Voltando para acompanhar de perto o desenrolar deste nosso drama.
Torcendo para que haja justiça, equilíbrio e bom senso.
O Flamengo, como era de se esperar, pronto para arcar com as suas responsabilidades. E, espero que Ministério Público, Prefeitura e outras instituições envolvidas hajam com bom senso e equilíbrio, até porque, o Flamengo está disposto a assumir o que lhe compete.
E, como última torcida, que São Pedro vire a sua torneira para onde ninguém precise sofrer.
Com todo respeito…
Caro Kleber
É isso. E que não tenhamos mais que ouvir Mauro Cézar Pereira dizer que o Flamengo precisa ser refundado. Ou seja, trocar de nome e de escudo. Oh sujeitinho petulante.
Esse sujeito está se achando muito importante TB nossa torcida da muito Ibope a ele , sujeitinho mesquinho.
“CONTAINER SEM ALÇA”
Concordo plenamente!
Não só nesse episódio, mas na maioria dos comentários dessa mala sem alça…
Após o confronto com Bandeira tornou-se amargo ao extremo.
O cara critica até minuto de silêncio e bola pela lateral.
Aliás, sei bem de quem estamos falando, mas raramente leio uma única linha do Mauro.
Prefiro ler os comentários do excelente Rica Perrone.
https://www.ricaperrone.com.br/obrigado-meninos/
Mauro acha que sendo todas as vezes do contra cresce em popularidade. Ledo engano. Acho que todos podemos ter nossa opinião, mas até para expo-la precisamos de um minimo de bom senso e modo de expressar. Eu nesses dias deixei de assistir tv especialmente do grupo Globo, por discordar de suas manifestações sobre o caso.
Eu queria expor aqui a minha opinião, que pode ser uma grande bobagem, além de uma possível teoria conspiratória!!
Primeiramente, vou fazer aqui mea culpa, como rubro negro, pois as mortes foram lamentáveis. E o Flamengo acertadamente vem assumindo as suas responsabilidades, que é diferente de culpabilidade.
Mas hoje no jornal local da 1°edição, a apresentadora debochada do treinamento dos atletas por conta do funcionamento do clube. O foco lá dentro é esse, oportunidade!
Vários clubes do Brasil estão nesta situação, entre eles: Escolas de Samba, Clubes Olímpicos, … E por que não paramos o Brasil para regularizar tudo e inclusive os direitos de imagem, já negociados, entre patrocinadores e tv, sejam interrompidos?
Mas, não! Porque eles não estão nem ai. A realidade é que o País todo com problema de alvará em CTs (clubes grandes do RJ, Corinthians e outros), mas o foco é desgastar o Flamengo para que não consiga negociar patrocínios e consequentemente a dona dos direitos de transmissão – com o clube na mão -, possa fazer um novo contrato com o clube pressionado.
Vamos pare de hipocrisia frente as câmeras e chame a realidade do Flamengo e do Brasil também !!!
Por fim, fica a sugestão para acessar esse Twitter do nosso ex atleta Getúlio Vargas, atentando para situação, que querem de forma especulativa, comparar com o nosso Flamengo.
https://twitter.com/Getuliovargas01/status/1095078111618699264?s=19
Que se apure, mais com honestidade!
Desculpe os erros. Na correria.
* apresentadora debochava do treinamento;
* realidade é que o País todo tem problema de alvará em CTs;
* Que se apure, mas com honestidade!
“Anacronismo”
Definitivamente o anacronismo tomou conta do espírito desse blog, o que é uma grande decepção!
Mauro César tem meu apoio em todos os pontos que ele colocou, assim como estou solidário aos comentários de Willian Waack e principalmente do inquestionável rubro negro Renato Mauricio Prado.
É filosoficamente e humanamente do lado dessa gente que eu me coloco.
Saudações!
É isso. Talvez também devessemos rebatizar as cidades de Mariana e Brumadinho, mudar os nomes do helicóptero e avião, a Vale e outras tantas também mudar o CNPJ. Tudo estaria resolvido, não teríamos que nos envergonhar de mais nada, não existiriam vítimas ou tragédias.
Tudo resolvido “filosoficamente”! Prática e “humanitáriamente” vem a reboque.
Desculpe amigo mas tais alegações são um tanto quanto alienadas…
SRN
Caros, eu sou bastante crítico ao Mauro Cezar, mas acho que não entenderam bem o que ele quis dizer neste post. O que ele afirmou, e que concordo 100%, é que essa tragédia não pode ser esquecida. Infelizmente, essa marca estará para sempre no clube e é importante mesmo que não se deixe cair no esquecimento para evitar que se repita, seja no próprio Flamengo ou em outros clubes ou qualquer que seja o local.
No Fla-Flu o time entrará com o calção preto em sinal de luto e li que durante a temporada a equipe utilizará um uniforme lembrando os dez meninos. Uma sugestão seria no local onde aconteceu a tragédia, ao invés de realmente virar um estacionamento, que lá seja erguido um memorial em lembrança a esses jovens.
Peço que releiam o post no Mauro Cezar. Tenho certeza de que irão dar razão a ele. O link está logo abaixo do meu texto. Abs e SRN
https://blogdomaurocezar.blogosfera.uol.com.br/2019/02/12/flamengo-deveria-fazer-do-incendio-seu-hillsborough-para-jamais-esquecer/
Assino!
“Bem vindos ao nosso novo espaço, onde todos podem expor suas opiniões, ideias e propostas. Sempre de maneira democrática e cordial. Sintam-se em casa.”
CONFIRA A NOTA OFICIAL EMITIDA PELO FLAMENGO:
Nota oficial – Vistorias no Centro de Treinamento George Helal
O Clube de Regatas do Flamengo recebeu hoje no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, representantes do Ministério Público Estadual, do Ministério Público do Trabalho, da Defensoria Pública, do Ministério do Trabalho, das Secretarias Municipais de Urbanismo e da Fazenda, do Corpo de Bombeiros, do Gabinete do governador do Estado, da Polícia Civil e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Os representantes dos diferentes órgãos vistoriaram todas as instalações do CT, em cumprimento ao que fora acordado em reunião realizada na tarde de ontem na sede do MP-RJ, após convocação do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem.
A direção do Flamengo, que acompanhou a vistoria, tomará todas as providências em relação aos pontos que foram observados pelos órgãos públicos. E reitera que seguirá à disposição de toda e qualquer autoridade ou órgão envolvido na apuração das causas da tragédia que vitimou atletas da categoria de base do Clube na manhã da última sexta-feira.
O Clube de Regatas do Flamengo – cuja a nova administração assumiu há pouco mais de um mês – continua com o seu Comitê de Crise mobilizado na sede da Gávea, e ainda tendo como prioridade o atendimento aos familiares das vítimas fatais e aos atletas feridos.
Os relatórios de conclusão da vistoria realizada no Ninho do Urubu serão apresentados por cada órgão participante do processo em reunião marcada para as 10h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (15), no sede do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
—————————————–
Prefeitura multa Light em R$ 10 milhões por 2,4 mil interrupções durante temporal do dia 6
Autuação é baseada em danos e prejuízos às vias públicas com queda de postes e fiação nas chuvas da última quarta. Em nota, Light disse que vai recorrer e que vê multa com ‘surpresa’.
Ué!!! Poste cai???? kkkkkkkk
Em determinado momento da sua carreira, Nelson Rodrigues escreveu que antigamente os idiotas se achavam isolados. Eles viviam lá em seus grupos e, de repente, passaram a perceber que não estavam tão isolados. Constataram a coisa mais importante: eram maioria. O mundo pertence aos idiotas, sempre pertenceu. Um racista é sempre um idiota. Um misógino é um idiota que tem medo.
“A internet não criou os idiotas, mas o ataque anônimo nas redes, sem o custo do ataque pessoal, deu ao ódio do covarde uma energia muito grande. Deu-lhe a proteção da distância física e do anonimato. O pior do ódio social, que é universal, agora pode ser dirigido sem custos. Numa comunidade, as relações são pessoais. Na rede, deletérias.
É errado, portanto, dizer que a internet transformou as pessoas em odiosas. Mas é fato que ela gera mais tranquilidade no exercício desse ódio. O enter é tão destruidor quanto qualquer outra coisa. Antes da internet, matar dava trabalho.
Agora, incito o ódio com um clique.É errado, portanto, dizer que a internet transformou as pessoas em odiosas. Mas é fato que ela gera mais tranquilidade no exercício desse ódio. O enter é tão destruidor quanto qualquer outra coisa. Antes da internet, matar dava trabalho. Agora, incito o ódio com um clique.”
Leandro Karnal
“O Líder”
Ontem vi uma comovente entrevista de Diego, comentado sobre o caso.
Entre outras linhas ele mencionou o fato do seu filho Kauân pertencer ao grupo de jovens jogadores de 13/15a da base do Flamengo, dele mesmo em 2016 ter frequentado as instalações conteiners, e que no dia seguinte a comissão técnica e o grupo de jogadores foram ao campo do CT, não para treinar, mas para estarem todos solidários.
Eu sinceramente não imaginava como o Abel iria lidar com o problema, tendo de que administrar o grupo e uma competição em andamento diante dos fatos.
Não existem garantias de nada, mas o fato de terem todos ido ao CT demonstra que o grupo encarou o problema de frente.
Parabéns a comissão técnica e ao grupo de jogadores por essa atitude, foram homens, forma humanos.
Estou com o Mauro César, precisamos homenagear estas vítimas eternamente no escudo do clube, para daqui a 100 anos elas possam ser lembradas.
Saudações rubro negras!
Kleber,amigo….mudando radicalmente de assunto….com a contratação de Tardelli o gremio montou um grande time titular que ao meu ver no Brasil estamos em 4 forças principais…o Flamengo;Palmeiras;Cruzeiro e Gremio….se vermos que a libertadores nao necessariamente vai para um time brasileiro sabemos que desses 4 provavelmente só 2 terão o ano positivo com a CB e o brasileirão….esse ano vai ser uma guerra!!