Vi o jogo ao lado do meu amigo Paulo Cesar Lima, tricampeão do mundo, e que teve a honra de vestir e ser campeão com o Manto Sagrado.
Paulo César ficou horrorizado com o nível técnico do Fla- Flu, principalmente no primeiro tempo.
Eu, cá com os meus botões, sentindo um clima emocional muito latente, prometi a mim mesmo que não faria qualquer avaliação técnica, independentemente do resultado, pois tinha a convicção de que estava diante de uma situação inusitada.
Em síntese, não acho justo qualquer tipo de avaliação em função do Fla- Flu. Sei que muita gente vai encontrar defeitos no nosso time e, hoje, não será difícil.
Prefiro esperar, deixar a tensão que ainda nos domina a alma ser domada. A partir daí, a crítica terá equilíbrio e justiça como base.
Hoje, não acho justo. Fico por aqui.
A derrota do Flamengo hoje é preocupante não pelo campeonato, porque ganhar a Taça GB ou a Taça Rio não valem nada…O que importa é o quadrangular final. A derrota é preocupante pq esse time do Flamengo não “aprende a ganhar”… Nos últimos anos o clube está “casado” com a derrota. Ok, que o time podia estar emocionalmente abalado pelos garotos (essa vai ser a desculpa), mas como sempre na hora de decidir faltou vontade. Vontade que não faltou ao Flu. Parabéns ao tricolor que, mesmo sendo inferior tecnicamente, soube lutar até o fim. Ao Flamengo resta juntar os cacos e se preparar para 3 de março, senão pode sair da Libertadores mais cedo.
Caro Kleber, os primeiros minutos de jogo acabaram com a imensa emoção que estava sentindo. Vou ficar na expectativa do que dirão aqueles que execravam o EBM, que vaivam o Paquetá e chamavam o Vinícius Jr. de Neguebinha. Meu caro, se você pudesse me ver agora você veria que cara tem decepção. Esse Abel é um reteanqueiro, hoje eu senti saudades do Zé Ricardo e do Barbiere. Abraços.
Vergonha!!!! Sem mais comentários.
Caro Paulo César
O Abel já tinha feito essa retranca contra o Botafogo. Hoje, foi a continuidade do que será a temporada. Quando contrataram o Abel, eu logo desarnimei, pois para mim é um técnico que não tem condição de fazer esse time jogar de maneira competitiva e com um futebol bonito.
Abs
O esquema tático do Abel é o mesmo de Zé Ricardo, Barbieri, Dorival. Técnico no Brasil hoje só tem um que joga diferente que é o Diniz, mas também é o mesmo esquema todo jogo. Precisamos importar técnicos argentinos, eles são melhoresm haja visto que eles estão aos montes nos campeonatos europeus, onde não tem nenhum brasileiro.
– Time mal treinado com qualidade x time bem treinado sem qualidade;
– Avenida no meio campo com 4_1_4_1 mal feito x espaços preenchidos e variedade de esquemas no mesmo jogo;
– Treinador moderno x medalhão.
Tirando uma cabeçada do Rodolpho, o Flamengo não ameaçou o gol adversário.
Vergonha!
Por muito menos o Carpeggiani caiu no ano passado. Abel terá novamente 10 dias para fazer algo que até agora não fez. Piorou os trabalhos do Barbieri e Dorival.
Analise perfeita.
Assinado Henrique.
Caro Kleber
Até concordo com sua análise, mas o Flamengo não pode ter um técnico covarde. Jogamos por uma bola. Como venho dizendo desde a contratação do Abel, ele não tem o perfil do Flamengo. Abel é técnico de times fechados e que jogam por uma bola. Agora, na hora da onca beber água, o Diego e o everton simplesmente são peças nulas. E o nosso goleirinho fragueiro? Se fosse o cesar hein…o que diriam os críticos.
O ano promete…..dureza.
ARN
Retificando
Frangueiro
SRN
Meu caro Denis!
Pra ser frangueiro tem que melhorar bem mais…
Técnico covarde, com um time muito melhor que o Fluminense, conseguiu a façanha de jogar com 11 jogadores atrás da linha da bola, esperando um contra-ataque…
Arrascaeta fez gracinha quando não podia, Rodrigo Caio chegou atrasado no lance… e, Diego tomou um frangaço no meio do gol.
A comoção e a confusão durante a semana, NÃO justifica o fraquíssimo esquema que Abel montou.
O FLAMENGO não sabe jogar assim! Toda vez que isso acontece, tomamos fumo…
Precisamos urgentemente definir quem são os 11 titulares e seguir em frente. Caso contrário, iremos comprometer o encaixe coletivo.
O Fluminense, com time de operários, nos colocou na roda durante 100 minutos.
Isso é inadmissível pelo que gastamos e pelos jogadores que temos. Não existe avaliação técnica quando apenas um time joga e o outro se acovarda.
Esse Abel que vimos hoje, com certeza absoluta, ainda NÃO TEMOS TÉCNICO.
Não me limito apenas a derrota. Faz parte do jogo!
Mas principalmente da forma que perdemos.
É muito importante entender o que aconteceu hoje com 90% da nossa Nação dando força e lotando o Maracanã.
NÓS não merecemos um técnico (?) tão cagão…
Caro Egon.
É isso mesmo. Na minha visão, o Abel é um treinador com métodos ultrapassados e ineficaz. Se continuarmos com ele, vai ser isso aí. Não vejo nele condições para montar um time competivo com variações de jogados e jogando pra frente. Não é o perfl dele. Lembra do Muricy? Vai ser mais um ano complicado. Abel é só grife. Dorival, encaixaria melhor. Mas só nos resta torcer.
Forte abraço!!
SRN
Egon amigo,é o que digo sempre e concordo com vc,perder faz parte do jogo o problema é a forma como que perdemos.
Antes criávamos e tínhamos problemas de finalização,hj não criamos,não ficamos com a bola e vimos durante todo o jogo o Fluminense nos colocar na roda.
Preocupante…..muito preocupante.
Ver o Flamengo jogar na retranca dói demais. Enrolando pra segurar um empate.
Não tem nem como o Egon dar notas…
Arão então…. como xinguei ontem e nada de substitui-lo.
Ontem foi vergonhoso.
Perdemos ano passado o Brasileiro mais fácil de todos os tempos e esse ano perdemos a TG mais ridícula de todas.
Agora é aguentar as piadinhas…
Obrigado Abel.
Egon, imagine campeonato de pontos corridos igual o brasileiro, jogando recuado dessa forma!
Estamos perdidos.
Egon,
O Abel foi contratado pois no ano passado ficaram com essa bobeira de achar que o Flamengo tinha que ter um treinador “que dá esporro”… O Flamengo precisa de treinador COMPETENTE, não um que dá gritos e xingamentos na beira de campo.
Esse ano nem no cheiro vamos ficar!
Amigo,
Nunca vimos um time de Abel que jogasse no ataque. Para mim, é um retranqueiro pela própria natureza. O começo do jogo já dizia tudo. Qual time efetivamente queria vencer?
Algum torcedor do Flamengo, lembrou-se de 2004?
O time montado por Abel para o FlaxFlu foi patético. Temendo muito sofrer com os jogos que virão. Preocupadíssimo com nossa estréia na Liberta.
Vergonha, simplesmente, o Flamengo não jogou nada, o Abel fou engolido pelo fernando Diniz.
Sim. Duelo de um tecnico iniciante mas conhecedor de tatica e montador de time contra uma animador de patota com sorte. Simples assim.
Ficou claro que o Abel esta ultrapassado e com ele nao iremos a lugar nenhum. Time e mal escalado e mal organizado. Hj tem desculpa pra tudo. Hj e emocional, amanha e financeiro, depois inventam outra coisa. Esses caras estao casados com a derrota. Siego Ribas e uma piada, so joga contra time pequeno. Flamengo precisa tocar a vida. Tragedia foi horrível e deve ser reparada. Mas precisamos tocar a vida. Primeira providencia deveria ser tricar o tecnico. Abel nao e e nunca foi treinadir pra Flamengo. Falta DNA. Treinador sem DNA rubro-negro nao bate campeao. O cara tem q chegar ali e vestir a camisa, sentir o que e ser flamenguista. Ele nao consegue, nao sabe. Tem um elenco milionario, desequilibrado e nao conseguiu dar uma cara de time, que se apresenta como um bando. Diretoria tem q assumir q errou, demiti-lo e buscar alguem com essas caracteristicas. Senao vai ser mais um ano sem ganhar nada.
Cada vez mais claro que não temos um treinador que entenda de tática. É um Joel Santana melhorado. Ou seja, sua arma principal é dar moral aos jogadores, elevar a autoestima deles. E para por aí.
Como armar um time qualificado como o Flamengo para jogar no contra-ataque contra uma equipe muito inferior tecnicamente? Não vai chegar ao final do ano no comando. Nunca gostei dele como técnico.
Joao, discordo quanto ao Joel. Ele entende muito de tatica, nao e so um animador de galera em vestiario Nos salvou de um rebaixamento montando o time, arrancou em 2007 fazendo o mesmo e se nao sai em 2008, batia campeao. Vc pode dizer q ele e um defensivista, retranqueiro, ai eu concordo, mas ele sabe montar time assim. Ja o Abel….Joel e muito superior ao Abel como tecnico. Nao tem comparacao. O Abel teve muita sorte.
Prezados,
O Abel não está “decadente”, na verdade ele NUNCA foi grande treinador… Afinal, como poderíamos classificar uma carreira de 30 anos que apenas em dois (2006 e 2012) tiveram trabahos relevantes e vitoriosos?
Fico por aqui!
O futebol nos reserva isso. Surpresa! Foi o que aconteceu hoje. Arrascaeta errou e o Flu, na segunda ou terceira bola que chutou fez o gol. Até então Diego não havia defendido uma única bola.
Perigo mesmo contra nós, só nas PIXOTADAS do Renê, jogador que, assim como nossos laterais direitos, não tem nível pra jogar no Flamengo.
Apenas isso. Surpresa. Plenamente recuperável!
Por essa e outras o futebol é o esporte favorito dos homens.
Seremos campeões!
Boa noite, amigos,
Sinceramente? Já nem estou ligando mais. Acostumei ser zoado, e parece que a coisa vai continuar do mesmo jeito. Logo voltaremos a reclamar das mesmas coisas, das mesmas carências.
O time não empolga, um monte de jogador caro, que na hora não joga nada, técnico retranqueiro, e por aí vai.
Acho que tá na hora de fazer um bolão pra ver quando Gabriel ( nada de Gabigol) vai fazer gol. Enquanto isso, Gustagol faz gol em todos os jogos do Corinthians ganhando muito menos.
O dirigente do Cruzeiro deve estar morrendo de rir da falha de Arrascaeta.
Goleiro bracinho de crocodilo voltou.
E se o tal do Pedro estivesse em campo…
SRN.
Com o elenco que o Flamengo tem, é vergonhoso o técnico armar o time na retranca. Deveríamos sim ter continuado com o Dorival.
Vergonhoso.
Também acho
Querido presidente, sabe qual é o meu medo? É o que o Flamengo perde tanto, mas tanto, que tenho medo que a nossa torcida se entristeça, e perca a soberba, e perca a auto estima, auto estima essa que tanto vc contribuiu para aumentar quando foi lá em Barcelona e nos trouxe o melhor jogador do mundo na época!!! Tenho medo que a gente se torne o Botafogo, que outrora tão glorioso, hoje tem uma torcida pequena, envelhecida, amedrontada por tantos vexames, sem um pingo de auto estima, de energia, de otimismo!!! As derrotas em sequência, durante anos a fio, fazem isso… Morro de medo disso!!!
Hoje o nosso Time não quis jogar pra vencer. Nas entrevistas o Abel já demonstrava que colocaria o time dessa forma, com a mentalidade de empatar, deixar o tempo passar. Como eu gosto de ver o flamengo jogando pra frente, fiquei decepcionado com a atuação de hoje, mas tenho esperança de que o Abel compreenda que jogar pelo resultado definitivamente não combina com estilo de jogo do mengão.
A tragédia foi dentro de campo, meu caro Kleber.
Dor emocional quem está sentindo são os pais, amigos próximos e parentes dos garotos que perderam sua vida. É a eles que os meninos estão fazendo falta. Todos lamentamos o ocorrido, mas não somos afetados diretamente. Isso é fato. Quem perde é quem chora, dias, meses, anos.
Nenhum desses jogadores tinha qualquer ligação com os jovens que se foram a não ser treinarem no mesmo local e serem tietados pelos mesmos. Sejamos honestos e realistas.
Concordo somente que não é hora de julgarmos um trabalho por causa do momento, até porque esse campeonato mixuruca não vale nada mesmo, mas, sinceramente, duvido que algum desses jogadores perdeu alguma noite de sono por causa do que aconteceu. Chorar e lamentar é uma coisa, mas sofrer os traumas da dor de perder alguém querido é outra coisa bem diferente.
A verdade é que não jogamos bem contra o Botafogo e hoje, simplesmente, não jogamos nada. Tirando a cabeçada do Rodolfo, que outro lance de perigo tivemos? Abel, se não mudar a forma desse time jogar, logo vai começar a sentir a pressão da arquibancada. Você sabe melhor que nós que a paciência do nosso torcedor é curta. Com o elenco que tem nas mãos, Abel vai ter que dar muita explicação.
Confesso que foi difícil assistir esse jogo até o final.
De acordo
Kleber,Abelao foi de uma covardia ímpar….o time a 5 anos eh o time quem dita as ações e hoje quis jogar por uma bola…patético!
Não temos treinador! Entra ano e sai ano e isso não muda.
A verdade é que o Dorival foi o nosso melhor treinador dos últimos 6 anos. Mas eu confesso que preferi a troca do Dorival pelo Abel, mas já me arrependi.
Presidente, ainda abalado pelos acontecimentos, prefiro dar tempo ao tempo. Eu preferia o flamengo do Dorival mas nosso tecnico é o Abel e com ele estou fechado. Discordo do Leo Duarte reserva; Arrascaeta tem começar jogando, e para jogar por uma bola só, o centro avante tem que ser homem de área. Mas confesso que não estava com ânimo de jogo. Tanto que mesmo com ingresso comprado não fui ao Maracanã.
Caro Kleber respeito sua postura, porém é inevitável não criticar algumas aberrações, a saber:
– Nosso time foi covarde o jogo todo, vide o tempo de posse de bola;
– Diego, em que pese a seu favor sua postura correta no dia a dia, não pode ser nisso capitão em campo. É muito passível, não iremos nos impor nunca;
– Perder para um time que tem Airton organizando todas as jogadas é para mandar todo mundo embora.
Amigos, calma, muita calma.
Será que é hora de execrar treinador e jogar alguns jogadores ás feras?
Sinceramente, não!!! E, por favor, não abandonemos que o ser humano tem de melhor que é a sua sensibilidade. Claro que os nossos jogadores carregam peso significativo de toda nossa tragédia. Caramba, não é possível que isto não seja visível.
Não sei se tudo vai dar certo, até porque, em futebol tudo é possível, para o bem ou para o mal.
O que tenho certeza, é que precisamos de um pouco mais de tempo para qualquer tipo de conclusão.
Já dizia minha avó Corina que, “ o apressado come cru.”
Por favor, calma e otimismo. Na vida, tudo passa. Inclusive esta nuvem, cinza chumbo, que insiste em ficar dobre nós.
Forte abraço
Ok Kleber entendo que o Flamengo passou pelo seu pior momento, mais não da pra um time com o elenco que o Flamengo tem ser engolido pelo Fluminense, não pela sua história, mais sim pelo seu elenco atual.
Kleber a torcida não queria o abél vc lembra da retranca contra o santo andre
Kleber, não tem como deixar de criticar. O desempenho do Flamengo até aqui tem sido bem ruim. Falo do desempenho em campo.
Um time com a qualidade do nosso não pode ficar refém de contra-ataque e sem o mínimo de organização ofensiva.
Não sei, mas me parece que com o Abel, diante do deserto de ideias do treinador, o time não vai rodar. Acho que neste momento é preciso reconhecer o erro e mudar a rota.
Gosto muito do Abel como pessoa.
Mas como treinador, está ultrapassado.
Um técnico que diz que jogar com 1 volante é time de índio, quando perde diz que é preciso sofrer e que após 45 dias, não conseguiu melhorar o Flamengo de Dorival e até do Barbieri. Ao contrário, o time até regrediu.
Colocar o time atrás, pra jogar no contra-ataque, é atitude covarde e a covardia, perdeu para a ousadia de um time inferior.
Com o investimento e o elenco do Flamengo, o time tem SEMPRE que propor o jogo e ir pra cima dos adversários.
Além disso, quando fala da sua adoração por Arão e mantém um goleiro fraco, inferior ao reserva por causa do nome (a bola do Fluminense foi no meio do gol), aí, é preocupante.
Se continuar assim, não vai durar no Flamengo.
Esse time tá dando nojo! Não fez uma partida convincente . Hoje tanto Fluminense como Vasco estão jogando mais que esse bando. Agora arranjaram uma desculpa emocional em função da tragédia com os meninos do ninho. O melhor que eles tinham a fazer era jogar por eles, pelas 10 estrelas, e não fizeram, a preguiça não deixou. Com essa mentalidade, não vai demorar e a torcida vai abandonar esses descompromissados. Estragaram a homenagens! Mais uma vez, a torcida fez o seu papel, e mais uma vez, o time um papelão. Lamentável.
Mas,Kleber que o time jogasse mal seria até compreensível,face às circunstâncias,mas tão MAL assim foi demais.Erraram tudo.Parecia que chegaram de 3 meses de ferias e entraram em campo para jogar.A bola era algo desconhecido.
Nem retranca houve,pois a contenção não funcionou.Tìnhamos avenidas pelo campo.No gol do Flu,acho que a bola era defensável.Deu pena !!!
Abs.
Presidente,
Se nosso treinador fosse um dos estagiarios estariamos execrando de forma ate mais agressiva,agora por se tratar do Abelao colocamos panos quentes por conta da tragedia,temos que ser realistas e entender que abel nao da mais caldo desde 2012.
SRN
Ninguém fala dos jogadores…. ER, DIEGO, GABIGOL, ARRASCAETA, DIEGO ALVES, RODRIGO CAIO, BRUNO HENRIQUE….COM SEUS CABELOS IMPECÁVEIS, SHORTINHOS ARREGAÇADOS, DISCURSOS POLITICAMENTE CORRETOS, SÃO CRAQUES CONTRA TIMES PEQUENOS, MAS, DESAPARECEM EM JOGOS DECISIVOS… saudades de RONDINELLI, CHARLES GUERREIRO, NÉLIO E ATÉ MESMO BETO, FÁBIO BAIANO (LEMBRAM DA FINAL DE 2000) . O PROBLEMA É MAIOR. FALTA CONHECIMENTO SOBRE O QUE É FLAMENGO. CERTOS JOGADORES NÃO TEM O PERFIL, MAS QUEM CONTRATA É QUE É O RESPONSÁVEL. HJ, O FLAMENGO É VITINHO E CUELLAR E MAIS 9. PELO MENOS EU NÃO SAIRIA DO MARACANÃ ME SENTINDO UM OTÁRIO
Fazer o que né? Não tem um jogador da base neste time, só medalhão. Porque o Cesar perdeu a titularidade? O Leo Duarte é melhor que os dois zagueiros juntos. O Tiago Ennes que esta lá no ninho treinando é melhor que as pragas que estão na lateral direita, mas não tem chance. Na base tem lateral esquerdo melhor, impossível não ter. O gastão do Marcos Braz colocou 100 milhões de reais no Arrascaeta. Qunado colocamos na conta o Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Gabigol, o gasto vai a 150 milhões. Muita irresponsabilidade! O que faz Arão no Flamengo? Amarela em TODAS as decisões! Ronaldo é melhor do que ele, mas esta proíbido de ter chances. Vitor Gabriel joga mais do que todos os pernas de pau centro-avantes que temos. Temos paciência com estes medalhões milionários, mas não temos com os meninos da base. Vinicius Junior e Paquetá estão brilhando lá fora quando podiam estar brilhando o Flamengo. Emprestaram o Pepê, para Portugal bom jogador de meio campo, técnico e que resolveria nosso problema no meio. Já vi que o Reinier não vai ter chance, será vendido a preço de Xepa de feira e brilhará em algum time da Europa. Continuamos formando jogador para vender, não para conquistarmos títulos. O ZICO tem razão, os times campeões do Flamengo sempre tiveram pelo menos meio time de jogadores oriundos da base. Eles sabem o que é o Flamengo, tem amor pelo clube, jogam com raça. Parabéns ao Fluminense que teve competência para vencer este time e diretoria de incompetentes.
Meu pensamento pode ir contra a maioria, mas eu sou favoravel ao Abel como tecnico, embora eu houvesse dito de minha admiração pelo periodo do Dorival à frente do time. Com o elenco de hoje e o Dorival, não teriamos o Diego e sim o Cesar. Teriamos um time jogando mais bonito e mais rapido. Arrascaeta mesmo errando não pode ficar eternamente no banco. Mas o grupo precisa nesse momento de um Abel e vai dar certo, não tenho duvidas. Queria apenas um centro avante ambicioso por artilharia. No meu time o Berrio entra jogando. Acho que o Rodrigo Caio pode ser o jogador para o lugar do Arão. Nesse grupo o zagueiro tem que ser o que vinha jogando, e não o Rodolfo. Leo Duarte não pode ser pior do que ele.
Quando se perde está tudo errado, assim pensa uma grande parte da torcida, mas futebol não é assim e ,nós torcedores não aprendemos . Lógico que eu queria ganhar , gostaria que o Abel propusesse o jogo ,porque temos time para enquadrar qualquer time do Rio . Infelizmente jogamos esperando o adversário, mas já vi e revi esse filme várias vezes , talvez essa derrota acenda a chama das vitórias e títulos, vamos dar um crédito para o treinador e para o elenco. É o bom lembrar que não é preciso ganhar turno para ser campeão e , quem viver verá . Tem mais uma coisinha esse time não joga já faz muitos dias , falta de ritmo claríssimo. Vamos confiar que vem coisas boas por aí !
Me desculpe amigo, mas ficaram esses dias em casa sentados ou ficaram treinando?
Na europa os caras jogam uma vez na semana. Não tem essa de falta de ritmo por que não jogaram por poucos dias. Falta de ritmo se o time estivesse parado há pelo menos um mês.
O Flamengo jogou como time pequeno.
Para conquistas grandes, precisamos pensar grande e jogar como time grande.
Técnico ultrapassado e retranqueiro, mais uma vez estamos parados esperando a próxima eliminação. Não lembro de um bom trabalho do Abel a pelo menos 5 anos. O Dorival com pouco tempo deu uma forma de jogar a equipe, inclusive não sei baseado em que não deram uma continuidade ao trabalho dele e fecharam com esse atual.
Amigos, prefiro acompanhar a cautela do Kléber. Há que se ter cuidado com o endeusamento de certos “gênios da lâmpada” pela mídia, ávida por novidades que irão mudar o futebol brasileiro. Outro dia mesmo o Sampaoli era um desses gênios, com 100% de aproveitamento, um fenómeno! Tomou de cinco e sossegaram. Hoje o gênio é o Fernando Diniz. Posse de bola, ocupação de espaços, jamais rifa a bola, goleiro (fraco) que joga com os pés, uma maravilha. Jogamos covardemente, por uma bola, no erro do adversário? Verdade absoluta. Mas, na prática, quem jogou no erro do adversário foi o Fluminense, que passou 96 minutos sem
nenhuma chance clara e achou esse gol num erro nosso. Um não, dois. Arrascaeta deu uma “Paquetada” na saída de bola e o Rodrigo Caio não atacou a bola, fazendo um movimento estranho, fora do tempo da bola. O goleiro eu absolvo, poucos pegariam aquele chute cara a cara. Então, calma na hora do Brasil, como diria minha avó (também) Corina. Nosso futebol é de resultados, o material humano que temos por aqui, embora caro para os nossos padrões , não esquenta nem banco na Europa. Não dá pra comparar o Flamengo e o Palmeiras com o Manchester City. Se o Abelão ganhar algum título lá na frente, mesmo sendo retranqueiro, ultrapassado, vai ser endeusado, será o gênio da vez. O Felipão, também retranqueiro e ultrapassado, é o atual campeão brasileiro. Não é o que queremos?
À mídia, que adora novidades tipo Zé Ricardo, Jair Ventura, Barbieri, Fernando Diniz e Jardine, renda-se aos cascudos! SRN.
Fernando,
“O Felipão, também retranqueiro e ultrapassado, é o atual campeão brasileiro.”
Me desculpe, mas o Felipão ganhou TUDO por onde passou (Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Seleção Brasileira, excelente campanha em Portugal e outros times europeus), enquanto o limitadíssimo Abel Braga em 30 anos de carreira só ganhou algo relevante em dois (2006 e 2012)… Colocar Felipão e Abel na mesma frase é o mesmo que comparar Zico e Iranildo.
Sei que a tragédia influencia bastante o emocional do ser humano e jogador não é máquina, é um ser como qualquer um de nós. Sendo assim, se nós que estamos mais distante do centro do ocorrido, sentimos, imagine eles que vivenciam aquele ambiente diariamente? Até ai tudo bem, a derrota faz parte do jogo e acredito que isto possa ter influenciado o resultado, em partes.
O que eu e a maioria questionamos foi a tática utilizada pelo treinador, e foi bastante infeliz. Pra mim, isso sim foi o diferencial para derrota. Quem viu o jogo atentamente, pode perceber, desde o primeiro minuto, que Abel não jogou pra cima em momento algum do jogo, a tática foi 11 atrás da bola esperando contra ataque. Isso sim é inadmissível.
Não pode um time de nossa qualidade usar esse tipo de tática, temos jogadores e banco de reservas que não são acostumados com essa defensividade, essa covardia, isso mesmo covardia, pois jogar contra um tipo de qualidade duvidável atrás da linha da bola, é bastante questionável.
Mas ainda pior que isso, foi ver a coletiva de nosso treinador, o qual, em momento algum, assumiu a culpa que errou, muito pelo contrário, achou que a derrota foi uma infelicidade individual. Mas claro que erros acontecem, mas quando se joga atrás, o erro acontecerá perto de sua área.
Por fim, concluo, que, apesar dos erros individuais de Arrascaeta e Diego Alves (que frangaço), nosso principal fator pela derrota não foi isso ou o emocional, foi a tática covarde.
Quem joga pra ganhar pode empatar ou perder, mas quem joga pra não perder, tem mais chance disso acontecer. Jogue com brio e pra frente que todos entenderão até as prováveis derrotas.
Abraços
Assisti ao jogo e achei um jogo fraco.
O time do Fluminense pode até ser bem treinado como muitos falam, mas não vai a lugar algum. Fez um gol num erro estúpido nosso, senão teria ficado o jogo no 0 x 0 com o Fluminense ameaçando muito pouco o Flamengo.
Flamengo jogo mal. Muito abaixo do que pode render. Com a capacidade técnica e o poder de fogo que o Flamengo tem, teria que fazer marcação alta em cima do time do Fluminense, que sempre que foi apertado, entregavam a bola pro Flamengo.
Duro é ouvir os comentaristas colocando o Fernando Diniz nas alturas por trocar lateral por atacante e bla bla bla. Não fosse a bobagem do Arrascaeta, o jogo poderia transcorrer por mais uma semana inteira que o placar não seria alterado por nenhum dos dois times.
SRN
Calma, queiram ou nao o jogo de ontem foi atipico.
A tragedia foi muito grande e muito intensa para ser assimilada tao rápida. Apesar de profissionais e mega salarios, ali sao seres humanos. A pressao que o flamengo sofreu ontem em campo foi.gigantesca.
No.intimo todos pensavam, temos que vencer de todas as maneiras para homenagearmos os garotos.
É complicado render bem nessas condições .
Eu nao sou fã do abel. Mas querer que saia com um mês de trabalho e sem contar a.tragedia que aconteceu ao clube, é de uma.irracionalidade e falta de humanidade de nossa parte, gigantesca.
Tenha uma perca em sua familia ou pessoas proximas e tente render o mesmo na primeira semana pós a perca em sua vida..nao tem como.
Me lembro quando Claudio coutinho morreu em 81, quase perdemos um.carioca pro Vasco…onde poderiamos perder 2 em 3 partidas. O melhor time que.tivemos ficou totalmente abalado, levou um baile no primeiro jogo e perdeu novamente o segundo.
Impossivel analisar um trabalho por um jogo nessas.circunstâncias.
E nao sou fã do.abel, volto a frisar.
E vou mais longe, pessoal elogiando muito o Diniz.
Entrar sem compromisso algum é muito fácil.
O que o fluminense tinha a perder ontem?? Nada.
Jogou como uma final de copa do mundo sem qualquer responsabilidade.
Entao, calma. A situação de ontem pra qualquer analise, nao pode ser.considerada de maneira alguma.
Mesmo que tivesse classificado.
Difícil até torcer nessa hora.
Não assisti ao jogo por motivo de viagem, mas enquanto os dirigentes do Flamengo não entenderem que precisam reforçar a defesa como reforçam do meio pra frente vai ser sofrimento, falo isso desde 2016.
Não pode ter um lateral como Pará, volante como Arão (gela nos jogos principais).
Vou repetir o de sempre: o Flamengo precisa de um zagueiro de seleção pra comandar a defesa, dois laterais ( não sei o que Pará faz no clube e René pode emprestar pro sport,Bahia, etc) e um volante de qualidade do estilo Elias, Ramires, etc.
Senão contratar pra defesa vamos continuar sem ganhar nada, falo isso qui há muito tempo.
Time que tem jogador de frente pra fazer dois e jogador de trás pra levar três não ganha títulos de expressão.
A palavra é: EQUILIBRIO.
Meus amigos e meu irmão Kleber , ir contra as origens e características do Flamengo dá sempre em erro : Jogar de forma covarde é ir contra as nossas tradições.
Sem crucificar jogadores, a culpa ontem foi do comandante que infelizmente não sabe o que é ser Flamengo.
Abs
Nesti nase penso como você, é impressionante gastar 100 milhões em reforços e entra técnico sai técnico, entra presidente sai presidente e esses caras continuam ali. Rodnei/Pará, Renê estão a dois anos fazendo raiva, não ganhamos nada, e continuam ali, não da pra entender. O Pará tem 4 anos no Flamengo, isso é escroto demais. Uns vão falar: Ah mais o Renê não compromete, cara isso é o que queremos, um cara que não compromete? Merecemos mais, muito mais.
Caro Kleber
Agora há pouco no seleção sportv os paticipantes fizeram uma análise sobre nosso goleiro:
Caio ribeiro: um goleiro diferenciado não levaria o gol. E foi além, o Cássio defenderia a bola.
Mauro naves: o Diego só faz o trivial.
André rizek: goleiro no máximo nota 6
Roger flores: não está no radar da seleção.
Sobre o jogo, disseram: O flu é um time. Sabe o que faz dentro das suas limitações. O Fla, não sabe o que faz com a bola. Parece um bando.
Amigo Kleber, perdoe-me por discordar categoricamente de suas colocações. Injusto é imputar aos nossos meninos mais essa carga de incompetência alheia, a conta que eles pagaram por isso já foi alta demais!
Todos estamos muito tristes, mas como muitos dizem “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”.
A incompetência do Abel é anterior a tragédia, o problema do jogo passa longe do emocional, em entrevista ele disse que não podemos deixar a culpa da derrota cair apenas no Arrascaeta e que já na próxima partida ele será titular. Sabe o que ouvi? “Não tenho culpa se o Arrascaeta fez cagada, mas com isso ele conquistou a titularidade.”
Até o momento ele sequer mostrou critério em qualquer escalação, e a culpa do Arrascaeta ter entrado em campo como se estivesse em um jogo treino contra o juvenil do Goytacaz é tão somente do Sr. Abel Braga! A sorte do Fluminense, além da competência de seu treinador, é que encararam não uma equipe de futebol e sim um aglomerado de peladeiros de fim de semana e, mais uma vez, essa esquema de jogo vem desde a excursão ao Tio Sam.
Então querido Kleber, “A César o que é de César”!
Um grande e fraterno abraço.
Caro Kleber
Nosso grande problema é que vivemos de glamour, oba oba, midia, etc. Só que esquecemos de montar um elenco competirivo, só contratamos atacantes e esquecemos que nossas reais necessidades é na lateral, segundo volante e um goleiro de verdade. E o pior, contratamos um técnico arcaico, ultrapassado, retranqueiro, covarde. Precisamos de um treinador que faça algo diferente e não treinador que está jogando o dna do Flamengo no lixo. E volto a afirmar, O Diego só joga contra times pequenos. E mais, Diego, Everton e Arão não podem jogarem juntos, o time fica muito lento.
César
Rodinei
Rodolfo
Léo duarte
Renê
Cuellar
Rodrigo caio (volante) ou contratar um segundo voçante
Diego ( última chance)
Arrascaeta
Gabriel
Bruno Henrique
Esse time do Abel me lembra aquele do Muricy, se é que pode chamar de time.
Prezados,
Volto aqui para comentar… Fazia MUITO tempo que não via um time do Flamengo tão desorganizado e zoneado taticamente. Acho que o último tinha sido o “treinado” pelo Cristóvão Borges em 2015. Tivemos estagiários no últimos anos, mas nenhum deles se apresentavam tão desorganizados como esse time “treinado” pelo limitado Abel Braga. Até com Zé Ricardo e Barbieri o Flamengo jogava melhor!
“Ah, mas tem pouco tempo”. Meus amigos, se um treinador não consegue colocar um mínimo de padrão tático em 1 mês e 10 dias de treino, com uma estrutura e elenco forte, ele deve ser imediatamente demitido antes que o ano fique perdido! Isso se chama INCOMPETÊNCIA, não falta de tempo! Abram os olhos antes que seja tarde!!!
Mais posse de bola (61,5% contra 38,5%), mais passes certos trocados (423 contra 267), mais finalizações (10 a 8) e um gol a mais.
Esse é o Flamengo de verdade que a nova gestão vendeu? Isso é que voltaria a ser o Flamengo? Só se for aquele que trazia os melhores do mundo para passar vexame.
Querem saber o que vai ocorrer?
NADA!!! Vai continuar tudo assim… Quem hoje pede calma e tenta achar alguma justificativa para esse bando que não formam um time, amanhã vai querer mudança urgente porque o “ano pode ser perdido”….
E nós seremos mais uma vez “gozados” na rua e no whats….
Ahh, e quem está lá? Bom, esses estão ganhando por dia o que muitos aqui não ganham por ano vão “seguir a vida” como se nada tivesse acontecido e irão beijar a camisa de outro time!
Caro Kleber, se não bastasse o vexame de ontem, interditaram o Ninho do Urubu para qualquer atividade. É mole ou quer mais?
Uma vergonha! UM caríssimo , jogadores supervalorizados. Técnico ultrapassado , há mais de um mês dirigindo um time e não tem um time definido. Outrora era o arame liso, mas pelo menos tinhamos a posse da bola , agora ficamos atrás e ficando na roda. Bom que aconteceu agora, ainda há tempo de mudanças.!