Como para frente é que se anda, melhor esquecer o que já passou e pensar no que vem pela frente. Desta forma, passando uma borracha no que foi decidido até agora como estratégia, a conclusão a que chega o nosso pessoal do futebol é, sem dúvida, absolutamente coerente.
Neste meio de semana, contra o Fluminense, vamos com o time principal. Duas boas notícias: Gabigol nada teve de grave, e Vitinho estará à disposição de Abel.
Se empatarmos ou perdermos para o Fluminense, o jogo próximo será contra o Peñarol, dia 03, quarta-feira. Se vencermos o Fluminense, seja quem for o adversário no domingo (Vasco ou Bangu), dia 31, o time será totalmente composto pelos jogadores reservas.
Olhando para frente – e tendo a Libertadores como meta prioritária – a meu conceito, a decisão que está sendo tomada é pra lá de coerente.
Para encerrar este papo: este regulamento do Campeonato Carioca é tão louco que pode ser que haja um momento em que, perder, visando o futuro, pode ser, tecnicamente, melhor do que vencer.
Este jogo seria, mais na frente, contra o Vasco. Aí, o Fluminense estaria eliminado e iríamos para a final, em dois jogos, contra o Vasco. Neste caso – é o lado ruim – o Vasco jogaria por dois resultados iguais.
O regulamento, apesar de louco, é esse e, é com ele que temos que conviver. E, com inteligência…
Ate que enfim Abel Braga me.ouviu.. disse isso ontem.
Sinceramente vejo o.Flamengo com obrigacao de vencer esse carioca.
Apesar de saber que estadual nao.vale muita coisa, Flamengo tem por obrigação vencer esse.carioca ,.sim.
Quanto a libertadores, muito dificil ir longe com o sistema.defensivo que o.Flamengo tem.
Alem de.muito mal treinado, Abel braga apesar de ter sido.zagueiro, nao.consegue acertar sistemas.defensivos.
Fluminenese em 2012 tinha otimos jogadores do meio pra frente, mas a.defesa era um caos, tendo em.cavalieri o melhor do.fluminenese ao lado do fred naquele brasileiro.
Sem contar que nossos laterais e zagueiros sao limitadissimos no jogo aereo.
Voltando ao poupar ou nao.poupar, duas situacoes chamam atenção:
1) flamengo vem sofrendo muitas contusoes fisicas em 2019 e estamos apenas no início da temporada.
Mediante:
A) trabalho mal feito da.fisiologia e preparadores fisicos??
Ou os jogadores do.flamengo nao corriam tanto como.estao correndo esse ano??
Fato é; com todas as condições que.o.CT.oferece e o centro.de.recuperacao de.atletas tem de.recursos, nao.poderiam acontecer tantas contusoes fisicas.e desconfortos.
Verdade, Liliano. Muito deve nos preocupar essa série de contusões musculares já no início do ano.
Ontem, quando o Gabigol desabou, fiquei preocupado. Ele, embora perca um caminhão de gols, já é um dos artilheiros do ano. Bom jogador, identificado com a Nação, não é nenhum Romário mas faz uma marola.
Um detalhe: perceberam que quando ele entra pela esquerda não perde um, e quando tem que ajeitar o corpo entrando pelo lado direito perde todos? Até quando está sozinho, ele e o goleiro? Portanto, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta: lancem do lado esquerdo dele que vai ser um atrás do outro.
Quanto ao Fla-Flu, mesmo que não valha nada seria bom eliminar esses caras já na quarta.
SRN
Amigo Kleber, o carioqueta e seu regulamento são tão estranhos que tecnicamente, financeiramente e coerentemente seria melhor não participar…
Caro kleber
Quarta feira time reserva. Se vencer, time reserva tambem no domingo. Esse campeonato é para garotada. Nas finais do campeonato, aí sim coloca o time titular. Caso contrário, é pura burrice. Ha um risco muito grande de lesão na quarta se jogar o time titular.
E uma contratação: a loja oficiall do Flamengo aqui em Brasilia foi assaltada em plena madrugada e por isso não temos como comprar a camisa oficial nova e como no site do Flamengo tbem está esgotada. Aí eu faço uma pergunta: será que Deus acha que todo mundo que mora em Brasilia é ladrão?
Meu Deus….ajude-me a comprar uma camisa do MENGÃO!!!!!
Kleber eu iria de time reserva os 2 jogos,não mudariam nossa Situação,evitaria possível lesão e jogaria a responsa pra lá….Kleber,realmente o excesso de lesões esse início ano preocupa…Vitinho e Rodolfo já saíram…berrio parece que mora lá….tá foda
Depois de acertar com Rafinha, que se apresenta e assina contrato no dia 1° de julho, o Flamengo está atrás de um zagueiro para o segundo semestre. Jemerson é o alvo, seguido pelo ex-Corinthians Gil. Chegada seria fundamental para rodar o grupo e “fecharia” o elenco. #UOL
Jorge Nicola
Yahoo Esportes
24 de mar de 2019 15:00
A pedido de Cuca, o São Paulo está negociando com o Flamengo a contratação do lateral-direito Rodinei. O jogador queimou seu filme com o torcedor rubro-negro depois de perder um gol extremamente fácil contra o Vasco, no último dia 9, em clássico do Campeonato Carioca. Para piorar, minutos depois, o rival marcou o gol que decretou o empate em 1 a 1.
A ideia do Tricolor é contar com Rodinei por empréstimo até dezembro, com preço dos direitos econômicos fixados para o caso de compra. Porém, o Blog já apurou que o presidente Rodolfo Landin não tem nesse primeiro momento interesse em liberar o lateral por empréstimo, mas sim em definitivo.
No início do ano, Grêmio, Internacional e Cruzeiro também haviam sondado o Flamengo. Na oportunidade, o clube carioca nem abriu conversas. Agora, a situação é bem diferente. Além da perseguição do torcedor, Rodinei também virou reserva de Pará – ele só disputou cinco partidas no ano, todas pelo estadual.
Para completar, o Fla ainda tem acerto verbal com outro jogador da posição: Rafinha, que deve se apresentar assim que seu contrato com o Bayern de Munique terminar, no fim de maio. É bem verdade que o ex-lateral da seleção brasileira só terá condição de defender o Rubro-Negro a partir de julho, com a reabertura da janela de transferências.
A lateral do São Paulo vive um problema antigo: Bruno Peres não vingou e será devolvido para a Roma possivelmente em julho. Igor Vinícius, recém-contratado da Ponte, ainda não convenceu, tanto que perdeu o lugar para Hudson, que é volante de origem, no duelo contra o Ituano, na abertura das quartas de final do Paulistão.
Antes de pedir Rodinei, Cuca já havia sugerido outros três reforços: os atacantes Keno e Roger Guedes, além do volante Tchê Tchê. As três transações, porém, são extremamente complicadas.
———————————————————–
Creio que faremos uma cagada se isso for verdade e se for concretizada a venda.
Anderson, anderson…..vc estava indo muito bem…. na hora de tirar um 10 vc me coloca que a venda do Rudinei será um erro??
A Anderson (kkkkkkkkk)…
Rudinei, Pará, Renê, Trauco…pode vender qualquer um que ainda fica faltando vender mais 3.
Dos 4 o menos ruim é o Renê. Que faz uma partida boa e três ruins, basta ver as analises no próprio bloog.
Já o Rudinei, o péssimo em questão, esse sim mantem regularidade: todas as partidas são ruins.
Tá certo que no mercado, aliás no futebol brasileiro não temos grandes laterais, concordo, porém com Rudinei e Pará jamais chegaremos a lugar nenhum pelo lado direito.
O maior erro foi um renovação de mais 4 anos com esse atleta.
Com relação aos zagueiros citados acima, o Jamerson é um excelente zagueiro, mais jovem e acredito melhor que o Gil, que também é um excelente zagueiro.
Fato é : grandes ambiçoes, precisamos com um urgência de zagueiro e laterais….
Deixa vender o Rudinei…vai ser bom..kkkkkkkk
Abraço ao talentoso e bem informado amigo.
KKKKKKKKKK……….. LILIANO ……….SAFADO…..VC……..KKKKKKKK
Eu explico amigo Liliano…..hauhauahuauha
Eu só disse , e continuo dizendo …..que pode ser feito no fim do ano…….só isso amigo……………………me perdoa….please!
Falando serio…..eu acho normal se o Rafinha depois de 2 meses cair de produção…..é o normal de quem vem de fora. Jogaremos 70 jogos se tudo der certo…..pq então a presa???
Aloooooooo Egon
Liliano é a corneta do corneta…
NOSSA SENHORA DA BICICLETA SEM FREIO ! ! ! !
AUAHUHAUHAUA
hahahahahaha…euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu??
Imagina..nunca critiquei…nenhum pereba do Flamengo.kkkkkkk
Que coisa triste é o flamengo de Abel Braga…
Que futebol vergonhoso…
A culpa não é do Renê, Arão ou Pará, como querem alguns.
A lamentavel escolha desse ultrapassado tecnico para comandar o time 2019 é simplesmente inaceitavel. Entra dirigente, sai dirigente e nada muda, a arrogancia é a mesma.
O flamengo não tem um diretor técnico profissional, o vice de futebol tem “amplos” poderes e nada entende de futebol, é apenas mais um torcedor.
Que tristeza ver os jogos do flamengo, domingo foi mais um capítulo. Sair decepcionado mesmo depois de uma vitória. Mesmo com ótimos jogadores, não se tem prazer. Houve uma regressão em relação ao flamengo do ano passado.
Caro Kleber
veja essa análise do jornalista Mauro Cézar Pereira sobre o desempenho do time do Flamengo e do Abel.
O placar de 3 a 2 para os rubro-negro no Fla-Flu do domingo seria um ótimo resultado em outros tempos, em diferente cenário. Mas é impossível fazer qualquer análise de tal duelo sem considerar a abissal diferença entre os clubes no momento. Se o Flamengo reduziu dívidas, ampliou receitas e passou a contratar pesado, o Fluminense enfrenta uma das piores crises de sua história. O elenco é modesto, não há possibilidade de grandes reforços e o melhor jogador, Pedro, está lesionado desde 2018.
Enquanto os atletas rubro-negros têm elevada remuneração (há quem receba mais de R$ 1 milhão mensais), os do Fluminense fazem paralisações. O motivo: salários quase sempre atrasados, reflexo da falta de receitas que asfixia o clube. O Flamengo se dá ao luxo de ter na reserva o mais caro jogador já contratado dentro do mercado nacional, Arrascaeta (€13 milhões). Apesar disso, os jogos entre os velhos rivais são muito mais equilibrados do que se poderia imaginar, ante a disparidade financeira existente.
Foram 10 reservas do Fluminense (a exceção era Ganso) contra 10 titulares do Flamengo (estava ausente apenas Cuellar), mas o desequilíbrio que se poderia esperar não existiu. Os tricolores conseguiram igualar o jogo em determinados momentos e saíram de 3 a 0 contra para um honroso 3 a 2. Falta repertório ao time de Abel Braga, que insiste em jogar fora o que herdou de positivo para recuar, ganhar campo às costas da defesa adversária e então chegar velozmente ao gol. É isso e nada mais.
O Flamengo não se impôs, ficando com a bola e empurrando o oponente para seu campo, como poderia fazer diante de um time remendado como o que Fernando Diniz teve que escalar. Quando Gabigol fez 3 a 0, o torcedor rubro-negro imaginava pelo menos mais um para devolver a goleada do ano passado, em Cuiabá. Na ocasião o Flamengo jogou com os suplentes e o Fluminense, de Abel, aproveitou. Desta vez o time do treinador permitiu a reação e o placar final de 3 a 2 deixou gosto um tanto amargo.
A distância do trabalho dos dois treinadores nesses pouco mais de dois meses de temporada é parecida com a que separa as finanças de Fla e Flu. Mas em sentido inverso. Se não fosse pelas individualidades, hoje os flamenguistas praticamente não teriam perspectivas. Já no lado tricolor, o jogo coletivo é a grande esperança. Incrível como mesmo depois de mais uma apresentação decepcionante, Abel e vários rubro-negros falam como se tivessem vencido a poderosa Máquina do Fluminense, bicampeão carioca 1975/1976.
Pior ainda quando o treinador rubro-negro recorre a velhas muletas, sem se aprofundar no mais importante: sua estratégia, incompatível com o elenco que tem, ainda mais ante adversário tão mutilado: “Como você analisa futebol? Pelas chances criadas. Meu goleiro não fez nenhuma defesa. Você quando faz 3 a 0 não precisa sair para cima do adversário. Sofremos dois gols bobos, mas foi bom acontecer. Se vencêssemos por 3, 4, podíamos achar que tudo era uma maravilha. Vou para casa chateado”. Difícil entender o “foi bom acontecer”.
Abel esquece que se o Flamengo acertou a trave, o Fluminense também o fez, que Willian Arão evitou um gol sobre a linha, que a maior bobagem que gerou gol foi tricolor, com Allan errando a saída de bola que levou aos 3 a 0. E que os tentos tricolores nasceram de falhas que seu time titular não deveria protagonizar, ainda mais diante de tantos reservas. Erros de Renê o primeiro gol, de Pará no segundo, ambos ante a passividade de Arão, volante que dizem, “recompõe”, mas quase sempre chega atrasado no interior da área.
Curiosamente, o treinador que saiu de campo derrotado não lamentava tanto: “Comentar em cima de resultado, é aquela história… Poderia ter empatado, evitado gols, a gente fica sempre correndo atrás do próprio rabo. O melhor para o Fluminense, pensando no campeonato, na temporada, era serem poupados. A sequência é o que nos interessa”, disse Fernando Diniz. Os tricolores dificilmente terão resultados mais expressivos do que os rubro-negros em 2019, mas até aqui conseguiram reduzir, no campo, uma distância que seus cofres cheios ou vazios não impuseram.”
Pois é Denis, nós sabemos que o prazo de validade do Abel vai vencer, pena que provavelmente será no mata mata da liberta.
Fui torcedor de campeonato carioca e na época tinha mais emoções do que o brasileiro, taça de prata e etc. Voce ia ao Maracanão via o Flamengo jogar, via o timaço do Botafogo com Rogerio, Roberto, Jair e Paulo Cesar, além de Gerson e Carlos Roberto ou Nei no meio de campo, ainda tinha o lendariuo Manga. O America de Edu, Eduardo, Alex e País; o Vasco com Soilva o Batuta, o Fluminense de Lula, Ivair, Altair e Marco Antonio e o Bangu de Paulo Borges, Aladim, Parada, Bianchini, Mario Tito e Ubirajara. Eram timaços, estádio com mais de 100 mil pagantes TODOS OS FINS DE SEMANA. O tempo passou, o campeonato fcou no primeiro semestre, agora no primeiro trimestre e os craques em semestre algum, pois craques, craques mesmo, com toda honestidade, não vejo um e não é saudosismo. É a realidade, e sei dirão, o futebol mudous e eu cosncordo, mudou para bem pior e só é sucesso pelos clubes, os clubes são os detentores dos torcedores, pois jogador joga um mes aqui, um ano ali e depois vai para longe. Por isso, para mim ranto faz tanto fez se anha ou perde o carioca, quero ganhar sim o brasileiro, a libertadores e a copa do Brasil.
Minha conclusão sobre o regulamento do Carioca, é a mais simples possível.
Vencer quando puder, empatar se não der e… perder jamais…
Carioca elaborado por Rubinho, Elias Duba e o fantasma do EU RICO, não pode dar certo nunca.
Se fosse por pontos corridos – segundo os modelitos atuais – já teríamos outro Carioca…
O mais interessante nessa suruba toda, é que o time que não vence Taça Guanabara nem Taça Rio… pode ser campeão…
Assim aconteceu com o Botafogo no ano passado.
Nem Sérgio Porto, com seu Samba do Crioulo Doido, faria um regulamento tão hilário…
Amigo Kleber, o carioqueta e seu regulamento são tão loucos que financeiramente, tecnicamente e coerentemente seria melhor não participar!!!!!
Ele e os demais estaduais servem tão somente para agradar ao curral eleitoral da CBF… Imagine a Sra. FERJ sem as taxas do Maracanã, apesar de que ela mete a mão em qualquer jogo no estado…
“…apesar de que ela mete a mão em qualquer jogo no estado…”
E fora do nosso Estado também, meu caro Márcio…
Todos gostariam de ter o Mengo como filiado.