(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O geral dever de casa

Curto e grosso, como no Rádio o pragmatismo era anunciado: Nunca estivemos tão próximos de duas conquistas tão sonhadas. O Campeonato Brasileiro, em tese, é o mais provável. Após esta rodada, estamos distantes dois pontinhos do Santos, empatados com o Palmeiras, e vamos jogar contra os dois, ainda no primeiro turno, no Maracanã.

Em síntese, se o dever de casa for feito, vamos começar o segundo turno liderando o campeonato. Como temos um time melhor do que o do Palmeiras, e muitíssimo superior ao Santos, somando-se o fato de que confiança é quase tudo em futebol, aposto todas as fichas na conquista deste Campeonato Brasileiro. Não esqueci o São Paulo. Ele está em um meio de caminho, entre Palmeiras e Santos e, assim terminará.

Não sou profeta, nem tenho bola de cristal, mas não posso deixar de aqui colocar, com toda clareza, o que sinto.

Na Libertadores, também levo uma fé enorme, embora, pela forma de disputa, a considere mais difícil de conquistar do que o nosso Campeonato Brasileiro.

A quantidade de jogos é algo relativo. Para ser campeão brasileiro o Flamengo terá ainda 23 jogos, enquanto que, para ser campeão da Libertadores, apenas cinco. Por incrível que pareça, por todas as circunstâncias, conquistar o Campeonato Brasileiro é mais provável.

Há dois fatos contrários a nós na disputa pela Libertadores. Faremos, nas duas próximas fases, (quartas e semi) o segundo jogo fora de casa. Claro que isto pesa. Mesmo assim, com a confiança que este time está demonstrando, isto pode ser superado.

Enfim, a hora é de todos fazerem – e bem – o deverzinho de casa. Jogadores unidos, responsáveis e jogando o que sabem. Treinador mantendo a sensibilidade e sabedoria, demonstradas nos últimos jogos.

E que a nossa diretoria, que pensa o Flamengo como ele realmente é, entenda que o momento é de decisão e, nestas horas, NÃO SE MEXE EM NADA. Se Cuellar quer ser negociado, que seja após o último jogo da temporada, levando com ele as faixas de Campeão do Brasil, da América do Sul e…do Mundo!

AMÉM!!!