Noite épica!!!
Atuação séria, responsável e, acima de qualquer suspeita.
Jogamos ontem, como o Corinthians joga. Calculando o erro, fechado na defesa e, cozinhando o galo até aparecer a oportunidade para matar.
Rodamos a bola com muita consciência.
1×0 ficou barato para os Gambás…
Voltamos a perder gols como de costume.
Atuação absurda do criticado Arão. O nome do jogo juntamente com o gigante Rodrigo Caio.
Jogamos com oito no primeiro tempo.
Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol, simplesmente não viram a cor da bola.
Erraram tudo que tentaram, principalmente a última bola. Passes curtos que não podem errar.
Como assim “jogamos como o Corinthians joga?” meu caro amigo Viking?
O Corinthians no segundo tempo que partiu para jogar como a gente joga e o jogo melhorou em todos os aspectos, os espaços para nós aumentaram e o gol saiu!
Os caras jogam um futebol absolutamente injustificável, isso em casa!
Tivessem saido para o jogo desde o início, como manda todo o mandante, poderiam ter ganho ou perdido, mas sem fazer o papelão de expor a sua torcida ao vexame de jogar na retranca em casa, um absurdo!
mestre,vc sempre sucinto….acrescentaria a queda de produção BRUTAL do Rene…o tal poder de marcação a que lhe era atribuido se exauriu…..Rodrigo Caio,Arao e Cuellar foram super bem e sim formam pilar do time hoje…Diego mt bem,sempre dando dinamica ao time….abel nao pode demorar tanto a mexer nos jogos,e pq ontem inventar o Lincoln e nao colocar o Berrio?
O Renê foi até bem no primeiro tempo, mas no segundo o Corinthians colocou o Pedrinho e junto com Wagner dobrou pra cima dele, um pouquinho culpa do Bruno Henrique que não voltava e aí ficou complicado ali, mas não é que ele estava mal no jogo.
Quanto ao comentário que Jogamos com oito no primeiro tempo.
Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol, simplesmente não viram a cor da bola é fato. Os 3 estavam apanhando da bola.
Cheguei a fazer um comentário vendo o jogo da quantidade de passes errados que o time do flamengo e principalmente esses 3 erraram. E mesmo assim tivemos uma vitória justa de um Flamengo razoável.
Vencemos? Sim! Melhoramos no 2o tempo? Ahan!
No geral merecemos a Vitória? Também !
Quem viu o jogo que opine.
Algumas considerações :
1) seria ótimo que exploracemos o lado esquerdo, com BH, Renê e Arrascaeta ou Diego, como fazemos pelo lado direito, com Pará, Everton e Arão.
2) as estocadas do BH saindo da esquerda em velocidade, facão, para o meio, precisam ser mais usadas, pois bem treinadas…é difícil pegar o cara.
Mas o principal dado foi notado pelo tanto brilhante quanto azedo jornalista Mauro Cezar, que notou apropriadamente que já é o 2o. jogo que Abel abandona o conceito reativo do time jogar!
O DNA desse time é ter a posse de bola e não jogar atrás!
Egon, concordo com você, impressionante o número de passes errados dados pelo setor de armação e pelo nosso ataque. Fiquei pasmo com as atuações ruins de E Ribeiro, Gabi Gol, Arrascaeta é B Henrique no primeiro tempo. Por outro lado, nosso sistema defensivo, no geral, se houve muito bem, com destaques para Rodrigo Caio, Cuellar e Arão. Tivemos o domínio do jogo, saiu muito barato para eles. Vitória merecidíssima.
Amigos, o jornalista Mauro Cesar não serve de parâmetro em comentários em momento algum. Desde que surgiu no jornal dos Sports alguns anos atrás, sempre foi inexpressivo. No Globo continuou e na Espn não sabemos se pratica jornalismo ou perseguidor de quem não lhe dá atenção, como fez com o maior dirigente que Flamengo teve, Bandeira, responsável pela recuperação do clube, a quem perseguiu o ano todo. Destruir bem mais fácil do que construir.
Mais um vez não gostei do jogo, foi pobre tecnicamente, o Corinthians está com um time abaixo da crítica. O Flamengo se enrolou nas facilidades que encontrou no jogo. Outra vez vimos um time sem definição tática e vivendo de alguns lampejos dos jogadores, alguns não funcionaram bem individualmente, Arrascaeta, Gabigol foram péssimos , já o E.Ribeiro e B.Henrique deram uma boa melhorada do meio do segundo tempo em diante. Senti o Flamengo travado, mesmo jogando contra um adversário limitado parecia que o empate já seria bom, jogamos no conservadorismo de Abel Praga. A entrada de Jadson deu uma melhorada na inteligencia do time da marginal do Tietê, ali eles esboçaram tentar uma vitória, mas sobrou um pouco mais de espaços para as escaramuças rubro-negras. O Diego deu uma melhora na articulação do nosso jogo, hoje deixou a enceradeira de lado e tentou verticalizar algumas jogadas. Arão foi decisivo e usou uma de suas poucas virtudes, ou seja, o cabeceio. Melhores R.Caio, Cuellar, Diego, E.Ribeiro e B,Henrique na segunda metade do segundo tempo pra frente. Espero que contra o chamado Galo, o Abel não de folga para as dondoquinhas cansadas….
Amigos ganhar do Corinthians , qualquer Corinthians lá em Itaquerra é pedreira. Ainda mais com o retrospecto do Flamengo com paulistas.
Então , foi uma grande vitória. Estupenda vitória.
Somente isto !!!!!!!
Saudações
Rodrigo Caio (perfeito) – pra mim, a melhor contratação do ano. – concordo 99% (junto com o BH, as melhores contratações)
Gabigol – como anda mal esse rapaz. – concordo 100%
Prezados,
Sou um critico ferrenho do Abel, mas ontem achei o time bem mais organizado… Se existissem bons laterais (D e E) o time iria decolar, pois os nossos são horríveis!!!
A se destacar a melhor contratação do ano (Rodrigo Caio) e o melhor jogador do Flamengo nesta década (Cuellar). Sobre o Rodrigo Caio: Como que a torcida do São Paulo pegava no pé deste zagueiro??? O cara é extremamente técnico, talvez um dos melhores zagueiros que vi no últimos anos com a camisa do Flamengo. Sobre o Cuellar: Absurdo o que este cara faz, uma capacidade física impressionante e um senso de marcação fora do comum.
Como decepção o Gabriel Barbosa. Hoje dá para entender o motivo de não ter dado certo na Inter e no Benfica… Não que seja um jogador ruim, mas tem mais nome do que bola. Hoje o considero um jogador apenas “comum” com marketing de alto nível!
Imaginem se o Flamengo contratar dois laterais, um zagueiro xerife e um volante melhor que Arão, aí vamos ter muitas alegrias.
Não gosti de me empolgar até porque o time do Corinthians tem bons jogadores e experientes, mas confio muito que vamos passar para as quartas.
Seriedade é a palavra!
Caros amigos,
Rodrigo Caio e Cuellar estão jogando muito!!!
O Arão fez um belo gol, mas precisa melhorar na marcação e ir só na boa para ter fôlego para voltar. Além disso, ele precisa treinar chutes a gol.
Arrascaeta rende mais aberto na ponta esquerda. Por dentro ele não vai bem.
Gostaria de ver o Berrio na ponta direita, Bruno Henrique de centroavante e Arrascaeta na ponta esquerda. Gabigol está devendo.
SRN! Feliz pela vitória de ontem!
É amigos, até por experiencia própria, rsrsrs, penso que jogar no Rio de Janeiro pode estar atrapalhando o rendimento de alguns craques….
A vitória foi maiúscula, o momento é bom e se passarmos do Atlético mineiro vai ser difícil nos segurar.
Mas não podemos nos esquecer dos reforços, laterais e zagueiro!
Saudações!
Diego os nossos laterais ofensivamente são nulos, é raro quando sai uma jogada de linha de fundo, ou um cruzamento certo. Se querem ganhar alguma coisa grande a hora de contratar é agora.
Concordo com os amigos, faltam laterais. Se os tivéssemos, nossos ataques seriam bem mais perigosos e não sofreríamos tanto na defesa, principalmente pelo lado direito. Contabilizei nos primeiros ( e únicos) cinco minutos de abafa do Corinthians umas cinco ou seis falhas clamorosas do bravo Pará. Passes errados, chutes a esmo que denunciam sua pouca técnica, erros de posicionamento, enfim, um terror. Todo mundo já sabe que o mapa da mina é ali. Com o ER7 na ponta o buraco não fica tão escancarado como quando o Gabigol joga por ali improvisado.
No mais, boa vitória que poderia ser mais folgada se no primeiro tempo, depois do abafa, acertássemos os passes no ataque como bem ressaltaram os colegas e o técnico Abel. R. Caio, Cuèllar e Arão jogaram muito bem.
E ainda fizemos história(de novo) no Itaquerão. Nunca ninguém ganhou duas vezes lá, além de termos aplicado a maior goleada sofrida por eles, os 3X0 do ano passado.
Apesar de ser crítico do Abel, devemos reconhecer que suas mexidas ontem foram cirúrgicas. O dono do vestiário mostrou-se um jogador essencial quando entra no segundo tempo. Pega todo mundo cansado e até dá velocidade ao jogo, faz passes rápidos e verticais como fez para o BH que perdeu o gol e quando cruzou para o Arão fazer o gol da vitória. Se é escalado de saída, morre no segundo tempo de tanto carregar ao bola de uma intermediária a outra e ralar a poupança no chão.
Vamos ver se conseguimos “cozinhar o Galo” no sábado e matar o jogo nas muitas oportunidades que vão aparecer. Afinal, a defesa deles é um verdadeiro queijo suiço.
Pra fechar uma constatação: Abel gosta de jogar asssim, digamos, “reativamente”. Mas não vejo ninguém cair de pau no Mano com sua retranca feroz e no Carille com sua inoperância no ataque.
ELES NUNCA saem para o jogo!
Ficam marcando atrás esperando por uma bola…
É assim desde 2012 com Tite.
Venciam 90% dos jogos por 1×0 e se trancavam…
O Flamengo rodou a bola no meio por muito tempo, até achar a brecha (s)…
O grande erro, foi justamente errar o último passe na frente.
Saudações!
Noite épica!!!
Atuação séria, responsável e, acima de qualquer suspeita.
Jogamos ontem, como o Corinthians joga. Calculando o erro, fechado na defesa e, cozinhando o galo até aparecer a oportunidade para matar.
Rodamos a bola com muita consciência.
1×0 ficou barato para os Gambás…
Voltamos a perder gols como de costume.
Atuação absurda do criticado Arão. O nome do jogo juntamente com o gigante Rodrigo Caio.
Jogamos com oito no primeiro tempo.
Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol, simplesmente não viram a cor da bola.
Erraram tudo que tentaram, principalmente a última bola. Passes curtos que não podem errar.
Como assim “jogamos como o Corinthians joga?” meu caro amigo Viking?
O Corinthians no segundo tempo que partiu para jogar como a gente joga e o jogo melhorou em todos os aspectos, os espaços para nós aumentaram e o gol saiu!
Os caras jogam um futebol absolutamente injustificável, isso em casa!
Tivessem saido para o jogo desde o início, como manda todo o mandante, poderiam ter ganho ou perdido, mas sem fazer o papelão de expor a sua torcida ao vexame de jogar na retranca em casa, um absurdo!
Carille ontem tomou um banho do Abel.
Saudações!
mestre,vc sempre sucinto….acrescentaria a queda de produção BRUTAL do Rene…o tal poder de marcação a que lhe era atribuido se exauriu…..Rodrigo Caio,Arao e Cuellar foram super bem e sim formam pilar do time hoje…Diego mt bem,sempre dando dinamica ao time….abel nao pode demorar tanto a mexer nos jogos,e pq ontem inventar o Lincoln e nao colocar o Berrio?
O Renê foi até bem no primeiro tempo, mas no segundo o Corinthians colocou o Pedrinho e junto com Wagner dobrou pra cima dele, um pouquinho culpa do Bruno Henrique que não voltava e aí ficou complicado ali, mas não é que ele estava mal no jogo.
Quanto ao comentário que Jogamos com oito no primeiro tempo.
Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol, simplesmente não viram a cor da bola é fato. Os 3 estavam apanhando da bola.
Cheguei a fazer um comentário vendo o jogo da quantidade de passes errados que o time do flamengo e principalmente esses 3 erraram. E mesmo assim tivemos uma vitória justa de um Flamengo razoável.
Cozinhando o galo, não… o gavião…. Hehehhe…
De fato, merecemos ganhar e poderia ter sido um pouquinho melhor…
Bom dia, Kleber! Bom dia, caros amigos rubro-negros!
Vencemos? Sim! Melhoramos no 2o tempo? Ahan!
No geral merecemos a Vitória? Também !
Quem viu o jogo que opine.
Algumas considerações :
1) seria ótimo que exploracemos o lado esquerdo, com BH, Renê e Arrascaeta ou Diego, como fazemos pelo lado direito, com Pará, Everton e Arão.
2) as estocadas do BH saindo da esquerda em velocidade, facão, para o meio, precisam ser mais usadas, pois bem treinadas…é difícil pegar o cara.
No mais, parabéns a todos!
SRN!
Queridos amigos!
Vitória para se comemorar a valer!
Mas o principal dado foi notado pelo tanto brilhante quanto azedo jornalista Mauro Cezar, que notou apropriadamente que já é o 2o. jogo que Abel abandona o conceito reativo do time jogar!
O DNA desse time é ter a posse de bola e não jogar atrás!
Enfim o nosso técnico mudou, ok, em tempo!
Saudações!
Egon, concordo com você, impressionante o número de passes errados dados pelo setor de armação e pelo nosso ataque. Fiquei pasmo com as atuações ruins de E Ribeiro, Gabi Gol, Arrascaeta é B Henrique no primeiro tempo. Por outro lado, nosso sistema defensivo, no geral, se houve muito bem, com destaques para Rodrigo Caio, Cuellar e Arão. Tivemos o domínio do jogo, saiu muito barato para eles. Vitória merecidíssima.
Amigos, o jornalista Mauro Cesar não serve de parâmetro em comentários em momento algum. Desde que surgiu no jornal dos Sports alguns anos atrás, sempre foi inexpressivo. No Globo continuou e na Espn não sabemos se pratica jornalismo ou perseguidor de quem não lhe dá atenção, como fez com o maior dirigente que Flamengo teve, Bandeira, responsável pela recuperação do clube, a quem perseguiu o ano todo. Destruir bem mais fácil do que construir.
Mais um vez não gostei do jogo, foi pobre tecnicamente, o Corinthians está com um time abaixo da crítica. O Flamengo se enrolou nas facilidades que encontrou no jogo. Outra vez vimos um time sem definição tática e vivendo de alguns lampejos dos jogadores, alguns não funcionaram bem individualmente, Arrascaeta, Gabigol foram péssimos , já o E.Ribeiro e B.Henrique deram uma boa melhorada do meio do segundo tempo em diante. Senti o Flamengo travado, mesmo jogando contra um adversário limitado parecia que o empate já seria bom, jogamos no conservadorismo de Abel Praga. A entrada de Jadson deu uma melhorada na inteligencia do time da marginal do Tietê, ali eles esboçaram tentar uma vitória, mas sobrou um pouco mais de espaços para as escaramuças rubro-negras. O Diego deu uma melhora na articulação do nosso jogo, hoje deixou a enceradeira de lado e tentou verticalizar algumas jogadas. Arão foi decisivo e usou uma de suas poucas virtudes, ou seja, o cabeceio. Melhores R.Caio, Cuellar, Diego, E.Ribeiro e B,Henrique na segunda metade do segundo tempo pra frente. Espero que contra o chamado Galo, o Abel não de folga para as dondoquinhas cansadas….
Que partida do Rodrigo Caio, pqp. Parece que será convocado pra copa América, ah se chega um zagueiro top…
Pagamos duas fortunas por dois jogadores que parecem não vibrar com os jogos: Vitinho e Arrascaeta.
Ótimo jogo!!
Arrascaeta não merece barrar o Diego.
Diego é bem mais participativo.
Amigos ganhar do Corinthians , qualquer Corinthians lá em Itaquerra é pedreira. Ainda mais com o retrospecto do Flamengo com paulistas.
Então , foi uma grande vitória. Estupenda vitória.
Somente isto !!!!!!!
Saudações
A ressaltar duas atuações de reforços vindos em 2019
Rodrigo Caio (perfeito) – pra mim, a melhor contratação do ano.
Gabigol – como anda mal esse rapaz.
Rodrigo Caio (perfeito) – pra mim, a melhor contratação do ano. – concordo 99% (junto com o BH, as melhores contratações)
Gabigol – como anda mal esse rapaz. – concordo 100%
SRN!
E já andou bem algum dia???
Craque é o empresário dele….
Se o Vitor Gabriel tivesse o mesmo tempo que ele tem em campo, teríamos 1 jogador a mais….
Caro kleber
Por que toda coletiva o Abel elogia o Diego? Xenofobia contra o Arrascaeta ou o Diego é o chefe da patota e aí tem que agraciá-lo?
SRN
Prezados,
Sou um critico ferrenho do Abel, mas ontem achei o time bem mais organizado… Se existissem bons laterais (D e E) o time iria decolar, pois os nossos são horríveis!!!
A se destacar a melhor contratação do ano (Rodrigo Caio) e o melhor jogador do Flamengo nesta década (Cuellar). Sobre o Rodrigo Caio: Como que a torcida do São Paulo pegava no pé deste zagueiro??? O cara é extremamente técnico, talvez um dos melhores zagueiros que vi no últimos anos com a camisa do Flamengo. Sobre o Cuellar: Absurdo o que este cara faz, uma capacidade física impressionante e um senso de marcação fora do comum.
Como decepção o Gabriel Barbosa. Hoje dá para entender o motivo de não ter dado certo na Inter e no Benfica… Não que seja um jogador ruim, mas tem mais nome do que bola. Hoje o considero um jogador apenas “comum” com marketing de alto nível!
PRECISAMOS DE LATERAIS!!!
Imaginem se o Flamengo contratar dois laterais, um zagueiro xerife e um volante melhor que Arão, aí vamos ter muitas alegrias.
Não gosti de me empolgar até porque o time do Corinthians tem bons jogadores e experientes, mas confio muito que vamos passar para as quartas.
Seriedade é a palavra!
Caros amigos,
Rodrigo Caio e Cuellar estão jogando muito!!!
O Arão fez um belo gol, mas precisa melhorar na marcação e ir só na boa para ter fôlego para voltar. Além disso, ele precisa treinar chutes a gol.
Arrascaeta rende mais aberto na ponta esquerda. Por dentro ele não vai bem.
Gostaria de ver o Berrio na ponta direita, Bruno Henrique de centroavante e Arrascaeta na ponta esquerda. Gabigol está devendo.
SRN! Feliz pela vitória de ontem!
É amigos, até por experiencia própria, rsrsrs, penso que jogar no Rio de Janeiro pode estar atrapalhando o rendimento de alguns craques….
A vitória foi maiúscula, o momento é bom e se passarmos do Atlético mineiro vai ser difícil nos segurar.
Mas não podemos nos esquecer dos reforços, laterais e zagueiro!
Saudações!
Diego os nossos laterais ofensivamente são nulos, é raro quando sai uma jogada de linha de fundo, ou um cruzamento certo. Se querem ganhar alguma coisa grande a hora de contratar é agora.
Concordo com os amigos, faltam laterais. Se os tivéssemos, nossos ataques seriam bem mais perigosos e não sofreríamos tanto na defesa, principalmente pelo lado direito. Contabilizei nos primeiros ( e únicos) cinco minutos de abafa do Corinthians umas cinco ou seis falhas clamorosas do bravo Pará. Passes errados, chutes a esmo que denunciam sua pouca técnica, erros de posicionamento, enfim, um terror. Todo mundo já sabe que o mapa da mina é ali. Com o ER7 na ponta o buraco não fica tão escancarado como quando o Gabigol joga por ali improvisado.
No mais, boa vitória que poderia ser mais folgada se no primeiro tempo, depois do abafa, acertássemos os passes no ataque como bem ressaltaram os colegas e o técnico Abel. R. Caio, Cuèllar e Arão jogaram muito bem.
E ainda fizemos história(de novo) no Itaquerão. Nunca ninguém ganhou duas vezes lá, além de termos aplicado a maior goleada sofrida por eles, os 3X0 do ano passado.
Apesar de ser crítico do Abel, devemos reconhecer que suas mexidas ontem foram cirúrgicas. O dono do vestiário mostrou-se um jogador essencial quando entra no segundo tempo. Pega todo mundo cansado e até dá velocidade ao jogo, faz passes rápidos e verticais como fez para o BH que perdeu o gol e quando cruzou para o Arão fazer o gol da vitória. Se é escalado de saída, morre no segundo tempo de tanto carregar ao bola de uma intermediária a outra e ralar a poupança no chão.
Vamos ver se conseguimos “cozinhar o Galo” no sábado e matar o jogo nas muitas oportunidades que vão aparecer. Afinal, a defesa deles é um verdadeiro queijo suiço.
Pra fechar uma constatação: Abel gosta de jogar asssim, digamos, “reativamente”. Mas não vejo ninguém cair de pau no Mano com sua retranca feroz e no Carille com sua inoperância no ataque.
SRN.
Não aguento mais a nulidade do Gabriel Barbosa! Estamos jogando com 10!
ELES NUNCA saem para o jogo!
Ficam marcando atrás esperando por uma bola…
É assim desde 2012 com Tite.
Venciam 90% dos jogos por 1×0 e se trancavam…
O Flamengo rodou a bola no meio por muito tempo, até achar a brecha (s)…
O grande erro, foi justamente errar o último passe na frente.
Saudações!