O namoro do Flamengo com Robinho começou com Plínio Serpa Pinto desenvolvendo o tema com o ex-jogador Serginho, hoje, observador do Milan na América do Sul. Plínio deu corda, Serginho trabalhou a base rubro-negra italiana e, surgiu a possibilidade de Robinho vir somente pelo salário, com o Milan abrindo mão de qualquer cobrança pela liberação do jogador. Plínio passou a bola para o então vice de futebol, Walim Vasconcelos.
De lá para cá, outros personagens entraram na dança. O empresário Eduardo Uram foi credenciado pelo jogador para tratar da negociação no Brasil. O assunto evoluiu satisfatoriamente, até entrar no circuito a advogada do jogador, Marisa Adja que, independente do acerto de Robinho com o Flamengo, cobrava oitocentos mil euros de honorários (?). O Flamengo atropelou a gulosa advogada e passou a negociar direto com o jogador que, de agosto a dezembro receberia quatro milhões e meio de reais, isto é, novecentos mil reais mensalmente, durante cinco meses.
Um plano comercial foi montado pelo competentíssimo vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Batista, o nosso Bap. A idéia inicial era localizar três empresas, cada uma delas arcando mensalmente com trezentos mil reais, durante os cinco meses de contrato e, em contra partida, teriam como benefícios, durante o mesmo período, a imagem do jogador e itens outros cedidos pelo Flamengo.
Tomara que esta historinha tenha um final feliz. Robinho, aos 30 anos, seria um extraordinário reforço. Muito mais que um reforço, Robinho poderia ser o ídolo, absolutamente fundamental a um clube popular.
Não me leve a mal, vivemos num país democrático e que podemos ter opiniões e escolhas, mas, eu como rubro – negro que paga ingresso, plano torcedor, que compra acessórios e camisas, vejo essa negociação como absurda, um jogador que está totalmente em baixa querer receber e o clube aceitar esse salário fora de realidade para um clube em dívidas.
Se o clube não fizer loucuras, se a engenharia financeira não for pegadinha, se o jogador honrar a camisa é claro que a torcida vai gostar. Espero mesmo é que não tenhamos problemas como tivemos com Romário e Ronaldinho Gaúcho.
Sou flamenguista, sócio torcedor e consumidor, logo, tenho o direito de opinar sobre o Flamengo.
Assim como, só deveriam se expressar, aqueles que fazem o mínimo pelo seu clube.
Hoje sabemos da atual situação do Flamengo. E sabemos que não temos condições de contratar nenhum jogador de ponta. Ou seja, por mais que ele não esteja na melhor fase de sua carreira, o Robinho ainda é um ótimo jogador.
Por tanto, nesta nossa atual situação, este reforço viria numa ótima hora. SRN
Isso ae Kleber, participando da vida do flamengo como legitimo rubro negro, a chegada de Robinho é essencial para o clube sair desta situação e voltarem a respeitar o Flamengo.
Boa Tarde Kleber Leite,,
Eu sinceramente Kleber eu acho que poderia ajudar o Flamengo mas pra ganhar 900 mango ate final do ano nao é muita coisa??Precisamos avaliar isso melhor ou prolongar o contrato dele e diminuir a metade do salario pelo menos…!!
Eu acho que precisamos com mais urgencia de um meia d eligação tipo Dalessandro,Montillo, conca,zico, de uma 10 um homem de criação nao temos nenhum..
srn
Marco