A primeira é nossa. Com o time adversário com um jogador a menos, Abel retira Arrascaeta, o mais caro jogador da história do Flamengo, para a entrada de… Lincoln!!!
Em São Paulo, no clássico entre Palmeiras e Santos, a equipe santista teve 70% de posse de bola. Resultado do jogo: Palmeiras 4 a 0…
Em Curitiba, o Athletico Paranaense colocou em campo um time totalmente reserva contra o Corinthians. Em jogo que, com seu time principal, dificilmente deixaria de somar três pontos, perdeu pelo placar de 2 a 0. Motivo? Poupar os titulares para o jogo do meio de semana pela Recopa Sul-Americana. Pergunta: o que é mais importante, o Campeonato Brasileiro ou, a Recopa Sul-Americana?
Recebi a informação de que Cuéllar será negociado por 30 milhões de euros, quando a multa rescisória é de 70 milhões. Se é para negociar com todo este “abatimento”, para que estipular rescisão tão alta?
Em tempo: você negociaria Cuellar por 30 milhões de euros?
30 milhões? Excepcional. Piris da Motta dará conta do recado.
As vezes o time fica muito com a bola e não sabe o que fazer, uma posse de bola estéreo. Então da a impressão que domina o adversário, o que vale é bola na rede, já 30 milhões de euros eu venderia qualquer jogador do time, ninguém é insubstituível, trazer dois laterais e um zagueiro titular.
Eu venderia, desde que pudesse entregar em Dezembro!!!
Ou que no minimo, o tal clube me emprestasse alguem de bom pra ótimo nível em uma de minhas carencias!!!
Trocar uma carencia em um lugar por uma em outro lugar com 130 mi no bolso? Facil!!
Se é normal perder os clássicos,como o time será campeão
Se é normal perder os clássicos,como o time será campeão ?
Caro Kléber e AMIGOS!
Eu venderia sim! Se fosse em reais não. Em euros não se discute. O Cuellar é um volante e defensor tem menos visibilidade no sentido financeiro.
A questão da substituição eu nem levo em conta o fato de ter sido pelo jogador mais caro. Naquele momento eu tentaria o Vitinho no lugar do Gabriel. Ao tirar naquela hora também o Leo Duarte, o time ficou sem noção em campo.
Como o Abel é muito prestigiado pela direção, vamos colocar o placar de ontem na conta das fatalidades.
Quanto ao Palmeiras, tem muita capacidade de aproveitar oportunidades. Nós também gostamos da bola, em especial de posse e de buscá-la no fundo das redes todo jogo.
Outra coisa! Será que esse momento é realmente do Diego Alves? Será que é o momento do Gabriel? Será que o Dorival não é mais lúcido do que o Abel, mais estudioso?
Será que a diretoria tem peito para trocar o Abel se continuarmos nesse perde e ganha? Nesse joga bem e joga mal?
Será que encontrar um zagueiro fora o Dedé levaria de fato toda essa eternidade? E olha que ainda nem sabemos quem é que virá e se de fato vem.
Se o Gabriel é baixo, o Linclon verde e o Uribe duvidoso, o que a diretoria imagina como finalizador?
SRN
Kléber, não concordo muito com essa história de que temos jogadores de altíssima qualidade principalmente do meio para a frente e que, exatamente por isso, existe a obrigação de uma performance bem melhor do que temos visto ultimamente.
Será que temos mesmo esse elenco todo ou isso é fruto de uma propaganda orquestrada pelos responsáveis pelos direitos desses jogadores?
Temos pelo menos um goleiro inquestionável, daqueles que fazem milagres como Fábio, Grohe, Cássio ou Victor? Não, muito pelo contrário. O mais caro e badalado, Diego Alves, deixa a desejar em bolas que goleiros comuns não costumam deixar passar, já há algum tempo;
Nossa zaga, à exceção de Rodrigo Caio (que também não é nenhum fenômeno e consegue perder vaga na Seleção pra Éder Militão), é bem sofrível, titulares e reservas. Laterais? Bem, laterais é melhor nem comentar;
Piris, Arão, Ronaldo, Lincoln, Berrío, Uribe, Vitor Gabriel, Bill? Pessoalmente acho que são apenas bons jogadores e alguns deles não teriam vaga garantida em times de ponta da Série A;
Restam-nos então: Cuèllar, Diego, Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique. Bons jogadores é verdade, alguns acima da (baixa) média do Brasileirão. Nenhum entretanto fora de série, daqueles que colocam a bola embaixo do braço e resolvem um jogo encardido. Muito pouco para sermos campeões de tudo, como desejamos.
Se a memória falhou e esqueci alguém, perdoem-me. Não sou mais um menino faz tempo.
Então, amigos, melhor abandonar essa mentira que vem sendo repetida várias vezes ao longo dos últimos três anos, que temos elenco, jogadores acima da média e que, por isso, temos a obrigação de ganhar tudo.
Melhor torcer para a chegada de um técnico que possa aproveitar as características dos jogadores que temos, montar um time seguro na defesa(principalmente) e letal nas oportunidades que são criadas e desperdiçadas. Pra isso precisamos de jogadores mais decisivos na frente. Gabigol está devendo, e muito.
Felipão já colocou 6 pontos na nossa frente, jogando “reativamente” para desespero daqueles que acham que posse de bola(inútil) e pouca efetividade nos chutes a gol ganham campeonatos.
Pra fechar, escrevi aqui durante a semana que esse time do Sampaoli deixava brechas generosas no meio campo e na defesa e que um Fla X Santos provavelmente teria um placar de 8×7, não sabia para quem. O que se viu no sábado foi exatamente isso. Quem tem um ataque efetivo, que aproveita as chances dadas pelo carequinha irrequieto, goleia(não é a primeira vez este ano, talvez a terceira ou quarta). E deixa os adoradores dele com a cara no chão.
SRN.
Fernando,
Torcemos para o Flamengo, não para o Real Madrid. Então, para analisar o elenco do Flamengo tem que observar os seus adversários, que em sua maioria não tem um elenco como o nosso…
O futebol brasileiro é de nível baixíssimo, então considero o nosso elenco um dos mais fortes do país, só faltando um treinador minimamente competente para transformar o atual bando em um time de futebol… Como você bem disse, não temos nenhum fora de série, ou seja, não temos nenhum craque, mas temos alguns jogadores muito bons. Não sendo craques (que improvisam em qualquer lugar), para render somente estando em uma equipe bem organizada, do contrário todos viram péssimos.
O problema do Flamengo é treinador, que não temos!
Com muita tristeza eu venderia. É um jogador que honra com garra a camisa do Flamengo mas o Flamengo precisa se reforçar e jogador nenhum! Nem mesmo Zico é maior que esse clube.
Logo, o venderia. Compraria em uma tacada só um belo plantel que está sem contrato e que tenho certeza, ainda com muita lenha pra queimar:
Jonas
Rafinha
Felipe Luís
De Rossi (em negociação com o boca)
Ramires
Gil
Todos! Estão dando sopa no mercado o salário é alto mas se quisermos ganhar títulos tenho certeza que essa galera da pesada ajudaria
Fica triste não! A gente trás o Márcio Araújo de volta e fica tudo certo! kkk
Afinal o MA jogou mais tempo como titular que o Cuellar….triste realidade!
Muita gente querendo Renato…..e se fosse o Flamengo??????
Renato? Hum, tã com cheiro de azedo, já azedou!
Kleber, meu amigo.
A multa rescisória nunca foi EXCLUSIVAMENTE para ser negociada na íntegra.
Há uma raríssima exceção de jogadores em todo o mundo, que só são negociados pela multa. Há outros e, ainda mais raros, que podem sair com valor acima da multa, como é o caso do Vinícius JR.
Na prática, a multa então, serve para que o clube tenha o direito de definir quando vende e como vende, sem ter o desgosto de ser pego de surpresa.
#simples_assim.
Correto! Não compreendo pq não compreendem algo tão simples!
Eu venderia sim, faria um timaço , o time poderia ganhar Rafinha, Gil , Felipe Luiz , Ramires e um grande centroavante, q não tenho nome, mas com dinheiro q teríamos aparece, aí ficaria realmente uma seleção !!
Caro Sérgio
Montaria um timaço pra quem treinar? Abel?
SRN
É o fator gigante de aço com pés de barro!
Mestre Kleber eu pergunto,o que fez Arrascaeta até agora? Pelo contrário tem se mostrado um jogador extremamente preguiçoso e prejudicial ao time.
Ahhhh mais pode desequilibrar??? Pode mais não justificou até agora o valor pago por ele.
Venderia sim Cuellar
Fernando Roberto, tenho a mesmíssima avaliação sua. Não temos esse timaço, discordo apenas de Rodrigo Caio, que acho um baita jogador.
Não acho Abel o máximo, mas desconfio que nenhum técnico faria desse time uma máquina.
Muitos jogadores abaixo da média e outros supervalorizados. Somos um time de mediano pra bom e, se não forem contratados reforços urgentemente, teremos dificuldades para nos classificarmos até para a Libertadores do próximo ano.
Bom que Grêmio e Cruzeiro começaram bem mal.
SRN
É isso, Mauro. Vamos ver se os reforços chegam e conseguimos dar uma freada de arrumação na parada da Copa América. Felipão daqui a ouco só veremos com binóculo.
Abs
“Não temos esse timaço?”
Só se vc esta comparando com o futebol europeu, ai eu concordo, é time do 2o escalão, mas para o futebol sul americano, para o brasileiro, é o melhor elenco do Brasil hoje em dia! É um timaço!!!!
Saudações!
Caro Kléber
Não venderia nem por 69,9 milhões. Vender pra quê? Pra contratar jogadores de alto nível e deixar o Abel de treinador? Já estamos quase no meio do ano e o Abel ainda não descobriu que o Diego alves é um goleiro nota 5,5. O Landim ainda não sabe quando assumirá a presidência do Flamengo. Então, é melhor não vender, pois corre-se um grande risco de o Abel pedir a contratação do Marcio Araújo. E quem sabe do Amaral…. Torró….etc.
SRN
Veja se estes fatores o convencem:
1o. os empresários e o jogador querem receber as luvas e parte milionária da negociação.
2o. o próprio jogador quer ir, sendo que já declarou ser seu sonho jogar na Europa.
A negociação é bastante digna e respeitosa ao clube, se sair Cuellar sai pela porta da frente e mantém portas abertas para volta no futuro ao clube.
Ou é isso ou o jogador desmotiva, não joga mais até o fim de seu contrato e nem jogador e nem dinheiro.
Entendeu?
30mi de Euros é um valor menor do que o tamanho do problema que a diretoria terá, entretanto o fato concreto é que o jogador que ir.
Sob esse aspecto 30mi de Euros é uma quantia razoável, tanto para o jogador para com o clube.
Saudações!
Na última partida Abel Braga queimou seu filme em frente e verso, foi inacreditável!!!! Ele consegui anular a vantagem de um homem que tínhamos com aquele louco 4 2 4.
Falar de Abel é doloroso….juro que pensei, que receberia pela manhã a notícia de sua demissão. Mas falta competência a diretoria pra nos trazer esta graça. O Abel é uma anta….o Arrascaeta não estava bem no jogo, mas é um jogador que pensa , que é capaz de dar uma assistência ou mesmo decidir um jogo, o Lincoln aos 18 anos nunca disse ao que veio no time principal. Encher o time de atacantes e sair pro surrado chuverinho, é coisa mesmo de um Abel da vida. Por onde anda aquela arrogância e ar de superioridade do Sr. Landim….a soberba e o super super super ego do tal Bap, o mau caratismo do vice Rodrigo….todos senhores de si no processo eleitoral e agora é o que se observa. A temporada 2019 babau….já deu, já foi….com esse treineiro estamos fadados ao fracasso, ao vexame…só não vê quem é muito ruim de bola….e o banana não entendia de futebol….
30 milhoes de.euros em um.volante??
Arrascaeta custou 15 milhoes de.euros.
Nao tem como não vender.
Só louco nao venderia.
A propósito uma multa 70 milhoes.de euros…é apenas uma referencia alta.
E vamos la, nesse.atual plantel do flamengo quem seria inegociavel?? Ou quem seria vendido pela multa?
Ninguém.
Agora vai fazer falta em termos tecnicos?? Inegável.
Principalmente pelo fato de reposição e contratação pontual , nao é nosso forte.
Mas cá pra nós, falar do flamengo ultimamente ficou muito chato.
Enjoativo viver a 6 anos a mesma lenga lenga.
Time que nao ganha nada. Desanimador ao mais otimista dos torcedores.
Rodada domingo, nao vi nada de anormal nao presidente.
Abel mexer errado, normal. Alias treina mal , escala mal e mexe pior ainda. Normal.
Santos levar de.4 para o Palmeiras? Normal. Pois esse.Santos do endeusado pela midia brasileira Sampagnoli levou de 5 do ituano. Futebol aberto no Brasil é sinonimo de fracasso .
Atletico PR poupar?? Correto. Quarta vale taça e adversario sera o River Plate. Atletico nao é time que almeja titulo no brasileiro, maximo quinto lugar, entao a recopa é muito mais palpável que um brasileiro que só acaba em dezembro.
Ao meu ver…todos acontecimentos normais.
Assim como se tornou normal ao Flamengo, perder.
FORA ABEL…!!! FORA BAP O FLAMENGO NÃO É SEU….COPA MICKEY É O CAR…..LHO…!!!! Estas e outras frases nos muros da Gávea, tava demorando, espero que essas manifestações se proliferem, o Flamengo é um barco a deriva, a temporada está a beira de um gigantesco fracasso….Fora Abel, fora Bap dois cancros ao desserviço do abandonado futebol rubro-negro….
Prezados,
Eu acharia boa a venda do Cuellar se tivéssemos uma Diretoria minimamente competente para montar um sistema defensivo com essa grana (lateral D e E, zagueiro e um segundo volante)… Como não temos gente com visão de futebol, sei que vão torrar toda a grana com uma porrada de medalhão – refugos do futebol europeu – com mais de 32 anos de idade, com salários milionários e que já não tem mais nada a ganhar na carreira (= falta de objetivo)…
O Flamengo precisa de gente com VONTADE DE VENCER NA VIDA, ou seja, jogadores jovens e de destaque em equipes menores… Mas para isso só tendo VISÃO, igual tem o Palmeiras que sempre leva esses destaques!!!
disse tudo. otimo ponto de vista. precisamos de gente nova e de destaque em outros times, com vontade de vener, ambição.
O tecnico português Jorge Jesus foi ver o Fla ou o Galo… ??? !!!
SRNs.
Galo, ao lado do BMG o Banco que vai pagar o salário dele, uma vez que ele disse que o Vasco não teria dinheiro para o pagar! Feio isso!!!
Coluna Gustavo Henrique Dando Choque no Youtube:
– Consulta a Bielsa
– Rafinha acertado
– Felipe Luis alugou ap no Rio na Copa América para sua esposa dar aval de morar no Rio, ou não!
– Negociação com zagueiro Jemerson
Queremos todas essas mudanças, com estes podemos encerrar as contratações, com excessão caso Uribe saia.
Saudações
Caso estas contratações se concretizem, os amigos irão concordar comigo que o Flamengo será não só incontestavelmente um timaço como o melhor elenco do Brasil, disparado!
Outro fato será a materialização da superioridade financeira inconteste do clube, pois em minha opinião o Palmeiras não é parâmetro, pois conta com um poderoso mecenas.
Saudações!
Caso preocupante Gabigol, qual é o motivo da queda de rendimento do jogador?
Opção 1: Esta sentindo a pressão da camisa, não tem sangue frio para finalizar.
Opção 2: Mostrou que Carioção não é parâmetro para nada.
Opção 3: O time não joga para ele, Abel o escala fora de posição.
Opção 4: Balada, é baladeiro.
Opção 5: Todas as alternativas acima corretas.
Saudações!
Nino,
O problema é o time estar desorganizado… O primeiro passo é reconhecer que o Gabriel é extremamente supervalorizado, mas nem por isso deixa de ser um bom jogador para o nível jogado aqui no futebol nacional. Então, sendo “apenas” um bom jogador, ele precisa de um time bem organizado para poder saber o que fazer em campo…
Jogador “bom” em time organizado RENDE, mas em time desorganizado se assemelha ao perna de pau. Basta ver os times campeões, sempre teve algum maluco que fez um ótimo campeonato, mas depois de vendido nunca mais rendeu em lugar algum… Um exemplo recente: O Renê no organizado Flamengo de 2018 (vice campeão), foi eleito o melhor lateral esquerdo do campeonato.
É um problema isso!
Estamos repetindo isso aqui, o time é espaçado, não tem compactação, Abel que não quer a bola girando ali pelo meio, joga assim pq quer uma transição rápida para o ataque, entendo o treinador, mas isto gera um caos o posicionamento do time que frequentemente é lido como desorganização tática.
Mas em que pese o retrocesso tático, é uma linha de trabalho do treinador, eu respeito! O que não dá para aturar são os erros de escalação e substituições equivocadas do Abel, isso tá difícil de engolir.
Saudações!
Prezados,
O Flamengo agora tem uma sequência para GANHAR TODOS os jogos, se ainda quer pensar em título brasileiro:
Atlhetico (Maracanã)
Fortaleza (Maracanã)
Fla x Flu
CSA (fora)
Goiás (Maracanã)
Qualquer ponto perdido contra essas equipes fracas é dar adeus ao título, já que o Palmeiras está ganhando todas!
E o fator Amame Liso?
Corrigindo: Arame Liso
Eu venderia. Mas pelo que li a forma de pagamento não é interessante. Setiam 10 milhões em jul/19 , 10 milhões em Jan/20 e 10 milhões em julho /20. Já parcelaram a venda do Paquetá e do Vizeu.
Esqueçam o Gil, vai voltar para o Corinthians.
A pergunta que fica no ar é se os 10 milhões de euros que receberiamos agora seria o suficiente para contratar um zagueiro e dois laterais?
Ainda existe a possibilidade na negociação do Cuellar só ir para a Inglaterra em dezembro.
Tomara!
O Gil usou a proposta do Flamengo para fazer leilão com o Grêmio e Corinthians, já é carta fora do baralho pela diretoria a muito tempo!
É bom negócio a venda do Cuellar, pode acreditar! Mesmo parcelado! O cara que ir, ai vc pega o que tiver na mão, e é uma boa grana convenhamos!
Daniel, uma preocupação a menos, Rafinha é do Mengão.
Minha opinião sobre o assunto Cuèllar: É óbvio, como bem disse o Nino, que a pressão dos empresários e do jogador serão fortes mas dou três exemplos do ano passado para justificar porque não se deve vender o jogador:
1) Dudu do Palmeiras teve proposta irrecusável da China ano passado; dirigentes que estão acostumados a negociar NO FUTEBOL, sentaram com as partes, deram um reajuste e acalmaram o rapaz e seus representantes. Resultado? Palmeiras campeão brasileiro!
2) Vinicius Jr. só iria para o Real no meio do ano se duas das três partes envolvidas concordassem. Faltou habilidade aos nossos dirigentes na época para administrar o problema. Vinícius foi embora, ficou jogando no time B do Real até o final do ano e fomos vice-campeões após cairmos de rendimento vertiginosamente após a Copa.
3) Lucas Paquetá era um dos expoentes do time líder do campeonato por várias rodadas, juntamente com Vinícius Jr. Simultaneamente à saída de Vinícius, seu futebol murchou, pela ausência do parceiro ou por já ter sido negociado na virada da Copa e a cabecinha estivesse na Itália. Pior: esperaram seu futebol desabar para divulgarem a negociação na reta final. Desastre total. Perdemos o Campeonato mais mole dos últimos tempos.
Resumo da ópera: sentem com as partes, se tiverem competência, negociem para que Cuèllar fique até o final do ano. Não vão se arrepender.
Eu venderia ligeiro olha o valor só lembrando que Paquetá foi 35 milhões e lembrando com esse dinheiro contrataria um jogador do mesmo nível de Cuellar Walison ex Grêmio e Thiago Maia ex Santos e sobrava um bom dinheiro pra contratar dois zagueiro de alto nível e lembrando que Rodrigo Caio pode jogar como volante