Nosso querido amigo Fernando Versiani é o mentor deste post.
Começa, preocupado com a notícia dando conta do domingo festivo e alegre que teve nosso Gabigol, ao lado de Anita, Adriano e Cia (ler aqui)…
E, Fernando emenda, com fato ocorrido no futebol europeu, em 2010, onde uma noitada alegre acabou saindo caro para o atacante Carew (ler aqui).
Em seguida, nosso Fernando explica o real motivo de sua preocupação:
Claro que entendemos quais são os atrativos para quem, aos 23 anos, está na flor da idade. O sinal de alerta é um convite ao equilíbrio. E, não há como fugir ao lugar comum, para lembrar que não há grande conquista sem que haja sacrifício, como se jogar de três em três dias durante tanto tempo.
Quando digo aqui que o Flamengo só perde este Campeonato Brasileiro para ele mesmo, passa, e muito, por tudo que estamos aqui abordando.
Que Gabigol, e os outros bem jovens, entendam que vamos entrar na reta decisiva, almejando os três mais importantes títulos da temporada. Há hora para tudo. Agora, é o de abrir mão de qualquer coisa que possa representar mais desgaste.
Hora de ser inteligente. Hora de se ter juízo.
Queridos amigos
acho muito pertinente esse “Alerta”, porem vale levantar também que tanto nessa ocasião como em outra correu as redes sociais com o time quase inteiro cantando em uma roda de samba, na ocasião o time jogou no sábado e os atletas tiveram o domingo de folga. creio que na maratona que esta por vir todos terão a sensibilidade que se espera de um grupo profissional
Não me preocupo com isso. De folga e dedicando-se nos jogos e treinamentos, faça o que achar que deva. Nunca esquecendo que joga-se futebol com quase 40 graus. Melhor quem sai na folga do que aqueles que aprontam escondidos.
Atletas e noitadas são 2 coisas que não combinam.Para as noitadas nada muda,música,bebidas,mulheres,paqueras,etc,etc. Para o atleta perda de preciosas horas de sono,desgaste físico,exposições na mídia de tôdas as formas,bebidas,etc,etc…Amanhã quando o rendimento do atleta notívago cair,vão associar as presenças nas boates da moda.No caso do Gabigol,alguem do FLA terá que conversar com o atleta… Diversão é com moderação .
Abs.
Dia de folga do jogador. O que assombra é o mau gosto e a total falta de cultura. JOJO NÃO SEI DAS QUANTAS E ANITA.. Fazer o que, a educação agoniza no país e a cultura já foi pro brejo há muito tempo.
Caro kleber
Prefiro quem vá pra balada e resolve que um padre. Romário era o rei da balada e fez mais de 1000 gols. Gabigol, sem exagero. Só uma balada até 5:50 da manhã falou? Beleza então, combinado. Berrio vá dormir 19:00 horas todos os dias falou? Tu não resolve nada mesmo né. Reze antes de dormir. Gabi tamo junto. Se descansar ganhasse campeonato a lesma seria campeão todo ano. E quem gosta de concentração é presidiário. Tem que ter responsabilidade mas também curtir a vida.
SRN
Kleber ; a turma que não entendeu direito os fatos. Gabigol somente estar preparando pra guerra que vamos enfrenta de agora adiante, aperfeiçoando a artilharia com um canhão rsrsr
Se queimar o calcanhar na descarga da moto, o campeonato é nosso, kkkk
O que me preocupa no Gabigol não é a boate em dia de folga. São os cartões amarelos vermelho em dia de trabalho, que podem prejudicar muito mais o flamengo.
Amigos se o cara está correspondendo em campo , não importa o que ele faz na folga. Deixa o garoto ser feliz fora do campo que lá dentro ele resolve.
Não querendo comparar mas Romário , Adriano , Ronaldo e outros nunca foram santos.
Saudações
Não só concordando com Octávio e outros que citaram exemplos de outros jogadores que renderam mesmo curtindo suas folgas!! Faço uma indagação!! Se serão 45 dias sem folga, só viagem e trabalho, essa não seria justamente a semana de extravasar, antes do que vem pela frente??
Se voce vai pra um fronte de batalha e sabe que só volta em 45 dias, não sabe se o retorno será com festa!! Você não extravasaria dias antes da ida???
Acho exagerada a preocupação do colega, na folga!! 6 dias antes do próximo jogo!! Talvez sendo a última folga nos proximos 45 dias!! Eu puniria o que ficou em casa!!
O problema, amigos, não é o direito de, em dia de folga, o jogador fazer o que quiser, que é sagado. O perigo é , se tomarmos uma piaba de alguém num dia ruim, que pode acontecer, começar a campanha contra o cara, relacionando uma coisa a outra.
Lembrou bem o Wanderson a queimada de calcanhar do Imperador, grande responsável pelo nosso último Brasileiro conquistado.
Mas, alguém se lembra como foram as atuações do Imperador nos últimos jogos, visivelmente sem condições, inclusive na final?
Espero que Jesus, João de Deus, São Judas e toda a turma lá de cima nos ajude a não perdermos o foco nessa reta final em que esses jogadores e comissão técnica poderão entrar definitivamente para a História do clube.
Amém!
ufaaaaa….
Agora que Gabigol mete mais 30 no ano .
O dia que ele for na VM…..ou no baile do P.U , aí podemos ligar o sinal de alerta
Eu faria o mesmo q o Gabriel na minha folga, nos treinos eu seria o primeiro em tudo,. Próximo jogo do no outro sábado , vamos arrebentar o Cruzeiro . O que não pode e vc tomar um porre ou dormir às 6 da manhã faltando 2 a 3 dias l.o jogo , aí não dá
Anderson, uma passada na VM não faz mal a ninguém… Agora, é muito fácil a gente falar, mas vai ser um moleque de 23 anos, artilheiro do Flamengo e com o Rio de Janeiro aos seus pés.
No lugar dele aproveitaria da mesma forma. TODO DIA TEM GOL DO GABIGOL.
Abs e SRN
TODO DIA TEM GOL DO GABIGOL.
dentro e fora dos campos……..
uahuahuhuahuhuaauhaua
Amigos,
Até concordo, mas que gosto péssimo do Gabigol… Irmã do Neymar, Anitta e Jojo Toddynho… PQP!!! kkkkk
Caro Kléber e amigos!
Em 2009 tínhamos Adriano e Zé Roberto que gostavam de noitadas. Acredito que o Gabriel tem muito juízo e personalidade. Não creio em desarranjo moral da equipe.
Estamos numa fase muito concentrada e imagino que madura. Faz tempo que não questionamos Diego Alves, a zaga ou laterais. Faz algumas semanas que somente elogiamos. A fase mudou e todos os jogadores sabem da sua enorme responsabilidade, até porque, não existe mais público inferior a 50 mil pessoas nos estádios. A motivação mudou tudo, que o diga a liderança.
É um novo tempo. Até o socio torcedor explodiu.
Estamos num bom caminho. Salve o FLAMENGO.
SRN
Torcendo para o pastor de ovelhinhas não convocar ninguém do nosso time para jogar em Cingapura contra Nigéria e Senegal, amistosos vitais para a campanha brasileira na Copa de 2022.
Amigos o Gabriel nao consome bebida alcóolica.
Caros amigos,
Em 1970 a população brasileira era de 90 milhões e o Flamengo já colocava perto de 200 mil pessoas no antigo Maracanã.
Em 2019 a população brasileira já passou de 200 milhões e estamos satisfeitos de colocarmos 60 mil pessoas no novo Maracanã.
O Flamengo com o time de hoje colocaria, no mínimo, 100 mil pessoas em todos os jogos no antigo Maracanã.
SRN!
O Flamengo so perde esse titulo para ele mesmo mais precisa esses fatos :
1 ganhar seus jogos nao deixar na duvida para arbitragem senao vai dar ruim ,tendo em vista que nossos rivais sao paulistas e a CBF no momento e dominada por eles;
2 controlar seus jogadores na noitada;
3 blindar o elenco com diretoria,comissao tecnica e etc..
4 nao deixar a euforia da torcida tomar conta com ja ganhou ,como a midia vem fazendo principalmente a paulista .
Creio que não seja um problema um jogador na folga sair, especialmente em dias distantes de jogos seguintes. Claro que a moderação deve ser observada, mas temos profissionais experientes em todas as áreas do Flamengo para não deixar o nosso grande Gabigol (e nenhum outro jogador) exagerar na dose da noitada. O amigo Ricardo mencionou no seu comentário que o Gabigol não consome álcool, o que já é uma virtude. A partir daí, a chance de cometer exageros é bem menor. Sem falar que assumiu o namoro com a irmã do Neymar, o que, ao menos em tese, mostra que ele terá comportamento comedido.
Claro que a torcida não deve cair na provocação de que ele está caindo na noite se tiver uma ligeira queda de produção, o que pode acontecer naturalmente, não necessariamente por ele sair uma ou outra noite na folga. Aí vai ser tudo que os antis querem, criar o anti-clima para o Flamengo. Se a torcida comprar essa pilha errada, caso ela aconteça, aí sim é que vai pro brejo.
Eu confio muito na comissão técnica e no elenco atual do Flamengo. Não tem fanfarrão nem chinelinho ali, os caras estão treinando bem e gastando a bola. Saímos da Copa do Brasil, sim, mas estamos nas semis da Libertadores e na ponta da tabela do Brasileiro, o que é totalmente condizente com as possibilidades desse elenco. Eles estão entregando talvez até mais do que se esperava de um time de futebol no Brasil, e isso é por conta do Mister, mas também por conta deles. Não adianta um ótimo técnico, se o elenco não estiver fechado com ele. E se nota que o nosso elenco está fechadíssimo com o Mister. Deixem os caras trabalhar, nosso papel é apoiar!
E, se alguém for cair em pilha de imprensa e de anti por aí, pensa 2x, é isso que costuma fazer o Flamengo perder para si mesmo…
SRNs!
Companheiros do blog, li atentamente o comentário de cada um de vocês, respeitando profundamente as opiniões. A vida é feita de escolhas, diárias. Das mais óbvias, como a vaga em um estacionamento, às mais sérias e decisivas. O depoimento que vou dar a seguir não passa por um moralismo e sim por alguns anos de vivência, sendo muito deles dentro do mundo do futebol. Sou amigo do Kleber desde 1980 e fomos sócios por mais de 20 anos. Aprendi, e aprendo muito com ele até hoje. É muito mais do um amigo. É um irmão, um pai.
Nosso negócio foi montado em 83 e desde o início deu muito certo, e, consequentemente, veio acompanhado de dinheiro. Em pouco tempo, antes de completar 30 anos já havia comprado um apartamento no Leblon, um carro conversível e outras bobagens materiais que os jovens escolhem. Um belo dia, o Kleber me propôs comprar a minha parte na sociedade (50%), alegando que eu não estava rendendo e trabalhando o que havíamos combinado. Estava coberto de razão. Vendi a minha parte, e aí, com mais dinheiro ainda, “emburaquei ainda mais, na noite e nas mulheres”. Dei sorte, soube entrar e sair na hora certa. Um belo dia, o dinheiro acabou e fui bater à porta da Klefer (fui “Fer” da Klefer) para tentar retomar a minha vida. O Kleber me recebeu de braços abertos.
Dali em diante, aos poucos, consegui me reerguer e até reconquistar um percentual na empresa, de onde saí em 2005.
Passei 8 anos dentro do Flamengo fazendo a cobertura diária do clube para a Rádio Tupi, na época de ouro. Fiquei amigo pessoal dos nossos grandes ídolos e tenho muito orgulho de ter convivido profissional e pessoalmente com Júnior, Tita (meu parceiro de Tênis) Leandro, Raul e Zico. Até hoje troco mensagens constantes no zap com o Galo e , eventualmente estamos juntos. Na seleção conheci o doutor Sócrates e ficamos amigos. Alguns porres juntos. Sei como funciona essa história de jogador de futebol/ídolo/ torcida do Flamengo. Vocês conhecem a história de cada um deles. Sabem o que cada um escolheu e o que cada um plantou e colheu.
Aos 23 anos não sabemos o que o Gabigol vai escolher. Nessa idade eu tomava apenas uma cervejinha. Desculpem os que pensam diferente, mas quem escolheu viver do seu físico, e, ainda mais, jogar no Flamengo não pode fazer o que quiser no dia de folga. Aliás pode, mas em algum momento, vai pagar um preço. Mesmo com 23 anos. Se o Gabigol não bebe álcool, assim como o Romário, ótimo. Já é um ponto positivo. Mas um cara que ganha mais de um milhão de reais por mês, em um país miserável, onde milhares sacrificam o seu orçamento mensal para ir vê-lo trabalhar, sofrem a cada gol perdido e a cada derrota do time, esse cara tem que ter um comprometimento com essa causa.
Sou o defensor número um da contratação dele. Acho que vale um título. Apenas fiz um alerta para um momento decisivo do ano para nós. Depois do jogo de sábado, o JJ disse que o Gabigol demonstrou fadiga, palavras dele. Ontem, conversando com o Kleber, ele me disse que considera a contratação do Gabigol um investimento de alto risco. Embora eu pense diferente, entendo perfeitamente a tese do Kleber. Acho, entretanto, que o vestiário do Flamengo, nesse momento, é muito bom e responsável. Mas a hora é de concentração e sacrifício, até o fim do campeonato. Nas férias, aí sim, façam o que quiserem e bem entenderem.
Pra encerrar: O Cristiano Ronaldo chegou a 700 gols, várias Champions etc. Tem 33 anos e muita lenha pra queimar. O Maradona ganhou um copa sozinho, e jogou pro alto uma carreira e pra dentro do seu nariz, centenas. Está hoje catando qualquer dinheiro para pagar as contas. Renato Gaúcho, que soube se reinventar como técnico, passou uma temporada na Roma, e na noite de Roma. O clube o mandou embora. Juan ficou 10 anos na mesma Roma. Adriano e seu calcanhar queimado nos deram um Campeonato Brasileiro em 2009. Poderia ter dado mais 2 ou 3. Djokovic, Nadal e Federer, sacrificaram parte da sua juventude para chegar aonde chegaram e , certamente, nos dias de folga não fizeram o que quiseram. Fizeram , e fazem até hoje, com mais de 10 anos de circuito, o que os grandes vencedores fazem. Longe de ser moralista, porque já vi quase o fundo do poço.
Apenas acho que se você escolheu jogar no Flamengo, tem que dar, diariamente, o algo a mais. E sacrificar parte da sua juventude, sim. Pra isso ele é um milionário num país de analfabetos e miseráveis. Ou então escolhe outra profissão, ou outro clube. Não sabemos qual será o futuro profissional nem pessoal do Gabigol. Sabemos o que foi, e o que está sendo o do alguns dos nossos ídolos do passado. A vida é feita de escolhas. Abraço a todos.
Belo e corajoso depoimento, Fernando. A vida nos traz tentações que, em geral, são ótimas na hora, mas com o passar do tempo, vemos a a escolha foi errada e isso traz consequências e lições que levamos para o resto de nossas vidas.
Parabéns, Fernando pelo depoimento e opinião. Faltam apenas três meses para alcançarmos um ano de ouro, inédito pós 81.
Portanto, todo sacrifício é válido.
Não dá para acreditar, mas o Carlos Alberto no Programa Manto Sagrado, afirmou que:
“Na minha opinião, o Flamengo é o melhor time do Brasileiro, mas não é o melhor time do Brasil”.
Tanta asneira para uma pessoa só. O Campeonato brasileiro está sendo disputado na Africa, no Japão ou na Itália, alguém poderia me informar.
Paulo, dar audiência a essas malas que só são contratadas para criar polêmicas é jogar o jogo deles. Não sintonizo essa emissora, só fico sabendo dessas barbaridades por aqui.
Foco, foco e mais foco determinação garra aí rapaziada mede o pé na jáca depois dos títulos BR, Liberta e mundial temos totais condições de ganhar tudo
Sobre a folga deixem eles aproveitarem um pouco são seres humanos iguais a nós mesmo….
Mas tudo com moderação
Abs. KL, Robert e demais companheiros
Amigos,para este momento do inevitável “oba-oba”,por parte da torcida,a questão das folgas curtidas em “boates”,etc,etc,nunca é demais recorrer ao filosófico ditado,”Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém ” !!!
Abs.
P.s Esqueçam o “comenteiro” Carlos Alberto e o “mala” Rizek’ …
VAMOS PINGAR
1 – Levantamento Datafolha – Torcidas do Brasil 2019
1º) Flamengo (20%)
2º) Corinthians (14%)
3º) São Paulo (8%)
4º) Palmeiras (6%)
5º)
Vasco (4%)
Cruzeiro (4%)
Grêmio (4%)
8º)
Internacional (3%)
Santos (3%)
10º)
Atlético-MG (2%)
seleção brasileira (2%)
12º)
Botafogo (1%)
Bahia (1%)
Fluminense (1%)
Sport (1%)
Santa Cruz (1%)
Fortaleza (1%)
Vitória (1%)
Ceará (1%)
Não torcem para nenhum time (22%)
#Estamos crescendo cada dia mais
———————————————————
2 – Fla informa: 50 mil ingressos vendidos para Flamengo x Grêmio, jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores 2019.
Jogo de Libertadores ainda não vendeu tudo. Só me diz que no jogo contra o Santos algo de muito errado aconteceu.
—————————————————
3 – Anúncio oficial da parceira entre Flamengo e Azeite Royal! Bem-vindos! 🔴⚫
Vamos ”azeitar” mais o time ???? BOMMMMMM
——————————————————————-
4 – Nunca na história dos pontos corridos, um time havia vencido todos os jogos como mandante no primeiro turno do Brasileirão.
O Flamengo é o primeiro time a fazer isso.
9 jogos = 9 vitórias 🔴⚫
—————————————————-
5 – VENDO CASA EM COPACABANA OU TROCO POR INGRESSO PRA JOGO DO GRÊMIO X FLAMENGO
#HELP-ME
————————————
6 – O Cruzeiro anunciou os preços dos ingressos para o duelo com o Flamengo, no próximo sábado, no Mineirão, às 17h, pela 20ª rodada do Brasileirão. Os bilhetes destinados à torcida rubro-negra custarão R$ 120,00.
Em se tratando de Cruzeiro….
————————————
7 – Mais pontos ganhos no Brasileirão na era dos pontos corridos
(2003-2019):
1072 São Paulo (647 j)
1012 Cruzeiro (647 j)
1006 Santos (647 j)
962 Corinthians (609 j)
961 Flamengo (647 j)
951 Internacional (609 j)
926 Grêmio (605 j)
909 Fluminense (647 j)
883 Atlético-MG (608 j)
———————————-
8 – Staff de Talles Magno, joia do Vasco, oferece atacante ao Flamengo; transferência é improvável
———————————————
9 – Mais GOLS no Brasileirão 2019 ao final do 1º turno:
42 Flamengo
30 Palmeiras
30 Santos
27 Grêmio
25 Athletico-PR
25 Inter
24 Atlético-MG
22 Bahia
22 Fortaleza
21 Ceará
21 Corinthians
21 Fluminense
21 São Paulo
18 Botafogo
18 Vasco
17 Chape
17 Goiás
16 Cruzeiro
10 Avaí
8 CSA
——————————
10 – BOA TERÇA ! ! ! !
Curiosidade que observei no item 7: todos os times que têm 647 jogos evidentemente não caíram para a Segundona, inclusive o Fluminense.