Estão lembrados daquele papo com Gérson, nosso “Canhotinha de Ouro”, que reproduzi aqui no blog?
Pois é. Lá pelas tantas, nosso Canhota disparou a seguinte – e pertinente – pérola: “o futebol, no mundo inteiro, está sendo comandado por quem nunca jogou uma pelada na vida”.
A cada dia que passa mais dou valor a esta observação do maior jogador de meio-campo que vi jogar.
Os executivos engravatados na Fifa conseguiram jogar para o alto a “Bíblia” do futebol, ou seja, suas regras fáceis e simples, criadas pelos sábios e pragmáticos “velhinhos”.
A novidade é de lascar. A Conmebol ameaça duplamente o Flamengo.
Primeiro, pelo fato de o time ter retornado com pequenino atraso para o segundo tempo de um jogo pela Libertadores, a punição seria em cima do treinador que, em função desta “genial” invenção, poderá ser suspenso, não dirigindo seu time no próximo jogo. E, apenas como lembrete, o jogo a seguir será, simplesmente, a decisão do torneio.
Aqui pra nós: será que estes caras não têm o que fazer? Será que não há uma forma mais simples e menos odiosa de se punir uma falta de pontualidade?
Na minha época de colégio, chamávamos isso de “ideia de jerico”…
A segunda, plagiando alguns gênios tupiniquins, a Conmebol estuda punição para Gabigol por este ter levantado a placa, já famosa, após marcar um gol contra o Grêmio (foto que ilustra este post).
Aqui pra nós 2: o futebol não está ficando muito chato?
Que mal pode haver em se pegar algum objeto em momento tão especial? Ayrton Senna comemorou com a bandeira do Brasil. Gabigol comemora com o vaticínio do povo (“Hoje tem gol do Gabigol”). Qual é o problema? Quem se sente ofendido?
O que me espanta é a passividade dos clubes que aceitam estas barbaridades como verdadeiros cordeirinhos.
Enquanto isso, quem nunca jogou uma pelada continua dando as cartas no mundo da bola.
Caro kleber
Com todo respeito, leis, regulamentos, regras, etc são feitas para serem cumpridas. Ou não é? Se o regulamento tá certo ou errado aí já é uma outra questão. O Flamengo já é reincidente tanto no atraso, quanto no uso das placas. O erro, nesses casos, é da diretoria que não tomou às devidas precauções. Na minha opinião, essas regras é um verdadeiro atentado contra o futebol arte e o bom senso. No entanto, está no regulamento e o Flamengo assinou. Jogador e treinador são empregados do clube e não o contrário. Logo, a diretoria tinha que ter tomada todas as providências para evitar prejuízo técnico ao clube. Infelizmente, sem JJ a beira de campo…..não quero nem imaginar. O departamento jurídico tem que entrar em campo e liberar uma grana….é tudo que a Conmebol quer. Agora, nós, somos os verdadeiros culpados. Já pensou se ninguem respeitasse a constituição federal só achá-la injusta?
Seria você o verdadeiro um homônimo do Daniel g?
William,
Tá assistindo muita novela rwpetida. Vale a pena ver de novo não leva ninguem a lugar algum. Um livro faz bem. É só minha opinião, não sou dono da verdade, longe disso. Então, tudo que o Klebee fala tenho que concordar?
Saudações
Denis, concordo com você que leis e regulamentos estão aí para serem cumpridos.
Ocorre que “no lado de baixo do Equador” ,como cantava Ney Matogrosso, as leis, regulamentos e até a Constituição, pasmem, são interpretadas e acionadas quando bem convém a quem manda.
No caso, a Conmebol, envolvida nos últimos anos em escândalos de corrupção e promiscuidade.
Lembram do Gallardo suspenso e dando instruções no vestiário do River? Das bombas de gás lacrimogênio no campo de jogo? Pois é, deram em nada porque afetavam clubes argentinos embora a sede da Conmebol seja em…Assunção do Paraguai.
Mais uma vez vale a pena nossos dirigentes darem “um esbrégue”, como dizia meu velho pai, como fizeram com o VAR que ficou quietinho no jogo do Grêmio depois dos absurdos do primeiro jogo e da patifaria de Curitiba.
Parafraseando, de novo, o velho Apolo: “O jogo de domingo se começa a ganhar na segunda, na terça, na quarta…”.
Quem sabe até um mês antes.
Seremos Campeões!
Fernando Roberto,
Se a conmebol é corrupta então por que o Flamengo aceitou disputar a competição?
Seremos campeões com toda certeza.
Só não compactuo com teoria da conspiração, mas respeito sua posição.
Saudades rubro negras
Caro Fernando, não só concordo com o Denis como também usarei seu próprio texto para dizer o que penso. Como vc mesmo escreveu:
“Ocorre que “no lado de baixo do Equador” ,como cantava Ney Matogrosso, as leis, regulamentos e até a Constituição, pasmem, são interpretadas e acionadas quando bem convém a quem manda.
No caso, a Conmebol, envolvida nos últimos anos em escândalos de corrupção e promiscuidade.”
Pois então, sabendo disso, o Flamengo deve, em todas as instâncias do clube, inclusive dentro de campo, estar completamente ciente do que consta no regulamento para evitar esse tipo de coisa. O Neymar já ficou de fora de uma final de Libertadores por comemorar com máscara. Logo, sequer podemos reclamar de 2 pesos, 2 medidas. Não é hora de puxar teorias de conspiração.
Entenda, eu acho imprescindível ao futebol o Gabigol com as plaquinhas, entre outras coisas, mas a leveza do delito e a aparente impunidade não podem servir de muleta para infração, repito, ainda que seja algo tão leve e banal quanto a plaquinha do Gabigol.
Eu também me recordo bem que o técnico do River Plate fez o que não podia quando estava suspenso. Quanto a isso, caberia reclamar a quem de direito fosse, porém, não lembro se o adversário do River na ocasião tomou alguma atitude ou se algum outro clube chiou. Tenho a impressão que não e a coisa morreu ali mesmo, ficou apenas na indignação. Mas uma falha não justifica outra. Quem diz “ele fez e não fizeram nada, quando eu fiz, me chamaram a atenção” não é injustiçado, é tão errado quanto. A leveza do erro não elimina uma eventual punição, especialmente se está escrito. Pode ser punido em menor escala, com multa apenas, por exemplo, mas não pode passar ao largo. Ou não precisamos de regulamento.
Sim, sou muito flamenguista e adoro tirar onda com as plaquinhas do Gabigol. O meu posicionamento não me torna pessimista nem chorão, apenas realista. Vamos ganhar contra tudo e contra todos, mas sem equívocos em qualquer caso.
SRNs!
“Suspenso, Gallardo, técnico do River, dá instruções no vestiário e revolta gremistas durante semifinal”…
1 – As câmeras televisivas captaram imagens do treinador a todo instante conversando utilizando um aparelho de comunicação, possivelmente conversando com outros membros da comissão técnica, que neste jogo foi liderada pelo auxiliar Matías Biscay.
2 – No intervalo, quando o Grêmio vencia por 1 a 0, Gallardo colocou um boné e desceu para o vestiário.
QUE TAL??????
Isso é fichinha para qualquer atraso de jogo ou, burlar um protocolo idiota imposto pela Conmebol.
Gallard tomou quatro jogos de suspensão… mas só valeu o da final de 2018 contra o Boca.
Os outros três, a Conmebol ficou de joelhos…
Egon, é claro que está errado, deveria ter sido punido conforme previsto no regulamento. Porém, não é por não terem punido o técnico do River na ocasião que os nossos jogadores e treinadores estão livres para fazerem o que bem entenderem. Foi como escrevi anteriormente:
“Eu também me recordo bem que o técnico do River Plate fez o que não podia quando estava suspenso. Quanto a isso, caberia reclamar a quem de direito fosse, porém, não lembro se o adversário do River na ocasião tomou alguma atitude ou se algum outro clube chiou. Tenho a impressão que não e a coisa morreu ali mesmo, ficou apenas na indignação. Mas uma falha não justifica outra. Quem diz “ele fez e não fizeram nada, quando eu fiz, me chamaram a atenção” não é injustiçado, é tão errado quanto. A leveza do erro não elimina uma eventual punição, especialmente se está escrito. Pode ser punido em menor escala, com multa apenas, por exemplo, mas não pode passar ao largo. Ou não precisamos de regulamento.”
SRNs!
Denis galberto… Na Libertadores a punição por atraso é aplicada em cima do treinador e, especialmente no torneio continental, o Jorge Jesus não é reincidente, pois nunca foi denunciado com relação a isso na competição. Logo, ele não é reincidente e, muito provavelmente, não será punido. No máximo uma multa ou uma advertência. Com relação à placa do Gabigol, a única punição possível é a aplicação de multa.
Kleber, você não acha que isso já não pode ser jogo de bastidores?
Todo mundo sabe que o presidente do River tem grande representatividade na Conmebol…
Tirar o Mister da beira do campo é uma bela forma para tentar desestabilizar o Flamengo.
SRN.
Penso que, apesar de ser uma tentativa de desestabilizar o Flamengo, se realmente o fizerem, o time não vai entrar em campo com medinho e chorando pq o treinador não está ali. Acho até que eles vão entrar com mais sangue nos olhos pelo absurdo, se for cometido. O elenco está fechado com o Mister e não vão deixar de jeito nenhum um adversário nos vencer, se não for melhor na bola. Pra ganhar do nosso Flamengo atualmente, tem que ter mérito.
SRNs!
that’s the spirit!!
mas…que tem cheiro de manobra portenha, ahhhh isso tem…
Marcelo,
Mas no ano passado o Marcelo Gallardo foi punido por infração idêntica, pois também atrasou o retorno da equipe, tendo ficado fora da semi-final contra o Grêmio…
Como descumpriu/burlou a punição (indo ao vestiário no jogo de Porto Alegre), o treinador acabou tendo a pena aumentada, ficando fora das duas finais contra o Boca (na primeira partida nem no estádio pôde entrar, na segunda assistiu da arquibancada do Bernabéu), sendo o time argentino comandado pelo Auxiliar Técnico.
Então, ilógica toda essa teoria da conspiração.
Kleber concordo com você que o futebol está ficando chato, tem pouca gente para ajudar e muita gente para atrapalhar. Agora o Flamengo precisa ficar atento, pois estou preocupado com o Palmeiras não dentro de campo, mas fora dele, além de penaltis inexistente, agora o STJD adiou mais uma vez o julgamento de Felipe Melo e Willian. Esta na hora da torcida do Flamengo ir para as redes sociais e protestar.
O futebol está ficando chato, mas o Flamengo assinou o regulamento onde dizia que não pode fazer isso ou aquilo no campeonato. Se fez isso, agora cumpra. Não adianta estar assinado e depois dizer “ah, mas assim não é divertido”. Concordo plenamente que não é. Adoro tirar onda com os amigos com as plaquinhas do Gabigol e, obviamente, adoro todas as vezes que ele mete gol e tem a chance de pegar uma dessas plaquinhas na arquibancada. Mas todo mundo sabe como a Conmebol é, não podemos apelar para ingenuidade ou má-fé em algo que está escrito.
Sobre essa preocupação com o Palmeiras, eles podem tentar o que eles quiserem, de forma legal ou excusa, mas não cabe fazer choradeira em rede social. Primeiro, porque o resultado disso é apenas o seguinte: NENHUM. Ninguém vai fazer NADA porque a Nação está gritando no Twitter ou Facebook. Segundo, porque parece que estamos com medo de perder pontos no caminho. O Flamengo não vai perder esse campeonato porque o Palmeiras vem atrás com apoio de quem quer que seja. O Flamengo não é fraco a ponto de perder 6 ou mais dos próximos jogos e deixar escapar o título pelos dedos, sem contar que o próprio Palmeiras não tem cacife pra ganhar todos os 10 jogos que restam. É aí que o Flamengo não vai perder esse campeonato.
Não estou apelando para soberba, caso alguém suponha. Apenas sou otimista e realista ao avaliar o que vejo nos campos rodada após rodada. Muito flamenguista por aí parece estar com medinho de ver o time não ser campeão, mas eu aposto minhas fichas na qualidade, no desempenho e no profissionalismo do atual elenco, que é anos-luz melhor que os demais aspirantes no campeonato brasileiro e até que o River Plate. Claro que isso não significa cantar vitória antes do tempo, o jogo é ganho no campo. Respeito ao adversário e vamos pra cima deles!
SRNs!
Caro Kléber e amigos!
Pode até está ficando travado por questões de incompetência.
Eu nem usaria o termo chato. Usaria o termo corrupto. Ou seja, o futebol está ficando corrupto a partir do momento que é dirigido por tais.
Podemos até afirmar que existem as regras e tudo mais, porém as punições precisam ser financeiras e jamais que venha a punir os donos do espetáculo.
A graça do futebol é o craque, o técnico, a torcida e a disputa sadia. Pegar um cartaz e levantar para promover ainda mais o futebol, jamais pode ser visto como um crime. E pior, o Gabigol virou um símbolo entre as crianças. O Gabigol virou um ídolo de todos os credos, raça, religião e torcidas.
Quanto ao JJ será uma corvadia com aquele que é o grande nome da libertadores.
Se existir punição, ficará confirmada a incapacidade de todos. Tomara que exista bom senso.
SRN
Regra é regra se a Conmebol quer evoluir e ser tornar uma competição organizada precisa valer as regras, alias a Libertadores tem evoluido bem mais o nosso BR, nosso campenato tem até reporter dentro do campo entrevistando treinador, parece um carnaval.
Douglas… Mas a punição pode ser apenas multa ou advertência, logo, caso façam valer as regras, não necessariamente o Jorge Jesus deixará de estar à beira do campo.
Infelizmente o futebol é um esporte dirigido por mal intencionados. Os caras estão ali por clubismo ou por $. Não há excecao. Isso em todos os níveis. Aqui dentro o q a CBF faz a favor do Palmeiras neste campeonato é um escárnio, algo verdadeiramente odioso. Nunca vi uma entidade agir tao parcialmente a favor de um clube. Tá perdendo a credibilidade. Na Conmebol tb não há santo. Os argentinos mandam e está encomendado. O jogo é muito pesado. Quem não almoçar será jantado. Espero q a diretoria esteja atenta a isso, ainda que Entenda quão ruim deve ser para pessoas de bem se misturar com o lixo.
Boa noite, amigos,
Realmente está muito mimimi. O problema é que os clubes sabem dessas regras, deveriam fazer algo contra essas chatices. Tem que ser na hora de assinar, depois…
Desculpe Kléber e Robert, por mudar o assunto um pouquinho (rsrsrs). Alguém sabe se é verdade que o grupo o qual injeta grana no PSG está interessado no Vasco ? Não vou negar, fiquei preocupado. Tenho um amigo vascaíno muito chato. Credo !!!
Paulo Roberto, concordo plenamente. Mimimi é antes de assinar, depois, é cumprir. Se outros times não cumprem e não são punidos, cabe tomar medidas cabíveis, mas, se ninguém tomar, não significa que está liberado descumprir o regulamento impunemente. Tem que haver responsabilidade, de resto, fica parecendo choro de perdedor.
Sobre o negócio do PSG, uma notícia do O Globo de ontem mostra que não é bem assim:
https://oglobo.globo.com/esportes/campello-nega-contato-mas-diz-que-vasco-esta-aberto-investidores-do-psg-24045590
Aproveito essa bola para levantar um tema que já pensei em mencionar por aqui: eu acho que o Flamengo está muito acima dos demais, fez um trabalho sério e está colhendo frutos. Com a contratação do JJ e de vários atletas de renome, subiu muito o patamar, inflacionou o mercado, enfim, chamem como quiserem. Fato é que os outros clubes não vão poder ficar parados por muito tempo. Alguma coisa eles farão para ficarem mais fortes, ou o Flamengo será dominante eternamente. O próprio Flamengo vai acabar por criar um movimento de fortalecimento do futebol brasileiro, exatamente porque outros clubes, se não seguirão o mesmo modelo de gestão, vão se tornar SA’s, se vender pra fundos de investimentos, conseguir patrocinadores maiores, sei lá exatamente o que, mas algo terá que ser feito, ou muitos verão seus clubes simplesmente descerem de patamar. Simples assim. Não podemos nos iludir de achar que todos vão simplesmente ficar olhando o Flamengo empilhar taças eternamente ou que nenhum outro clube tem chance de se reerguer. Pode não ser por mérito de gestão interna, mas sempre há o que se fazer. Repito, esse movimento será algo criado pelo próprio Flamengo de 2019. Mas isso, sem clubismo, será uma oportunidade para melhoria do nível do futebol brasileiro. Quem sabe isso não volte até a nos gerar grandes craques, melhores calendários, mais força dos clubes frente à CBF etc.? Quem viver, verá…
SRNs!
FIFA, Comenbol, CBF e STJD são mafias ! Orgãos arcaicos, parciais, seletivos , com interesses obscuros, são quadrilheiros ! A maioria dos membros só querem enriquecer e poder. Estão matando o futebol raiz. Os clubes aceitam porque são cúmplices e estão recheados de dirigentes omissos , incompetentes e gananciosos.
O que ocorreu na final da Libertadores ano passado , seria suficiente para Boca e River ficarem uns dois anos sem jogar partidas internacionais, e qual foi a punição?
Embora seja uma luta desigual, espero que o Flamengo fique bem atento, pois ja foi tempo que se ganhava títulos apenas dentro de campo….
Pessoal,
Isso não vai dar em nada, ou melhor, quando muito, o Flamengo receberá uma multa de uns 5 ou 10 mil dólares e vida que segue…
Esse tipo de ocorrência é totalmente igual as interferências do STJD quando indicia jogadores e/ou clubes por alguma “infração”, tudo jogo de cena e claro, os atingidos têm que dar “IBOPE”, têm que gerar notícia, se não, não tem Graça…
Só assim eles conseguem aparecer…
Não vamos dar atenção para esses fariseus, vamos falar de futebol, vamos usar esse nosso especial espaço para falarmos do melhor time das Américas, vamos falar do nosso MENGÃO !!!
Para não perder a oportunidade…
>>> DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
>>> VAI ACABAR NA 32 !!!
SRN
“>>> DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!” é a frase de 2019! Eu talvez nunca tenha escrito isso nos comentários aqui, mas sempre achei a mesma coisa. O cara é fora de série e nos elevou de patamar, juntamente com grandes jogadores e comissão técnica e diretoria competentes e responsáveis!
“>>> VAI ACABAR NA 32 !!!”, tudo indica que sim. Mas não ficarei triste se for na 33 ou até mesmo na 31… hehehe…
SRNs!
Caro Marcus,
Realmente o Português é muito bom, principalmente se comparado aos “treineiros” brasileiros…
Sobre acabar na rodada 32, foi uma previsão que fiz de forma um pouco agressiva, o mais razoável será acabar na 34, mas como Rubro Negro otimista e claro considerando nosso momento mágico, temos mesmo é que arriscar… Ou seja, VAI ACABAR NA 32 e claro, o motivo para isso é que DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
SRN
O jogo contra o CSA foi marcado pela enorme festa mas, trouxe ao Rubro Negro, fatores financeiros interessantes.
1 – Maior Público Pagante da temporada brasileira.
65.649
2 – Maior renda bruta
R$ 3.735.850,25
3 – Maior renda líquida do Flamengo no brasileirão
R$ 2.026.463,46
4 – Maior percentual de renda líquida
54,24%
5 – Maior tícket médio do Flamengo no brasileirão
R$ 56,91
6 – Taxa de ocupação ”real” de 99,80%
7 – Com mais esse jogo, o Flamengo chegou até o momento na temporada com uma arrecadação bruta de R$ 78.003.551,06 e uma renda líquida de R$ 32.576.645,47.( 41,76% líquido)
Tudo isso amigos, para lhes dizer o seguinte:
Quando a maré é boa, ninguém questiona preço de ingresso e, ainda assim, quando pouquíssimos o fazem, são rapidamente expurgados.
Time bom, custa caro e, especialmente nosso time titular, nos custa algo bem perto de 10 milhões de reais por mês. SÓ O TITULAR!
VAMOS QUE VAMOS
Ontem estava vendo uns vídeos do Flamengo nos anos recentes e pude recordar alguns dos “ídolos” recentes da Nação, que deixaram muitas “viúvas” quando saíram do clube e que, ao ver destas “viúvas” o Flamengo jamais teria como repor a perda à altura. Queria saber se algum companheiro deste nobre e democrático espaço ainda sente falta de:
– Rever: o Flamengo jamais poderia ter deixado sair um zagueiro alto, nunca mais teríamos segurança na bola aérea…
– Hernane Brocador: apesar de ser artilheiro da atual série B, alguém ainda imagina ele no esquema atual do time, com toque de bola?
– Jonas: o grande e “voluntarioso” volante que todos achavam melhor que o Cuellar, cuja “perda de qualidade” foi lamentada quando da sua saída do Flamengo…
– Alan Patrick: sim, concordo que fez bons jogos pelo Flamengo e muitos o queriam por muitos anos naquele momento. Ainda caberia?
– Emerson Sheik: o “identificado com o Flamengo”, que muita gente ainda acha que era a dupla titular do Imperador no título brasileiro de 2009… talvez, em sua plena forma, seria reserva do BH no lugar do Soninho (Vitinho).
– Elias: sem dúvidas, esse sim foi o motor do time na Copa do Brasil de 2013. Mas está apagadíssimo no Atlético MG e provavelmente vai ser liberado no fim da temporada. Creio que não teria vaga no time atualmente…
– Everton Cardoso: esse, para mim, é o “Hors Concours” da lista. Como a saída dele foi lamentada por grande parte dos flamenguistas, que o viam como “motorzinho”, “melhor jogador do time”, entre outros absurdos. Queriam até que ele fosse improvisado na lateral!!!! Eu sempre achei um jogador regular, mas superestimado, fiquei muito feliz com a saída dele. Alguém ainda quer de volta? Sente saudades?
Alguém lembra de mais alguns “queridinhos” da torcida? Não citei Mancuello, Cáceres, Canteros, Samir, Gabriel, Jorge, entre outros, porque nunca foram unanimidade da galera.
SRNs!
Marcus,
Faltou o mais caro de todos, o supervalorizado Guerrero – vulgo Tuta Peruano. Sempre fui contra e achei uma insanidade a sua vinda. Considero como a pior contratação da história do Flamengo, considerando o CUSTO BENEFÍCIO. Mais de um milhão por mês pro cara fazer 6 gols no campeonato brasileiro (melhor marca dele), sumir em jogos grandes e ficar suspenso por cartão amarelo… E ainda tinha gente que achava esse sujeito um “craque” por fazer peão… PQP!!!
O Everton Cardoso, vulgo “motorzinho”, era idolatrado por correr… Jogador limitado que se destacou pela vontade, em épocas de vacas magras.
Assinado!
Sobre aquela bosta peruana então… nem se fala…
Foi o maior King Kong da nossa história.
Gol de título por gol de título, mais barato seria o GABIRU kkkkkkkkk
Eu fiquei na dúvida se deveria incluir o Guerrero, uma vez que ele também não era grande unanimidade na galera. Mas talvez devesse estar na minha lista sim.
SRNs!
“Queriam até que ele fosse improvisado na lateral!!!! ”
Campeão Brasileiro em 2009 onde muitas vezes foi deslocado para a lateral- esquerda, onde cumpriu perfeitamente o papel no lugar do Juan…
Não é decisivo, muito menos protagonista, mas fora o amor profundo pelo DM, é um jogador muito útil ao elenco, e a torcida sempre reconheceu isso.
Antes de sair para o São Paulo, compunha muito bem o papel de segundo-atacante e “ajudante” de lateral, principalmente com Zé Ricardo…
HOJE, está enterrado no Morumbi….
Marcus e Egon,
O Vitinho poderia ter 10% do sangue do Everton Cardoso… Será que o Dr. Tannure não consegue fazer uma transfusão??? Kkkk
Ai Ai…
Vitinho, nem com uma transfusão no Hospital Monte Líbano, com o melhor técnico do quarteirão…
Olhando para as entrevistas do cara, parece até que ele está em Marte…
Não discordo da sua opinião, Egon, mas fato é que o cara era superestimado, talvez justamente pelo nosso período de vacas magras. Hoje eu não vejo sequer chance dele esquentar um banquinho e entrar no segundo tempo. E olha que o nosso banco tem grandes desfalques…
SRNs!
VAMOS PINGAR ……..HJ É TERÇA, DIA DE DESCANSAR.
1 – Estou igual ao meu amigo, JOÃO CARLOS: Já vi tantas vezes os melhores momentos de Flamengo x Grêmio, que no meu placar aqui já tá 195 x 0.
2 – Goiás recusou R$ 1,7 milhão para vender mando de jogo contra o Flamengo, revela presidente do clube
3 – Conselho Deliberativo do Flamengo convoca reunião para votar minuta de contrato de patrocinador para o time de basquete
4 – A brincadeira de palpitar em qual rodada o Flamengo será campeão está bombando na internet. Jorge Não Cola , afirma que será na 33. Será ????
Amigos,
Esse texto vale uma leitura.
https://globoesporte.globo.com/blogs/meia-encarnada/post/2019/10/24/a-caminho-de-santiago-sobre-um-chao-de-estrelas.ghtml
SRN.
“O que me espanta é a passividade dos clubes que aceitam estas barbaridades como verdadeiros cordeirinhos.”
Outros clubes!!!!!!!!
O Arco-íris? Ou, os NETOS E CARLOS ALBERTOS da vida?
Caro guru! Não existem “outros clubes”.
Afinal, SOMOS TODOS MENOS ALGUNS…
Quem não é rubro-negro, está literalmente com as perninhas e os bracinhos enfiados no rabo, torcendo pro nosso avião não decolar rumo ao Chile….
Os contratos de publicidade sao vendidos a peso de ouro e se os jogadores puderem fazer o que bem entendem acaba o patrocinio…
E eu aqui esperando o pessoal do Palmeiras dar coletiva sobre o VAR…
BELA BOLA DE TRÊS…
“O Conselho Deliberativo do Flamengo convocou reunião para o próximo dia 29 de outubro (terça-feira), às 19h30, na Gávea, para votar minuta de contrato de Patrocínio Incentivado para o Projeto Fla Basquete com a empresa TIM S.A e o clube Rubro-Negro.
Segundo a reportagem do O DIA apurou, o Patrocínio da TIM é pra manutenção do time de basquete, é patrocínio incentivado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude com benefícios do ICMS. A parceria, que vai durar até dezembro de 2020, renderá cerca de R$ 5 milhões aos cofres do Rubro-Negro.”
TODOS NUM ÚNICO CORPO… MAS CADA UM ANDANDO COM SUAS PRÓPRIAS PERNINHAS…
Lição para o Sr. Bapentelho, que tirou o patrocínio da SKY da nossa camisa pra lá de vencedora….
Com mais essa multa ao Flamengo pela comemoração do Gabigol, a Sul-Americana embolsou mais uma grana. Falando nisso, feliz deve estar a FERJ com as taxas milionárias que o Flamengo tem dado a ela em virtude das grandes rendas do clube no Maracanã.
AINDA BEM QUE NÃO VEIO:
“Balotelli se revolta com substituição e quebra câmera de fotógrafo no Brescia”.
E espero que o Flamengo não comenta a insanidade de contratar o tal do Ibrahimovic, indivíduo egocêntrico e péssimo de grupo… Em sua carreira já brigou com companheiros e treinadores, sempre se acha maior do que o clube.
Diego, pelo que soube, o Balotelli foi substituído, quebrou a câmera e gritou: “Por que eu fiquei nessa m**** de time e não fui jogar no Mengão Maior do Mundo???”
Há quem duvide, mas é pura inveja…
SRNs!
Diego S. Oliveira…… Kleber e amigos.
A questão do Balotelli passa longe de ter sido algo pontual.
Graças ao comentário do Mauro César Pereira, hoje a peça da vez é Cavani.
Parece loucura né. Mas não nos esqueçamos que o Flamengo monitorou Falcão Garcia, Ibrahimovic, Diego Costa e o próprio Balotelli.
Flamengo quer investir num jogador galáctico para ajudar tecnicamente bem como na venda de camisas e no marketing da instituição.
A experiência super positiva vivida nos últimos meses quando chegaram alguns jogadores vindos da Europa, e que elevou o nome do clube no continente, parece ser por hora, só começo.
Aguardemos!
Eu sou totalmente a favor de termos um grande nome, uma marca internacional para ajudar tanto tecnicamente, quanto no marketing e vendas de produtos licenciados. Só acho que, por mais que tenham esse apelo, Balotelli e Ibrahimovic teriam um lado “errado” da moeda com maior probabilidade de cair: são jogadores potencialmente problemáticos e que podem jogar contra o que se espera deles com episódios intempestivos ou de soberba, ao se julgarem maiores que os clubes.
SRNs!
Fox Sports vai transmitir o jogo do River Plate hoje, contra o Colón, – o finalista da Conmebol Sul-Americana nesta temporada – pelo campeonato Argentino.
Vale conferir ……A parida terá transmissão ao vivo e exclusiva na tela do FOX Sports, a partir das 21h15.