam.
Os próximos dias serão de um massacre dos órgãos públicos e da imprensa em geral ao clube. E nós temos que manter as forças, enxugar as lágrimas, tratar das feridas, assumir responsabilizardes e manter a cabeça em pé, essa é uma hora do Flamengo mostrar o seu coração a nação e não a direção de algumas posturas patrimonialistas nefastas.
Renato Maurício Prado:
https://esporte.uol.com.br/futebol/colunas/renato-mauricio-prado/2019/02/11/acorda-landim.htm?cmpid=copiaecola
Nino meu caro ……. a resposta é esse valor aqui que eu deixo bem claro a voce.
R$ 11.489.00
Sabe o que significa esse valor ????
Kleber e amigos!
O mais importante está sendo feito pelo FLAMENGO, ou seja, apoio às famílias em todos os níveis.
No momento é isso que minimamente se deve fazer. APOIO!
Com o inquérito apurado, aí sim, o clube passa responder por alguma coisa. No momento, o FLAMENGO que no caso Diego Alves foi manchete o tempo todo, imagine agora numa tragédia. Existem sempre o sensacionalismo na hora da dor. Estão por enquanto de forma desumana apontando e até falando sem conhecimento de causa. Essa será uma hora para falsos profetas e engenheiro de obra pronta se aproveitarem. Tudo que se fala após, é muito cômodo. A imprensa sabe disso. O papel dela é jogar no ar.
Que Deus abrace os meninos no Céu e ampare as famílias aqui. A dor é profundamente incalculável.
Não tenho dúvidas que o Clube não deixará de oferecer as ajudas necessárias .
Abraços
Amigo Nino , estou contigo !!!! O meu sentimento é de tristeza, vazio . Nada agora repara a morte desses 10 meninos e o luto eterno de suas famílias. No entanto não consigo deixar de ter vergonha da administração do nosso clube , poxa vida o tal Bandeira de Mello, que para muitos foi o maior presidente da história do Flamengo não inaugurou ano passado o centro de treinamento ? Essa estrutura não era a mais moderna e rica da América Latina? Como assim , na realidade ela estava inacabada? Não estava legalizada ? Poxa vida , não há como não ficar indignado com tamanha negligência , inclusive do atual presidente que postou a nota oficial mais tosca que já li , inclusive tentando driblar da sua responsabilidade . Enfim , muito duro escrever isso aqui, tenho certeza que muitos acharão que estou indo contra o Flamengo , coisa inclusive que jamais faria , mas o duro mesmo é ter esta marca na nossa história , duro mesmo é fazer parte e ser protagonista dessa tragedia!!
Assino!!!
Ricardo Boechat, jornalista, morre aos 66 anos em queda de helicóptero em SP
Jornalista era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM. Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera.
O jornalista estava em helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, e bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela via. O piloto também morreu no acidente.
Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo nesta segunda. Ele deveria pousar no heliponto da Band, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista.