Quem tem independência e, tem um mínimo de noção de futebol – e do que seja o Flamengo, independentemente desta vitória, há de concluir que mudar é preciso e que, pelo fato da paralização que vem aí em função da Copa América, a hora é essa!
Tenho até agora mantido uma posição cautelosa, pois para mudar é necessário que haja absoluta convicção. Após este jogo, mesmo com a vitória chegando no finalzinho – e Deus sabe como – pelo que o time não produz, pelas indefinições e pela falta de sintonia com a torcida, está mais do que claro que o tempo de Abel passou.
Acho bom lembrar que o jogo foi contra o time reserva do Athlético Paranaense e, bastou que o numero 8 entrasse em campo para o time do Paraná dominar o Flamengo e virar de 1 a 0, para 2 a 1.
A culpa é só de Abel? Claro que não! O maior erro de todos foi se gastar 63 milhões com Arrascaeta, já tendo Diego para a posição. Das duas uma: ou se contratava Arrascaeta, dispensando Diego ou, se aplicava os 63 milhões em contratações para posições carentes, como as laterais, zaga e comando de ataque.
Abel é um ser humano especial, uma pessoa de bem. Não será surpresa se partir dele a iniciativa de interromper o trabalho. O coro da torcida deve tê-lo maltratado. Espero que ele entenda a passionalidade da torcida e que, se reagiu assim, há de considerar que motivos não devem faltar.
No jogo, Diego Alves, Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro e um pouquinho de Bruno Henrique. E, só!
Incrível como, perdendo o jogo por 2 a 1, Abel tenha recorrido a Rodinei e Lincoln, com Arrascaeta, o mais caro jogador do Flamengo, apenas assistindo o jogo.
Enfim, mesmo com o coração partido, pois tenho um carinho especial por Abel, é o que penso. Mudar é preciso. A hora, essa.
É cada dia mais estarrecedor a colossal desorganização do time, vejam os lances, observem as inúmeras chances de gols que oferecemos aos adversários jogo após jogo. Bruno Henrique marcando no lugar de lateral, buracos na defesa, zero compactação, sistema de marcação deficiente, rivais chegando na cara do gol constantemente, com extrema facilidade e sempre nosso goleiro operando milagres evitando tremendas goleadas, time completamente espaçado que não existe em termos ofensivos e se resume em inúmeros chuveirinhos e individualidades de E.Ribeiro e Bruno Henrique. Somos uma das defesas mais vazadas de todo o Brasil, é todo jogo! Isso sem contar nos milagres de Diego Alves e César. Até quando?
Gostaria porém de fazer uma ressalva, o time, com todos os méritos, hegemônico no Brasil, Palmeiras, também carece de boas tramas ofensivas, depende da individualidade de seus jogadores de ataque, mas a grande diferença é que possuem um sistema defensivo bem treinado que não leva gols faz séculos. Como digo, uma defesa organizada já é 80%, os outros 20% os lampejos de Dudu e Cia resolvem, resultado, quase 30 jogos invencível. Ao menos o velho Felipão sabe armar minimamente uma defesa, Abel nem isso….
Essa foi uma vitória épica que sem dúvida nenhuma condenará o resto do ano pois manterá Abel. Definitivamente não somos um time de bananas, porém completamente desorganizado.
Sugestão: Abel na gerência e um novo treinador urgente!
Uma sugestão melhor: Abel fora e um TREINADOR. Flamengo para os rubro-negros. Essa diretoria de coxinha precisa entender isso.
Gostei! Abel na gerência ! Mas aí, você trás quem ? O Renato fez uma dobradinha boa com o Valdir Espinosa no Grêmio! É a hora , vamos tirar ele do Grêmio ! Aproveita e trás o Geromel !
Abel é um cara fantástico mas é um treineiro de alta estirpe. Viveu a vida inteira de emotividade e apoio do grupo. Tem conhecimentos parcos de futebol. Se o Flamengo tivesse presidente e não um fantoche, o Abel cairia hoje. Com esses caras não vamos a lugar nenhum. É importante q a diretoria entenda q quem manda no Flamengo é o torcedor e q não dá para ser campeão sem o apoio da arquibancada. Isso aqui é Flamengo, é diferente. Mas Bap, Landim, Wallim são caras q não entendem pn de futebol e nem de Flamengo. Estão lá por interesses de segunda ordem e não sabem ou conhecem o q passa na cabeça de um torcedor pq não são, nunca foram. Abel não o DNA rubro-negro e tem q sair. Problema grave é q aqui dentro não temos treinador disponivel( não me venham com o meia-boca do Dorival!). Na Argentina, temos alguns excelentes mas esses caras não conhece nada e nem terão coragem de fazer uma mudanças dessas. A chance de pintar outro treineiro é grande.
Kléber
Comentário pertinente. Hoje, ficou mais uma vez claro que a contratação do Abel foi um grande equívoco. Ele não é capaz de fazer o time jogar de forma coletiva. Ou seja, organizada. O time não tem padrão, time espaçoso, zaga despretegida e um bando em campo. Inclusive, o Abel ja afirmou na coletiva que sábado contra o Fortaleza irá com time reserva, um verdadeiro absurdo. Logo, a demissão do Abel é pra ontem. E ficou provado que Diego não é jogador pra ser titular.
Uma pena mais uma vez o Flamengo jogar um ano fora, pois a diretoria não terá coragem de demitir o Abel, pois nosso treinador é amigo pessoal do BAP.
No Flamengo, é tudo muito estranho.
Tá difícil de acreditar
SRN.
Fico pensando o que será que o Abel treina com esses caras, além de não evoluir, o time regride, chega. É assim que se cruza Renê, é assim.
Kleber bom dia , eu não sei se vc escutou o diretor do Cruzeiro falando do Flamengo . O Flamengo deveria tomar uma atitude . No tempo do Marcio Braga ou do seu vcs com certeza não deixaria em branco .
Kleber,acabo de chegar do estádio agora….o time eh mt mal treinado…Kleber o problema não eh ter Diego e arrascaeta …eh ter Rene e Para….colocar Lincoln e Rodnei deixando Arrascaeta e Uribe no banco eh um acinte…hj foi a fórceps e a sorte sorriu mas a torcida não eh burra e sabe que dificilmente se repetirá..:imagina numa libertadores?nem chegaríamos perto dessa virada…..preocupante demais…Ps:jogadores magoados que foram embora sem se despedir da torcida,to cagando e andando pra vcs
EU QUERO SABER QUAL TREINADOR DO FLAMENGO TRABALHOU EM PAZ NJA ULTIMOS 3 anos? Sabe pq ? A expectativa em cima do time milionário é muito grande, bjs esperamos ganhar tudo e de todos, se não ganhar não é bom ! Coloquem o Guardiola, se perder dois torneios tá fora, não vale nada, mesmo se jogar bem !! Está é nossa realidade hoje !!
Caro Kléber e amigos!
Infelizmente podemos confirmar que no momento essa é a melhor saída para todos. Abel acho que deve sair.
O time acima de tudo é intranquilo. O time parece ficar desesperado e nem sempre tem alguém para acalmar a equipe. Fazia tempo que não via tantos jogadores abaixo do normal. Os que foram bem apenas se salvaram ao desastre.
Vencemos, mas, muito na base da sorte e da pressão. Um pouco antes o Renê salvou o time de sofrer um terceiro gol.
É muito impressionante como do nada damos espaços e quando achamos hoje algum contra ataque parecia uma equipe em bando e cruzando mal.
O Abel está se mantendo nessa teoria de paizão, de grupo fechado e tudo mais. Que seja tudo isso, mas, que se jogue bola.
Da primeira rodada do campeonato e até agora, a partida de hoje foi apenas mais uma para nos deixar preocupações.
Vamos ver o que acontecerá. Acho que um pouco de bom senso ao Abel fará ele entregar o cargo. Essa relação já está quase morta. Ele é um grande ser humano e pessoa do bem. No futebol nem sempre isso é suficiente. Se a defesa não é boa, é do meio para frente que a equipe não se acerta.
E como disse o Abel; hoje foi sorte. Ainda bem. Não seria normal perder. Obrigado Deus!
SRN
Prezados,
O Abel Braga é a cara dessa Diretoria: incompetente, desrespeitosa com a torcida e que nada entende de futebol!!! Como é o BAP quem manda e o Abel não quer largar o osso, vamos em mais um ano de cheirinho:
Abel: “- O torcedor disse “o Flamengo não precisa de você”, mas o meu grupo precisa. O torcedor é soberano. Eu gosto de escutar aquilo? Claro que não. Mas talvez tenha mexido com meu grupo. Eu sei que meu grupo precisa de mim. Se o Flamengo não precisa, não sou eu que vou saber. Vou seguir fazendo meu trabalho.”
Esse inútil continua achando que basta o grupo “ser unido” para ganhar títulos GRANDES… PQP!!!
A vitória, maiúscula, sensacional, pode salvar Abel e Renê.
Rodrigo Caio, volto a dizer, está incorporado pelo espírito raçudo de Reyes, que golaço!!!!( Os mais jovens talvez nunca tenham ouvido falar em Reyes)
Defendo muito Diego aqui no blog. Hoje ele foi horroroso!
Renê vinha fazendo um péssimo jogo, aí nos salvou de um gol certo e ainda achou um chuveirinho pro gol de Rodrigo Caio.
Vai dndender o futebol…..pensei que sabia um tiquinho, mas ninguem, nem eu, esperava uma vitória dessas.
Viva o Flamengo!
( …) Defendo muito Diego aqui no blog. Hoje ele foi horroroso!
Eu tbm defendo o Diego. Hoje foi péssimo, horroroso.
Ah, me esqueci do Abelão….foi péssimo hoje!
Caro Kléber
Volto afirmar mais vez, é crime o que o Landim está fazendo com a instituição Flamengo, ele que foi eleito de forma democrática, não pode delegar a presidência do clube para o BAP. E, afirmo sem medo de errar, BAP nunca e jamais foi rubro negro. Agora uma constatação, os jogadores do Flamengo hoje deram um tapa na cara de todos nós. Abracaram o Abel e menosprezaram a torcida rubro negra. Falando em torcida, circula na internet uma imagem que o Arão orienta os jogadores a não ir saudar a torcida. Nosso time, além de mal treinado é time de panelinha.
Kléber, perfeita a sua análise. Fui um dos(poucos) defensores da permanência do Abel quando o desempenho do time começou a ruir. Só que agora concordo com você, o tempo do treinador já passou. E não acredito que ele tem o grupo na mão só porque os jogadores o abraçaram ao final do jogo.
Ele mesmo reconheceu que o time não fez o que ele pediu no início do segundo tempo proporcionando aquele vareio que tomamos do Atlético. Até os quero-queros que pousam no gramado sabiam que íamos tomar o gol.
Mas, e aí? Não fez nada? Foi mexer no time quando já estava 2 x 1. E colocou o Rodinei e o Lincoln? Tá na hora mesmo de sair.
Pra fechar, Kléber, perdoe-me pois sei que ele é seu amigo. Mas não dá pra passar em branco a pérola do Roger Flores ao final do jogo quando disse que o que mudou o jogo foi a entrada do Rodinei. Que jogo ele estava vendo? Não viu que o Renê salvou um gol certo e na sequência fez o cruzamento perfeito pro gol do R.Caio?
E o Rodinei, fez o quê?
Saudações Rubro-Negras!
Amigos
Na coletiva, o Abel elogiou a atuação do Diego. Olha só a análise do ge.com na imagem.
“A culpa é só de Abel? Claro que não! O maior erro de todos foi se gastar 63 milhões com Arrascaeta, já tendo Diego para a posição”.
Quer dizer então que o time não tem um minimo de padrão de jogo pq contratou Arrascaeta?
A culpa é do Abel e de quem o contratou, tecnico ultrapassado que joga no contra ataque contra o reserva do athletico paranaense.
Misericórdia…
Fausto, o que o Kleber disse foi que gastar 63 milhões com o Arrascaeta, que é sim um ótimo jogador, mas tendo Diego Ribas no elenco e tendo esse elenco outras prioridades mais graves, pode ter sido um erro.
Nisso eu concordo com o Kleber.
Por outro lado, todo toredor não quer o seu time com o elenco forte e muito competitivo?
Então Arrascaeta e qualquer outro jogador de qualidade não pode ser considerado problema nunca.
Daí a torcida fazer pressão pra escalar esse ou aquele jogador, acho sacanagem.
Anderson, essa é a questão!! Arrascaeta não é meia!! Se contrataram como Meia contrataram errado!! Pensando a longo prazo, voce ter o Diego aos 34 anos pra fazer 70 jogos no ano que voce quer ganhar tudo!! Precisavamos de elenco!! Na saída do Diego iria quem pro meio?? Na ausencia do Bruno Henrique quem jogaria na esquerda?? O criticado Vitinho!! Arrascaeta veio para ser o ponta esquerda!! BH veio para ser reserva na esquerda ou na direita pro lugar do Ev. Ribeiro! O técnico nao abre mão do Arão e o BH surpreendeu 99% da torcida e da direcao!!! Pecou pelo excesso!! Facil agora criticar sua contratacao!! 5 meses atrás TODOS aprovaram sua vinda!! É craque!! Quem quer disputar tudo tem que ter otimos jogadores no banco!! Palmeiras tem Guerra, Ze Rafael, Lucas Lima e Scarpa!!! Balela essa choradeira pelos 63 mi!!
Kleber, você resumiu com muita classe o que penso.
Abel deveria renunciar.
Dá tempo de contratar um treinador e salvar o time.
Só vejo Dorival como opção certa. Mas ao mesmo tempo seria reconhecimento de erro da diretoria.
Mais um….
Kleber,
O Flamengo contra o time reserva do Atlético não fez uma jogada no primeiro tempo, uma bola sobrou pra BH e o goleiro fez uma defesa espetacular e o pênalti sofrido foi em outro erro do Atlético, esse foi o resumo do primeiro tempo.
Do outro lado tinha um técnico que numa simples mudança no meio, virou o jogo.
E o Flamengo numa virada na sorte, uma vez que as alterações foram na lateral e do Lincon que não conseguiram mudar a situação do jogo, e São Judas Tadeu ajudou, os 3 pontos ajudarão quem sabe para decidir o campeonato ao final.
Pra mim, foi a pior virada que vi do meu, do Nosso Flamengo, me senti traído por tamanha incompetência de Abel, com as mudancas somente cara crachá, com a falta de tática do time, finalizações, sistema defensivo, laterais, etc.
E ainda mais quando tirou o único volante que Marca no time e colocou Vitinho com Gabigol morto no jogo. Aí virou uma pelada e salvo por algo que qualquer flamenguista apaixonado não imaginava acontecer com a virada.
Abel não tem mais condições de ser técnico Flamengo, é engolido por qualquer técnico adversário e os seus protegidos ao final do jogo, o abraçaram comprovando a bagunça que se tornou nosso time, infelizmente.
Detalhe: Futebol se ganha no meio e o meia Arrascaeta que é a contratação mais cara do Flamengo não entra num jogo desse e Abel cada vez mais tira a confiança do jogador.
Boa noite.
SRN
Há muitos erros e muitos responsáveis por eles. Mas já não vem ao caso apontá-los agora. Importante é corrigir as falhas.
1- não dá para Abel. Não faz o time jogar e nem é preciso dizer o porquê. Tenho a impressão que ele vai pedir o boné.
2- Mais uma vez Diego mostrou que, apesar da vontade, não dá para ser titular. De entrar, quando necessário, por 15 a 20 minutos. Deixe Arrascaeta! Tem muito mais a dar.
3- Contratar urgentemente dois laterais. Rodinei e Renê, reservas.
4- Um zagueiro para jogar ao lado de Rodrigo Caio.
5- Um volante, se pensar em negociar Cuellar. O Pires da Mota não joga 10 por cento do colombiano. Pode até correr igual, mas no desarme é ruim.
6- Com bons laterais e um treinador atualizado , que tenha espírito de liderança, o resto do time crescerá, incluindo aí o Gabigol.
Sempre disse que sou contrario à mudança de tecnico, especialmente porque não temos no mercado ninguem melhor do que o Abel. Eu, depois do jogo de hoje, creio firmemente que o Abel não deve continuar. Pela sua saude, pelo time do Flamengo, melhor que a direção e ele entrem em acordo e ele deixe o clube. Eu dirigente contrataria o Andrade para a comissão tecnica, como auxiliar tecnico. Iria atras do Mano, porque quem eu acho interessante ainda são verdes e podem não suportar que são os tecnicos do Fluminense e do Athletico . Agora sobre o jogo, não tenho duvidas que o Rodinei joga mais do que o Pará, que o Diego não aguenta 90 minutos, que o Rene embora tenha salvado um gol, não tem como ser titular, pois entrega toda bola que pega nos pés dos adversarios. Como já vi que nesse campeonato não chegaremos longe, dedicarei meu tempo e sofrimento para a copa do Brasil e Libertadores.
Caro Kléber!
Imagino que esse post vai ser um dos poucos que apesar da Vitória ninguém tem nada a elogiar, salvo, o esforço dos jogadores que de fato lutaram e são bem pagos para isso.
Resta agora saber: quem vem para o lugar do Abel?
Apesar de muito polido, até o próprio Kléber já nos aponta aqui a solução de HOJE. A necessidade do Abel sair.
Tomara que o BAP tome coragem de demita o Abel. Esse time com ele não vai reagir.
Vamos lembrar que o Abel e o time em campo não se relacionam bem. Fora de campo podem até viver em lua de mel. O que importa no futebol são os resultados nas quatro linhas. O FLAMENGO não merece nossa confiança.
Espero que o Abel seja realmente digno de reconhecer que não da mais.
SRN
Não me surpreende se nos jornais e mesas redondas no horário da tarde, anunciarem a demissão ou mesmo, a renúncia do Abel.
Se isso vier a acontecer, espero que Abel possa enfim, explicar algumas coisas que acontecem na diretoria.
1 – Foi dele ( Abel ) a ideia de contratar Arrascaeta?
2 – Rodrigo Caio?
3 – Gabigol?
É nítido a mim, que Abel não confia em Gabigol como homem de área. Arrascaeta, não mostrou a que veio. É um jogador que também não chama o protagonismo pra si. Jogou 16 jogos e fez o que de espetacular?
Espero que, se demitido for, Abel possa esclarecer tudo.
Acho uma puta sacanagem, ter dinheiro em cofre, e trazer jogadores que o técnico não pediu. Cobrar performance, e trazer reforços depois do técnico demitido.
Ao menos, até esse exato momento que escrevo, e mesmo com toda a pressão para mandar Abel embora, a diretoria ainda não o fez.
Tecnicamente 5 ou 6 jogadores não jogaram nada, e a bomba só cai no colo do treinador.
Mais dias ou menos dias, vão chegar caminhão de reforços de peso, que também não sei se são os que o técnico pediu ou aprovou, e demitir o técnico sem material humano no sistema defensivo.
Hoje, Abel errou feio taticamente. Chamou o fraco Atlhético para o seu campo, achando que mataria o jogo no contra ataque. Não funcionou!
Mas o time perde 2 caminhões de gols! Como vai funcionar !?!?!?!?!
Renê está horroroso.
Diego foi mal hoje, Ribeiro também. Gabigol nulo. BH esforçado mas em brilhar. Rodrigo Caio oscila mais que peteca em mão de cego.
Hoje São Judas Tadeu assistiu o jogo de camarote no Maraca, com a sua trupe toda de amigos.
Deu pra garantir a vitória. Mas São Judas não é Deus.
Pra Garantir o Abel, só Deus.
Anderson meu querido,passar mão na cabeça do Abel pq ele não pediu Gabigol e arrascaeta eh dose pra mamute…então que vá dirigir o CSA
Concordo. Para algumas pessoas o Abel é um gênio e o Arrascaeta é um bonde. Eu nunca achei ele craque, mas é um bom jogador e joga em qq time brasileiro. Fácil. Flamengo é muito mal treinado e qq pessoa com mínimo conhecimento de futebol deveria ser capaz de fazer isso.
Diogo amigo, acho que vc não me entendeu.
( …) Hoje, Abel errou feio taticamente. Chamou o fraco Atlhético para o seu campo, achando que mataria o jogo no contra ataque. Não funcionou!( …)
Quer mais claro que isso, amigo????
A mim amigo, o ‘x’ da questão é:
Abel está perdido ou o nosso elenco é muito desequilibrado ?
Fico com a segunda opção.
#SIMPLES_ASSIM
Ribeiro vem mal faz muuuuuuuito tempo!! A assistencia salvou!!! E mostrou inclusive pra ele que simplificar eh preciso!! Adianta ter um craque na ponta direita se na hora de cruzar ele toca pro Pará ou pro Rodinei??? Ele tem que colocar a bola!! Pra ficar so passando a bola pro lateral e perdendo a tentar algo mirabolante qualquer um faz!!
Ridiculo o Roger justificando os erros do Ribeiro dizendo ele é tão genial que os outros nao acompanham!! Nao eh Globbe throters nem reis do drible!! Futebol se tornou objetivo, Ribeiro que nao acompanhou!!
E temos que suportar esse sujeito falando merda…..
Discordar é sempre saudável…E o faço com toda força e respeito.
Lembro do KL do tempo da latinha atrás do gol…e posteriormente da era Romario Bebeto Edmundo. ..sempre pensando grande e com a paciência pra dar tempo para os resultados aparecerem… sempre discordei quando o pau descia na sua aposta. ..sempre imaginando o Mengão gigante. ..
E agora acho que vc deve ter esse tempo de paciência. ..Abel é um ótimo. ..excelente treinador…vai acertar. ..e vai trocar agora por quem?
Renato Gaúcho? (Animador )
Felipao 7×1?
Mano Retranca?
…Não. ..Abel é melhor.
Abs
Faço minhas as suas palavras!
Concordo plenamente!
CONCORDO EM GÊNERO,NÚMERO E GRAU
Prezado, já havia me dado conta da sua cautela em tratar sobre o Abel e achava sua postura corretíssima. Hoje fiquei com a mesma sensação que vc em relação ao Abel. Nao gosta da ideia da troca de técnico, mas há problemas aparentemente irreconciliáveis na relação torcida – técnico, o que não é novidade no Fla. Esse talvez seja o maior motivo de irritação e desesperança da torcida: não há novidade no futebol do Fla. Entra ano e sai ano e a toada é a mesma: não ganha no RS de ninguém, não ganha do athletico no PR, troca técnico, nao ganha em SP, é eliminado pelo Cruzeiro, troca técnico… a torcida fica decepcionada . A comparação com rivais em termos de torcida ou grana( Corinthians e Palmeiras) que estão ganhando tudo nos últimos anos aumenta a decepção. Enfim, não me dá esperanças mais uma troca.
Macedo, desde 2013, quando o Bandeira foi eleito, mudou-se a filosofia dentro do Flamengo.
Eu gosto e prefiro. A maioria não.
É por essas e outras que eu sempre clamo aqui nesse blog, que a torcida seja mais influente dentro da Gávea e faça valer suas vontades.
Como?
Sendo associado, sendo conselheiro, e atuando lá dentro politicamente.
Só assim, você será representado.
Com exceção do Felipão, que trabalha com 3 times de luxo, mordomia impossível para qualquer outro clube senão Palmeiras da Crefisa, que outro técnico tem tido o apoio incondicional da torcida?
Nenhuma torcida brasileira está satisfeita com o padrão de jogo de seu time, o do Athético não conta, foi uma aposta que deu certo.
Clube grande não pode fazer apostas.
Resumindo minha humilde opinião: Eu não teria contratado Abel, mas a essa altura do campeonato não trocaria de técnico!
Como diria o Rei Roberto: Um erro não conserta o outro.
No meio do ano trocar o técnico de um time classificado para as duas copas que disputa ( eliminando Corinthians e Penarol na casa deles) um time que disputa o campeonato brasileiro mas difícil dos últimos tempos …
Técnico se contrata pra fazer pré temporada, opinar sobre contratações e não para agradar torcida.
Seria inconsequência, na minha opinião.
Respeito a opinião de todos!
Forte abraço!
Perfeito!
Tambem concordaria se nao houvesse a parada da Copa América!! 1 mes pra treinar é mais que uma pré temporada!!!
Outra coisa!! Alguem lembra que o Inter mudou o técnico na parada da Copa de 2010 e foi campeao da Libertadores??
1. Se o Flamengo quiser conquistar títulos este ano, não se pode vender Cuellar. Não adianta contratar laterais e se desfazer do primeiro volante… Síndrome do “cobertor curto”.
2. Até agora não acredito que Abel disse na coletiva que o gol de cabeça foi jogada treinada por ele. Tomara que ele se inspire em Mano Menezes (2013). Este gesto digno salvou nosso ano.
3. Acredito que Abel ainda não foi demitido por falta de opção. Como nosso futebol é muito peculiar, de cara, descarto qualquer estrangeiro. E os desempregados do mercado nacional…
https://www.lance.com.br/futebol-nacional/opcoes-livres-confira-tecnicos-disponiveis-mercado-brasileiro.html
O Anderson tenho uma pena do Abel, coitado receber Rodrigo Caio, Arrascaeta e gabigol é sacanagem mesmo. Com certeza ele pediria gum, sornoza e Dourado. Ah faça o favor esse cara não tem mínima condição de tá no Flamengo, tem a samana toda e não apresenta nada, é só bola na área, lateral: bola na área, falta no meio campo: bola na área, deu sorte que o Renê acertou um cruzamento. O time não tem um padrão tático, o cara tá falando coisas que nem condiz com a realidade, elogiar o Diego, o cara não jogou nada. E esse babaca desse Arão, tirando o time de comemorar com a torcida pra abraçar técnico. É um fdp esse lixo de jogador, que por mim ele e o Abel que vão pra pqp.
Eu tenho a minha opinião. Espero imensamente que você não se sinta ofendido por isso…..
Wanderson, não é só vc e eu que estamos dizendo, é todo mundo!
Isso inclui a torcida, a crítica especializada, os blogs rubro-negros, só a diretoria não esta querendo se convencer que com Abel não ganharemos nada esse ano.
Saudações!
Diretoria não né? So Bap!
Amigos, acho que estas palavras de Tostão resumem bem o que estamos vivenciando: “Mesmo com craques, equipes desorganizadas não ganham campeonatos”.
Incrível, mas entra técnico e sai técnico e nosso time em determinado momento para de evoluir. Fizemos algumas grandes partidas muito mais pelo talento de alguns jogadores do que pelo esquema tático ou organização tática elaborada pelo nosso treinador.
Hoje não foi diferente. Ganhamos muito mais na raça do que na qualidade. É triste admitir, mas já perdemos cinco meses com Abel. Insistir com ele é chover no molhado. Já foi tempo mais que suficiente para deixar claro que sua forma de comandar não bate com o que se espera desse Flamengo.
Humildade ajuda nessas horas. Abel deveria pegar o boné e dizer: Tchau! Aqui, não serei feliz.
Amigos alguns pitacos :
Hoje no Maracanã ficou claro a inércia completa do Abel. A todos pareceu ele sem ação , até abobalhado diante do fracasso.
É inadimissivel ter um jogador que custou 63 milhões ser preterido por linconl e Rodinei
Ridícula a atitude dos jogadores ao final do jogo comemorando com o treinador e não agradecendo os mais de 50000 torcedores que em última análise são os que pagam seus altos salários e representam uma paixão
Por fim, a entrevista absurda : se os torcedores não acham, meus jogadores sabem que precisam de mim. E mais, Diego da velocidade e ritmo ao time. Tem mais , linconl vem treinando muito bem. Lamentável.
Que esta vitória não encubra o péssimo jogo de hoje , contra o time B do atlético.
Saudações
Flamengo chegou a 30 jogos oficiais em 2019:
⏺️30 jogos
⏺️18 vitórias
⏺️7 empates
⏺️5 derrotas
⏺️56 gols feitos
Será que não estamos exagerando pedindo a demissão do Abel?
Pode melhorar, mas os números são bons!
Adriano, respeito sua opinião mas o problema não são os números. Eles são mentirosos, desses trinta jogos, a maioria foi contra times de baixíssima qualidade e, mesmo assim, alguns jogos, como o de hoje por exemplo, ganhamos no sufoco. Quando o adversário é mais forte, sucumbimos.
Qualquer numero depois de 12/14 jogos com nanicos do RJ vai ser favorável!! Até o Valentim tinha numeros favoráveis no Vasquim!
Rick,
30 partidas e somente 5 derrotas!!!
Compare com os números do Corinthians abaixo:
34 jogos (14 vitórias, 12 empates, 8 derrotas)
(36 gols marcados e 28 gols sofridos)
Levamos 27 , porém, fizemos 56 gols, mais que o dobro…
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-27-gols-sofridos-em-30-jogos-flamengo-tem-pior-desempenho-defensivo-dos-ultimos-cinco-anos.ghtml
Fragilidade defensiva? O Flamengo disputou 30 partidas em 2019 e saiu ileso em apenas oito delas. Nas outras 22 partidas, a equipe levou 27 gols. No Brasileirão, o Fla sofreu gol em todos os seis jogos e tem a quinta defesa mais vazada da competição. A média de 0,9 gol sofrido por jogo coloca o Rubro-Negro entre as cinco defesas mais vazadas do ano, em comparação com os demais times da Série A.
O número se revela alto quando comparado com os primeiros 30 jogos oficiais dos últimos cinco anos. Desde 2015, o Flamengo vinha de uma sequência de queda no número de gols sofridos. A equipe passou de 24 gols sofridos em 2015 para 18 em 2018. Porém, neste ano veio o ápice da série, com 27 gols sofridos – um aumento de 67% em comparação com a temporada passada.
Precisa dizer mais alguma coisa?
Amigo Henrique,
Levamos 27 , porém, fizemos 56 gols, mais que o dobro.
30 partidas e somente 5 derrotas!!!
Compare com os números do Corinthians abaixo:
34 jogos (14 vitórias, 12 empates, 8 derrotas)
(36 gols marcados e 28 gols sofridos)
Acho que não é tão ruim quanto parece.
Tem muito força política aí nessa pressão da imprensa e torcida!
Forte abraço!
A gente já sabe que o Palmeiras será novamente campeão brasileiro, mas é extremamente desanimador o que acontece com o Flamengo dentro e fora de campo.
A única coisa que se salva é a torcida do Flamengo, fora de campo, sendo que dentro vale falar sobre Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Renê e Bruno Henrique.
Está na cara que vamos passar mais um ano lamentando.
Precisamos de novo técnico, mas não podemos esquecer das experiências anteriores. Em duas oportunidades, colocaram estagiários, que viraram efetivos. E todos lembram no que deu.
Tirar Abel, ok. Mas com substituto já encaminhado. E será que há algum nome disponível, que arenga aos anseios da torcida?
Meu eterno presidente. O casamento flamengo e Abel. É um casamento sem amor e desconfiança. Em algum momento terá felicidade. Mas sem amor e confiança fica impossível esse casamento ser duradouro e de sucesso. Na vida o amor e a confiança é tudo.
…De qualquer forma, cumpre lembrar que esse campeonato vem sendo liderado pelo” ultrapassado ” Felipão.
Volto a dizer: Joel Santana tem todas as credenciais para UNIR E TRANSFORMAR nosso MENGÃO EM Campeão do Brasileirão 2019!!!
Joel Santana será o nosso Felipão !!!!
Carlos Caze,
Mas o “ultrapassado” Felipão foi/é um treinador CAMPEÃO por onde passou (Criciúma, Grêmio, Palmeiras, Seleção brasileira), enquanto o ultrapassado Abel Braga, em 30 anos de carreira, só teve dois anos vitoriosos – com títulos de expressão…
A diferença entre os dois é absurda, é como comparar uma Ferrari com um patinete elétrico.
Kkkkkkkkk,isso é ironia né
Tiram o abel já que ele é ruim e colocam um interino que deva ser bem melhor …e depois o final todo mundo conhece …
Caríssimo presidente e amigos do blog,
Sobre o jogo, acho que os brilhantes comentários aqui postados já deram conta do recado. Que jogo! Quanta emoção
No entanto, logo ao final da partida, parece ter ocorrido algo que, se confirmado, seria de extrema gravidade. Alguns jogadores, notadamente Pará e Gabigol, iniciaram uma manifestação de apoio ali mesmo no campo, ao Abel. Até aí tudo bem, não fosse a clara intenção de confrontar a torcida.
Mais acintosa ainda for a atitude de Arão, que ostensivamente gesticulava e proibia outros atletas de comemorem a vitória ali no campo, aparentemente mandando que se retirassem imediatamente do campo, em forma de protesto, tendo ele próprio, Arão, saído do campo esbravejando, sabe-se lá o que.
Fico muito à vontade pra falar do Arão, pois talvez seja um dos poucos a reconhecer suas qualidades e sua importância para o time.
Agora, atitudes como essa, se confirmadas, precisam ser repudiadas com a máxima veemência por aqueles que hoje são os tomadores de decisão do clube.
Quando o tema é Flamengo, a sua torcida é sim, de fato, o seu maior patrimônio e, ao contrário do que esses jogadores possam pensar, ela, a torcida tem todo o direito de ser passional, de vaiar, de se expressar de forma uníssona contra aquilo que entender estar errado. Ela, a torcida, e não o jogador que por lá passa, é a razão de existir do clube.
Portanto, é imperativo que os atuais dirigentes do clube averiguem e tomem as medidas imediatas e necessárias para deixar isso totalmente claro para esses atletas.
Atletas esses, aliás, que nunca ganharam nada de relevante para o clube até hoje, apesar de terem todos os seus direitos honrados e, diga-se de passagem, em dia (pelo menos até a gestão do EBM).
Atletas esses que precisam ser lembrados que, se até os jogadores da geração mágica dos anos 80, e que tantas alegrias e títulos expressivos nos deram, também já foram apupados (embora em raríssimas ocasiões), quem seriam então Arão e sua trupe “na fila do pão” para cobrar da torcida algo diferente, especialmente quando apresentam, e com frequência, um futebol tão medíocre?!?!?
Aliás, não seria surpresa se tal comportamento fosse, na realidade, um reflexo do líder, já que Abel tem se notabilizado por declarações onde deixa claro o seu descaso pela torcida e o que ela pensa, incluindo quando diz de forma retórica, quase sarcástica, que a torcida é “soberana”.
Já passou da hora de mostrar para o Abel que a torcida é sim soberana!
Fora Abel já, e com ele todos aqueles que não demonstrarem respeito pelo maior patrimônio do Clube de Regatas do Flamengo: a sua torcida.
SRN
Orlando amigo, seus comentários são sempre maravilhosos.
Mas será que eu consigo fazê-lo pensar por outro viés?
Então vamos lá:
Se tecnicamente o Flamengo ainda não alcançou o que todos esperamos, ao menos internamente jogadores e técnico mostram e a todo momento que o grupo está muito fechado.
Logo, nesse jogo em específico em que a torcida cobrou e xingou o técnico, comemorar a vitória com a torcida, seria desprestigiar o técnico. E mesmo que eu entenda que uma coisa é diferente de outra, poderia passar essa ideia.
Jogadores então fizeram questão de abraçar o técnico , só isso.
( …) Quando o tema é Flamengo, a sua torcida é sim, de fato, o seu maior patrimônio e, ao contrário do que esses jogadores possam pensar, ela, a torcida tem todo o direito de ser passional, de vaiar, de se expressar de forma uníssona contra aquilo que entender estar errado.
( …)
Concordo plenamente. Só não aceito xingamento. Ninguém trabalha de forma digna para ser ofendido.
Jogadores e técnicos são funcionários dos times e não escravos. Todos tem suas opiniões. A mim, nesse caso, não cabe punição. Não vi desrespeito. Vi a necessidade de abraçar o técnico.
Caro Anderson amigo, obrigado por seu comentário.
Com certeza irei pensar nessa outra forma de ver o mesmo fato, em relação ao apoio ao técnico. Coincidentemente, meu irmão disse a mesma coisa hoje pela manhã.
Já as manifestações da torcida, penso que qualquer forma de agressão verbal (agressão física então, está fora de questão em qualquer circunstância) seja descabida, fora do ambiente de jogo, ou seja, fora de um estádio de futebol.
No entanto, mesmo arriscando ser politicamente incorreto, também penso ser perfeitamente normal e aceitável que o torcedor se expresse verbalmente da forma que entender conveniente e dentro dos limites da lei, quando num estádio de futebol.
Para mim fica claro que um atleta profissional que defenda um clube de massa, onde tudo é superlativo, não se encaixa na categoria de “profissão regular” e portanto, ele deve estar sim sujeito ao bônus (fama, endorsements, altos salários, etc) como também ao ônus (críticas, ausência de privacidade e, possivelmente, manifestações mais contundentes de um torcedor essencialmente passional dentro dos estádios).
Devemos lembrar que o torcedor verdadeiro não tem agenda, não ameaça jogadores e técnicos nas ruas e aeroportos, mas o faz sempre nos estádios, por conta da paixão legítima que carrega no peito, e da frustração muitas vezes, fruto de um time ou resultado que ele, o torcedor (nós) entende ser abaixo daquilo esperado. Mais importante ainda lembrar que o mesmo torcedor que muitas vezes extravasa sua decepção, é aquele que enaltece jogadores, técnicos e times, até ao ponto de elevá-los a condição de ídolos eternos. Quando assim merecem, é claro.
SRN
Vais da torcida eleva a cobrança a outro nível,
‘O insustentável”
Daqui para frente quem bota a cara é a diretoria!
Saudações!
Corrigindo: “vaias”
Longe de mim dizer que o trabalho do Abel é excelente, mas quero lembrar que também pediram a cabeça do Zé Ricardo, depois do Rueda, que acabou por sair antes, depois do Barbieri e, quando o Dorival chegou, muita gente achou ruim. E queriam quem? Renato Gaúcho ou Abel. O primeiro renovou no Grêmio, o segundo chegou sob aplausos e expectativas. Não está fazendo um grande trabalho. Mas, de acordo com a torcida, desde que começamos a encorpar o elenco, nenhum técnico o fez. Pra mim, a culpa é maior de um grupo de jogadores da panela (Diego, Pará, Arão, Renê, entre outros) do que do Abel, apesar deste também têm a sua parcela bem clara, afinal, a performance é fraca e ele abraçou ontem mais do que nunca essa panela em campo. Logo, quem é conivente com tudo isso é que têm a maior parcela de culpa, portanto, a diretoria, que não precisa cobrar em público e expor ninguém, mas têm a obrigação de fazê-lo internamente antes que tenha que vir a público lamentar uma eliminação. Se o time estivesse jogando bem, também não estaria imune a ser eliminado de alguma competição, mas teríamos todos mais confiança. Ontem o elenco rompeu com a torcida pra abraçar o treinador. Alguém na diretoria precisa rechaçar esse fato e tentar recuperar essa relação. O time é o clube dependem dela. Ninguém vai deixar de ser Flamengo, de querer ver jogo e de esperar vitórias e títulos, mas está ficando difícil. Seremos sempre quem mais vai sofrer com tudo isso, pois somos apaixonados pelo Flamengo, não importa quem seja o treinador e quem esteja no elenco ou na diretoria. O Flamengo é muito maior que tudo e que todos.
SRNs!
Fora Mauro Cesar Pereira que crítica Abel mas ninguém ele é o queridinho da imprensa é o amiguinho de todos Diego não jogou nada e não vejo ninguém comenta a culpa é do Arrascaeta q está no banco
Com todo respeito a opinião de todos, mas sugerir Joel Santana é para fechar o caixão de vez. Um técnico, alias com o mesmo perfil do Abel, que tem uma forma de pensar o jogo que vai frontalmente de encontro com a filosofia de jogo do flamengo. Ja passou a época de folclore, chega disso no flamengo. Precisamos de um profissional de futebol que saiba enxergar o que é o flamengo e que não faça contratações por amizades. Não precisamos de “fato novo”, queremos um profissional competente.
MISERICÓRDIA!
Adriano, você esqueceu de um dado. Em 30 jogos levamos 27 gols.
Wanderson amigo,
Levamos 27 , porém, fizemos 56 gols, mais que o dobro.
30 partidas e somente 5 derrotas!!!
Compare com os números do Corinthians abaixo:
34 jogos (14 vitórias, 12 empates, 8 derrotas)
(36 gols marcados e 28 gols sofridos)
Abraço!
Dados completos:
⏺️30 jogos
⏺️18 vitórias
⏺️7 empates
⏺️5 derrotas
⏺️56 gols feitos
⏺️27 gols sofridos
⏺️8 jogos apenas sem tomar gol
⏺️Artilheiro: Bruno Henrique, com 13 gols
Amigos,tecnico nenhum do mundo consegue estabelecer um padrão tecnico,tático e estratégico,tendo no mesmo time,jogando um futebol sofrível,como tem sido com frequência,atletas como Pará,Leo Duarte,Rodolfo,Renê,Aráo,Gabigol.E temos os inconstantes,um dia atuam bem e noutro mal,exemplos de Diego Ribas,Diego Alves,Bruno Henrique,ER7 e outros…Fica difícil !!!
Abel tem as suas falhas.E os seus acêrtos.O FLA vai trocar? Qual o novo treinador ? Será o “salvador da pátria”. Quem ?
Abs.
Carlos Alberto,
Mas o Barbieri e Dorival tinham esses mesmos atletas e o time tinha padrão técnico, tático e estratégico, não atoa era uma das defesas menos vazada e ataque mais eficiente (ficamos em segundo no Brasileiro). O Abel conseguiu a proeza de piorar um time que tinha padrão, mesmo tendo recebido bons reforços…
Caso Abel em 5 tópicos simples:
1. Nunca foi unanimidade.
2. Resolveu comprar briga com a torcida.
3. Declarações estaparfúdias.
4. Comando perdido.
5. Política fervendo por disputas que deveriam ser de 3 em 3 anos.
Em qualquer clube grande seu maior patrimônio é a torcida. Os pequenos e médios nunca passarão disso exatamente pelo fato de não terem torcedores que apoiem o time. Para os mais antigos, a Portuguesa de São Paulo chegou a formar grandes times no passado recente, mas nunca evoluiu nas arquibancadas.
O torcedor é bipolar. Se ganha é beijos e abraços. Se perde, é pedras e palavras de baixo calão. Não dá para escalar time com base nas arquibancadas e redes sociais. As vaias representam a insatisfação com o que veem. Como o Abel sempre diz após uma derrota, é normal.
O time, notoriamente, está desequilibrado. Não temos laterais e uma zaga consistentes. Isso atrapalha lá na frente também, porque uma boa saída de bola é fundamental para acelerar o jogo e dar qualidade no passe que alimenta os atacantes. Hoje vemos até Gabigol dentro da área dando chutão. Só para citar um exemplo.
Também acho que o tempo para Abel mostrar serviço já se esgotou. Não podemos ficar sempre culpando a falta desse ou daquele jogador em determinada posição para equilibrar o time e com isso ir desculpando o fraco desempenho de uma equipe milionária como a nossa. Será que o Trauco desaprendeu a jogar bola? Será que nossa base não é capaz de fornecer algum lateral ou zagueiro? Para contratar, tem que ser o Miranda ou o Gil? Não existem outros menos badalados mas com bom desempenho?
É bom lembrar que muitos comentários aqui feitos no ano passado deram conta de que perdemos o título do Brasileiro pela demora em trocar o técnico. O time capengava e nada acontecia. Quando perdeu quase todas as perspectivas, aí resolveram trocar. Esse filme está se repetindo outra vez. Eu já coloquei aqui que gosto do Abel. Acho-o um grande treinador. Mas não está dando química com esse time do Flamengo.
Agora, essa é minha opinião. Duvido que o Bap a leia e dê ouvidos, como também duvido que ele vá mudar o treinador. É com Abel que vamos, seja aos trancos e barrancos, mas é com ele que ou ganharemos alguma coisa ou não ganharemos nada. NADA. Porque Florida Cup e Carioca, amigos, respeito quem pensa o contrário, mas é igual a nada.
Tudo que devia ser falado sobre o Abel, já foi falado pelo Kleber e por tantos comentários aqui postados.
O que precisa ser observado é essa reação de alguns jogadores, que saíram de campo enfezados, sem agradecer a torcida – que cantou, que empurrou, que novamente foi em peso para o Maracanã. Por exemplo, quando tomamos o gol de empate, a torcida inteira estava cantando o hino do clube.
Será que eles estão se sentindo injustiçados, com essa bolinha que estão jogando? Acho até que o time foi valente, corajoso – quando tomou a virada – mas foi uma pelada, sem padrão tático e deficiente tecnicamente. Esses caras precisam trabalhar de forma séria, para reverter esse quadro – ao invés de fazer biquinho e sair rápido de campo sem agradecer a Nação.
O Flamengo tem poucas jogadas ensaiadas. As poucas jogadas que temos, dependem muito dos laterais acertarem cruzamentos – e aí começa o drama. O Renê ainda acerta alguns poucos. O Pará e o Rodnei são pífios, erram 99,9%. Ainda tem uma outra questão: se resolvemos ser um time de cruzamento na área, como podemos usar um centroavante de um metro e meio, como o Gabriel? Só temos o Arão e o Bruno Henrique para disputar no alto. Nosso time é baixo. Ontem o Rodrigo Caio faz um golaço, mas não dá pra contar com isso – porque também não é um zagueiro alto.
Ouço gente falar que a troca de treinador não “salvaria a pátria”. Mas com o plantel que temos, eu tenho certeza que um treinador que desse treino tático de forma correta, certamente botaria esse time em um outro nível.
Diferente do que já foi no passado, agora não é por falta de raça. Ontem viramos o jogo na base da pressão, ajudados pela torcida. O que precisamos agora é de um TÉCNICO que traga padrão de jogo para o Flamengo.
Também precisamos trocar os laterais, desesperadamente. Se chegarem Rafinha e Filipe Luis, estamos resolvidos – mas precisaremos trocar o Arão por um segundo volante para cobrir a subida desses dois – que jogam como alas.
SRN
Por Carlos Eduardo Mansur:
“Aos 51 do segundo tempo, o Fla- mengo derrotou o Athletico-PR. O que isso significa? Que o fute- bol é um jogo indomável, influ- enciável por mil fatores além da
ordem tática: o mental, a ambição, a entre- ga e, claro, a qualidade técnica. Em pouco menos de dez minutos de ritmo intenso, os recursosdequedispõeoelencoresolveram um jogo após 80 minutos terríveis. Até ali, o Athletico, com oito reservas, era melhor.
Aos 44 minutos do segundo tempo, o Ma- racanã, o Rio, o Brasil inteiro eram capazes de cravar que um encontro com a diretoria num canto qualquer da cidade decretaria a
demissão de Abel Braga ainda ontem. Sete minutos depois, assim que a cabeçada de Rodrigo Caio encontrou o gol, ninguém mais era capaz de assegurar nada. O que isso significa? Que todos já nos acostumamos à visão emocional e resultadista que cerca a avaliação do trabalho de treinadores no Brasil. Leva-se em conta diversos aspectos que fogem à análise da trajetória, da evolu- ção ou involução do time ao longo do ano.
Naquele momento, o impacto da vitória de virada, o abraço dos jogadores ao treina- dor, a emoção de Abel na área técnica, uma série de simbolismos alterava prognósticos. Porque o futebol brasileiro é frágil em con- vicções. E são elas que devem nortear a de- cisão que o Flamengo for tomar.
Alguns pontos pesam a favor de Abel. Para ele, a temporada completou quatro meses ontem. É quase nada para dar veredicto so- bre um trabalho. Tiago Nunes completará um ano em junho. Então, era natural que, mesmo com reservas, o Athletico tivesse ideias mais claras de como jogar.
Além disso, ao escolher Abel, o Flamengo se moveu pela lógica primária que impera no País: a do diagnóstico apressado e pouco técnico, movido por clichês gastos. O con- senso era de que o time tivera técnicos inex- perientes, de que faltava choque de ordem, vontade. Afinal, se há dinheiro e contrata- ções de peso, como não ganhar?
Pregava-se o pé na porta. Abel já ganhou tí- tulos, construiu fama de bom gestor de elen- cosede“imporrespeito”,outraexpressãoque o futebol ama. Parecia um atalho para títulos num clube ansioso. Não era. Ao contrário, era um caminho mais longo. Porque Abel pensa futebol de forma diferente dos antecessores: jogo mais vertical e de menos posse; ataque mais móvel e menos posicional…
Parte dos problemas de hoje são consequên- cia natural da escolha. Mas nem tudo.
Porque é difícil encontrar um norte no trabalho. O time ameaçou progredir numa ideia de ataque móvel, mas ontem já era mais estático outra vez. A opção por Arras- caeta no lugar de Diego durou três jogos, as- sim como teve vida curta a discutível deci- são de fazer Bruno Henrique partir do cen- tro do ataque, com Gabigol aberto.
Não há consistência, sensação de evolução. Ontem, houve 15 minutos de bom futebol até o time forçar passes, perder bolas, se espaçar e ser dominado por um time reserva.
O Flamengo é o clube ansioso por taças que pretende chegar às conquistas sem construir um caminho, um projeto esportivo eficiente. Agora, parte para uma série de contratações de meio de ano, outra vez. Neste cenário, qualquer técnico é mero passageiro.
Mas é inegável que o rendimento abaixo do poderio do elenco nestes quatro meses jogam contra Abel. A hora é de saber que convicção tinha quem o contratou. E que tipo de futebol oclubeesperavernotime.Éacompreensão do processo, com seus prós e contras, que de- ve pesar. E não o belo passe de Éverton Ribei- ro, o cruzamento de Renê, o tempo de bola e o coração impressionantes de Rodrigo Caio. A qualidade técnica salvou o jogo. Um projeto de futebol deve nortear o ano.”
O problema dessa vitória é que alimentará a teimosia da diretoria e mascarar a tonelada de cagadas do Abel.
Pior do que gastar 63 milhões com Arrascaeta foi comprometer 30 para manter Diego.
Alguns amigos aqui alegam que o Abel não pediu determinados jogadores, craques independem da vontade do técnico apenas jogadores medianos requerem a aprovação do treinador.
Será que alguém aqui iria procurar um mecânico para que ele avalie a compra de uma Ferrari ou um Maserati? Você deve procurá-lo quando for vender um Uno ou comprar um Palio…
Se o Abel não sabe lidar ou trabalhar com esses jogadores é outra estória e não cabe a desculpa de não ter pedido.
Vejo estupefato pessoas louvando o carrinho providencial do Renê orar salvar um gol certo numa jogada feita em suas costas, ou seja, antes do carrinho houve uma falha de juvenil…
Um grande abraço.
“Mas o Barbieri e Dorival tinham esses mesmos atletas e o time tinha padrão técnico, tático e estratégico, não atoa era uma das defesas menos vazada e ataque mais eficiente (ficamos em segundo no Brasileiro). O Abel conseguiu a proeza de piorar um time que tinha padrão, mesmo tendo recebido bons reforços…”
Exatamente assim, Diogo. Mas alguns preferem colocar a culpa na contratação do Arrascaeta, falta de reforços de peso para defesa, no saci perere, na cuca…
A imprensa amiga está fazendo de tudo para mudar o foco…
MISERICÓRDIA!!!
Kleber vc conseguiu colocar em palavras o meu sentimento,parabéns pelo texto.
Interessante
RMP
Vitor Sérgio Rodrigues
Rodrigo Rodrigues
Mauro Cezar
Todos flamenguistas.
Todos cobrando o Abel e falando que já deveria ter saído.
Henning e Rizek, corintianos.
Betting, palmeirense.
Zinho, torce pra quem paga mais.
Edmundo, vascaíno.
Todos querendo q o Praga fique.
Amigos,
Nas próximas horas a moderação do blog ficará um pouco oscilante, pois estou indo às pirâmides de Teotihuacan, e não tenho Ideia de como funciona o sinal de telefonia por lá.
Abraços
Aproveite bem o passeio…….
As cornetas ficam pra depois.
Valeu grande Anderson!
Moderando comentários e comentando no blog do topo da pirâmide do Sol!
Para quem já foi a Júpiter, o México é logo ali.
Bom passeio. Divirta-se.
Não deixe de saborear umas Tortillas com Tequila. Se sentirá em Júpiter novamente.
Valeu, grande Helder!!!
Abração!
Nenhum zagueiro vai dar certo no Flamengo por um simples motivo: William Arão. A defesa tem que ser melhor protegida e na minha opinião, os titulares tem que ser Cuejar e Piris da Mota. Com esses dois, qualquer zaga que colocar vai dar certo.
Concordo meu amigo!! Mas em jogos mais fracos como o de ontem!! Ia era com Diego no lugar do Arão!!! Jogos maiores dois volantes que nao sao arame liso como o tal do Arão!!
A falta que ele fez no bico da grande área por simples grosseria e por incompetencia na marcacao!!!
Como sempre disse: ele ataca como defensor e defende como atacante. Arame liso total!! Inacreditavel ser titular no time!!! Nao joga absolutamente nada!!
Tem certas coisas que eu não entendo! Agora tá na moda copiar tudo o que vem da europa, mesmo o que não está certo.
Agora tá errado demitir treinador antes de final de temporada… Pra que esperar o fim do ano pra tomar uma atitude?
Alguém tinha alguma duvida que o PSG, por exemplo, não iria ganhar nada esse ano?
Quem entende o mínimo de futebol percebe o mesmo do Flamengo, não vamos arranjar nada com Abelão. Que de fato, parece ser ótima pessoa, mas se perdeu. É hora de trocar.
Bernardo,
Essa moda de não querer trocar treinador ruim se torna ainda mais ilógica se observar que VÁRIOS clubes foram campeões ou melhoraram o desempenho depois de trocar de treinador… O caso mais recente o Palmeiras, e o Flamengo em seus três últimos títulos nacionais (Copas BR de 2006 e 2013, e brasileiro de 2009).
Aliás, não só nós aqui do blog como toda a torcida rubro-negra tem se especializado e se esmerado mesmo em destituir técnicos.
Que eu me lembre começamos com Ney Franco.
Depois Luxemburgo.
Nessa lista passaram: Cristóvão, Zé Ricardo, Rueda, Barbieri e muitos outros, acho que somaram 12 da gestão EBM até a atual, ou mais hein?
A nossa especialidade virou isso nesses últimos 6 anos, e em última análise desde 2009 com o Andrade, nossa última grande conquista.
É claro que a culpa não é da torcida, dos corneteiros etc e tal, a culpa é de quem comanda o clube e não de quem torce por ele.
Voltemos outra vez ao nosso ofício, que ao invés de comemorar títulos vivemos de murmurar insatisfações criadas por nosso últimos incompetentes dirigentes.
Enquanto isso a concorrência como Cruzeiro, Galo, Corinthians, Palmeiras e outros vão muito bem obrigado, rindo da nossa cara!
Saudações!