(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Texto sobre uma grande conquista

Em função de não estar no Brasil, algumas coisas passam batidas, quando na realidade, não deveriam.

A nossa grande conquista no basquete, embora registrada por muitos companheiros do blog em seus comentários, não teve um post, como seria o correto.

Partindo da premissa do famoso “antes tarde do que nunca”, vou deixá-los com o grande rubro-negro AFONSO LUIZ DA COSTA MUNIZ, para que registre neste espaço todo nosso reconhecimento pela inesquecível conquista do nosso basquete.


 

Sábado, no ginásio Pedrocão, em Franca, o Clube de Regatas do Flamengo conquistou sua sexta vitória no NBB, foi a sétima conquista nacional do basquetebol, considerando uma que tivemos quando o Campeonato Nacional era promovido pela CBB!

Conquista emocionante e brilhante, ganhando um título de Franca em seus domínios. Ganhar deles lá é quase impossível, uma façanha dupla , em dezembro conquistamos lá a Taça Ouro do Basquete Brasileiro. O basquetebol forma com o Remo e o Futebol, a trinca de ouro do C.R.F.

Basquete de Algodão, Mical, Fernando Brobró e tantos outros comandados por Togo Renan Soares, o “Kanela”, conquistou títulos estaduais em grande quantidade, em um deles após a cesta da vitória, feita por Gutinho no instante derradeiro do jogo, infartou , nosso grande presidente, Gilberto Cardoso (por ironia médico cardiologista) infartou e faleceu!

Saudemos a conquista da brilhante equipe de Marquinhos, Anderson Varejão , Olivinha e companheiros, comandados por Gustavinho o jovem treinador !

Merece destaque o diretor, Marcelo Vido, a Vice Presidência de Esportes Olímpicos e todos seus funcionários !

Afonso Luiz da Costa Muniz