Deem uma olhadinha nos cinco próximos jogos do Flamengo:
10/8 – Grêmio – Maraca – Campeonato Brasileiro;
17/08 – Vasco – Brasília – Campeonato Brasileiro;
21/08 – Inter – Maraca – Libertadores;
25/08 – Ceará – Castelão – Campeonato Brasileiro;
28/08 – Inter – Beira-Rio – Libertadores.
Contra o Grêmio, vamos jogar com o que há de melhor. De fora, os contundidos Gabigol, Rodrigo Caio, Lincoln e Diego Ribas.
Até aí, acho que não há qualquer discussão. Talvez uma única, de ordem técnica, no gol, onde a tendência é a manutenção de Diego Alves.
A partir daí, duvido que haja unanimidade. Jogamos contra o Vasco, em Brasília, no sábado, 17 e, na quarta, 21, o primeiro jogo contra o Inter. Pergunta: devemos entrar com o time titular contra o Vasco?
Pior ainda ocorrerá na semana seguinte, pois entre os dois jogos, contra o Inter, pela Libertadores, temos que ir a Fortaleza, jogar contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Pergunta: o time contra o Ceará, em função do desgaste físico e da longa viagem, deve ser – o máximo possível – reserva?
A logística rubro-negra, para esta semana de arrepiar, já dá margem a pequena discussão, já que haverá um voo charter, saindo do Rio para Fortaleza, com 25 jogadores e, no dia seguinte ao jogo com o Ceará, os 25 voam direto de Fortaleza para Porto Alegre.
A discussão é simples: se a decisão for escalar o time reserva contra o Ceará, o que vão fazer os titulares em Fortaleza? Não seria melhor poupá-los desta viagem?
Resumo da ópera: neste momento decisivo, qualquer descuido pode ser fatal. Usar a cabeça e, bem, é mais do que preciso.
Aos companheiros do blog que têm a impressão de ser Mano Menezes um ser desprovido de caráter, faço questão de afirmar que, em função de longa e íntima convivência, esta impressão de vocês passa longe da realidade. Mano Menezes é, antes de qualquer coisa, um ser humano do bem.
Outra coisa. Mano no Flamengo foi o treinador certo, na hora errada. Mano, de forma injusta, havia sido sacado da Seleção e a mágoa foi profunda, a ponto de interferir na sua vida pessoal. Mano saiu da Seleção, mas a Seleção, naquele momento, não havia saído dele.
Ninguém com o emocional abalado vai a lugar nenhum.
No Flamengo, este foi o problema. Ali, na saída, não foi covardia, e sim, destempero de quem emocionalmente abalado estava.
Todo ser humano pode passar por isso. Afinal, não estamos falando de um robô ou, de um extraterrestre.
Será que o flamengo vai pagar essa fortuna toda que estão dizendo ao balotelli ? Meu deus é o balotelli, o que este jogador fez de marcante no cenário mundial ? quantas ligas do campeões ganhou ? quantas ligas Europa ? e destas quando foi protagonista ? quantas artilharias ? Pra mim este camarada não tem bola pra jogar nos principais times do brasil, na serie B talvez. Esse mundo do futebol ta louco, elevaram o balotteli a craque mundial, o cara tava no Nice da franca, depois foi pro Marselha, nenhum dos 2 times de primeiro nível da Europa, na minha opinião ta no nível do Obina.
André, com todo respeito, acho q vc deve estar confundindo com o Sassalotelli, o genérico do Cruzeiro. Balotelli é um baita jogador. Foi titular em varios grandes times da Europa e no Nice, que como vc disse é um time fraquíssimo, teve uma média de 0,6 gols por jogo. É até hoje um jogador excelente e não tem chance nos grandes times hoje por conta de seu comportamento extra-campo. Por ex, além das noitadas, ele fuma e produz uma série de notícias que não condizem com os objetivos dos patrocinadores. Não é motivo técnico o q o afasta dos grandes clubes hoje.
Não obstante, também questiono se não há opção mais eficiente no mercado. Um jogador com qualidade e que não tenha tantos problemas. Acho que há e tvz insistir mais um pouco no Pedro poderia produzir melhores resultados. Acho um investimento caro pelo risco que envolve e por isso eu não faria, mas olhando apenas o jogador, tratar-se-ia simplesmente do melhor centroavante do campeonato brasileiro.
Caro André,
Ele foi titular da seleção italiana na Copa do Mundo. Tudo bem que a Itália foi mal, mas acho que ele pode dar certo no Flamengo sim.
SRN
Kleber,infelizmente não houve condições de montar 2 times com poderio equivalente,pra fazer frente às competições em que o FLA participa e deixou de participar.Seria o ideal,fazendo o revezamento,mescla e poupando os jogadores mais importantes.Acho,posso estar errado,mas o que se está fazendo agora,mesmo competindo com o possível rigor,é que o clube está montando uma melhor estrutura para o ano que vem.Dando tempo,melhor vivência para a comissão tecnica,criar padrão de jôgo e habilitar os jogadores que serão titulares.È um tema para discussão.
SRNs,forte abraço.
– Iria de Cesar,
– Titular contra o Vasco, SIM
– Contra o Ceará, acho que deve ser o contrário, o MÍNIMO possível reserva.
– Não sei o que passa pela cabecinha do JJ, mas se não for usar os jogadores, não vejo sentido algum leva-los.
Abraços e SRN
Jamais abandonar uma competição focando em outra. Vejo muita gente falando em Libertadores como se a vitória sobre o Emelec tivesse sido fantástica. Foi emocionante, lógico, mas longe de ser convincente.
Força total e inteligência para poupar alguns jogares. Se joga em intensidade máxima tem que saber dosar.
Eu acredito mais no título do Brasileiro do que na Libertadores.
O Luxemburgo falou uma vez que pode até poupar do jogo, mas prefere levar o atleta para treinar e descansar junto com o grupo.
Estamos em duas competições e queremos as duas. Portanto, não vejo saída a não ser revezamento, poupando 2 ou 3 conforme a necessidade física e idade.
SRN!
Kleber
Contra o Grêmio, time titular. Contra o Vasco, idem, porque do jogo do grêmio para o jogo do Vasco são sete dias. Contra o Inter, titular. Pois do jogo do Vasco para o jogo do Inter são quatro dias, tempo suficiente para recuperação, haja vista que durante duas semanas jogaremos só duas partidas – grêmio e Vasco. Contra o Ceará, não tem outra coisa a fazer a não escalar o time reserva. E claro, poupar os atletas mais importantes da viagem. Precisamos dos atletas descançados para o jogo de volta contra o inter.
Se o Diego alves não for barrado , com certeza seremos eliminados e não existirá meritocracia no Flamengo.
ARN
Kléber, concordo com a maioria dos colegas: contra Grêmio e Vasco força total. Uma semana de descanso e treinamentos, sem viagens, não justifica poupar os titulares. Já contra o Ceará, apesar da viagem, acredito que JJ vá levar todo mundo para, em caso de catástrofe iminente, lançar dois ou três titulares para equilibrar e vencer o jogo.
Olhando a tabela do Santos, sempre com semanas cheias de descanso, não dá pra largar o Brasileiro e retomá-lo somente em caso de eliminação para o Inter.
Agora, se passarmos pelo Inter, aí meus amigos, é foco total na Liberta. Brasileiro temos 6, semifinal de Libertadores só uma, com título.
Super Mário e Gabigol que nos guiem!
SRN.
Imagina o inter que além de jogar no brasileirão, tem 2 jogos com o Cruzeiro pela copa do Brasil, o Edenilson já estourou.
Vamos ter duas semanas de preparação livre, essa e a outra, devemos ir de titular contra o grêmio e Vasco, poupar alguns contra o Ceará.
Estamos jogando com vários reservas, não precisa poupar mais. Temos que vencer ou vencer. Sobre o Mano penso diferente da grande maioria: ele pediu demissão, pagou a multa e ponto final. Demite-se técnicos todos os dias. Já sobre Balotelli tenho dúvidas pelo montante envolvido.
Amigos , concordo com escalação de time titular contra Grêmio e Vasco. São duas semanas completas de treinos e recuperação dos contundidos.
Depois Inter em casa. Aí sim contra o ceara bota essa cambada de chinelinhos tipo Berrio Rodolpho e outros menos votados. Vou mais longe a folha deste time reserva deve ser o dobro ou mais que a do Ceara.
Finalmente não levaria titulares ao Ceara. É treino para o jogo decisivo.
E aos colegas contra um recado : Balotelli tem a cara do Flamengo.
Um pitaco final : os últimos campeões brasileiro , todos da terra da garoa , NÃO tinham um jogador da base. Só cascudos. Então esqueçamos aquela realidade das décadas passadas, melhor do século passado que a base ganhava títulos. Hoje não se ganha nada com a prata da casa, até pq os únicos que prestam são vendidos bem cedo para o exterior.
Saudações
Otavio vc disse exatamente o que bato na tecla aqui há anos com esses românticos da base
Caro Kleber,
Acho que não tem dúvidas sobre os jogos contra o Vasco e o Ceará! Com Libertadores não se pode facilitar, é uma competição que não perdoa.
Saudações!
Mais uma vez, o possante e ” maravilhoso ” Mano Menezes, abandona um clube, dando a entender que o elenco, de uma maneira ou de outra, optou por boicotar seu trabalho.
Ser treinador quando o elenco e o time vivem nos trilhos é extremamente fácil. Com salários atrasados, elenco rachado, e críticas batendo forte em seu rosto, ele prefere colocar o rabo entre as pernas e sair de fininho.
Isso não é treinador, nem técnico e nem profissional.
Felizmente não será técnico do Flamengo NUNCA MAIS.
Mas apesar dos pesares, desejo ao Mano toda a sorte do mundo……………………NA CHINA. NA LUA…………….NA PQP
Caro Anderson,
Já falei sobre isso no meu último post, concordo plenamente com você, esse senhor não tem caráter.
SRN
Anderson
A relação que temos com o Mano, é absoltamente diferente da que nosso Guru.
A nós, torcedores, não conheço nada mais prepotente, antipático e chorão.
Tal qual Felipão mas sem ser mal educado.
Muitos – como eu – detestam o insuportável Bap. KL conhece e convive.
Nós não! Essa é a grande diferença
Egon,
O Mano saiu destruído da Seleção, e saiu de lá por deficiência profissional na condução do time.
Foi para o Flamengo é pegou uma monte de jogadores piranhas como o goleiro Felipe, Renato Abreu e outros…
Sua decisão de sair e pagar a multa de 1mi ao clube tbm foi outro evento estapafúrdio, ele achava que poderia bem mais como técnico, e pode!
No Cruzeiro levantou 2 Copas do Brasil que é um prêmio de consolação na temporada, só inferior a Copa Sul Americana.
Em campo o time do Cruzeiro jogava um futebol pequenino, reativo, um time de contra ataques e fechadinho.
Some-se o time esta próximo a zona de rebaixamento.
Em suma, o Mano acabou como técnico. Os tempos mudaram e nem ao menos ele faz um trabalho retranqueiro próximo a Felipão ou Carille.
No Cruzeiro é terra arrasada e a possível chegada do Lourival será uma guinada de 180o graus na mediocridade perpetuada pelo Mano no comando do time. Lourival se vier vai ter problema, pois gosta de jogar com posse de bola e no ataque.
Saudações!
Entre Bap e Wallim……….. mil vezes o Wallim que eu conheço e bem.
Fazer o que !?!?!
Pra mim junta os dois e remete pra Patagônia.
Detesto ambos…
Ambos prepotentes asquerosos…
Concordo 100%.
AGORA no SporTV
Corinthians x Flamengo disputa do BRASILEIRO SUB-14 jogo de ida..
DETALHE
O trio de arbitragem é TODO paulista.
Como esses imbecis do Flamengo permitem isso?
Jogo de volta em Curicica ES…
Espero que o trio seja TODO carioca…
*Olho no garoto Daniel Cabral. Futuro “Carpegiani”.
SUB-17 aliás
Eita… CARIACICA ES..
Caro Kleber,
Não vejo como você a estratégia que devemos adotar para esses próximos jogos, estamos com 2 semanas cheias para recuperar e preparar os jogadores, logo entendo que devemos jogar contra o Vasco com time completo e contra o Ceará também, a não ser que surja algum problema especifico e com isso, podemos preservar 1 ou outro jogador contra o Ceará.
Entendo que devemos focar a estratégia para esses próximos jogos de uma outra forma, separando o Brasileiro da Copa do Brasil, ou seja:
Brasileiro
Flamengo X Grêmio / São Paulo X Santos / Palmeiras X Bahia
Flamengo X Vasco / Cruzeiro X Santos / Grêmio X Palmeiras
Pontuação hoje: Santos 32 pontos, Palmeiras 28 e Flamengo 24.
Entendo que seja perfeitamente possível ganharmos os dois jogos e com isso alcançarmos 30 pontos, acho também que o Santos poderá atingir apenas 1 ponto e o Palmeiras 3 pontos nessa mesma sequência, com isso teríamos no final da 15a rodada o Santos com 33 pontos, o Palmeiras 31 e o nosso Mengão com 30, ou seja TOTALMENTE NO PÁREO.
Isso nos dará um novo ânimo para enfrentar o Inter, jogaremos com maior motivação em função de estarmos bem no Brasileiro.
Em relação a Copa do Brasil, a estratégia claro, é se jogar com o que temos de melhor e fazer o resultado em casa, será imperioso se ganhar o 1o jogo e se possível, por pelo menos 2 gols de diferença.
SRN
Quanto aos jogos, eu iria com o time titular contra o Grêmio e Vasco. No Ceará colocaria um time reserva. Time tem muito tempo para descansar nestes próximos dias e jogador precisa de ritmo, sem falar q os pontos em disputa são importantes.
Caro KL entendo que temos que jogar com o que temos de melhor. Assim como os dois confrontos com o Inter as próximas quatro partidas do turno no brasileirão são essenciais para o nosso futuro na competição.
Temos que buscar a classificação na Libertadores e quatro vitórias no brasileiro, escalar jogadores que estejam 100% é fundamental, contra o Bahia pagamos um preço alto pela escalação de jogadores em condições meia boca tipo: ER, Arrascaeta e Felipe Luiz.