O futebol é mágico! Diego Alves, domingo passado, em tarde infeliz, saiu execrado, vaiado, humilhado…
Quis o destino que caísse nas mãos dele o sonho de classificação nesta Libertadores. Diego, consagrado como pegador de pênaltis, foi a salvação da lavoura rubro-negra. O futebol é realmente mágico…
Agora, saindo do mundo da fantasia e, entrando na real:
. Que show da torcida do Flamengo. Neste jogo ela se superou. Show antes, durante e após o jogo. A maior e mais apaixonada torcida do mundo fez barba, cabelo e bigode…
. Dois tempos distintos. Enquanto o time teve pernas, 2 a 0 no primeiro tempo. Quando o gás acabou, um segundo tempo em que nada criamos e tivemos sorte em não tomar um gol.
. Éverton Ribeiro, que merece todos os elogios pela gana em querer jogar, saiu quando não aguentava mais.
. Não gostei da entrada de Arrascaeta. Andou em campo, até porque estiramento muscular não se cura em tão pouco tempo.
. Aliás, mais um problema. Gabigol foi o estiramento do jogo. Está mais do que na cara que a transformação na metodologia da parte física, na inter temporada, está comprometendo. Acho bom uma revisão imediata, caso contrário vamos terminar o ano sem ter quem colocar em campo.
. Gostei da atitude do garoto Reinier. Entrou com uma disposição incomum. Teve a leitura exata do jogo que, naquele momento pedia muita transpiração.
Enfim, passamos. Agora, vinte dias para se ter juízo, recuperar os contundidos e, encarar o Inter. Primeiro jogo, aqui. Segundo, lá.
Tipo do jogo que, ante tanta emoção, com a adrenalina a mil, dormir…como?
Melhor comemorar…
MENGOOOO!!!
MEEEEEEENNNNNNGGGGGOOOO!
Muito feliz com a vitória do Mengão!
Que venha o Inter!
SRN!
Domingo passado estavam aqui querendo o pescoço do Diego Alves. Vamos ver agora aos comentários de cada um de nossos colegas…kkk
Bom dia, Marcelo!
Minha opinião não mudou uma vírgula.
Goleiro mediano! Braço curto e não sai do gol.
Só no Brasil, temos no mínimo uns 05 melhores.
SRN
Sidney!
SE… Dourado estivesse no Flamengo e, ontem no banco, faltando um minuto para o final do jogo, colocaria o cara em campo…
Marcello meu amigo!
Uma coisa é ter um bom pegador de penaltis no elenco. Outra, é ter um goleiro regular em jogo…
Já vimos alguns times esperar o minuto final, para trocar o goleiro numa suposta cobrança de penaltis.
Ou seja! o goleiro que é bom pegador de penaltis, nem sempre é titular…
Diego Alves falhou nos dois gols do Emelec e, nos dois do Botafogo.
Ontem só sujou o uniforme quando defendeu um penalti.
O outro bateu no travessão…
Além de sair mal do gol – quando sai – é uma negação jogando com os pés.
Na minha opinião – sempre respeitando a sua – é um goleiro mediano, no máximo nota 6…
Quem sabe um dia, possamos ver um Neuer debaixo da nossa baliza…
Apesar das palhaçadas, Gabigol foi o nome do jogo.
Abraço, irmão
Bom dia, Egon!
Simples assim…
SRN
Concordo com tudo.
Salve meu guru. Falhou nos dois gols do emelec? No segundo a bola bateu na bunda do inoperante Rene.
Respeito a opinião , mas falhou no jogo do Botafogo mas tem crédito.
Aliás se os batedores naquela fatídica quarta feira fossem o de ontem, estaríamos classificados com a defesa dele.
No mais sou Gabigol e mais dez. A cara do Flamengo. Chega de jogador bonzinho mídia training. Aliás como o time melhorou sem aquela enceradeira de topete no meio de campo. Como joga mais vertical com triangulações.
Finalmente sinal de alerta no antes mito Cuellar . Como a criança está jogando mal.
Saudações
Kleber
Diego salvador da Pátria? O gol do Arrascaeta, BH, Renê, Rafinha…..gabigol…
Teremos tempo para trabalhar agora.
Mengooooo
Mengo!
SRN
Flamengo é assim: Céu x Inferno o tempo todo.
Notória a falta de gás no segundo tempo. Já tinham tirado o pé depois do 2 X 0 por absoluta falta de condições físicas. Kléber tem razão, há que se revisar a metodologia de treinamento físico. Todo mundo está estourando.
Quanto ao menino Reinier, apesar dos elogios, achei inoportuno colocá-lo no jogo. Um garoto de 17 anos estrear nos profissionais num Maracanã lotado e em jogo decisivo é só para gênios, que acho que ele não é.
Ah, não tinha nenhum meia? Paciência, tentasse outra alternativa tática. O menino praticamente não tocou na bola nos minutos em que ficou em campo.
Ao final, São Judas Tadeu de plantão até tarde da noite e classificação garantida a duras penas mas como uma raça que há muito não víamos nesse elenco.
Que venha o Inter!
Acharam o Queiroz!
Viva o Quiroz!!!
O Queiróz eu não sei informar, mas o BOLSONARO está no Palácio do Planalto , o Luladrão está preso em Curitiba e o Verdevaldo e a sua patita não perdem por esperar.
PATOTA
Assisti aos 2 jogos do inter e posso dizer q serão 2 grandes confrontos, eles terão a copa do brasil e 2 jogos super desgastantes antes, então é usar essa pequena vantagem com 2 semanas cheias, para arrumar o time e passar de fase.
O time está melhor, porém não acho que seja a metodologia e sim a sequência pesada de jogos e viagens, a intensidade em alto nível precisa de um descanso maior, o Flamengo entrou com o time titular em 3 frentes e permanece vivo em 2, não gostei da eliminação da copa do brasil, mas no momento é a nossa melhor vantagem e não esquecendo que o palmeiras tb está com vantagem igual.
Bom demais ganhar Kleber. Já estou comemorando…mas….a experiência me deixa temeroso de que seja por pouco tempo. Não dá pra acreditar muito. Não matarmos esse jogo hoje é inacreditavel. Estamos mortos no segundo tempo. E continuamos com “buracos” no time. Temos jogadores inexperientes(Thuller, uma falta a cada disputa de bola), e ruins ( Renê, menos mal que bateu bem o penalti) e todos se cansam, estouram no segundo tempo.
O Inter está bem mais inteiro. Infelizmente vamos ter que poupar para as quartas, senão….a vaca vai pro brejo.
Parece que todos os elencos adversários “sobram” em número de reservas de nível.
O espanhol é razoável, se coloca bem e não brinca.
Vai ser util!
SRN
Boa noite, amigos,
Vamos apenas comemorar. As reclamações, no próximo post.
Só entre a gente: pênalti “bacana”. Kkkkkk !!!!
SRN.
Perfeito! kkkkkkk
O vento derrubou o Rafinha e… marca da cal… kkkkk
Sugiro prestar atenção nos braços do equatoriano. Quando levou o drible deslocou claramente o Rafinha. Gol legalllllll. Digo mais, no 2º tempo, houve outro no mesmo canto sobre o Gabriel. Prestem atenção nas mãos próximas ao chão calçando o Gabriel.
Mas, o que valeu mesmo foi o castigo do mau caráter que quebrou o tornozelo do Diego. Ontem, em falta semelhante, tentou com o Gerson e levou o amarelo. Ele perdeu o pênalti decisivo, o primeiro.
Sobre o Diego Alves, com todo o respeito, os comentários aqui me lembram o inverso do ditado: o povo só vê os “Reds” que eu tomo, não os tombos que eu levo … Ele já cansou de salvar o Flamengo com defesas brilhantes, mas a turma só observa os “tombos”… SRN
Grande amigo Renato!
O braço esquerdo do equatoriano não foi forte o suficiente para derrubar o Rafinha.
Cascudo como é, valorizou e deu um pulo pra frente. Quanto ao penalti no Gabigol, concordo plenamente que houve a falta.
Os dois questionamentos estão bem divididos hoje na mídia.
Alguns ex juízes acham que foi, outros que não.
EU teria dado os dois… kkkkkkk
Quanto ao Diego, entendo que ele está lá pra pegar também as bolas difíceis. Acontece que tem falhado MUITO nas bolas fáceis, e muitas vezes decisivas.
Está nitidamente pulando atrasado em vários gols que toma.
Falhou feio contra o Corínthians (Pedrinho), voltou a falhar nos dois gols do Emelec e, nos dois contra o Botafogo.
Além de não sair JAMAIS do gol, quando sai caça borboletas, como aconteceu contra a LDU no Maraca.
Como veterano que é, já deveria ter aprendido a jogar com os pés.
Se notabilizou em pegar penaltis, e nisso é muito bom.
Após a babaquice do Bruno, ainda não achamos um goleiro Top nível Flamengo.
César, apesar de bom goleiro e ter 26 anos, ainda é inexperiente. Comete lances infantis inaceitáveis. Como o gol sem ângulo contra o Botafogo.
Abraço no irmão
Kleber que diferença do espanhol pro Léo Duarte!!!hj dói-se lavar a alma,torcida eu in loco vi,deu show!eis que me pergunto :que tipo por domingo?eh uma chance de encostar no palmeiras já que eles enfrentarão Corinthians em Itaquera,e depois teremos uma semana até o jogo com o Grêmio provavelmente misto….eu tentaria fazer com que a galera que tivesse condição fizesse um esforço pra domingo e depois descanso pra geral l…SrN
A atmosfera está parecendo com 2013, quando nos classificamos para as quartas de final da Copa do Brasil com aquele histórico gol do Elias. Tomara que o final seja o mesmo. Já o Inter é um eterno freguês nosso (vice brasileiro em 1987 e 2009), mas serão dois jogos complicadíssimos e eles têm o Guerrero, que diferente de muitos aqui, acho um jogadoraço.
E na próxima fase da Libertadores teremos o Filipe Luis e será mais um nome importante nessa disputa. Levo fé que estaremos nas semifinais.
Quanto ao Gabigol, tenho ouvido muita gente pedindo para o clube contratá-lo em definitivo. Lógico que eu gostaria, apesar de achar que ele não tem esse desejo. Vejo que ele no próximo ano tentará mais uma vez jogar na Europa, apesar de acha-lo muito bom para o nosso mercado, mas não o vejo no mesmo nível dos principais nomes do Velho Continente.
Abs e SRN
Parabéns a todos que torcem a favor sempre.
Falei a 4 dias atrás qi E Ribeiro iria jogar , não deu outra. Palmas p o time, o importante era se classificar , agora e outro campeonato , vamos com tudo , inclusive c Felipe Luiz !!
Caros amigos,
Concordo com o Jesus. Precisamos de um atacante trombador e alto para o nosso elenco. A diretoria deve contratar um já para a próxima fase da Libertadores.
SRN!
Serei execrado aqui, mas o Henrique Dourado estava até ontem se preparando no Ninho do Urubu e foi sem custo algum para o Palmeiras até o final do ano. Será que ele não seria esse nome?
Não, caro PH, não seria. Imagina o Gabigol, na atual fase, sendo substituído pelo Dourado num jogo com titulares poupados ou coisa assim. O Dourado também nunca foi sumidade para a nossa torcida, ele só era bom mesmo para bater pênaltis.
Eu sei que não temos ninguém muito melhor no elenco atual, mas prefiro até jogar com BH improvisado no ataque do que com o Dourado, que prenderia demais o time, até por se movimentar em campo muito menos que o Gabigol.
SRNs!
Meu amigo Paulo!
Faz isso com a gente não…
Dormi às 3:15 agarrado com a garrafa! Depois dessa vou pra outra dose…
Qualquer olheiro de 3ª categoria acha um centroavante melhor que ele nas séries A, B, C, D….
O grande problema é passar pelos 500 componentes do nosso Conselho Gestor.
Abraço
No Palmeiras tem sobrando. Não sei se já jogou pela Libertadores, mas o Arthur, que veio do Ceará, é um exemplo. Não seria uma boa aposta?
Brocador? Pedro? Maxi Lopes? Jô?
Está difícil encontrar um 9 com o fechamento da janela de ingresso.
Gabigol não pode sair. A janela de saída vai até setembro.
Vitor Gabriel e Lincoln são muito verdes para encararem os próximos jogos da Libertadores.
SRN!
Jo não é mais possível. Achei que ele ainda estivesse no Corinthians. Ele está no Japão.
A diretoria precisa ser criativa.
SRN!
Brocador? Maxi Lopez? Me pergunto por que quem lembra do Brocador e do Dourado não pensa também no Obina…
Pedro ainda ia, mas já não vai. Não sei qual o plano, se é que o Flamengo tem algum, mas Brocador não vai funcionar em time técnico, ele fez sucesso porque só tinha pereba e a bola só batia nele. Em jogo de toque de bola e tática em alta, ele não vai ser matador nunca. Melhor até pegar o Rodrigão do Coritiba, se for pra trazer qualquer um…
SRNs!
Saí do Pará pra vir vê o meu Mengão,sai de lá falando que iríamos virar e que estava vindo para um jogo épico e Graças a Deus tudo deu certo.Agora é recuperar o time e ter tempo para treinar .Que venha o Internacional estaremos esperando.
“Peso insuportável”
Parodiando o texto do nosso guru Kleber Leite, “Entre o Céu e o Inferno”, creio mesmo que entre estes dois pólos houve ai alguma “absolvição”.
Via de regra saímos desta triunfante vitória muito, mas muito preocupados mesmo!
A postura do time após o gol foi absolutamente intolerável, o time se acovardou, perdeu a confiança e deixou o Emelec, digo Sr.s o Emelec gostar do jogo e tornar-se dono das ações.
Caso o time tivesse tido a naturalidade do equilíbrio emocional, tivesse mantido seu padrão de jogo, teríamos sem dúvida aplicado aquela goleada que a torcida tanto acreditou, mas não!
O time do Emelec é péssimo, mas péssimo mesmo, e assim mesmo fomos subjugados por esse timeco, isso no nosso campo, diante da nossa torcida.
Mas o ponto fundamental esta na maneira como o nosso elenco encara o peso da nossa torcida. Ao que nos parece a torcida exerce um peso quase insuportável, ao ponto de ser esse o único fator capaz de explicar a covardia do time na noite de hoje.
Nesta noite eu não atribuo as deficiências do time ao JJ, mas puramente ao caráter e ao psicológico de cada jogador.
Se contra o Emelec foi assim, o que nós podemos projetar para os próximos jogos?
Enfim, é noite de vitória mas também noite de muitas preocupações!
Saudações!
“Nesta noite eu não atribuo as deficiências do time ao JJ, mas puramente ao caráter e ao psicológico de cada jogador.”
Nino, meu caro, penso que o fator psicológico dos jogadores está presente em todos os jogos, independentemente do que o técnico demande. Sim, pode ele mesmo interferir negativamente no psicológico com alguma decisão estapafúrdia, por exemplo. As pessoas são normalmente instáveis, imagina um jogador de futebol, normalmente uma pessoa de origem mais humilde, na frente daquela galera toda na arquibancada, sabendo que precisa fazer no mínimo 2 gols sem levar nenhum ou “isso aqui vai virar o inferno” pra ele? Qualquer errinho pode ser fatal. Eu, quando jogava minhas “peladas”, já ficava P se errava um passezinho que fosse, imagina um cara desses naquela situação?
Não estou com isso defendendo que um técnico não erra. Apenas que o fator psicológico pode influenciar uma pessoa de maneiras que sequer conseguimos imaginar. Cada um reage de uma forma, ninguém é igual o tempo todo, não vai ser um jogador de futebol que vai ser…
SRNs!
Marcus Hartfelder,
Concordo plenamente com que vc escreveu, mas a realidade dos fatos é que precisamos de jogadores que realmente atuem bem com toda essa pressão, não tem jeito!
O que eu ponho em cheque é como esse e os recentes elencos tem lidado com essa pressão nestes últimos 4 anos?
Ontem fiquei com a nítida impressão que temos de fato elenco, mas não temos um time.
Vamos torcer para que tudo mude de uma hora para outra, e sinceramente a hora é agora.
Vamos Mengo, saudações!
Ainda não deu nem tempo do JJ montar um time. Poucos dias com o elenco completo por conta de contusões, contratações de última hora, enfim… Isso vai ter que acontecer com o passar do tempo. A próxima semana vai permitir um pouco mais de tempo e com mais jogadores do que na parada para a Copa América.
Lidar com a pressão será consequência também da preparação, das atuações e dos resultados. O time tem jogadores experientes pra isso.
SRNs!
Puta que pariu. Cheguei a chorar! Vamos chegar lá!!!
Vamos virar Mengooooo hooo vamos virar Mengooooo
Que tenhamos aprendido a lição!!
Na entrada da do intervalo Boo time foi covarde!!!!!
Passamos! Foi uma classificação com a assinatura do Flamengo. Quando tudo parecia jogar a nosso favor, perdemos lá pra um adversário fraco. Quando tudo parecia jogar contra, classificação. Tinha que ser fazendo 2×0 rápido, com pênalti debatido pelos outros (eu, sinceramente, achei que foi, sim), queda de produção no segundo tempo, um pouco de pressão do adversário que, se marcasse, nos ferraria, gols perdidos, mais lesionados (Gabigol), estreia do Reinier, Arrascaeta ainda fora de forma, jogador vendido no dia e, claro, para desespero do nosso mestre Egon e de mais alguns companheiros por aqui, com o Diego Alves obviamente defendendo uma batida e tranquilizando um pouco o momento. Depois foi só ver o Rafinha marcar e a outra bola no travessão, enfim, sufoco passado e tabu quebrado, lá vamos nós! Que venha o Inter!
Sobre o Inter, o elenco deles está junto há mais tempo, portanto, mais entrosado e com o Guerrero em boa fase. Mas eu acho que somos superiores, até porque, teremos mais 20 dias até lá, tempo ótimo para recuperarmos ER7 e Arrascaeta, juntarmos Filippe Luís e treinarmos o time em busca de melhor conjunto e entrosamento. Já penso na seguinte estrutura para o time:
Diego Alves; Rafinha, Rodolpho, Marí e Filippe Luís; Cuellar; Gerson, ER7 e Arrascaeta; BH e Gabigol
Considero este o time mais próximo do ideal no momento e é assim que acho que o Mister JJ vai trabalhar o time.
Mas, primeiro, comemorar a classificação e pensar no Bahia no fds. Depois a gente pensa no resto.
SRNs!
Sobre o pênalti de ontem, engraçado ver os antis, depois do jogo contra o foguinho domingo, por exemplo, dizendo que a arbitragem nacional nos favorece, mas que a gente não avança na Libertadores porque lá não temos moral e não somos ajudados. Aí, acontece o pênalti sobre o Rafinha ontem e hoje só vejo os pirados falando “apito amigo”. Decidam: ou somos fracos ou somos ajudados, bando de invejosos que ficam acordados até tarde para secar e falham miseravelmente… hahahaha.
SRNs!
Mengoooo, às vezes a defesa é o melhor ataque e vice-versa.Tomara que a lesão do Gabriel não seja séria. Mengooo!!
Caro Kléber e amigos!
Grande VITÓRIA!
Grande classificação!
Grandes emoções!
Flamengo gigante. Torcida incomparável .
Não há o que lamevtar. Foi importante também ganharmos nos pênaltis.
Vamos passar pelo Inter.
SRN
…Dois tempos distintos. Enquanto o time teve pernas, 2 a 0 no primeiro tempo. Quando o gás acabou, um segundo tempo em que nada criamos e tivemos sorte em não tomar um gol….
Concordo com você Kleber e, continuo achando que JJ está equivocado ao não fazer o rodízio , ou pelo menos um maior rodízio dentro do elenco.
Fiz questão de separar algumas observações dos nossos amigos aki do blog;
1 – Fernando Roberto …Notória a falta de gás no segundo tempo. Já tinham tirado o pé depois do 2 X 0 por absoluta falta de condições físicas. Kléber tem razão, há que se revisar a metodologia de treinamento físico. Todo mundo está estourando.
2 – Diogo Souza – …eu tentaria fazer com que a galera que tivesse condição fizesse um esforço pra domingo e depois descanso pra geral l…
Algo precisa ser sim, revisto e ou mudado para conseguirmos mais performance até o fim da temporada. Já vimos esse filme.
Gabigol, enquanto fôlego e condições teve, foi o nome do jogo. Mas eu achei o Arão muito perto da perfeição que da sua posição se exige. Saída de bola boa, marcação, penetração, chutes de fora da área, marcação, marcação, marcação………marcação.
Diego Alves conseguiu limpar o quadro negro das críticas. Zerou.
Agora é bola para frente, e de cabeça erguida.
A nossa dupla de zaga deu conta do recado. Marí e Thuller nem de longe comprometeram.
Não foi ” SÓ ” o possível desgaste e cansaço físico que mudou o tom do jogo no segundo tempo. O Emelec sabia que se continuasse com a mesma postura do primeiro tempo, onde só se defendeu e viu o Flamengo fazer 2 x 0 em vinte minutos, sairia da competição ainda na metade do segundo tempo.
Emelec saiu pra jogar. E jogou bem dentre suas limitações. As duas saídas de bola nos contra ataques rápidos puxados por BH, quase mataram o jogo. Faltou um detalhe para o gol de Thuller.
E agora ……
Agora é encarar o Bahia no próximo domingo. Mas com que time?
Na entrevista coletiva, JJ disse que espera contar com Filipe Luis, Arrascaeta e Everton Ribeiro, se o departamento médico disser que todos tem condições de jogo já para domingo. Caso contrário, será mais um time cheio de retalhos em campo.
O próximo jogo no brasileirão é só no dia 10/08 – sábado às 19 horas no Maracanã. Ou seja: Na volta do jogo contra o Bahia, teremos uma semana cheia para pegar o Grêmio.
Talvez a imagem que mostrava os jogadores comemorando em campo e com a camisa de Diego Ribas em mãos, enquanto JJ estava sozinho e pensativo no banco de reservas, seja a síntese dessas duas próximas semanas. O que fazer, e como fazer, para não desgarrar dos líderes no brasileirão, justamente nessa fase em que o Flamengo tem tantos desfalques?
JJ é um bom treinador mas, vai precisar e muito de uns bons conselhos de um enxadrista para tirar mais um coelho lusitano da cartola.
Não vai ser fácil mas, vitórias sobre Bahia e Grêmio podem dar a pequena chance do Flamengo ser líder ao término da décima quarta rodada.
A décima quinta rodada será contra o Vasco, mas o jogo será no Mané Garrincha. Outra viagem.
Boa sorte JJ. Vamos todos precisar !
Pois é, meu caro Anderson, o time está cansado e terá pela frente (mais) uma viagem para jogar nesse fim de semana, dessa vez contra o “simpático”, mas eventualmente “chato” Bahia.
Estive pensando cá com meus botões como poderíamos montar um time minimamente competitivo poupando alguns dos titulares que mais jogam. Vejamos o time de “reservas”:
César, Rodinei (João Lucas?), Rodolpho (Thuler), Marí e Filippe Luís; Piris da Mota (ou Reinier mais pro meio), Hugo Moura, Gerson, ER7, Berrío e Vítor Gabriel (Lucas Silva)
Mantive o Marí e o Gerson por questões de entrosamento e por eles só terem jogado 2 partidas (ok, 3 para o Gerson), assim como coloquei o FL entre os reservas sem que ele o seja. Daí para frente, realmente é de se ficar com aquela cara do JJ mesmo pra saber se é viável levar um time desses a campo e vencer.
Talvez seja prudente sequer usar o ER7 nesse domingo (Arrascaeta, de jeito nenhum!) para que o tempo de recuperação seja mais adequado. Estando 100%, ambos vão ajudar muito mais. No mais, talvez seja questão de ver quem está menos “morto” pra entrar em campo contra o Bahia e quem precisa de fato descansar. Eu, de cara, já deixaria o Gabigol de molho…
Bom, é isso. Vamos ver como JJ vai escalar o time agora e se vamos conseguir vencer a próxima partida. O campeonato brasileiro continua firme e temos que seguir no G4, sempre rondando os líderes. Quando chegar a hora, tomamos o topo da tabela e partimos pro Hepta!
SRNs!
Marcus,
Acompanho sua escalação, também entraria com um time misto poupando jogadores com mais minutagem e recém lesionados: (Cesar; Rodinei, Thuler, Mari e Renê; Piris da Motta, Hugo, Gerson e Reinier; Berrio e Vitor Gabriel).
A dupla de zaga pode ser a mesma, o Thuler em breve volta pra reserva, o Mari chegou agora. O Renê será reserva em breve…
Como segundo volante é a escolha mais difícil, já que só tem o Arão no elenco.
Gerson precisa de ritmo;
Precisamos dar experiência para dois jovens: Reinier e Vitor Gabriel. Após a lesão do Diego e ausência de atacantes, vamos precisar desses meninos com mais bagagem!
O time do Bahia é muito bem arrumado, vai dar trabalho!
Final de jogo JJ sentado,sozinho,no banco de reservas parecendo preocupado e muito.Será que estava pensando como manter o time sempre agressivo,com forte marcação,e saber que as condições físicas atuais não permitem esta forma de jogar.Vimos,ontem,o gaz acabou ràpidamente.
Agora a estrada ficou mais estreita.Os adversários mais fortes.Muitas contusões,adaptações com os contratados e recem promovidos,recondicionar atletas lesionados,etc,etc.
Na libertadores agora “é ganhar ou ganhar”.O FLA deve buscar a dianteira na tabela no nacional.
Pedreira tem que derrubar pedreira !!!!!!
SRNs.
Caro Kleber e companheiros, foram 20 minutos alucinantes em que poderíamos ter feito 3 ou 4 gols. No resto do primeiro tempo esperemos o adversário no seu campo mas não conseguimos marcar. No segundo tempo, não sei de por termos cansado ou por precaução excessiva, deixamos o adversário vir jogar no nosso campo e foi um tormento, muito embora a nossa defesa ter se comportado muito bem. No mais, é comemorar a nossa merecidíssima classificação e nos prepararmos para o jogo contra o Bahia. Abraços.
Acho q não foi só por falta de pernas não, os próprios jogadores ficaram receosos de tomar um gol, e ficaram mais recuados , daí o crescimento do EMELEQ
Perfeito, meu caro Sérgio!
Thuler e Gabigol poderiam ter resolvido esse problema.
Num jogo de Libertadores, precisando de gols, não pode perder gols com goleiro sentado e gol vazio…
Poderiam nos poupar…
Amigos difícil dormir depois de tantas emoções.
Alguns pitacos : está claro que perdemos nos pênaltis do atlético pelo goleiro ou pelos batedores? Nosso goleiro voltou a pegar um pênalti ontem. A diferença ? Precisa responder ?
Gabigol ontem decisivo mais uma vez.
Preocupante o time sem pernas no segundo tempo. Temos semanas inteiras para recuperar o elenco.
Não vejo nenhum bicho papão entre nossos adversários É cuidar da nosso quintal que temos chances reais.
Megooooooo
Kleber e companheiros de Blog,
Como tenho dito, DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR…
Ontem o JJ foi perfeito, a escalação e as alterações foram precisas, só tínhamos pernas para um tempo e assim foi a estratégia, matar ou melhor, tirar a vantagem o quanto antes e depois disso jogar com calma para chegar a vitória direta ou em último caso, ganhar nos pênaltis, pois com certeza já sabíamos que temos um melhor goleiro e melhores batedores…
Ontem, ao final do jogo, duas colocações do JJ foram bastante interessantes, disse ele:
1 – Nos preparamos para os pênaltis, inclusive houve treinamento específico realizado no dia do jogo, isso mesmo ontem pela manhã treinaram pênaltis;
2 – De certa forma fomos surpreendidos pelo jogo agressivo, bruto, imposto pelo Emelec no 1o jogo, o que inclusive caracterizou a grave lesão do Diego, e nos preparamos para esse tipo de jogo, e isso ficou claro no jogo de ontem, quando o Flamengo não perdeu uma dividida se quer.
Enfim, teremos duas semanas cheias e um jogo importantíssimo no próximo domingo, pois precisamos ganhar do Bahia lá, com o que nos restou de time para esse jogo e depois, no próximo sábado, aqui no Maraca, talvez contra o time de reservas do Grêmio, uma parada mais simples, essas vitórias são importantes para nos mantermos bem no Brasileiro.
Em relação ao jogo do dia 21 contra o Inter, não tenham dúvidas, jogaremos nossa classificação nesse 1o jogo, com muita intensidade e pressão total, e até já antevejo o time que vai a campo, considerando que possamos estar com todos em condições:
Diego Alves;
Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Felipe Luis;
Cuéllar ou Arão;
Éverton Ribeiro, Gérson e Arrascaeta;
Gabigol e Bruno Henrique.
Só para finalizar, por apenas 1.2 milhões de euros trouxemos esse tal de Pablo Marí, isso mesmo “esse tal” desconhecido, TALVEZ VENHA A SER A MELHOR CONTRATAÇÃO na relação custo benefício dos últimos anos do Flamengo.
SRN
Caro Paulo, sou favorável demais a se deixar o JJ trabalhar. Agora, ele terá mais calma e tranquilidade por parte da torcida, já que atingiu uma etapa muito aguardada por nós, que foi passar para as quartas de final da Libertadores. Pelo menos mais 20 dias de sossego para dar mais “cara” para o time. Isso sem falar na semana inteira livre depois do jogo contra o Bahia e na provável volta de ER7, Arrascaeta, Rodrigo Caio e, eventualmente, Gabigol, o que vai deixar a equipe absurdamente forte para seguirmos rumo aos títulos!
Sobre a aposta no Marí, é naturalmente muito mais fácil fazer uma aposta barata em um desconhecido de quem se esperar pouco ou nada do que contratar um jogador caro e famoso por uma coisa simples: EXPECTATIVA. De quem espera-se muito, exige-se muito e vice-versa. Ninguém sabia (se é que já sabe) o que esperar do Marí, mas sem dúvida ele entrou bem, mostrou personalidade e está ganhando pontos com a torcida. Ótimo para o Flamengo se ele continuar a crescer, certamente nos fará ainda mais fortes. Como você mesmo escreveu, pode vir mesmo a ser uma das melhores contratações em custo-benefício nos últimos anos.
SRNs!
Enfim, classificamos. Agora o otimismo cresce. Não precisaremos viajar pra fora do país até a final da Liberta. Excelente notícia, porque, definitivamente, não sabemos jogar essa competição.
Que segundo tempo perigoso foi aquele? Não vi o time inteiro sem pernas, porém psicologicamente o time travou. Jogadores perderam a confiança de arriscar e se apresentar pra o jogo, em uma postura simétrica à de quarta passada.
A decisão nos penais foi teste pra cardíaco e prova como foram injustas quaisquer críticas ao JJ na eliminação para o Athlético. Vai bater 3 penais daquele jeito e achar que vai classificar!? Ontem, felizmente, fizemos os nossos, sem dar chances para o Emelec.
Agora, que venha o Inter. 20 dias até lá, e tempo para recuperarmos plenamente ER7, Gabigol, R. Caio e Arrascaeta e entrosar Filipe Luis. Lembrando que pegaremos um Inter que também passou na Copa do Brasil e estará mais cansado e mais preocupado, atuando em 3 frentes. Não há desculpa. É “obrigação” a semifinal da Liberta.
Foco também no Brasileiro. Domingo, jogo difícil na Bahia. O resultado tem que ser a vitória.
SRN
Macedo,
Eu também “Não vi o time inteiro sem pernas”… Na verdade, perdemos as pernas dos dois meias (Gerson e Everton Ribeiro) e o Arrascaeta entrou sem ela… Time que perde o meio campo geralmente sucumbe, ainda mais em competição como a Libertadores.
Concordo, Diego.
Vi também uma falta de compactação no meio. Time ficou muito espaçado quando esses que vc citou cansaram e havia muita distância entre defesa, meio e jogadores de frente quando éramos atacados. O jogo era de muita pressão psicológica.
J.Jesus tem que aceitar que errou e mudar imediatamente o treinamento físico , seria interessante e sensato que de hoje até domingo todos os jogadores ficassem nas mãos dos fisioterapeutas e ponto final.
Importante é que estamos classificados para pegar o Inter. Mas não podemos deixar de observar algumas coisas. Por exemplo, a queda de rendimento de Cuellar, desde a Copa América. Voltou com toques excessivos para os lados e erro de passes, algo que não acontecia. Por pouco, ontem, não entregou o ouro. Não dá para ignorar, também, a fragilidade de Renê, apesar de ter batido muito bem o pênalti.
Mas deu para notar, ainda, que estamos bem de zaga. Thuler passa mais firmeza que Léo Duarte e o Pablo já parece um veterano no Flamengo. Ele e Rodrigo Caio vão formar uma dupla de alto nível, mais Rafinha e Filipe Luís nas laterais…
A diretoria, que até o momento contratou bem, deveria esforçar-se um pouco mais para trazer um atacante. Se Gabigol se machucar vai ser um Deus nos acuda. Não há outro, no elenco, confiável.
1) Acho que o português tem que ter mais critério na hora de poupar/escalar jogadores. O rodrigo caio poderia ter sido poupado contra o botafogo sem problema, pois tem bons substitutos, o gabigol eu já concordo com ele, não dava pra ir de Lincoln.
2) O reinier eu não achei errado escalar ele ontem, eu achei errado não ter colocado ele uma meia hora contra o Botafogo pra ele sentir o clima e perder o “cagaço”.
3) O diego alves foi heroi e não foi né? Pegou um penalti extremamente mal batido e deixou outro batido no meio entrar na rede (o primeiro). Um goleiro “pegador de penalti” não poderia ter deixado aquela bola entrar. Quando o cara deu aquele pique era visto até em São Januário que o cara ia encher o pé no meio do gol, pode reparar!
4) Porque o flamengo não tentou trazer o Blandi, que já nos fez sofrer em libertadores, para revezar com o gabigol? Quase que ele vai pro Botafogo de graça, por empréstimo. Pra quem tem Lincoln…
5) Contra o Bahia, sem lincoln e sem gabigol, será que é a chance da vida do Vitor Gabriel?
Bernardo,
Concordo com tudo que vc escreveu, assino!
Diego Alves teve o seu momento já conhecido de Mão de Alface ontem nas cobranças de pênaltis. Estou com vc, ele pegou um pênalti extremamente mal batido e outro no travessão.
Em minha opinião ele ainda esta devendo e sinceramente não sei se ele tem condições de dar o que esperamos dele em momentos cruciais, por ora anda falhando na hora H.
Ontem era visível o grau de emoção dele em entrevista após o jogo, o que corrobora minha tese que esse elenco anda sentindo demais a pressão do momento, principalmente em relação a torcida.
Saudações!
Isso aí nino.
Em 20 penaltis no flamengo ele pegou 5, enquanto na carreira dele tinha média de quase 50%.
Ele continua devendo e muito no flamengo.
Pode ser que o elenco esteja sentindo mesmo!
Prezados,
SOBRE O JOGO:
Eu tinha comentado que seria DIFÍCIL… Em partidas de Libertadores não podemos apenas observar o adversário, também temos que colocar na balança o emocional de uma competição MUITO importante e a PRESSÃO que existe no clube para conquista-la depois de 40 anos.
O Flamengo caiu no segundo tempo pois os nossos dois meias cansaram – o Gerson por estar chegando agora / E.Ribeiro por estar voltando de lesão. Perder o meio campo é perder o time, não tem jeito, e ontem os dois foram fundamentais para o desempenho no primeiro tempo.
Sem os dois meias o BH se vê obrigado a retornar para buscar jogo, ai perdemos a maior qualidade dele (a corrida e drible nos últimos metros do campo). No primeiro tempo ele fez uma três jogadas muito boas na linha de fundo esquerda, em uma delas saiu o gol.
Com a saída dos meias e a entrada apagada do Arrascaeta, a armação das jogadas ficou no pé do Arão e Cuellar – ai não é o forte deles.
ZAGUEIRO ESPANHOL:
Posso estar sendo afobado, mas que achado pode ter sido pro Flamengo! O cara é alto e têm uma capacidade boa de adiantar no combate, e com a bola no pé não é cego… Continuando assim, a defesa com ele e o Rodrigo Caio pode dar muito certo.
SOBRE O PREPARO FÍSICO:
A maioria dos amigos aqui do blog não gosta, mas com um calendário insano como o brasileiro a única forma de evitar desgaste excessivo é colocando time reserva nas partidas do campeonato brasileiro, ao menos nas que ficam no final de semana entre as decisões do mata-mata… Não gostam de time todo reserva??? Então reclamem dos enfadonhos estaduais, pois sem eles a tabela do campeonato brasileiro poderia ser mais espaçada.
Sobre lesões, a influência não é somente do excesso de jogos, o emocional/tensão/estresse também podem estar ligados às lesões musculares.
Diego,
Concordo com a sua tese, só quero ressaltar duas coisas em relação ao esgotamento físico do time:
O 1o. fator foi a necessidade frenética de fazerem os gols, depois disso o time deu uma desabada estranha e injustificável.
Depois desse momento em minha opinião veio o fator psicológico acentuando o desgaste, é o que eu acho.
Com três distensões musculares no elenco, não existe mais dúvida que a preparação física deve ser reavaliada, é muito desfalque, essa do Gabriel foi de matar.
Saudações!
Nino,
Certamente a preparação física tem que ser avaliada. Tem que reunir o preparador físico, o fisiologista e o psicólogo para tentar identificar que merda está acontecendo…
Fiquei contente mas hoje não gostei do jogo do Flamengo. Muito jogo no ataque mas sem criar oportunidades claras de golo. E a defesa (zaga) tem de subir mais, como fazia o Barça, do Guardiola. Quando se ataca muito, as linhas de trás têm de estar subidas para não deixar o adversário sair em contra-ataque. O Flamengo não o fez e vimos o Emelec criar algum perigo. Como disse aqui, as equipas do Jorge Jesus costumam acabar a época ‘de rastos’, pelo cansaço. Eu acredito que o Flamengo ganhe a Libertadores. Uma nota só: que diferença para o Flamengo do Abel. Agora, vale a pena ver os jogos, pelo menos correm e jogam para a frente.
Diego Alves
Rafinha
Pablo
Rodrigo Caio
Filipe Luiz
Cuellar
Gerson
Arrascaeta
Everton Ribeiro
Bruno Henrique
Gabigol
Temos bons/ótimos jogadores em todas as posições no time titular, no papel faz tempo que não vejo uma equipe assim, parabéns a diretoria do Flamengo, rumo as conquistas …
Grande amigo Rui.
Tivemos no primeiro tempo, duas oportunidades cristalinas nos pés de Thuler e Gabigol.
Se fossem mais eficientes, iríamos para o intervalo com 4×0 no placar.
A meu modo de ver, não podendo tomar gols, a defesa não poderia jogar mais adiantada. O perigo de uma bola lançada seria um caos para nós.
O Emelec jogou com um centroavante rápido e um segundo-atacante mais rápido ainda. Thuler e Marí são bons zagueiros, mas não chegariam…
Jesus acertou em jogar com dois volantes, já que Rafinha é quase um ala.
Quanto ao Emelec, só no segundo tempo apareceu. Mesmo assim, Diego não fez uma única defesa. Apenas num chute que resvalou no Arão e passou tirando tinta.
SRNs
ENROLAÇÃO TIRO DE META:
Todo ano vemos na fase decisiva da Libertadores os goleiros enrolando para bater o tiro de meta. No jogo de ontem foi o que gerou mais tempo de bola parada, inclusive mais do que as duas vezes que o árbitro foi trocar os equipamentos eletrônicos.
É um anti jogo que estraga o espetáculo e gera uma imagem péssima para os nossos torneios… Será que nenhum Dirigente consegue ver que isso é uma merda??? Para mudar basta incluir um parágrafo no artigo que trata da regra de reposição do goleiro, obrigando que seja realizada em seis segundos.
“Gabriel o iluminado”
E aos detratores do Gabriel, o iluminado?
Homem que decidiu quanto tinha que decidir,
Uma excelente média de gols por partida,
Garra, participação o tempo todo,
Amor a camisa e a torcida.
Gabriel nome do jogo!
Saudações!
COMENTÁRIO PERTINENTE
Como uma emissora emprega um comentarista tão incompetente como Felippe Facincani?
Um palmeirense que simplesmente detesta o Flamengo e faz questão de deixar isso bem claro.
A pérola de hoje: “Não sei o que vocês acham anormal! A torcida do Flamengo é igual a todas”…
Aquilo é uma mula completa.
Sormani: “D’Alessandro é melhor que Éverton Ribeiro e Edenilson melhor que Gerson”…
Eita turminha de merda essa do Fox/Rádio…
Pode parar que vou descer!!!
Mestre Egon, nao perca tempo lendo, assistindo ou ouvindo a quem não tem nada a acrescentar.
A fox é tao ruim que nem Renato Mauricio Prado e Gilmar Ferreira aguentaram.
A fox é tão ruim que um comentarista Mula ( mula é um animal) disse que Rafinha é igual a Pará e Rudinei.
Outra mula disse que Cuellar falhou em um jogo que ele nem estava escalado.
Essas mulas da fox são muito bem satirizados pelo Raykrauss com seu famoso Fofox.
Não perca seu tempo com essa gente.
Abre parentes: flamengo precisa de centroavante: Fred está de birra com o Mano, louco pra sair do Cruzeiro onde atualmente é reserva porque o treinador retranqueiro não gosta de atacantes.
Seria uma boa pro brasileiro e pouparia ao Gabriel iluminado para os jogos da libertadores.
E assinem logo o tal do pré contrato com o Zagueiro santista.
Aí sim, o Fred é bola na rede e tem técnica pra jogar com time como o nosso atual. Ia encher a rede dos outros.
SRNs!
Meu irmão Marcus!
Sem Celso Barros e Mário Bittencourt, o Flamengo já tinha tentado sua contratação. Agora, com esses dois no Flor, não temos a menor chance de contratar Fred.
Capaz do Celso Barros falir outra Unimed pra contratar o cara.
20 DEZ 2017 | 8:32 AM
“Flamengo acerta salário mensal de R$ 1 milhão com Fred e aguarda acerto com Atlético-MG”…
Como o cara é mineiro e a família toda lá, optou por desembarcar na Raposa…
Se voltar, chega de helicóptero nas Laranjeiras..
Meu amigo Liliano!
Depois que Ed imundo AFIRMOU que o Flamengo estava perdendo dinheiro contratando Rafinha, pois era do mesmo nível que Pará e Rodilindo, nada mais natural que dar um OFF cada vez que ele aparece na televisão.
É moda para a mídia, contratar ex jogadores, acreditando que chuteira é sinônimo de microfone.
No frigir dos ovos, acabam falando mais das suas proezas que do tema em questão…
Abraço, amigo
Mestre Egon,
O nível dos comentaristas é péssimo! Ontem me vi obrigado a assistir ao jogo na TV Globo, é de enojar a postura do Junior, Roger e Luis Roberto, membros do clube do vinho… Os caras tem orgasmo a cada erro do Flamengo, nitidamente torcem contra o trabalho do Jorge Jesus.
Ontem tiveram a coragem de criticar até a saída do Everton Ribeiro, que todos já sabiam que só jogaria por 60 minutos… Na semana passada, após a lesão do Diego, criticaram o fato do treinador ter feito as três substituições, pois deveria “se precaver”. Porra, ele tem bola de cristal???
Amigo Diego!
Existe a famosa tríade que fez parte daquela seleção da década de 80, que não perdoa qualquer escorregão de QUALQUER gestão…
Zico, Júnior e Leonardo, ainda não entenderam que o que aconteceu naquela época, foi simplesmente uma situação excepcional. Não rola mais!
Se o irmão analisar com cuidado, sabe perfeitamente o que Michel Levy e Patrícia Amorim fizeram com Zico.
Injustiça escrota que marcou nosso Galinho.
O mesmo aconteceu com Júnior quando era Diretor de Futebol, e foi esculachado por Arthur Rocha, quando assumiu a presidência numa licença do Marcio Braga.
O mesmo do “caso Dimba”…
Tenho minhas malas e poderia enumerar todos.
Mas vou ficar nos meus cinco persona non grata: Facincani, Fabio Azevedo, Edmundo, Neto e Osvaldo Pascoal…
PVC é bom e tem memória de elefante. Mas deveria ter um programa só seu. O dono da verdade…
Concordo. As vzs eu assisto pq os encaro como comediantes. Menciono ainda o assassino q diz q Rafinha e do mesmo nível do Para.
Caro Egon não consigo assistir estes caras …ja deletei da minha TV bando de otarios
Gabigol nos ultimos 27 fez 22
Nos ultimos 12 fez 12
Ainda tem quem critica!!
Ouvi dizer que tem um time da Russia! disposto a pagar a multa!! Se sair é dificil recompor no mesmo nivel!!
Caso realmente haja essa proposta e na iminência de perdê-lo!! Eu aceitaria a proposta do Reinier e pagaria a multa do Gabigol!! O resto oferecia ao Neymar!! Deixando a ele a negociacao com o PSG!!
Rick,
Em pensar que no início do ano a Inter tinha muito interesse no Lincoln, chegando a ventilar uma possível negociação do Lincoln + uma grana pelo Gabigol. Hoje o menino da base não vale duas mariolas e o Gabriel se valorizou…
Pois é quantos neguebas, adryans, muralhas, lincoln precisamos pra 1 Vinicius JR 1 Paquetá!! Muito dinheiro!! Depois Reinier nao vinga!? Vamos fazer o que!? Emprestar!! Que é o que ja deveriam ter feito com Lincoln!! Ligar la no Santos e perguntar se nao querem!!
O Santos tem mesmo sido bem parceiro… Hehehe…
SRNs!
Diego, esse ponto é muito interessante. Qualquer pessoa q acompanha a base do Flamengo já sabia q o Lincoln não era o gênio q tentavam fazer crer. Eu acompanho pelo menos 40% dos jogos do sub20 e sub17 no ano e já tinha dito isso aqui.
Se aquela proposta foi verdade, foi uma grande vacilada do depto de futebol, sobretudo do Noval. Ele deveria ter alertado que a troca era necessária. Gabigol já era um jogador formado e testado, enquanto o Lincoln era uma simples aposta, de baixa probabilidade.
Lincoln e um jogador que tem muita dificuldade na finalização. Ele sabe se deslocar, tem bom porte físico, não é tão fraco tecnicamente mas simplesmente não sabe chutar. Centroavante assim no Flamengo dificilmente emplaca.
Saudações Kleber e Amigos!
Que jogo duro! Time desentrosado mas intenso. Cansou no segundo tempo.
Gerson, muito talento. Everton ajudou muito antes de cansar!
Gabigol nome do jogo!
Dupla de zaga firme. BH ligado no jogo. Valeu!
Vamos torcer para que as lesões tenham se encerrado para seguirmos fortes até o final!
Falta contratar um atacante!
SRN
Alguém te que orientar o treinador e sua comissão técnica. O calendario brasileiro e sul americano é intenso, as distâncias a serem percorridas são continentais e a temperatura é altíssima. Se não tiver mudançasd, vai ter jogador quebrando toda semana.
O Flamengo precisa comprar o Gabigol logo, já ja tá valendo o dobro.
Devo admitir que imaginava uma desclassificação como “favas contadas” , mas os primeiros 25 minutos com a garrafa de Nitro aberta mudaram o panorama.
Lembrei-me muito do amigo Egon durante o jogo, ainda teremos algum torcedor infartado em razão dos gols perdidos em profusão!
Diferente do que escreveu o Nino não acho que o time se acovardou, os jogadores equatorianos são velozes e mostraram ter um preparo físico melhor que os Rubro Negros, o time recuou para não dar o vcontra ataque. Prudência e canja de galinha não fazem mal, como diria minha avó…
Para domingo força total, rodando apenas os que voltam de contusão. O time precisará do maior entrosamento possível para facilitar contra o Inter. Além do mais, o Bahia é um time muito bem arrumado pelo Roger e não podemos facilitar em jogos contra adversários da parte de baixo da tabela, já pagamos preços altíssimos por isso em outras ocasiões!!!
E vamos comemorar!!! SRN
Noite fantástica!
Domingo tem campeonato brasileiro. Não podemos abandonar a competição!
Me perguntando como estão os companheiros aqui do blog que, na semana passada, deram a eliminação como certa depois da derrota lá porque não tínhamos time nem técnico…
SRNs!
Afinal,por quanto o Trauco foi vendido ? Alguem sabe ?
Abs.
Por R$2,5 milhões…
Pela idade (26) e por ser um jogador de seleção, achei pouco…
Em outro site
“Adeus: Além de Pará, outro lateral do Flamengo é vendido por 3,4 milhões de reais”
600.000,00 euros
R$ 2.5 Milhões!!
Nao sei quanto recebia mas devia girar proximo dos 300 mil mes!! Então a venda é mais pra aliviar a folha do que pela venda em sí!!
Estava te esperando, querido amoreco kkkkkkkk
“Finalmente sinal de alerta no antes mito Cuellar Como a criança está jogando mal.”
A parada em nome da Copa América fez mal ao carrapato.
Empresário duro não combina com felicidade, meu amigo.
Assim que pousar no Rio, vamos tomar uma porranca no cafofo do Guru… kkkkk
Beijos no coração, irmão
Acima, respondendo, ao meu irmão OCTÁVIO DRUMMOND.
O Barãozinho…
Acima, respondendo, ao meu irmão OCTÁVIO DRUMMOND.
O Barãozinho…
Trauco $$$$ -Agradeço as respostas de Egon,Ferroso e Rick !!!!!
Abs.
Os zumbis mercenários do nosso time resolveram correr , pena que o gás do time só durou 30 minutos. Alias , cada dia fica mais evidente que passamos a parada para Copa America apenas na praia e fazendo churrascos, pois o time esta sem força física e os músculos estão “arrebentando”….
Gostei da atuações de Thuler, Gabigol , Cuellar e BH….
Pelo nível dos adversários continuo enxergando o Brasileirão como único ponto de salvação no ano…o time do BAHIA lá é complicado….
Quanto a Diego Alves continuo achando ele nosso Muralha Espanhol, sou daquela máxima: goleiro só defende os pênaltis mau cobrados, claro que existe um estudo dos batedores e tem goleiros que nem isso fazem….
a TORCIDA é o maior patrimônio do Flamengo, historicamente, ela ja conduziu times medíocres a títulos e ja jogou junto com times melhores e mais raçudos que o atual e mesmo assim não abandonou seu time, mais uma vez a torcida esta de parabéns ! O correto seria estes atletas pagarem ingresso para jogar ao lado da torcida do Flamengo….
Por fim, a imagem do portuga treineiro, ao fim do jogo, isolado no banco de reservas demonstra bem que até os atletas estão de saco cheio com o Rueda Português, que de novo escalou errado e mexeu errado….