As especulações de que Abel, em função das últimas atuações de Arrascaeta, pensa em – novamente – efetivar Diego, tomam conta do noticiário rubro-negro.
A sensação que tenho é a de que Abel foi atropelado quando da contratação do uruguaio e, como a “cria” não é dele, a boa vontade passa ao largo, o que não deixa de ser normal.
Há, neste caso, dois componentes que merecem atenção. Em primeiro lugar, trata-se da mais cara contratação na história do Flamengo e, como tal, algo meio estranho ocorre quando se aventa a possibilidade de Arrascaeta ser reserva. No fundo, é a certeza de se ter comprado gato por lebre, jogando um caminhão de dinheiro na lata do lixo.
E se a conclusão estiver equivocada?
Aí, entramos na segunda e perigosa hipótese, qual seja, barrando Arrascaeta, além de desvalorizar o que investimos, psicologicamente é quase um nocaute na etapa rubro-negra do nosso personagem.
Poderia ainda acrescentar que está ideia de “entra e sai”, não me agrada. Abel já é bastante crescido para ter as suas convicções e saber o que quer.
Quando os jogadores percebem que o comandante não tem certeza quanto aos comandados, o destino do barco fica comprometido.
Em síntese, ainda é cedo para se desistir de Arrascaeta. Dar força e apoio moral ao jogador é o que o momento pede.
Tomara que Abel pense desta forma.
O ideal seria um pedido de demissão, por parte do Abel.
Fausto, acho que é essa a questão fundamental! kkkk
Fausto,
É o que nos resta, a demissão partir do Abel… Se depender do dono do Flamengo (BAP), que de futebol nada entende, o Abelão será o “treinador” pelo próximo triênio.
Até porque a entrada de Diego é a única substituição que Abel conhece. Ele sequer imagina dar chance a Trauco ou na direita testar alguém da base. Ele somente será demitido quando o Fla estiver em distância inalcançável do Palmeiras. Pra quem criticou o Bandeira nesse aspecto do conformismo não vejo diferença no Landim. Depois que a vaca for pro brejo aí então…….
Concordo. Embora o técnico deva ter como linha de ação escalar sempre os melhores, no caso específico de Arrascaeta, não seria justo tirá-lo do time neste momento. Até hoje, Abel ainda não definiu concretamente a posição e o pepel no time de vários jogadores. A cada jogo, dá atribuições diferentes.
Antes de barrá-lo, deve ter uma conversa com o jogador, se é que ainda não teve, e deixá-lo à vontade para atuar da maneira que mais gosta ou mais rende.
Depois, sim, se não houver evolução, aí a conversa é outra.
Mesmo porque Diego, também, tem sido inconstante. Pode entrar bem numa partida e ser vaiado na outra que começa jogando.
Agora, tudo isso que está ocorrendo poderia ser evitado. Era lógico para qualquer pessoa atenta aos detalhes que Abel não resolveria o problema do Flamengo. Ele teve seus méritos como treinador, mas já passou. Não se atualizou. Mesmo estando há alguns quilômetros do desenvolvimento alcançado hoje pelo futebol europeu, o brasileiro já não é o mesmo de anos atrás, quando se resolvia a maior parte dos jogos na base do chuveirinho.
Ambos!! Arrascaeta nao joga no meio, e como todo o time ta jogando fora de posição!! Fato é que nem Arrascaeta nem Everton Ribeiro sao meio campo!!
Um joga na ponta esquerda e o outro na ponta Direita!!
Assim sendo Arrascaeta disputaria vaga com BH.
Ele nao vai tirar Arão, o que resolveria, visto que nao marca nada, so cerca!! Diego faria melhor!! Mas o certo seria tirar Arão, prender Rene e Leo Duarte na direita, com um zagueiro mais alto pelo meio, pra suprir o que seria o unico efeito positivo do Arão no time, que é o jogo aéreo!!
Como o teimoso Abel, vai morrer abraçado com Arão tal como um outro cara morreu abracado no Marcio Araujo!!!
Em razao dos ultimos 10-15 jogos de Everton Ribeiro tiraria o mesmo!! Colocando BH improvisado na direita, invertendo posicao somente com Gabigol!!
Direito no meio e Arrascaeta na esquerda!!
O unico intocavel que ainda nao sobrou pro banco foi o Everton Ribeiro, talvez por isso pense que pode firular toda jogada mesmo errando + de 50%!
Diego no meio, Arrasca na esquerda!!
BH e Gabigol mudando de posicao!! Sempre proximos!!
Isso sabendo que Abel nao vai se disfazer do seu Arão, que é o pior do time, sem duvidas!!
4 4 2?
Não, pensei em começar com BH pelo lado direito mesmo, e Gabigol pelo meio, hora invertendo com BH pelo meio e Gabigol na Direita.
Arrascaeta na dele pela esquerda.
A inversão que Abel tem feito em todo sistema de ataque não funciona.
Todo mundo inverte e ninguem rende!!
Manteria Gabigol de Centroavante onde rende melhor, mas para não ser previsível e permitir que em alguns momentos caia pela direita, esses momentos seria exatamente com BH pelo meio.
Isso acima com a cabeça de Abel né.
Na minha, 442 – jogam os melhores!!
Arrascaeta esquerda, Diego no meio (mais recuado e chegando, assim como o Arão só que sem ser o Arão) Everton Ribeiro pela Direita. Com Bh e Gabigol na frente.
Não adianta voce fazer triangulação com Arão Everton Ribeiro e Pará porque 1 não sabe, o outro é ruim e o Everton Ribeiro faz algo mirabolante mas seus companheiros não tem a mesma velocidade de raciocinio. Assim acaba com cruzamento do Pará ou do Arão ja que nenhum dos dois conseguem colocar Everton Ribeiro em condições de cruzar.
Do outro lado acontece o mesmo. René estragando tudo com quem quer que esteja alí.
Voce tem 3 meias criativos, com Diego encostando dos dois lados, BH hora cai pra esquerda pra ajudar Arrascaeta com Diego. Quando a jogada vem da Direita ele ta pelo meio.
Na direita a mesma coisa, Diego, Everton Ribeiro e Gabigol fazendo jogada com BH no meio e Arrascaeta fechando.
Se voce tem laterais que não sabem subir, porque criar situações para que eles subam?
Meus amigos do blog , o que mais me espanta é estarmos em dúvida sobre a escalação de um jogador que custou mais de 60 milhões de reais.
Ora bolas, um jogador com este custo deveria ser inquestionável.
Na minha opinião o fato dele ainda não estar rendendo se deve a alguns fatores : adaptação , continuidade e escalação fora de sua posição quando jogava no Cruzeiro , caindo pela esquerda.
Tudo isso misturado a indefinição do treinador.
De qualquer forma todo esse ruído só serve para desvalorizar ainda mais um jogador que já foi comprado por um preço abusivo.
Meu pai me dizia : Filho não adianta todo dinheiro do mundo se vc não souber como gastá-lo.
Saudações
Concordo c a escalação do nosso amigo Bruno Tenório. Colocaria Cuellar, Arão e Diego, e na frente E.Ribeiro, BH e Arrascaeta. Futebol as vezes chega a ser Surreal. O Flamengo do primeiro tempo contra o Atlético teve momentos de grande futebol, com os comentaristas como Casagrande dizendo q i time estava com ótimos toques, envolvendo o Atlético. No intervalo chegou a falar que a substituição do Atlético foi péssima, pois colocou um cabeça de área e tirou um atacante, e o Atlético ganhou, e o futebol, não acho q por causa do Abel !;
Grande irmão Octávio!
A grande verdade é que Abel não sabe o que fazer com Arrascaeta, e o jogador – por razões óbvias – também não ajuda…
O que estamos vendo é um protótipo do grande jogador do Cruzeiro.
Todos nós tínhamos conhecimento do meia cadenciado, com passes geniais.
Acontece que a entrada do Diego nos dá mais dinâmica. Embora seja uma velha enceradeira, jogamos mais vertical.
A mudança de posição, diferentemente da do Cruzeiro, requer mais marcação. Fundamento que não é a praia dele.
Isso tem dificultado muito, e sobrecarregado Arão & Cia…
Arrascaeta é um meia a moda antiga. Tem até mesmo dificuldades em cercar.
É o tipo do jogador que ocupa aquele m2 do campo, e dali sai para o jogo.
Por isso jogava isolado pela esquerda no Cruzeiro, cortando para o meio.
Ele não é o reserva imediato do Diego, mas sim, do Bruno Henrique.
Pelo que o ex santista está jogando, fica difícil deixá-lo no banco.
A solução mais acertada, seria colocar Gabigol no banco, deslocar Bruno Henrique para o meio, e Arrascaeta para a esquerda.
Gabigol está fazendo um esforço abissal pra isso virar realidade.
Faz tempo que não está jogando bulhufas…
Bjs no coração
Concordo plenamente.
Caros,
Boa tarde!
Minha opinião é que coloque os dois no time.
Sendo do meio pra frente, a seguinte formação:
Cuellar, Arão e Diego
Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta.
Pois Gabigol só está no time em função do alto salário e um nome que jamais teve!
Simples assim!!
SRN
Caro kleber
Abel Será um único treinador do mundo que não fará o Arrascaeta jogar bola. Pasmem, esse cara é nosso técnico. Parabéns, BAP. Diego em três anos de. Flamengo nos proporcionou o quê? Com 34 anos não tem mais o que entregar, com ele nosso time perde velocidade, cadencia demais e, principalmente, não tem a visão de jogo do Arrascaeta. Agora, o Arrascaeta e outros jogadores não estão redendo porque não temos um técnico capaz de armar um time organizado e compacto e que priorize o talento. Nosso time é só chutão. Um bando. Escalar Diego é a confirmação de mais um ano perdido. Hoje, Diego é jogador para 20 minutos. Acaba de sair no Ge.com que Rafinha disse sim ao Flamengo. Aí eu pergunto: pra quê gastar milhões com esse jogador se ele será reserva do Pará. E outra, logo perceberá que o Abel não acrescentará em nada pra ele e pulará fora desse Titanic. Se ele souber que o Pará é um dos queridinhos do Abel e do presidente BAP. Há Rafinha…….sai dessa cara. Vai ser feliz em outro lugar. Flamengo do BAP é só para trouxa…como eu. Que fico gastando dinheiro com ppv, comprando camisa cara e sócio torcedor. Sendo otário.
SRN
Sobre o Arrascaeta!
Ele precisa de alguém para encostar com ele, não é autista como o Diego que é capaz de carregar a bola da intermediária, da direita para a esquerda!
Eu não tiro os méritos do Diego, gosto do jogador, entretanto ele já esta no seu 4 ano pelo clube e sinceramente precisamos tentar algo diferente em cima do que não funcionou!
Arrascaeta tem que ser prestigiado, se o Abel não faz isso, e tbm não apresenta bons resultados táticos, pensar na substituição do Abel é o mais lógico, afinal necessitamos de um técnico que faça esse time jogar.
Saudações!
O segundo parágrafo é a síntese perfeita de como devemos ver Diego.
Dois jogadores que estão visívelmente sem confiança: Arrascaeta e Gabigol, é coincidência?
“visivelmente”
Exatamente, ideal é tirar o treinador!!
5 meses, o time não rende. Tira, o ápice do tanto que ele ta perdido foi as substituições.
Se é Barbieri ou Zé Ricardo, Jaime, que faz aquilo seria demitido antes da coletiva de imprensa.
Foram 3 substituições erradas que atrapalharam tudo, em sequencia. Absurdo. Não sabe onde cada um do seu time rende melhor. Faltando 30 minutos briga com Rene porque não alçou bola na area da intermediaria. Fraco Demais.
Qualquer treinador teria no minimo melhorado a defesa e colocado cada um na sua la pela frente.
Bacana, na hora de pegar inter, Corinthians, galo, Penarol ( todos fora) é o Arrascaeta, agora que vai pegar atlético pr ( casa), Fortaleza (casa), flu (casa), Corinthians ( casa), coloca o Diego. Bem a cara desse amebão fazer isso.
Imagina a cara do Rafinha quando o Abel mandar ele bater lateral na área, kkkk
Grande amigo Trivilim!
Vi uma entrevista do Rafinha pela Fox, em que ele deixava bem claro, que o futebol Alemão é jogado com dois toques. Recebe e toca…
Acho que ele terá sérias dificuldades em se firmar…
O extinto treino de dois toques, hoje só existe nas rodinhas de bobinho.
Gente , paren que quebrar cabeca com isso , vcs estam querendo enchegar algo que a cada jogo mostra ao contrario. arrascaeta ate no cruzeiro era na maioria dos jogos reserva ,, esse cara nao vai render o que esperamos , por mais que ele melhore, nao valia nunca o dinheiro que foi investido,,, isso ta gerando crise no flamengo pelo motivo do preco que ele foi comprado e entao a obrigacao de estar jogando pelo motivo de desvalorizacao, mas esse jogado nao acrescentou nada ao elencon, aceita
Prezados,
Realmente temos um problema muito sério, De Arrascaeta não era titular na seleção Uruguaia e nem no Cruzeiro, mas veio para o Flamengo por 60 milhões com status de craque ( que não é). Já está no Brasil a muito tempo, não existe essa de adaptação, o que falta é vontade, determinação, vibração e garra, por muito menos, se fosse um garoto da Gávea seria duramente criticado. Aliás vejo o Reinier de 17 anos, com a mesma postura do uruguaio, some do jogo, mas como é jovem pode ser corrigido, tudo depende do departamento de futebol amador do nosso clube.
Infelizmente pra mim foi dinheiro jogado fora. Temos que parar com esse negócio de jogador de nome,mas parece que teremos nas laterais jogadores que somado as idades pode chegar a 70 anos e ganhando no minimo R$700.000,00 cada um. Verdadeiro absurdo, enquanto nossos concorrentes olham para o mercado e compram excelentes jogadores , mais jovens e melhores.
Sds rubro-negra.
To sentindo falta do Egon.
Alguém por favor, pode ir à Angra e tirá-lo de dentro do barril de 16 anos, por favor!?!?!?!!
Ué passa um zap par ele ou vamos com o que temos no blog!
…E o que temos no Blog, é da melhor qualidade…
Fazendo mudança, meu amigo…
Tudo em Angra é complicado pra cacete.
Até pegando os caras em casa, é difícil….
Honestamente, só com a saída do Pará do time, acho que o Flamengo vai ter uma melhora de 800%. Parece que o Rafinha já acertou (agora é saber como ela vai se adaptar ao futebol brasileiro).
O Resto, a gente já tem em casa.
Trocaria Leo pelo Thuller, pelo menos por um tempo.
Daria uma chance para o Trauco no lugar do Renê.
E por fim, eu vejo essa duvida entre Arrascaeta/Diego totalmente fora de contexto. Ao meu ver, a dúvida é Diego/Arão.
Vamos torcer para não acontecer o pior, mas pelo jogo de sábado, a manutenção do Abel é tragedia anunciada.
SRN.
Caro Kléber e AMIGOS!
Será que o problema do Flamengo é escolher um dos dois?
Será que o Renato Gaúcho, Mano e Sampaoli teriam essa dúvida?
Será que ao chegar e ir para o banco já não deixou o Arrascaeta um pouco desmotivado?
O problema do Flamengo HOJE são três na minha opinião:
1) Goleiro precisa ser bom todo jogo
2) Não se pode perder a quantidade de gols que perdemos
3) Laterais ruins até que vai, mas, zaga baixa é dureza, ainda mais com goleiro dentro do gol.
Por sorte chegou um lateral e vai ajudar. Faz tempo que tomamos gol quase todos os jogos, seja até mesmo da linha de fundo como o último.
Time que ganha uma e perde outra é desconcentrado. Com a palavra o técnico.
SRN
Oh Canindé!
Ao ver o Gabigol correndo na frente de dois zagueiros para fazer 2×1, sozinho na entrada da área, ele e o goleiro, perder a passada, chutar meio de letra e ainda ver o árbitro dar uma falta inexistente no jogo contra o Atlético me deixou profundamente pessimista com o nosso camisa 9.
Caro Nino,
Exatamente isso.
Perdemos gol no atacado e varejo e tomamos gol de toda sorte de magia.
Falhamos ao atacar e pecamos às vezes a nos defender!
Se a gente perde a classificação para o Penarol esse elenco ficaria marcado negativamente.
O Gabriel perde, o BH também e outros. O Flamengo precisa de treinos de fundamentos, cruzamentos e chutes.
No último jogo o Linclon e a rede na sua frente fez ele enxergar a lua.
Precisamos ser matadores. Futebol é bola na rede do adversário e não na nossa, isso, para quem quer ser campeão.
Abraço irmão.
Após o fim da rodada fui dar uma rápida olhada na tabela do Brasileirão, e o Palmeiras já abriu larga vantagem. Pergunto, podemos considerar que já perdemos o campeonato na 5ª rodada? Ao meu ver sim, e isso é uma vergonha dado tamanho investimento dar adeus ao campeonato tão cedo, pois com esse técnico e o péssimo futebol apresentado não vai chagar a lugar nenhum.
Esqueçam a Libertadores, pois com esse futebol NÃO GANHA!
Podemos começar 2020? Me desculpem a sinceridade,mas é o que sinto cada vez que vejo o péssimo trabalho feito por esse treinador.
Manteria o uruguaio e sacaria o Gabriel, que está devendo há vários jogos.
Então isso passa longe da gestão eficiente e governança, imagine uma empresa que ao decidir uma troca na direção precisar trocar todo o quadro de colaboradores por que o novo diretor não contratou nenhum deles?
O Abel foi contratado justamente para fazer os jogadores renderem mais, todo o resto é balela…
O que ele mostra dia após dia é que TODOS os jogadores mostram uma involução absurda em todos os fundamentos e se ele não concorda com determinadas contratações jogue a toalha ou exprima claramente sua posição.
O único fato concreto até agora é que os êxitos do Abel são nulos frente aos erros…
Os dois: Diego no meio e Arrascaeta na ponta esquerda.
Bruno Henrique de centroavante lugar do Gabriel.
Piris no lugar do Arão.
Cesar titular.
Thuler no lugar do Leo Duarte.
SRN!
Grande André!
Acho que o amigo já sabe o “amor” que eu sinto por essa draga…
O cara a 1/2 metro da linha de fundo, cabeceia a bola quicando no pé do Chará…
Por mais espírita que tenha sido o canudo do colombiano, a bola não pode entrar ali…
Em suma! Quem tem Diego Alves no gol e Léo Duarte na zaga, se estacionar no meio da tabela, já tá no lucro…
Que o Arrascaeta foi adquirido por um preço absurdo falei desde o início, mas ainda acredito que ele dar volta por cima, com mais garra, raça, aliás é Uruguaio , onde está o sangue que a gente conhece? Tem que mexer com os vários deste jogador, não é possível tanta frieza ! Agora que já está no clube q tratem de mostrar a ele, assim como Cuellar enxergou, que jogar no Flamengo precisa de colocar coração na ponta da chuteira, aí vira ídolo. Um cara q já chegou com esta identificação foi o Rodrigo Caio, que além de jogar muito, assimilou o que é jogar com esta camisa !!
Amigo Sérgio!
Faz tempo que sofremos com uruguaios e argentinos bonzinhos…
Os Dedos Podres são bons em escolher isso.