Infelicidade, geral! Contribuíram todos. Fluminense, Vasco, Federação e judiciário.
Pressionado internamente, Pedro Abad bateu pé, exigindo que a torcida tricolor ficasse no lado sul. O presidente do Vasco apresentou dois argumentos para que o torcedor vascaíno ficasse no mesmo lugar: a tradição, que vem desde 1950, e o fato de o Vasco ser o mandante.
A Federação, como já havia se deparado com este problema em outras oportunidades, teve um ano para encontrar uma solução e, falhou. E o judiciário, que após conceder liminar impedindo a entrada da torcida, aos 30 minutos do primeiro tempo mudou de ideia e, liberou geral.
Em síntese, por incrível que pareça, um tsunami de equívocos que mancha a imagem do futebol carioca.
Meus Deus do Céu. Se há dois argumentos consistentes, o do Fluminense, por ter no contrato com a Odebrecht o direito adquirido e, o do Vasco, o regulamento do campeonato que assegura este direito ao mandante, não seria simples e justo decidir este insignificante problema através de sorteio? Será que ninguém sugeriu isso? Politicamente, o presidente que perdesse o sorteio estaria defendido. Tão simples…
E a torcida do Vasco, que esperou 30 minutos para entrar no Maracanã, foi decisiva para a vitória, empurrando seu time para cima do Fluminense que, hoje, experimentou o seu próprio veneno. Ao contrário do Flamengo, que esperava o time do Fluminense, o Vasco utilizou a mesma tática tricolor, fazendo a tal marcação alta, ou seja, marcando no campo do adversário.
Como habilidade passa longe de Digão e Cia…quando pressionados, a coisa complica. Jogo disputado, corrido e, pobre de técnica. A torcida do Vasco, única no Maracanã, fez a diferença.
E nós, que reclamamos de Uribe e Ceifador… o centroavante do Vasco, além da idade, deve estar com uns dez quilos de sobrecarga….
Que venha a Taça Rio. Como detalhe final, estranhei a quantidade e contundência das críticas ao nosso treinador, Abel. Bem, este é um bom tema para amanhã.
Parabéns ao Vasco e aos vascaínos.
Acho o time do Fluminense melhor mas confesso ter torcido pelo Vasco, retribuindo o gesto elegante de nosso rival no meio de semana. A palhaçada do MP e TJ revolta. Durante 8 anos o governador Cabral roubou o povo do Rio e nem MP e TJ viram nada. Para aparecer contra clube de futebol crescem. Lamentável. Perde mais uma vez i futebol do Rio.
Torci pelo Vasco hoje! Um pouco pelo belíssimo gesto que fizeram no meio da semana, outro tanto pela péssima atitude após ganharem da gente!
Já passou da hora da diretoria assumir a responsabilidade e tomar as atitudes necessárias.
Foi tudo ruim, tudo lindo depois, mas a partir de agora a vida precisa seguir e a moçada de salários gordos e em dia precisa mostrar pra que foram contratados!
Kleber meu caro, hoje no entanto não há como concordar com você.
O Fluminense tem me mãos um contrato vigente com a concessionária, e portanto, não há nada que possa suplantar isso. Salvo, é claro, uma decisão judicial.
A tradição do Vasco, que vem desde de 1950, vai até o limite da entrada da concessionária e o presente contrato.
No momento em que eu, você, ou qualquer outro não dá a referida importância a um contrato em vigor, acaba-se contudo a SOCIEDADE.
Há que se pensar sim em todos os vieses, mas na minha opinião, a TRADIÇÃO não pode suplantar um contrato em vigor.
Quanto ao jogo, fiz como Gérson – canhota de ouro.
Aos 35 do primeiro tempo, fui assistir o Poderoso Chefão, pela centésima trigésima nona vez.
Anderson, amigo,
Com relação a tradição, você tem razão. Vale pra historia, mas a lei não ampara. O maior argumento do Vasco foi o fato de ser o mandante do jogo e, de acordo com o regulamento do campeonato, o clube mandante tem o direito assegurado de definir as posições no estádio.
Os dois clubes tinham bons argumentos. A única saída era o sorteio. Faltou quem fizesse o meio de campo. Aí, falhou a Federação.
Forte abraço.
Kleber, quer sorteio cara? Existe um contrato em vigor e é absolutamente intolerável, sob quaisquer justificativas que não se cumpra o contrato.
Imagina se a Federação resolve permitir a transmissão do jogo a uma emissora não detentora dos direitos de transmissão, sob a alegação que ela transmitiu a 1a decisão em 1950?
Vc que é um executivo do marketing esportivo, o que vc faria?
Saudações!!!
Meu caro Kleber, percebo que você é um saudosista nato, pois ainda é um defensor contumaz desse campeonato que para muitos de nós já perdeu totalmente a graça.
Essa bagunça que virou esse estadual, a começar pela ridícula fórmula de disputa, só tende a piorar. Sabe-se lá de que maneira o Flamengo será afetado pela tragédia ocorrida e, admitamos, o nível técnico do carioca está terrível.
Comentamos aqui anteriormente que o Flamengo só perderia esse campeonato para ele mesmo. Dois fatores contribuíram para isso: A tragédia no ninho e o trágico esquema, por sinal covarde, que nosso brilhante treinador inventou contra o “poderoso” Fluminense. Não adianta inventar, o DNA do Flamengo é matar ou morrer lutando, partindo pra cima. Quando se contrária essa máxima da nossa história, acontecem coisas como a fatídica derrota para o Fluminense.
Parabéns ao Vasco. Mas faltou medir forças com o nosso desarrumado time.
A propósito, a profecia do Landim já foi por água abaixo. Não ganharemos mais tudo esse ano.
Humildade nunca é demais.
Boa noite, amigos,
Realmente os dirigentes cariocas são insuperáveis. Fico esperando a próxima lambança, pois quando parece que não tem como piorar, eles mostram que tem.
Quanto ao jogo, foi uma peladinha. Assisti pela curiosidade de ver o Fluminense e seu modo de jogar. Acho que eles irão evoluir com a entrada de Ganso e principalmente com a volta de Pedro, que é muito bom jogador.
Sei que o campeonato carioca não é mais aquele dos bons tempos, mas mesmo assim quero o título. Se o Flamengo está disputando, não interessa o que seja. Não quero ficar no danado do cheirinho.
Amigos, não desprezem o carioca, até porque pode ser nossa única chance de gritar “ é campeão “.
SRN.
Então adiantando o assunto de amanhã, o time teve folga hoje e se reapresenta na segunda as 16 horas, pra um time que tá jogando o fino não precisa de treinamento mesmo.
O campeonato carioca é uma várzea.
É isso, parabéns ao Vasco que, com uma pressãozinha de leve no segundo tempo, conseguiu derrotar o poderoso esquadrão tricolor, comandado por Guardiola e repleto de estrelas como Digão, Matheus Ferraz ,o goleirão Rodolfo Neuer e levou a Taça Guanabara com 100% de aproveitamento.
Com isso, o mago que ia revolucionar o futebol brasileiro teve 200% de posse de bola, trocou um milhão de passes contra 100 do Vasco e não ganhou nada.
Essa ironia aí é apenas pra mostrar pra que time nós conseguimos perder na quinta feira, por absoluta falta de atitude.
Bastava a tal pressão na saída de bola que os pernas de pau teriam se enrolado e entregue o ouro.
Ficar na retranca dando chutão pro Gabigol disputar na cabeça com os zagueiros do Flu, deu no que deu.
Esperamos um time mais organizado nessa Taça Rio porque não dá pra ficar remoendo derrotas para times medíocres novamente.
E, não se iludam : nosso grupo na Libertadores é extremamente difícil, com duas partidas no alto do morro.
Preparem-se pra não pagar mico mais uma vez.
Fernando,
“Bastava a tal pressão na saída de bola que os pernas de pau teriam se enrolado e entregue o ouro”
Poi é, meu amigo! Time extremamente limitado, bastou uma leve adiantada do outro time – que também é limitado – para ruir o esquadrão… Falando do “mágico” Fernando Diniz, se o Athlético Paranaense não o demite a tempo, estaria na Série B e não teria conquistado a Sulamericana.
Isso só serve para mostrar que o Flamengo precisa de treinador!
Nós torcedores que “patrocinamos” o espetáculo e pagamos os salários dos envolvidos, desde a PM, sentando o cacete lá fora, até o Juíz que determinou os portões fechado, logo pagamos para apanhar e somos feitos de palhaço.
Alguém pode confirmar se houve a queda da liminar ou foi decisão da polícia?
Ricardo,
Ontem, na transmissão, foi informado que o juiz de plantão, no Maracanã, decidiu pela abertura dos portões. Ou seja, o judiciário decidiu pelo “não” e, depois pelo “sim”.
Abraço.
Pelo que entendi do presidente da FFerj, comentando o assunto ontem na Fox, foi decisão da Polícia e do Governador.
Os estaduais foram as principais competições do país. Eram disputados no segundo semestre e lotavam estádios e motivos de comentários por toda semana. Desde que Otávio Pinto Guimarães deixou a federação do Rio para aventurar-se na Cbf, assumindo o Caixa D’água, o estadual do Rio foi sendo minado e hoje não passa se um torneiozinho de segunda classe. Ainda acho que deveria ser trocado por torneios regionais como Rio São Paulo. Os grandes clubes participariam com sub20 ou sub21.
“Balburdia”
Definitivamente este pais esta perdido, pelo menos enquanto não houver uma extensa e profunda modificação das elites desse pais.
Começando é óbvio pela Concessionária! Tem um contrato com o Fluminense em vigor! Então que não quer honra-lo, que o denuncie judicialmente, ou o interrompa unilateralmente. O que não pode é a Concessionária ficar retalhando o Fluminense porque ela acha que assinou um mal contrato com o clube anteriormente.
Depois a direção do Vasco, que coisa terrível! Ignora solenemente um contrato em vigor, legais pelas leis brasileiras? Prega desobediência civil com boatos de pagamento da multa para sua torcida entrar antes do jogo? Alega um direito? Que direito? de 1950? Era outro mundo, outro pais, e acima de tudo, outro Maracanã que não tem nada haver com esse.
Por fim a Federação Carioca! Bem, nessa a gente pode esperar o que? Nada! Corroborou com essa palhaçada toda.
Em suma, as únicas partes com alguma dignidade nessa história é o Fluminense em pleitear o seu direito e o Judiciário até onde garantiu do direito do clube, depois foi um vexame tbm.
E a Rede Globo, que paga a conta desse circo sem a menor graça que é esse campeonato mambembe, de nível técnico abaixo da crítica? O que faz que paga as contas? Nada?
O Fluminense deve buscar seus direitos judicialmente.
Saudações.
assino embaixo Nino.
Reforma do Judiciário: Enquanto um juiz determina uma sentença, um desembargador logo em seguida contraria a decisão judicial. Que justiça é Essa?
Ecos da derrota de 4a. Sinceramente amigos, desde Rueda que não vejo nosso time atuar de maneira tão covarde como foi na última 4a, um vexame. Abel conseguiu reeditar o pior momento do Flamengo em 8 anos de gestão de EBM, e olha que testamos falando de um monte de treinadores que passaram por lá.
Se o jogo de 4a reflete o trabalho do Abel, definitivamente estamos em maus lençóis.
É o tal futebol de resultado, Nino. Olha o Palmeiras do Felipão, time milionário, mas como joga feio. Mas ganha. Isso para esses treinadores e diretorias atuais é sinônimo de “EXCELENTE TRABALHO”. Ganhar de qualquer jeito, jogando feio ou nem jogando, mas ganhando. O futebol perdeu sua essência. Tá difícil assistir algum jogo hoje. Nem a seleção empolga mais.
Enquanto os clubes não tomarem vergonha na cara e deixar o Maracanã pra essa meia dúzia de abutres que ganham dinheiro nas costas deles isso não vai parar.
Trivilim,
O fato concreto é que esse assunto já azedou a muito tempo, mais especificamente a no mínimo 4a esta crítico, mais especificamente pelo menos antes de 1 ano desta maldita Copa do Mundo.
Se EBM tivesse tomado o caminho correto no assunto, certamente já estaríamos comemorando a inauguração do nosso estádio próprio, isso é inolvidável!
E não teria sido nada demais, pq o EBM pediu 3 anos de sacrifícios a torcida para sanear o clube, e não teria nada demais em pedir outros 3 anos para construir o estádio. Ao invés disso ele investiu em time, mas o problema é que ele não fez nem uma coisa nem outra, ou seja, nem time campeão e nem estádio próprio.
Agora o pior ainda esta por vir na administração Landin, esse sim, não tem a menor inclinação para o assunto estádio próprio.
Luz no fim do túnel para esse assunto? Nenhuma.
Saudações!
Papelão de todos, claro. Mas olhando para frente, preocupa-me mais a definição do time do Flamengo para o primeiro jogo na Libertadores. Abel disse hoje que vai testar a formação no Carioca para ver quem pega o São José.
Não é difícil. No mínimo, vale a experiência. Tirar Diego e colocar Arrascaeta, no meio campo. E formar o ataque com Éverton, Gabigol e Bruno Henrique. O resto, infelizmente, não há como mudar. Continuamos com os laterais de dois anos atrás!!! Fracos demais.
E, pelo que vem por aí de indenizações, o Flamengo vai perder a capacidade de investimento por um tempo. E tome Pará, Rodinei, Renê. Aliás, pelo último jogo de Trauco, ele merece ser titular.
João Luiz,
Foi simplesmente um péssimo começo de trabalho cara, péssimo!
Foi a apoteose de diversos momentos duvidosos que observamos no time, isso desde o torneio dos EUA, mas 4a foi terrível!
A gente viu um Fluminense ousado tecnicamente, muito melhor que o Flamengo em todas as ações, um técnico ditando as tendências técnicas da partida cara, o que é isso?
O Lourival falava-se isso e aquilo do cara, que Abel era unanimidade, que tinha a mão etc e tal, mas ano passado não ouve uma só partida em que pudéssemos condenar todo o trabalho do Lourival na frente do time em um só jogo!
Se o Abel esta perdido na montagem do time, isso não é exatamente uma novidade, nem exatamente um fato inesperado em treinadores, mas é surpreendente!
Saudações!
Há quanto tempo eu falo aqui sobre boicotar ou terminar com os estaduais? O carioquinha é pior ainda, pois tem esse negócio da tradição, etc, etc. É um campeonato que acabou e ninguém percebe. Se sou o Flamengo jogo com time sub-20.
Outra coisa, se no carioca há essas palhaçadas de tradição de locais de torcida, de posição do banco de reservas, disso e daquilo, seria muito difícil colocar no regulamento que, em casos de divergências ou omissos, far-se-á sorteio para definir posições na arquibancada?
Só papelão!
Amigos,
Vamos tentar enxergar além dos noticiários e imaginar o que pode estar acontecendo. Tudo, claro, hipoteticamente. É fato que a corrida eleitoral municipal já começou, é hora de arregaçar as mangas e qual a melhor forma? Manter-se na mídia dizendo que age em prol da população, ainda que a própria casa esteja em desalinho… Mas como dizia minha avó Alice “Faça o que eu mando, não faça o que eu faço”
Em entrevista hoje o secretário estadual de educação informa que 20.000 (VINTE MIL!!!) crianças e adolescentes não terão vagas nas escolas no ano de 2019.
Assim como no caso do executivo municipal o MP ( da criança, do trabalho ou do raio que o parta) não se pronuncia com uma linha sequer, nada de coletiva ou intervenção. Pois é, o Ministério é público mas ações são privadas, afinal todos os casos de corrupção, ou desvios do poder público são resolvidos imediata e eficazmente. Dessa forma nossos bravos promotores tem tempo de sobra e podem brincar de CBF.
Entendam, longe de mim imaginar que o MP e o poder público não devem estar envolvidos no caso do Ninho, mas devem fazê-lo com isenção e imparcialmente pois da forma como vem fazendo mostram claramente o intuito marqueteiro da coisa.
Vou dar uma exemplo prático do oportunismo citado pelo Kleber: Em uma entrevista pela manhã o humilde tio de uma das vitimas citava o empenho e os cuidados do Flamengo com os meninos e lamentava a tragédia, na parte da tarde já dentro de um automóvel de luxo berrava aos repórteres que o Flamengo matou seu sobrinho e tinha que pagar por isso… Isso sem falar nos membros do MP que buscam avidamente os holofotes para adicionar algumas estrelinhas ao seu currículo ou da imprensa que caga para comoção natural do acidente e faz disso um grande circo dos horrores, deturpando de forma covarde a visão dos fatos por alguns pontos no ibope.
Creio que não criei nenhuma teoria do caos ou da conspiração, a natureza humana é mesquinha e egoísta e vemos repetidamente o jogo de interesses dos poderes esfregar desmandos em nossa cara…
Um forte abraço a todos os amigos do espaço!
E nem a Gávea está regularizada …? As administrações passadas falharam em algumas coisas,inclusive a de Bandeira de Melo.Oh, Flamengo díficil !!!
Abs.