Rubro-negros da atual diretoria, ex-presidentes e atuais presidentes de Conselhos, estiveram reunidos no Restaurante Garden, preocupados com a imagem do clube e com as consequências desta nossa tragédia familiar.
Em síntese, de forma unânime concluiu-se que:
- O presidente não pode ter tamanha distância no dia a dia, deste monumental problema;
- Flagrante erro na comunicação que, por parte do Flamengo, jamais foi clara, inclusive deixando de levar ao conhecimento da opinião pública importantes ações em benefício dos familiares dos nossos meninos, além de equívocos de comportamento na reunião de conciliação e, em coletiva de imprensa;
- A necessidade de o presidente do clube assumir o comando geral neste momento de crise;
- A imediata necessidade da contratação de um escritório de advocacia, com gabarito para representar o clube em determinadas situações;
- Criar um núcleo, exclusivamente para combater algumas barbaridades, como por exemplo, a determinação de impedir a entrada de menores no Centro de Treinamento;
- Tratar com toda doçura do mundo os familiares dos meninos do Ninho e, de forma equilibrada e justa, indenizar a quem de direito.
Isto aqui colocado será encaminhado ao presidente Rodolfo Landim. Tomara que admita ele o erro de comunicação e que, de uma vez por todas, seja o comandante para que voltemos a ter paz.
Kleber Você participou também dessa reunião?
Penso eu que,o atual presidente do Flamengo deveria renunciar para preservar um pouco a imagem do Flamengo, visto que seu comportamento e da diretoria atual, estão detonando a imagem do nosso Flamengo, estão apequenando demais o Flamengo.
José, amigo,
Com enorme prazer em rever tão queridos amigos e, confesso, apreensivo por tudo que está acontecendo, lá estive.
Forte abraço.
Penso eu Kleber que o Flamengo vai precisar muito de vocês ex presidentes,principalmente de você pela seu conhecimento e sensibilidade.
Forte abraço
Kleber,endosso a pergunta…Você esteve tb na reuniáo ?
Importante dizer que tôda a torcida quer ouvir o Flamengo,neste momento de crise.Ela acumula tôdas as inseguranças possíveis.Todos sentem a falta da palavra oficial,(presidência,diretorias).
Sabemos que o prejuízo será grande,(indenizações,obras/serviços determinados pelos orgãos tecnicos oficiais,etc),mas o clube tem que bancar e promover o resgaste da sua credibilidade e respeitabilidade,não só junto à sua torcida,mas, principalmente,calar aquêles que criticam o clube de tôdas formas e meios,e com viés muito suspeito. !!!
No mais,SRNs.
Kleber,desculpe se estou sendo repetitivo.Mas,independente das conclusões enumeradas,qual foi o seu “feeling”,ao conversar e tratar da crise,com dos demais diretores.Me incluo na imensa legião de torcedores,que estão contaminados pelo sentimento da insegurança.
Abs.
Caro Kleber, o que está me doendo muito e me
revoltando é ver a instituição, o nosso Flamengo, sendo massacrado na imprensa enquanto dirigentes omissos nada fazem. Abraços.
Carlos Alberto, amigo,
Sim, estive na reunião.
Poucas vezes vi unanimidade no Flamengo. Todos que lá estavam pensam da mesma forma, como registra
o último post.
O presidente Landim já deve ter sido informado. Tomara que, refletindo, coloque em prática.
Forte abraço.
Kleber amigo, que bom que os “cardeais” do Flamengo se reuniram para tratar de assunto tão espinhoso e vergonhoso para a toda nação.
Quando um assunto específico, um tema específico, consegue reunir ideologias tão diferentes e distintas num único pensamento…. num único norte, sinal que a vaca está indo para o brejo com sino e tudo.
Nessa semana, foi justamente o que eu vi acontecer dentro e fora do Flamengo. Correntes com vieses contrários reunidas totalmente estupefatas com a postura do Presidente.
Hoje pela manhã, ainda sem saber da reunião, já se tinha notícias de que há vices presidentes dessa atual gestão, perplexos com os acontecimentos. Mas do que isso, contrários a conduta adotada, e que mais cedo ou mais tarde, pode sim ter uma debandada das caeiras.
Se eu sugerir pudesse, pediria que o Márcio(Braga) fosse pessoalmente levar essa carta de intenções, visto que se foi cavo eleitoral, deve ter ainda, alguma “entrada” com o presidente.
Se nada for feito de diferente desse roteiro macabro de filme de terror, começamos a nos preparar para uma avalanche de ódio e rancor vindo de todas as partes, e sejamos humildes para entendermos com toda razão
NÃO SE BARGANHA A DOR DE UM ENTE QUERIDO QUE MORREU SOB NOSSA TUTELA.
Corremos o risco ainda, de perder o apoio da torcida. Perde a credibilidade junto a torcida, e se isso acontecer, dias negros vão chegar.
Agradeço Kleber, em nome da Nação, que tenham se reunido para que pudessem ao menos pensar juntos, caminhos melhores para o nosso clube. Foi com esse sentido que eu pedi para que você não esmorecesse jamais, embora desde o início tenha entendido perfeitamente o seu grito de dor.
Temos sim, diferentes maneiras de ver e enxergar Flamengo. Temos divergências de ideologia e de política, mas nunca de amor pelo clube.
A HORA PARA TUDO E ESSA É DE SOMAR.
DIVERGÊNCIAS FICAM PARA UMA PRÓXIMA. NÃO AGORA!
Mais uma vez, OBRIGADO.
O Flamengo só tem uma opção…paga essa grana e no outro dia manda limpa aquelas cinzas e muda aquela imagen que tá O centro logo na entrada….o flamengo gasta uma fortuna pra fazer um centro de treinamento .aí na hora do acabamento fica uma monte de coisinha mal acabado.o que enfeita a obra e o acabamento e agora o Sr tem que fica impecável
Caro Kleber
O nosso presidente tem sido omisso e a diretoria, no geral, um desastre. Mas, cadê o BAP e o Wallim? Criticaram tanto a gestão anterior por não ter pulso firme e agora estão envergonhando todos nós. Fala muuuuuuiiiito, esses caras. Incompetentes!!! E o Egon já tinha avisado.
Kleber, parabéns a todos que participaram da reunião. Louvável. Só espero que o Landim aceite os apelos desses grandes flamenguistas. E acabe o mais rápido com essa tortura que estamos passando. Tortura, por enquanto, só a de aguentar o Abel de técnico.
Como esvreveu e cantou o mestre Chico Buarque: “apesar de você(diretoria) amanhã a de ser outro dia”
Boa noite e SRN
Com muito respeito e amor, Flamengo sempre e único.
Respeitem nossa história!!!!
Caro Denis, sobre Salim e Vão reside neles a decisão q tive de não votar em Landin. Deles nada espero a nao ser a politica rasteira. Mas vamos torcer que o presidente seja sensivel aos ex presidentes e assuma a responsabilidade pela condução do caso.
Caro Kléber e amigos!
Neste caso em particular não se deve colocar advogados para negociar diretamente com famílias. Dificilmente vemos doçura ou ternura em advogados, salvo, casos isolados!
Para negociar essa travessia e se presidente fosse, eu convocaria pessoas de fino trato para tentar fechar um consenso com as famílias.
Não estamos aqui falando de negócios. Estamos falando de reparações. Nenhum clube do mundo pode pagar por uma vida perdida . Não é a hora de briga por dinheiro, seja ganhando mais ou perdendo menos. É hora somente de amenizar algo que dinheiro nenhum no mundo cura.
Tenho convicção que após tudo resolvido, ninguém será capaz de comemorar: FIZ UM GRANDE NEGÓCIO.
Sensibilidade! Basta isso. Educação! Basta isso.
Caro Kléber, desculpe o meu palpite, me perdoe mesmo. Você seria um nome que eu pederia ajuda para resolver esse triste assunto se presidente do Flamengo fosse.
Final feliz não teremos nunca nessa história. Que seja pelo menos algo que possamos chamar de confortável.
SRN
Mudando de assunto, o que vem acontecendo com a comunicação no clube em relação a área esportiva?
O perfil do @Flamengo no Twitter ficou quase 24 horas sem postar nada.
Ontem a CBF divulgou a tabela do campeonato, VAR, não teve nada nos perfis oficiais, FlaTV, nada.
Zero. E não é por causa de tragédia. É padrão desde que assumiu a nova gestão.
Nem uma brincadeira pra torcida, pra engajar, sair dessa vibe ruim.
Isso é medíocre.
Já se deram conta de que o trabalho feito pelo @acmilanbr é excelente e que deixa os responsáveis do nosso @Flamengo no CHINELO?
POR QUE a comunicação e o Marketing não podem ser unificados ? 🤔
* Errata: POR QUE foram unificados?
Unificar comunicação e marketing e entregar as duas pastas ao fraco VP que assumiu foi um erro, loteou com amigos e apoiadores e a qualidade despencou, sem falar na interatividade com torcida
Os 71 não estão mais incomodados. Mas se pensassem no clube e não em si, deveriam estar.
Kleber, ontem eu escrevi uma carta através de um amigo, com acesso na Diretoria. Não sei se chegará ao Presidente Landim, mas divido aqui contigo a minha angústia – que é bem parecida com a sua – com alguns trechos da minha mensagem, onde tentei inclusive apelar para o ego do nosso atual comandante. Qualquer coisa para tira-lo dessa letargia…
Presidente Landim,
Nós não nos conhecemos. Sou mais um dos 40 milhões de rubro negros espalhados pelo mundo. Publicitário, tenho 47 anos, radicado em São Paulo há 20 anos. Casado, com uma filha de 17 anos, igualmente apaixonada pelo nosso Flamengo.
Eu sei que recentemente a sua vida virou ao avesso duas vezes.
Primeiro, sendo eleito Presidente do Flamengo – carregando o espírito mais genuíno, de raça, amor e paixão, prometendo basicamente re-injetar a centenária alma rubro negra no nosso apático time de futebol, na busca pelas vitórias, pelas conquistas que tanto nos fizeram falta nessa última década. Tenha certeza que a escolha e o apoio massivo da nação ao seu nome tem tudo a ver com isso, com um executivo/empresário muito bem sucedido, resolvido financeiramente, com grande tradição rubro negra e acima de tudo com muita fome de vencer.
A segunda vez que a sua vida virou ao avesso, veio logo depois desse momento tão feliz, em uma inesperada catástrofe que vitimou nossos garotos.
Com o coração partido, sofrendo uma dor imensurável, eu prestei muita atenção em seu semblante, naquele breve pronunciamento para a imprensa, horas depois do acidente. Era nítido que compartilhávamos do mesmo sentimento, do desespero, de um desgosto profundo. Fiquei comovido demais com a sua sinceridade.
Os dias seguintes, foram novos capítulos da tragédia. Uma imprensa sensacionalista, sedenta por notícias, num momento que era importante demais cuidar das famílias e do sepultamento dos meninos. As redes sociais ficaram extremamente tóxicas. Tomamos tiro de tudo que é lado. Eu mesmo briguei com muita gente, defendi o meu Flamengo, porque sabia perfeitamente que os nossos meninos eram um dos nossos maiores patrimônios – e que havia um cuidado e um plano especial traçado para acontecer logo ali adiante.
Achei, de certa forma, muito sensato “fugir” dos holofotes naquele momento. Discordei apenas da escolha do Belotti para aquele primeiro pronunciamento oficial. As pessoas não conhecem esse senhor – e em uma situação dessas, mais do que um executivo, precisávamos ver alguém de carne e osso, claramente identificado com o Flamengo. Apesar do depoimento dele ter sido correto do ponto de vista informativo, particularmente acho que faltou emoção, faltou um lado humanitário e essa falta de pele rubro-negra.
De lá pra cá, as coisas pioraram demais. O que era inicialmente um instinto de preservação, começou a ser visto de uma outra forma – não apenas por gente que não gosta da gente, mas também pelos nossos, por parte da torcida.
Eu não quero ser inconsequente, sem conhecer a realidade e os bastidores do que – de fato – pode estar acontecendo, das recomendações jurídicas, de movimentos calculados, de jurisprudências e de qualquer coisa nesse sentido. O meu maior intuito nessa mensagem é pedir que você honre aqueles valores que te transformaram no grande líder da maior torcida do mundo. Você é de fato, o nosso Presidente.
Nessa altura, a maior prioridade já não é campeonato nenhum. Deixou de ser. O que está em jogo, é a imagem do Flamengo. Se tiver que vender jogadores, pra pagar uma indenização sem precedentes, que assim seja. Se tiver que pedir ajuda para a torcida, criando um fundo de arrecadação para essa indenização, que peça essa ajuda. Podemos passar dias listando idéias para arrecadar fundos que ajudem na missão de confortar as famílias das vítimas.
Se tivermos que dar um passo pra trás, do ponto de vista da saúde financeira, vamos fazer isso, sem hesitar. É difícil, mas dinheiro a gente ganha de novo: nós somos o Flamengo, o maior time do mundo.
Todo sacrifício precisa ser feito em caráter de urgência para a gente conseguir de alguma forma ultrapassar essa barreira, porque enquanto isso não passar, nós não teremos foco suficiente para derrotar os nossos adversários esportivos. Enquanto o Flamengo estiver nas páginas policiais e em todos os telejornais do país, ao lado da Vale do Rio Doce e de escândalos de políticos inescrupulosos, nós estaremos perdendo – de goleada.
O Flamengo, que inicialmente teve algum apoio da opinião pública, está se tornando um vilão. O prejuízo é incalculável, porque além das vidas, estamos definhando como marca, como instituição. Se esse ambiente tóxico permanecer, teremos dificuldades com patrocinadores e até mesmo com parte da torcida.
Seja generoso, Presidente Landim. Seja grande. Esteja pessoalmente à frente desse movimento todo. Mostre a sua cara e a sua força – para mudar o rumo dessa história tão triste e tão sofrida. Dê às famílias das vítimas muito mais dinheiro do que eles estão pedindo, crie um memorial para que esses meninos nunca mais sejam esquecidos.
Pode ter certeza que o efeito dessa mudança repentina de atitude, irá gerar uma transformação proporcional em todos que nos apedrejam hoje. O Flamengo é muito maior do que a maioria dessas pessoas imaginam – e chegou a hora de mostrar isso para o mundo.
Um dia quero ter a oportunidade de te conhecer, te dar um abraço e te agradecer por devolver à Nação Rubro Negra o nosso maior sentimento: o orgulho de ser Rubro Negro.
Que Deus te ilumine.
Um forte abraço.
SRN.
Re-união pelo FLAMENGO e do FLAMENGO !!!
Abs.
Presidente não sei de quem partiu a ideia, mas é muito bom ver os “Cardeais” rubro-negros se reunirem e dar apoio e principalmente cobrar atitudes da atual diretoria. A hora é de união mas com firmeza.
SRN