O título deste post, que traduz o estado de espírito de toda nação rubro-negra, é em homenagem aos grandes rubro-negros, Claude e Thomas Troisgros.
Como falamos aqui, só três titulares começaram o jogo. Palmas para o nosso doce Portuga que, no momento exato, ante as circunstâncias, abriu mão do seu correto ponto de vista de não poupar radicalizando e, acertou em cheio, colocando três inesperados pontos no cofrinho e, poupando o time para a decisão da Libertadores.
Arrascaeta foi o nosso destaque. Realmente, o uruguaio trata a bola com extremo carinho. Hoje, além de ir muito bem, nada teve de vaga-lume.
E o Rodinei, hein? De novo, jogou com muita garra e deu conta da missão mais espinhosa, marcando e anulando Cebolinha.
Nossa zaga reserva, surpreendentemente bem. Na lateral, Renê deu para o gasto.
Daí para frente, tirando fora Arrascaeta, quem jogou, valeu pela disposição, embora com futebol curto.
Muita emoção vendo o Flamengo vencer na Arena do Grêmio e o Palmeiras engasgar com o acarajé…
Agora, para ser heptacampeão campeão brasileiro, faltando dois empates ou, uma vitória.
QUE MARRRAVILHA!!!
Para finalizar, Paulo Gil, português, um amigo do nosso Vinícius França, vendo o jogo em Lisboa, enviou por WhatsApp a seguinte mensagem:
“Gabigol nunca emplacará na Europa em função do seu péssimo comportamento”.
O nosso Portuga, amigo do Vinícius, tem toda razão. Dezenove cartões amarelos e dois vermelhos na temporada, tornando Felipe Melo – que é volante – freira do Colégio Sion…
Convenhamos, um absurdo. Será que ninguém consegue colocar um pouquinho só de equilíbrio, bom senso e inteligência, na cabeça deste muito bom jogador?
Agora, virar a página e correr atrás da cereja do bolo. Vamos pra lá?
MENGOOOOO!!!!!!!
Em tempo:
E o LÁZARO, hein?
Eu avisei!
BRAAAAAASIIIIIIILLL!!!
Que vitória Kleber!!
Flamengo se superou hoje.
Todos imaginavam que os mesmos 4 pontos dessas duas rodadas, fossem conseguidos com uma vitória no Vasco e um empate no sul.
E foi justamente o contrário.
Sendo assim, hoje temos 13 pontos de vantagem sobre o Palmeiras.
E eu fico imaginando o que o renato deve pensar, quando coloca a cabeça no travesseiro e lembra que preferiu ficar no Grêmio.
Está ganhando agora 1,5 milhão por ano…… mas esportivamente foi um retrocesso na carreira.
Ver sua entrevista pós jogo foi outro orgasmo. Cabisbaixo e admitindo que o Flamengo é o melhor time do Brasil……mesmo falando nos nossos 200 milhões em investimento.
Ver a entrevista do Mano….quase que abandonando o campeonato, e a meu ver, colocando toda a culpa nos ineficientes jogadores, foi mais um orgasmo.
Flamengo sendo campeão da Libertadores, vai de fato, colocar todos os técnicos na berlinda. Isso por si só , vai melhorar e muito a competitividade do campeonato para os próximos anos.
Agora podem apostar no seguinte:
1 – Se o Flamengo investiu 200 milhões……..Paleiras vai investir 400 milhões. Dona Leila vai soltar a verba sem restrições.
2 – Flamengo vai precisar qualificar ainda mais o ” time reserva” e , se assim o fizer, 2020 tende a ser o melhor campeonato de todos os tempos.
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Investiu R$ 200 milhões mesmo a contragosto do ex-treinador que não queria Arrascaeta e Gabigol.
O maior investimento foi num treinador de ponta, algo que não temos no Brasil
O Renato não engraxa o sapato do Mister.
1,5 mi por ano não, 15 mi mesmo!
Prezados,
Que vitória maravilhosa, tanto pelos 3 pontos e moral para todo elenco, como para calar o Renato Gaúcho, que agora não terá a desculpa da “seleção de 200 milhões, até eu”… Em verdade, após a expulsão Renight mostrou mais do mesmo dos péssimos treineiros brasileiros, colocou SEIS atacantes pra ir no abafa e chuveirinho.
O Cebolinha é BOM jogador, mas MUITO distante de ser craque – se for para a Europa some.
Essa cabeça vazia do Gabriel precisa ser trabalhada, por enquanto a fase é boa, mas pode chegar um dia de complicar em jogo grande.
É CAMPEÃO!!!
Somos campeões do Brasileiro. Agora é focar no sábado dia 23/11. Vamos fazer história. Eu, particularmente, esperei 38 anos por esse dia. Não é pouco tempo. Mas o dia chegou e nós vamos passar o rodo no River e seremos campeões. Simples assim. Pra cima deles.
Caro Kléber e amigos!
Mais um TABU QUEBRADO!
Já imaginava a VITÓRIA hoje. Estava escrito.
O campeonato é NOSSO.
É CAMPEÃO
SRN
Boa noite, amigos,
Conforme eu disse após o empate contra o Vasco: tropeçamos, mas não caímos. Aproveitamos o embalo do tropeço e “pegamos” o Grêmio. Renato vai falar muito. Kkkk !!!!
Lição de casa para nossos dirigentes: negociar Piris da Motta. O tal do Lucas Silva …
Será que esse comportamento de Gabigol, não é uma forçada para sair ao final do contrato? Se for, me parece um tiro no pé. Na Europa os caras não admitem isso.
Bela partida de Arrascaeta. O cara sabe tratar a bola. Nosso sistema defensivo me surpreendeu positivamente. Os caras quase não jogam juntos, e tiveram um bom comportamento.
Dois títulos em um fim-de-semana, será?????
SRN.
Ganhar do grêmio em Porto Alegre com reservas?! É pra time campeão, Flamengo campeão brasileiro 2019.
Fico preocupado com o comportamento do Gabigol, o jogo contra o River irão provocaá-lo para ser expulso. O Flamengo tem um coaching, será que ele não está trabalhando com o Gabigol, se não está agora e hora de trabalhar com ele, para que ele só jogue bola. Vamos ser campeão da Libertadores no sábado e brasileiro no domingo.
Resultado excepcional e ainda o tropeço do Palmeiras. Estamos todos de parabéns. Mas, lembro que ainda não ganhamos nada. Lição de casa: pés no chão, sem oba oba e respeito a todos os adversários. A comemoração é para ser feita depois de efetivada a(s) conquista(s). Aí, caso aconteça(m), como dizia o Tim Maia, vale tudo. SRN
PS: o Gabriel está merecendo uma chamada séria, de preferência antes do jogo contra o River.
Mais uma bela vitória para espantar qualquer pessimista!
Vamos Flamengo!
Caro Kleber e companheiros de Blog,
>>> DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
>>> VAI ACABAR NA 32 !!! (ou melhor, acabou na 32 não fosse o VAR…)
Como o nosso companheiro Francisco Targino já me apelidou de “profeta”, vou fazer mais uma previsão:
>>> SEREMOS BI CAMPEÕES NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA !!!
Isso mesmo, da Libertadores no sábado e do Brasileiro no domingo, um FINAL DE SEMANA E DOIS TÍTULOS, quem viver verá!
Só para lembrar: EM DEZEMBRO DE 81 (pontos)…
SRN
Caro Paulo PROFETA Edson!
Assinado com louvor.
Acabou praticamente e no final de semana seremos BI da Libertadores e Hepta do brasileiro.
Acredito que o Palmeiras vai entrar muito desmotivado contra o Grêmio e não vencerá.
PARABÉNS pelas palavras, pela FÉ, por se manter firme na idéia de deixar O PORTUGUÊS TRABALHAR e de acabar na 32.
Estamos na 33 e o segundo colocado precisará de uma combinação muito difícil para ganhar o título.
Acho que foi bom não ter acabado antes do final da Libertadores. Tudo será no MELHOR tempo.
Ainda temos o FOCO no River e depois sem jogar podemos comemorar mais um título.
Um ano mágico.
Grande abraço
Prezado Francisco,
Mais uma vez obrigado pelo carinho e por, desde sempre, ter acreditado em minhas previsões…
Gostaria de ressaltar, que independente de efetivamente termos um time formado por muito bons jogadores, a que se destacar a diferença ABISSAL entre o JJ e os “treineiros nacionais”, o que fica ainda mais patente com a postura INVEJOSA que os mesmos estão demonstrando.
Aqui em Portugal, o JJ é reconhecido como um técnico diferenciado e que poderia ter aparecido muito mais no cenário internacional, não fosse suas decisões de, em diversas vezes, ter se negado a sair de Portugal frente à vários convites que recebeu, e pelo que pude verificar aqui, se trata de uma pessoa muito ligada a sua família, aos amigos e ao próprio país…
SRN
Paulo Edson, amigo, não me leve a mal, mas no fundo eu já sabia que seria impossível sermos campeões na 32, pois sua previsão foi feita com base no futebol que o Flamengo tem e o Palmeiras não tem, faltou o amigo, na época em que fez a previsão, considerar o fator VAR/CBF, não fosse isso eu iria acreditar que acabaria na 32 ou até antes.
Quanto a libertadores, que os deuses do futebol te ouçam, pois a batalha de Lima tem todos os ingredientes para um jogão dado que de um lado temos um técnico, mega campeão em Portugal, sensação do momento no Brasil e do outro o futuro treinador do Barcelona que, antes, vai em busca do seu tri da América. Porém, vale um alerta que fiz no outro post “Agora o foco é na batalha em Lima, jogo difícil, em que será preciso ter um psicólogo forte, perder a cabeça como Gabriel fez hoje em nada ajuda, vale ressaltar que os argentinos não só estudaram e destrincharam nossos aspectos táticos e técnicos durante esse período, mas também estarão de olho no lado psicológico, catimba e provocação os argentinos sabem fazer como ninguém, isso com certeza também está no caderno de anotações de Gallardo.”
E cá entre nós, o Fla teve dificuldades justamente nos jogos pegados, em que, apesar de sermos superiores tecnicamente, nos deixamos levar pela malandragem contra Botafogo e Vasco, por exemplo. Vale o alerta, é preciso ir para o jogo com um psicológico forte e gelo no sangue como diz Marcos Braz.
Saudações!
Paulo, impressionante que nenhum jogador do Flamengo chega pra tirar o Gabigol desses bate boca. Caramba, vai lá empurra o cara, segura ele, mas não, fica todo mundo olhando.
Será que o Vinicius Souza e o Hugo Moura estão faltando aos treinos, porque ser reserva do piris é dose.
Wanderson, hoje não tem crítica para jogador
Nenhum, agora é hora de comemorar, ganhou é o que importa
Aquele gol que levamos do Vasco já nos descontos tirou-nos o título neste domingo. Aconteceu tudo o que se esperava… estaríamos viajando para Lima com o titulo garantido. De qualquer forma, já somos campeões brasileiros. Ou será que o Flamengo nem empata com Avaí e Ceará no Maracanã????
O negócio agora é River, mas time por time somos muito melhores.
Galera, já imaginou o Flamengo campeão da liberta no sábado e campeão brasileiro no domingo, eu vou morrer de tanta felicidade. Que bom ter jogado com time reserva, vamos com tudo pra cima do River, te amo Flamengo !
Ah o futebol, vou torcer pro Palmeiras vencer o grêmio, pra ganhar o campeonato no maraca lotado contra o Ceará, vendo a galera gritar é campeão. Ser campeão sem entrar em campo seria meio frustrante.
Amigo, eu entendo seu ponto de vista. Mas vou torcer pro VARmeiras se f… logo no domingo. Assim, 4f seria a festa da Nação no Maraca. E a comemoração existirá de qq forma.
Tô com.vc Alexandre, tá asa pra cobra nunca
Alexandre, amigo, também estou com você nessa.
Saudações.
Eu pensava, de início, como o Wanderson. Mas acho que pensei melhor depois de ler esse comentário do Alexandre. Quero é título, não importa quando, nem como. Quem é flamenguista vai comemorar o Hepta em qualquer ocasião. Imagina, 2 títulos no mesmo fim de semana jogando apenas 1 partida? Hehehe…
SRNs!
Amigos,
Sem falar que em caso de título da Libertadores, fechar o quanto antes o campeonato brasileiro possibilitará o início da preparação para o Mundial de Clubes, em especial recuperar a parte física de jogadores importantes do elenco. (por exemplo, jogar o time titular somente no Maracanã, os reservas fora).
Caros amigos,
O segredo do Jorge Jesus é colocar para jogar quem sabe jogar bola. Ele evita jogadores de pouca técnica. O Piris , pouco técnico, jogou porque custou caro e não temos outras opções que não sejam os meninos. O Eric Faria falou que o Jesus desistiu de dar bronca no Piris na terceira vez porque não adiantava. Outro fato que evidencia isso é que o Mister não colocou o Berrio, pouco técnico, hoje no segundo tempo.
O segredo do Flamengo é ter em seu elenco qualidade técnica. Os 5 melhores camisas 10 do campeonato são do Flamengo – Gérson, Diego, E Ribeiro, Reinier e Arrascaeta. Os melhores laterais e a melhor dupla de ataque também são os do Flamengo. Ele bancou o Arão de primeiro volante quando todos o colocavam como segundo ou terceiro. Nossa zaga é técnica.
As conquistas do Flamengo esse ano podem mudar o paradigma no futebol brasileiro, decretando o fim dos botinudos e das retrancas. Será um resgate do futebol ofensivo.
Foco e seriedade!
Vamos vencer o River!
SRN!
Concordo contigo e como já escrevi aqui: seria um desserviço ao nosso futebol o Palmeiras campeão com Mano / Scolari… chega dessa “gauchisse” futebolística. Não da mais! E aqui não vai nenhum demérito aos amigos gaúchos (tenho muitos) só que esse futebolzinho de Mano, Tite, Felipão não pode ser mais o nosso, simples assim. Torço agora para o vice campeonato do Santos de Sampaoli…SRN
Caro Eduardo, concordo com sua visão. Desde que o Flamengo de JJ disparou na frente e mostrou ao Brasil inteiro que os técnicos brasileiros são decadentes (algo que já era sabido antes, mas agora ficou nítido demais), eu já penso que o “efeito JJ” é ótimo para nós flamenguistas, vide o que está próximo de conquistar (mesmo o que já foi feito antes dos títulos) e o que ainda poderá render para nós no futuro, mas também será maravilhoso para o futebol brasileiro. Aliás, o Sampaoli também tem sua parte nisso, pois tem um time de meio de tabela que trouxe até, por enquanto, o terceiro lugar, mas colado no vice. Eu espero que isso sirva para aumentar o nível não só dos treinadores, mas do futebol no Brasil em geral. O Flamengo é o time a ser batido e qualquer cego enxerga que não vai bater o Flamengo se não souber muito bem o que está fazendo em termos tanto táticos quanto técnicos. Vai precisar jogar bola em todos os sentidos. Espero que o Brasil volte a apresentar jogadores mais capacitados e menos destruidores de jogadas, menos marcadores e mais atacantes, enfim, que o Brasil volte a mostrar mais vontade de fazer gol do que de não levar. E que isso volte a render frutos até para a Seleção Brasileira.
Mas, por hora, vou é esperar o fim de semana que vem para, se Deus quiser, comemorar em dose dupla!
SRNs!
Que grande vitória! Mais um tabu quebrado! É campeão!
1. Diego Alves se poupando hoje quase que comprometeu…
2. Volto a defender que Gabigol não vale 20 milhões de euros. Por bem menos, até pode ser… Acho que ele tem problema emocional e também perde muitos gols.
O brasileirão já tá na conta.
Agora é foco total para garantir a vitória sábado e espantar de vez a história do cheirinho!!
Mudando de assunto, o Flamengo se classificou hoje para a final do BR sub 20 com um empate em 0x0 após a vitória por 2×1 no primeiro jogo. Mas o dato que chamou a atenção foram as atuações do Vitor Gabriel, por Deus que jogador horroroso, fico admirado de ver muitos defendendo seu futebol, é deprimente vê-lo jogar…
Extasiado!
Esse é o Flamengo que eu sonho há anos. Vencer o Athlético no PR, vencer o Grêmio no RS, com time reserva e com 1 a menos. Parece pouco, mas é um sonho e não quero acordar!
Não há palavras para descrever. Os títulos que vamos conquistar já se tornam quase detalhe diante do resgate do protagonismo no futebol, de nos vermos como realmente fortes, de jogarmos sem nos decepcionarmos.
Obrigado, Jesus!!!
Amigos
Domingo espetacular. E para coroar, o nosso craque Lázaro acaba de dá o titulo para a seleção da CBF.
Viva a CBF, o câncer do futebol Brasileiro.
SRN
Kleber,Ribas enquanto teve fôlego foi MUITO bem o que eh bom pra calar mt corneta aqui e mostrar que pra grupo pode ser mt útil….vou a lima já na terça,seremos campeões da tríplice coroa(brasileiro,estadual e libertadores)e será maior que a tríplice do Cruzeiro…colocaremos coroa por cima do escudo igual as Marias fizeram?
Evidente que não jogamos bem, mas jogamos o que podiamos, em razão de tantos desfalques e por ter como adversario o Gremio em casa. JJ está de parabens, confesso que achava que iriamos perder e torcia sim p Palmeiras não vencer. Gabigol muito bom jogador, mas ainda vai atrapalhar o clube e vai se dar mal. Melhor tirar do time do que mante-lo provocando arbitragem. Vai nos prejudicar seriamente e depois não adianta chorar.
Rodrigo,
O Gabriel tinha que ter como exemplo (do que não fazer) o próprio cunhado (Neymar), que mesmo sendo um craque acabou ficando marcado por cai-cai e choradeiras… O Gabigol não é tão mala quanto o do PSG, mas pode ficar marcado por esses chiliques comportamentais e ver a carreira afundar.
Diego, ainda não acho que o Gabigol seja um problema. Se não estivesse jogando nada, nem fazendo gols, aí seria um estorvo completo em campo. Claro que não estou defendendo que ele siga com esse comportamento, mas é um cara novo e visado por adversários e arbitragens, logo, precisa se conscientizar de que reclamar não adianta nada, juíz não volta atrás e, por sorte, ele ainda não nos prejudicou seriamente. O entorno profissional que ele tem precisa dar uma conversada e mostrar o que ele deve fazer para ficar mais calmo nessas horas e deixar as conversas com arbitragem para gente mais tarimbada, como nossos laterais ou o Diego Alves, que são experientes e não se excedem nas atitudes.
Exatamente pela possibilidade eminente de “conserto”, penso que botar a carreira em jogo ainda é um pouco de exagero.
SRNs!
Marcus,
Mas a minha análise é observando o futuro… Por anos ficaram falando em “menino Ney” e várias justificativas, mas uma hora a conta chegou e aquele que era sério candidato a ser um dos melhores do mundo, se transformou em uma piada mundial.
Veja que o Gabriel já começa a colher alguns frutos de seu comportamento chiliquento, como ter o mercado fechado para grandes times da Europa – afinal, incomum que um jovem de 22 anos e com gols pra cacete não esteja sendo procurado por gigantes.
Torço para que ele fique no Flamengo e corrija esse comportamento, pois tem perfil de ídolo.
Resultado maravilhoso! Uma vitória que caiu do céu, parece que os deuses do futebol decidiram nos presentear hoje. JJ acertou em cheio na escalação, poupando os laterais principalmente, nosso time estava mostrando claros sinais de cansaço e poupar era preciso, baita acerto do português! Com o time reserva, qualquer resultado seria lucro, veio os 3 pontos para praticamente sacramentar o campeão, o Fla só havia ganhado do Grêmio no olímpico, esta é a primeira vez na Arena.
Parabéns aos jogadores que, após a expulsão de Gabriel, deixaram tudo dentro de campo para garantir a vitória. Parabéns especial ao goleiro Diego Alves e ao nosso treinador pelo bom senso no jogo de hoje.
Agora o foco é no batalha em Lima, jogo difícil, em que será preciso ter um psicólogo forte, perder a cabeça como Gabriel fez hoje em nada ajuda, vale ressaltar que os argentinos não só estudaram nossos aspectos táticos e técnicos, mas também estão de olho no lado psicológico, catimba e provocação os argentinos sabem fazer como ninguém, isso com certeza está no caderno de anotações de Gallardo.
Saudações!
Lázaro do Flamengo decidiu a semifinal e final do campeonato mundial sub 17!!!
A base vem forte!
SRN
Será que temos a chance de ver o Flamengo campeão de tudo esse ano e ano que vem um elenco acomodado ? Como acontece com muitos clubes no Brasil
Assuero, não creio em elenco acomodado porque o Flamengo vai precisar contratar para o ano que vem, fora que muitos dos hoje reservas, vão ficar no time. Mantido JJ como treinador, duvido que corpo mole em campo (ou mesmo fora dele) tenha vez com ele. Quem não quiser jogar, preferir ficar sentado sobre 2019, vai perder lugar no time. A própria base também vai acabar por pedir vaga, vide Reinier, Lucas Silva, Thuler, entre outros, como o Lázaro, que vão subir em breve. Nenhum jogador será maior que o Flamengo, estou convicto disso.
SRNs!
Assuero,
Penso como o Marcus… Mas para isso é importante a manutenção do JJ, além da contratação de jogadores com nível de titulares.
E para se manter no TOPO tem que começar a fazer o que fazem gigantes europeus: não rendeu em uma temporada, tchau! Por exemplo, um jogador como o Rodinei, reserva por quatro temporadas, não pode se repetir.
Na parada para a Copa América, eu disse aqui que deveríamos torcer para o vice-campeonato, pois o Palmeiras já era campeão. Não acreditava na vitória sobre o Atlético-PR, em Curitiba, nem contra o Grêmio hoje. Duas vitórias retumbantes e a de hoje com time quase reserva.
Se bem que nesse time reserva é preciso destacar Thuler, Rodinei, Pires da Mota. Entre os titulares, que partida do Arrascaeta e até do Gabigol, tirando a expulsão né.
Esse Jesus é um monstro e parabéns para quem o trouxe e teve a coragem de sair do senso comum de Abel Braga, Mano, Felipão, Oswaldo de Oliveira, etc.
Sábado tem mais.
Destacar pires da mota,.rudinei?? Pires da mota quase entrega no primeiro tempo ao errar um passe pra Diego, nao.sabe sair jogando e é fraco no desarme. Rudinei levou um passeio do super valorizado Everton a ponto do Mister desistir de reclamar, horrivel dos horríveis. Thuller razoável,.confesso que gostei mais do Rodolfo hj.
De muito positivo foi a boa partida do Diego jogando em uma posição que todos pediam no período do abel. Um bom reforço para a final contra o River .
Lamento , mas rudinei, pires Marmota bem longe do flamengo em 2020. Para manter a hegemônia em 2020, Flamengo vai precisar qualificar seus reservas.
Opa..Vitória maiúscula, gigante e histórica hoje.
Já disse antes e digo de novo… THULER é sinistro!!!!
Impossível Hugo Moura ser pior que o Piris…
Vamos Flamengo!!!
KLEBER irmão e amigos 🔴⚫️🔴⚫️
Que jogo fez o time reserva , o que o mostra que nosso doce PORTUGA sabe como fazer e na hora certa .
Agora pé no chão e determinação para sábado e depois tratar de ganhar o jogo à frente no Brasileirão, sem essa de já ser campeã.
Mas o resultado dá confiança, e merecida .
Aliais esse tal SANDRO B RICE além de uma mala , parece ser o mais sofrido de todos antis com o sucesso do FLAMENGO.Como chorou essa criança .
Mas vamos lá , com fé, garra ,amor e paixão.
👆👍👏💪🥊⚽️🙏🙏🙏⚽️🥊💪👍🦅🦅🦅👏👏
MENGOOOOO🔴⚫️🔴⚫️
JOCA
Foi muito pouco. 1 x 0 só? Crise no Flamengo!
Agora a Libertadores é mais importante que o brasileiro.
Vai ser 4 x 2 Mengão, como eu sonhei.
O time quase todo reserva foi muito bem hoje. Mostraram muita garra
O Jorge Jesus é espetacular! Realmente merecem prêmios todos os que participaram da contratação dele.
Por fim, não posso deixar de criticar essa mudança idiota da regra. “Mão na bola” e “bola na mão” resolviam sem problemas. Acho que não foi pênalti, mas conseguiríamos um bom resultado de qualquer jeito.
Venceremos o River Plate. Nosso time titular é individual e coletivamente melhor. Bruno Henrique vai atropelar!
Uma vitória muito, mas muito, muito e muito (não sei se já disse isso, mas MUITO) importante essa contra o timeco do Renight fora de casa com time RESERVA. Não só fizemos a alegria da galera que gostaria de ver o time poupado para o sábado que vem, como ainda conseguimos botar o Arrascaeta pra pegar ritmo (e valeu muito a pena!) e o Gabigol pra nos dar a vitória e consolidar a artilharia do campeonato. Foi realmente uma vitória de time campeão!
Apesar disso, vou na contramão de quem achou que o time foi bem. Eu acho que jogou o mínimo para se equiparar com o adversário, eu acho mesmo é que eles jogaram muito mal, não fizeram tanta pressão antes do Gabigol ser expulso, fizeram um primeiro tempo fraco, nem pareciam um time que tenta vaga na Libertadores do ano que vem via Campeonato Brasileiro. É uma queda franca, um péssimo jogo e cheguei até a pensar se não resolveram “entregar” logo para ver se param de falar em tricos e futricos desse campeonato. É do Flamengo e pronto, acabou! É HEPTA!
Do nosso lado, digo o seguinte:
Diego Alves: todo grande time começa por um goleiro em grande fase. O que veio, parou nele.
Rodinei: definitivamente, podem contratar como psicólogo, animador de festa, sei lá. Mas, para jogador, não serve. Até fez uns cortes de jogadas no segundo tempo, mas não comprometeu no primeiro tempo por pura sorte e falta de mérito alheio.
Thuler: ao contrário do que a galera acha, penso ser um jovem de futuro. É reserva, logo, não tem mesmo muito ritmo de jogo. Também ainda é pouco experiente, vai se desenvolver e é um jogador que não me assusta quando entra no time. É seguro e joga sério, falta, naturalmente, maturidade.
Rhodolpho: é um bom zagueiro para compor elenco, pena que se machuca com facilidade. Anulou a maioria das jogadas do time do Renight.
Renê: é um jogador de série A no Brasil sim, mas não pode servir para o Flamengo, se queremos mesmo subir de patamar. Segura a onda, mas é limitado. Perde bola muito fácil, se enrola em alguns momentos com ela no pé e erra muito passe.
Piris da Motta: mesmo caso do Renê. Achei que poderia se desenvolver, mas acho que já atingiu o seu “melhor” futebol, é limitado. Ontem até tirou umas bolas no segundo tempo, quando o Gabigol foi expulso, mas é o mínimo que dele se espera.
Diego: jogou bem como segundo volante, mas nitidamente tem um pouco de perna presa. Não sei se ainda é reflexo da contusão ou se é isso mesmo que ele tem para oferecer. Parece com medo de chutar, só toca bola de lado. Pode ser um bom reserva por ser experiente, mas precisa soltar um pouco mais as pernas para correr e chutar. Estilo “freio de mão puxado”.
Arrascaeta: dispensa qualquer tipo de comentário. Joga fácil, tem visão de jogo, tem bom passe, tem carinho no trato com a bola, é craque! Vai nos ajudar muito no sábado, se Deus quiser! É “o cara” para a camisa 10 da Gávea no atual momento.
Lucas Silva: corre e ajuda a marcar, mas ainda é bastante cru. Parece ligeiramente marrento, mesmo sem motivo para ser. Tem hora que fica esperando o adversário ao invés de ir pra cima, precisa ser melhor lapidado. Pode ser uma boa aposta para o futuro, mas acho que pode ser emprestado.
Reinier: é bom jogador, tem ajudado, mas achei meio perdido no jogo de ontem. Pareceu um tanto distante e desligado do jogo. Poderia ter explorado os contraataques, mas pareceu querer fugir do jogo.
Gabigol: serve exatamente para meter a bola na rede e fazer pressão nos adversários. Não tem medo de correr atrás e ser decisivo. Só precisa ser um pouco mais responsável, pois sabe que é alvo fácil para arbitragens. Não sei como não levou o cartão amarelo quando reclamou daquele escanteio que não foi escanteio, mas conseguiu a “proeza” de levar logo 2 num lance desnecessário.
Substitutos:
Vinícius Souza: visivelmente um talento para o futuro. Entrou bem e cumpriu o que tinha que fazer, apesar de ter dado algumas bobeiras com faltas desnecessárias próximas à nossa área defensiva. Vai aprender com o tempo.
ER7: poderia ter tido mais sucesso ao prender a bola e tentar os contraataques, não fosse pela expulsão do Gabigol. Acabou ficando um pouco perdido em campo, já que Reinier não parecia estar em campo.
Rodrigo Caio: entrou e “cumpriu tabela”. Não se destacou positiva nem negativamente.
E que venha o River Plate! Vamos ganhar 2 títulos jogando 1 partida no fim de semana que vem! Hahahaha!
SRNs!
Coração batendo forte para o próximo sábado. Em 1981, eu tinha 4 para 5 anos. Lembro da comemoração dos títulos pelo meu saudoso pai, que foi campeão pelo clube no remo.
Com meus 42 anos, vivo o momento mais marcante como rubro-negro.
Até então, eu tinha o Carlinhos como melhor treinador que vi no comando do Fla. Agora, J.J.! O cara mudou não só a forma de jogar do time, mas a mentalidade, a dinâmica do clube e etc..
ESTÁ sendo fantástico! Parabéns a todos que estão envolvidos nesse trabalho!
SRN!
A impressão que deu foi que o Grêmio já entrou em campo com medo do Flamengo. O fato de jogar com vários reservas deu ao Flamengo leveza e a falta de “obrigação” da vitoria. E o time , mesmo sem ser brilhante, foi superior aos Gaúchos e venceu. Só não foi mais elástica porque Gabigol perdeu um gol sozinho e fez palhaçada para ser expulso….
Destaques positivos: Thuler, Rodinei, Arrascaeta e Rodolfo. Todos jogadores, exceção de Gabigol, jogaram serio e com muito empenho tático. De negativo: Gabigol , pelas irresponsabilidades e o portuga treineiro que ignorou os conselhos de todos e, arriscadamente, escalou 3 titulares e depois colocou mais dois em campo. Para que colocar ER7? Só mesmo querendo lesionar o atleta ! Mas enfim, graças ao Divino , ninguém se contundiu.
O falastrão R.Gaucho reconheceu, finalmente, que o time dele não joga o melhor futebol do Brasil, apesar de que meio contrariado nas entrevistas. Porem , é preciso louvar a atitude de RG em tirar do jogo o clima de revanche e guerra, o time dele perdeu sem dar pontapés, bem diferente de Botafogo e Vasco…
Enfim , o brasileirão ja é nosso ! Agora é questão de confirmar matematicamente e receber a taça.
E vamos para a ” guerra de Lima” !
Vi a entrevista de Gustavo Grossi , dirigente do River, ao programa Bola da Vez, e ,segundo ele, o clube Argentino é o Real Madrid da America do Sul e Gallardo é o Guardiola Sulamericano, e o treinador esta garantido até o fim de 2021…Para ele o clube argentino esbanja profissionalismo , estrutura , planejamento e dispõe do elenco e comissão técnica mais qualificada da America do Sul…
Penso que se ganharmos do “Real Madrid portenho” já estaremos qualificados para jogar contra o Liverpol….