Renato Gaúcho, definitivamente, aprendeu muito nesta sua última passagem pelo Grêmio e, lá já se vão três anos.
No momento em que seu time caiu de produção, com a visível intenção de levantar o moral da tropa, colocou a boca no trombone, afirmando Brasil à fora que seu time jogava o melhor futebol do país.
Agora, com tudo voltando a entrar nos eixos, saca uma velha tática em momentos de decisão, afirmando que o Flamengo é o favorito. O que visa com isso? Passar o peso maior de responsabilidade para o lado de cá, ou seja, uma sobrecarga no emocional rubro-negro.
Renato, sem dúvida, demonstrou ter intimidade com o tabuleiro deste xadrez.
Do lado de cá, há muito tempo não vemos uma empatia tão grande entre torcida e treinador. Claro que isto só é possível na medida em que o resultado é inquestionável através de atuações que têm encantado.
O Portuga de bobo não tem nada. Sabe que do outro lado há um time que merece respeito e que seu comandante tem amplo domínio e total confiança da tropa. Portanto, embora Renato tenha mexido bem nas peças, Jorge Jesus sabe como neutralizar a ação e, pronto está para o contra golpe no campo de jogo.
No plano físico, ponto para o Grêmio, que não utilizou nenhum titular neste último final de semana. Já o Flamengo, para defender a liderança do Brasileiro, teve que colocar a maioria esmagadora dos seus titulares em campo.
O problema é que o estado físico não é tudo, pois provado está que o emocional pode jogar para baixo a fisicamente mais bem preparada equipe do planeta. Portanto, neste momento, tudo é relativo…
O aspecto técnico, pelo fato de poder contar com todos os seus titulares, ao contrário do Grêmio, que deve ter dois desfalques importantes, ponto para o Flamengo. Contudo, isto também possa ser relativo…
Embora a decisão seja em dois jogos, pelo regulamento da Libertadores, com o tal gol qualificado, não há como não ser ofensivo na primeira partida, tentando o gol, sendo agressivo, mesmo na casa do adversário.
Aí, a meu conceito, está o caminho para o cheque mate neste tabuleiro da decisão.
Renato é muito bom. O seu time, também. Jesus é tão bom quanto Renato e, o nosso time, no quem é quem, é melhor.
Duro vai ser esperar a quarta-feira chegar…
Kléber, o Renato tem seus méritos na condução do Grêmio porque em três anos teve três plantéis diferentes, perdeu jogadores importantes como Arthur, Pedro Rocha e outros. Recuperou jogadores em quem ninguém mais acreditava como Léo Moura, Cortez e até Jael, o Cruel, quem diria.
Mas, o Renato sempre foi falastrão, sempre jogou pra torcida e, pasmem, sempre colocou a culpa nos jogadores quando perdeu ou foi eliminado. Como isso repercute no elenco eu não sei.
Time por time não existe a menor possibilidade de perdermos essa decisão. Mas, mata-mata é imprevisível,: um erro, uma expulsão, um gol num momento difícil pode colocar tudo a perder. Se jogássemos uma série de três ou cinco partidas contra o Grêmio sairíamos vencedores, com certeza.
Só que a brincadeira é só de dois jogos. Vamos confiar no Portuga e em nossos jogadores pois o futebol que estamos jogando, apesar da leve queda nos três últimos jogos, justificada em parte pela postura covarde dos adversários como comentei anteriormente, nos faz acreditar em sucesso.
Rodrigo Caio e Rafinha têm que colocar o Cebolinha no bolso como fizeram com Guerrero. No mais, aproveitar a ausência de um ou outro titular deles nesse primeiro jogo.
Pra cima deles Mengão!
Kleber,poderíamos rebater o Renato;afinal,há 3 anos o Grêmio e o melhor time do Brasil,seu técnico já ganhou uma libertadores;o nosso não e, sequer disputou esta competição,o Grêmio joga em casa;na sua arena;com sua torcida numerosa e inflamada,o time gaúcho está mais descansado;tem reservas melhores que o FLA, e portanto,o Grêmio seria o favorito… Mas,o jôgo é jogado e não falado!!!
Acho que o FLA vai jogar,como estratégia a garantia de decidir a vaga em casa,no Maracanã.
Só nos resta torcer,e muito.!!! De qualquer maneira São Judas Tadeu já está convocado.
Abs.
Boa noite !
Na minha opinião, vamos ganhar os dois jogos.
Basta jogarmos como víamos jogando, altíssima intensidade, marcação forte, alta concentração. Assim ganharemos os dois jogos.
Na minha opinião.
SRN
Presidente, eu torço para o Renato sempre e sou grato por ele ter vestido o manto no auge de aua carreira. Evidente que contra o Flamengo tenho que seca-lo, mas gostarua de ve-lo na seleção. Individualmente somos melhores, mas o Gremio é um time entrosado. Jogo dificil, mas venceremos nos 180 minutos.
Amigos a pergunta é a seguinte : quantos jogadores do Grêmio seriam titulares hoje no Flamengo ? certamente Geromel ( dúvida ) e o Cebolinha. Talvez o Kaneman.
Então amigos, com todo respeito a garra gaúcha, ao trabalho do Renato… temos time para ganhar lá e aqui.
O resto é aguardar a bola rolar e não entrar na pilha deles, pois tenho certeza que vão jogar pesado apesar de toda a falácia do Renato.
saudações
Mais uma vez, concordo plenamente com o amigo!
Considero Cebolinha o 2º melhor jogador do Brasil no momento. Perde apenas para Gabigol, por ser muito mais decisivo que o ponta do Grêmio.
HOJE… não barraria Bruno Henrique para dar lugar a ele.
Acontece, que Cebolinha terá pela frente um lateral que ficou careca de tanto conviver e marcar Robben e Ribéry.
O papo é outro!!!
Apenas dois jogadores lutariam para ser titulares no Flamengo: Geromel e Kannemann.
Continuo não achando Renato isso tudo! Grande boleiro, fanfarrão e, se analisar com cuidado a carreira dele – antes do Grêmio – veremos que é um perdedor nato. Rebaixou Atlético-PR 2011 e Vasco 2008. Em 1996, como técnico e jogador, rebaixou o Fluminense…
Em 2014 ficou menos de três meses no Flor e foi ripado.
O vexame da Libertadores em 2008, quando perdeu a competição em pleno Maracanã – com um timaço – foi derrapagem do ano.
Tirou onda dizendo que estava passeando no Brasileiro e, não só perdeu a Libertadores como quase foi rebaixado.
Ficou em 14º lugar brigando com o Santos…
Portanto, na minha ótica, Renato foi um jogador completamente fora da curva. Um craque!
Mas como técnico, vai ter que provar muita coisa ainda…
Jogo aberto, em que o Flamengo tem mais time e mais experiência.
Com ataque que temos e com o gol qualificado em jogo, Renato não deve estar nem dormindo..
1×0… vão sair pro jogo e… pimba! 2×0…
Boa tarde, Egon!
Não sou pessimista, mas juro que gostaria de ter toda esta confiança e otimismo!
No jogo de amanhã e também no outro, acho que São Judas vai ter que trabalhar. kkk
SRN
Graaaaaaaaande parceiro Sidney!
Certa vez, numa resenha, alguém disse que a seleção de 82 foi a melhor que tivemos. O que diferenciava para de 70 (campeã), era justamente a presença do Pelé…
Com esse time que temos hoje – quando até mesmo Cebolinha lutaria por uma vaga – ouso afirmar, que após a era Zico, foi o melhor time que tivemos… sem Zico….
O meu otimismo está justamente neste pequeno detalhe.
Sair pra jogar contra nós, com o ataque e, o meio que temos, é coisa pra Kamikaze.
Jogo absolutamente sem previsão! Mas coloco todas as minha fichas no nosso ataque.
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Me permitam, vou repetir meu chavão:
DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
Muito, mais muito otimista mesmo, é assim que me sinto, temos O MELHOR TIME, TEMOS O MELHOR TÉCNICO, TEMOS A MELHOR ESTRUTURA, TEMOS O MAIOR INVESTIMENTO, enfim, DIA 23/11, ÀS 17:30, EM SANTIAGO DO CHILE, O NOSSO MENGÃO JOGARÁ A FINAL DA COPA CONMEBOL LIBERTADORES 2019 !!!
VAMO QUE VAMO FLAMENGO, O SEU POVO PEDE O MUNDO DE NOVO !!!
SRN
Vamos ver se o Jesus aprendeu com os anos e não se põe a inventar nestes jogos importantes. Aqui em Portugal, quando inventou perdeu sempre e de forma estrondosa (David Luiz a defesa esquerdo e perdemos 5-0 com o Porto). Quando jogou com a equipa normal, eliminámos a Juventus, do Carlitos Tevez, Pilro e Pogba. Neste jogos equilibrados, a garra dos jogadores é o mais importante. Quem correr mais, ganha.
Tem tudo para ser um jogão. Um não, dois!
Admiro o trabalho do Renato e quero muito que o Flamengo o derrote!
Que nossos jogadores estejam inspirados e consigam fazer gols fora de casa, pois será fundamental!
SRN
Prezados,
É um duelo extremamente equilibrado. Embora a nossa torcida seja pela classificação, bem como que ficaremos putos com eventual resultado adverso, sempre bom lembrar que o desempenho já é ótimo e não tem que existir caça às bruxas em eventual eliminação.
Estou ansioso para a partida, pena que o segundo jogo seja só no dia 23/10, por conta das porcarias de jogos de seleção…
O histórico de decisões de Grêmio x Flamengo, não mente: jogos equilibradissimos! Só o mais forte sobrevive e que seja o Flamengo!🔴⚫️
Pessoal mais um jogo com trio de arbitragem paulista contra a chape, já são 11 jogos com arbitragem paulista, e o quarto seguido, e mais uma vez vamos entrar em campo antes do Palmeiras, ou seja, ja saberão o que precisam na rodada, tá muito estranho isso, pessoal do flamengo é hora de agir, abram o olho.
Amigo Trivilim!
Graças a Deus jogamos contra o Inter com um paulista (Luiz Flávio de Oliveira) apitando e deu tudo certo.
Esqueceu até de solicitar o famigerado VAR no lance acrobático do Guerrero…
Quanto ao jogo contra a Chape, antes ou depois do Palmeiras, é obrigação vencer.
Afinal, montamos um timaço pra jogar contra qualquer um em qualquer lugar e, em qualquer dia.
Só acho que diretoria deveria conversar com Gabigol. Cartão em TODOS os jogos, é phoda…
Está fora desse jogo…
E NÃO É QUE O RABO ESTÁ ABANANDO O CACHORRO…
DANIEL ALVES DEMITE MANCINI
THIAGO NEVES E DEDÉ DEMITEM CENI
GANSO DEMITE OSWALDO DE OLIVEIRA…
E… como “serviços prestados”, ainda ganha a faixa de capitão do Marcão…
Egon,
foram vários absurdos, sendo o praticado pelo FluminenC o maior deles.
Renato faz um trabalho longevo e com jogadores que ninguém acreditava e/ou não conhecia. Fez Maicon, Léo Moura, Cortez, Alisson, Michel, entre outros jogarem bola quando ninguém dava mais nada por eles. Ainda participou ativamente das revelações do Everton, Luan e os jovens da base do Grêmio.
O Jesus faz um trabalho fantástico, mas ainda vejo que ele está naquele encanto de começo de relação. Espero que continue assim por bastante tempo.
Um empate lá será um ótimo resultado.
Deixando a soberba de lado, o flamengo vai ganhar de 3 a zer0.
Curioso uma fala do B.henrique pro gabigol contra o SP. Gabigol foi reclamar do lance que ele não passou, o b.henrique retrucou: ué vc não toca pra mim.
Resumo: vc não toca pra mim, eu não toco pra vc e o Flamengo não vence. Parabéns…
Queria ter o otimismo do Paulo.
Na minha opinião teremos duas partidas muito disputadas, nosso time é mais técnico o adversário mais acostumado a Libertadores. Ganhará o time cujo jogador que pode desequilibrar se sobressair, e neste item eles possuem o Cebolinha enquanto nós no mínimo: ER, Gabigol, BH e Arrascaeta.
Então……Mengooooooo!!!!
Pessoal, boa noite!
Hoje circulou em alguns grupos do WhatsApp uma situação que me deixou extremamente preocupado, a notícia informava que Bruno Henrique e Gabigol estão brigados e não se falam mais. Confesso que no jogo contra o São Paulo achei muito estranho um lance em que o Gabigol foi reclamar com o Bruno Henrique sobre um lance em que não recebeu o passe e o Bruno Henrique o respondeu asperamente, fiquei com isso na cabeça e hoje rolou esse assunto no WhatsApp. Alguém está sabendo de alguma coisa?
Estou muito preocupado, pois esse pode ser o motivo da nossa queda de rendimento e pode colocar em risco nossa libertadores.
O problema desse mata mata é que o Gremio joga melhor fora de casa… Flamengo precisa saber que não se decide nada em só jogo, então muita cautela não será demais no jogo de ida…. Meu medo é a questão fisica, nosso time pareceu cansado contra Cruzeiro e SP….
Esse papo de melhor tecnico é inutil, no Brasil melhor tecnico é aquele que não perde !
Caros companheiros,
Renato faz um bom trabalho ao longo dos últimos 3 anos. Tem uma moral muito grande no Grêmio e isso contribui para os bons resultados. No tricolor gaúcho foi responsável por lançar ou consolidar o futebol de revelações como Everton, Pedro Rocha, Arthur, Matheus Henrique, Luan.
Valorizou muito jogadores sem mercado como com Paulo Vitor, Léo Moura, Cortez e Jael, mas depois que sair do Grêmio vai ter que provar que é um grande técnico.
Quanto ao jogo, veremos os 2 melhores times em atividade no Brasil. Depois da eliminação inesperada dos gaúchos na Copa do Brasil, tiveram uma sequencia espetacular no Brasileirão. Cresceram num momento que, confesso, preferia não ter sido agora. Será o maior teste do Mengo desde a chegada do portuga.
O histórico de decisões entre Grêmio x Flamengo é equilibrado, talvez com vantagem para os gaúchos que nos aplicaram algumas goleadas. Nunca tivemos facilidade no Sul, nem mesmo na Era Zico, mas este ano eliminamos na bola Inter e Corinthians em diferentes competiÇões e, ano passado, esse mesmo Grêmio. Nosso time é cascudo e, jogador a jogador, creio que é superior.
SRN