ABEL
Começou escalando errado, tirando Éverton Ribeiro, melhor jogador do Flamengo, da posição onde vem arrebentando.
No intervalo do jogo, com o Flamengo tendo que voltar a campo com 10 jogadores – em função da estúpida expulsão de Bruno Henrique – deveria ter voltado com Arrascaeta no lugar de Uribe. Preferiu continuar com o mesmo time e, só tirou Uribe no finalzinho do jogo.
BRUNO HENRIQUE
No andamento da partida comentava com Radamés e Veloso, que Bruno Henrique estava totalmente desequilibrado. Do desequilíbrio à irresponsabilidade, um pulo. Expulsão merecida, em lance grosseiro. Precisa ser enquadrado.
Pior foi ver torcedores do Flamengo aplaudindo Bruno Heneique quando saía expulso. Merecia uma sonora vaia.
URIBE
Se Romário estivesse no lugar de Uribe, o primeiro tempo teria terminado 4 a 0 para o Flamengo. Perdeu três gols inacreditáveis!!!
Uribe é um mistério. Com ele, jogamos com 10. Por que demorou tanto para ser substituído?
Claro que não esqueci de Vitinho. Este rapaz precisa de apoio urgente. Tem talento, velocidade e chuta bem com os dois pés, mas a cabeça precisa ser cuidada. Jogador sem confiança, por melhor que seja, não rende.
Vencemos, muito mais pela fraqueza tricolor, do que pelos nossos méritos. O lance do pênalti, com Lucas Silva, de costas para o gol, sofrendo o empurrão, foi a clara demonstração do que aqui estou argumentando. O time do Fluminense é muito fraco.
Hoje, São Judas foi ao jogo. Comissão técnica, em especial Abel e alguns jogadores, devem começar a fazer a parte deles. Hoje, não fizeram.
Tomara que tenham aprendido alguma coisa com está vitória que caiu do céu. Presente tricolor…
Alô Kleber……
Abel “abandonou” o jogo logo após ER7 converter o pênalti.
Passou mal, está saindo do Maracanã de cadeira de rodas e as informações dão conta de que pode ser pressão alta.
Ambulância vai encaminhar o treinador para um hospital para realizar exames.
Kleber e nítido o trabalho do Fernando Diniz e um time financeiramente quebrado,e com algumas peças ruins ,conseguiram impor um padrão de jogo diferente do nosso Flamengo que mesmo com todo esse investimento jogamos de forma igualitária com todos os clubes do RJ .Abel e um técnico ultrapassado e não entendo como insistem com jogadores que nem ao menos ouvir falar ,caso de Uribe ,piris da Mota e outros ao invés de usar a base,títulos conquistados foram através da base e os dirigentes não enxergam ou fingem não enxergar para facilitar os empresários.
É duro ter que aturar o Uribe. Lento, finaliza mal, erra os passes na hora de puxar os contra ataques. Fico tentando entender a cabeça do Abel.
Agora, foco na Libertadores!
O Flamengo fez um bom primeiro
tempo infelizmente houve a expulsão, Abel demorou a mudar a equipe não achei o Flamengo tão mau como vc espressou no seu comentário
Caro Kléber e amigos!
Concordo em relação ao Bruno Henrique (salvo vaiar). Acho que foi excesso de vontade contra um jogador que vinha provocando o tempo todo junto com o Luciano (parece um jogador louco). Enquanto esteve em campo o BH fez o seu melhor.
Concordo também em relação ao Uribe. Sem duvidas que o placar deveria ter sido outro caso aproveitasse as chances de gols.
Quanto ao Abel entendo que ele mexeu na hora certa e foi no final do jogo que na força superamos o Fluminense com um jogador a menos. Em resumo, em relação ao Abel minha opinião é muito diferente da sua.
Foi um jogo quente, atrapalhado pelo VAR e certamente considero a vitoria espetacular. Jogo marcante e para ser muito comemorado.
Hoje, até o invisível Ganso quis cantar de Galo. Está longe de ser um jogador de força e fica claro que esse time do Fluminense é bom só no grito.
Parabéns ao Flamengo. Vitória que me deixou muito feliz.
SRN
Mais uma partida em que poderíamos ter perdido em função de uma bola aérea em nossa área. Sorte nossa que Gonzales acertou o travessão.
Inacreditável a ruindade desse Uribe. Como é possível Abel não te-lo substituido? Não devia nem ter entrado.
Prejudicados demais pela arbitragem. Eta “Roubinho”….
Já está mais que na hora da imprensa nos tratar como grande favorito em todos os torneios. Time que tem Pará, Leo Duarte, Renê e Arão, titulares, não pode ser considerado favorito de nada!
De toda forma, feliz demais com a vitória!
Vitinho, Kleber, pra mim tá na aguada…
SRN
“Parar de nos tratar como favoritos”
Pra mim não foi pênalti no último minuto. Ganhamos de forma suspeita. Time tá estranho, sem passar confiança.
Até o último minuto estávamos eliminados. Dá pra comemorar?
Eu gostei do jogo, Fla.foi bem melhor,.mesmo com.10 , time competiu e nao afinou, isso é um alento lara.o restante da temporada …
Vamos parar de cornetar o Renê, ele sempre vai bem, Uribe um caminhão de gols perdidos , e Ja pensaram, Rodrigo.Caio e.Leo Duarte , cada 1 com mais 3cm de altura ? Teríamos a melhor.zaga do Brasil, abcs.
Sem entrar no mérito da vitória, que achei justa, uma coisa ficou definitivamente provada: não dá para contar com Uribe. Para ficar péssimo tem que melhorar muito. Absolutamente nulo, menos um em campo sempre.
De outra parte, a prudência indica que o Abel deverá tirar um bom período de férias. Muito provável que tenhamos que rever o comando técnico. Aguardemos.
Caro kleber
Essa expulsão do BH ja vinha sendo construida a jogos, esse rapaz não tem o mínimo de controle emocional. E se fosse uma final da libertadores?
Patético a atitude dos jogadores do Flamengo nas redes sociais em relação BH. Arbitragem horrorosa. Tudo contra o Fla. E o penalti batido pelo Everton, hein…. Ja imaginou se o Diego tivesse em campo…perderia com certeza.
Kleber, sei que é chato ficar batendo na mesma tecla mas não pode o Flamengo com o time que tem ficar fazendo ligação direta. É simplesmente matar com as caracteristicas do nosso time. Como nosso time erra tantos passes bobos. Sampaoli chegou esses dias no santos e os caros já tem várias e vàrias jogadas ensaiadas. Nós, nenhuma.
Esse Uribe é de matar qq um. Sem comentários.
Infelizmente, em campo nosso time não consegue demonstrar a superioridade técnica entre os elencos. O principal motivo é o estilo de jogo implantado: reativo. Esse estilo é para time pequeno. Mas, desde que o Abel chegou, nos tornamos um time pequeno. Temos enormes dificuldades de vencermos equipes pequenas.
SRN
Caro Thiago, não se trata de cornetar o Renê. Apenas penso que ele é jogador pra compor elenco. Ás vezes vai bem, como hoje, quando fez até um belo gol. O problema é que as vezes vai mto mal e entrega o ouro, e, se quisermos mesmo ter um timaço, temos que procurar os melhores para cada posição.
O mesmo penso do Arão, Ronaldo, Pará e Rodnei.
Minha avaliação é que se continuarmos com jogadores meia boca vamos ate um determinado estágio e aí, qdo a coisa apertar, entregamos o. Ouro. É o que tem acontecido desde nossa última conquista, a copa do Brasil em 2.013.
Se temos recursos, porque não contratarmos os melhores?
Abs e SRN
Uribe é um centro-avante que tem medo de fazer gol. Nunca vi igual. Melhor botar algum garoto pra jogar, ou Vitinho ou Arrascaeta. Falando em garoto, achei bom o Ronaldo ter uma sequência, pode ser importante.
Vitinho sempre teve esse jeito sem confiança. Mas não achei ele tão mal no primeiro tempo. Mas cansou.
Éverton Ribeiro é nosso melhor jogador de longe!
SRN
KLeber, o que você acha do Fernando Diniz? É um “mago”, “inovador”, ou não é tudo isso?
Kleber,não aguento Uribe….eh horroroso…não achei Vitinho mal e acho que será mt útil!que boa vitória e que venha as barangas domingo!
Ok, vitória conquistada, mas o time é bem frio, parece que entra em campo cumprindo tabela. Dá mole demais pra adversário fraco, espera os gols caírem céu e não mostra a tal vontade de algo maior, tanto apregoada pelo Abel. Bruno Henrique já estava sendo expulso desde o jogo passado e tem que ser punido. E, se der meio mole, perde a vaga pro Vitinho ou Arrascaeta. Talvez a.sua sorte seja que nenhum dos 2 esteja realmente pedindo passagem, mas, se melhorarem, vai ficar ruim pra quem der mole. A galera aplaude pq ganhamos, senão, ia todo mundo mudar de opinião e xingar o BH agora…
Enfim, classificados, a meu ver uma obrigação, para a final da Taça Rio e que venha o melhor (ou menos pior) adversário. Mas espero mesmo que sejamos campeões (com time reserva ou misto) e que venha a próxima 4a feira! Depois é botar o caneco do Carioca na sala de troféus e garantir a melhor colocação na 1a fase da Libertadores para podermos fazer justiça ao elenco que temos.
SRNs!
Enquanto isso… Gabigol na balada,na noitada,etc,etc.Claro, se recuperando de “desconforto muscular”!!!
Abs.
Marcelo de Lima Henrique é um árbitro que chama confusão.
Se impõe ou tenta se impor, sempre de maneira autoritária, pesada, usando os cartões desnecessariamente ou furtando-se de decisões corretas.
Esse é um árbitro do qual não gosto do seu trabalho e, já poderia ter se aposentado a muito tempo. O mesmo digo de Ricardo Marques Ribeiro. Péssimo árbitro.
Fiquei muito preocupado com o mal estar de Abel. Antes mesmo de acabar o jogo foi possível ver imagem em que o técnico estava com as feições pálidas e sofrível. Foi para o hospital e até onde sei, parece estar tudo bem.
Quanto ao jogo, o primeiro tempo foi excelente até que Bruno Henrique, perdeu a cabeça e foi expulso acertadamente.
Razoavelmente os dois pênaltis dados, foram muito parecidos. Ainda que eu tenha minha dúvidas e até ache que o dado ao Flamengo foi mais pênalti, talvez se juiz fosse, não teria dado ambos.
No segundo tempo, gostei muito da postura do time do Flamengo. Mesmo com um homem a menos, conseguimos fazer uma marcação alta, e ao mesmo tempo defender sem levar tantos sustos.
Tivemos contra ataques para matar o jogo, mas Uribe não foi capaz de resolver e nem dar continuidade.
Por outro lado, não sei se posso dizer, mas a mim a noite de ontem, foi a melhor partida de ER7 , justamente poe ter um homem a menos o segundo tempo inteiro.
Gostei muito do Ronaldo, sempre muito sério.
Pará fez um jogo justo e honesto. Não comprometeu
Rodrigo Caio e Léo Duarte foram mais uma vez excelentes.
O que de fato me chamou atenção foi a postura do time luando , tentando até o final. Isso me agradou mais do que o futebol apresentado.
Espero de Abel a cobrança dessa postura.
Atenção pessoal! Ganhamos um Fla-Flu que, segundo a Mídia, não valia nada mas que pra quem é rubro-negro sempre vale muito.
E ganhamos no último minuto, com um homem a menos um tempo inteiro o que, hoje em dia, não é pra qualquer um.
Também pergunto ao Kléber o que acha do Fernando Diniz, endeusado por alguns jornalistas como inovador mas que depois do empate caiu na velha tática de garantir o resultado, recuando covardemente mesmo com um homem a menos. Foi castigado por isso. No Futebol, mesmo inovador, com posse de bola inócua como é a do Fluxo, o castigo acompanha os covardes.
Fosse o Abel com essa postura com um homem a menos, o mundo já estaria caindo. Parabéns a ele que, mesmo errando em manter o poste Uribe em campo quase o jogo todo, acertou nas substituições nos minutos finais, empres o Fluxo mesmo com 11 contra 10.
Comentaristas falam e escrevem que como Investimento efeito temos a obrigação de ganhar de todo mundo mas não é bem assim. Nosso time tem uma série de jogadores fracos, uns dois ou três acima da média benisso não garante vitória antecipada.
Devemos aproveitar cada momento e, ganhar um Fla-Flu no último minuto jogando com um a menos, pro torcedor é muito bom
Chega ser irritante a deficiência tecnica do Uribe, ficamos com 9 no segundo tempo, não sei o que o Abel tem contra o Arrascaeta, era pra ele ter entrado no intervalo isso é lógico.
Para quem diz que estadual nao vale nada:
1) Quem não torceu muito ontem pra fazermos o segundo gol?
2) quem nao ficou muito feliz quando o Everton Ribeiro, cobrou com maestria o Penalti.
3) Quem não reclamou muito do arbitro e do VAR no penalti do Fluminense?
4) Quem não estaria criticando muito hoje e fulo de raiva, se o Flamengo tivesse sido eliminado novamente pelo Fluminenese?
Independente de regulamento esdrúxulo, qualquer partida para o Flamengo, tem que ser como ontem, valendo muito.
O time competiu como a muito não víamos, teve raça, lutou muito, com dois a menos, por uma imensa infantilidade do Bruno Henrique, que merecia e muito sair vaiado e pela imensa burrice de quem contratou esse Uribe.
Taticamente , o time estava muito bem, até o Bruno Henrique ser expulso, marcou muito bem, criou muitas chances, fez uma marcação alta , o que não de costume no Flamengo.
Everton Ribeiro, finalmente me lembrando o jogador que era no Cruzeiro, somente Vitinho e principalmente URIBE, destoaram. Ai veio a expulsao, time voltou bem, mas ai vem o péssimo arbitro, o despreparado VAR com uma turma de cegos operando e o fraco zagueiro Léo Duarte para empatar o jogo. Depois disso foi entrega, muita entrega , como a muito não víamos.
Para um jogo que não valia nada, fazer um técnico passar mal, é sinal que eles estão realmente comprometidos com a causa.
Dizer que o time está perfeito, também está longe disso, principalmente na questão defesa, onde Léo Duarte e Rodrigo Caio, não formam uma zaga confiavel, principalmente com relação a Leo Duarte, inoperante nas bolas altas e com péssimo posicionamento.
Mão a Palmatória para o Anderson não dizer que sou Corneta (kkkkkkk); Renê.
Jogou muito ontem e está mudando sua média de 1 boa e 3 ruins, agora vai para 2 boas e duas ruins. Mas jogou muito ontem sim, não tem como não considerar.
Domingo; time reserva, reforçado com arrascaeta.
Que muitos dizem que não pode ser reserva, mas para mim, no momento, com Everton Ribeiro jogando muito, bruno Henrique tirando a burrice de ontem jogando muito, Diego que luta muito , no momento não vejo vaga para Arrascaeta no time titular, apesar de ser um otimo jogador.
Para terminar, incrivel como os times contra o Flamengo, jogam como se fosse final de copa do mundo, inacreditavel, tiram forças não sei de onde para competir contra o flamengo, mas ontem o Flamengo nao deixou por menos.
Liliano Brandao………………..CARA DE PAU VC HEIN…………… rsrsrsrsrss
Aqui nobre amigo só há Rubro Negros, e até os q não são ao menos simpatizam conosco.
1) Quem não torceu muito ontem pra fazermos o segundo gol?
SE O FLAMENGO JOGA, TORCEMOS E MUITO……… MAS USAMOS A REZÃO QUANDO O ASSUNTO É POUPAR ESSE OU AQUELE ATLETA.
4) Quem não estaria criticando muito hoje e fulo de raiva, se o Flamengo tivesse sido eliminado novamente pelo Fluminenese?
É AQUI QUE EU NÃO CONCORDO COM VC . CARIOCA NÃO VALE DE NADA.
RESPEITO SUA OPINIÃO, MAS A MINHA É ESSA.
SRN
Nobre amigo..pequenas.divergências de.conceitos.
Como acredito que sou mais.velho que o amigo, sou do tempo que qualquer torneizinho o Flamengo participando, pra mim vale mais que a champions league.
2019 quero que flamengo ganhe apenas:
Taça Rio
Campeonato carioca
Copa do.Brasil
Libertadores
Brasileiro e.se.tiver o Mundial…desses 6..se.der pra ganhar ao menos 4..ja ta bom demais…
Saudações..
Sou do mesmo time do amigo…
Sem analisar o respeito aos torcedores, sou a favor do melhor que temos na Gávea.
Nada de poupar!
Quero ver o Manto vencendo até Torneio de Bocha.
Ontem, definitivamente fiquei sem imagem nem som…
Gol aos 48 é tudo de bom.
Venho insistindo no mesmo tema faz tempo. Nosso setor defensivo é sujeito a chuvas e trovoadas. Mesmo quando não existe perigo, mesmo quando o cara dribla pra linha de fundo e sem ângulo…. aparece a perninha safada do Léo Duarte pra cometer um penalti absurdo de infantil.
Com o triplo de finalizações que o Flor, merecemos a vitória.
Lamentável a atitude do BH! Aquilo é multa e banco.
Perdemos o possante ainda no 1° tempo. Os caras correram por eles e por nós.
Chamou atenção, a frieza do ER7 batendo o penalti com muita precisão. Isso já nos descontos e precisando do resultado, foi show…
(…) Lamentável a atitude do BH! Aquilo é multa e banco.
Meu nobre avô Valdomiro, tricolor doente, diria :
“Abel jogou dois contos no jogo de bicho , e ganhou na megasena.”
Pode ser que esteja aí a chance aberta e clara de colocar o Arrascaeta pra jogar.
Bom dia, amigos,
Caramba, para um campeonato que muita gente diz não valer nada, ter um técnico passando mal, jogador expulso, confusão entre jogadores ao final da partida, achei estranho. Pra mim vale. Sou Flamengo, e qualquer título que o Mengão esteja disputando quero a taça. Taça é taça. Ganhar o carioca não inviabiliza conquistar outros títulos. E esse é o que está mais perto.
Kléber, concordo plenamente com relação ao Bruno Henrique. Tinha que tomar uma sonora vaia pela expulsão ridícula, e não ser aplaudido pela torcida. O cara vai acabar achando que pode fazer tudo, pois é o queridinho da galera. Primeiro o Flamengo, e não o jogador.
Hoje posso sacanear amigos tricolores. Kkkkk !!!
SRN.
Amigos , inicialmente o time foi mal escalado e depois da expulsão passamos a jogar com nove.
A ressaltar o espírito de luta da equipe , o que talvez seja o único mérito do Abel.
Ontem no estádio ficou claro que de um lado havia um time medíocre mas muito bem organizado e do outro lado jogadores caros compondo um bando sem qualquer organização tática.
Uma hora essa conta vai chegar.
Saudações
Lendo os comentários do blog me parece que o pessoal tem saudade dos tempos do Guerrero, Ze Ricardo, Barbieri…. Vocês reclamam de tudo, se ganha, não era pra ganhar, se perde tinha que ter perdido mesmo porque o regulamento bla bla bla…
O Flamengo ontem voltou a ser Flamengo, reclamou com juiz, saiu na porrada quando tinha que sair, time aguerrido, brigador, com 1 a menos. O Uribe é fraco? Bo era o Guerrero que ganhou 41 milhoes em 3 anos e nunca venceu um clássico contra o Vasco. O Abel é ruim? Bom era o Ze Ricardo e o Barbieri que entregava jogos no final e ia tirar os jogadores da confusão, ia todo mundo para o vestiário de cabeça baixa.
O Flamengo raiz voltou, bagunçado, sem esquema, criticado pelos cornetas, mas acima de tudo Flamengo. Jogando amistoso como se fosse final de libertadores.
Deixem o Abel trabalhar, pra quem aturou ZR e Barbieri comandados por Bandeira de Melo, façam o favor!
SRN
Ate que enfim mais 1 que pensa como eu
Vamos lá:
Concordo com a analise do Kleber e do Otávio Drumond, ontem acho que devemos enaltecer o espirito de luta da equipe, pois mesmo depois da expulsão do irresponsável Bruno Henrique e contando com o Uribe, ou seja, jogando com 9 em campo a equipe não se entregou.
O VAR precisa ser agilizado, se perde muito tempo, e cria mais tensão ao jogo.
O brilhante jornalista Carlos Eduardo Mansur no jornal O GLOBO de hj faz uma analise perfeita do jogo de ontem, concordo 100% com ele
“Seção Descarrego e o Time do Salário Mínimo”
Kleber meu querido, hoje é dia! Vamos soltar o verbo!
Sinceramente foi o jogo do time dos Milionários contra o Time do Salário Mínimo, e em que pese, nem em dia os jogadores do Fluminense recebem.
Se pegarmos o time do Fluminense, com dificuldade vamos somar 10 ou 20 milhões em jogadores que pertencem ao clube.
Em que pese todos estes fatores econômicos da penúria tricolor, o fato concreto é que o Fluminense iguala as ações, seja como for, e até nos supera. Ontem a arma foi a temperatura do jogo, os tricolores entraram para rachar, e até jogadores com ER abriram a caixa de ferramentas. Nesse contexto alguns desequilíbrios psicológicos acontecem com um ou outro, de uma ou outra forma, o que foi a síntese do que aconteceu.
Ontem, ER no meio nunca deu e todo mundo sabe disso, e sem articulação de um meia o Fluminense deitou e rolou, esbanjou organização tática e coordenação, em que pese ser apenas um timeco, isso desde o tempo de Abel, não deixou de ter a minha admiração.
A metarmorfose que o Abel do Fluminense para o Abel do Flamengo é algo de estudo, ontem tomou um novo baile técnico e tático do Diniz, tanto que quase foi ao infarte no fim do jogo, que aliás é um grandíssimo problema para nós, tem Albel condições físicas para dirigir o Flamengo?
Saudações!
Caro Fernando , onde que eu assino ? Depois do pesadelo de 6 anos aturando um Flamendo sem alma , insosso , temos de fato nosso time, nossa paixão de volta!!! Se o nível de exigência da imprensa e torcida diminuir um pouco , ganharemos mais tranquilidade e confiança , aí meu amigo ninguém nos segura !!!! Quanto ao Uribe, infelizmente mais um penduricario da gestão austera do Bandeira de Mello !!!!
Fernando, perfeito! Cansei de ler aqui mesmo: “quero o meu Flamengo de volta”.
Pois então, ele está aí, bagunçado mas com muita disposição e não conformismo com a derrota. Vamos em frente!
Ponto positivo: a raça do time. Mesmo com 10, não desistiu e brigou por cada bola até o gol.
Ponto negativo: Bruno Henrique. Multa de 50% do salário.