Antes de qualquer colocação, chamo a atenção dos amigos para o primeiro gol do Bahia. A tal Central do Apito, com Sálvio Spínola, não me convenceu, mostrando o lance e afirmando que não houve impedimento, pois o atacante do Bahia, Gilberto, estava na mesma linha. Não estava não! Estava impedido!
E ainda por cima, esta história de um instrumento eletrônico que só os árbitros do VAR têm à disposição. E por que não mostram a imagem?
Repito: a imagem mostrada deixa claro que houve impedimento.
Agora, o jogo. Perdemos de 3 a 0 pelo fato de termos sido inferiores ao Bahia em tudo! Disposição, vontade de vencer, técnica e taticamente.
No segundo gol, Diego Alves, que é canhoto, deveria ter chutado a bola pela linha lateral. Errou feio! Como também, muito mal o espanhol Pablo Marí, que atrasou a bola para a perna errada do goleiro, a direita.
No terceiro gol, Filipe Luís, muito mal fisicamente, não conseguiu acompanhar Gilberto. Sinceramente, achei a estreia precipitada.
No mais, tudo errado, onde ninguém se salvou.
Na falta de um centroavante, ao invés de colocar Vítor Gabriel, o nosso Portuga preferiu, equivocadamente, Reinier.
Em síntese, domingo para esquecer.
PATÉTICO!!!!!!
Simples assim….
E a linha de defesa, apenas 1 homem na sobra de escanteio e a permanência de goleiro frangueiro tem o dedo do técnico!!!
Kleber tb achei impedido e ngm fala nada….Felipe Luiz deveria ter estreado contra o Grêmio mas será muito útil….gostei do Arao e do Gérson,o resto mt apagado….kleber o que Vítor Gabriel faria de diferente do Reinier?rigorodamente nadaaaa!!!!o português com o que tinha e maos escalou correto,agora acho que o time perdeu na vontade como vc mesmo disse.
Caro Presidente. Atuação desastrosa para um time que se diz candidato ao título.
Estamos vivendo, faz tempo, de vitórias ” heróicas ” mas elas não levam ao titulo.
Temos hoje, como bem anos anteriores, elenco caro que não conhece a essência do Fla.
Infelizmente mais um ano perdido.
1) O time que jogou hoje não tinha uma voz de liderança. Alguém pra “sacudir ” . O Diego, pelo menos, faz isso. O Rafinha, com o tempo, pode fazer.
2) Everton Ribeiro e B. Henrique jogam calados, são frios. Ganhando ou perdendo não se alteram.
3) A falha grave do Diego Alves era uma questão de tempo, pela sua empáfia.
4) Um elenco milionário é pra ganhar jogos fora de casa. Pra ganhar em casa basta ter um time bem treinado, como o Athletico Paranaense. Quem quer ser campeão brasileiro tem que ganhar fora, como fizeram Palmeiras e Corinthians nos ultimos 3 anos.
5) Levamos um banho de disposição fisica e vontade de vencer.
VERGONHA!!!!
concordo 100% contigo. SRN
Simplesmente não entramos em campo. Deu para ver a falta que faz o Gabigol. Rafinha mal e muito nervoso. O Filipe era para fazer seu primeiro jogo em casa. Começo achar que técnico inventa muito. Atuação tão ruim que não dá para reclamar nada. Um bando correndo sem direção. Resultado foi justo e torcer para Corinthians e Palmeiras empatam para o prejuízo ser menor. Flamengo errou. Não podia ter demitido ou afastado o filho do Marco Antonio, o nosso técnico não conhece o campeonato, não conhece adversários e sequer conhece nosso elenco. O jeito é vencer e torcer para o Gabigol, o Rodrigo e o Cuellar possam jogar.
Kléber
Então o erro no segundo gol não foi do goleiro e sim do zagueiro que atrasou a bola pra perna errada….kkkkkk. Esse goleiro realmente é um protegido. Meu Deus do céu. Esse cara só defende bolas fáceis. Goleiro midiático, de ex dirigentes e ex jogadores. Ele parece ser da turma do vinho. Que goleiro inseguro e ridículo. Todo jogo falha. Não temos goleiro. Mas infelizmente muitos torcem por jogaadores e não para o clube. César, já. Fora, frangueiro Diego alves. Vc é péssimo. Hoje ficou provado que não temos elenco, e para quem é contra poupar tá aí o resultado. Abel vc destruiu o Flamengo. BAP vc é o grande responsável por isso.
EGON, vc continua achando que esse frangueiro é nota 6,5? Pra mim não passa de 5.
SRN
Concordo Denis em tudo. Dizer que o Pablo teve culpa no recuo, é dose pra leão, tenha Santa paciência.
Outra coisa, o Kléber falou em precipitação da estreia do Felipe Luiz, mas se não me engano ninguém aqui inclusive ele, falou isso antes do jogo.
Temos que ter cuidado em nossas avaliações sempre, por que ser engenheiro de obra pronta é fácil fácil.
SRN
Denis, meu amigo!
A bola atrasada pra anta, poderia fazer até embaixadinha e dar um bico.
Além de colocar pra lateral ou escanteio….
A distância do atacante permitia isso tudo.
O excesso de confiança matou nosso jogo.
Aquela coisa não sabe nem chutar com o pé bom (esquerdo), imagina com o cego…
Na boa! Não aguento mais aturar esse MERDIANO titular do Flamengo.
A cada jogo venho comentando sobre seus erros.
Eu não tenho segurança. Nesse goleiro egon. Serio mesmo. Goleiro mediano. Nada de excecional. Os goleiros salvam os times. O nosso entrega o jogo.
Não justifica a vergonhosa exibição, a péssima escalação com vários jogadores a meia bomba, as falhas recorrentes de nosso goleirinho, a volta do arame liso dos tempos do Barbieri, mas que tava impedido, ah…isso estava.
Lamentável o Sálvio, brilhante em tempos de ESPN, cravar gol legal com uma câmera enviesada. Pelo menos deveria ficar em dúvida e não criticar apenas o tempo da decisão tomada(errada).
Acho que os técnicos a partir de agora vão jogar contra o Fla dessa forma ,velocidade saindo para o contra-ataque .Precisamos nos organizar defensivamente pra ontem, aos contrário não conseguiremos os nossos objetivos.
Colocamos 500 torcedores no aeroporto. Para recepcionar esses jogadores. Eles nos entrega isso. Parabéns aos envolvidos. Patético. Vergonhoso. Se eu já estava desconfiado. Agora que piorou. Sera que vamos ficar no quase ? Esse planejamento do flamengo esta muito errado. Essa mudança radical na comissão técnica. Estourando os jogadores. Taticamente o time não existe. Esse JJ. Outra coisa que preparação física é essa. Time morto em campo. 02 laterais de 33 anos. Jogando junto. É muita coisa errada. Mas temos que falar tudo. Desanimador. Entregamos a chave do clube a Jorge Jesus. Alguém tem que conversar e explicar para SR. Jorge Jesus. Que desse jeito não vamos ganhar nada. Domingo para esquecer. Time frouxo e sem vontade.
Kleber já disse tudo. Apenas para reforçar. Ninguém se salvou, mas podemos dizer quais foram os piores. Pires da Mota não tem condições de ser titular. Além de desarmar mal, não sabe dar um passe de 10 metros.
O Jesus errou de novo na escalação, como fez no Equador, embora com menos exageros, claro. Mas Filipe Luís nunca poderia ter jogado. Precisa melhorar muito.
O técnico precisa, ainda, gastar mais tempo com a defesa nos treinamentos. Estamos mal de cobertura aos laterais e até mesmo entre os dois do miolo da zaga.
Pelo menos numa coisa Jesus tem razão. O Flamengo cisca, mas não conclui as jogadas, sem o Gabigol. Cadê o centroavante que ele pediu? Asim, complica!
Acho q em nome da meritocracia o treinador deveria afastar o Muralha II ou ele vai entregar o ano.Cesar para ontem!
Quanto ao jogo, um festival de trapalhadas a começar por JJ. ER7 e Arrascaeta já tem naturalmente baixa intensidade, são pensadores do jogo e cansados ou mal preparados,são peças nulas. Esse Piris da Motta e um legado podre do Bananinha mas o português prefere ignorar completamente o Hugo Moura e continua a dar chances a esse pereba. Nas laterais, 2 caras de 34 anos jogando dom a dom em clima tropical é prenúncio de desastre. Não dá para jogar 4f e dom com viagens longas no meio para quem tem mais de 32 e joga no meio e nas laterais. Estreia do FL foi precipitada. Isso é óbvio.
A zaga ficou muito exposta hoje e o ataque nada fez. Não tivemos centroavante e o JJ colocou em campo a nulidade do Berrio. PQP, como esse cara é inútil. Ou é expulso, ou tá machucado ou não joga nada. 3 anos aturando essa mala por causa de um lance contra o Bosta!
Quanto ao time, bye bye Brasileiro. Esse time é muito frouxo para jogar 2 competições. Tem q focar na mini CB e depois jogar a final com River ou Boca- acho q da Boca. Brasileiro vc não pode desperdiçar pontos à toa, é preciso ter estratégia e isso JJ é essa diretoria já mostraram q não tem. Tem jogos q vc não pode perder e outros q vc tem q ganhar. Hj não podíamos perder.
Falando em estratégia, espero q não definam a situação do Gabigol em dezembro. Que conversem com ele e o comprem ou desde já busquem um substituto à altura. E q definam a situação do JJ já em dezembro. Ou ele estende até dez/20 ou parte pra terrinha pq trocar metodologia no meio do ano é sempre arriscado.
E fica a lição pro Bap: Pato novo não mergulha fundo. Se meteu no futebol, escolheu o péssimo Abel, brigou por ele, disse q Sampaoli não daria certo e o cara veio, montou uma bola com uma molambada com 2-3 reforços médios e tá dando de braçada.
Acho q nosso ano está restrito a Libertadores, pois não vejo força e caráter nesse elenco para tirar 8 pts de diferença de nenhum time.
Culpado. O único culpado é o Abel. JJ não tem culpa. O Abel sim. JJ escala mal, a culpa do Abel. JJ inventa posicionamento e nos damos mal. A culpa é do Abel. Que traíra esse Abel. Cheio de viúvas do Abel aqui. Isso também culpa do Abel…ah o elenco de hoje muito superior ao do Abel, culpa do Abel. Não jogamos nada exceto contra o Goiás que levou de 6 ontem por sinal. Culpa do Abel e ano que vem a reclamação será a mesma e a culpa também do Abel.
Lamentável. Time que quer ser campeão não pode atuar assim. Não ganha uma jogo fora de casa, time preguiçoso, não vejo essa bola todo no Everton Ribeiro, tudo errado, ti.e mal postado, tá difícil, não vejo como ser campeão. Não temos cara de time vencedor, infelizmente. SRN!
Concordo! Vive de lampejos
Há muito tempo venho falando que a culpa maior é da Diretoria que comprou errado, vendeu jogador na hora errada. Falta um meia, um centroavante e um bom zagueiro. O Flamengo vendeu Dourado e Uribe e não trouxe nenhum centroavante, vendeu Léo Duarte e não trouxe outro zagueiro. Não sei como emprestam Ronaldo e ficam com Pires da Mota. Diego Alves mais uma vez falhou feio.
Acho muito difícil o Flamengo ir longe com esse treinador, apesar que hoje os jogadores foram os únicos culpados pelo resultado. Entraram sem vontade de ganhar, sem raça e sem velocidade no ataque. Kleber leite o que faz Piris da ruimota no Flamengo ? Que jogador comum , não tem pegada e não tem bola. O Hugo Moura entrou em alguns jogos com Abel e se mostrou um jogador vibrante,que gosta de jogar , tem raça e o melhor criado no Flamengo. Sobre o Vitor Gabriel , era o único centroavante que viajou , poderia ter entrado pelo menos no segundo tempo. Não estou falando dos zagueiros e sim do sistema defensivo ,como leva gols esse time.
Futebol fraco hoje. Posse de bola sem ofensividade. Apenas um chute em direção ao gol do Bahia. Acho que, depois 3 gols no primeiro tempo, ficou de bom tamanho o resultado. Lembrou-me um velho Flamengo de tempos recentes.
O primeiro gol, pela imagem, parecia ilegal. Não entendi o VAR. Vou esperar outras análises pela TV.
Diego Alves, mais uma vez, falhou feio. A sua saída de bola com os pés é péssima.
Compreensível que um time oscile, mas não é momento para perdermos pontos e nos afastarmos do Santos. 8 pontos de distância, agora.
Como podemos ser ser Campeões de com esse retrospecto fora de casa? Uma única vitória contra o CSA. Fla tem muito a evoluir antes de pensar em título. É real a possibilidade de ficarmos só no cheirinho de novo.
O Flamengo tem que parar de lançar uniforme em jogo oficial. Uma camisa que não tem nada a ver com o Flamengo.Pode notar que as últimas vezes que o flamengo lançou novo uniforme não venceu.
Amigo Paulo, o problema não é terceiro uniforme, é o Flamengo mesmo, que virou time pequeno, não ganha nada além do carioca, porque saiu do Rio zero de títulos…de grande o Flamengo só tem sua torcida..
40 milhões que o Flamengo só decepciona .
Não só não venceu como perdeu todas: Uma preta horrível contra a La U; aquela amarela e azul contra o Vitória; a azul ano passado contra o Atlético PR e a de hoje. Que me lembre. Tem mais?
Concordo Roberto!
Além desses uniformes horrorosos, se Jesus continuar adotando esse esquema de adiantar a zaga, qualquer bola lançada na frente será um Deus nos acuda.
ELE ainda não aprendeu isso…
Simples assim, um time que suou para passar de fase na quarta-feira e chegou a meia bomba no domingo contra um que ficou a semana descansando e pronto para usar a sua melhor forma de jogo : contra-ataques velozes pegando defesas desguarnecidas. O estilo de jogo do Bahia estava manjado, tanto é que ficou 4 jogos sem vencer. Para mim era bem previsível a derrota, mas 3xO foi um pouco demais. Que tal já fazer o projeto para 202O. O Santos para mim pode ganhar fácil esse título, pois só joga pelo Brasileiro.
Que vergonha esse impedimento
Boa noite, amigos,
A volta do Flamengo arame liso. Vivaaaaa!!!!
Agora teremos as desculpas que o time estava cansado, que o terceiro uniforme dá azar, e por aí vai. Não estamos com grana pra contratar ? Então deveríamos ter um grande elenco. Nossos reservas são ridículos. O tal do Pires da Motta é horrível!! Não temos substituto para Gabigol.
Arrascaeta (não sei se estava sentindo algo), voltou a ser aquela sonseira. Éverton Ribeiro também não jogou nada. Aliás, nem adianta enumerar jogadores que não foram bem. Ninguém foi.
Alguém sabe quando termina o contrato de Diego Alves ? Além de ser um goleiro mediano, não tem a mínima humildade. Disse que o lance que errou, foi sorte de Gilberto.
Não sei o que acontece. O Flamengo gasta muita grana em jogadores, e não ganha nada importante. Viramos um time regional. Um conselho: quando verncermos o carioquinha, comemorem , pois provavelmente será o único título.
Ao menos o Flamengo me tirou uma dúvida: torcer para o Santos perder e o Fla encostar, ou torcer para o Peixe ser campeão para o Palmeiras não ser. Vou ficar com a segunda opção.
Aqui no blog deve ter uma pessoa muito feliz. Uma vez me deu uma resposta mal educada, porque eu disse que estava de saco cheio de ser zoado com a praga do cheirinho. Como ele não se mporta, deve estar bem feliz com a zoação.
SRN.
——
Paulo Roberto,
Te peço desculpas se deixei essa resposta mal educada passar, não percebi tal fato..
Abraços,
Robert
Amigo Robert,
Fui uma resposta que não estamos acostumados aqui no blog, mas também não achei que não deveria ter sido publicada. Talvez tenha sido um exagero meu, usar o termo mal educada. Foi um pouco acima do tom. Acho que isso define melhor.
Voce continua sendo um grande moderador.
Um abraço, e obrigado pela atenção.
SRN.
——-
Obrigado pela resposta, Paulo Roberto!
Abraço,
Robert
Paulo, tem gente q não sente derrota. Para eles está Td bem pq tem Aerofla, camisa nova, etc… Mas a realidade é q o Flamengo foi transformado por esses caras dessa diretoria , desde 2013, em um time perdedor. E como eles não aprendem, a fila será longa. Flamengo só consegue ganhar a duras penas dos 3 indigentes aqui do Rio.
Mas daqui a pouco eles contratam outro jogador caro para criar expectativa. Mais um q vem tomar o $ e não jogar nada ou jogar seletivamente, como muitos fazem.
Alexandre, concordo plenamente com vc. Geralmente contratamos jogadores caros, e o custo x benefício não vale à pena.
SRN.
Campeonato brasileiro ja era.
Santos falido vai ser campeão, e o Flamengo nadando em dinheiro e como sempre não ganha nada….
Tristeza total, se esse goleiro não for pro banco Agora, não vai nunca. Um clube como o Flamengo, fica sem o Gabigol não tem um atacante pra entrar, tem que improvisar. Tremendo absurdo isso, o filipi Luiz ta claramente fora de forma. Uma semana de treinos não é suficiente.
Alguém podia mostrar o mapa do Brasil pro JJ, lá em Portugal com 30 minutos vc tá em qualquer lugar, agora aqui é diferente, viagens desgastantes, tempo de recuperação curto.
essas linhas altas da defesa é um prato cheio pro nossos adversários, será que todo jogo temos que propor o jogo, somos o Barcelona Agora, porque não pegar o adversário no contra ataque, e não dar esse contra ataque, contra o Emelec foi assim, contra o atlético PR foi assim, contra o Bahia da mesma forma. E vai continuar, tomamos 2 gols a menos que o lanterna, ou acerta essa defesa, ou a vaca vai pro brejo bonito.
Sinceramente… Tirando jogos comemorativos, esqueçam o uniforme 3 por favor!!!!
Dorival Junior jamais deveria ter sido mandado embora…desse jeito Adeus libertadores…
Meu presidente hoje acordei sabendo que iríamos perder time desligado a merda da terceira camisa (tenho todas as camisas desde 1981 e uma única terceira a amarela que não me traz boas recordações acabei pela primeira vez brigando meu filho
) ma vamos lá ainda tá tempo vamos ser campeao
Caro Kléber e amigos!
Concordo que foi de fato impedimento, mas, não concordo com relação ao atraso do Mari. O Diego Alves é muito experiente para chutar de qualquer jeito. Achei que o Mari foi um dos poucos a se salvar. Foi triste no geral e inaceitável.
Infelizmente já entramos derrotados com aquele uniforme de treino que incorporou preguiça e falta de disposição.
Na minha humilde opinião o campeonato foi perdido hoje. Não temos um bom camisa 9 reserva e fora de Maracanã somos presas fáceis.
Pior do que perder, é saber que perdemos para o Bahia.
Pelo jogo claramente o Filipe Luís não estava preparado para jogar. A estreia do Rafinha foi muito boa. A do Filipe para esquecer.
Vamos lutando agora na Libertadoras e para uma vaga entre os quatros. Os principais jogadores estão em fase muito duvidosa e de lampejos.
SRN
Verdade Francisco, tragédia anunciada, o Diego é péssimo em sair do gol, seja com os pés, seja com as mãos, até acho que demorou essa entregada. Se o JJ for um cara justo, banco nele.
Caro Wanderson,
O Diego Alves no banco não imagino por enquanto. Seria colocar 100% da culpa nele, quando sendo muito justo, o Filipe Luís foi um erro grave sua escalação e outros não jogaram nada.
Acredito também que o próprio JJ está sem noção exata do que é o campeonato brasileiro. Suas teorias são boas, mas, aqui no Brasil se joga quase todos os dias e a mentalidade deve ser outra. Além de tudo isso, seus auxiliares são todos portugueses.
Se a diretoria não intervir um pouco na condição de ser o patrão, ele vai fazer ao bel prazer e seja o que o verdadeiro Jesus permitir como resultado. A Copa do Brasil ja foi.
Por hora, o campeonato brasileiro já era. Resta a Libertadores e talvez com esse time, não nos resta mais nada. Ao Flamengo falta um Felipe Melo. Somos um time de Santos e de cansados. Nosso apetite também é regrado. Um jogo tem e outro não.
Abraço irmão
Aquele bostinha é ruim até no convívio com os companheiros de elenco.
Esse cara não transmite nenhuma segurança.
Se não for pro banco, quem vai sou eu!
Estou pensando seriamente em NÃO assistir nossos jogos com esse merda no gol.
O argumento que pegou um penalti, não pode ser “desculpa” para um sem números de falhas desse cara…
O jogador do Bahia claramente estava impedido, mas como em outras profissões o corporativismo impera entre os árbitros e em função disso tentam justificar o injustificável.
Mas não mudaria o resultado do jogo, a diferença de vontade mostrada pelas equipes é de envergonhar qualquer flamenguista.
É duro mas devemos admitir que além de torcida do cheirinho somos nós, há vários anos, a verdadeira torcida arco íris, dependemos cada vez mais da derrota dos adversários, uma vez que o time, mesmo com investimentos na cssa dos 500 milhões, continua mostrando futebol de várzea.
Um detalhe, tal qual a punição para atraso de salarios para os clubes deveria haver punição para o estado do gramado, talvez com a perda de mando até que o mesmo esteja em condições.
É vergonhoso para um campeonato que tem o alcance do brasileirão, que movimenta tanto dinheiro ter gramados como o da Fonte Nova, uma vergonha.
Coincidência ou não, o único analista de arbitragem em quem se podia confiar, ao mudar de emissora incorporou o corporativismo reinante nessa mídia horrorosa.
Outra coisa: o Arrascaeta não era nem pra ter entrado, o cara já jogou baleado na quarta, e escala ele novamente, acho até que saiu mancando, abre o olho Portuga.
Amigos,
Já repararam que toda vez que inventam a utilização do terceiro uniforme em jogo oficial, é uma tragédia?
Ridículo você olhar para o campo e ver um time de cinza chumbo, quando a nossa paixão é pintada em vermelho e preto.
Definitivamente, nem sempre os interesses comerciais das empresas de material esportivo, caminham juntos com o interesse da instituição e de seus torcedores.
Ridículo ver o Flamengo sem que seja de vermelho e preto ou que,minimamente,
remeta para isso. Ver o Flamengo de cinza chumbo é tão triste como tomar de 3 x 0 do Bahia.
Isto precisa ter um fim.
Amigos primeiro concordo integralmente com o tema da terceira camisa. É simplesmente horrorosa.
Segundo lamento discordar da maioria. Realmente Diego falhou no segundo gol. Agora no segundo tempo era 6 a 0 não fossem as três defesas difíceis.
Por não criticar o JJ ? Pq essa paciência com o ER ? Pq não pegam no pé do Tuller e do bravo espanhol? Sempre atrasados. E no terceiro gol um bicicleta sem rumo do Arrascaeta e ninguém para segurar o contra-ataque. O lerdo Gilberto teve mais velocidade que todo nosso time. Filipe andando ……
Ainda levo fé. Hoje teve Tb a ressaca de quarta. Aguardemos sábado.
Saudações
Vimos o mesmo jogo. Onde assino. SRN
Meu grande irão Octávio!
Tomar o segundo gol, e daquela forma, matou qualquer pretensão do time.
Nada novo! Aquilo vem falhando a pelo menos três jogos.
Tomar de seis após esmorecer não mudaria absolutamente nada. Afinal, ele está lá para isso.
Num jogo duro lá na Bahia, não pode falhar daquela forma. Principalmente tendo várias opções para isolar aquela bola.
Entendo que goste do mão de alfafa, mas não podemos deixar de analisar seus defeitos.
Não sabe jogar com os pés e, JAMAIS consegue dar um passo além da linha do gol.
Qualquer bola levantada na área, lá está o cara enfiado dentro do gol.
Se qualquer zagueiro não tirar, um abraço.
Beijo grande, irmão.
* César ontem…
Se não der certo, temos que contratar um top. Afinal, todo time começa por um grande goleiro…
Globo.com
“Entre um gol e outro, Diego Alves, que já tinha demorado para tomar uma atitude no primeiro gol, entregou o segundo em saída de bola errada nos pés e Gilberto. O momento ruim é cada vez mais evidente para o goleiro, que já tinha falhado duas vezes diante do Botafogo.”
Justamente o que acho! Leva um ano e meio pra abafar a jogada quando o atacante é lançado.
Lembram do primeiro gol da LDU?
Vou colar!
https://youtu.be/aw7a_-i7_6w
Àqueles que não sabem distinguir um goleiro mediano que falha seguidamente de um fora de série, campeoníssimo, que faz milagres na hora certa, sugiro que assistam à defesa do Cássio hoje contra seu maior rival, aos 49 do segundo tempo.
Amigos, não sei se já foi falado isso aqui nos últimos dias (infelizmente não consegui parar para ler o blog) mas gostaria de falar sobre um assunto que confesso conseguiu me deixar mais chateado do que a triste derrota de hoje: o ataque que o nosso Maestro Junior vem sofrendo nas redes sociais ultimamente por membros na nossa torcida.
Confesso que tenho lido coisas que me incomodam muito e fiz algo que nunca imaginei, que foi discutir pelas redes sociais. Tudo por conta do tal “Clube do Vinho” criado pelo Mauro Cezar Pereira para ironizar os amigos de Abel Braga que trabalham na imprensa.
Estão acusando o Junior de ficar torcendo contra k Flamengo (como alguém pode pensar uma coisa dessa) e de estar falando mal do Jorge Jesus por conta do Abel. Se não estou enganado, as críticas foram naquele primeiro jogo contra o Emelec que todos concordamos foram merecidas.
Já falei aqui algumas vezes que respeito muito o trabalho do Mauro, inclusive ele tem um ótimo podcast ao lado do Lucio de Castro. Mas não aprovo o tom utilizado por ele nas críticas ao Fla (não estou defendendo a equipe das críticas, mas acho que ele usa tons bastante pejorativos e isso não acho legal para um profissional), além de achar que ele se veste de um personagem quando é para falar do Mais Querido.
Desculpe se me alonguei, mas essa torcida de redes sociais, que apenas repetem o que o Mauro diz, precisa aprender a respeitar quem fez a história do nosso clube. E nessa “disputa” estarei sempre ao lado daquele que mais defendeu as nossas cores.
Vou deixar em um outro post o exemplo de como o Junior “torce contra” o Flamengo, simplesmente falando o nosso sentimento para algumas atuações do time.
Vida longa ao nosso Maestro! Abs e SRN
Muito oportuno seu comentário. Criticar aquilo que está errado não significa torcer contra. Pelo contrário, canso de comentar o que não está correto. Ontem, por exemplo, o DA falhou clamorosamente no segundo gol, mas, não fosse ele, teríamos perdido de muito mais. Fez defesas dificílimas no 2º tempo. O JJ também escalou muito mal o time, que estava visivelmente desgastado. Era dia de mesclar mais e não escalar jogadores completamente fora de forma. Daí a dizer que ele é inventor vai uma distância muito grande. Já acertou várias vezes, embora a dificuldade de ambientação e melhor conhecimento dos jogadores e adversários. É aquela velha história invertida: Só veem os tombos que eu levo e não os Reds que eu tomo. SRN
https://m.youtube.com/watch?v=ORe41A_itG4
É brincadeira agora o Marcos Braz disse que vai tentar contratar um centroavante, porque não contratou este centroavante em junho, pois o técnico já tinha solicitado a contratação, tanto que liberou o Uribe. Tudo isto é falta de planejamento. O Flamengo continua perdendo para ele mesmo.
Parabéns ! Aos envolvidos time continua contratando jogador sem identificação. Contrata jogadores sem alma. Jogadores milionários. E sem fome de vencer. Enquanto isso o flamengo Europeu. Enxerga a partida de futebol como “profissional” sendo que é paixão e tem muitos torcedores que irá dormir mal hoje. Eu só um deles futebol é vibração, vontade, garra. Talento vem depois. Infelizmente o flamengo não tem cara de campeão de nada. Hoje o nível é europeu. Mas as características e competividade é SulAmérica. É continente sul americano e com suas particularidades. Meu eterno presidente. Eu quero muito esta errado de coração. Não torço contra nunca nem brincando. Já estou arrependimento em apoiar esse JJ. Oque você acha sobre o trabalho do nosso treinador ?
Alexsandro, quem é um jogador com identificação atualmente? Por favor, não me venha com Brocador…
SRNs!
Bom, 2019 por erro grotesco da diretoria no inicio do ano, ja era.
Campeonatos seja onde for, se ganha com sistemas defensivos bons.
Quantas champions o City, time mais ofensivo da premiere tem?
PSG montou o.ataque dos.sonhos, sequer chega a uma semi final de champions.
Flamengo precisa cair na real, que dia um time com esse sistema defensivo que o flamengo tem vai ganhar algo importante?? Nunca.
Classificamos na quarta graças a fragilidade do Emelec, porque após o.segundo gol foi de lascar.
Jorge Jesus, ainda nao entendeu que ele nao tem nas maos bons defensores.
O.sistema defensivo do Flamengo é de uma fragilidade que desde walace e cesar martins nao viamos.
E assim nao vai ganhar nada.
Nem é por hoje, mas o.flamengo nao é um time confiavel.
E tirando a Zico que.foi em sua quase totalidade.formada em casa , jamais deu certo com time cheio de estrelas.
E olha que ja tivemos, Savio, Romario e Edmundo.
Primeiro arruma a casa, depois ataque.
Jogo fora, time todo desfalcado e baleado e me inventa de.jogar aberto . De estreiar um lateral que esta treinando pós ferias a menos de uma semana, pra que??
Era fechadinho, explorando o desespero do Bahia que a.sete jogos nao vencia e.a.4 nao fazia gol.
Erro.gigantesco, dispensa do.Dorival, volta de.diego alves goleiro horrivel.
Flamengo quase.foi campeao brasileiro e.teria.grandes.chances se paqueta e vitinho nao.tivessem perdidos gols absurdos no ano passado, com a barração dos dois diegos, por parte de dorival. E olha que o centroavante dele era Uribe.
A zaga que.foi uma.das melhores daquele brasileiro era leo duarte e rever.
Mas o time era ajeitadinho.
Nao era esxposto, nao marcava tao mal .
Nao vai ganhar. Nesse esquema, nessa maneira de jogar, nao vai ganhar absolutamente nada e corre o risco de nem se.classificar para proxima libertadores.
Vai depender de vitorias em casa.
Os zumbis mercenários voltaram. No jogo anterior só apareceram nos últimos 45 minutos, mas hoje jogaram 90 minutos.
Abel Braga e Marcelo Sales devem estar tendo rios de gargalhadas…Impressionante com é facil fazer gols no Flamengo de hoje…
Alem de um time sem raça, fomos um time sem padrão tático, sem variação de jogo , essa defesa alta esta perdida e fomos um time, novamente, mau escalado. Para piorar esta nítido que , fisicamente, o time esta morto.
O portuga treineiro deu mais uma aula incompetência com suas invenções….
Nosso Muralha Espanhol falhou de novo, deve ser a centésima falha dele no ano…
Nossos laterais, Rafinha e F.Luis deveriam trocar as chuteiras por bengalas…
Na serie B, deve ter uns 10 zagueiros melhores que esse Pablo Maria…
Atlético Mg e São Paulo estão crescendo na competição, em breve , teremos nossa vaga no G6 ameaçada !
Alguem sabe por onde andas o Diretor de Futebol do Flamengo??
DIEGO VIADO ALVES…
“Definitivamente, não vive um bom momento. As falhas consecutivas somadas à uma insegurança que não lhe é comum fazem com que o pênalti defendido contra o Emelec fique em segundo plano em qualquer avaliação. Demorou muito para sair no primeiro gol, deu o segundo de presente para Gilberto e foi determinante para a derrota rubro-negra. Fez duas defesas importantes na etapa final, mas o estrago já era irreparável – NOTA 3,0”
GLobo.com
Isso é um dos maiores enganadores como goleiro.
Sem pensar que estamos desmotivando e cada vez mais esfriando o Cesar e o Gabriel no banco, novos e cheio de vontade.
Diego Alves é desagregador, frangueiro e nada humilde.
Um banquinho seria excelente pra ele… mas vai ter chilique.
Nobre amigo, somos vozes no modo MUTE (mudo). Enfim, aqui somos meros opinadores, e quem decide, de fato, vai destruindo nossos sonhos.
Começo a me perguntar se essa tal intensidade e marcação alta, tão comum nos times europeus, é algo que seja praticável aqui no nosso país cujo clima é muito diferente da Europa. Posso estar delirando, mas não é comum tantos jogadores se lesionarem ao mesmo tempo num espaço de tempo tão curto.
Sei lá, mas me parece, cada vez mais, que o método Felipão, horrível de se ver mas eficaz, é o mais adequado para se ganhar títulos por aqui. Espero que Sampaoli ou o próprio JJ me faça ver que isso não é verdade.
Sua voz, quanto ao nosso goleiro, que por sinal compartilho, não parece ser algo que a maioria concorda, inclusive por quem tem a palavra final, o treinador.
Enfim, meu amigo, é de jogos assim em que tínhamos a obrigação de ganhar, que o campeonato vai escorregando de nossas mãos.
Tarde infeliz. Futebol nenhum. Em campeonatos de pontos corridos, ele dia assim: “Azar o teu”.
… diria …
Alguém pode me dizer onde o Flamengo jogou? Eu tentei ver o jogo contra o Bahia, mas não vi o Flamengo, vi um time de preto, mas era uma vergonha, tomaram uma coça humilhante. Deve ser algum time de série C ou D. Quem eram os coitados?
SRNs!
Vou na contramão dos comentários dos companheiros aqui do blog. É fácil notar que se salvou, ontem, no Flamengo, um time inteiro. Vejam só:
César, Rodinei, Rodolpho, Rodrigo Caio e João Lucas (improvisado); Cuellar, Hugo Moura e Diego, Vitinho, Lucas Silva e Gabigol. Substitutos: Klebinho, Vítor Gabriel e Dantas
Todos, sem exceção, se salvaram ontem…
SRNs!
Para quem ainda não percebeu, em 2009, logo após a entrada do Adriano, ainda fora de forma, no time, o Flamengo tomou uma sapecada de 5×0 do Coritiba lá com direito a 3 gols de BRUNO BATATA. O final, todos sabemos. Para quem acredita nessas coisas, é um bom argumento para seguir sonhando…
SRNs!
Vejo que muitos companheiros aqui culpam os jogadores (concordo), outros a diretoria (também concordo) e o JJ (discordo). O único que não tem culpa, a meu ver, é o JJ. Ou alguém escalaria o time de forma diferente ontem? No máximo, trocariam um ou outro e nem mesmo os que trocariam o goleiro podem dizer que ganharíamos o jogo ontem porque o César não tomaria os gols. Talvez até não mesmo, mas não porque o time teria ajudado muito na questão. O time ontem não deu uma dentro, nada, absolutamente NADA certo. Mas, voltando ao ponto, o JJ não pode ser culpado pela apatia e falta de vontade do time ontem. Isso é culpa da diretoria permissiva e que passa a mão nos cabelinhos penteados dos come-dorme que sequer ficam chateados com a derrota e não sabem quantas pessoas pelo mundo eles entristecem com um jogo ridículo desses. Eles próprios também são culpados disso. Não dizem que querem ganhar? Que querem o Flamengo campeão? Como o Flamengo vai ser campeão com uma cambada jogando daquele jeito? FALTA MUITA VERGONHA NA CARA para muitos “atletas” desse elenco. Queria ver se jogassem num timeco sem estrutura e com salário atrasado se iam ficar com aquelas caras lavadas após outro jogo ruim…
Eu não sou daqueles que considera um ano perdido por causa de um jogo, ainda que o jogo tenha sido péssimo. O Santos não vai ganhar TODOS os jogos até o fim do campeonato, nem o Palmeiras. É só lembrar que ainda temos os DOIS confrontos diretos contra ambos. Difíceis? Sim, mas com vitórias sobre eles (acompanhadas, claro, de outras mais), a diferença cai sensivelmente. Eu sei que o jogo ontem foi horroroso, mas o Flamengo não vai jogar mal daquele jeito todas as vezes. Agora, com uma semana até o próximo jogo, que, além de tudo, é em casa, não vai requerer deslocamento, contra um adversário que é notadamente nosso freguês de Maraca, ainda mais com time reserva (2009 feelings) e, possivelmente, com retorno de alguns lesionados de menor gravidade, recuperação de forças e de ritmo de jogo, o Flamengo vai injetar em si mesmo (e na torcida) uma maior dose de boa impressão. Pelo menos é isso que se espera.
Eu até pensei na possibilidade dos caras estarem tentando derrubar técnico, mas esse ar blasé em derrotas e o freio de mão puxados já nos acompanham desde os tempos do Zé Ricardo, logo, o técnico não pode ser culpado. A diretoria é quem deveria tomar uma atitude e cobrar quem tanto dinheiro leva de salário para rir da cara da Nação enquanto se diverte com a família e os amigos.
SRNs!
às vezes acontece no futebol que o adversário merece ganhar. O Bahia foi melhor, ontem.
Deixo uma pergunta aos meus prezados flamenguistas, aí, do outro lado do Atlântico: se pudessem escolher uma competição, preferiam ganhar a Libertadores ou o Brasileirão? Abraço a todos
Como temos corneteiro………Meu Deus.
Estamos passando por uma semana atípica, onde na quarta feira passada, conseguimos uma classificação épica no Maracanã, contra um time fraco e sem organização.
Achar que no domingo seguinte, 4 dias depois, e com os problemas de lesão, cartão, viagens teríamos um jogo ainda melhor, só pode ser sacanagem.
Nosso time está passando por problemas físicos. Resta saber se o problema já existia antes, ou JJ e sua comissão errou a mão na pré temporada e na minutagem dos jogadores.
Diego Alves; titular
Rafinha – 3 jogos
Thuler – reserva
Pablo Marí 3 jogos
Filipe Luís – estreia
Willian Arão – titular
Gerson – 4 jogos
Everton Ribeiro – voltando de lesão
Arrascaeta – voltando de lesão
Reinier – 2 jogos
Bruno Henrique – titular.
Esse foi o time que entrou em campo ontem.
Jogamos com 3 titulares, 4 jogadores que não têm meia dúzia de jogos, 2 voltando de lesões, 1 estreante e 1 jogador da base.
E a torcida, honestamente, esperava uma goleada no Bahia???????
NOSSA SENHORA DA BICICLETA SEM FREIO. ! ! ! !!
Nossa torcida é BIPOLAR E MEGALOMANÍACA.
Nunca tá bom…. Nunca é satisfatório. Não temos problemas…. Somos o melhor time do mundo.
Rubro Negros não aprendem nunca. Não entendem que essa relação bélica entre céu e inferno a cada 4 dias não nos faz bem.
Ganhou é rumo à Tókio…..( estamos tão presos ao passado que não se deram conta que já mudou o destino do mundial)
Perdemos, é guerra no aeroporto, tiro porrada e bomba.
Depois de um jogo merda desses, como foi o de ontem, porque não estamos discutindo TAMBÉM o extra campo???????
Eu, graças ao espaço democrático que o Kleber nos dispões nesse blog, até para discordar do seu proprietário, faço questão de afirmar que não compactuo com essa relação bélica.
Votamos numa presidência, que quando estava oposição, criticava e muito a chegada de reforços no meio da temporada.
ESSA DIRETORIA FAZ EXATAMENTE O MESMO. Com dinheiro em caixa.
Estamos em agosto, e o Vice de futebol anuncia em entrevista, que está buscando um centro avante matador.
Será que as pessoas não entendem que estamos cobrando de maneira errada e as pessoas erradas?
Quem foram os destaques da classificação contra o Emelec?
Rafinha, Gerson, Marí e Gabigol.
Desses, 3 chegaram ontem. Algo está errado desde sempre.
Deixemos de ser tão resultadistas e passemos a ser mais realistas e cobrarmos quem tem que dar explicações.
JJ tem culpa….sim
Jogadores tbm
Mas e a diretoria? Nada?
Anderson!
A única coisa que JJ tem culpa, é não barrar essa bosta de goleiro.
Vc que adora estatística deve estar bem desligado.
Contra o Emelec no Equador tomamos dois gols em falhas dele. Voltamos ao Rio, e o cara voltou a falhar nos dois gols contra o Botafogo.
Pegamos o Emelec no Maraca e, o cara não sujou o unifirme. A única bola chutada, que bateu no Arão, se vai pra dentro entra. Nem se mexeu.
Fomos para os penaltis. Um no travessão e outro ele pegou.
Ontem na Bahia, voltou a demorar a sair do gol e entregou nos pés do Gilberto o outro.
Acha mesmo que somos corneteiros? Ou ainda não percebeu que o cara está numa fase fdp?
Perder pro Bahia na casa deles não é nenhum resultado anormal. Mas perder com falhas seguidas do mesmo jogador, é pra colocar o cara no banco e dar lugar a outro.
Quantas vezes vamos ter que mencionar os erros de fundamentos do Diego?
Jamais sai do gol, quando tenta faz atrasado e, quando precisa jogar com os pés, foi o que vimos ontem…
Deixou de ser mediano pra ser MERDIANO…
Isso, sem mencionar a sua falta de caráter quando foi barrado pelo Dorival Junior.
Desrespeitou o clube, o elenco e, principalmente, o garoto César.
Que por sinal, entrou como titular e se saiu muito bem. Portanto, deveria ter sido mantido…
Acontece, que não pegou penaltis do Messi nem Cristiano Ronaldo…
Mestre Egon, você é sensacional, kkkkkkkkkkkkkk….
” A única coisa que JJ tem culpa, é não barrar essa bosta de goleiro.”
Rindo até 2030.
Perfeito Egon!
Ontem, o Diego Alves, já havia falhado em um escanteio antes do primeiro gol.
Quando o Bahia abriu 2×0, o time se abriu todo no final do primeiro tempo e tomou um contra ataque para fechar o caixão.
Caso não houvesse as falhas gritantes de ontem e o jogo fosse 0x0, tenho certeza de que um pontinho lá, em função das circunstâncias, não seria um resultado ruim.
Quanto ao preparo físico, a maratona de jogos influencia, pois são todos jogos decisivos. Escalar Felipe Luiz, Arrascaeta e Éverton Ribeiro foi um risco, pois estão recuperando o ritmo de jogo.
Por fim, era para ter entrado com o Vitor Gabriel, que é da posição. Já Piris da Mota não dá! É muito ruim!!
Ainda acho que é possível corrigir o rumo.
SRN
EGON
É proibido barrar muralha de grife. O cara é o queridinho da mídia. E nós só tomando naquele lugar por causa desse desgraçado. Frangueiro. Todo jogo esse cara falha.
Por que esse maldito não se machuca? Lógico, só uma lesão pequena pra ele ficar uns 7 meses afastado do futebol…..nada contra ele. Claro.
SRN
Boa Egon, estou contigo. Goleiro excepcional é aquele que faz defesas milagrosas em jogos decisivos, tipo Cássio, Grohe e Victor. O resto é “guarda-redes”. Até o Jordi do CSA sai melhor do gol do que o nosso, incapaz de dizer depois dos jogos:,” Sim, errei!”
Meu caro Anderson, dificilmente divirjo do amigo, mas algumas colocações suas são, no mínimo, conflitantes.
Contratar jogador não é como ir ao Supermercado e comprar o que precisa. Fácil e rápido. Tanto é fato, que quase todos os clubes grandes estão aí se movimentando no decurso do anúncio, até porque saem jogadores também no andar do ano. Por esse motivo, não há que se condenar as ações do depto. de futebol, muito pelo contrário. A demora pode até ser contestada, mas o vai e vem é constante.
A questão de ser corneteiro vejo da seguinte forma: se você vai ao cinema e assisti um bom filme é natural que você o elogie. Caso você não goste, óbviamente você dirá que o mesmo não era bom, que não gostou, correto? Isso não é cornetar. Então caro amigo, isso faz parte da vida, quando gostamos de algo, elogiamos e quando não gostamos expressamos algo nesse sentido.
Uma coisa que achei interessante no seu comentário foram sua observações sobre as condições físicas de alguns atletas. Agora note, se você sabe disso, que dizer daqueles que são pagos só para isso? Não seria óbvio então piupá-los se não tinham as condições físicas necessárias? Isso não é um motivo para avaliarmos? Seria cornetar fazer essa observação?
Concordo que alguns exageram. Mas é a paixão, amigo. É um grito entalado na garganta querendo sair gritando campeão que se mina pouco a pouco com derrotas como essa.
Desculpe se fiz uma leitura equivocada de seu comentário, pois é complicado entender palavras sem ver a expressão e saber o tom da voz. Tudo se conjuga numa eventual opinião.
Tô contigo Anderson!! Principal erro foi por jogador 70% em campo!!
Diego Alves deveria ter sido poupado
Rafinha deveria ter sido poupado
Filipe Luiz sem logica ter entrado
Everton Ribeiro ja nao joga nada em forma imagine voltando
Arrascaeta visivelmente sem condicoes!!
O pior é que se entra com
Cesar, Rodinei, Thuler, Marí, Renê
Piris, Arão, Gerson, Reinier
BH e Vitor Gabriel!!
Se perde de 2×1 o mundo cairia na cabeça de JJ por nao ter escalaro o time titular num jogo desses!! Deixou de pontuar!! Prefiro nem acompanhar os blogs quando o Flamengo perde!! Os analistas de resultado esperam qualquer tropeço pra lançar o asqueroso eu avisei!! Ontem até viúvas de Abel e Dorival brotaram!!
Vou lembrar os amigos que o Sampaoli levou 2 goleadas históricas no Santos!!
É isso bola pra frente!! Nada perdido!!
1 semana pra treinar Graças a Deus!!
Bom dia, Kleber e amigos rubro-negros.
1) Estava impedido? Sim.
2) Saida de bola do Diego? Sem desculpas.
3) Reinier ou Vítor Gabriel? Vitor Gabriel.
4) Estréia e jogadores retornando…todos sem ritmo.
Acredito que com mais tempo para treinamento, sem esgotar o elenco, o JJ vai montar um padrão e o Flamengo vai entrar nos eixos. Sem desespero, por favor.
PS: Já que o JJ “parece” ser linha dura e ter o elenco nas mãos , que exija controle dos jogadores para o fato de cometerem faltas bobas e desnecessárias.
Sem falar que Rafinha acha que é o dono do time. Vai levar muitos cartões.
SRN!
Anderson, no post “Desculpem”, voce escreveu sobre mantermos os jovens no futebol brasileiro por mais tempo. Escrevi uma resposta, mas um post mais recente acabou por “encerrar” o ponto. Como me interessei pelo debate, trago a minha resposta para cá:
“Grande Anderson! Para variar, um tema relevante muito bem abordado. Eu penso que os jovens não ficam no Brasil porque o sonho deles é jogar ao lado dos craques. Há alguns anos, esses estavam nos campos brasileiros, porém, atualmente, estão fora, logo, os mais promissores querem logo realizar o sonho. Para além disso e, na minha opinião, até com mais força, vem a questão dos empresários e outros envolvidos em negociações que, cada vez mais, devem levar uma grana altíssima em cada transação. Não a toa, hoje em dia não há quase mais jogadores de um clube só. Os que eventualmente ainda existem, jogam em clubes enormes e com alto poder financeiro, portanto, não deixando margem para interesse em permanência de longo prazo.
Para que esse quadro seja revertido, será preciso que algumas mudanças acontecam, apesar de que, com os altos valores envolvidos, o interesse nessas mudanças será de pouco a nenhum, ao menos num futuro recente. Ao menos é o que penso.
Caberia aos clubes brasileiros estarem prontos para pensar em planos de carreira para os jovens, com promoções, aumentos salariais anuais conforme tempo de casa e meritocrático baseado em desempenho, algo como uma empresa. Dessa forma, pode ser que algum jovem se interesse, mas sempre lembrando que, a qualquer momento, um realmente bom jogador vai receber uma proposta elevada, um empresário terá uma gorda comissão atrelada e fará a cabeça do jogador para sair. E, como é sabido, quem não tem esquema com empresário, não joga. Pelo menos eu não sei de nenhum jogador independente nesse aspecto.
Ótimo ponto para debate, espero ler novos pontos de vista seus e de quem mais opinar.
SRNs!”
Prezado Kleber e companheiros do blog,
Fiquei pensando ontem após a derrota, o porque de jogadores como Piris e Berrio continuam no Flamengo? Não foram culpados pela derrota, mas o que eles acrescentaram ao nosdo time até hoje? Nossa base, pode não ser grande coisa, mas , temos muitos garotos bons, que já deveriam ter uma sequência, casos de Hugo Moura e Bil, esse emprestado, em vez de ser o Berrio.
A derrota para o Bahia, mostrou, além do cansaço, a falta de garra e determinação. O time, não foi sö ontem, vem perdendo a maioria das divididas, as desistências das jogadas, e levando contra ataques em todos os jogos.
Rafinha e Felipe Luiz, com 34 anos, quando pegarem times mais determinados, vamos passar por imensas dificuldades.
Me desculpem, mas até agora, não vi nada no nosso Flamengo, que nos dê uma certeza de vitorias em sequência, e titulos.
Pra terminar, NOME NÃO GANHA JOGO.
Sds rubro-negra.
Para corrigir o meu comentário, jogamos com nove o tempo todo, com Piris, Felipe Luiz e depois Berrio.
“A Culpa Só Pode Ser da Torcida”
Kleber meu querido, raciocina comigo:
– O elenco é de excelente nível individualmente e coletivamente.
– O elenco é experiente.
– Os salários dos jogadores são de alto nível e são pagos em dia.
– A comissão técnica é excelente e experiente com histórico de títulos.
– A infra estrutura é de 1o mundo com CT de primeiríssima linha.
– O clube tem altíssima projeção na mídia.
– O clube tem um Vice de Futebol competente e seu staff creio tbm ser de altíssimo nível.
– Temos um presidente que ora ausente consta ser um excelente administrador.
Com tudo isso meu caro Kleber, onde esta o defeito? Onde esta o problema? Sinceramente falando..
A única resposta que tenho batido nessa tecla é a pressão que os jogadores sentem das arquibancadas. A nossa torcida é incomparável, maravilhosa, mas será que a cabeça da maioria dos nossos jogares esta preparada para lidar com ela?
Eu não consigo encontrar outra resposta para o que estamos vendo a 4 anos em campo, onde os paulistas vêem revesando títulos e nós só no cheirinho.
Esse ano só por um milagre completo veremos algum título de expressão, só por milagre.
Saudações.
Meu caro Nino, eu não diria milagre, pois não vejo ninguém voando alto nesse Brasileiro e nem na Libertadores.
Assisti ontem Corinthians x Palmeiras. Nada empolgante. Nada excepcional.
Nosso time ainda não se encaixou. Egon sempre vem apontando para um local que tem sido nosso calcanhar de Aquiles, o gol. E ainda não veio alguém para o lugar de Gabygol quando este não pode jogar.
O tal rodízio de jogadores não vem acontecendo e isso tem pesado para alguns. Ontem, eu, não teria escalado metade daquele time. Foi notório o cansaço. Além da estrela equivocada do Filipe Luís.
O único time que vem jogando bem e praticando um futebol vistoso, no momento, é o Santos.
Ainda dá amigo. NÃO PRIEMOS CÂNICO, como diria o Chaves.
Já disse aqui e digo de novo…
Preparação física equivocada , os jogadores estão estourados…!!!
Kleber e companheiros de Blog,
Como eu já mencionei aqui, continuamos como nos anos anteriores com o mesmo problema: FALTA DE PLANEJAMENTO!
Como bem disse o JJ na entrevista pós jogo, estamos trocando o pneu com o carro andando… Isso tem um preço e esse preço está bem diagnosticado no post emitido pelo Anderson Santos, com o qual concordo plenamente.
Gostaria apenas de enfatizar mais um ponto, já ouviram no futebol a expressão “Colocou Água do Chopp”, foi exatamente o que ocorreu nesse jogo com o Bahia, entramos em campo depois de uma “conquista de campeonato” (classificação contra o Emelec), e aí amigos, não tem jeito, o emocional pesa e pesa muito, entramos em campo ontem totalmente anestesiados…
Agora, vale uma reflexão, que acredito também essa esteja coerente com o post do Anderson, por favor vamos passar a ver o COPO MEIO CHEIO E NÃO MEIO VAZIO, a semana foi boa, ou acham que seria melhor perder a classificação para o Emelec e ganhar de 3 a 0 do Bahia???
Vamos com mais calma, entendendo os problemas que temos e que são muitos, se ficarmos sempre nessas avaliações INFERNO / PARAÍSO, com certeza estaremos prejudicando mais do que contribuindo para o nosso time, nossa paixão.
Apenas para finalizar, mesmo considerando que o César não é lá grandes coisas, já está na hora de se barrar o Diego Alves.
SRN
Prezados,
Por sorte não assisti ao jogo, mas pelos comentários muitos falam da parte física… Amigos, time nenhum do mundo aguenta jogar 8 jogos decisivos/pesados em 25 dias. Jogar com time todo reserva em algumas partidas, infelizmente, é uma realidade que tem que ser adotada por clubes que jogam em um calendário insano como o nosso.
Parece filme repetido de 2017/2018, quando o Flamengo quis abraçar todas as competições e faltou perna e perdeu todas. Será que ninguém aprende nessa porra ou é a empáfia rubro-negra (de achar que tem que ganhar tudo) que atrapalha???
Sobre a torcida, continua o “do céu ao inferno” que é o Flamengo. Na quarta-feira a comemoração efusiva, a classificação das oitavas parecia um título mundial. Agora, após a derrota para o bom Bahia, parece que o time foi rebaixado e não vamos ganhar mais nada…
Sobre o campeonato brasileiro, que alguns julgam já ter “acabado”, ainda nem terminamos o primeiro turno!!! Continuo achando que é a nossa maior possibilidade de título.
nOVIDADE DO DIA
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/achou-o-centroavante-flamengo-abre-negociacoes-com-balotelli.ghtml
Como eu nao o vejo jogar a muito, não sei se esse é o ” nome”.
Masssssssss, Flamengo está fechando com o Balottelli…….. ou tentando, segundo o GE.com
Anderson,
Seria uma contratação de impacto para o mercado nacional… Pelas estatísticas, jogou as últimas três temporadas na França, tendo feito 48 gols em 91 jogos.
Tem a imagem queimada por “polêmicas” que fez quando jovem, embora nos últimos anos não tenha feito besteiras extra-campo.
É, meu caro Anderson!!!
Vão desenterrar o Bonde da Stella numa versão apocalíptica kkkkk
O grande problema vai ser achar o cara e colocar no ônibus em dia de jogo…
Aquilo é um fio desencapado da melhor qualidade. Igual segurar cabo 220 Volts com os dentes…
Carissimo presidente e amigos do blog,
Com toda a venia, dizer que o Pablo Mari contribuiu para o erro do Diego Alves por ter passado a bola na perna “cega” do goleiro, eh uma avaliacao totalmente descabida. O cara chegou ontem, estah jogando o fino da bola, vem da escola espanhola, toma decisoes rapidas e acertadas, inclusive o recuo para o goleiro que, independemente de ser canhoto ou destro, deveria simplesmente colocar a bola para a lateral e dar a chance time reagrupar. Simples e basico assim, como em qualquer pelada, quer no atterro, ou mesmo nos parques gramados de Paris.
SRN
Caríssimo presidente e amigos do blog,
Enquanto qualquer jogador que jogar no Flamengo não entender que não se ganha jogo com o nome somente, veremos essa gangorra de resultados, pois os adversários sempre farão o “jogo da vida” contra o Flamengo.
É necessário que os nossos jogadores tenham consciência disso e entrem em campo desde o início para igualar na vontade e, aí sim, poder vencer na diferença técnica.
Ontem, por exemplo, perdemos TODAS as divididas no primeiro tempo e o resultado todos sabemos qual foi.
Já disse várias vezes, o futebol brasileiro difere em muitos aspectos do europeu. Calendário lotado e intenso, distâncias longas a serem percorridas para se jogar e temperatura, alta afetam os jogadores fisicamente.
Cesar é melhor que DA, Vitor Gabriel tinha de ter jogado, Renê entrosado e Filipe Luis longe da melhor forma física.
Enquanto acharmos que o que vem da Europa é melhor em tudo do que o Brasil, nunca mais ganharemos nada. E o único pentacampeão mundial somos nós. Jogar no padrão da escola européia nos levará sempre a derrota.
Desde.1983, flamengo segue o mesmo ritual, perdeu apresenta novo nome para contratação:
Pelo visto, vem ai Balotelli.
Se perder 10..sera que serão 10 contratados???
Peço licença para copiar meu comentário a respeito de críticas sobre as contratações efetuadas nesse ano, colocadas em outro espaço:
Os acontecimentos já estão aí, à vista. Em função dessas contratações, o Flamengo tem média de público muito superior a dos anos anteriores. Significa maior exposição, em consequência maiores receitas. Da minha forma de ver, é assim que se faz futebol profissional. Clube da expressão do Flamengo tem que sempre pensar grande, buscando o lugar mais alto no pódio. Derrotas, como a de hoje, acontecem (não devem se repetir), ainda mais levando em conta o desgaste do último jogo, das diversas contusões, que impedem a presença dos melhores, ou a manutenção de sua forma. Não deveriam ser motivo para contestar a filosofia, que, insisto, é absolutamente compatível com a grandeza do Flamengo. Nem sempre grandes elencos conseguem grandes conquistas, temos vários exemplos na história do futebol. Mas, com certeza criam a expectativa que elas virão um dia, com a sequência da filosofia. SRN
Talvez quem é do meio futebolístico/empresarial e familiarizado com as finanças do Mercado da Bola entenda, embora não possa falar: Por que vendemos Jonas e compramos Piris por um valor maior, improvisamos centro-avantes e não testamos Vitor Gabriel, emprestamos Bil e Ronaldo e ficamos com malas como Berrío e Rodinei.
Quem sabe, e pode falar, explique-nos por favor.
Fernando, isso é fácil de responder. O Flamengo não tem entre seus dirigentes quem conheça futebol de verdade. Braz e Bruno são excelentes negociadores mas não entendem pn de metodologia de formação e avaliação,muito menos de tática e outros aspectos do jogo. E isso faz falta. Para vc ter a dimensão do quão importante é, basta olhar a estrutura de times como Barcelona e Bayern.
O q quero dizer com isso? O Flamengo faz uma cópia mal feita, um arremedo dessa estrutura com o tal Conselho Gestor. A diferença está em que os integrantes deste órgão são caras q não conhecem nada e são ávidos por poder, querem mandar, ir pro Maracanã + e outras futilidades. Muitos sequer conhecem a história do clube a fundo. São todos RN fanáticos, mas só isso não basta.
Sendo assim, quase perderam VJ de graça e isso não aconteceu pq o moleque foi sujeito-homem e RN pacarai, não venderam a mala do Lincoln pra Inter de Milão quando podiam, se não fosse o Rueda, iam perder o Paqueta e por aí vai. Há um enorme número de absurdos. O últimos deles, o Kleber comentou aqui. Emprestaram o Bill, sempre decisivo na base e q meteu uma bola maravilhosa pro Arrascaeta naquele empate contra o Vasco no final da Taça Rio., para ficar com o “potente” Berrio, que vive num loirinha trinomial: machucado, expulso ou inútil.
Em resumo, o modelo é ruim e os caras q o implementam são fracos.