Quando um time está embalado, quando o ambiente é bom e, principalmente, quando a quantidade de jogadores decisivos é significativa, os equívocos passam até desapercebidos.
Exemplos? Dois! Primeiro: acho que quase ninguém entendeu a escalação de Piris da Motta. Como o nosso Portuga leva fé em Arão sendo primeiro volante, e Gérson como um meia armador, mais do que natural em aproveitar este jogo para entrosar a dupla. Além disso, em tese, o time com Vitinho ficaria mais ofensivo. Aí, sai a escalação com Piris da Motta jogando, e Vitinho no banco.
Segundo: apesar dos 3 a 0, é bom não esquecer que Diego Alves fez três defesas dificílimas, além de termos tomado uma bola na trave. E, o mais curioso foi que estes lances de perigo ocorreram no primeiro tempo, quando tínhamos em campo um time mais cauteloso e, com 70% de posse de bola. Sugiro que o nosso treinador, com calma, veja a gravação, principalmente, do primeiro tempo.
No mais, muita personalidade e postura de um time que foi a campo para ganhar.
Gostei muito de Diego Alves, Arão, Gérson, Gabriel, Éverton Ribeiro e Reinier.
O primeiro tempo de Gérson foi primoroso, com direito à mais linda jogada, na qual Arão chutou no travessão.
O menino Reinier, em seu primeiro jogo como titular, participou do primeiro gol e fez o terceiro. Talento e personalidade.
O público, simplesmente, espetacular!!!
Arbitragem muito boa. Quem não gosta de ver mulher apitando que vá tratando de se acostumar em ver Edina Alves Batista em ação. Já está no quadro da FIFA e, apita feito gente grande…
E, por falar em arbitragem, alguém precisa fazer Gabigol aprender a se controlar. Neste jogo, se houvesse um pouco de má vontade da arbitragem, Gabriel poderia ter sido expulso. Entra em qualquer confusão como se estivesse jogando uma pelada.
Enfim, mais uma jornada com saldo altamente positivo.
Muito bom que a CBF tenha retirado o jogo de sábado, contra o Santos, das onze da manhã para cinco da tarde, horário mais apropriado para a decisão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Será um sábado de gala…
O Flamengo passeou em campo, fez 3 gols e tirou o pé do acelerado. Entendo que Jesus ao colocar Piris da Mota, pretendia dar mais oportunidade ao jogador e este era um jogo ideal. Gerson jogou demais fez um jogada com Arão que pareceu jogada de video game. Agora precisam conversar sério com o Gabigol, anda muito nervosinho e pode prejudicar o time no jogo que o Flamengo precise ganhar. Ele não precisa querer ser o xerife do time.
Concordo. Piris precisa de jogo porque até agora não justificou sua aquisição. Gabigol muito bom, mas é um peladeiro. Gerson para mim a grande e agradável surpresa. Vamos encarar o Santos e precisamos vencer para ficarmos com espaço na frente.
O Portuga , tem q colocar um um jogador mais líder do que o Everton Ribeiro , que e um craque c os pés , mas não e de ir em cima da arbitragem e com isso acaba q os outros jogadores vao em cima do juiz p reclamar de uma jogada. Acho q o certo seria o Rafinha ou Rodrigo Caio e dar ordem ao Gabigol de deixar o Capitão fazer as reclamações , senão irá deixar a gente na mão em hora importante . Como joga o tal do Gerson , brincadeira !!
Kleber, acredito que o nosso treinador vai corrigir essas situações. Sem dúvida tem nada ganho mas o time está em uma crescente jogando muito bem.
Em tempo: Em relação a postagem do amigo sobre a contratação do Romário o amigo falou que iria escrever a respeito estou curioso para saber os detalhes de como surgiu a ideia do amigo se foi no final de 94 ou no final depois das eleições eu digo claro a ideia. Eu lembro moro no ES com um radinho de pilha o Élcio Venâncio dando o “furo” na rádio globo.
Em tempo 2 a missão: O amigo já pensou em ter um canal no YouTube de interação seria muito gratificante para todos torcedores.
Impressionante a cabeça do Gabigol, artilheiro, líder do canpeonato, vencendo de 3×0 o lanterna, tendo uma final sábado contra o Santos, e o cara batendo boca, caçando confusão, po fala sério né amigo, lá na frente esse cartão custa caro, tira de um jogo importante, precisa de um líder chegar e tirar, o que via era mais jogador chegando e brigando, que isso gente. Cabecinha no lugar, tem gente doida pra derrubar o Flamengo.
Kleber,seu comentário perfeito.Só enfatizar que um time frágil como o do Avaí,chegou com facilidade na cara de nosso gol,o que enseja que correções precisam ser feitas.Gabigol com sua “macheza” pode prejudicar o time com prováveis expulsões.
Vitinho sem ritmo de jogo.Pires da Mota continua devendo.Reinier revelou personalidade.
Vamos em frente !!!!
Abs.
Caro Kléber e amigos!
Imagino que jogar naquele gramado não é fácil.
O mais importante foi a força da equipe. Jogamos bem. Os ataques do Avai, dois deles, foram de falhas individuais. Na entrevista no inicio do jogo o JJ deixa entendido a opção ppr dois volantes. Acho até que ele escalou certo. A imprensa é que sempre apontava Vitinho.
Bom, agora, é esperar um tropeço do Santos contra os reservas do Atlético-PR.
SRN
Sou mais novo e nao vi de perto o flamengo de 80 a 84, esse time agora está parecendo com aquele time super time? respondam os srs que viram aquela maquina..
Vinicius, vi aquele time, fui muitas vezes ao Maracanã e em outros estadios, mas não há comparação. Temos hoje um bom time, mas aquele time era formado por foras de séries, como Zico, Junior, Leandro, Mozer, Raul, Adilio, Andrade, enfim, éramos um time completo, com genios e genialidades.. Pode sim esse grupo vir a ser vencedor como o grande time de 81, mas tecnicamente não chegariamos perto. Essa minha opinião
Caro kleber
Qual o motivo do Portuga ter barrado o Everton Ribeiro? Já tem uns quatros jogos que ele não joga. Será por que?
Quanto a escalação do Piris, o mister quiz dá uma poupada no Arão e no Gérson.
Em relação ao Vitinho, ele entrou mas não entrou no jogo. Simples, tem que comer banco eternamente.
O FILIPE Luiz é tão rápido no apoio que uma lesma chega antes dele.
SRN
Como assim? Everton Ribeiro é titular, amigo.
Perfeito o comentário, Kléber. Abordou os prós e os contras de uma partida do líder contra o lanterna. Algumas coisas tem que ser corrigidas mas confio na observação do Portuga que, parece (e é assim que deve ser), está sempre insatisfeito.
JJ mais uma vez demonstrou a sua insatisfação com a falta de um “9” reserva. Disse que o Gabigol seria o primeiro a ser substituído se tivesse um reserva da posição.
Gabigol é isso aí, muitos gols e muitos cartões. Muito melhor que o “pacote Guerrero” que só trazia cartões. Mas, vale uma conversinha sim.
Quanto ao Everton Ribeiro sou obrigado a concordar com o companheiro Sérgio. Ele pode ser uma liderança técnica, joga muito, embora prefira mais o estilo do Gerson que quase nunca perde a bola em contra-ataques. Irrita quando ele carrega a bola e, sem porte físico, acaba perdendo a oportunidade clara de lançar um companheiro melhor colocado. E além disso não tem postura pra reclamar de juiz.
Amigo Denis, desculpe discordar mas o Filipe Luís jamais será o lateral que faz tabela, vai ao fundo e cruza. Entretanto, a qualidade de saída de bola e de armação de jogadas por dentro do campo compensam, e muito, essa deficiência.
Que venha o Santos e seu carequinha irrequieto. Graças a Deus o jogo passou pra tarde.
SRN
Boa noite, amigos,
Vitória esperada, mas fiquei um pouco preocupado com as chances que o fraco time do Avaí teve. Contra time forte não pode acontecer.
O tal do Gérson joga muita bola. Cada dia estou mais impressionado com ele. Difícil tirar a bola quando protege, e sempre dá boa sequência a jogada.
Acho que não dá pra contar com Vitinho e Piris da Motta. Melhor correr atrás de outro volante. Jogos difíceis e decisivos se aproximam.
Calma, Gabigol!!!!
SRN.
Prezados,
Achei a escalação correta, o J.J. preferiu liberar o Gérson, já que estávamos sem Arrascaeta e Bruno Henrique.
Esse Vitinho é horrível, não serve nem para ser reserva do time reserva. Não sei de onde alguns companheiros conseguem ver um mínimo de qualidade neste peladeiro sem sangue. Volto a dizer, já podem liberar o empresário para procurar outro clube para 2020…
Como joga esse Gérson!!!
Mais um belo jogo do Fla.
Kleber analisou muito bem as chances criadas pelo Avaí, que, talvez, tenham ocorrido em razão de uma certa soberba de um time líder que enfrenta o lanterna.
Dito isso, o Fla sobrou no jogo e temos um time forte para quaisquer competições.
Um comentário sobre Piri da Motta: não o acho um jogador ruim, fraco, ou sem condição de vestir o manto, mas gostaria de entender como a diretoria anterior pagou um caminhão de dinheiro por ele.
SRN
Pqp Goiás tomou gol aos 55 minutos do segundo tempo com um a mais, o time cagado esses porcos.
No Flamengo o Berrio (que o Apolinho não gosta) joga muito mais que o Vitinho. Vitinho tem que vender, não vai render.
O Cuellar já estava ficando sem espaço, o Piris então…
Essa bola parada na área do Flamengo tá difícil corrigir, todo jogo tem uma que entra, pega na trave, ou precisa do VAR pra anular, tem que arrumar isso aí.
De resto o jogo foi bom, ao estilo JJ, muita emoção no ataque e na defesa.
Para o próximo jogo, só tenho um dúvida. Vamos ganhar de quanto? kkkkkkkk
Boa noite amigos! Jogo muito bom. Como o próprio mister fala, tem de arrumar a última linha! Entretanto há que se dar o desconto de que hoje a zaga tinha alteração, e com um jogador que ainda não tinha entrado com JJ.
No mais tudo bem. Produção ofensiva muito boa, atitude muito boa (até do Vitinho) e calma na hora de segurar a bola.
No que diz respeito a Piris da Motta e Vitinho eu discordo dos colegas. São jogadores úteis não elenco. Berrio quando entrou c a primeira vez com JJ deu um gol pro adversário (fez pênalti) e foi expulso! Como Kléber fala confiança é quase tudo no futebol. Quem vem sem jogar às vezes sente dificuldades na retomada.
Além do mais não se pode contar apenas com um time. Há de se ter reservas bons pra entrarem. Vitinho vinha de contusão. Uma artroscopia. Outro dia queriam ver Arão pelas costas e agora é titular absoluto.
Um bom time pode até ganhar jogos. Mas campeonatos é um bom elenco que ganha. E hoje nós temos. Vitinho tem um bom fim de campeonato ano passado por que teve sequência. É dar ritmo que ele será útil. O mesmo serve pro Diego quando voltar. Jogador útil ao elenco.
Caros amigos do Blog, quando a fase é boa tudo certo devemos aproveitá-la ao máximo.
Lendo todos os comentários eu só discordo de dois comentários:
Kleber acho o Éverton Ribeiro um cracaço, mas ele ontem mais uma vez não foi bem.
E um outro comentário de que o Apolinho não gosta do Berrio….. eu também não gosto, acho ele um Fio Maravilha piorado, sem tantos lampejos bons como o nosso folclórico jogador tinha
Caro Radamés!! Acho o Everton Ribeiro Monstruosamente habilidoso. Desde o Bi com o Cruzeiro quis ver ele com a camisa do Flamengo. Mas especialmente esse ano, tenho olhado atentamente aos jogos dele, é exatamente o que Philipe Coutinho tem jogado com a seleção!! Nada, não justifica. A prova é que Arrascaeta com muito menos jogos que ele na temporada já fez muito mais, e sem pegar as babas do Carioquinha!! Se Everton Ribeiro fosse tão objetivo quanto Arrascaeta estariamos ainda mais próximos da Glória. Espero que mude, mas por enquanto, Everton Ribeiro (assim como Coutinho na seleção brasileira) goza de privilégios e paciência dos comentaristas que assusta.
Tudo isso pra dizer que concordo contigo. Everton Ribeiro mais uma vez, não foi bem!!
Eu fico com o comentário do Gérson.
https://www.youtube.com/watch?v=wMl2y8rNuyI
O nosso portuga está esnobando conhecimento do time e do elenco.
Kleber, concordo com a análise e os destaques merecidos para Diego Alves, Gabriel, Arão e Gerson.
A propósito, Gerson merece seleção. Muito melhor que o Coutinho e Paquetá nos passes e na armação. Paquetá é mais goleador, mas Gerson jogando ao lado de Arthur e Casemiro formará um belo meio de campo.
Destaque negativo para Vitinho. Errou até cobrança de escanteio. Merece ficar no banco mesmo e provavelmente perderá oportunidades para o Reinier.
Belo jogo e belo gol de Reinier. Tomara que renove o contrato e jogue mais um ano no Flamengo antes de ser vendido.
SRN
Concordo muito com o seu relato da partida, na coletiva JJ abordou justamente a instabilidade da defesa, vai buscar corrigir durante a semana.
E o Gerson, o que joga esse rapaz é algo fora do comum, dita o ritmo do time com extrema qualidade e eficiência.
Toninho com certeza.
Nossa defesa ainda não está no nível dos outros setores( meio campo e ataque ).
Contra o Palmeiras dois gols que sem o VAR seriam confirmados. Contra o Inter gol de bola parada e contra o Avaí ( duas chances claríssimas ).
O que quero dizer é simples : tem que treinar mais e ajustar.
Contra o Grêmio vejo muitos comentários eufóricos aqui e não enxergo dessa forma.O nosso time é sim melhor tanto individualmente como coletivamente, mas os caras tem um bom ataque ( precisamos ficar muito atentos ).
Ademais, contra o Santos teremos um bom teste para sabermos como está nossa defesa.
SNR
E o Flamengo foi Campeão Brasileiro de League of Legends no e-sports, ou seja, no “vídeo game”. Vale destacar que é um mercado cada vez maior e milionário. A arena da Barra ficou lotada para a final.
Agora o nosso time vai para a disputa do Mundial, representando o Flamengo e o Brasil.
Algum amigo aqui do blog, tinha questionado o custo do Maracanã, e a renda líquida. Eu, tinha dito que pessoas de dentro do Flamengo, consideram 50% de renda líquida, como algo aceitável.
Hoje pela manhã, leio no Twitter o jornalista Rodrigo Mattos, repassando as atrocidades do Sr. Rubem Lopes.
O Texto:
Rubens Lopes, presidente da Ferj, está preocupado com a crise financeira dos grandes clubes locais e vê possibilidade de colapso no Brasileiro se não houver uma medida urgente. Ele critica a nova distribuição de verba da TV por causar problemas de fluxo:
https://rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/2019/09/06/ferj-ve-ameaca-de-colapso-por-crise-de-clubes-e-critica-nova-cota-da-tv/
——————————–
Já Alex Rangel lista as suas sugestões do que a FFerj deveria fazer para ajudar de verdade.
1) Reduzindo as taxas em geral dos clubes.
2) Trabalhando na Assembléia Estadual e Câmara Municipal para acabar com exageros nas gratuidades e descontos diversos que só existem nos borderôs do RJ.
3) Lutando contra monopólios de empresas de segurança, grades e de serviços de bilheteria e de trafego, que criam o “custo RJ d futebol”.
4) Enxugando fase final do Carioca e criando torneios alternativos atraente (ex RJ-SP).
5) Apoiando a profissionalização de gestão dos afiliados.
6) Apoiar o projeto de reforma (interno e entorno) de São Januário, a concessão perpetua do Nilton Santos ao Botafogo e do Maracanã a FLA/FLU.
Esse poderia ser o começo de pauta positiva de geração de + $ para os clubes e para o futebol do RJ.
Afinal, quanto + $ os clubes forem, + forte é a federação.
Vejam bem amigos. A mim o item 3 sugerido por Alex Rangel, é hoje o mais dispendioso e o mais fácil de resolver. É aqui que surgem as famosas ‘DESPEDAS DIVERSAS’
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Seguindo o LÍDER e repetindo o jargão:
“DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR” !!!
SRN
Flamengo líder isolado.
Santos empata com Atlhetico PR e nos deixa isolado.