(Foto: infoesporte / GloboEsporte.com)

Após Pelé, quem foi o melhor jogador brasileiro?

Hoje, repercutiu em vários pontos do planeta o depoimento de Neymar, incluindo-se entre a turma de elite, pós Pelé.

Humilde, Neymar apenas se colocou entre os melhores, além de ter citado os que com ele poderiam concorrer. Os mencionados por Neymar: Romário, Kaká, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Zico.

Como a polêmica é um prato suculento, que tal tentarmos aqui, colocando pela ordem de importância, Neymar e os cinco jogadores por ele citados? Não acho que seja tão simples, pois não há uma regra clara, porém, aqui pra nós, o tema merece um esforço de nossa parte. Como alguém tem que começar, lá vou eu, elegendo do primeiro ao sexto, os melhores jogadores brasileiros pós Pelé.

  1. ZICO
  2. ROMÁRIO
  3. RONALDO FENÔMENO
  4. RONALDINHO GAÚCHO
  5. KAKÁ
  6. NEYMAR

O único que pode alterar esta minha lista, como a de qualquer companheiro do blog, é o próprio Neymar, já que é ele o único em atividade e, como tem somente 27 anos, quem sabe possa mudar a minha cabeça e a de outros amigos que aqui comentarão. Após os comentários, nosso “matemático”  Robert Rodrigues fará a apuração da média, divulgando a lista, democraticamente, eleita por maioria.

Preferi este tema ameno, pois não suporto mais ler e ouvir tantos absurdos sobre este fatídico episódio dos meninos do Ninho. Embora seja difícil, neste caso, não há um que acerte, que tenha sensibilidade, bom senso e equilíbrio. Os dirigentes do Flamengo se escondem, e quando aparecem, as mensagens são frias, quando deveriam ser solidárias e justas.

O Ministério Público, certamente tomado por sentimento anti-rubro-negro, exagera na tentativa de acordo, além da barbaridade de proibir a entrada de menores no Ninho do Urubu – como se um prostíbulo fosse – e do tom ameaçador, solicitando o bloqueio de 45 milhões de reais nas contas bancárias do Flamengo. Que tristeza…