Hoje foi páreo duro. Torcida e time bateram um bolão em uma das melhores apresentações do Flamengo este ano.
Antes do jogo começar, houve unanimidade na turma da corneta, com todos achando que Bruno Henrique deveria jogar aberto pela esquerda, sempre nas costas de Léo Moura que, craque continua, mas… com quarentinha na carcaça…
Isto acabou acontecendo no segundo tempo, onde o time do Flamengo foi muito mais agudo.
Nosso Velho Apolo, na Rádio Tupi, elegeu Arão o craque do jogo. Concordo um terço com ele, pois entendo que Gérson e Arrascaeta estiveram no mesmo nível, com Bruno Henrique quase encostando nos três aqui citados.
O time todo esteve bem. Tirando a maluquice do nosso zagueiro espanhol, cometendo um pênalti absurdo e, certos lances de Berrío, ninguém ficou abaixo da nota oito. Para estes dois, nota seis.
Repararam que com a entrada de Gérson, passamos, finalmente, a ter alguém que arrisque de fora da área?
E, este tipo de coisa contagia. Éverton Ribeiro que o diga, marcando seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.
O VAR, com todo respeito, continua uma merda!!! Conseguiu, com lupa, achar um pênalti contra nós, um ano após o lance ter ocorrido e, deixou de marcar um a nosso favor, em Bruno Henrique.
O VAR é burro, cego, antipático e parece que foi criado para avacalhar o futebol. Agora, flagrantemente, com o intuito de aparecer, os árbitros do VAR vivem procurando pelo em ovo…
Com a derrota do Santos, a distância ficou mais curta e, por isso, não há como não ir contra o Vasco, no próximo final de semana, com o que tivermos de melhor para colocar em campo.
Conversei no Maraca com o nosso Marcos Braz. A vinda de Balotelli não é simples, mas bem possível.
Para encerrar: A nossa garotada sub-17, no primeiro jogo da decisão, meteu 4 a 3 no Corinthians, em pleno Pacaembu. O jogo decisivo será sábado em Cariacica, às 11 da manhã.
Nosso companheiro Haroldo Couto está lançando inteligente campanha para que este jogo seja no Maracanã. Apoio totalmente!!!
No nosso sub-17, há um meia que bate um bolão. Cria e mete gol. Podem anotar. Lázaro é o nome da criança.
Ia esquecendo: Feliz dia dos pais a todos e………..MENGOOOOOOOOOO!!!
Que jogador esse Gerson, e tem apenas 22 anos, tem tudo pra virar ídolo do Flamengo, e como os times da Europa deixaram ele vir para o Flamengo.
E como é Flamengo!! Muitos criticaram de véspera!! Eu disse que era o Paquetá do Fluminense!! Assim como Gabigol!! Jogador que sai do Brasil aos 18 pra time grande da Europa não é vesgo!!! Pode até não se adaptar lá!! Mas quem aos 18 ganhando 600 na Europa se adaptaria!! Eu nao!!
Criticara vinda do gerson de véspera é como um torcedor do Galo em alguns anos criticar o Atlético Mg ta fechando a vinda do Paquetá, Vinicius Jr, Rodrigo!! Se saiu do Brasil aos 18 pra time grande!! Pode monitorar e trazer sem medo na primeira oportunidade!!
Mesmo depois de levar de 3 do Bahia, a torcida do Flamengo volta a demonstrar o apoio ao time, e a confiança na conquista do Brasileiro, com mais de 50 mil pagantes. Apolinho se precipitou ao avaliar a venda antecipada.
Berrio não JJ, por favor! Pablo Marin, irresponsável.
O lance do Marin foi ato falho do jogador!
Nestes tempos de VAR nenhum jogador cometeria um pênalti destes conscientemente. O mesmo aconteceu no jogo anterior entre SPFC x Santos, com o zagueiro santista abrindo o braço e tocando na bola desnecessariamente.
Novos tempos com o Sr. VAR.
Saudações.
Também acho!! E posso apostar que ele aprendeu e nunca mais vai repetir algo parecido!!
Excelente jogo de Gerson, Bruno Henrique, Rafinha e Arão. Os demais nota 8.
Esqueci do Arrascaeta? Claro que não. Esse foi nota dez. O passe para o gol do Arão e o gol que fez, matando uma bola dificílima na pequena área e só tirando do goleiro do jeito que dava foram sensacionais. Para poucos. Só o reserva do Diego no Estadual na opinião do Abel tem a lucidez para fazer essas coisas.
No mais, nosso goleirinho ainda entrando em campo com as luvas besuntadas de vaselina e nunca saindo do gol.
Mas, ganhamos, deixa pra lá.
Parabéns a todos, menos aos caras que operam o VAR, que sequer chamaram o soprador de apito pra analisar um penalty claro. E chamaram para ver o puxão do Espanhol.
Penalty self-service, como diz o Apolinho. A escolher qual eles vão dar.
Fernando,
Não é cornetar o cara não!
Mas goleiro em má fase tem que sentar no banco, não tem outra alternativa!
Vc pode ter qualquer jogador em má fase jogando no time, menos o goleiro.
Ontem, como se não bastasse não sair do gol ele outra vez tocou na bola antes dela beijar as redes no 1o. gol do Grêmio.
Não que Cesar seja a solução, mas o D.A esta em má fase, ponto!
Saudações!
1º gol do Grêmio!? Tocou na bola no penalti?? Que ele caiu pra um lado e a bola pro outro!? Devo ter visto outro jogo!!
O do impedimento mal anulado.
Verdade, revendo o lance, desta vez “sobrio”, a bola bateu pela rede do lado de fora!
Mas fica exemplificado a avenida que esta essa zaga adiantada com goleiro lá atrás!
É bola entre os zagueiros, nas costas dos laterais entre os zagueiros, a Avenida JJ.
Saudações!
Berrío deve ser vendido. É muito fraco. Marí joga bola mas o pênalti foi idiota. Gerson joga fácil, tem tudo pra virar ídolo. Arrascaeta é nosso talento e BH o mais decisivo. Time continua evoluindo. Continuemos a torcer. SRN.
Caro Kléber e amigos!
FELIZ dia dos pais a todos os amigos que AQUI harmoniosamente e democraticamente convivem.
Quanto ao nosso presente antecipado para hoje, na VITÓRIA do FLAMENGO faço um elogio especial ao Gerson. Craque.
Os demais foram muito bem e Arão mais ainda. O Arrascaeta é muito diferenciado. O BH foi bem e num momento que de fato precisamos muito dele. Gostei de todos e até o próprio Berrio já foi menos atrapalhado que nos jogos anteriores. Talvez recupere sua confiança, assim, como acho que o Diego Alves precisa também de uma força extra. O Mari fez um pênalti talvez no susto, porém, tenho gostado muito dele. Vai vingar sem dúvida alguma.
No mais, é comemorar junto com o sub 17. Grande VITÓRIA dos meninos.
A diferença diminuiu e não podemos facilitar. Esse campeonato brasileiro é muito difícil.
SRN
Caro kleber
Hoje não corremos riscos, apesar do nosso muralha ter tentado entregar a rapadura. Frase do JJ: não sei como os Italianos deixaram o Gerson voltar ao Brasil. Esse moleque joga fácil. E o Arrascaeta hein? Como um jogador desse era reserva na época do antigo destreinador. Caramba…vai ser burro hein. O Rafinha hein…mal começa o jogo e o cara já leva cartão. Tem que rever isso. Arão, Arrascaeta e Gerson jogaram muitooooo. Esse pênalti não marcado em cima.do Bruno Henrique só pode ser brincadeira. Ê VAR…. Hoje ganhamos de 3 x 1, mas poderia ter sido mais….o Arrascaeta perdeu dois e fora a bola do Gérson. Um crime essa bola não ter entrado. Uma constetaçao: nosso muralha tá velho, não tem mais agilidade. Por que em cobrança de pênalti nosso goleiro só cai pro lado direito?
Feliz dia dos pais!!!
O Rafinha, independente de jogar bem ou mal, continua se achando, fazendo faltas violentas e desnecessárias.
Vai levar muitos cartões e prejudicar o time.
Boa oportunidade para o JJ mostrar que tem domínio sobre os jogadores.
SRN!
Ferroso,
Em minha avaliação a contratação do Rafinha foi muito feliz por parte da diretoria, já não tenho o mesmo sentimento pelo Felipe Luis.
Vejo esse cara com um personalidade incrível, muito positiva para o grupo. Em campo ele mostra altíssima qualidade e é sem dúvida um baluarte de talento pela direita, fortíssima agora diga-se de passagem, considerando que por ali tbm joga o ER.
Agora tudo isso tbm tem preço, ele tem tomado muitas bolas nas costas e em certas ocasiões ele tem que parar as jogadas, daí os cartões.
É o preço que se paga por um lateral ofensivo como ele é, em minha opinião, preço muito bem pago!
Saudações!
Nino,
Concordo quanto a qualidade técnica do Rafinha.
Mas, continuo na tese de que vai tomar muitos cartões, que vão prejudicar a ele é só time.
SRN!
Caro Kléber e amigos!
Apenas para reforçar.
Esse VAR parece não funcionar tão bem para o Flamengo. Contra, funciona que é uma maravilha.
SRN
Fui ao Maracanã e modestia à parte, somos unicos. Nossa torcida faz a diferença e o Maracanã é nossa casa. Vi um time correndo poucos riscos, mas quando atacado e foram poucas vezes, com falhas no sistema defensivo. O Berrio que eu gosto, ou melhor, gostava antes de sua contusão, parece destoar do resto do elenco. Arrascaeta, Gerson e Everton juntos dão equilibrio à equipe. O Gabigol faz falta e muita falta. Me surpreende o Gerso, achei muito caro sua contratação e ele parece valer o investimento.
Boa noite, amigos,
Gostei muito do Gérson. Agora temos alguém que chuta de fora da área.
Arão também jogou bem. O cara joga mal, é criticado, mas sempre consegue dar a volta por cima, e fazer boas partidas como a de hoje.
Arrascaeta aos poucos, vem evoluindo. É o cara que pode fazer o diferente.
Diego Alves está muito inseguro. Solta bolas fáceis.
Pô,Pablo Mari!!! Para com isso !!!
Que jogo legal entre Corinthians x Flamengo! Nossos garotos começaram muito mal, inclusive perdendo por 2×0 no primeiro tempo. O segundo foi diferente. A garotada rubro-negra voltou com tudo.
Olho no Lázaro. O moleque joga !
Apesar de morar em Vitória, e se o jogo for aqui, estarei presente,concordo que essa final teria que ser no Maracanã. Os garotos merecem.
SRN.
VARgabundo, esses caras vivem sacaneando o Flamengo, no Morumbi deixou de dar um pênalti no finalzinho do jogo. Que partida fez o Arão, aliás vem jogando bem , o Gerson tá jogando fácil, virou um curinga e o Arrascaeta é um craque. O Sr Jorge Jesus caiu na real , passou a escalar jogadores nas posições corretas . Gabigol faz falta, espero que jogue contra os invejosos !
Jogão! Muito bom ter ido ao Maraca hoje, nossa torcida foi só alegria!
E o VAR é uma merda fedida.
MEEEENGOOOOOO!!!!
Bela Vitória, destaques foram os já citados Arão, Gerson BH e Arrascaeta. Aliás o Uruguaio é realmente diferenciado, técnica apuradissima .
Agora é buscar a tão sonhada sequência de vitórias no Brasileiro.
Feliz dia dos pais!!!!
Kleber,mesmo com a falha o espanhol tem se mostrado um ótimo achado….se conversarem com ele e avisar que aqui no Brasil o var serve pra caçar pênalti,já melhora é formara uma grande dupla de zaga com Rodrigo Caio…tb estive no jogo e no meu ponto de vista Arao(acho que a torcida já deveria fazer o papel de recolher)evoluiu mt,fez um partidassone foi o melhor em campo….Gérson e arrasca mt bem….imagina Qd o time estiver completo.e sem desfalques no banco,os antis irão tremer….contra as barangas nem pensar em poupar,obrigação fazer esses 3 pontos.
Kleber e amigos, a mim o nome do jogo hoje foi WILLIAN ARÃO.
E não foi só pelo belo gol, que por sinal consagra mais uma vez os belos passes de Arrascaeta mas, porque a jogada em questão pontua exatamente o que se espera de Arão quando está no ataque. Ser o elemento surpresa na entrada da área.
Confesso que fiquei meio ”triste” porque o amigo Kleber, em suas palavras não lembrou do jogador, outrora tão criticado aqui mesmo por mim, e por outros. Hoje é um dia em que o Arão pôde guardar em seu baú.
Flamengo jogou muito bem, em cima de um Grêmio que nem de longe tinha a sua força máxima.
Já dormi, já acordei e continuo sonhando com aquele chute maravilhoso do Gérson, que por capricho, bateu na trave e saiu. Se entra consagra o jogador.
Também chutaram a gol e muito bem, Rafinha, Arão, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Arrascaeta.
Até o presente momento, somos uma espécie de Athetico Paranaense, sem o artifício da grama sintética. Temos 7 jogos em casa e exatamente sete vitórias. Parece que Maracanã, Jesus e Torcida, vivem um casamento perfeito, ao menos no brasileirão.
Hoje também vi um jogo com enorme mudança dentro do mesmo esquema.
Na minha visão Arão jogou de meia. Meia que sai e marca bem. Começamos o jogo no 4-1-3-2. Tivemos momento de 4-4-2. Outros em um 4-2-4. E no exato momento do gol de E. Ribeiro estávamos no 4-1-5.
Eu particularmente amo essa variação tática. A eterna troca de funções e posições que por vezes confunde a marcação do adversário.
PS: Para quem viu o jogo pela tv assim como eu, reparou que no primeiro tempo teve um choque de ordem entre JJ e Diego Alves.
O goleiro pedia que JJ fizesse um posicionamento da zaga diferente do que estava acontecendo e o treinador não gostou. Diego aina tentou convencer em campo aos zagueiros a mudar de posicionamento e JJ esbravejou na linha lateral.
Aguardemos para entender se esse foi um caso isolado, ou se terá desdobramentos.
——————————————————————————
Falando de Balotelli ….
Após o jogo, Marcos Brás deu entrevista a Gabriela Moreira e deixou muito claro que o Flamengo não pretende fazer loucuras para trazer o jogador.
Loucura nesse caso, quer dizer que o teto do Flamengo tem limite financeiro muito bem estabelecido.
Disse também e, contrariando todos os veículo de comunicação, que o Flamengo ainda não fez proposta oficial.
Durante a semana, eu mesmo postei aqui no blog, notícias relacionadas ao possível salário de Balotelli e, que poderiam passar facilmente a casa dos 2 milhões de reais mensais.
No entanto parece estar acontecendo uma enxurrada de vazamentos de notícias na Itália, todas produzidas pelo próprio staff do jogador tentando assim não só pressionar o Flamengo, bem como anunciar ao ” mundo” que Balotelli está negociando com um time brasileiro.
Com esse expediente o empresário naturalmente visa receber proposta de ultima hora de qualquer clube europeu minimamente competitivo para que o jogador possa atuar.
Mas se por um lado o empresário joga sujo e pesado, no Flamengo se faz exatamente o mesmo expediente, tentando seduzir Balotelli.
Gabigol, Filipe Luis, Rafinha, Gérson e o próprio Jesus já mantiveram ou mantém contato diariamente com o jogador.
Há também uma enxurrada de pedido da torcida do Flamengo no Instagram do jogador. teve também Benjamin Back da Fox , anunciando e fazendo pedido a torcida para que lotasse de mensagem o Instagram do jogador.
Financeiramente estou convicto que é possível. Mas possível não quer dizer que a diretoria ache viável deixar o orçamento estupidamente esticado ao limite, ainda que Balotelli possa de fato trazer um ganho técnico excepcional.
Marcos Brás deixou muito claro que o Flamengo está muito ciente do que representa o pacote Balotelli e que precisa ajustar e acertar todas as arestas antes mesmo de o contrato ser assinado.
Estamos no ponto em que ou o jogador e o staff aceitam a proposta, que o Marcos Brás afirma ainda não ter feito, ou provavelmente o jogador não virá.
Creio que essa novela deva durar até quinta feira. Na quinta devemos saber se vem ou não. Aguardemos, mas já estou desanimando.
ABÇS / SRN
Público e renda
Público pagante: 53.970
Público total: 57.644
Renda: R$ 2.420.747,00
Bom, qto ao Arão não temos consciência pesada quanto ao jogador não!
Depois de 2016 ele só vinha descendo a ladeira e tinha se transformado em uma draga no meio de campo do time, com raras atuações convincente.
Com JJ tivemos a redenção do Arão….
O famoso “Tá mal Arão” parece ter feito efeito na cabeça do cabeludo, que ontem fez simplesmente a sua melhor partida pelo Flamengo.
Qto ao Diego Alves a gente não sabe exatamente onde esta o problema, se na má fase do jogador ou no posicionamento da zaga. Tbm não sabemos se o posicionamento do goleiro é o melhor para essa zaga.
O fato concreto é que ambos, nem o goleiro, nem o posicionamento da zaga esta de acordo. Sou de opinião de dar ritmo de jogo ao Cesar nestes próximos jogos do Brasilierão sob pena de temos dois goleiros fora de fase.
Saudações!
Caros amigos do blog,
O time está se acertando. Cabe ao Mister Jesus encontrar uma forma de deixar a defesa mais eficiente. Não podemos tomar gols todos os jogos.
Na Libertadores, empate fora de casa é ótimo resultado. Não podemos tomar gols e acreditar que viraremos sempre no Maracanã. O jogo de volra contra o Emelec foi um sufoco.
Jogar com as linhas avançadas e propor o jogo é fantástico, mas não vejo mal nenhum em montar uma defesa bem fechada e jogar no contrataque em jogos fora de casa.
Alô Jesus! Fica a dica e a corneta: em jogos no Maracanã, vale o esquema do Flamengo de 1981 e em jogos fora fico com o esquema da Seleção Brasileira de 1994.
Ô lê lê… ô lá lá… Balotelli vem aí… E o bicho vai pegar…
Se fosse o Maraca com a capacidade do antigo, a nossa média de público esse ano bateria o recorde histórico.
SRN e abraços a todos!
Feliz Dia dos Pais a todos os amigos!
Agradeço ao meu pai por tudo e por todas as partidas memoráveis do Mengão às quais assistimos e ainda iremos assistir juntos.
SRN!
Querido Kleber,
O VAR é uma merda!!! Um cagalhão mesmo daqueles bem cabeludos….E pior, noto que o nível da arbitragem regrediu por conta dele, o Sr. VAR.
Achei a arbitragem para lá de camarada conosco, caseira mesmo no lance capital do jogo que foi a anulação do gol do Grêmio! O árbitro matou no peito o lance de interpretação e pasmem, o Sr. VAR ficou quietinho a nosso favor.
Nosso guarda metas continua um poste! Esta plantado debaixo das traves não jogando com líbero, que é o que se imaginaria com essa defesa tão adiantada. A toda hora os caras tentam infiltração entre os zagueiros, e ontem sinceramente tomamos mais um gol igualzinho a todos os outros, anulado erradamente.
A despeito de Arrascaeta, Arão na sua melhor partida pelo clube e Gérson, o meu craque do jogo é o Bruno Henrique, isso pela jogada do 2o. gol, o drible é o diferencial.
Nisso duas coisas, o time tem que chutar de fora e tem que arriscar dribles.
No banco JJ com uma postura um pouco menos agressiva na marcação da saída de boa adversária, a defesa continua sendo o calcanhar de aquiles desse time, tem problema individual e tem problema tático.
Vitória linda, estamos felizes.
Saudações!
Amigo Nino, não vi esse lance do gol do Grêmio anulado.
Tem certeza que foi nesse jogo?
SRN!
O gol mal anulado do impedimento.
Caro Kleber e amigos , será que não está surgindo uma dupla de volantes mágica na mão do Jorge Jesus….. Arão é Gérson ? Feliz dia dos pais a todos !!!!
E espere fortes emoções meu caro!
Placares de 5×4, 7×6, 9×8, por ai!
Será o time do ataque ao Forte Apache!
Saudações!
Kléber e amigos do blog, toda semana, a mais de 10 anos jogo uma pelada com amigos da baixada fluminense em um campo na rua onde nasceu e foi criado o Gérson, é uma rua pequena, sem saída, pouquíssimas casas…
Toda semana antes da pelada começar, um moleque franzino ficava chutando nossa bola de um lado para o outro no campo. “Coçei”muito a orelha dele por atrapalhar o início das peladas kkkk.
Ele não tinha idade pra jogar com a gente, mas sempre foi bom de bola, fico surpreso, porém, com a estrutura física dele depois de voltar da Europa. Impressionante!!!
Moleque humilde, eu observava que nas férias até o ano passado ele ficava soltando pipa descalço e sem camisa com os amigos de infância na rua.
Posso confirmar: Rubro Negro de verdade desde a infância, daqueles capaz de brigar e chorar depois de uma derrota…
Flamengo fez excelente aquisição, vai trazer muitas alegrias pra gente!
SRN!
È defintivo…”Um bom ataque ganha jogo,uma boa defesa ganha campeonato”
JJ tem que rever todo o esquema da nossa última linha.Estamos tomando gol fàcilmente.O nosso goleiro DA,já tinha dito, é instável.Ultimamante está mais inseguro.”Bate roupa” a tôda hora.
Enfim JJ tem muito trabalho pela frente.Precisa acertar muita coisa no time.
Abs.
Nino, querido amigo,
Que gol anulado foi esse?
Será que foi o lance que parecia gol, mas foi na rede lateral por fora?
Ou você sonhou?
Feliz dia dos pais.
Abração.
Presidente, me preocupa o Rafinha. Pensei que os anos na Europa teriam sido fundamentais para seu amadurecimento profissional, mas ele reclama de tudo e cartões são distribuídos aos montes. Já fora do proximo jogo contra o Vasco. Hora de ser cobrado.
Vixxi Kleber, já é o terceiro que me pergunta a mesma coisa!
Parece que o gol em impedimento mal anulado do Grêmio sumiu da lembrança de todos.
Não teremos o que reclamar da arbitragem nesse Brasileirão tão cedo meu caríssimo.
Qual é a leitura do arbitro diante do que ocorre em campo e nos bastidores? “Flamengo um dos líderes, jogando em casa, Grêmio com time reserva lá embaixo”.
Parece que nosso back-office joga a la paulista fora de campo, até que em fim!
Saudações!
Esse time 100% fisicamente joga por música. E isso que ainda faltou o Gabigol.
A destacar as atuações do Arão, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique, todos já mencionados, além do Thuller. Rafinha novamente ótimo e Filipe Luís melhor entrosado. Tá ficando bonito de ver.
Só para encerrar, li em algum lugar o que um treinador bom é capaz de fazer com um jogador. Logicamente se referia a Arão e Jesus. O que tem jogado o Arão, em várias funções, não é brincadeira. Tá até ofuscando o Cuellar.