Eu li quase todos os comentários para entender o que aconteceu ontem.
NÃO achei nada demais a opção do Mister em escalar Rafinha como meio campo e aberto pela ponta. As opções para essa posição seria Rafinha, Berrio, Rodinei e mais quem???
Ele optou por Rafinha e eté aí não vi nada demais.
A meu ver o grande problema do Mister foi não perceber que aos 20 minutos do primeiro tempo, nada estava funcionando.
Não entender que Rafinha não estava fazendo o jogo fluir pelo seu setor foi um erro primário.
Rafinha, não marcaria ninguém. Rodinei não é marcador, e só jogar com um volante, é sim arrebentar taticamente o time do Flamengo na noite de ontem.
Que fique claro que se o Rafinha é técnico com as bolas nos pés , não necessariamente será ou terá que ser escalado de uma hora pra outra como um armador. Não será. Sem treinar então……F#$%¨*
No segundo tempo, e com o time todo desarrumado, onde não tivemos um minuto de efetividade, ele resolve fazer fazer modificações que não surtiram efeitos.
Não dá pra esquecer Abel Braga como sugeriu Kleber Leite em post acima.
Foi demitido porque aos olhos da maioria não fazia o time jogar. E o Mister ontem fez o que ?
Abel foi demitido com 67% de aproveitamento.
Não dá para esquecer assim, Kleber.
Ser viúva de Abel, é uma coisa. Empurrar sujeira p debaixo do pano é outra.
Está cedo para cobrar, sim. Mas foi um banho de água fria o que o Mister propôs ontem.
Propor a novidade é louvável por parte de Jorge Jesus. Particularmente eu gostei da escalação de Rafinha no meio. MAS NÃO DEU CERTO. E se tudo estava dando errado com essa escalação, tinha q ter a humildade de mudar ainda no primeiro tempo. Não o fez e agora a vaca foi para o Brejo com sino e tudo.
O cenário e catastrófico. Não temos Arrascaeta, Vitinho, Diego e nem Everton Ribeiro.
Pode ser que por esse cenário complicado Jorge Jesus tenha tentado surpreender o Emelec? Sim , acredito nisso.
Agora sem Diego piorou. Com fratura no tornozelo e mais lesão nos ligamentos. Está no Hospital Samaritano na Barra da Tijuca / RJ. Provavelmente só jogará em 2020.
Imaginem se o juiz dá o pênalti a favor do Emelec.
Confesso que não vi bola na mão do jogador no meio de campo. Mas……..
E pra piorar…….o que já estava uma merda.
O protesto que foi feito no hotel do Flamengo teve a participação de YouTubers travestidos de jornalistas.
PIOR….ALGUNS SÃO CONSELHEIROS DO CLUBE.
A diretoria tem que tomar uma atitude séria.
Se é jornalista , tem que ter atitude de profissional.
Se é Youtuber e ou torcedor, não tem que frequentar as dependências do clube travestidos de jornalista.
Se é conselheiro tem que ser cobrado.
É UMA PUTARIA O QUE ESSES CARAS FAZEM.
Pra minha surpresa o perfil de Marcos Brás no TT foi desativado. Pra não ouvir críticas?
Temos o jogo de volta. Hora do Mister Pardal, tirar o coelho lusitano da cartola. Ou ele vai trazer para o peito uma responsabilidade enorme pela desclassificação da Libertadores.
Não teremos Diego. Não teremos Arrascaeta. Não teremos Vitinho. Não teremos Everton Ribeiro.
55 mil ingressos já foram vendidos.
Hora de MORFAR, MISTER…………………………..OU VAI FEDER DESDE JÁ.
Abçsssssss a todos.
ERGAMOS A CABEÇA, METAMOS O PÉ…………E VAMOS NA FÉ.
#É_O_JEITO
A julgar pelos últimos acontecimentos, inclusive com a discussão verbal do Diego com torcedoresno aeroporto, ao meu ver foi o último jogo do Diego pelo Flamengo.
Diego sempre teve um posicionamento firme, meu caro Nino. Não há razão para se dizer que ele deixará o clube agora, até porque como foi uma lesão séria, ele vai ter bastante tempo para refletir e ajudar de outras maneiras. Ele é um líder, gostemos ou não disso.
É justamente isso, ele irá refletir meu caro Helder,
E a reflexão dele esse ano foi em ficar, ficar pelo amor ao seu trabalho e pela paixão que ele diz ter pelo clube, isso afirmada pelo próprio Robinho a tempos atrás.
Opções de saída ele tinha Santos e EUA.
Por outro lado a renovação parece-me que vai até o fim desse ano, ou meio do ano que vêm, o que é um desprestígio.
Isso aí Kleber!! Assino embaixo!! Não sei se chegou a ter tempo de ler os mais de 100 comentários do post anterior mas o vídeo é no geral o que havia comentado no post anterior!! Bola pra frente listar o catálogo de erros não vai ajudar!! E devemos por o melhor possível contra o Botafogo!! Imagino que Gerson faça a armação!! Mas seria excelente contar com Reinier!! Ajax jogando final de Champions com jogador de 18-19 anos!! Craque não tem idade pra começar!! Óbvio que evolui com a idade!! Mas prefiro Reinier aos 15 que a mediocridade do tal Arão!!
Pior que daqui 1 século o Arão vai fazer 1 gol de cabeca de novo!!! E vao dizer da importancia dele no jogo aéreo!! Pra mim importancia era se fizesse pelo menos 1 cada 20 jogos!! Agora 1x na vida é ridiculo!!
Enfim!! Tomara que se possa ter uma boa conversa hoje!! Treino leve amanhã já pensando pra domingo!! Uma proposta de jogo pra se fazer 3 gols no primeiro tempo no coletivo de sábado!! E que se repita no domingo!! Com o que há de melhor!!
1 adversário 8 pontos a frente que oscila pouco é ruim!! 2 é praticamente a pá de cal!!
Vamos fazer igual Romário querendo viajar pro Carnaval do Rio!! Se fizer gol no primeiro tempo descansa!!
Tem que ser a lei pra domingo!! Quem quiser descansar que meta gol no primeiro tempo!! Que vai descansar 45 minutos!! Kkkk
A leitura que a crítica especializada em Flamengo, os glogs rubro-negros no Youtube foram unânimes em atribuir a derrota de ontem a irresponsabilidade do JJ.
Aliás você foi o primeiro a notar o excessivo show pirotécnico dele a beira do gramado, indicio certo que as peaças não estavam exatamente no lugar.
E não deu outra, visto que a excessiva certeza do JJ em seu trabalho não esta encontrando a menor sintonia com a realidade do clube, realidade essa que ele ignora procurar saber.
Dos 5 jogos sob seu comando, 4 foram um completo fiasco do ponto de vista técnico.
Os golpes sofridos no elenco com a perda de 4 nomes de peso, sendo 2 com contusões graves e 1 com contusão média e outro (ER) ignorado, foram em minha opinião um golpe mortal do que restava de esperança na temporada 2019.
Com toda certeza, Chico!
Em se tratando de um “coletivo” hora boa pra testar Pablo na zaga.
Diego Alves
Rafinha
Rodrigo Caio
Pablo
Renê
Cuéllar
Arão
Gerson
Bruno Henrique
Gabigol
Kleber vc foi certeiro em alguns pontos mas treinador fez diferença sim!se toda a comissao anterior foi demitida,e todos ali são subalternos ao portuga,com quem ele discutiria a escalação?nao tem outra opção:Diego Alves,Rafinha,Pablo Mari,Rodrigo Caio e Rene;Cuellar ,Arao,Trauco e Gérson,Bh e Gabigol e deixar arrascaeta no banco pra um eventual final de jogo na quarta.
Caro Kleber
Concordo com o comentário. No entanto, cuellar está tentando sair do clube de qualquer jeito. Nesse caso, não vejo outra solução a não ser barrá-lo. Repito: temos dado muito azar, pois perdemos os dois melhores jogadores: Arrascaeta e Everton. Além deles, Vitinho, Bruno henrique ainda não está 100%. E ontem perdemos Diego enceradeira. Aí fica dificil. Kleber, dizer que o nosso goleiro não falhou…..esse braço de jacaré falha sempre. Só defende bolas fáceis. César pra ontem. Mais jovem, mais rápido e menos mídia. Falando em midia…..que transmissão xenofóbica foi aquela da Globo. Em um país sério, Junior, Roger e Luiz roberto tinham que ter ido em cana. Século XXI…..com xenofobia. Ha clube do vinho, a fonte secou.
SRN
Caros amigos,
Concordo com tudo o que foi exposto pelo Kléber no vídeo.
Acho que o mais grave foi a retirada do Cuellar, nosso melhor e mais regular jogador.
A opção por dois laterais não é propriamente uma invenção, uma vez que essa opção já é conhecida no futebol. Porém foi perceptível com 20 minutos de jogo que o Rafinha não estava bem. O Jorge Jesus errou em não inverter os laterais, colocando o Rodinei avançado ou então em não trocar um dos dois laterais pelo Cuellar ou pelo Berrio, dependendo de sua opção de jogo.
O jogo contra o Botafogo é treinamento para o jogo contra o Emelec.
O meu time seria: César, Rafinha, Rodolpho, R Caio, Renê, Cuellar, Arão, Gérson, Berrio, Gabriel e Bruno Henrique.
Grande abraço a todos!
SRN!
Eu iria ser ousado e pediria a liberação do Reinier hoje mesmo. Conhece a função de armador, arrebata bem de fora da área e tem um bom passe. E também colocaria o Vitor Gabriel, tem feito gols em todos os jogos do sub 20. Melhor do que o Lincon ele é. Outro jovem que tem chamado a minha atenção é o atacante Rodrigo Muniz.(olho nele). O time do Emelec é fraco e eu acredito na vitória. É só o Jorge Jesus não inventar.
Meu caro Kleber, sua leitura do jogo e das circunstâncias que o envolvem são a precisão de um dirigente que falta ao Flamengo hoje. Fosse você o nosso VP de futebol, tenho certeza de que os ares seriam bem diferentes do que vemos agora.
Como nosso amigo Anderson frisou, não há que se considerar a escalação de Rafinha mais adiantado como uma loucura ou uma atitude de Prof. Pardal. A maluquice, sim, que ele cometeu, foi deixar Cuellar de fora e demorar para entender que não tinha sido um boa sacada essa ideia. Tentar é do jogo. Diego não é marcador, não adiantar colocar ele para fazer isso.
Acredito que dá para ganhar o jogo de volta, mas golear acho pouco provável. Perdemos, praticamente, todos os nossos homens de criação.
Alguma coisa que Jesus vem fazendo nos treinamentos não está dando certo. O futebol de Bruno Henrique praticamente sumiu. Vitinho raramente vinha fazendo um bom jogo. E além disso, deixar no banco a única unanimidade do elenco também é inexplicável.
Ontem era jogo para fazer a bola rolar, sair só na boa, chamar o limitado time do Emelec e jogar no seu erro. Foi o que eles fizeram e muito bem. JJ não quis abrir mão de suas convicções, jogar propondo o jogo, ir pra cima. Pagou caro.
Aqui, no jogo de volta, raramente veremos eles passarem do meio campo. Vão jogar os onze no seu campo e só vão sair nos contra-ataques. É bom já ir treinando para enfrentar uma dura retranca no jogo de volta.
Mas que a coisa foi feia, isso foi. Ninguém esperava nosso time tão mal.
Também entendo que temos que olhar para frente, mas para isto é necessário que a Diretoria tome decisões rápidas e eficazes, como contratar um meia e um centroavante. Acho que o Thuler é melhor do que o Léo Duarte, vejo no Hugo Moura a disposição que não vejo em Willian Arão. Temos na base o Rodrigo Muniz que é muito bom. Está na hora de colocar o Renier que acho muito mellhor do que o Gerson, temos o Pepê que voltou é um bom jogador.
Concordo, Paulo!
O Pepê, o Reinier, o Hugo Moura e o Vitor Gabriel merecem oportunidades.
O Thuller é melhor do que o Léo Duarte, mas acho que o Rodolpho deveria ter uma chance antes do Thuller.
SRN!
Um jogo ruim e o mundo já está caindo. Aí não tem como ter prazer em torcer pelo Flamengo mesmo. É tudo 8 ou 80. São os novos Pelés ou ninguém mais presta.
Pensando nos próximos dois jogos (Botafogo e Emelec), é fundamental encontrar soluções para meio e ataque. Novos jogadores, nova forma de atuar, enfim. Outra coisa, sem tranquilidade, o Flamengo não vencerá ninguém. A pressão está cada dia maior.
Se o Vinícius Jr jogou com 16 anos, está na hora de testar o Rhainer, pois não há outro meia no elenco.
Caro Henrique,
Vejo a pressão diretamente proporcional ao investimento feito. É evidente que um jogador e um técnico que ganham mais de 1 milhão de Reais por mês sejam cobrados. Isso acontece em qualquer time grande do mundo.
Cabe ao clube possuir supervisores, psicólogos, médicos, técnicos, preparadores físicos para escolherem os jogadores mais preparados em todos os aspectos.
Normalmente quando o jogador é bom ele logo mostra as suas credenciais. Lembro-me das estréias do Júlio César, do Sávio e do Renato Augusto. No primeiro dia já deu para perceber que seriam excelentes jogadores.
Colocar o Reinier desde o princípio do jogo contra o Emelec é meio puxado para uma estréia, mas tê-lo como opção ao longo da partida é válido.
SRN!
Henrique, entendo perfeitamente o seu sentimento. A torcida, de vez em quando, é chata a um extremo!
Claro, com a melhora do nosso quadro financeiro e as consequentes contratações, principalmente nesse ano, espera-se que o elenco encorpado gere, ao menos, um time decente pra se disputar títulos. No entanto, cria-se uma obsessão por uma suposta obrigação que o futebol não permite, por ser este um esporte em que nem sempre o melhor vence, especialmente em partidas de mata-mata como é a Libertadores. Tanto é que o próprio Flamengo, como bem sabemos, já ganhou títulos improváveis com elencos quase ridículos se comparados ao atual. O que muitos esquecem é que o fator humano é importante de ser levado em conta. Há dias em que nem os grandes craques funcionam como deles se espera, o que dirá de um conjunto em formação, inclusa a comissão técnica. É preciso algo que os torcedores no Brasil não querem ter: calma e tranquilidade. Nós também somos apaixonados pelo Flamengo e sabemos que as derrotas pesam, mas é preciso esperar as coisas acontecerem para as reais expectativas serem criadas. A torcida canta vitórias pela formação de um elenco forte, mas não espera que o time comece de fato a jogar e ganhar algo. Numa semana como a que tivemos, saindo da CB, empatando com os devedores de dinheiro de estádio e perdendo para o Emelec na Libertadores, parece que tudo e todos vão por água abaixo. Isso acontece pela expectativa gerada, não pelo que o time já apresentou, pois sequer teve tempo de apresentar alguma coisa. O Gerson estreou praticamente sem treinar, por exemplo, fora o Filipe Luís, que mal pisou de volta no Brasil. É preciso tempo pra ser formar um time, ainda mais um time vencedor. Essa expectativa é que mata o Flamengo.
Quanto ao Reinier jogar, eu sou a favor que, independentemente da idade, o Flamengo use a sua base. Mas a torcida primeiro diz: “a base vem forte”, “craque o Flamengo faz em casa”, mas, quando a base entra, aí é: “tá muito cru”, “enganador” e o escambau pros moleques de 17, 18 anos, que entram num sufoco danado, em geral, e, naturalmente, não jogarão grande futebol do nada. A torcida precisa apoiar mais e reclamar e pressionar menos. Por isso discordo do que fazem de pressionar os jogadores. Assim querem que o time jogue bem? Ah, claro, podem esperar sentados…
SRNs!
Perfeito Haroldo, complicou demais, futebol tem que ser mais simples possível, quando perdemos o Diego, comentei com meu pai, se ficar de 1×0 ta bom, no maraca agente se vira, talvez era hora de dar uma segurada, assimilar que nada tava dando certo e traZer esse 1×0 pra cá, agora 2×0, se eles fizerem 1 nesse time que toma gol todo jogo, teremos que fazer 4.
Prezados,
Acho interessante colocar o Reinier, embora considere um grande risco da torcida detonar o jovem e desvalorizar este futuro craque… Se ele eventualmente perder um gol ou errar um passe decisivo a torcida, no dia seguinte, já estará dizendo que o menino é fraco, que não joga nada e que pode ser vendido na primeira proposta.
Com essa torcida chata e impaciente, o melhor a se fazer é só subir as “joias” depois de devidamente negociadas (igual o Vinicius Jr.)…
Diego, como o Kleber citou no vídeo, eu sou favorável a “treinarmos” um time contra o Faísca (ex-foguim) para o jogo da próxima 4a. Nesse time, ante a provável impossibilidade de termos o ER7 em campo (aliás, acho que poderia ser temerário mandá-lo no sacrifício, como li numa matéria), eu entraria com o Reinier. Arriscado? Sim. Mas jogar sem ele também é, já que nossos meias não jogam de qualquer jeito.
Sobre uma eventual noite não muito boa do menino, acho que ele não será sacrificado como foram Mattheus e Adryan simplesmente porque ainda não jogou nenhuma partida pelos profissionais (ao menos não uma com grande apelo), ao contrário dos outros, que já tinham tido chances e desagradado a torcida. O mercado não vai desvalorizá-lo, a não ser que realmente ocorra algum desastre, tipo ele também se contundir. Há um grande número de flamenguistas, inclusive aqui no blog, que acha que a vaca já foi pro brejo, logo, tentar escalar um jogador de meia realmente como meia, apesar da idade, não deve ser tão ruim quanto escalar o Gerson ou o Trauco na mesma posição. Um ainda não “chegou” direito e o outro não tem jogado na meia (aliás, mal tem jogado), de modo que o Reinier não seria nenhum absurdo, ainda mais podendo ser escalado nesse “treino” de domingo.
Eu iria de:
Diego Alves
Rafinha
Thuler ou Rhodolpho (pra dar ritmo de jogo)
Rodrigo Caio
Trauco (vamos ter que jogar pra frente)
Cuellar
Gerson
Reinier
B.H.
Gabigol
Vítor Gabriel (ritmo de jogo e jogar pra frente)
Entendo que seja difícil apostar numa troca de zagueiro (pode dar errado tanto quanto manter o Léo Duarte) ou esperar muito do Vítor Gabriel (apesar de ser melhor do que esperar do Berrío), mas, com esse “treino” será possível avaliar o que se pode esperar do “melhor” que temos para o momento. Depois, nos treinos da semana, o JJ decide se muda alguém de fato ou não.
NOTA: estou muito (mal) impressionado com o banco que teremos por algum tempo… talvez nem Jesus nessa causa…
Por falar nisso, o Reinier também é Jesus, logo, um em campo, um no banco e que o milagre da multiplicação dos gols (pró, unicamente, claro) nos leve para as quartas. Aí dá tempo de recuperar uma parte do time, ao menos. Eventualmente, podemos até ter o Filipe Luís e um Gerson melhor adaptado.
SRNs!
Kleber amigo,
Devemos sim sempre olhar pra frente, mas esquecer do passado é pedir para voltar a cometer os mesmos erros.
Os que aqui afirmam que as escolhas do JJ são justificáveis são os mesmos que queriam queimar o Abel em praça pública pelos mesmos erros de convicção no primeiro semestre; ou seja, não esquecem o Abel mas ignoram os critérios.
Não acho que o Mister mude a forma de pensar e deixe de inventar nos próximos jogos, a sua prepotência não permitirá. Assim como não acredito que haja alguém no clube que questionará suas decisões, os que lá estão tem perfil diverso a este, qual seja paternalista e conformado, falta alguém que “ponha o pau na mesa”!
Como afirmei em um post anterior vejo o ano mais uma vez perdido em virtude de ações repetidamente equivocadas. Falam tanto em governança e não conseguem planejar, avaliar e aperfeiçoar os processos do futebol, além de não trazerem a paixão tipica dos dirigentes amadores de outrora!
Só para constar, comungo com sua avaliação sobre o Diego Alves, é um baita goleiro.
Kleber, peço perdão de cara para fazer uma reminiscência. O ano é 2004. Abel escala Felipe, canhoto, que jogou na lateral esquerda e atuava naquela época como meia, na ponta direita em um clássico contra o Vasco. Ele destruiu e fez o Flamengo campeão. Ademais, diz até hoje que aquela foi a melhor fase de sua carreira.
O que quero dizer com isso? Eu não acredito em irresponsabilidade ou qq coisa do tipo. JJ foi infeliz, imaginou uma coisa, que o Rafinha pudesse ser agudo no ultimo terço do campo por ter mais qualidade q o Rodinei e ele atuou mal. O segundo ponto, a barracão do Cuellar, se deve ao fato de q o jogador quer sair e diz isso abertamente. Nós não vemos treinos. Ele era unanimidade antes da Copa América. Depois, ele tem jogado mal e falhado recorrentemente. Basta ver os jogos contra o Pathetico e o Curintia. Jogador quando quer sair, eu tenho duvida se vale escala-li realmente. Q ele é melhor volante q o Arão eu não duvido mas como está a cabeça dele? Será q está motivado?
Outro ponto interessante q vc colocou é a falta de comunicação dentro do depto de futebol. Nisso eu concordo 100% e não é de hoje q isso acontece. Falta no clube alguém q conheça futebol e q questione sim o treinador. Isso é papel do diretor, o responsável de fato. Treinador é empregado, deve satisfação. Isso não significa q há censura, q o sujeito não tem autonomia, mas sim q deve haver um controle. Em nenhuma empresa do mundo um gerente faz o q quer da cabeça dele, sem dar satisfação ou justificativa escolha. Pq no futebol é diferente? Pq a maioria dos caras q estão lá não conhecem o jogo em profundidade, são despreparados e isso inclui os gerentes e diretores profissionais. Tivéssemos alguém de nível para fazer essa “filtragem”, muitas besteiras seriam evitadas ou até mesmo revertidas a tempo com maior probabilidade. Digo q não é certeza pq Parreira conhece do negócio, auxiliava o Felipão, q escalou o Bernard e o resto todos sabem.
Quanto a 4f, será q não seria hora de poupar Gabigol é BH domingo? Nós precisamos vencer o Bosta, mas sem eles na 4f( a bruxa parece solta!) será quase impossível com Lincoln( como é ruim esse garoto!), Lucas Silva( outro horroroso)e Berrio (inutilidade em pessoa). Eu tentaria escalar apenas o meio campo de 4f no domingo para dar uma entrosada. Iria de Cuellar, Arão, Gerson e Trauco. No ataque, Vítor Gabriel e Yuri. Acho q Lincoln e Lucas Silva, além de fracos ou tímidos, não tem algo indispensável: alma. Os caras entraram ontem já no final e correram pouco. Lucas Silva perdeu a bola e não correu imediatamente em disparada atrás do cara. Ficou olhando, trotando e torcendo. Lincoln recebeu varias bolas em excelentes condições e desperdiçou todas elas de forma absurda.
Como quer que seja, eu estou animado. Logicamente não há razão para isso, mas eu acho q 4f nós vamos nos classificar.
O q me preocupa é o Brasileiro pq as contusões revelam o q digo desde o ano passado: o elenco é fraco. Nós temos bons jogadores em algumas posições, alguns horrorosos em outras e os reservas são de um nível muito inferior aos bons q temos ou iguais aos ruins.
Alexandre, inicialmente, meu pensamento foi também o de poupar jogadores contra o foguim. Se sair mais alguém desse time machucado (a menos que sejam os mais fracos), vai ficar ruim jogar bola por falta de quorum qualificado para tal. Aí escala o time de pelada com o Manto e usa a tática do “vamo lá, p%§&#rra!” porque nada mais poderá ser feito. Desse modo, enxergo, como o Kleber citou no fim do vídeo, uma chance para “treinarmos” o time contra o foguim, já que nem uma derrota será definitiva para o nosso ano no Brasileiro. Claro, seja qual for o time em campo, eu quero ver gol e vitória do Flamengo! Mas penso que seria uma boa chance para melhorarmos o entrosamento de um time enfraquecido, especialmente dos recém-chegados Rafinha e Gerson, além de, a meu ver, o uso do Reinier nesse jogo para entrosar e jogar na 4a feira. Acho mais jogo escalar um meia como meia de fato do que improvisar quem não tem jogado como meia recentemente. Acho que a chance de queimar o garoto é pouca, como escrevi em outro post.
Quanto aos reservas, estive pensando no nosso banco disponível no momento. Não sei se o JJ vai achar jeito de substituir alguém que não seja apenas numericamente…
SRNs!
Kleber, que suas sensatas palavras ecoem e possam ser ouvidas.
Concordo com a utilização de Reinier, que parece que volta sábado da seleção, e também Vitor Gabriel, artilheiro do Sub 20.
No jogo de domingo não podemos arriscar perder mais jogadores importantes, então pouparia Gabriel e Bruno Henrique, nossos artilheiros, que precisarão estar bem na quarta.
Kleber e amigos se eu fosse JJ pediria à volta do Reinier e deixaria ele no banco contra o Botafogo.colocaria o Trauco no meio para ser junto com o Gerson os homens de criação.Segundo tempo lançaria Reinier para ele tirar o nervosismo.No fim analisaria como o time se saiu com Trauco e Reinier e colocaria pro jogo do Emelec quem se saiu melhor .
Todo mundo falando em azar em relação ao número de jogadores fora por problemas médicos. Em relação a isso, este fato se chama incompetência nas contratações, mostrando que o time não está balanceado ou pior, não temos peças de reposição a altura. Quero só saber se Mr Burro vai inventar contra o Bota. Quanto ao Emelec sou realista, sem time, não ganharemos nunca de 3×0. Nunca, a menos que o Jesus original apareça.
“incompetência nas contratações, mostrando que o time não está balanceado ou pior, não temos peças de reposição a altura”
Quantos meias os outros times da série A possuem em seus elencos? Num caso semelhante, iam todos ter que apelar para volantes para fechar o meio campo. O Flamengo vai fazer o que? Contratar mais 3 pro caso de 3 contundirem? Quando esses outros jogararíam, caso tivéssemos os 3 meias em campo?
O que outros times fariam, seria escalar o meio campo, com o nosso elenco atual, da seguinte maneira: Hugo Moura, Cuellar, Arão e Gerson. É possível? É. Alguém quer ver isso em campo? Acha que vai dar certo? Quem sabe, mas é um tanto desanimador…
Respeito sua opinião, mas acho um pouco exagerado pensar que estamos desprovidos…
A escalação de ontem foi ruim, com 10 minutos ficou isso claro e o Jesus estava preocupado, porém não mexeu.
Caramba q uruca depois do 6 x 1 no goiás, recomendo uma igreja urgente.
A crise Jesus está no ar, mas acredito que a pressão e a paixão nos faça passar de fase, eu acredito até nos penaltis, mas não gosto do nosso goleiro, prefiro o césar.
Um técnico estrangeiro em meio de temporada, a diretoria arriscou, no curto prazo já ficou bem difícil.
Ganhar do foguinho é essencial por 2 motivos, levanta a moral e levanta a torcida.
Jorge sei que vc tem Jesus no nome, mas faz o simples.
Boa-noite, amigos,
Acho que JJ poderia escalar Reinier (caso seja possível) contra o Botafogo, para o garoto não sentir tanto caso jogue contra o Emelec. Espero apenas que o moleque jogue com um pouco mais de vontade, do que costuma normalmente. Ele me lembra um pouco o vagalume do Alex.
A derrota já aconteceu. Agora é ir pra cima, pois o Emelec não é nenhum super time. Caso não dê certo, já teremos um grande time pra ganhar o carioquinha 2020.
SRN.
Tem nada de Reinier ou Trauco no meio, i Everton Ribeiro joga contra o EMELEQ, e vamos assim se ninguém machucar: Diego Alves – Rafinha – Léo – Caio e Trauco -Cuellar – Arão e Gerson – E.Ribeiro – Gabriel e BH . AGORA contra o Botafogo pode fazer mudanças l ver se ninguém machucar mais, o Reinier por exemplo e k Pablo na zaga !!
O Passe do Renier enquanto promessa vale todo valor da premiação da Copa do Brasil, Carioção e Libertadores juntos. É quase 25% da receita bruta do clube no ano, então a diretoria não vai colocar o garoto nessa roubada, nessa fogueira, nessa furado que é o JJ com risco de desvalorizar o passe.
A venda do Renier é um blefe, assim como foi a VJ, ou alguém acha que o VJ valia 50mi de Euros?
Só se ele fosse o novo Neymar, e foi nessa crença que o Real pagou.
A realidade de um jogador juvenil é bem outra, Renier não tem as mesmas atuações nem nos júniors, o que dirá nos profissionais.
Não sei se utilizar o jogo de domingo como teste é uma boa, e se alguém mais machucar?
É hora de ter cabeça fria, colocar um time competitivo mas ciente que o JOGO é na quarta!
E torcer pra que Arrasca ou E. Ribeiro tenham condições de nos ajudar, pq se tivermos que depender de Berrío na direita estamos fritos!
Sou crítico do Diego, pra mim é um jogador supervalorizado mas torço que se recupere logo e seja negociado com o Santos ou os EUA ou sei lá quem.
Caríssimo Kleber,
Minha análise de ontem foi muito parecida com a sua.
Vamos apoiar, como sempre fizemos!
Vamos cobrar, como sempre fizemos!
O momento é muito difícil e não podemos nos furtar de cobrar e apoiar.
Que o menino venha!
Que os dois lesionados se recuperem!
Que J.J. converse com o grupo e com os membros do staff do futebol!
Que a sorte venha para o nosso lado!
Que São Judas Tadeu, interceda por nós!
Que vençamos o botafogo!
Que consigamos reverter a difícil situação de quarta!
SRN!
Caro Kléber e amigos!
Olhar para a frente. SEMPRE! De toda sorte do jogo de ontem , não podemos menosprezar que em tão pouco tempo perdemos jogadores importantíssimos na equipe. Muito estranho, mas, aconteceu. Do ponto de vista psicológico isso tem muito peso. Infelizmente.
Olhar para a frente e nessa hora é o tempo de aparecer os grandes homens, os guerreiros, os de verdadeiramente pele rubro negra. É a hora da alma, do sangue, do apoio e do aplauso. Não é a hora de apontar o dedo. É hora de juntar as forças.
Olhar para a frente e fazer de tudo para não perder para o Botafogo. Não podemos jogar na quarta-feira próxima com mais peso ainda nas costas.
Olhar para a frente e entender que se o FLAMENGO jogar novamente contra o Emelec lá talvez até ganhe com facilidade.
Olhar para a frente e entender que precisamos ter calma, muita confiança e não desperdiçar nenhuma chance de gol.
Olhar para a frente esquecendo o Abel, pois, quando ele saiu nada de excepcional acontecia. Tivemos problemas.
Olhar para a frente e acreditar. NÃO duvidem nunca do Flamengo e do melhor que nós temos: A MAIOR TORCIDA FO MUNDO.
Apesar de difícil o placar de 2 x 0 é muito comum no FUTEBOL, aliás, muito comum. Precisamos fazer dois e se fechar para não sofrer nenhum. Se tivermos forças, que venha o terceiro ou quarto. ACREDITAR, essa vai ser a melhor tática.
Kleber, não sou de criticar, tenho natureza apaziguadora, mas, apenas como reflexão. Ainda acho que temos um goleiro mediano e nada excepcional. Já vi varias vezes o primeiro gol. Vamos lá: Fabio, Cássio, Lomba, Everton, Wanderlei, Vitor, Fernando Miguel, Gatito e outros até da série B defendiam aquela bola. Aquele gol no início foi um golpe.
No mais, temos um time ainda muito calado do ponto de vista de LÍDER. Fica a reflexão.
SRN e que Deus nos permita passar de fase.
Creio que deveria ser escalado Trauco em lugar de Renê, pois precisamos do resultado e o peruano é melhor no ataque e nos cruzamentos.
Berrío é a opção, apesar de suas duas partidas tenebrosas pelo Brasileirão e Copa do BR.
Se ER7 voltar, vamos com ele, mesmo não estando 100%.
O momento é difícil. Time desmontado. Vários machucados. Moral em baixa. Pressão da torcida. O clima não é bom para quarta feira. Tudo preparado para o fracasso. Quando, em competições de mata mata conseguimos reverter um resultado de 0X2. Não lembro.
O alento é que o Emelec é muito fraco. Um gol no começo do jogo é o caminho para revertermos o resultado.
O Flamengo, como bem sabemos, transforma em tragédia um cenário aparentemente perfeito (vide pós- 6×1 no Goiás) e também costuma tirar coelhos da cartola de onde menos se espera (CB 2013 – especialmente contra o Cruzeiro e, eventualmente, os 4×0 contra o foguim com 3 gols do Brocador – aliás, desde que saiu, nunca mais efetivamente brilhou). Talvez, quando agora achamos que está tudo perdido, vem o Flamengo e nos surpreende.
É o que nos resta esperar…
SRNs!
Concordo!! Jogo pro Trauco na lateral!! Chega de professor Pardal!! De que adianta ter o René no bico da área do adversário errando tudo??
René fez um bom brasileirao 2018, só!! Nada excepcional!!
D. Alves
Rafinha
Rodrigo
Pablo Mari
Trauco
Cuellar
Gerson
Reinier
Bh
Ev. Ribeiro, Vitor Gabriel, Berrio, Bill qualquer um
Gabigol
Cada um na sua!! Esse tem que ser o jogo!! Nao podemos correr o risco de ter um jogador que nao sabe o que fazer na sua função!!
*Cuellar só seria titular para poder cobrir nossos 2 laterais ofensivos!
Francisco Canindé Targino, querido amigo e inspirador de vida,
Você é um talento de alma linda. Concordo com tudo, menos sobre o nosso goleiro. Sequer tive o prazer de cumprimentá-lo, portanto, sem ter com ele qualquer tipo de relação, me dá o direto de afirmar que temos um baita goleiro.
Amo e admiro você.
No caso do Diego Alves, você que é muito bem relacionado no meio do futebol, tem como medir o status dele, ouvindo a opinião dos outros dirigentes.
Contacte os presidentes do Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Botafogo, Athlético PR e veja se, hipoteticamente falando, eles teriam interesse em trocar os goleiros deles pelo nosso.
Com todo respeito, fazendo estas consultas, acho que você poderá ter uma grande surpresa, que talvez o faça refletir melhor.
Caro Kléber!
Ler essa MENSAGEM de alto teor humano deixou emocionados a mim e a minha família, que sempre perguntam: o que você escreve e ler tanto? E eu sempre respondo. Eu faço parte do Blog do Kléber Leite.
Muito obrigado! O AMOR é recíproco e a minha admiração por você é desde 1974, quando ainda menino me tornei torcedor do FLAMENGO e do Zico, apesar de que hoje, tenho muitos ídolos, e sempre faço questão de citar também o Angelim pelo extraordinário caráter. Ele e outros se juntam no meu coração.
Deus te Abençoe e saiba que serei eternamente seu fã.
Quanto ao Diego Alves, é mais uma questão de que em alguns momentos o goleiro precisa se transformar em dois. Os goleiros citados acima sempre salvam o gol provável ou já quase comemorado.
Fique certo que meu amor ao Flamengo começa pela camisa 1. Que o Diego se agigante sempre.
De coração mais uma vez, muito OBRIGADO. Quanta honra ler esse comentário seu.
SRN e grande abraço!
Caros amigos eu penso dessa forma e acho que tenho rasao,,, enquantos o Flamengo fica jogando responsabilidade de ganhar jogo no fator torcida e maracana , passaremos por esses vexames que estamos passando, se torcida ganhace jogo nao precisaria ter gastado essa fortuna contratando jogador,, cansado dessa tipo de fala,(a torcida vai lotar o maraca e vamos virar srrsrs para so, vao treinar e escalar certo e joga bola , chega …
“Vidência, manipulação e charlatanismo ou uma ferramenta administrativa?”
Eu não sou chegado a crendices ou fatos paranormais, mas eu tbm não os desconsidero.
Em 2017 em plena arrancada corintiana o vidente Carlinhos Maia disse que o Corinthians não seria campeão. Ok, o cara tem importantes previsões certas e outras erradas.
Mas o fato curioso é que dois meses atrás ele voltou afirmando que o Corinthians sim seria campeão daquele ano, dito e feito.
Em 2018 previu Palmeiras, isso antes do Campeonato começar….
Mas o fato curioso é que ele previu em 2019 o Flamengo, não como campeão só do Brasileirão, mas como o time que iria ganhar tudo, o time do ano!!!!
Ok, as previsões do cara no futebol são sempre certeiras, ficamos imensamente felizes com isso, não fossem alguns fatos….
Primeiramente a previsão dele em vídeo continha uma cara de deboche, um ar irônico que eu não observei na objetividade das previsões anteriores.
Posteriormente o vidente deu declarações que adoraria morar no Rio, que era seu sonho mas que ele não tinha dinheiro para tal! Para bom entendedor….
E segundo que os fatos até agora observados não corroboram com as previsões do vidente.
Se ia ganhar tudo, já fomo eliminados da Copa do Brasil.
Outra, como ganhar tudo sem os três meias do time?
Como ganhar tudo com as concepções europeias arrogantes de JJ? Um técnico que não possui variação do seu esquema de jogo, uma técnico que tenta adaptar improvisações estapafúrdias para manter o seu esquema de jogo? Um técnico com visões anacrônicas do que é Flamengo e do momento e peso atual do clube?
Com tudo isso os dados do BR e da Libertadores ainda estão na mesa, sem que objetivamente e pragmaticamente possamos projetar algum horizonte conscientemente mais otimista. Só nos resta a crença e fé!
A diretoria esta alarmada com a situação e corre desesperadamente para contratar ao menos mais um meia armador para o restante da temporada. O centro avante de raiz? Babou….
Minha leitura é que o vidente usou de deboche em relação as previsões rubro negras para 2019 porque é veladamente corinthiano, espero e torço para estar errado, mas não posso desgarrar da razão.
Mas qual é o ponto da questão meu caro Kleber?
Consta que o próprio presidente Trump usa um numerólogo para ajudar ou balizar de algumas forma parte de suas decisões…
Em um negócio onde a variante humana é fundamental, não é de se supor que um clube como o Flamengo não possua acessória de ou um numerólogo, ou um astrólogo ou até mesmo um vidente, ou pasmem,
De todos esses juntos.
Seria facilmente fácil prever as peças que teriam mais probabilidade de funcionar ou não no clube.
Por outro lado nada substitui a incompetência humana, não era difícil prever que um técnico como o JJ não funcionaria a curto prazo, nem precisava de vidência para isso, mas o Brás achou!
Eu li quase todos os comentários para entender o que aconteceu ontem.
NÃO achei nada demais a opção do Mister em escalar Rafinha como meio campo e aberto pela ponta. As opções para essa posição seria Rafinha, Berrio, Rodinei e mais quem???
Ele optou por Rafinha e eté aí não vi nada demais.
A meu ver o grande problema do Mister foi não perceber que aos 20 minutos do primeiro tempo, nada estava funcionando.
Não entender que Rafinha não estava fazendo o jogo fluir pelo seu setor foi um erro primário.
Rafinha, não marcaria ninguém. Rodinei não é marcador, e só jogar com um volante, é sim arrebentar taticamente o time do Flamengo na noite de ontem.
Que fique claro que se o Rafinha é técnico com as bolas nos pés , não necessariamente será ou terá que ser escalado de uma hora pra outra como um armador. Não será. Sem treinar então……F#$%¨*
No segundo tempo, e com o time todo desarrumado, onde não tivemos um minuto de efetividade, ele resolve fazer fazer modificações que não surtiram efeitos.
Não dá pra esquecer Abel Braga como sugeriu Kleber Leite em post acima.
Foi demitido porque aos olhos da maioria não fazia o time jogar. E o Mister ontem fez o que ?
Abel foi demitido com 67% de aproveitamento.
Não dá para esquecer assim, Kleber.
Ser viúva de Abel, é uma coisa. Empurrar sujeira p debaixo do pano é outra.
Está cedo para cobrar, sim. Mas foi um banho de água fria o que o Mister propôs ontem.
Propor a novidade é louvável por parte de Jorge Jesus. Particularmente eu gostei da escalação de Rafinha no meio. MAS NÃO DEU CERTO. E se tudo estava dando errado com essa escalação, tinha q ter a humildade de mudar ainda no primeiro tempo. Não o fez e agora a vaca foi para o Brejo com sino e tudo.
O cenário e catastrófico. Não temos Arrascaeta, Vitinho, Diego e nem Everton Ribeiro.
Pode ser que por esse cenário complicado Jorge Jesus tenha tentado surpreender o Emelec? Sim , acredito nisso.
Agora sem Diego piorou. Com fratura no tornozelo e mais lesão nos ligamentos. Está no Hospital Samaritano na Barra da Tijuca / RJ. Provavelmente só jogará em 2020.
Imaginem se o juiz dá o pênalti a favor do Emelec.
Confesso que não vi bola na mão do jogador no meio de campo. Mas……..
E pra piorar…….o que já estava uma merda.
O protesto que foi feito no hotel do Flamengo teve a participação de YouTubers travestidos de jornalistas.
PIOR….ALGUNS SÃO CONSELHEIROS DO CLUBE.
A diretoria tem que tomar uma atitude séria.
Se é jornalista , tem que ter atitude de profissional.
Se é Youtuber e ou torcedor, não tem que frequentar as dependências do clube travestidos de jornalista.
Se é conselheiro tem que ser cobrado.
É UMA PUTARIA O QUE ESSES CARAS FAZEM.
Pra minha surpresa o perfil de Marcos Brás no TT foi desativado. Pra não ouvir críticas?
Temos o jogo de volta. Hora do Mister Pardal, tirar o coelho lusitano da cartola. Ou ele vai trazer para o peito uma responsabilidade enorme pela desclassificação da Libertadores.
Não teremos Diego. Não teremos Arrascaeta. Não teremos Vitinho. Não teremos Everton Ribeiro.
55 mil ingressos já foram vendidos.
Hora de MORFAR, MISTER…………………………..OU VAI FEDER DESDE JÁ.
Abçsssssss a todos.
ERGAMOS A CABEÇA, METAMOS O PÉ…………E VAMOS NA FÉ.
#É_O_JEITO
Anderson,
A julgar pelos últimos acontecimentos, inclusive com a discussão verbal do Diego com torcedoresno aeroporto, ao meu ver foi o último jogo do Diego pelo Flamengo.
Essa posição partirá do próprio jogador!
Saudações!
Diego sempre teve um posicionamento firme, meu caro Nino. Não há razão para se dizer que ele deixará o clube agora, até porque como foi uma lesão séria, ele vai ter bastante tempo para refletir e ajudar de outras maneiras. Ele é um líder, gostemos ou não disso.
É justamente isso, ele irá refletir meu caro Helder,
E a reflexão dele esse ano foi em ficar, ficar pelo amor ao seu trabalho e pela paixão que ele diz ter pelo clube, isso afirmada pelo próprio Robinho a tempos atrás.
Opções de saída ele tinha Santos e EUA.
Por outro lado a renovação parece-me que vai até o fim desse ano, ou meio do ano que vêm, o que é um desprestígio.
Acho que desse vez ele sai,
Palpite…
Errado,a renovação dele eh até dezembro ano que vem
E não tem pq ele sair…..voltará e ainda erguerá taças no Flamengo pq merece como homem e atleta.
PERFEITO Diogo.
Penso rigorosamente igual.
Jogador da mais alta importância para o elenco e… para o clube…
Isso aí Kleber!! Assino embaixo!! Não sei se chegou a ter tempo de ler os mais de 100 comentários do post anterior mas o vídeo é no geral o que havia comentado no post anterior!! Bola pra frente listar o catálogo de erros não vai ajudar!! E devemos por o melhor possível contra o Botafogo!! Imagino que Gerson faça a armação!! Mas seria excelente contar com Reinier!! Ajax jogando final de Champions com jogador de 18-19 anos!! Craque não tem idade pra começar!! Óbvio que evolui com a idade!! Mas prefiro Reinier aos 15 que a mediocridade do tal Arão!!
Pior que daqui 1 século o Arão vai fazer 1 gol de cabeca de novo!!! E vao dizer da importancia dele no jogo aéreo!! Pra mim importancia era se fizesse pelo menos 1 cada 20 jogos!! Agora 1x na vida é ridiculo!!
Enfim!! Tomara que se possa ter uma boa conversa hoje!! Treino leve amanhã já pensando pra domingo!! Uma proposta de jogo pra se fazer 3 gols no primeiro tempo no coletivo de sábado!! E que se repita no domingo!! Com o que há de melhor!!
1 adversário 8 pontos a frente que oscila pouco é ruim!! 2 é praticamente a pá de cal!!
Vamos fazer igual Romário querendo viajar pro Carnaval do Rio!! Se fizer gol no primeiro tempo descansa!!
Tem que ser a lei pra domingo!! Quem quiser descansar que meta gol no primeiro tempo!! Que vai descansar 45 minutos!! Kkkk
Não adianta ter só Jesus!! Tem que ter Fé!!
Amém!!
Saudações!!
Kleber,
A leitura que a crítica especializada em Flamengo, os glogs rubro-negros no Youtube foram unânimes em atribuir a derrota de ontem a irresponsabilidade do JJ.
Aliás você foi o primeiro a notar o excessivo show pirotécnico dele a beira do gramado, indicio certo que as peaças não estavam exatamente no lugar.
E não deu outra, visto que a excessiva certeza do JJ em seu trabalho não esta encontrando a menor sintonia com a realidade do clube, realidade essa que ele ignora procurar saber.
Dos 5 jogos sob seu comando, 4 foram um completo fiasco do ponto de vista técnico.
Os golpes sofridos no elenco com a perda de 4 nomes de peso, sendo 2 com contusões graves e 1 com contusão média e outro (ER) ignorado, foram em minha opinião um golpe mortal do que restava de esperança na temporada 2019.
Saudações!
Meu time para os dois próximos jogos
Diego
Rafinha
Rodrigo
Pablo
Rene
Cuellar
Trauco
Gerson
Bh
Gabigol
Vitor Gabriel
Pode ser um bom time. Gostei!
Bom time, também iria com Trauco.
Caro Marcelo,
Muito boa ideia. Apenas no meu caso eu colocaria o Arão no lugar do Vitor Gabriel, que ainda é pouco experiente.
SRN
Com toda certeza, Chico!
Em se tratando de um “coletivo” hora boa pra testar Pablo na zaga.
Diego Alves
Rafinha
Rodrigo Caio
Pablo
Renê
Cuéllar
Arão
Gerson
Bruno Henrique
Gabigol
ESQUECI…
Trauco pelo meio…
Kleber vc foi certeiro em alguns pontos mas treinador fez diferença sim!se toda a comissao anterior foi demitida,e todos ali são subalternos ao portuga,com quem ele discutiria a escalação?nao tem outra opção:Diego Alves,Rafinha,Pablo Mari,Rodrigo Caio e Rene;Cuellar ,Arao,Trauco e Gérson,Bh e Gabigol e deixar arrascaeta no banco pra um eventual final de jogo na quarta.
Caro Kleber
Concordo com o comentário. No entanto, cuellar está tentando sair do clube de qualquer jeito. Nesse caso, não vejo outra solução a não ser barrá-lo. Repito: temos dado muito azar, pois perdemos os dois melhores jogadores: Arrascaeta e Everton. Além deles, Vitinho, Bruno henrique ainda não está 100%. E ontem perdemos Diego enceradeira. Aí fica dificil. Kleber, dizer que o nosso goleiro não falhou…..esse braço de jacaré falha sempre. Só defende bolas fáceis. César pra ontem. Mais jovem, mais rápido e menos mídia. Falando em midia…..que transmissão xenofóbica foi aquela da Globo. Em um país sério, Junior, Roger e Luiz roberto tinham que ter ido em cana. Século XXI…..com xenofobia. Ha clube do vinho, a fonte secou.
SRN
Caros amigos,
Concordo com tudo o que foi exposto pelo Kléber no vídeo.
Acho que o mais grave foi a retirada do Cuellar, nosso melhor e mais regular jogador.
A opção por dois laterais não é propriamente uma invenção, uma vez que essa opção já é conhecida no futebol. Porém foi perceptível com 20 minutos de jogo que o Rafinha não estava bem. O Jorge Jesus errou em não inverter os laterais, colocando o Rodinei avançado ou então em não trocar um dos dois laterais pelo Cuellar ou pelo Berrio, dependendo de sua opção de jogo.
O jogo contra o Botafogo é treinamento para o jogo contra o Emelec.
O meu time seria: César, Rafinha, Rodolpho, R Caio, Renê, Cuellar, Arão, Gérson, Berrio, Gabriel e Bruno Henrique.
Grande abraço a todos!
SRN!
Eu iria ser ousado e pediria a liberação do Reinier hoje mesmo. Conhece a função de armador, arrebata bem de fora da área e tem um bom passe. E também colocaria o Vitor Gabriel, tem feito gols em todos os jogos do sub 20. Melhor do que o Lincon ele é. Outro jovem que tem chamado a minha atenção é o atacante Rodrigo Muniz.(olho nele). O time do Emelec é fraco e eu acredito na vitória. É só o Jorge Jesus não inventar.
Meu caro Kleber, sua leitura do jogo e das circunstâncias que o envolvem são a precisão de um dirigente que falta ao Flamengo hoje. Fosse você o nosso VP de futebol, tenho certeza de que os ares seriam bem diferentes do que vemos agora.
Como nosso amigo Anderson frisou, não há que se considerar a escalação de Rafinha mais adiantado como uma loucura ou uma atitude de Prof. Pardal. A maluquice, sim, que ele cometeu, foi deixar Cuellar de fora e demorar para entender que não tinha sido um boa sacada essa ideia. Tentar é do jogo. Diego não é marcador, não adiantar colocar ele para fazer isso.
Acredito que dá para ganhar o jogo de volta, mas golear acho pouco provável. Perdemos, praticamente, todos os nossos homens de criação.
Alguma coisa que Jesus vem fazendo nos treinamentos não está dando certo. O futebol de Bruno Henrique praticamente sumiu. Vitinho raramente vinha fazendo um bom jogo. E além disso, deixar no banco a única unanimidade do elenco também é inexplicável.
Ontem era jogo para fazer a bola rolar, sair só na boa, chamar o limitado time do Emelec e jogar no seu erro. Foi o que eles fizeram e muito bem. JJ não quis abrir mão de suas convicções, jogar propondo o jogo, ir pra cima. Pagou caro.
Aqui, no jogo de volta, raramente veremos eles passarem do meio campo. Vão jogar os onze no seu campo e só vão sair nos contra-ataques. É bom já ir treinando para enfrentar uma dura retranca no jogo de volta.
Mas que a coisa foi feia, isso foi. Ninguém esperava nosso time tão mal.
Também entendo que temos que olhar para frente, mas para isto é necessário que a Diretoria tome decisões rápidas e eficazes, como contratar um meia e um centroavante. Acho que o Thuler é melhor do que o Léo Duarte, vejo no Hugo Moura a disposição que não vejo em Willian Arão. Temos na base o Rodrigo Muniz que é muito bom. Está na hora de colocar o Renier que acho muito mellhor do que o Gerson, temos o Pepê que voltou é um bom jogador.
Concordo, Paulo!
O Pepê, o Reinier, o Hugo Moura e o Vitor Gabriel merecem oportunidades.
O Thuller é melhor do que o Léo Duarte, mas acho que o Rodolpho deveria ter uma chance antes do Thuller.
SRN!
O grande rubro-negro Haroldo Couto, enviou esta pérola, de autoria de Marcos Coelho.
Resumo de tudo! Rs…
Abraços.
Pior de tudo é ter que dar razão.
Um jogo ruim e o mundo já está caindo. Aí não tem como ter prazer em torcer pelo Flamengo mesmo. É tudo 8 ou 80. São os novos Pelés ou ninguém mais presta.
Pensando nos próximos dois jogos (Botafogo e Emelec), é fundamental encontrar soluções para meio e ataque. Novos jogadores, nova forma de atuar, enfim. Outra coisa, sem tranquilidade, o Flamengo não vencerá ninguém. A pressão está cada dia maior.
Se o Vinícius Jr jogou com 16 anos, está na hora de testar o Rhainer, pois não há outro meia no elenco.
Caro Henrique,
Vejo a pressão diretamente proporcional ao investimento feito. É evidente que um jogador e um técnico que ganham mais de 1 milhão de Reais por mês sejam cobrados. Isso acontece em qualquer time grande do mundo.
Cabe ao clube possuir supervisores, psicólogos, médicos, técnicos, preparadores físicos para escolherem os jogadores mais preparados em todos os aspectos.
Normalmente quando o jogador é bom ele logo mostra as suas credenciais. Lembro-me das estréias do Júlio César, do Sávio e do Renato Augusto. No primeiro dia já deu para perceber que seriam excelentes jogadores.
Colocar o Reinier desde o princípio do jogo contra o Emelec é meio puxado para uma estréia, mas tê-lo como opção ao longo da partida é válido.
SRN!
Henrique, entendo perfeitamente o seu sentimento. A torcida, de vez em quando, é chata a um extremo!
Claro, com a melhora do nosso quadro financeiro e as consequentes contratações, principalmente nesse ano, espera-se que o elenco encorpado gere, ao menos, um time decente pra se disputar títulos. No entanto, cria-se uma obsessão por uma suposta obrigação que o futebol não permite, por ser este um esporte em que nem sempre o melhor vence, especialmente em partidas de mata-mata como é a Libertadores. Tanto é que o próprio Flamengo, como bem sabemos, já ganhou títulos improváveis com elencos quase ridículos se comparados ao atual. O que muitos esquecem é que o fator humano é importante de ser levado em conta. Há dias em que nem os grandes craques funcionam como deles se espera, o que dirá de um conjunto em formação, inclusa a comissão técnica. É preciso algo que os torcedores no Brasil não querem ter: calma e tranquilidade. Nós também somos apaixonados pelo Flamengo e sabemos que as derrotas pesam, mas é preciso esperar as coisas acontecerem para as reais expectativas serem criadas. A torcida canta vitórias pela formação de um elenco forte, mas não espera que o time comece de fato a jogar e ganhar algo. Numa semana como a que tivemos, saindo da CB, empatando com os devedores de dinheiro de estádio e perdendo para o Emelec na Libertadores, parece que tudo e todos vão por água abaixo. Isso acontece pela expectativa gerada, não pelo que o time já apresentou, pois sequer teve tempo de apresentar alguma coisa. O Gerson estreou praticamente sem treinar, por exemplo, fora o Filipe Luís, que mal pisou de volta no Brasil. É preciso tempo pra ser formar um time, ainda mais um time vencedor. Essa expectativa é que mata o Flamengo.
Quanto ao Reinier jogar, eu sou a favor que, independentemente da idade, o Flamengo use a sua base. Mas a torcida primeiro diz: “a base vem forte”, “craque o Flamengo faz em casa”, mas, quando a base entra, aí é: “tá muito cru”, “enganador” e o escambau pros moleques de 17, 18 anos, que entram num sufoco danado, em geral, e, naturalmente, não jogarão grande futebol do nada. A torcida precisa apoiar mais e reclamar e pressionar menos. Por isso discordo do que fazem de pressionar os jogadores. Assim querem que o time jogue bem? Ah, claro, podem esperar sentados…
SRNs!
Perfeito Haroldo, complicou demais, futebol tem que ser mais simples possível, quando perdemos o Diego, comentei com meu pai, se ficar de 1×0 ta bom, no maraca agente se vira, talvez era hora de dar uma segurada, assimilar que nada tava dando certo e traZer esse 1×0 pra cá, agora 2×0, se eles fizerem 1 nesse time que toma gol todo jogo, teremos que fazer 4.
Prezados,
Acho interessante colocar o Reinier, embora considere um grande risco da torcida detonar o jovem e desvalorizar este futuro craque… Se ele eventualmente perder um gol ou errar um passe decisivo a torcida, no dia seguinte, já estará dizendo que o menino é fraco, que não joga nada e que pode ser vendido na primeira proposta.
Com essa torcida chata e impaciente, o melhor a se fazer é só subir as “joias” depois de devidamente negociadas (igual o Vinicius Jr.)…
Diego, como o Kleber citou no vídeo, eu sou favorável a “treinarmos” um time contra o Faísca (ex-foguim) para o jogo da próxima 4a. Nesse time, ante a provável impossibilidade de termos o ER7 em campo (aliás, acho que poderia ser temerário mandá-lo no sacrifício, como li numa matéria), eu entraria com o Reinier. Arriscado? Sim. Mas jogar sem ele também é, já que nossos meias não jogam de qualquer jeito.
Sobre uma eventual noite não muito boa do menino, acho que ele não será sacrificado como foram Mattheus e Adryan simplesmente porque ainda não jogou nenhuma partida pelos profissionais (ao menos não uma com grande apelo), ao contrário dos outros, que já tinham tido chances e desagradado a torcida. O mercado não vai desvalorizá-lo, a não ser que realmente ocorra algum desastre, tipo ele também se contundir. Há um grande número de flamenguistas, inclusive aqui no blog, que acha que a vaca já foi pro brejo, logo, tentar escalar um jogador de meia realmente como meia, apesar da idade, não deve ser tão ruim quanto escalar o Gerson ou o Trauco na mesma posição. Um ainda não “chegou” direito e o outro não tem jogado na meia (aliás, mal tem jogado), de modo que o Reinier não seria nenhum absurdo, ainda mais podendo ser escalado nesse “treino” de domingo.
Eu iria de:
Diego Alves
Rafinha
Thuler ou Rhodolpho (pra dar ritmo de jogo)
Rodrigo Caio
Trauco (vamos ter que jogar pra frente)
Cuellar
Gerson
Reinier
B.H.
Gabigol
Vítor Gabriel (ritmo de jogo e jogar pra frente)
Banco (meu Deus…): Rodinei, Pará, Arão, Berrío, Rene, Lucas Silva… ok, parei.
Entendo que seja difícil apostar numa troca de zagueiro (pode dar errado tanto quanto manter o Léo Duarte) ou esperar muito do Vítor Gabriel (apesar de ser melhor do que esperar do Berrío), mas, com esse “treino” será possível avaliar o que se pode esperar do “melhor” que temos para o momento. Depois, nos treinos da semana, o JJ decide se muda alguém de fato ou não.
NOTA: estou muito (mal) impressionado com o banco que teremos por algum tempo… talvez nem Jesus nessa causa…
Por falar nisso, o Reinier também é Jesus, logo, um em campo, um no banco e que o milagre da multiplicação dos gols (pró, unicamente, claro) nos leve para as quartas. Aí dá tempo de recuperar uma parte do time, ao menos. Eventualmente, podemos até ter o Filipe Luís e um Gerson melhor adaptado.
SRNs!
Kleber amigo,
Devemos sim sempre olhar pra frente, mas esquecer do passado é pedir para voltar a cometer os mesmos erros.
Os que aqui afirmam que as escolhas do JJ são justificáveis são os mesmos que queriam queimar o Abel em praça pública pelos mesmos erros de convicção no primeiro semestre; ou seja, não esquecem o Abel mas ignoram os critérios.
Não acho que o Mister mude a forma de pensar e deixe de inventar nos próximos jogos, a sua prepotência não permitirá. Assim como não acredito que haja alguém no clube que questionará suas decisões, os que lá estão tem perfil diverso a este, qual seja paternalista e conformado, falta alguém que “ponha o pau na mesa”!
Como afirmei em um post anterior vejo o ano mais uma vez perdido em virtude de ações repetidamente equivocadas. Falam tanto em governança e não conseguem planejar, avaliar e aperfeiçoar os processos do futebol, além de não trazerem a paixão tipica dos dirigentes amadores de outrora!
Só para constar, comungo com sua avaliação sobre o Diego Alves, é um baita goleiro.
Um fraterno abraço.
Kleber, peço perdão de cara para fazer uma reminiscência. O ano é 2004. Abel escala Felipe, canhoto, que jogou na lateral esquerda e atuava naquela época como meia, na ponta direita em um clássico contra o Vasco. Ele destruiu e fez o Flamengo campeão. Ademais, diz até hoje que aquela foi a melhor fase de sua carreira.
O que quero dizer com isso? Eu não acredito em irresponsabilidade ou qq coisa do tipo. JJ foi infeliz, imaginou uma coisa, que o Rafinha pudesse ser agudo no ultimo terço do campo por ter mais qualidade q o Rodinei e ele atuou mal. O segundo ponto, a barracão do Cuellar, se deve ao fato de q o jogador quer sair e diz isso abertamente. Nós não vemos treinos. Ele era unanimidade antes da Copa América. Depois, ele tem jogado mal e falhado recorrentemente. Basta ver os jogos contra o Pathetico e o Curintia. Jogador quando quer sair, eu tenho duvida se vale escala-li realmente. Q ele é melhor volante q o Arão eu não duvido mas como está a cabeça dele? Será q está motivado?
Outro ponto interessante q vc colocou é a falta de comunicação dentro do depto de futebol. Nisso eu concordo 100% e não é de hoje q isso acontece. Falta no clube alguém q conheça futebol e q questione sim o treinador. Isso é papel do diretor, o responsável de fato. Treinador é empregado, deve satisfação. Isso não significa q há censura, q o sujeito não tem autonomia, mas sim q deve haver um controle. Em nenhuma empresa do mundo um gerente faz o q quer da cabeça dele, sem dar satisfação ou justificativa escolha. Pq no futebol é diferente? Pq a maioria dos caras q estão lá não conhecem o jogo em profundidade, são despreparados e isso inclui os gerentes e diretores profissionais. Tivéssemos alguém de nível para fazer essa “filtragem”, muitas besteiras seriam evitadas ou até mesmo revertidas a tempo com maior probabilidade. Digo q não é certeza pq Parreira conhece do negócio, auxiliava o Felipão, q escalou o Bernard e o resto todos sabem.
Quanto a 4f, será q não seria hora de poupar Gabigol é BH domingo? Nós precisamos vencer o Bosta, mas sem eles na 4f( a bruxa parece solta!) será quase impossível com Lincoln( como é ruim esse garoto!), Lucas Silva( outro horroroso)e Berrio (inutilidade em pessoa). Eu tentaria escalar apenas o meio campo de 4f no domingo para dar uma entrosada. Iria de Cuellar, Arão, Gerson e Trauco. No ataque, Vítor Gabriel e Yuri. Acho q Lincoln e Lucas Silva, além de fracos ou tímidos, não tem algo indispensável: alma. Os caras entraram ontem já no final e correram pouco. Lucas Silva perdeu a bola e não correu imediatamente em disparada atrás do cara. Ficou olhando, trotando e torcendo. Lincoln recebeu varias bolas em excelentes condições e desperdiçou todas elas de forma absurda.
Como quer que seja, eu estou animado. Logicamente não há razão para isso, mas eu acho q 4f nós vamos nos classificar.
O q me preocupa é o Brasileiro pq as contusões revelam o q digo desde o ano passado: o elenco é fraco. Nós temos bons jogadores em algumas posições, alguns horrorosos em outras e os reservas são de um nível muito inferior aos bons q temos ou iguais aos ruins.
Alexandre, inicialmente, meu pensamento foi também o de poupar jogadores contra o foguim. Se sair mais alguém desse time machucado (a menos que sejam os mais fracos), vai ficar ruim jogar bola por falta de quorum qualificado para tal. Aí escala o time de pelada com o Manto e usa a tática do “vamo lá, p%§&#rra!” porque nada mais poderá ser feito. Desse modo, enxergo, como o Kleber citou no fim do vídeo, uma chance para “treinarmos” o time contra o foguim, já que nem uma derrota será definitiva para o nosso ano no Brasileiro. Claro, seja qual for o time em campo, eu quero ver gol e vitória do Flamengo! Mas penso que seria uma boa chance para melhorarmos o entrosamento de um time enfraquecido, especialmente dos recém-chegados Rafinha e Gerson, além de, a meu ver, o uso do Reinier nesse jogo para entrosar e jogar na 4a feira. Acho mais jogo escalar um meia como meia de fato do que improvisar quem não tem jogado como meia recentemente. Acho que a chance de queimar o garoto é pouca, como escrevi em outro post.
Quanto aos reservas, estive pensando no nosso banco disponível no momento. Não sei se o JJ vai achar jeito de substituir alguém que não seja apenas numericamente…
SRNs!
Henrique, não se trata disso.
Eu mesmo sou defensor ferrenho de CONTINUIDADE.
Ninguem…..ou ao menos eu, está pedindo a cabeça de Jesus.
O ”x” da questão foi a demorar na reação de entendimento do técnico.
Cagadas eu faço, vc faz, Kleber faz, Egon faz…..todos fazemos.
Agora não enxergar a cagada é o pior de tudo.
Luxemburgo é craque e fazer isso.
Ele chega em qq clube e pergunta:
– Quem é o craque desse time?
– Fulano.
-Então é banco.
Uma semana depois ele coloca o craque de volta no time e todos acham q ele é gênio.
Mas ele tem carcaça pra assumir as merdas que faz.
Kleber, que suas sensatas palavras ecoem e possam ser ouvidas.
Concordo com a utilização de Reinier, que parece que volta sábado da seleção, e também Vitor Gabriel, artilheiro do Sub 20.
No jogo de domingo não podemos arriscar perder mais jogadores importantes, então pouparia Gabriel e Bruno Henrique, nossos artilheiros, que precisarão estar bem na quarta.
Avante, sempre!
Também acho Diego Alves bom goleiro, mas como deve ser bom ter um Cássio no gol, o cara transmite uma segurança impressionante.
Kleber e amigos se eu fosse JJ pediria à volta do Reinier e deixaria ele no banco contra o Botafogo.colocaria o Trauco no meio para ser junto com o Gerson os homens de criação.Segundo tempo lançaria Reinier para ele tirar o nervosismo.No fim analisaria como o time se saiu com Trauco e Reinier e colocaria pro jogo do Emelec quem se saiu melhor .
Todo mundo falando em azar em relação ao número de jogadores fora por problemas médicos. Em relação a isso, este fato se chama incompetência nas contratações, mostrando que o time não está balanceado ou pior, não temos peças de reposição a altura. Quero só saber se Mr Burro vai inventar contra o Bota. Quanto ao Emelec sou realista, sem time, não ganharemos nunca de 3×0. Nunca, a menos que o Jesus original apareça.
“incompetência nas contratações, mostrando que o time não está balanceado ou pior, não temos peças de reposição a altura”
Quantos meias os outros times da série A possuem em seus elencos? Num caso semelhante, iam todos ter que apelar para volantes para fechar o meio campo. O Flamengo vai fazer o que? Contratar mais 3 pro caso de 3 contundirem? Quando esses outros jogararíam, caso tivéssemos os 3 meias em campo?
O que outros times fariam, seria escalar o meio campo, com o nosso elenco atual, da seguinte maneira: Hugo Moura, Cuellar, Arão e Gerson. É possível? É. Alguém quer ver isso em campo? Acha que vai dar certo? Quem sabe, mas é um tanto desanimador…
Respeito sua opinião, mas acho um pouco exagerado pensar que estamos desprovidos…
SRNs!
A escalação de ontem foi ruim, com 10 minutos ficou isso claro e o Jesus estava preocupado, porém não mexeu.
Caramba q uruca depois do 6 x 1 no goiás, recomendo uma igreja urgente.
A crise Jesus está no ar, mas acredito que a pressão e a paixão nos faça passar de fase, eu acredito até nos penaltis, mas não gosto do nosso goleiro, prefiro o césar.
Um técnico estrangeiro em meio de temporada, a diretoria arriscou, no curto prazo já ficou bem difícil.
Ganhar do foguinho é essencial por 2 motivos, levanta a moral e levanta a torcida.
Jorge sei que vc tem Jesus no nome, mas faz o simples.
Boa-noite, amigos,
Acho que JJ poderia escalar Reinier (caso seja possível) contra o Botafogo, para o garoto não sentir tanto caso jogue contra o Emelec. Espero apenas que o moleque jogue com um pouco mais de vontade, do que costuma normalmente. Ele me lembra um pouco o vagalume do Alex.
A derrota já aconteceu. Agora é ir pra cima, pois o Emelec não é nenhum super time. Caso não dê certo, já teremos um grande time pra ganhar o carioquinha 2020.
SRN.
Tem nada de Reinier ou Trauco no meio, i Everton Ribeiro joga contra o EMELEQ, e vamos assim se ninguém machucar: Diego Alves – Rafinha – Léo – Caio e Trauco -Cuellar – Arão e Gerson – E.Ribeiro – Gabriel e BH . AGORA contra o Botafogo pode fazer mudanças l ver se ninguém machucar mais, o Reinier por exemplo e k Pablo na zaga !!
O Passe do Renier enquanto promessa vale todo valor da premiação da Copa do Brasil, Carioção e Libertadores juntos. É quase 25% da receita bruta do clube no ano, então a diretoria não vai colocar o garoto nessa roubada, nessa fogueira, nessa furado que é o JJ com risco de desvalorizar o passe.
A venda do Renier é um blefe, assim como foi a VJ, ou alguém acha que o VJ valia 50mi de Euros?
Só se ele fosse o novo Neymar, e foi nessa crença que o Real pagou.
A realidade de um jogador juvenil é bem outra, Renier não tem as mesmas atuações nem nos júniors, o que dirá nos profissionais.
Bola fora.
Saudações!
Não sei se utilizar o jogo de domingo como teste é uma boa, e se alguém mais machucar?
É hora de ter cabeça fria, colocar um time competitivo mas ciente que o JOGO é na quarta!
E torcer pra que Arrasca ou E. Ribeiro tenham condições de nos ajudar, pq se tivermos que depender de Berrío na direita estamos fritos!
Sou crítico do Diego, pra mim é um jogador supervalorizado mas torço que se recupere logo e seja negociado com o Santos ou os EUA ou sei lá quem.
SRN
Vamos classificar, e só o Portuga não inventar, EMELEQ e fraco, e com Maraca cheio eles não irão aguentar
Caríssimo Kleber,
Minha análise de ontem foi muito parecida com a sua.
Vamos apoiar, como sempre fizemos!
Vamos cobrar, como sempre fizemos!
O momento é muito difícil e não podemos nos furtar de cobrar e apoiar.
Que o menino venha!
Que os dois lesionados se recuperem!
Que J.J. converse com o grupo e com os membros do staff do futebol!
Que a sorte venha para o nosso lado!
Que São Judas Tadeu, interceda por nós!
Que vençamos o botafogo!
Que consigamos reverter a difícil situação de quarta!
SRN!
Caro Kléber e amigos!
Olhar para a frente. SEMPRE! De toda sorte do jogo de ontem , não podemos menosprezar que em tão pouco tempo perdemos jogadores importantíssimos na equipe. Muito estranho, mas, aconteceu. Do ponto de vista psicológico isso tem muito peso. Infelizmente.
Olhar para a frente e nessa hora é o tempo de aparecer os grandes homens, os guerreiros, os de verdadeiramente pele rubro negra. É a hora da alma, do sangue, do apoio e do aplauso. Não é a hora de apontar o dedo. É hora de juntar as forças.
Olhar para a frente e fazer de tudo para não perder para o Botafogo. Não podemos jogar na quarta-feira próxima com mais peso ainda nas costas.
Olhar para a frente e entender que se o FLAMENGO jogar novamente contra o Emelec lá talvez até ganhe com facilidade.
Olhar para a frente e entender que precisamos ter calma, muita confiança e não desperdiçar nenhuma chance de gol.
Olhar para a frente esquecendo o Abel, pois, quando ele saiu nada de excepcional acontecia. Tivemos problemas.
Olhar para a frente e acreditar. NÃO duvidem nunca do Flamengo e do melhor que nós temos: A MAIOR TORCIDA FO MUNDO.
Apesar de difícil o placar de 2 x 0 é muito comum no FUTEBOL, aliás, muito comum. Precisamos fazer dois e se fechar para não sofrer nenhum. Se tivermos forças, que venha o terceiro ou quarto. ACREDITAR, essa vai ser a melhor tática.
Kleber, não sou de criticar, tenho natureza apaziguadora, mas, apenas como reflexão. Ainda acho que temos um goleiro mediano e nada excepcional. Já vi varias vezes o primeiro gol. Vamos lá: Fabio, Cássio, Lomba, Everton, Wanderlei, Vitor, Fernando Miguel, Gatito e outros até da série B defendiam aquela bola. Aquele gol no início foi um golpe.
No mais, temos um time ainda muito calado do ponto de vista de LÍDER. Fica a reflexão.
SRN e que Deus nos permita passar de fase.
Nobre, Kleber,
Creio que deveria ser escalado Trauco em lugar de Renê, pois precisamos do resultado e o peruano é melhor no ataque e nos cruzamentos.
Berrío é a opção, apesar de suas duas partidas tenebrosas pelo Brasileirão e Copa do BR.
Se ER7 voltar, vamos com ele, mesmo não estando 100%.
O momento é difícil. Time desmontado. Vários machucados. Moral em baixa. Pressão da torcida. O clima não é bom para quarta feira. Tudo preparado para o fracasso. Quando, em competições de mata mata conseguimos reverter um resultado de 0X2. Não lembro.
O alento é que o Emelec é muito fraco. Um gol no começo do jogo é o caminho para revertermos o resultado.
O Flamengo, como bem sabemos, transforma em tragédia um cenário aparentemente perfeito (vide pós- 6×1 no Goiás) e também costuma tirar coelhos da cartola de onde menos se espera (CB 2013 – especialmente contra o Cruzeiro e, eventualmente, os 4×0 contra o foguim com 3 gols do Brocador – aliás, desde que saiu, nunca mais efetivamente brilhou). Talvez, quando agora achamos que está tudo perdido, vem o Flamengo e nos surpreende.
É o que nos resta esperar…
SRNs!
Concordo!! Jogo pro Trauco na lateral!! Chega de professor Pardal!! De que adianta ter o René no bico da área do adversário errando tudo??
René fez um bom brasileirao 2018, só!! Nada excepcional!!
D. Alves
Rafinha
Rodrigo
Pablo Mari
Trauco
Cuellar
Gerson
Reinier
Bh
Ev. Ribeiro, Vitor Gabriel, Berrio, Bill qualquer um
Gabigol
Cada um na sua!! Esse tem que ser o jogo!! Nao podemos correr o risco de ter um jogador que nao sabe o que fazer na sua função!!
*Cuellar só seria titular para poder cobrir nossos 2 laterais ofensivos!
Francisco Canindé Targino, querido amigo e inspirador de vida,
Você é um talento de alma linda. Concordo com tudo, menos sobre o nosso goleiro. Sequer tive o prazer de cumprimentá-lo, portanto, sem ter com ele qualquer tipo de relação, me dá o direto de afirmar que temos um baita goleiro.
Amo e admiro você.
Caro Kleber!
No caso do Diego Alves, você que é muito bem relacionado no meio do futebol, tem como medir o status dele, ouvindo a opinião dos outros dirigentes.
Contacte os presidentes do Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Botafogo, Athlético PR e veja se, hipoteticamente falando, eles teriam interesse em trocar os goleiros deles pelo nosso.
Com todo respeito, fazendo estas consultas, acho que você poderá ter uma grande surpresa, que talvez o faça refletir melhor.
Respeitosas SRNs
Caro Kléber!
Ler essa MENSAGEM de alto teor humano deixou emocionados a mim e a minha família, que sempre perguntam: o que você escreve e ler tanto? E eu sempre respondo. Eu faço parte do Blog do Kléber Leite.
Muito obrigado! O AMOR é recíproco e a minha admiração por você é desde 1974, quando ainda menino me tornei torcedor do FLAMENGO e do Zico, apesar de que hoje, tenho muitos ídolos, e sempre faço questão de citar também o Angelim pelo extraordinário caráter. Ele e outros se juntam no meu coração.
Deus te Abençoe e saiba que serei eternamente seu fã.
Quanto ao Diego Alves, é mais uma questão de que em alguns momentos o goleiro precisa se transformar em dois. Os goleiros citados acima sempre salvam o gol provável ou já quase comemorado.
Fique certo que meu amor ao Flamengo começa pela camisa 1. Que o Diego se agigante sempre.
De coração mais uma vez, muito OBRIGADO. Quanta honra ler esse comentário seu.
SRN e grande abraço!
Desculpem os que eventualmente já viram, mas gostaria novamente de ressaltar a valia da leitura do texto do PVC:
https://pvc.blogosfera.uol.com.br/2019/07/24/a-relacao-entre-a-derrota-do-flamengo-e-a-vitoria-do-internacional/
SRNs!
Caros amigos eu penso dessa forma e acho que tenho rasao,,, enquantos o Flamengo fica jogando responsabilidade de ganhar jogo no fator torcida e maracana , passaremos por esses vexames que estamos passando, se torcida ganhace jogo nao precisaria ter gastado essa fortuna contratando jogador,, cansado dessa tipo de fala,(a torcida vai lotar o maraca e vamos virar srrsrs para so, vao treinar e escalar certo e joga bola , chega …
“Vidência, manipulação e charlatanismo ou uma ferramenta administrativa?”
Eu não sou chegado a crendices ou fatos paranormais, mas eu tbm não os desconsidero.
Em 2017 em plena arrancada corintiana o vidente Carlinhos Maia disse que o Corinthians não seria campeão. Ok, o cara tem importantes previsões certas e outras erradas.
Mas o fato curioso é que dois meses atrás ele voltou afirmando que o Corinthians sim seria campeão daquele ano, dito e feito.
Em 2018 previu Palmeiras, isso antes do Campeonato começar….
Mas o fato curioso é que ele previu em 2019 o Flamengo, não como campeão só do Brasileirão, mas como o time que iria ganhar tudo, o time do ano!!!!
Ok, as previsões do cara no futebol são sempre certeiras, ficamos imensamente felizes com isso, não fossem alguns fatos….
Primeiramente a previsão dele em vídeo continha uma cara de deboche, um ar irônico que eu não observei na objetividade das previsões anteriores.
Posteriormente o vidente deu declarações que adoraria morar no Rio, que era seu sonho mas que ele não tinha dinheiro para tal! Para bom entendedor….
E segundo que os fatos até agora observados não corroboram com as previsões do vidente.
Se ia ganhar tudo, já fomo eliminados da Copa do Brasil.
Outra, como ganhar tudo sem os três meias do time?
Como ganhar tudo com as concepções europeias arrogantes de JJ? Um técnico que não possui variação do seu esquema de jogo, uma técnico que tenta adaptar improvisações estapafúrdias para manter o seu esquema de jogo? Um técnico com visões anacrônicas do que é Flamengo e do momento e peso atual do clube?
Com tudo isso os dados do BR e da Libertadores ainda estão na mesa, sem que objetivamente e pragmaticamente possamos projetar algum horizonte conscientemente mais otimista. Só nos resta a crença e fé!
A diretoria esta alarmada com a situação e corre desesperadamente para contratar ao menos mais um meia armador para o restante da temporada. O centro avante de raiz? Babou….
Minha leitura é que o vidente usou de deboche em relação as previsões rubro negras para 2019 porque é veladamente corinthiano, espero e torço para estar errado, mas não posso desgarrar da razão.
Mas qual é o ponto da questão meu caro Kleber?
Consta que o próprio presidente Trump usa um numerólogo para ajudar ou balizar de algumas forma parte de suas decisões…
Em um negócio onde a variante humana é fundamental, não é de se supor que um clube como o Flamengo não possua acessória de ou um numerólogo, ou um astrólogo ou até mesmo um vidente, ou pasmem,
De todos esses juntos.
Seria facilmente fácil prever as peças que teriam mais probabilidade de funcionar ou não no clube.
Por outro lado nada substitui a incompetência humana, não era difícil prever que um técnico como o JJ não funcionaria a curto prazo, nem precisava de vidência para isso, mas o Brás achou!
Saudações!
Rodinei e Renê lideram ranking de passes errados em Emelec x Flamengo
Que surpresa hein.