Tenho uma excepcional notícia. Estava acompanhado de duas personalidades do mundo da bola, meu afilhado, Roger Flores, e o simpaticíssimo e competente médico tricolor, Michel Simoní, quando surge a figura doce, e corpulenta, de Abel Braga, estampando alegria e – com olhar maroto – sugerindo coisas boas pela frente.
Brincando, comentei que, ante o enorme dilema que todos nós rubro-negros estamos vivendo, era um oásis cinco estrelas em meio ao deserto encontrar o comandante dos nossos sonhos esbanjando confiança.
Disse isso ao nosso treinador e, mudando a fisionomia, passando para uma aparência de total seriedade, me abraçou e disse com voz firme e com convicção: “Garanto que este ano vamos conquistar algo grande. Pode me cobrar!”
De forma objetiva, ficou para mim a certeza de que, por motivos óbvios, enquanto estamos voltados para o drama que nos castiga, Abel e comandados estão trabalhando duro e, por tudo que ouvi, com resultados interessantes que, segundo nosso treinador, veremos nos próximos jogos.
Muito bom o trabalho da trinca Marcos Braz, Paulo Pelaipe e Abel Braga, decretando para o nosso elenco o final do luto e a retomada da vida. E, é isso mesmo. A dor para todos nós – pela perda, de forma tão trágica, dos nossos meninos – será sentida até o final dos nossos dias, só que, até lá, a vida vai continuar, e o Flamengo se alimenta de vitórias e títulos.
Senti firmeza. Abel garantiu. Ele vai cumprir.
Caros amigos do blog,
E se o Gabigol não fizer gol? Entrará o Dourado ou o Uribe?
Quem sairá do time para entrar o Arrascaeta? Diego ou Everton Ribeiro?
O que o Para e o Arão ainda fazem no Flamengo?
O Abelao precisa definir o time!!!!
Ainda precisamos de mais um zagueiro, de um volante e de um lateral direito.
Sinto falta também de mais jogadores da base entre os titulares.
SRN!
Jean Lucas!
Viram o Jean Lucas jogando hoje no Santos contra o Palmeiras?
Jogou melhor que qualquer titular do Flamengo hoje. Passes longos, curtos, desarmes, muito fôlego e quase faz um golaço no final.
E nós vamos de Willian Arão e Everton Dormindo Ribeiro…..
Leonardo,
O problema é que a torcida do Flamengo só aceita jogador da base se for craque, se for um jogador de “apenas” bom nível para compor o time titular, como é o Jean Lucas, logo é massacrado e chamado de pereba…
Por outro lado, se for medalhão pode jogar mal, sumir e errar em jogos decisivos (os dois Diego’s, por exemplo) que continuará sendo adorado…
Bem isso…😒😒😒
Kleber e amigos, me desculpem, mas contra fatos não há argumentos, ao analisar a característica e resultados dos trabalhos de Abel no retrospecto recente a conclusão não é animadora, demonstrei aqui com dados claros o quanto se tornou superado,para os dias de hoje, o modelo de trabalho de Abel nos últimos clubes. Abelão pode ser muito bom de papo, mas o fato é que seus treinamentos vem se resumindo em coletivos, treinamentos de jogo apoiado com triangulações não existem, tanto é que o time só joga chuveirinho na área, isso é FATO, falta repertório, e falta também organização defensiva num time que consegue levar gol quase todo jogo.
Por favor, peço que assistam esses dois vídeos que resumem muito bem o trabalho de Abel, e me digam se isso que é exposto não é verdade.
https://www.youtube.com/watch?v=pzeYGWRv5AM&t=4s
https://www.youtube.com/watch?v=3DphhJAKD3w&t=14s
Sabe o que eu penso Daniel, não tem Abel, nem Dorival, o jeito do Flamengo jogar foi implantado pelo Zé Ricardo, com o Barbiere dando sequência . O time tem um modo de jogar que eu gosto muito e os jogadores adaptaram, com forte marcação na saída de bola e agressivo com posse de bola, isso não mudar, os próprios jogadores sabem que o ano passado chegaram muito perto dos títulos em função deste estilo de jogo, sendo que este ano o time está com elenco mais forte ainda. Deixa o Abel trabalhar, dar continuidade ao nosso grupo e vamos partir para títulos este ano.
Sérgio você acha que o Flamengo está mais forte?! Eu penso o contrário sem Vinicius Jr e Paquetá está mais fraco e Pará de titular aí não dá.
Faço fé no trabalho do Abel, apesar de ter errado contra o Fluminense , mas é um grande treinador e, acredito no seu trabalho. É muito mais fácil achar as derrotas do que as conquistas , até porque todos os treinadores tem o seu momento , na maioria das vezes deixam de ganhar a maioria dos campeonatos. O nosso treinador tem conquistas importantes , tem que ser respeitado ,o Renato começou a ganhar agora, o Felipão já ganhou , deixou de ganhar e, conquistou o Brasileirão. Então meus amigos é um perde e ganha, o trabalho só está começando, se Deus quiser vamos comemorar coisas boas !
Amen!!!! Já tava a tempo .
Caro Kleber
Um treinador com métodos de treinamento ultrapassado, arcaico e retranqueiro. Não espero nada do Abel. O perfil dele não encaixa com o do Flamengo. Como que posso acreditar num treinamento que diz que Henrique dourado tá pedindo passagem pra see titular. Que diz que Rodrigo caio é im baita zagueiro. E o Pará? Bastou enfrentar um time que tem um treinador que valoriza a essência do futebol para se perder totalmente.
Por isso, eu não acredito. Acredito sim, que vai ser mais um ano de decepções.
Kleber
Amanhã é o tipo de jogo que o Diego arrebenta a boca do balão……
SRN
Faço uma sugestão aqui: Como, repito, não há nenhum treinador no nível do a Flamengo disponível no momento, vamos dar uma trégua ao Abel, deixá-lo trabalhar. Quem sabe um tempo até a virada do turno do Brasileirão. Já apanhamos tanto nos seis últimos anos com tentativas esdrúxulas, tipo Zé Barbieri, Zé Ricardo, Zé Rueda, que vale a pena esperar um pouco mais pra mandar o sarrafo num cara que ganhou uma Libertadores e um Mundial em cima do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. Aos profetas do apocalipse de plantão e suas análises de seis jogos, peço paciência…e respeito ao Abel.
Acho ele poderia testar uma formação com 3 zagueiros
Confesso Kleber, que ando muito desconfiado.
Não me refiro ao trabalho do técnico, sua comissão ou os jogadores. Me refiro ao ambiente que quer queira ou não. tende a de manter tenso e pesado.
Pra onde miramos há indícios que as coisas não caminham bem.
A primeira delas: Nenhuma parcial de ingressos divulgada para o jogo do Flamengo contra o Americano, hoje no Maracanã.
Sabem o que isso significa? Possível estádio vazio, pela primeira vez em muito tempo…
Dede que a atual gestão assumiu, a comunicação do Marketing anda péssima. Não há um Rubro Negro que acompanhe o time nas redes sociais, que esteja satisfeito com o atual desempenho nesse quesito.
Após 3 anos de crescimento, o programa de sócio torcedor, teve a sua primeira retração. Perdemos 71 sócios.
Parece um número irrisório, mediante aos 100 mil sócios que temos, mas demonstra um pequeno movimento de descontentamento.
Há jornalistas tendenciosos afirmando aos 4 cantos, que a Adidas pode quebrar o contrato com o Flamengo. Seja verdade ou não, começam as especulações de mercado e tendem a manchar ainda mais a imagem do clube, o que de fato, não é nada bom ao clube.
Outro assunto que anda assustando e muito a quem gosta de acompanhar as finanças do clube, é o quesito PATROCINADOR MASTER.
Diziam os VP’s antes da tragédia, que o Flamengo tinha mantido contato com mais de 70 empresas dispostas a anunciar e associar sua marca na camisa do clube. Hoje ninguém comenta mais sobre o assunto, claro!
Há ainda torcedores que, concordam com os valores apresentados pelo Flamengo para as famílias vítimas da tragédia no quesito indenizações e, consequentemente, nem de longe concordam com os valores apresentados pelo MP. Sendo assim há um hiato dentro da torcida, que acaba criando um loop em todas as situações aqui citadas por mim, e pelos demais amigos do blog.
A frase ” NÃO É SÓ FUTEBOL ” não acontece e nem só reverbera nas tragédias. Mas tudo indica que a nossa diretoria só pensa em fazer o melhor acordo financeiro para o Flamengo.
VAMOS ESPERAR………… É O JEITO……..MAS SIGO DESCONFIADO DE TUDO.
Só pode ser sacanagem estarem pedindo Jean Lucas….o garoto vinha mt mal e estava péssimo,faz uma possível boa partida e vira solução ???ora bolas o time não eh pra experiência,se qq jogador da base não acrescentar ao time tem que ser sacado,pq o tratamento deve ser diferenciado?ate o Éverton Ribeiro sendo cornetado,a torcida do Flamengo às vezes eh sua maior sabotadora.
Kleber,
E você acha que o Abel iria dizer “vamos ganhar nada esse ano”…
Terminou agora o primeiro tempo contra o Americano (time com a segunda pior campanha do estadual), o Flamengo extremamente mal treinado, um bando que só joga no chuveirinho…