Meu amigo e grande comentarista Lédio Carmona afirmou que, contra o Fortaleza, o Flamengo fez a sua melhor apresentação neste campeonato. Concordo plenamente.
Além dos destaques individuais, em que Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Arão e Cuellar arrebentaram, hoje, o coletivo também foi muito interessante, com destaque absoluto para o primeiro gol, meio que, misto da individualidade genial de Éverton Ribeiro e a espetacular jogada coletiva, a qual o locutor Gustavo Villani foi muito feliz batizando de gol de videogame.
Tão importante quanto os três pontos, foi o fato do time, após a bela atuação, ter ganhado confiança.
Contra o Corinthians, não teremos os titulares Arrascaeta e Cuellar, além do reserva Trauco. Bruno Henrique volta ao time na vaga de Arrascaeta, e Piris da Motta vai substituir Cuellar.
No Corinthians, Fagner, contundido, deve ficar de fora. Cássio, o goleirão, confirmado. Embora joguemos com a vantagem do empate, que ninguém espere um jogo fácil.
Enfim, após a conturbada saída de Abel, contra o Fortaleza foi um bom começo para a decisão contra o Corinthians.
Como sempre afirmo, no futebol confiança é quase tudo.
Caro kleber
Hoje, o Flamengo foi uma fortaleza.
E o Abel não gostava do Arrascaeta. Minha nossa. Kleber, o jogador machucado é o Fagner e não Fábio.
Que venha Jesus.
——
Valeu a observação Denis, texto alterado.
Abraço,
Robert
O Flamengo jogou completamente diferente do que fazia quando era treinado pelo Abel. Não apenas pela escalação com Diego e Arrascaeta, mas paramos com aquela história absurda de 30 cruzamentos por jogo, de bolas esticadas nas pontas, de espaçamento entre os setores do time. O Everton e o Arrascaeta jogaram como legítimos meias. O Arão desarmou mais, jogou muito melhor do que vinha jogando – porque estava na função correta.
Nada disso aconteceu à toa…
O Fera treinou o time dois ou três dias – e já colocou o time dentro de uma nova filosofia, de uma forma mais simples e objetiva de jogar futebol. Cada um na sua posição, todos aparecendo pro jogo. Sem vícios, sem complicações.
Que Jesus chegue e faça um grande trabalho. O LIverpool já fez a parte dele. Falta a gente fazer a nossa.
S.R.N.
Marcello,
Arão ficou mais fixo e isso ajudou muito a triangulação lá na frente pelos “caras”, agora quem acredita que o cabeludo vá guardar posição? E ainda tem a volta do BH…
“Soltaram o freio de mão do time”
Partida muito interessante e segura do nosso time.
Vamos com tudo na terça-feira e terminar com tudo os 2 últimos jogos do brasileiro.
Nosso basquete também fez sua parte hoje Kleber, vamos buscar mais um caneco, estarei in loco, se Deus quiser com mais um título.
SRN
Ainda bem que o técnico já foi contratado. Porque diante de tal atuação coletiva no jogo de hoje, poderíamos entrar na fase tão corriqueira dos últimos anos de efetivação de interinos.
Abel prendeu o time durante 5 meses!
Caro Kléber e amigos!
Deu gosto de ver o jogo.
Na verdade, depois do apito final, tentei encontrar alguém que não tenha jogado bem. Todos foram bem, salvo, os do segundo tempo em função de que o jogo já estava definido e não havia muito tempo para mostrar algo mais.
Não vou aqui dizer que foi por conta da ausência do Abel, mas, perceba a tranquilidade do time. Hoje tivemos jogadas de muita consciência tática. Muita passagem nas duas laterais e que pena que o Trauco não marque tão bem, ou até, que não tenha tantas oportunidades. O Trauco sempre chama a bola de meu bem.
E o Arrascaeta? Eu acho que deve ser titular. Jogador que tem uma habilidade daquela, nem em rachão se pode deixar de fora.
Graças a Deus GANHAMOS. Hoje foi o dia da FERA. Hoje não foi o dia em que ABELa ditou o ritmo da história.
Hoje foi um dia de inspiração. Um dia sem medo e um dia em que o jogo sério pareceu treino. Valeu Mengão do meu coração! No dia do anúncio de Jesus os discípulos souberam o valor do Manto Sagrado. Que venha a Copa do Brasil.
SRN
Canindé,
É lógico que o time não testava travado pela figura amiga do Abel, mas sim pelos seus equívocos na tática.
De preocupante ainda persiste o arame liso, em igual nr., entretanto dois gols amenizam o problema, não pode continuar perdendo gols.
Saudações!
Amigos
Jesus nem chegou, mas tá fazendo milagre.
SRN
kkk, não é?
Mas temo por esse trocadinho seja intenso no futuro!
Daqui para frente vai ser Jesus isso, Jesus aquilo..
“JJ”
Em tempo, o povo brasileiro que é muito rubro-negro e cristão, já renomeou o nosso futuro treinador.
Atendendo uma citação do Canal UrubúCam, a Império Rubro-Negro já cantou, “Heee ooohhh, o JJ chegou”.
Saudações!
Presidente, menos menos menos, jogamos no Rio contra o Fortaleza, desfalcado que venceu com time titular a copa nordeste na quarta feira, enquanto descansavamos. Tudo igual, fui ao Estadio, vi o jogo assim como o fiz em tres oportunidade no brasileiro 2019. Não houve diferença alguma, apenas sem vaias, sem perseguição, sem a pressão descabida sobre um homem integro e competente, mas que já é passado. Comentavamos sobre isso la no Nilton Santos. Tinhamos a certeza que torcedores de rede social, diriam que o time acertou na ausencia de Abel e tudo melhorou. Agora na ideia desses torcedores, já somos mesmo o segundo colocado, um ponto atras do Palmeiras… Agora falando o mais importante, jamais contrataria um tecnico estrangeiro o meio de um campeonato brasileiro. Tomara que de certo, pois somos antes de mais nada flamenguistas e faço questão como sócio há quase 14 anos, ver nosso clube bem e nosso time vencedor. Eu sou flamenguista e não apenas torcedor do time do Flamengo. Vou ao estadio no Rio, 15 a 20 vezes ao anos, não importa o dia e nunca vaiei jogador, comissão tecnica, enfim, profissionais que defendem nossas cores. Por isso lamento que as pessoas que se dizem torcedor, não conseguem ver o quanto desestabilizam o time, os jogadores, quando fazem campanha sistematica contra alguem que está trabalhando.
Como joga o arrascaeta, nas mãos certas vai dar muito certo, já nas mãos erradas…
Bela partida do time. Que esse jogo seja internúncio das conquistas q teremos. O Fera foi muito bem, posicionando bem o time, q não esteve desarrumado como era costume com na época do apreciador de vinhos. Isso só mostra como o Abel era um treineiro de alta estirpe, um cara q vive bebendo vinho com nego da imprensa e dirigente para se empregar. Seu repertório é fraquíssimo. Vamos passar o carro no Corinthians e ganhar os próximos jogos no Brasileiro.
E aí pessoal, o RC continua sendo um gênio? Só se for contra o Lampião F.C. ou o C.A. Cangaço…
Olhem o que o Roger Machado faz a frente do Bahia , com um plantel semelhante, e o mito cai por terra…
Não precisa muito só o fato de escanteio não ter dois jogadores junto já faz a diferença…. Abel obrigado mas sua passou aproveita
Time jogou mais compacto, arrascaeta na posiçåo certa, escalaçao simples sem inventar faz a diferença, obs William arao se fica mais atrás e so aparecer na boa é ultio, leo duarte e os 2 laterais sao peças que precisam melhorar ou contratar….SRN
O time jogou bem, o adversário é fraco e cansado e o estagiário não complicou.
Até aí nada demais.
O que me chamou a atenção mesmo é quanto o Jesus vai ganhar no flamengo. São 1,3 milhões mensais.
TEM QUE FAZER MILAGRES MESMO.
Aí fui correr nas minhas planilhas e, cheguei a conclusão que em 2019 o Flamengo vai pagar 20 milhões aos seus técnicos.
4 já foram pagos ao Abel ( 800 mil mensais ) e mais 15,8 milhões a serem pagos ao portuga.
Logo logo chega Rafinha e cia.
Vamos ter que faturar 1 bilhão logo.
Siceramente acho que chega o momento de mudanças profundas nos clubes brasileiros: temos que acabar com conselho fiscal de cluibes com funções exercidas por sócios e sim entregue a pessoas sem ligações com dirigentes. Veja o caso envolvendo o Cruzeiro. SAe fosse fiscalizado por escritorio independente, teriam sido denunciados e evitado o constrangimento de ver o clube enlameado. Socios recxebendo para fazer parte de conselho, um absurdo.
rodrigo sena,
Você tem toda razão. O Flamengo é auditado pela Erns Young. A maior e melhor auditoria do mundo.
Nesse caso independe de quem faz o trabalho do cotidiano no clube.
Se fizer bem, ótimo.
Jorge Jesus contratado, é inacreditável, mais uma aventura desnecessária dessa diretoria que poderia ter feito o simples.
Agora o português que só teve destaque em um único clube em toda a sua carreira, e olha que não é difícil ganhar o nacional português com o Benfica, chegará ao Fla. Vale alertar que isso foi há anos, seu último trabalho foi no mundo árabe, estava em baixa no mercado português, tanto que estava sem clube, essas são as informações dadas no SporTV.
Vai cair de paraquedas no futebol brasileiro em meados de junho, imagino ele na libertadores….
Meu Deus….
É inacreditável, fazer uma aposta de altíssimo risco nessa altura da temporada, lamento, mas tem tudo para ser mais um gringo perdido no futebol brasileiro como a grande maioria foi.
É aquilo tem tudo pra dar errado, mas pode dar certo, é pra isso que torço, infelizmente parecemos fadados a escolhas equivocadas no comando, depois não adianta reclamar, por isso nenhum treinador dá certo.
Vem aí bastante dor de cabeça para a sofrida e faminta torcida do maior do Brasil. Fica minha torcida para que Jorge Jesus tenha sucesso para o bem do nosso Fla e que eu esteja redondamente enganado.🙌🙌🙌🙌🙌
Não há um técnico brasileiro melhor que ele. Só Felipão e Luxemburgo são realmente vitoriosos, mas estão queimados. Aos que discordam, vejam só os históricos deles comparados com outros no mercado. Fato: técnicos argentinos, alemães e portugueses, no mínimo, são melhores que os brasileiros, o que eu particularmente acho péssimo, mas real. Ninguém no Brasil é preparado.
No mínimo, ele vem com muita vontade, exatamente pelo seu argumento de que estava encostado. Virá motivado para dar a volta por cima num clube gigante! Vamos atrás do Liverpool!
SRNs!
Caro Kleber, só não entramos com bola e tudo por que tivemos humildade em gol e me restou claro que não era só a torcida que estava insatisfeita com o trabalho do Abel, os jogadores também estavam. Nosso time jogou muito bem , foi o melhor desempenho coletivo até aqui e não tem nada a haver com o estado das finanças do Cruzeiro e muito menos com o alegado cansaço do adversário, que jogou no meio da semana contra o Botafogo da Paraíba. Parafraseando o Apolinho: “isso é dose pra mamuti tresloucado”. Fazer o quê. Gostaria que ficasse registrado que o Engenhão é muito ruim para assistir um jogo de futebol, o campo fica muito longe .No mais, é aguardar e torcer para que depois de amanhã o nosso desempenho desse sábado de repita. Abraços.
Bom dia a todos(as),
O time estava travado, preso… Quem disse que Arrascaeta e Diego não jogam juntos?!!
O jogo foi muito melhor do que a final da Champions!!
O time do Flamengo jogou com Alegria!! Parabens Fera… Time simples e encantador!!
Sem o encoste que atende pelo nome de Abel Braga, o time do Flamengo foi outro. Não precisa muito, FOI SÓ ELE DAR O FORA….
Sem o encoste que atende pelo nome de Abel Braga, o time do Flamengo foi outro. Não precisa muito, FOI SÓ ELE DAR O FORA….
A maior virtude que o Fera teve ontem foi colocar o que o Abel falava q nai daria certo, isto é, E.Ribeiro, Diego e Arrascaeta, os caras arrebentaram . Outro detalhe, será q foi através de uma conversa que o Fera fez com que o Arrascaeta chamasse o jogo para ele? Nunca tínhamos visto o uruguaio correr, chamar o jogo, participar igual ontem !
A única coisa que o Fera fez foi o que o Abel nunca fez: botar Arrascaeta e Diego juntos. Jogador bom tem que estar em campo, não tem essa. A jogada do primeiro gol foi algo que não vejo há muito tempo, pelo menos no Flamengo. Um golaço de estirpe elevada! Faltam só bons laterais e fechar melhor a defesa.
Mais uma coisa: se o Rodrigo Caio aprender a cabecear pra baixo, vai virar zagueiro-artilheiro! Sempre ganha pelo alto e a única vez que acertou a cabeçada para baixo, fez o gol da virada contra o Atlético PR. Cabeceia pra baixo, Rodrigo Caio!!!
SRNs!
Está gozado, o tecnico contratado Jorge Jesus.Seu auxiliar,que virá tambem para o Fla,é o João de Deus.
Claro,a supervisão geral de São Judas Tadeu.
Será que conseguirão alguns milagres,tipo Pará aprender a jogar futebol,idem Renê e Leo Duarte ???
Claro,tudo apenas brincadeira,com alguns trocadilhos.O que eu quero,mesmo,é o sucesso do FLAMENGO.
Me assusta um pouco a quantidade de possíveis contratações.Será isto tudo mesmo ?
Abs.
É aquilo que já disse aqui outras vezes: com esse elenco, basta não atrapalhar!
Para ser campeão, é preciso de um técnico melhor. Veremos se será o português.