Bate papo com Roger Flores sobre o futuro Rubro-Negro, após a saída de Abel Braga do comando do time.
42 Comentários
Sou a favor da contratação do Joel Santana para assumir até a parada para a Copa América e depois efetivá-lo no lugar do Pelaipe, o qual exerce papel de figurante. Não há nenhum profissional mais adequado para fazer a ponte vestiário-diretoria do que o Joel Santana. A dobradinha Joel e Renato Portaluppi seria totalmente vitoriosa.
Caro Dênis, respeito sua crítica, mas não concordo. Para os próximos jogos que antecedem a Copa América, quem seria mais confiável: Joel Santana ou o aspirante a aprendiz de técnico? Em relação a substituição do Pelaipe pelo Joel, perderíamos o que? Qual o feito do Pelaipe?
Entre o Renato Gaúcho e esse português, o qual já li que é egocêntrico e isso não dará certo no Flamengo, acredito que não há comparação.
Parabéns pela coragem da opinião.
Vivemos tempos estranhos, nos quais a aparência se sobrepõe à essência.
De repente, ficou chique, vistoso , moderno e de bom tom aplaudir o nome desse técnico português- embora saber de quem se trata, realmente, seja o menos importante.
Basta ser aceito como um treinador ” da moda “, e uma manada se coloca, irrefletidamente, a seguir-lhe as pegadas. Aliás, isso é um retrato fiel, em miniatura, do que se vem passando no Brasil, como um todo, a meu juízo.
Como tenho defendido aqui no Blog ( e nosso colega Mauro, também, que eu me lembre ), Joel Santana é um nome excelente para o momento rubro-negro, seja pela sintonia com o clube e com a torcida, seja pelo tirocínio, seja pelos serviços prestados ( impagáveis, frise-se), ou mesmo pela simpatia pessoal que lhe define o espírito: um sopro de paz e bons fluídos a um ambiente carregado pelos interesses mais diversos.
Abs
Caro Presidente, respeitando sobremaneira o seu intuito de abrilhantar o debate no Blog e obter informações importantes a respeito do Futebol português, onde jogou seu afilhado Roger, não consegui perceber por parte dele nos quinze minutos de resenha nenhuma citação importante da “terrinha” a não ser a concordância com a sua informação de que nosso eterno goleiro Julio César estaria fazendo a ponte do contato com o “portuga”.
Pior que isso, seu bravo afilhado, que assim como Abel tem raízes tricolores, não tem conhecimento nenhum do Flamengo. Saiu de lá ainda menino e jogou parcos seis meses em 2007 quando(justiça seja feita) marcou sua passagem relâmpago apenas por aquele golaço na vitória contra o Corinthians no Maraca.
Fiquei então na expectativa de que, ao final do vídeo, ouvisse do tricolor a justificativa para a sua desastrosa intervenção ao final do jogo do último domingo, quando disse que a entrada do Rodinei “mudou o jogo”, numa clara defesa de seu amigo Abelão.
Mais uma vez me decepcionei.
Perdoe Presidente, mas quem é Rubro-Negro há 62 anos como eu acaba ficando meio ranzinza.
Fernando Roberto, amigo,
Lamento que o vídeo não tenha sido do seu agrado. Como o nosso processo é democrático, aí está o seu comentário no ar, porém tendo eu a necessidade de argumentar que, ao contrário da sua opinião, achei que o conteúdo que
o nosso Roger contribuiu foi muito interessante e, não é pelo fato de um comentarista não ter sido torcedor do Flamengo que seja fator impeditivo para ter o nosso respeito. Exemplo? Lédio Carmona. Quando torcedor, era vascaíno, o que não impede de ser considerado por muitos rubro-negros, inclusive eu, o melhor comentarista da TV.
Quanto ao fato do elogio à entrada de Rodinei, Roger fez uma avaliação tática, enquanto nós rubro negros, fomos pelo emocional, pois achamos um absurdo o treinador não ter chamado Arrascaeta e sim, Rodinei. Aí, acho que as duas análises estavam corretas, sendo que, cada uma com um ângulo de visão.
Paralelo a isso, considero Roger Flores, o melhor fato novo da TV esportiva nos últimos tempos. E para completar, é uma extraordinária figura humana.
Forte abraço.
Obrigado, Kléber, pelo espaço democrático nesse Blog. Só um pequeno reparo: não critiquei a participação do Roger por ser tricolor, apenas por não ter trazido, na minha opinião, nenhuma informação sobre Jorge Jesus, embora tenha jogado em Portugal e nem do Flamengo, pois não vive o dia a dia Rubro-Negro. Vida que segue, vamos em frente, qualquer que seja o comandante. Grande abraço!
Grande Guru!
Ainda bem que nosso espaço é pra lá de democrático… kkkkk
Não sei pra que time torce RAPHAEL REZENDE, mas na minha ótica, é o melhor comentarista atualmente, embora tenha pouco espaço nos jogos do SporTV.
Lédio realmente é muito bom. Inclusive, conhecedor profundo do futebol jogado na América do Sul – juntamente com Eugênio Leal – mas volta e meia escorrega a favor do Vasco.
O que é muito diferente do tendencioso Luiz Carlos Júnior quando o Fluminense está em campo.
Narra os jogos com a camisa tricolor…
Acho quase impossível a imparcialidade total. Mas a cara de pau da totalidade dos que militam no futebol é absurda…
Grande Guru Adjunto! A grande vantagem de ver esses caras que não conseguem disfarçar a imparcialidade é quando o time deles perde do Flamengo.
Guardo na minha memória um jogo em particular: o Fla X Flu do Bottinelli em 2011, 41′ do segundo tempo, 2 X 1 pro Flu. O gringo acertou dois chutaços e a voz do Luiz Carlos Junior foi minguando enquanto gritava o segundo gol. Inesquecível! Ficou bem triste a criança…
Carlos Egon, é difícil fazer-me concordar com a totalidade de argumentos /posições/colocações de qualquer um que comente no rádio, na TV ou que escreva nos jornais e blogs.
Quanto às transmissões do futebol brasileiro, estamos praticamente presos, na TV, ao Grupo Globo. Assim, ficamos prejudicados na análise do desempenho de narradores, comentaristas e repórteres. Concordo integralmente com o que li na sua postagem.
Só para ficar no âmbito da América do Sul, as transmissões da Libertadores pela Fox Sports são muito mais dinâmicas e com qualidade superior. Quanto aos comentaristas, a distância entre o pessoal da Fox Sports e o SporTV é grande. A balança pesa a favor da Fox, recheada de nomes consagrados como Eugênio Leal, PVC, Rodrigo Bueno, Paulo Lima e tantos outros. Mesmo os “comentaristas” sem formação jornalística (Zinho, Edmundo…) estão muito acima. No campo da reportagem, nem dá para comparar!
Na minha opinião de professor de comunicação, a ESPN e a Fox são muito superiores ao SporTV em qualidade de informação e formação dos profissionais.
Entretanto gastou severamente sua imagem botando panos quentes no trabalho do Abel, seu chapa!
Ele virou uma espécie de Juninho Pernambucano Light!
Vai se recuperar, acredito que se recupere como comentarias, mas vai ficar a pecha, imagem irremediavelmente arranhada, perdeu credibilidade em não falar o que deveria ser dito, que alias, 90% da crítica esportiva disse!
100% de acordo. O Roger é um dos poucos senão o único a não ter receio de expor suas opiniões a despeito de agradar A,B ou C.
O que vemos atualmente na mídia nas entrevistas é uma chatice de gente politicamente correta com medo.
Uma lufada de vento novo na televisão
Saudações
Kleber, o vascaíno Lédio Carmona pode ser o melhor comentarista do SporTV, simplesmente porque os demais são fraquíssimos. Nos jogos FLA x Vasco, que sou OBRIGADO a assistir no SporTV ou no Premiere (tudo do mesmo!), esse comentarista chega a gaguejar de tanto nervosismo quando o Fla está dando um nó no Vasquinho.
Kleber
Algumas coisas nesse vídeo me chamaram atenção. Essa história de treinador, obrigatoriamente, ter sido jogador de futebol me parece mais um grande equivoco. Pelo que sei o Roger não é formado em Jornalismo, no entanto, exerce a função. Será que ele reclama disso?
Quanto a cultura dos clubes Brasileiros de não contratarem técnicos estrangueiros, eis o motivo do nosso futebol está na mesmice, no lixo. Haja vista, nossas 6categorias de base.
O conhecimentoento tático dos nossos treinadores chega a ser patético. Exceção, Tite e Tiago nunes – olha lá…..o resto é um desastre. Conhecimentos miniimos, mínimos.
O técnico do Sampaio Correia foi campeão da copa nordeste ano passdo e ninguém falou nada. O Messi é gênio, e quem garante se for técnico será competente? O Falcão foi um gênio e pessimo treinador. Então, quer dizer que ninguém precisa estudar para ser um grande empresário, basta ter trabalhado exercendo alguma gerência?
O que ninguém fala é que nossos técnicos não conseguem sequer acabar com as panelinhas do futebol Brasileiro. Olha o caso do Abel que perseguia o Arrascaeta para não perder o grupo, pois a patota tem nome e sobrenome: Diego ribas, Diego alvea, Pará e Arão. Olha o Tite que fica mimando o Neymar.
O Que o Rogério ceni fez no São paulo? O Rogério, jamais, conseguirá se livrar da pele tricolor. Assim como o Abel sempre foram críticos do Flamengo. Essa Química não tem como dá certo.
Temos que ir ao mercado exterior e contratar um profissional que conheça tática e que não aceite panelinha. Se tiver que gastar dinheiro, que gaste, o que não podemos é ficar na mesmice. Que seja Leonardo, Jesus, gallardo, Bielsa, Mourinho, etc, opção não falta. Chegou a hora de o Flamengo mostrar sua gtandeza.
SRN.
Não citou-se no vídeo obrigatoriedade quanto a carreira dentro dos gramados para se tornar bom técnico!! Kleber usou apenas para diferenciar o que ele chama de “estagiário” por ser alguém com 1, 2 anos de profissão, às vezes nem isso que já pega time grande!! Segundo o próprio, no vídeo, no caso de Rogério Ceni, eu cito outros como (Zidane, Seedorf, Leonardo, até o próprio Juninho Pernambucano a quem tenho minhas ressalvas políticas, agora no Lyon) esses caras não podem ser tratados como estagiários por ja terem vivido de tudo na relacao técnico jogador e conhecer muito bem o outro lado!!
Se for falar em vestiário, só vejo dois nomes talhados pra isso: Fabio Luciano ou Zinho…
Quanto ao bate-bola do nosso Guru com Roger, o futuro rubro-negro depende mais do passado que do presente.
São ranços e conceitos criados lá em 2013, que até hoje persistem nas decisões dos gestores.
Enquanto o modelo estiver pautado em normas engessadas pelo insistente Conselho Gestor, fica difícil levar adiante a independência de quem realmente sabe cuidar do futebol.
Sendo o cargo de Vice de Futebol o segundo na hierarquia dos poderes do clube, não é natural que não tenha voz diante dos caciques.
Afinal, após sanear quase o total da dívida, o momento pede passagem para novos horizontes de conquistas do nosso futebol.
O clube está estacionado, mas por incrível que pareça, em permanente ebulição.
100% da torcida e, até mesmo a mídia, compreende perfeitamente o nosso Calcanhar de Aquiles. Difícil acreditar que uma disputa política, respaldada em vaidades, possa desfazer tantos sonhos.
A única pergunta que cabe, é: o que ELES querem realmente do Flamengo???
* Ótimo bate-bola com Marcelo Barreto e Eric Farias…
Responde boa parte dos nossos questionamentos.
Caro Kléber e amigos!
PARABÉNS pelo vídeo. Acho o Roger muito inteligente e não demorará e será considerado um comentarista de alto gabarito. Muito bom ele já é.
No caso do técnico ainda vou torcer por um brasileiro. Se vier o português, certamente será mais fácil de compreensão do que sendo um argentino, por exemplo.
Acredito que sendo o Jorge Jesus, será em função do respaldo que a diretoria deva ter em mãos. Pelo que já li, trata-se de um técnico mais atualizado.
Que tenhamos sorte na escolha, que tenhamos lucidez na condução do nosso futebol e que tenhamos um ambiente limpo, leve e sem grupinhos.
SRN
Kleber!
Em tempo: continuo ainda na ESPERANÇA do Rogério Ceni.
Lógico que no Brasil gostaria muito de ver o Renato no comando, mas, é algo que cada vez mais se torna improvável. Por vezes tenho impressão que nunca existirá por parte do Renato esse desejo. Especular não é desejar.
Vamos aguardar o anúncio.
SRN
Kleber…
Como vice de futebol, Pq o Sr. não comprou o passe do Roger em 2007, ao final do empréstimo dele? Fiquei na expectativa naquela época, pois era fã do futebol dele. O gol contra o Corinthians foi além de lindo, importantíssimo.
Grande abraço
Presidente, gosto da figura do Ceni, do que ele representa não ao São Paulo, mas ao futebol. Não sei se ele seria o ideal no momento com uma diretoria que não dirige e sim executa o que determina uma meia duzia. Temos visto como anda o país com governo dirigido por redes sociais. No futebol a coisa é igual. Clube que arquibancada dirige é fadadao ao insucesso, pois somos emotivos, somos imediatistas e se fossemos agir como queremos nós torcedores, o proprio Everton Ribeiro ja teria sido feito moeda de troca, ou ninguem lembra o quanto era questionado? A diretoria atual, é proxima em tudo da administração Patricia Amorim. Não é confiavel e hoje em dia entendo perfeitamente a reportragem da revista Piaui de 2011 edição 52 com o atual presidente Landim, quando abordavam sua participação em negocios de Eike Batista a quem serviu como executivo. Parece realmente que Flavio Godinho, advogado que foi da direção de Eduardo Bandeira, esteve preso, descreveu o atual presidente com extrema porecisão. Deus proteja a todos nós e ao Flamengo e tomara que 3 anos passem logo.
A construção da equipe deveria ser a partir do esquema que gosta de adotar o treinador, isso 9 entre 10 comentaristas falam e eu concordo.
Pelos comentários que li do Jorge Jesus, trata-se de um treinador que joga ofensivamente mas sem a característica da posse de bola. É um futebol mais objetivo, vamos assim dizer. Não o contrataria, apesar das boas credenciais. Os motivos? Vamos enumerar: muito dinheiro investido para um trabalho que não me parece tão diferente, ele não é o Mourinho; está sem mercado na Europa já há algum tempo; ganhou campeonatos apenas em Portugal, liga de “segunda” no cenário europeu; a idade, nacionalidade e personalidade – que dizem ser forte – não me fazem crer que ele será muito tolerante a críticas e a essa panela de pressão que vive o treinador por aqui. Diante disso, iria com todas as fichas no BECACCECE. Este é jovem, tem apenas 38 anos, mas é uma “máquina” na beira do gramado. Auxiliar desde os 22, gosta de adotar o futebol propositivo, de posse de bola, é sanguíneo e traria algo realmente inovador, além de ser muito mais barato. Acho que vale o risco! Imagina o Flamengo com um técnico que preza a posse de bola, o jogo bonito e ainda por cima joga “junto” na beira do gramado, é extremamente raçudo! Seria a combinação perfeita, o Maracanã iria inflamar junto com ele!
Quanto ao Ceni, acho que seria mais do mesmo. Independente de modismos, se for para trazer alguém daqui e pelo estilo de jogo que mais tenho apreciado, iria ali em Laranjeiras e traria o Diniz… bem melhor e mais experiente que o Ceni.
SRN
Meu eleito – Tiago Nunes – estava indo para os penaltis, quando tomou dois gols, aos 90 e 92, entregando a Recopa para o River…
Não é mais meu eleito!!!!
Confesso que o Fla x Flu de 1995 me marcou negativamente.
Com 90 minutos não tem mais jogo! Senta na bola, fura, isola, arruma um salseiro em campo… mas o jogo NÃO pode continuar.
Esse foi um aprendizado amargo para o bom Tiago Nunes.
Por que não é mais meu eleito?
Todos nós conhecemos o futebol argentino e seus acostamento. Pra jogar contra, tem que ser manhoso e cascudo. Picotar o jogo.
Apesar de ter jogado bem ontem, Tiago ainda não tem experiência para ler como boleiro esse tipo de decisão.
Perder nos penaltis! Normal.
Mas perder com dois gols nos acréscimos… aí não!
Volta cinco casinhas…
Egon,
Saiu do tapetinho (grama sintética), vira timinho. Meu treinador seria o Rogério Ceni, embora duvide que ele largue o Fortaleza – parece ser um cara focado no projeto.
O presidente esta tentando, mas em minha opinião esta perdendo seu tempo em Portugal!
Jorge Jesus é do futebol europeu, uma realidade tão absurdamente distinta da brasileira que não dá nem para mensurar.
Depois virá por quanto? 1,5mi, 1,2mi? É muito dinheiro! Nenhum técnico ganha isso aqui!
Por fim o que o português quer mesmo é dirigir um time na Europa, mas pq um técnico tão bom não tem espaço sequer no futebol português, minimamente a 6a potência da Europa, algo acontece!
Contrato de 1 ano? Quer dizer que o gajo sai no meio do ano que vêm? Volta para a Europa no primeiro assovio?
Enfim eu preferia um técnico argentino, e ponto final!
Caro Kleber, primeiramente parabéns pelo vídeo e ratifico meu apresso pelo Roger. Porém, vamos ao que interessa, espero que a diretoria do fla tenha juízo e não contrate o português, acho ariscado e nosso mengão não está em momento de arriscar nada, se eu tivesse o poder de decidir acompanharia você nessa Ceni e o melhor nome para assumir o mengão hoje, não vamos esquecer que ele tem um histórico de regularidade, como jogador foram décadas no são paulo e como treinador 1 ano e 6 meses no fortaleza, além de que ele tem cara do flamengo e sem duvidas e um VENCEDOR. QUERO A SUA opinião em EGON RISOS. Abraços. SRN
Jorge Jesus não vem, é só uma cortina de fumaça para outra negociação com outro gringo. Ele já foi descartado pelos nossos agentes do “mochilão”. Fonte: Renato Maurício Prado.
Eu iria de Gallardo,experiente e vencedor em time grande e tradicional.
Para quem pede o Diniz porque faz o flu jogar bem com elenco ruim, lembro que foi exatamente isso que trouxe o Abel pro Flamengo.
É uma possibilidade, o Landin que não aparece para falar nada no clube, parecendo-nos um ilustre cabeça de bacalhau rubro negro, ou seja, todo mundo sabe que existe mas ninguém nunca vê, se dispôs a viajar para Portugal.
Bem, de concreto deve ter dado uma paradinha em Lisboa por 2 ou 3 dias entre escalas de seu voo, mas dizem que ele foi conversar com o José Jesus, é possível? É possível! É provável? Não!
De concreto mesmo ao que sabemos é que ele foi mesmo é para Madri, onde teria uma conversa com o presidente da Adidas sobre uma possível renovação de contrato, é o que mais concreto se sabe sobre a viagem do Landin, tô contigo!
Acho que foram a turismo ver a final da Champions, meu caro Nino… Poderiam era trazer o Leonardo pro lugar do (faz o que?) Pelaipe. Li na Coluna do Flamengo que vão tentar o Gerson, ex-flu. Não sei o que pensar. Parecem que estão contratando por contratar, para montar elenco, depois o eventual técnico que dê um jeito…
Dirigentes ???? Landin ,Bap e outros viajaram vão assistir a final da Champions League.Abandonaram o barco neste momento de crise,quando o FLA decide contra Franca sua sorte na NBB,precisando ganhar,e tem o jogo contra o Fortaleza,com a investidura de um tecnico provisório.São Flamengo prá caramba.!!!
Disseram,na TV,que iam para acertar algumas contratações,mas para esta finalidade já está na europa,há 1 mês o ” mochilão europa ” !!!!
O barco está à deriva !!!!
Abs.
Grande Egon, sobre a parcialidade de comentaristas e narradores concordo inteiramente com vc.
Luiz Carlos Junior, Ledio Carmona, Roger Flores, Juca Kfouri, todos parciais.
Gosta mesmo era de jogo narrado no radio por Jorge Curi, com Apolinho comentando e Kleber Leite e Gilson Ricardo como reporteres, aí sim. Total imparcialidade!!!!!!
Sobre técnico sou eu Caze e Maikon Busckmannn, papai Joel contra o resto. Nesse momento é o melhor! O jogo com o Coríntians esta chegando Vamos encarar srm técnico????
A notícia do dia – ou melhor a bomba do dia – dá conta que o Flamengo ao menos, sondou a possibilidade de ter José Mourinho como técnico.
Primeiro foi Gilmar Ferreira quem lançou a bomba. Depois Gustavo Henrique fez questão de confirmar.
E a primeira pergunta que não sai da minha cabeça durante todo o dia é :
Seria possível o Flamengo ou mesmo qualquer outro time brasileiro, pagar 35 milhões anuais a um técnico?
Outrora, Kleber Leite soube muito bem como amarrar grandes contratações a patrocinadores ávidos por hiper exposições de suas marcas.
O mercado brasileiro hoje não nos favorece mas, não creio que uma contratação desse porte possa passar em branco pelas agências e produtoras que não consigam amarrar seus clientes e empresas a uma façanha dessas.
Mas só o fato de o Flamengo ter a coragem de sondar esse nome, já causou um rebuliço enorme.
————————————————————
São 16 e 15, e sinceramente não aguentei ver a coletiva de Marcos Brás. Falou, falou, falou, falou, falou, falou mais um pouco, falou, falou, falou, e não disse absolutamente nada.
Itair Machado faz força para superar a falta de tato da nossa comunicação. Mas nisso somos imbatíveis.
Sou a favor da contratação do Joel Santana para assumir até a parada para a Copa América e depois efetivá-lo no lugar do Pelaipe, o qual exerce papel de figurante. Não há nenhum profissional mais adequado para fazer a ponte vestiário-diretoria do que o Joel Santana. A dobradinha Joel e Renato Portaluppi seria totalmente vitoriosa.
Amigo Maikon
Por favor.
Caro Dênis, respeito sua crítica, mas não concordo. Para os próximos jogos que antecedem a Copa América, quem seria mais confiável: Joel Santana ou o aspirante a aprendiz de técnico? Em relação a substituição do Pelaipe pelo Joel, perderíamos o que? Qual o feito do Pelaipe?
Entre o Renato Gaúcho e esse português, o qual já li que é egocêntrico e isso não dará certo no Flamengo, acredito que não há comparação.
Prezado Maikon:
Parabéns pela coragem da opinião.
Vivemos tempos estranhos, nos quais a aparência se sobrepõe à essência.
De repente, ficou chique, vistoso , moderno e de bom tom aplaudir o nome desse técnico português- embora saber de quem se trata, realmente, seja o menos importante.
Basta ser aceito como um treinador ” da moda “, e uma manada se coloca, irrefletidamente, a seguir-lhe as pegadas. Aliás, isso é um retrato fiel, em miniatura, do que se vem passando no Brasil, como um todo, a meu juízo.
Como tenho defendido aqui no Blog ( e nosso colega Mauro, também, que eu me lembre ), Joel Santana é um nome excelente para o momento rubro-negro, seja pela sintonia com o clube e com a torcida, seja pelo tirocínio, seja pelos serviços prestados ( impagáveis, frise-se), ou mesmo pela simpatia pessoal que lhe define o espírito: um sopro de paz e bons fluídos a um ambiente carregado pelos interesses mais diversos.
Abs
Carlos Cazé, concordo plenamente.
Confesso que fico muito curioso em saber qual seria a opinião do Kleber Leite sobre este tema.
Caro Presidente, respeitando sobremaneira o seu intuito de abrilhantar o debate no Blog e obter informações importantes a respeito do Futebol português, onde jogou seu afilhado Roger, não consegui perceber por parte dele nos quinze minutos de resenha nenhuma citação importante da “terrinha” a não ser a concordância com a sua informação de que nosso eterno goleiro Julio César estaria fazendo a ponte do contato com o “portuga”.
Pior que isso, seu bravo afilhado, que assim como Abel tem raízes tricolores, não tem conhecimento nenhum do Flamengo. Saiu de lá ainda menino e jogou parcos seis meses em 2007 quando(justiça seja feita) marcou sua passagem relâmpago apenas por aquele golaço na vitória contra o Corinthians no Maraca.
Fiquei então na expectativa de que, ao final do vídeo, ouvisse do tricolor a justificativa para a sua desastrosa intervenção ao final do jogo do último domingo, quando disse que a entrada do Rodinei “mudou o jogo”, numa clara defesa de seu amigo Abelão.
Mais uma vez me decepcionei.
Perdoe Presidente, mas quem é Rubro-Negro há 62 anos como eu acaba ficando meio ranzinza.
SRN.
Fernando Roberto, amigo,
Lamento que o vídeo não tenha sido do seu agrado. Como o nosso processo é democrático, aí está o seu comentário no ar, porém tendo eu a necessidade de argumentar que, ao contrário da sua opinião, achei que o conteúdo que
o nosso Roger contribuiu foi muito interessante e, não é pelo fato de um comentarista não ter sido torcedor do Flamengo que seja fator impeditivo para ter o nosso respeito. Exemplo? Lédio Carmona. Quando torcedor, era vascaíno, o que não impede de ser considerado por muitos rubro-negros, inclusive eu, o melhor comentarista da TV.
Quanto ao fato do elogio à entrada de Rodinei, Roger fez uma avaliação tática, enquanto nós rubro negros, fomos pelo emocional, pois achamos um absurdo o treinador não ter chamado Arrascaeta e sim, Rodinei. Aí, acho que as duas análises estavam corretas, sendo que, cada uma com um ângulo de visão.
Paralelo a isso, considero Roger Flores, o melhor fato novo da TV esportiva nos últimos tempos. E para completar, é uma extraordinária figura humana.
Forte abraço.
Obrigado, Kléber, pelo espaço democrático nesse Blog. Só um pequeno reparo: não critiquei a participação do Roger por ser tricolor, apenas por não ter trazido, na minha opinião, nenhuma informação sobre Jorge Jesus, embora tenha jogado em Portugal e nem do Flamengo, pois não vive o dia a dia Rubro-Negro. Vida que segue, vamos em frente, qualquer que seja o comandante. Grande abraço!
Grande Guru!
Ainda bem que nosso espaço é pra lá de democrático… kkkkk
Não sei pra que time torce RAPHAEL REZENDE, mas na minha ótica, é o melhor comentarista atualmente, embora tenha pouco espaço nos jogos do SporTV.
Lédio realmente é muito bom. Inclusive, conhecedor profundo do futebol jogado na América do Sul – juntamente com Eugênio Leal – mas volta e meia escorrega a favor do Vasco.
O que é muito diferente do tendencioso Luiz Carlos Júnior quando o Fluminense está em campo.
Narra os jogos com a camisa tricolor…
Acho quase impossível a imparcialidade total. Mas a cara de pau da totalidade dos que militam no futebol é absurda…
Fala Egon o Raphael Rezende é muito acima da média mesmo!! Subaproveitado no Sportv e Globo!! Era pra ser titular nos maiores jogos sempre!!
Grande Guru Adjunto! A grande vantagem de ver esses caras que não conseguem disfarçar a imparcialidade é quando o time deles perde do Flamengo.
Guardo na minha memória um jogo em particular: o Fla X Flu do Bottinelli em 2011, 41′ do segundo tempo, 2 X 1 pro Flu. O gringo acertou dois chutaços e a voz do Luiz Carlos Junior foi minguando enquanto gritava o segundo gol. Inesquecível! Ficou bem triste a criança…
Carlos Egon, é difícil fazer-me concordar com a totalidade de argumentos /posições/colocações de qualquer um que comente no rádio, na TV ou que escreva nos jornais e blogs.
Quanto às transmissões do futebol brasileiro, estamos praticamente presos, na TV, ao Grupo Globo. Assim, ficamos prejudicados na análise do desempenho de narradores, comentaristas e repórteres. Concordo integralmente com o que li na sua postagem.
Só para ficar no âmbito da América do Sul, as transmissões da Libertadores pela Fox Sports são muito mais dinâmicas e com qualidade superior. Quanto aos comentaristas, a distância entre o pessoal da Fox Sports e o SporTV é grande. A balança pesa a favor da Fox, recheada de nomes consagrados como Eugênio Leal, PVC, Rodrigo Bueno, Paulo Lima e tantos outros. Mesmo os “comentaristas” sem formação jornalística (Zinho, Edmundo…) estão muito acima. No campo da reportagem, nem dá para comparar!
Na minha opinião de professor de comunicação, a ESPN e a Fox são muito superiores ao SporTV em qualidade de informação e formação dos profissionais.
Kleber, o Roger agrada nos comentários sim!
Entretanto gastou severamente sua imagem botando panos quentes no trabalho do Abel, seu chapa!
Ele virou uma espécie de Juninho Pernambucano Light!
Vai se recuperar, acredito que se recupere como comentarias, mas vai ficar a pecha, imagem irremediavelmente arranhada, perdeu credibilidade em não falar o que deveria ser dito, que alias, 90% da crítica esportiva disse!
Saudações!
100% de acordo. O Roger é um dos poucos senão o único a não ter receio de expor suas opiniões a despeito de agradar A,B ou C.
O que vemos atualmente na mídia nas entrevistas é uma chatice de gente politicamente correta com medo.
Uma lufada de vento novo na televisão
Saudações
Kleber, o vascaíno Lédio Carmona pode ser o melhor comentarista do SporTV, simplesmente porque os demais são fraquíssimos. Nos jogos FLA x Vasco, que sou OBRIGADO a assistir no SporTV ou no Premiere (tudo do mesmo!), esse comentarista chega a gaguejar de tanto nervosismo quando o Fla está dando um nó no Vasquinho.
Kleber
Algumas coisas nesse vídeo me chamaram atenção. Essa história de treinador, obrigatoriamente, ter sido jogador de futebol me parece mais um grande equivoco. Pelo que sei o Roger não é formado em Jornalismo, no entanto, exerce a função. Será que ele reclama disso?
Quanto a cultura dos clubes Brasileiros de não contratarem técnicos estrangueiros, eis o motivo do nosso futebol está na mesmice, no lixo. Haja vista, nossas 6categorias de base.
O conhecimentoento tático dos nossos treinadores chega a ser patético. Exceção, Tite e Tiago nunes – olha lá…..o resto é um desastre. Conhecimentos miniimos, mínimos.
O técnico do Sampaio Correia foi campeão da copa nordeste ano passdo e ninguém falou nada. O Messi é gênio, e quem garante se for técnico será competente? O Falcão foi um gênio e pessimo treinador. Então, quer dizer que ninguém precisa estudar para ser um grande empresário, basta ter trabalhado exercendo alguma gerência?
O que ninguém fala é que nossos técnicos não conseguem sequer acabar com as panelinhas do futebol Brasileiro. Olha o caso do Abel que perseguia o Arrascaeta para não perder o grupo, pois a patota tem nome e sobrenome: Diego ribas, Diego alvea, Pará e Arão. Olha o Tite que fica mimando o Neymar.
O Que o Rogério ceni fez no São paulo? O Rogério, jamais, conseguirá se livrar da pele tricolor. Assim como o Abel sempre foram críticos do Flamengo. Essa Química não tem como dá certo.
Temos que ir ao mercado exterior e contratar um profissional que conheça tática e que não aceite panelinha. Se tiver que gastar dinheiro, que gaste, o que não podemos é ficar na mesmice. Que seja Leonardo, Jesus, gallardo, Bielsa, Mourinho, etc, opção não falta. Chegou a hora de o Flamengo mostrar sua gtandeza.
SRN.
Não citou-se no vídeo obrigatoriedade quanto a carreira dentro dos gramados para se tornar bom técnico!! Kleber usou apenas para diferenciar o que ele chama de “estagiário” por ser alguém com 1, 2 anos de profissão, às vezes nem isso que já pega time grande!! Segundo o próprio, no vídeo, no caso de Rogério Ceni, eu cito outros como (Zidane, Seedorf, Leonardo, até o próprio Juninho Pernambucano a quem tenho minhas ressalvas políticas, agora no Lyon) esses caras não podem ser tratados como estagiários por ja terem vivido de tudo na relacao técnico jogador e conhecer muito bem o outro lado!!
Se for falar em vestiário, só vejo dois nomes talhados pra isso: Fabio Luciano ou Zinho…
Quanto ao bate-bola do nosso Guru com Roger, o futuro rubro-negro depende mais do passado que do presente.
São ranços e conceitos criados lá em 2013, que até hoje persistem nas decisões dos gestores.
Enquanto o modelo estiver pautado em normas engessadas pelo insistente Conselho Gestor, fica difícil levar adiante a independência de quem realmente sabe cuidar do futebol.
Sendo o cargo de Vice de Futebol o segundo na hierarquia dos poderes do clube, não é natural que não tenha voz diante dos caciques.
Afinal, após sanear quase o total da dívida, o momento pede passagem para novos horizontes de conquistas do nosso futebol.
O clube está estacionado, mas por incrível que pareça, em permanente ebulição.
100% da torcida e, até mesmo a mídia, compreende perfeitamente o nosso Calcanhar de Aquiles. Difícil acreditar que uma disputa política, respaldada em vaidades, possa desfazer tantos sonhos.
A única pergunta que cabe, é: o que ELES querem realmente do Flamengo???
* Ótimo bate-bola com Marcelo Barreto e Eric Farias…
Responde boa parte dos nossos questionamentos.
https://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/videos/
Caro Kléber e amigos!
PARABÉNS pelo vídeo. Acho o Roger muito inteligente e não demorará e será considerado um comentarista de alto gabarito. Muito bom ele já é.
No caso do técnico ainda vou torcer por um brasileiro. Se vier o português, certamente será mais fácil de compreensão do que sendo um argentino, por exemplo.
Acredito que sendo o Jorge Jesus, será em função do respaldo que a diretoria deva ter em mãos. Pelo que já li, trata-se de um técnico mais atualizado.
Que tenhamos sorte na escolha, que tenhamos lucidez na condução do nosso futebol e que tenhamos um ambiente limpo, leve e sem grupinhos.
SRN
Kleber!
Em tempo: continuo ainda na ESPERANÇA do Rogério Ceni.
Lógico que no Brasil gostaria muito de ver o Renato no comando, mas, é algo que cada vez mais se torna improvável. Por vezes tenho impressão que nunca existirá por parte do Renato esse desejo. Especular não é desejar.
Vamos aguardar o anúncio.
SRN
Kleber…
Como vice de futebol, Pq o Sr. não comprou o passe do Roger em 2007, ao final do empréstimo dele? Fiquei na expectativa naquela época, pois era fã do futebol dele. O gol contra o Corinthians foi além de lindo, importantíssimo.
Grande abraço
Presidente, gosto da figura do Ceni, do que ele representa não ao São Paulo, mas ao futebol. Não sei se ele seria o ideal no momento com uma diretoria que não dirige e sim executa o que determina uma meia duzia. Temos visto como anda o país com governo dirigido por redes sociais. No futebol a coisa é igual. Clube que arquibancada dirige é fadadao ao insucesso, pois somos emotivos, somos imediatistas e se fossemos agir como queremos nós torcedores, o proprio Everton Ribeiro ja teria sido feito moeda de troca, ou ninguem lembra o quanto era questionado? A diretoria atual, é proxima em tudo da administração Patricia Amorim. Não é confiavel e hoje em dia entendo perfeitamente a reportragem da revista Piaui de 2011 edição 52 com o atual presidente Landim, quando abordavam sua participação em negocios de Eike Batista a quem serviu como executivo. Parece realmente que Flavio Godinho, advogado que foi da direção de Eduardo Bandeira, esteve preso, descreveu o atual presidente com extrema porecisão. Deus proteja a todos nós e ao Flamengo e tomara que 3 anos passem logo.
A construção da equipe deveria ser a partir do esquema que gosta de adotar o treinador, isso 9 entre 10 comentaristas falam e eu concordo.
Pelos comentários que li do Jorge Jesus, trata-se de um treinador que joga ofensivamente mas sem a característica da posse de bola. É um futebol mais objetivo, vamos assim dizer. Não o contrataria, apesar das boas credenciais. Os motivos? Vamos enumerar: muito dinheiro investido para um trabalho que não me parece tão diferente, ele não é o Mourinho; está sem mercado na Europa já há algum tempo; ganhou campeonatos apenas em Portugal, liga de “segunda” no cenário europeu; a idade, nacionalidade e personalidade – que dizem ser forte – não me fazem crer que ele será muito tolerante a críticas e a essa panela de pressão que vive o treinador por aqui. Diante disso, iria com todas as fichas no BECACCECE. Este é jovem, tem apenas 38 anos, mas é uma “máquina” na beira do gramado. Auxiliar desde os 22, gosta de adotar o futebol propositivo, de posse de bola, é sanguíneo e traria algo realmente inovador, além de ser muito mais barato. Acho que vale o risco! Imagina o Flamengo com um técnico que preza a posse de bola, o jogo bonito e ainda por cima joga “junto” na beira do gramado, é extremamente raçudo! Seria a combinação perfeita, o Maracanã iria inflamar junto com ele!
Quanto ao Ceni, acho que seria mais do mesmo. Independente de modismos, se for para trazer alguém daqui e pelo estilo de jogo que mais tenho apreciado, iria ali em Laranjeiras e traria o Diniz… bem melhor e mais experiente que o Ceni.
SRN
Segundo matéria do repórter Jorge Nicola no site Yahoo, o portuga já teria acertado salário na casa de R$ 1,5 milhão por mês.
Um absurdo!!
Meu eleito – Tiago Nunes – estava indo para os penaltis, quando tomou dois gols, aos 90 e 92, entregando a Recopa para o River…
Não é mais meu eleito!!!!
Confesso que o Fla x Flu de 1995 me marcou negativamente.
Com 90 minutos não tem mais jogo! Senta na bola, fura, isola, arruma um salseiro em campo… mas o jogo NÃO pode continuar.
Esse foi um aprendizado amargo para o bom Tiago Nunes.
Por que não é mais meu eleito?
Todos nós conhecemos o futebol argentino e seus acostamento. Pra jogar contra, tem que ser manhoso e cascudo. Picotar o jogo.
Apesar de ter jogado bem ontem, Tiago ainda não tem experiência para ler como boleiro esse tipo de decisão.
Perder nos penaltis! Normal.
Mas perder com dois gols nos acréscimos… aí não!
Volta cinco casinhas…
Sem falar que ele é um péssimo visitante!
Imagina o profexô no Vaxco!! Kkk desde que chegou todo jogo tem gol depois dos 90 neles!! Kkk
Egon,
Saiu do tapetinho (grama sintética), vira timinho. Meu treinador seria o Rogério Ceni, embora duvide que ele largue o Fortaleza – parece ser um cara focado no projeto.
Para mim esse português não vêm!
O presidente esta tentando, mas em minha opinião esta perdendo seu tempo em Portugal!
Jorge Jesus é do futebol europeu, uma realidade tão absurdamente distinta da brasileira que não dá nem para mensurar.
Depois virá por quanto? 1,5mi, 1,2mi? É muito dinheiro! Nenhum técnico ganha isso aqui!
Por fim o que o português quer mesmo é dirigir um time na Europa, mas pq um técnico tão bom não tem espaço sequer no futebol português, minimamente a 6a potência da Europa, algo acontece!
Contrato de 1 ano? Quer dizer que o gajo sai no meio do ano que vêm? Volta para a Europa no primeiro assovio?
Enfim eu preferia um técnico argentino, e ponto final!
Saudações!
Bom dia!!
Caro Kleber, primeiramente parabéns pelo vídeo e ratifico meu apresso pelo Roger. Porém, vamos ao que interessa, espero que a diretoria do fla tenha juízo e não contrate o português, acho ariscado e nosso mengão não está em momento de arriscar nada, se eu tivesse o poder de decidir acompanharia você nessa Ceni e o melhor nome para assumir o mengão hoje, não vamos esquecer que ele tem um histórico de regularidade, como jogador foram décadas no são paulo e como treinador 1 ano e 6 meses no fortaleza, além de que ele tem cara do flamengo e sem duvidas e um VENCEDOR. QUERO A SUA opinião em EGON RISOS. Abraços. SRN
Jorge Jesus não vem, é só uma cortina de fumaça para outra negociação com outro gringo. Ele já foi descartado pelos nossos agentes do “mochilão”. Fonte: Renato Maurício Prado.
Eu iria de Gallardo,experiente e vencedor em time grande e tradicional.
Para quem pede o Diniz porque faz o flu jogar bem com elenco ruim, lembro que foi exatamente isso que trouxe o Abel pro Flamengo.
SRNs!
Bom Marcus,
É uma possibilidade, o Landin que não aparece para falar nada no clube, parecendo-nos um ilustre cabeça de bacalhau rubro negro, ou seja, todo mundo sabe que existe mas ninguém nunca vê, se dispôs a viajar para Portugal.
Bem, de concreto deve ter dado uma paradinha em Lisboa por 2 ou 3 dias entre escalas de seu voo, mas dizem que ele foi conversar com o José Jesus, é possível? É possível! É provável? Não!
De concreto mesmo ao que sabemos é que ele foi mesmo é para Madri, onde teria uma conversa com o presidente da Adidas sobre uma possível renovação de contrato, é o que mais concreto se sabe sobre a viagem do Landin, tô contigo!
Saudações!
Acho que foram a turismo ver a final da Champions, meu caro Nino… Poderiam era trazer o Leonardo pro lugar do (faz o que?) Pelaipe. Li na Coluna do Flamengo que vão tentar o Gerson, ex-flu. Não sei o que pensar. Parecem que estão contratando por contratar, para montar elenco, depois o eventual técnico que dê um jeito…
SRNs!
Esses caras são todos ricos, milionários, eles podem ir a Champions, a Paris, Lisboa, Moscou, Albânia a hora que bem entenderem!
Pooo o Abel e o Diniz são realidades completamente diferentes, ai não!
O Diniz é meio cagão, já recusou várias propostas de clubes grandes, creio eu até do Flamengo no passado.
Esse não vêm mesmo!
Dirigentes ???? Landin ,Bap e outros viajaram vão assistir a final da Champions League.Abandonaram o barco neste momento de crise,quando o FLA decide contra Franca sua sorte na NBB,precisando ganhar,e tem o jogo contra o Fortaleza,com a investidura de um tecnico provisório.São Flamengo prá caramba.!!!
Disseram,na TV,que iam para acertar algumas contratações,mas para esta finalidade já está na europa,há 1 mês o ” mochilão europa ” !!!!
O barco está à deriva !!!!
Abs.
Grande Egon, sobre a parcialidade de comentaristas e narradores concordo inteiramente com vc.
Luiz Carlos Junior, Ledio Carmona, Roger Flores, Juca Kfouri, todos parciais.
Gosta mesmo era de jogo narrado no radio por Jorge Curi, com Apolinho comentando e Kleber Leite e Gilson Ricardo como reporteres, aí sim. Total imparcialidade!!!!!!
Sobre técnico sou eu Caze e Maikon Busckmannn, papai Joel contra o resto. Nesse momento é o melhor! O jogo com o Coríntians esta chegando Vamos encarar srm técnico????
Luiz Carlos Jr. deveria tirar aquela peruca e assumir que é careca, oh perução sinistro aquela!
Lédio é um exemplo de ninguém sabe, ninguém viu ou tem a menor ideia de como ele foi parar ali, e me parece que é diretor da bagaça?
Definitivamente a Globo tem que acabar!
23:59: “queremos treinador moderno!”
00:00: “tragam Papai Joel!”
O último apague as luzes, por favor…
Com todo o respeito…
SRNs!
Li no na coluna do Gilmar Ferreira, do Jornal Extra, que a diretoria está procurando o Mourinho. Se é verdade ou não, acho que vale tentar sim.
https://m.extra.globo.com/esporte/gilmar-ferreira/na-europa-flamengo-tenta-conversa-com-jose-mourinho-rv2-2-23708912.html
São 2, 631 milhões mensais.
A notícia do dia – ou melhor a bomba do dia – dá conta que o Flamengo ao menos, sondou a possibilidade de ter José Mourinho como técnico.
Primeiro foi Gilmar Ferreira quem lançou a bomba. Depois Gustavo Henrique fez questão de confirmar.
E a primeira pergunta que não sai da minha cabeça durante todo o dia é :
Seria possível o Flamengo ou mesmo qualquer outro time brasileiro, pagar 35 milhões anuais a um técnico?
Outrora, Kleber Leite soube muito bem como amarrar grandes contratações a patrocinadores ávidos por hiper exposições de suas marcas.
O mercado brasileiro hoje não nos favorece mas, não creio que uma contratação desse porte possa passar em branco pelas agências e produtoras que não consigam amarrar seus clientes e empresas a uma façanha dessas.
Mas só o fato de o Flamengo ter a coragem de sondar esse nome, já causou um rebuliço enorme.
————————————————————
São 16 e 15, e sinceramente não aguentei ver a coletiva de Marcos Brás. Falou, falou, falou, falou, falou, falou mais um pouco, falou, falou, falou, e não disse absolutamente nada.
Itair Machado faz força para superar a falta de tato da nossa comunicação. Mas nisso somos imbatíveis.
Nossa Senhora da Bicicleta sem Freio.