Este Flamengo e Santos poderia ter sido muito melhor se, ao invés de um soprador de apito, houvesse em campo um árbitro.
O time do Santos entrou em campo para picar o jogo através de faltas sucessivas. Quando os jogadores santistas tiveram a certeza de que o árbitro era fraco, frouxo, pegaram ainda mais pesado.
Poderiam até ter atingido o objetivo, ou seja, sair do Maracanã com o empate. Só que, os deuses do futebol, atentos, cortaram o barato santista, iluminando Gabigol que marcou um gol de placa.
Aliás, muito interessante a entrevista de Gabigol, dedicando o gol a Diego Alves, que o alertara para o fato do goleiro santista jogar adiantado. No gol de placa, duas verdades: 1- A boa informação, às vezes, vale ouro; 2- No futebol, quando o negócio está complicado, só o talento resolve.
Pelas circunstâncias da partida, jogaram sempre em um mesmo bom nível os dois zagueiros, Arão, Gérson e, claro, pelo gol, Gabigol. No mais, nossa rapaziada foi de feijão com arroz… a pimenta e otras cositas más, o árbitro banana se incumbiu de inibir.
O nosso doce Portuga saiu ovacionado. Fica a certeza de que, se hoje houvesse um ÁRBITRO em campo, a superioridade rubro-negra teria sido muito mais flagrante.
Mais uma vez afirmo e, nesta afirmativa nada há de euforia, de exagero.
O Flamengo só perde este Campeonato Brasileiro para ele mesmo.
Detalhe final.
O gol do Palmeiras, contra o Cruzeiro, marcado no final do primeiro tempo, foi uma vergonha. O árbitro e o VAR, caseiros…
E pior do que tudo é esta vergonha do corporativismo da “Central Do Apito” (Sandro Meira Ricci) da Globo. Afirmar que o gol foi normal, além de muita cara de pau, é achar que todos nós somos idiotas.
Uma vergonha!
Que golaço do Gabigol. O que esse garoto tá jogando é um absurdo. Gostei muito do Marí tb. Aliás, tô gostando. Tem jogado muioto bem. Bela contratação
E segue o líder!!!
Agora, não gosto de jogo no sábado a essa hora. São oito da noite de sábado e já tô bebum…
Não gosto de falar de arbitragem, porque não sou profundo conhecedor. Acho que a dupla Gabigol e Bruno Henrique foi o que de melhor o clube contratou. Tomara que não percamos o foco.
Caro Kleber
A CBF fará de tudo para o Flamengo não ser campeão. Na eleição para presidente da CBF, o Flamengo se absteve e o presidente eleito disse pra todo mundo ouvir: ia está do lado de o apoiou. Simples. Temos que ficar atentos. A partir de agora os erros contra o Flamengo serão ainda maiores. A bronca de hoje de Jesus em Deus valeu o final de semana.
Arão, Gerson, Everton, Bruno henrique e Gabigol foram os melhores.
Hoje, cansamos um pouco no segundo tempo. Contra o cruzeiro pouparia o Filipe Luis, o cara tá cansado. Assim como o Rafinha. Mas por enquanto, só o Filipe mereçe um descanso.
Vitória maiúscula, o marí joga muito, agora não entendi o Arão pela esquerda e o Gerson pela direita, achei ele meio torto, e o b.henrique pela ponta direita tbm não curti, se o time joga um bolão contra o Palmeiras com cada um en sua posição, pra que trocar, o time é aquele contra o Palmeiras e suas respectivas posições.
Prezado Kleber e amigos do blog,
Vitoria tranquila, vi apenas o nosso adversario batendo e marcando muito, junto a isso, o sumiço do Arrascaeta.
Seria interessante após a conquita do brasileirão, fazermos uma troca com o Santos, vem o Soteldo( assim que se escreve?), e enviamos, Berrio, Lucas Silva, Piris da Mota e Rodinei.
Sds rubro-negra.
Juiz banana mesmo, e mais um cartão bôbo do Gabigol
Só digo o seguinte, esse brasileirão já é nosso!
Estou vendo o “Troca de Passes “, e comentaram sobre outros gols, semelhantes ao ( belíssimo ) de hoje. Para os jurássicos, como eu, lembro o de Pelé no Cejas, no Maraca mesmo, em um amistoso contra a Argentina, em março de 1970, na preparação para a Copa daquele ano. Quem se lembra? Imagem no Canal 100. Srn
Amigo Vinícius. Não só me lembro, como estava no jogo.
Boa noite, amigos,
Resultado muito importante. Poucos destaques, mas muita vontade. Nossa superioridade técnica foi crucial para vitória com o belo gol do Gabigol.
Quem fez uma partida bem fraca, foi Arrascaeta. Cansado? Pode ser.
Nosso adversário será mesmo o Palmeiras. Até hoje lamento aquele gol dos porquinhos no final contra o Goiás. Temos que partir para cima do Cruzeiro no Mineirão, pois provavelmente o Palmeiras irá vencer o Fortaleza, e terá jogos bem fáceis em casa. Foco total!!!
SRN.
https://youtu.be/2Ax7khU5Fuk
segue link do gol do Pelé
Jorge Jesus diz que zagueiro santista deveria ter sido expulso e cita que desde que chegou ao Fla percebe que em campo, quando há dúvida, é sempre contra o Flamengo.
a arbitragem eh toda pro times de sp….a vergonha tá escancarada
Outra coisa Kleber:ER7 e Arao os melhores em campo disparado!achei que o mister demorou a mexer pois o time tinha dado uma cansada no segundo tempo…..os números do nosso Gabilove são impressionantes:30 gols em 40 jogos….e o Mauro Cezar ao ser questionado na live dele com a seguinte pergunta me fez concordar inteiramente com ele(me perdoe amado Impera):foi perguntado se gabilove poderia ser considerado o melhor 9 Flamengo no século 21,o que ele achava que sim e to dando meu braço a torcer tb que sim.
Amigo se o Adriano estivesse num time assim e não na draga de 2009 onde era ele e Pet, faria muito mais gols. Era muito mais atacante e impunha muito mais respeito. Não era chamado IMPERADOR pelos belos olhos. Mas o Gabigol ESTÁ muito bem e feliz estou com seu rendimento.
Engraçado amigo Kleber, que durante a semana muitos amigos do blog e muitos comentaristas, achavam que o jogo contra o Santos seria uma pedreira. Não foi.
E não foi, porque Sampaoli montou o Santos taticamente unica e exclusivamente, para coibir o volume de jogo do Flamengo.
Se o Flamengo não foi brilhante como em outros jogos, o Santos não jogou nada.
Diria Oswaldo Pascoal:
-” Patrazmente tudo…. Prafrentemente nada. Tática do morcego. Todos pendurados no gol e de cabeça pra baixo”
O duelo tático que todos esperavam aconteceu.
JJ empurrando o Flamengo pra cima. Sampaoli desesperado desde o primeiro minuto com a sua defesa. E só não foi pior para o Santos porque o wi-fi do Arrascaeta não tinha sinal. Mas apagado que bêbado na quarta feira de cinzas.
E quando eu achei que o JJ fosse dar o cheque-mate e colocar o Reinier, ele me vem de Barrio.
Determinado momento o Flamengo chegou a ter 72% de posse de bola. Posse efetiva. Perturbadora para a defesa do Santos.
Arão, defensivamente e Everton Ribeiro , ofensivamente, ganharam o meio de campo. Abusaram de jogar bola.
Gerson um pouco mais plantado, se não foi brilhante, foi intenso. Ajudou a fechar o lado direito com o Rafinha. Já imaginaram se esse Solteldo fosse reserva do Everton Ribeiro? Jesusssssssssss
Esse baixinho joga muita bola mas, mão tem com quem ” dialogar ” no Santos. Marinho até ajuda mas, o time do Santos é fraco.
43 do primeiro tempo, com um golaço do Gabigol e, o jogo do Santos terminou aí.
Méritos total ao JJ, que por sinal, mais uma vez ovacionado pela torcida,
soube dar ao Flamengo um padrão tático invejável.
One ball. One Goal.
De resto, fico com a intensidade proposta por JJ. Incansáveis dentro de campo. Sufocante para o Santos.
Por muito…..muito pouco, não foi um jogo de defesa contra o ataque. Alguns pouquíssimos lampejos.
Talvez eu tenha entendi o conceito em que JJ disse sobre os técnicos brasileiros.
Ontem pressionamos a saída de bola do Santos, roubamos 3 ou 4 bolas nessa situação, triangulamos pelas pontas, sufocamos no meio, a zaga trabalhou bem……e quando nada disso deu efetividade em gol, o talento individual apareceu.
Nossos técnicos optam pelo mais fácil. Só o talento individual como arma principal.
EIS A DIFERENÇA!
Duelo tático.
JJ ganhou mais uma.
Kleber, vc disse que o Flamengo só perde esse campeonato pra ele mesmo, eu acrescentaria a manipulação, jogo sujo dos bastidores, arbitragem que parece sempre querer “equilibrar as coisas”.
E até o JJ percebeu…
Nunca disse que os treinadores brasileiros estavam ultrapassados. Disse que aqui se valoriza mais a técnica, que a tática. Se quiserem arranjar problema por estarem entalados com o Flamengo ganhando, ok, só não inventem coisas que eu não disse”.
Os destaques desse jogo foram o Éverton Ribeiro, Gabigol, o sistema defensivo e o persona non grata do juiz. Uma etapa cumprida, vamos pro 2o turno, sou mais o mengoooo 🔴⚫️
Ca r o Kleber e companheiros, não fomos brilhantes como em outros jogos mas vencemos. O Santos e a arbitragem dificultaram muito a nossa atuação. Uma coisa que me chamou a atenção no fim do jogo foram os aplausos da torcida adversária para seu time. Ou seja, eles gostaram da derrota por um gol. Com excessão do Arrascaeta, o nosso time jogou bem. Impressionante a melhora do Arão com o JJ . Parece que estamos proibidos de jogar aos domingos. Na próxima rodada vamos a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no sábado à tarde. Abraços.
Nobres Kléber e demais,
Lindo gol do Gabigol. O menino está voando, mas precisa esfriar a cabeça, pois em momentos importantes, e com algum árbitro tendencioso, poderemos ficar com um a menos.
Destaco a solidez defensiva. Quatro jogos no Brasileiro sem tomar gol e, exceto no jogo com o Avaí, Diego Alves não teve trabalho.
JJ, é inegável, tem um carisma muito grande.
Enfim, caminhamos céleres rumo ao título do Brasileirão 2019.
SRN
Partida muito disputada por equipes que apresentaram propostas distintas. Desta vez o destaque do nosso time foi a entrega de todos na marcação e o talento individual, um golaço!
Caro KL quanto ao nosso maior rival no campeonato me preocupa a influência Paulista na CBF.
”Neymar Sr. Venda seu filho na Vila Mimosa.”
E será que comprariam ????
Com todo respeito presidente, mas vamos deixar a soberba de lado, não podemos dizer que só perdemos este título pra nós mesmos, ainda faltam 19 rodadas, temos apenas 3 pontos de vantagem é adversários dificílima e tradicionais. Vamos com calma, vejo umas 5 equipes que podem chegar ao título. Muita calma nessa hora.
Caríssimos, excelente jogo (nosso), grande vitória, VAR ajudando o Palmeiras se manter e segue a novela que daqui a pouco tem mais rodada.
Queria perguntar sobre a novidade exposta no post anterior. Só eu não percebi o que foi ou ela não foi posta em prática? Pergunto com sinceridade, não sei do que se tratava.
Ótimo domingo a todos!
SRNs!
Pois é, qual seria a novidade de nosso caríssimo KL, relativo ao post anterior?
Verdade amigos!
Cheguei visitar o blog umá hora antes do jogo, mas não vi nada e acabou que na empolgação da ótima e importante vitória ontem, esqueci da tal notícia do nosso presidente Kleber. Seria alguma referente a escalação que não se concretizou e por isso foi desistiu de compartilhar? !
Caro Kleber,
Me desculpe, mais dizer que o Flamengo só perde esse campeonato para ele mesmo, é um pouco demais, faltam ainda 19 rodadas e muita coisa para acontecer, ainda temos as semifinais da Libertadores e quem sabe a final em Santiago, além disso a partir de agora é jogo toda 4a e final de semana, enfim tudo pode acontecer…
Vale ressaltar que o time que acredito ser o mais perigoso adversário ao título, que é o Palmeiras, só jogará o Brasileiro, e também ainda pegará o nosso Flamengo em São Paulo, ou seja estando a apenas 3 pontos do Mengão, poderá sim vir a atrapalhar nossa conquista.
Sobre o jogo de ontem, também discordo de suas avaliações individuais dos jogadores do Flamengo, dizer que o Éverton e o Bruno Henrique jogaram apenas um “feijão com arroz” é demais, Éverton foi DISPARADO o melhor em campo, e o Bruno também jogou muito, claro que o Gabigol, principalmente pelo gol, também se destacou e a estes, concordando com você, juntaria a dupla de zanga, como os destaques do jogo.
Sobre arbitragem, não é de hoje que esse processo de “ajuda” a times paulistas ocorre e claro, tudo com a participação e apoio da TV Globo, a priorização pender para o maior mercado consumidor que é São Paulo, não é novidade…
Entendo que a partir desse 2o turno, esteja na hora do Marcos Braz começar a aparecer mais, a dar mais entrevistas focando nos erros e nos fatos estranhos da arbitragem, essa estratégia sempre traz algum resultado, para recordar em 2009 o próprio Marcos também fez isso, só que mais no final do campeonato, porém agora, entendo que já deva começar a “CHIAR PUBLICAMENTE” !!!
Para finalizar, me permito repetir uma expressão que tantas vezes já citei aqui no Blog:
DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
Todos diziam antes do jogo de ontem que seria um duelo tático entre os 2 melhores técnicos do campeonato, se isso é fato, ficou criatalino o quanto o JJ É O MELHOR DO BRASIL, destaco que o JJ completará 3 meses de trabalho nessa semana e ainda que do time que entrou em campo ontem, com exceção do Diego Alves e do Arão, todos os outros jogadores chagaram ao clube nesse ano, ou seja 9 jogadores de linha chegaram em 2019, sendo que 4 destes no meio do ano, ainda com todas essas dificuldades, o que vimos ontem no Maracanã foi um time do Santos apenas preocupado em não deixar o Flamengo jogar, através de uma forte marcação ou até com uma dose elevada de violência, principalmente no 1o tempo, enfim mais um jogo que o JJ venceu e venceu com autoridade.
SRN
Marcio e Daniel, amigos,
A novidade, ao contrário das outras vezes, é que não houve novidade.
André, amigo,
Este é um blog rubro-negro. Entre nós, só entre nós, não há como não se abrir o coração. E, é isto mesmo. O Flamengo só perde este campeonato se tropeçar nele mesmo. Pergunto: Você trocaria nosso elenco e treinador, por algum outro?
Forte abraço a todos.
Queridos infelizmente não pude ver o jogo, o que ouvi nos comentários da ESPN era que foi o adversário mais difícil, que mais conseguiu dificultar a vida do Flamengo, anulando parcialmente nossas virtudes ofensivas. Isso procede? Foi um jogo mais equilibrado realmente?
O resultado acabou confirmado o que estava previsto, o Palmeiras é nosso principal concorrente ao título e, com a ajuda da arbitragem, querendo ou não, já emplacou a terceira vitória seguida e terá uma sequência facílima pela frente.
Segundo, sobre o juiz não ter tido rigor nas sucessivas faltas cometidas pelo Santos e também sobre o fato do VAR ter favorecido o Palmeiras, nenhuma novidade dado que são times paulistas, ininterruptamente ajudados na arbitragem, venho alertando isso aqui faz tempo. Soma isso com aquele pênalti ridículo marcado para o Santos em cima de Marinho, depois teve o favorecimento escancarado ao São Paulo no Morumbi contra o Ceará. Pergunto, até quando? A diretoria ficará calada perante a CBF comandada pela federação paulista? Dos 5 primeiros, 4 são de São Paulo e continuo me perguntando, terá o Flamengo forças para continuar carregando o Estado de SP inteiro nas suas costas, fungando no nosso cangote até o final do campeonato, tudo isso somado com a ajuda descarada da arbitragem?
Deixo uma pergunta, o Flamengo nunca emplacou 7 vitórias seguidas no Brasileirão, será que vamos quebrar esse tabu? A sequência, independentemente do momento dos adversários, não é nada fácil, só time graúdo:
Cruzeiro x Flamengo
Flamengo x São Paulo
Flamengo x Internacional
Já o Palmeiras terá só molezinha, CSA e Fortaleza.
KL qual a surpresa que treinou mas não jogou ?
Diversos amigos me cobrando
Grande Kleber
a Novidade então foi a escalação do time considerado ideal? por que se for não é novidade ja era sabido por todos
Amigos , sou adepto a cautela na euforia, até por que no Flamengo tudo fica fora de controle muito facil.
Porem quero aqui colocar um ponto, assistindo o jogo Corinthians x Fluminense , os dois times parecem que estão com o freio de mão puxado comparado ao que vimos ontem no maracanã, e o Corinthians esta na parte de cima da tabela. a chamada intensidade tão falada pelo Portuga.
Wanderson,
O nosso técnico precisa corrigir, urgente, alguns erros repetitivos, que ao longo trarão problemas ao Flamengo:
1) faltas desnecessárias, nas laterais e na intermediária, trazendo cruzamentos perigosos à nossa área.
2) cartões idiotas, principalmente por reclamação (Gabigol e BH), que mais tarde vão causar suspensões automáticas.
Muita concentração pois teremos uma sequência pesada no início do 2o turno.
Mas, os adversários também terão uma pedreira pela frente: ” o Flamengo tinindo”
Abraços. SRN!
Flamengo não oi brilhante , mas garantiu os 3 pontos. Obvio que 1×0 sempre é perigoso pois pode ocorrer uma falha individual ou uma bola parada…
Destaques para Gabigol, Arão , Gerson e Mari… Os que ficaram devendo foram Arrascaeta e , mais uma vez, Felipe Luis…
O treineiro português demorou a mexer no time, e penso que em jogos mais duros , o ideal é por o Piris da Mota , adiantando o Gerson. Queria saber porque o portuga insiste em por Berrio??
Santos tem time e técnico , mas falta elenco para ser campeão, e como a arbitragem segue ajudando o Palmeiras , este será nosso maior concorrente até o fim.
Quer dizer que o EVERTON RIBEIRO foi feijão com arroz no jogo contra o Santos…??? devo ter visto outra partida então……