Torcida empurrando o time p vitória 👆, até que sai o gol🔴⚫
Impressionante!!!! Se juntar Felline, Hitchcock, Tarantino, Spielberg, Copolla, não fariam esse enredo e final: em menos de 24 horas, campeão da Libertadores e, sem jogar no dia, campeão brasileiro!!!!!
Lima há pouco.
Só quem foi entende☝
El fútbol, ese fenómeno que une generaciones con una misma pasión ⚽️❤️ pic.twitter.com/TfvPRFvoG7
— Diario Olé (@DiarioOle) November 25, 2019
Te amo, pai!!! Momento único em nossas vidas. MENGO!!!
Kleber,
Aproveite esses momentos… Depois do apito final em quem mais pensei foi no meu saudoso pai, que sempre acompanhou tudo do Flamengo. Por anos ele me contou da década de 80, de como foi a final da Libertadores e Mundial de 81, das idas ao Maracanã onde a única dúvida – segundo ele – era saber de quanto o Flamengo ria ganhar, bem como de quando tinha falta perto da área para o Zico bater, onde a torcida já comemorava por antecipação.
Família toda rubro-negra! Após o apito final o meu tio paterno me chamou no vídeo do whatsapp, dividindo a tela com meus primos – cheio de lágrimas nos olhos… Acho que ali todos nós lembramos do meu pai.
SRN!!!
Klebinho, filho,
Você não tem ideia do que representa para mim o amor de vocês pelo Flamengo. Dividir com meus filhos e netos este momento único, naquele ambiente indescritível, foi um presente raro de Deus.
Te amo!!!
Infelizmente nao pude estar la, mas aqui estive com muito sofrimento, mas acima de tudo muito confiante.
Acordar hoje e ver minha caçula de 6 anos envergando o manto sagrado, toda cheia de orgulho para ir para escola, definitivamente, não tem preço.
MENGO!!!!!
Grande Kleber e Amigos,
Após este final de semana épico (por todas as circunstâncias dificilmente haverá algo parecido por um bom tempo no futebol), realmente terá aquela bomba que você falou em Dezembro?
Kleber
Diante disso tudo só tenho uma coisa a dizer: FLAMENGO ATÉ MORRER!!!!
Obrigado meu Deus por nos proporcionar um final de semana mágico e emocionante.
Fica, mister.
SRN
Kleber
Sou leitor assíduo do blog e acho seus comentários, equilibrados e com muito bom senso.
Como você (post antigo), eu também naquela época, achei estranho a contratação de Pablo Mari (um zagueiro desconhecido e da 2ª divisão espanhola).
Após o sucesso do nosso zagueiro, já fiz a mea culpa pela avaliação precipitada.
Não caberia também uma reparação sua?
Abraços
Oi João,
Bem vindo aos comentários do blog! Só um informe, o Kleber já fez elogios ao Marí algumas vezes, inclusive em vídeo. Você deve ter perdido.
Forte abraço
João Renato, amigo,
Um zagueiro, com quase dois metros, vindo da segunda divisão do campeonato espanhol que, convenhamos, de qualidade longe do que para nós imaginamos, pensar o que?
Pablo Marí é exceção à regra. Graças a Deus!!!
Forte abraço.
Pessoal, agora sem qualquer resquício da ressaca venho para falar apenas uma coisa:
É terminantemente proibido cornetar o Gabigol por conta de qualuer cartão recebido, ainda mais os que vierem função das sacaneadas nos adversários!!
VOU PINGAR……
1 – Foi visível o momento emocionante ( e ou ) emocionado por que passou Jorge Jesus, ao ser homenageado hoje.
Acontece que pela quarta vez, JJ ao ser questionado pelos repórteres, se fica no Flamengo para 2020, não crava absolutamente nada.
Já vimos essa novela antes com o Rueda. Confesso que estou com medo.
2 – Gabigol é outro que provavelmente não deve ficar para 2020. Notícias dão conta que a Inter de Milão subiu o preço para no mínimo E$ 35 milhões. Outro problema é o salário do jogador, que pode chegar a R$ 2 milhões.
#Acho que nesses moldes não fica.
3 – Por outro lado, dia após dia, Neymar estaria cada vez mais perto. Tudo lava a crer que uma casadinha com o PSG envolvendo o menino Reinier, seja o caminho mais fácil.
#aguardemos.
4 – Flamengo está negociando com a Qatar Airways. E esse novo patrocínio pode ajudar e muito na vinda de Neymar.
5 – Num único fim de semana Flamengo ganhou 118 milhões de reais em premiação.
#É MUITOOOOOO DINHEIROOOOOOO
6 – Conforme antecipado aqui por mim , em 2020 Flamengo pode passar de 1 BI em faturamento.
7 – MP e polícia militar, recomendam Palmeiras x Flamengo com torcida única.
8 – Zidane quer emprestar Vinícius JR…….
#Se o JJ ficar…….eu pegaria
9 – Boa noite
Anderson acho seus comentarios bastante coerentes mas essa do Neymar é muita viagem, ele ganha 3 mi euros por mês mais que a metade de toda folha salarial do Fla. Ele aceitaria ganhar 10 x menos? Mesmo q ele aceitasse isso o Neymar pai so pensa em dinheiro, nunca aceitaria um negocio desse.
Douglas amigo, sabe pq eu amo Matemática?
Porque ela fundamenta os fatos.
Se o Flamengo pode ganhar 1 bilhão no ano de 2020, o que te faz pensar que gastar 150 milhões por ano com Neymar, seja inviável ???
Só os prêmios de uma nova vitória do brasileiro e da libertadores, pagaria o custo de 80% do Neymar.
Como diria o BH27
ESTAMOS EM OUTRO PATAMAR.
https://blogdojuca.uol.com.br/2019/11/neymar-por-emprestimo-e-novo-patrocinador-sao-os-sonhos-rubro-negros-para-2020/
Como ele mesmo diz: “sonho ou realidade”
SRN
1-) Nosso Mister merece muito a homenagem! Espero realmente que fique, apesar de que sabemos como a torcida é “bipolar”, caso o time inicie o ano de 2020 um pouco mais devagar. Não que eu mesmo acredite nisso, mas sabemos que jogadores individualmente e time, como um todo, podem ter alguns problemas. Não gostaria de um dia ter que ver o Mister sendo vaiado pela torcida. Em contrapartida, caso ele um dia prefira sair do Flamengo, por qualquer motivo que seja, precisamos ter alguém ou tão bom quanto ou melhor. No mínimo, com grande potencial, tipo o Gallardo. Mas sem repertir as mexidas do segundo tempo…
2-) Não sei se o Gabigol fica ou não, acho que isso depende mais da vontade dele próprio do que de qualquer outra coisa. Até mesmo o salário vai para a conta do que ele gera de receita com venda de produtos e do faturamento previsto para 2020.
3-) Eu tenho ressalvas ao Neymar-pai, que muito me lembra o Assis. Não posso dizer, porém, que não quero um cara do nível do Neymar no Flamengo tecnicamente falando. Se vier, espero que venha disposto a colaborar dentro e fora de campo e que o staff não atrapalhe.
4-) Se um patrocínio desses fechar com o Flamengo, os outros clubes do Brasil também vão fechar. Todos eles. Fechar as portas, claro! Hahahaha.
5-) É muito bom ver esse dinheiro todo entrando no Flamengo. Quanto mais vier, melhor para o clube, para o time e, ainda que indiretamente, para nós.
6-) O dia que zerarem as dívidas e fechados os patrocínios com a Qatar e eventualmente algum outro de peso, onde será que vamos parar? Será que o Flamengo terá que ir pra Europa jogar a Champions?
7-) A justificativa para a torcida única é um desrespeito e uma afronta à conduta dos jogadores do Flamengo. Quando foram nos provocar, ninguém achou errado. Agora, quando tiramos sarro da cara deles, somos perigosos? Com todo o respeito, vão para a ponte que partiu…
😎 E se o JJ não ficar, eu pegaria também. Por que não? No mínimo dos mínimos, poderia ser titular em qualquer jogo que o BH não jogasse. Sou mais VJr do que Vitinho, por exemplo. Imagina do que Lucas Silva ou Berrío…
9-) A noite foi ótima como as últimas. Agora é bom dia e vamos aproveitar mais o momento até sei lá quando…
Orgulhosíssimas SRNs!
Torcida única do Flamengo né!?!? Kkkkkk
Duvido que Palmeiras coloque 5 mil no estádio….
Anderson,
1) Eventual saída do JJ é preocupante, pois difícil encontrar um treinador desse nível que esteja disposto a vir treinar um time brasileiro, ainda que seja o Flamengo… Chega a dar uma depressão imaginar um treinador brasileiro à beira do campo, batendo palma e retrancando o time após o primeiro gol.
2) O Gabigol e empresário estão esperando propostas de times europeus, o que até entendo considerando a boa fase… Torcer para que não apareça nenhuma grande proposta.
3) Neymar é uma viagem criada por pequena parte da imprensa/blog’s, totalmente inviável financeiramente – e o desejo dele é ir pro Barcelona no meio do ano… O próprio Landim descartou essa hipótese, falando de “responsabilidade administrativa”… SE VIER, só será útil se for o Neymar jogador, pois o menino Ney popstar é péssimo!
4) Todo final de ano retornam com essa história da Qatar Airways.
5) Pelo que li, desta premiação de 118 milhões metade vai para os jogadores, comissão e funcionários – como premiação por metas prometida pelo clube.
6) …
7) O campeonato já acabou, mandem o time sub-12.
8) Em breve o Vinicius Jr. volta, é péssimo nas conclusões das jogadas… Por mim é reserva no atual Flamengo, sendo que se não conseguir melhorar essa séria deficiência na finalização, nem no Flamengo reserva terá vaga – caso o JJ continue.
9) Bom dia!
VJ não joga nesse time, fato!
Neymar não passa de um sonho louco de verão, 30% dos seus salários significam quase 7mi de reais, 5,4mi de reais.
A Inter quer 35mi de Euros? Tá errada? Errado foi pegar o jogador sem passe estipulado…
O mesmo erro comete a direção do clube em não tem nenhum funcionário do clube na comissão técnica do JJ. Se o portuga for embora, leva consigo toda sua metodologia de trabalho sem deixar ensino algum.
QatarAryways? Quantos vôos esse companhia faz por semana para o Brasil? Piada…
Nino, penso que o VJr seria um bom reserva para o BH. Ou vc prefere o Vitinho?
Marcus,
Nunca se esqueça que VJ saiu daqui por 50mi de Euros, e que seu salário no RM é outro!
Peso que o RM queira mante-lo na Europa por motivos técnicos e financeiros.
Abraços,
Caro Kléber e amigos!
Mais emoções ainda.
Que bonita a declaração do seu FILHO e não menos bonita a sua celebração ao emitir sua resposta.
O FLAMENGO tem toda essa carga de AMOR e energia. Que bom que Deus me fez flamenguista.
Já li e vi muitas coisas, mas, nada se supera a alegria de participar desse blog.
SRN
E…..2020 pode e deve ser ainda melhor….
Em 2013, eu torci muito para a nossa conquista da Copa do Brasil. Esperava e imaginava e acima de tudo, acreditando, que o novo modelo de gestão implementado pelo Flamengo fosse de fato vencedor dentro e fora de campo.
O ano de 2014 findou, e pude concluir que embora estivéssemos no caminho certo, todo o projeto precisaria e mereceria de tempo para criar todos os alicerces necessários. Não seria fácil abrir mão do futebol para por todas as contas em dia e readquirir credibilidade no mercado.
Em 2015, ficamos na décima segunda posição no brasileiro. A torcida continuava incentivando, mas ninguém tinha certeza se o projeto inovador de reestrutura do futebol, daria certo ou estava pronto para ser arquivado e naufragado.
Em 2016, o salto foi enorme. Saltamos de décimo segundo para um terceiro lugar. O pagamento de dívidas seguia a todo vapor e mesmo assim, já era possível vislumbrar a melhora técnica e esportiva.
Em 2017 ouve uma oscilação. Caímos para um sexto lugar. Ainda assim bem distante do décimo segundo lugar de 2015. A desconfiança começa a tomar conta e todo o projeto é colocado como ineficiente esportivamente.
2018 chegou sob pressão. Último ano da gestão Bandeira de Melo. O meu medo era que Bandeira pudesse se desvirtuar e num rompante pudesse comprometer todo o projeto para fazer o seu sucessor. Felizmente me enganei, e Bandeira jamais abandonou a austeridade.
Bandeira perdeu a eleição mas nunca a dignidade. Talvez tenha a sua gestão, deixado o maior volume de caixa financeiro em toda a história do futebol brasileiro. Foram cerca de 132 milhões de reais para que a nova gestão pudesse começar o ano de 2019 e bem.
2019 chegou, e já tinha sido profetizado antes por Bandeira de Melo anos antes, como o Ano do Flamengo.
Chegou uma nova gestão, sob a desconfiança de muitos, mas com uma cabeça mais oxigenada.
O ineditismo do poder em mãos com o dinheiro em caixa, finalmente encontraria um casamento perfeito e no momento perfeito.
A nova diretoria tomou posse com dinheiro em mãos e fez questão de pontuar todos os erros da gestão anterior de Bandeira de Melo. Afirmou que faria diferente e que teríamos o maior investimento do futebol na história do Brasil. Eram 100 milhões de reais destinados a contratações. E foi feito.
Feito com muito mais do que foi anunciado e sem comprometer a austeridade do clube. Os números mostram que o Flamengo investiu 211 milhões de reais em contratações para 2019.
Começar o ano com dinheiro nos cofres é bom. Saber o que fará com ele é excelente.
Embora eu tivesse acreditado na contratação de Abel Braga como melhor opção de mercado, uma vez que Renato Gaúcho optou em renovar com o Grêmio, hoje me convenço do contrário. Na verdade, já tinha me convencido a algum tempo. Abel jamais faria ou teria um modelo de jogo parecido com o Jorge Jesus. E se ouve um erro nesse primeiro ano de gestão da atual diretoria, foi apostar em Abel.
Com a chegada de JJ e logo depois de Rafinha, Pablo Marí e Gerson ( Filipe Luiz já tinha chegado) tudo fluiu. E flui como ninguém jamais imaginou.
Ninguém lembra da desclassificação da Copa do Brasil, tamanha volúpia que JJ nos entregou dentro das quatro linhas.
Tudo isso pra lhes dizer que em 2020 tende a ser muito melhor que o ano que se finda. Temos tudo em mãos para começar uma hegemonia.
E a primeira hegemonia a ser conquistada, é disputar todas as competições com reais chances de ser campeão. O passo seguinte é disputar com a certeza que será campeão. E é esse o novo caminho a seguir e que pode começar em 2020. Salvo se existir uma hecatombe!
E acreditem amigos….Hecatombes existem. Perguntem aos cruzeirenses o que deu errado de 2014 pra cá. Pergunte aos corintianos o que deu errado desde a construção do seu estádio. E por fim, pergunte aos palmeirenses, o que deu de errado esse ano.
O ano de 2019 ainda nem acabou e os especialistas preveem que em 2020 passaremos até com certa facilidade, de 1 Bilhão de reais.
Tudo porque jogo após jogo, mês após mês, o Flamengo bateu todos os recordes da temporada no quesito financeiro.
Só o fato de ter o nome de Neymar sendo ventilado no Flamengo em 2020, é motivo de sobra para que entendamos de vez, que já estamos num outro patamar. Pouco importa nesse caso se Neymar vem ou não. Para o mercado do futebol o Flamengo já apresenta condições financeira para tê-lo. E nesse atual momento, isso é MÁGICO.
2020 promete. Promete ser um ano mágico. Promete ser o ano da consolidação de um clube que literalmente saiu das cinzas (da merda) para uma hegemonia.
E demorou muito para que as pessoas entendessem que a austeridade começada lá em 2013 pudesse dar resultados efetivos.
Plantamos bem meus amigos.
Hora de colher.
Abraços
SRN.
Anderson , eu amo o Bandeira.
Anderson , eu detesto o Bandeira.
Saberia nosso ilustre Bandeira usar o proprio dinheiro que ele conquistou??
Saberia o Bandeira a gerir, com pensamento que seu grande arrependimento foi demitir Ze Ricardo e Barbieri??
Ele realmente fez com todos os méritos possíveis uma casa perfeita…masss ao meu ver iria preferir morar numa kitinet.
Impossível não ama-lo
Impossível não odia-lo.
SRN ao genial amigo.
Ps- por.anda mestre Egon???
Foi morar na fábrica da Johnnie Walker…
Egon ainda se recupera dos inúmeros Whisky falsificados que bebeu pós jogo.
Grande amigo Liliano!
Depois dessa tríplice coroa – que pode ser quádrupla em muito breve – a gente fica realmente sem som nem imagem…
Qualquer coisa que se diga, passa a ser bater em porta aberta.
Mas enumerei aqui, meus 5 Top’s dessa bagunça toda…
1 – A comoção no trajeto Ninho / Aeroporto.
2 – O beijo carinhoso do Enzo Pérez – cracaço – no Mister.
3 – A paixão demonstrada pela Nação em Lima.
4 – O absurdo que foi a “passeata” que partiu da Candelária.
5 – Por fim! Nesse joguinho de bola, acreditar até o último minuto é fundamental…
Dois jogadores que normalmente jogam em pé, resolveram todos os nossos problemas… sentados…
Arrascaeta conseguiu a façanha de dar um carrinho e tirar a bola do Pratto.
Em menos de 10 segundos estava dando a assistência para o Gabigol…
* Asterisco com méritos para o cracaço Diego Ribas.
Não só tirou Pratto do prumo dividindo a jogada do 1º gol – jogando de 2º volante – como fez um lançamento de Gérson para o 2º gol.
Entendo que o craque aparece justamente nesse momento.
Hoje é banco! Mas é de uma utilidade e compromisso, digno dos grandes jogadores que vi jogar.
PAPO RETO!
Hoje assisti Liverpool 1×1 Napoli.
Impossível perder o Mundial pra esse América com curso na Cultura Inglesa…
Ouso afirmar, que os cinco violinos do Flamengo (Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique) passam por cima do Liverpool.
Mané será nossa grande preocupação. O cara é um Cebolinha senegalês muito ensaboado.
Até mesmo Salah, não é essa mariola toda…
Como meu achômetro está em dia, vencer o Liverpool vai ser mais fácil que foi derrotar o River.
Teimam em levantar a bola na área na maioria das jogadas. Como o Napoli jogou com 35 atrás da linha da bola, foi o que restou…
Esquema muito parecido com o nosso, marcam o campo inteiro, mas… jogam com os dois zagueiros na risca do meio de campo…
Isso, com nosso poder ofensivo e, com o Bruno Bolt correndo mais que notícia ruim, só vão acha o cara dentro do gol…
Zero de medo! 2X0 tranquilo…
Por onde anda a Hiena Hardy????
…só vão ACHAR o cara dentro do gol…
Caro Anderson, o EBM foi absolutamente imprescindível nessa nossa caminhada. Foi muito bom ver as imagens dele sendo abraçado por nossos companheiros torcedores em Lima. SRN.
Anderson,
Esportivamente falando, o que me preocupa pra 2020 (inclusive foi falado pelo Landim em entrevista pra a FoFOX) é o número absurdo de jogos das seleções. Teremos outra Copa América (mais uma merda dessa!!!), jogos de eliminatórias para a Copa do Mundo e Olimpíadas.
Lembro que assim que saiu o calendário 2020, a Globo fez um levantamento e constatou que os clubes podem perder jogadores por cerca de 13 jogos do Campeonato brasileiro, ou seja, um pouco mais que 1/4 da competição… Desse time do Flamengo temos convocáveis: Rodrigo Caio, Felipe Luis, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol e o Reinier (olímpico).
Espero que o treinador da seleção tenha bom senso e tire, no máximo, 2 jogadores por clube brasileiro (ainda mais que ele só coloca em campo jogador de time europeu).
Creio que esse ano nao vai rolar esse bom sendo.
Cabe a diretoria montar um time competitivo para ser o time ”b”
Caso contrário vamos sofrer e muito.
Diego, esperar bom senso dessa corja que dirige a CBF em campo e fora dele é o mesmo que achar que vamos ganhar na Mega Sena.
Foi notória a disposição de nos prejudicar este ano mas como pegou muito mal eles tiraram o pé na última convocação.
Precisamos mesmo de alguns bons jogadores porque não vai dar pra ir de César, Piris, Rodinei, Renê, Berrío e outros quetais quando o pastor mutilar nosso timaço.
Sei não, pra mim no Brasil não da certo esta questão de hegemonia, dura no máximo 2 ou 3 anos. Aqui não é a Italia ou Alemanha ou França. Ta mais pra Inglaterra onde tbm as hegemonias não duram tanto e há uma alternância de poder. Mas independentemente de hegemonia vamos aproveitar nosso momento e conquistar tudo que pudermos.
Anderson amigo eu sempre falei nesse blog, que a recuperação financeira do Flamengo feita na gestão Bandeira foi o maior titulo pro Flamengo, renderia e renderá inúmeras voltas olímpicas.
É o que eu acredito tbm.
Abçs
Caso o JJ não fique, já ia conversando com o sampaoli, além de bom treinador, já conhece a manha do futebol brasileiro.
“Ainda de acordo com o UOL, em conversas informais, Jesus costuma citar que “quando se compete com poucos, a estratégia é tirar o melhor dos outros”, o que faz com que a diretoria do Flamengo já inicie as movimentações nos bastidores.”
Por conta dessa frase, acho que JJ deve ficar e espero mesmo que fique ao menos mais 1 ano. Apenas para promover um debate em cima de perspectivas para o ano de 2020, estava pensando, após ler a frase, em quais jogadores eu poderia eventualmente querer ver jogando no Flamengo, considerando os adversários da série A de 2019. Vejamos:
Athlético: Rony e Marco Rúben
Atlético MG: Guga
Avaí: ninguém
Bahia: ninguém
Botafogo: ninguém
Ceará: ninguém
Chapecoense: ninguém
Corínthians: Gil
Cruzeiro: ninguém
CSA: ninguém
Fluminense: ninguém
Fortaleza: ninguém
Goiás: Michael
Grêmio: Geromel e Kannemann
Internacional: Cuesta e Patrick
Palmeiras: ninguém
Santos: Carlos Sanchez e Marinho
São Paulo: ninguém
Vasco: ninguém
Acho que a minha lista seria essa aí. Posso ter esquecido alguém, mas acho que é mais fácil ter “espremido” demais as frutas… rs.
Orgulhosíssimas SRNs!
Marcus,
O Palmeiras tem um jogador interessante, que está em baixa pois nenhum treinador retranqueiro deles conseguiu fazer render: Gustavo Scarpa. É lógico que o Palmeiras JAMAIS negociaria qualquer jogador com o Flamengo, mas acredito que nas mãos do JJ ele seria uma ótima opção.
Inviável, além de custar uma fortuna, o Palmeiras não vende e por fim joga na mesma função do Arrasca.
Alí tbm já tem BH e o FL que fecha para o meio…
Diego, na direita é que estamos meio a pé, com Gérson improvisado e Rennier que deve sair para o futebol europeu.
Como reforço eu gostaria de dois excepcionais laterais reservas, principalmente um esquerdo, visto que a atuação do Felipe Luis, principalmente defensivamente, me preocupou muito.
Saudações!
Nunca achei o Scarpa esse grande jogador. Foi bem no flor, mas não tem continuidade e não rende nos porcos. Tenho dúvidas se gostaria dele no Mengão.
Marcus,
Não Flamengo o Scarpa não tem como, até pelo que ele já falou sobre suas raízes tricolores.
Mas acho que pode encontrar sua melhor fase no clube certo e com o técnico certo.
Saudações!
Grêmio: Geromel e Kannemann, estão em declínio técnico, má fase dos dois. E o Celolinha não?
Palmeiras: ninguém? E o Dudú?
São Paulo: ninguém: Daniel Alves com seu salário de 1,8mi
Internacional: Cuesta e Patrick? Patrick? Já não temos a nossa versão Opalão 77 V6 canela fina pela direita? (Berrio).
Má fase não é eterna. São ótimos jogadores. Sobre o Cebolinha, acho que ele está numa boa forma, mas vai voltando ao normal, estilo Luan em 2017.
Dudu também não me enche os olhos, além de não ter simpatia nenhuma pelo Flamengo.
Daniel Alves, há algum tempo atrás, seria inquestionável. Grande jogador, mas não tem mais força pra uma temporada em alto nível, apesar de ser melhor que quase todos os outros na posição no Brasil.
Patrick, para mim, é volante. E é forte e com visão de jogo. Seria reserva do Gerson.
Marcus,
Acho que fase boa do jogador depende tbm do técnico.
Em uma certa coletiva, ao ser questionado sobre maldosos comentários que o Flamengo só jogava o que joga por ter um elenco milionários de bons jogadores, disse JJ:
“Eu nem queria falar sobre isso, nem sei se devo, mas se a solução fosse só ter excelentes jogadores estaria tudo resolvido na Seleção”.
Cebolinha e Dudú são craques cara!
Vixxi, bateu o portuga!
Concordo, Nino, a boa fase, na verdade, depende de muita coisa: da mente, do corpo, do técnico, do esquema… enfim, sempre disse que um cara bom pode não render bem num time, mas render em outro e vice versa. Exemplos não faltam para os 2 lados.
Sobre Dudu, ele teria muita antipatia, além de que não colaria ele falar que é flamenguista desde pequeno se for contratado. Idem para o Cebolinha. Em ambos os casos, sou mais o BH de titular, mas eventualmente poderiam ser banco dele…
SRNs!
Mas sobre o BH ninguém discute Marcus.
Ele corre como ninguém, dribla, dá assistências em gols, chuta bem, cruza bem, faz gols, abre latas em defesas fechadas, ele em 2019 é Tops dos Tops.
O cara é o melhor jogador do continente, só isso!
Saudações!
Dudu HOJE… é o Palmeiras inteiro…
Na importância, só perde para Tia Leila…
Kleber, terminado o jogo, confesso-lhe que não vi mais nada.
A festa foi geral aqui em minha casa e, meu cunhado, que havia deixado o hospital depois de 27 dias internado e mal conseguia se mover, caminhando com dificuldade em um andador, chegou a pular no segundo gol do Gabriel.
Obrigado pelo post. Cobertura sensacional que vc nos proporcionou!
Abs a todos!
SRN
Alguém tem algum vídeo da reação da nossa zaga na hora do segundo gol do Gabigol?? Eu queria ver pra onde eles foram…..
Dr. Leo,
Única coisa que consegui ver foi um vídeo do Pablo Marí chorando após o final da partida, publicado no instagram do Flamengo, além de um foto dos dois laterais abraçados.
Muito boa!!!
Vi que quando acabou dois jogadores do Fla, na intermediária do River, se atiraram no chão, sozinhos, pra comemorar….
“O testemunho de Marcos Brás”
Brás disse sem entrar em detalhes ter presenciado o fator da virada contra o River, segundo ele se deu no vestiário.
Vamos a alguns pontos:
Primeiramente o River treinou e entrou em campo visivelmente para marcar e não deixar o Flamengo jogar.
Nosso time sentindo muito o peso da decisão, havia medo! O time não conseguiu rodar a bola e sair da marcação do River no 1o. tempo.
O River por seu lado decepcionou, mostrou pouquíssima habilidade em matar o jogo, se era dito que marcava bem e sabia jogar, isso não vimos!
No segundo tempo tudo mudou, a marcação alta do River já não tinha a mesma pegada, JJ deu um sacode e o time passou a jogar para os lados, girando o jogo e finalmente, o River cansou e passou a marcar baixo!!!!
No que cansou Gallardo mexeu no time e foi muito infeliz em colocar o Pratto e tirar um lateral esquerdo e colocar três zagueiros , estava certo que não perderia o jogo em 10minutos, errou!
O Flamengo teve exatamente perto de 30 minutos do futebol que sempre joga, ainda com muitos problemas individuais, mas bastou!
Primeiro gol até a linha do gol em toques de bola, belíssimo gol! E o segundo com um passe com under-spin (efeito contrário a direção da bola), que não quicou para frente, mas para o alto deixando a zaga do River vendida no lance, sorte de campeão!
Saudações!
Para lateral esquerda,Caio Henrique do Flu.
Que acham ?
Abs.
Carlos Alberto,
Jogador muito promissor e imagino que não muito caro. SRN
Nota negativa no jogo foi realmente a participação de Felipe Luis, inacreditável e incompreensível com um jogador de Champions tenha jogado uma decisão tão mal, comprometeu!
Nota positiva na decisão foi a entrada do Diego, tem muito que se adaptar ainda com 2o. volante, mas deu nova vida ao time, soltou bem a bola e um passe tecnicamente fenomenal, com efeito certo que a bola teria que ter, um craque.
Gabigol o incorrigível em marcar gols e tomar cartões de todas as cores, não decepcionou em seu ofício, marcou dois e foi expulso, coerente!
Como eu sempre disse, o Bom Gabigol é inseparável do Mau Gabigol, é um pacote, que seja!
Saudações!
“Lá em terras gaúchas”
O pau comeu para cima do Galhardo!
A imprensa argentina não perdoou a covardia do técnico no fim do jogo, recuando o time contra seus próprios princípios de jogo, dando a bola para o Flamengo e abrindo as laterais.
E para piorar o fato, “O River tomou 2 gols de contra ataques”, ganhando o jogo aos 43″ do segundo tempo.
O tempo em Buenos Aires fechou em cima do “El muñeco” (Boneco).
A conclusão final é que o time do JJ apensar de brilhante, não esta pronto! Fato….
Existe muito ainda que se trabalhar e hoje não somos páreo para o Leverpool, mas futebol é futebol e cada partida é uma coisa diferente. Até pq se chegarmos a final contra os ingleses, dificilmente o Leverpool deixará de jogar para marcar, como fez o River.
Saudações!
Outra viagem é essa insistencia de comparar 81 com agora achando o Fla pode chegar e meter 3 a 0 no Liverpool. A diferença é um abismo, se o Flamengo chegar a final e jogar como jogou contra o River corremos o risco é de ser um novo Santos x Barça.
Douglas,
Certamente, hoje a realidade é outra. Entre 2016 e 2019 o Liverpool investiu 1.85 BILHÕES em contratações, surreal a diferença…
Lógico que futebol é uma caixinha de surpresas e vou torcer como sempre, mas o TÍTULO que queria ver era a Libertadores. Já visto este sonho da América, meu próximo sonho é que em breve o Flamengo passe a ser o brasileiro com mais Libertadores (faltam duas pro feito).
Diego,
Esse Flamengo do JJ promete cara! (Se é que ele vai ficar!)
O ideal é que houvesse mais tempo de preparação para esse time.
Não será apenas o Liverpool, existem os times de outros continentes.
Veremos o que o Mister fará nos próximos 30 dias, nós em fim de temporada e os europeus no meio de temporada.
Acredito que o Mister faça daqui para frente uma preparação para os jogos do Mundialito de Clubes.
Eu pessoalmente só faço questão dos titulares contra o Palmeiras no Allianz.
Saudações!
Douglas,
A maioria dos nossos jogadores já jogaram no futebol Europeu, nosso técnico é europeu, nosso modo é um sistema de marcação inglês, agressivo, com um ataque de estilo genuinamente brasileiro.
Assim, o que vi é que existe mais intensidade e velocidade no jogo dos ingleses, mas tem uma coisa, eles jogam na gelada Inglaterra, e não no infernal Rio de Janeiro.
Outra diferença como eu já disse, que apesar de genial, esse time do Flamengo só tem 5 meses de trabalho do JJ, e as deficiências apareceram no jogo da final da Libertadores.
O time apresentou um certo abalo psicológico e medo nas ações! Levaram 60 minutos para se recuperarem, e sinceramente se o River tivesse a qualidade dos nossos atacantes, certamente teria se aproveitado.
Saudações!
Concordo. O trabalho do JJ é inegavelmente maravilhoso e culminou em resultados não só expressivos, como também históricos. O Flamengo sobra no Brasil em nível estrutural, financeiro, de corpo técnico e de qualidade do elenco. Porém, uma estirpe de hegemonia só é possível após alguns anos de manutenção no topo. Basta vermos os próprios River e Liverpool. O Flamengo tem um trabalho de reestruturação muito bem feito e durante muitos anos, como bem sabemos, mas o outro patamar foi atingido agora. O River e o Liverpool estão há mais tempo em voga. Perfeitos não são e não sei se um dia serão, assim como o Flamengo, mas os trabalhos do Gallardo e do Klopp definitivamente não iniciaram nessa temporada, como acontece com o JJ. Quisera eu que JJ ficasse por 5 anos, ao menos, no comando e que não houvesse, em momento algum desse tempo, motivos para ser questionado, que se mantivesse e mantivesse o Flamengo no topo em tempo integral.
SRNs!
Marcus,
Esse parágrafo chamado JJ esta com incógnitas sobre sua permanência, e quanto tempo ficará?
A nossa real expectativa é que ele fique até meados do ano que vêm, o que seria péssimo sua saída no meio da temporada.
Nossa melhor expectativa é que ele fique até o fim do ano.
Mais que isso, acho difícil que ele fique.
Então nosso conceito de hegemonia terá obrigatoriamente que passar por outros técnicos.
Eu tenho por mim, na minha cabeça que o Brás chamaria o João de Deus para ficar no clube.
Saudações!
Amigos,
Me incomoda pensar na saída do Jorge Jesus, mas também me incomoda esse contrato só até o final de maio… Se for para sair, o ideal é que já seja agora, pois mudar no meio da temporada não seria o ideal.
Eventual saída seria o maior desfalque, mil vezes pior que a do Gabriel.
De todo modo, é tentar encontrar alguém com perfil similar, de futebol moderno, de intensidade, exigente e vencedor – ou seja, algum novo técnico estrangeiro.
Como comentamos aqui, acho que eu e o Diego, antes de o jogo começar a gente já estava satisfeito por tudo o que acontecia naquele momento. Nasci em 87 e vivi uns 15 anos sonhando com a participação decente na Libertadores. Torci por Santos do Robinho e Diego, depois do Neymar e Ganso, pelo Atlético-MG do Ronaldinho, mas nunca pelo Flamengo numa fase quente da competição.
Felizmente esse dia chegou e o final foi épico. O clima, a atmosfera, tudo o que aconteceu antes, durante e depois ficará para sempre na memória.
Henrique,
Muito feliz que a sua geração e outras de menor idade tenham visto esse momento de glória!
E veja meu caro que não foi qualquer momento, foi um momento histórico!
Paixão avassaladora da torcida como nunca existiu antes, time jogando um futebol lindo, e dois títulos de grande expressão no mesmo ano.
Saudações!
Henrique,
Amigo, agora podemos dizer que VIMOS o Flamengo conquistar a América!!! Várias piadinhas estão sepultadas.
Que a próxima não demore!!!
Falta a maldita piadinha do “hepta com 6 títulos?”. Ironicamente, essa piadinha existe justamente porque fomos prejudicados pela CBF nisso. Aliás, não éramos os queridinhos da CBF?
SRNs!
Marcus,
Isso é um espinho cravado na nossa carne!
Como que essa situação chegou a esse ponto?
Décadas e décadas de má administração do assunto!
Ainda foram ao STJ de cara limpa, sabendo-se que aquilo é um antro de interesses.
Saudações!
Não a CBF do Ricardo Teixeira até reconheceu, e atual CBF tbm reconheceu o hepta e sofreu uma interpelação jurídica do Sport de Recife.
É assim, na marra!
As vezes falo a um amigo, que não é muito afeito as coisas de futebol e afins, ” você não tem noção do que é o Flamengo” pois bem, nem eu depois de mais de 60 anos acompanhando tudo do clube, tinha noção exata do que é o Flamengo. Que força extraordinária….!!!! Que paixão alucinante envolve este time…!!! Nada se pode comparar no planeta…
O PRIMEIRO BILIONÁRIO ……. ou quase !
Segundo informações do economista Cesar Grafietti, o Flamengo pode ser o primeiro clube a ter receita bruta de 1 bilhão de reais.
Abaixo Grafietti lista os números
1 – TV aberta/fechada/PPV = R$ 237 MILHÕES
2 – VENDA DE ATLETAS = R$ 295 MILHÕES
3 – PUBLICIDADE = R$ 82 MILHÕES
4 – BILHETERIA/ST = R$ 170 MILHÕES
5 – SOCIAL = R$ 40 MILHÕES
6 – OUTRAS RECEITAS = R$ 18,7 MILHÕES
7 – PREMIAÇÕES = = R$ 160,3 MILHÕES
TOTAL – -R$ 1.003.000.000,00 (UM BILHÃO E TRÊS MILHÕES DE REAIS)
Acontece que Grafietti contesta esse números e a meu ver, com absoluta razão.
Embora não seja ilegal no quesito contábil, o Flamengo lança o valor cheio dos atletas vendidos mesmo que não tenha 100% dos direitos, e depois lança no balancete o percentual que não dispõe como despesas.
Por exemplo: Se um atleta é vendido por 1 milhão de reais, e o flamengo só tem 80% dos direitos, ele lança primeiro na receita 1 milhão de reais, e no balancete, ajusta os 20% a que não tem direito( 200 mil ) como despesa.
Grafietti então afirma que, ajustando todas essas contas o Flamengo deve fechar o ano com 894 milhões de reais.
A título de curiosidade, o Palmeiras que é o segundo clube que mais arrecadou em 2019, deve fechar a temporada na casa dos 650 milhões de reais, segundo Grafietti.
ABçs
No quesito despesa, aonde entra a indenização dos garotos mortos no Ninho? Apesar do orgulho desse time e desses títulos, tenho vergonha de faturarmos tanto e ainda negociarmos com as POBRES famílias.
Meu caro Diogo, obviamente o assunto é delicado, triste e incontestável. Porém o faturamento do Flamengo em nada se relaciona com o fato das indenizações serem pagas ou não.
Toda vez que leio ou vejo alguém tocar nesse assunto, penso em perguntar qual seria a ideia da pessoa para resolver o problema. Talvez possa te perguntar isso agora. Como vc sugere? Dar R$ 100 milhões para cada família? Menos? Mais? Transformar o Flamengo num clube onde todo lucro deva ser distribuído para essas famílias para sempre?
Claro que o Flamengo vai pagar e penso que isso não vai demorar. Porém, além de ser necessário lembrar que valor algum jamais apagará das memórias de nenhum familiar o fato de ter perdido filhos tão jovens e promessas de dias melhores para as famílias em caso de sucesso profissional no futuro, também deve ser levado em consideração que não é possível que se assuma que todos os meninos seriam “futuros-Neymar” e pagar valores estratosféricos para as famílias. A justiça existe para dosar as penas às ofensas. Por mais que uma vida nunca volte, não é justo pagar 1 bi de euros de indenização por vítima fatal.
Aproveito para lembrar que, desde o momento do triste episódio, o Flamengo ajuda as famílias financeiramente e, para quem quis fechar o acordo e receber do Flamengo, tudo está sendo pago. Talvez outros companheiros aqui possam dar melhores informações do que eu a esse respeito.
Para que não reste dúvida, eu sou sensível às famílias das vítimas e sou favorável a que o Flamengo compense adequadamente a cada uma delas. Porém, o que ainda não foi pago não foi por calote do Flamengo, nem por insensibilidade e nem por qualquer outra questão que dependa única e exclusivamente do Flamengo, mas, sim, pela infelizmente conhecida lentidão da justiça brasileira.
SRNs!
Diogo,
O Flamengo fechou acordo com 3 famílias “completas” e com o pai de uma outra vítima, ou seja, seria “3.5” famílias, dizem que por valores bastante superiores ao estabelecido em nossa jurisprudência… Nas demais o Flamengo ofereceu proposta de acordo – também superior aos entendimentos dos Tribunais -, mas as famílias não aceitaram e aguardam a conclusão do inquérito. Após vão optar pela judicialização, que é um direito delas.
Não vejo o Flamengo “parado” e nenhum motivo para ter “vergonha” no atuar da instituição APÓS O OCORRIDO. Seria vergonhoso se o clube tivesse negando conversar e nada tivesse oferecido, ou se tivesse oferecido uma quantia irrisória.
Já atuei, como advogado, em casos de “dano morte” e pude ver condutas vergonhosas de Réus, que além de negarem a óbvia responsabilidade no evento e/ou oferecerem propostas irrisórias, ainda optaram por apresentar uma porrada de recursos que chamamos de “protelatórios”.
Por mais que possa soar frio, o Flamengo também não pode sair aceitando qualquer oferta que fuja da realidade jurídica. Por mais que seja complexo, pois a vida não pode ser valorada, resta valorar a dor/sofrimento, além do caráter punitivo…
E pode se preparar, havendo a judicialização isso ainda vai demorar bastante…
Desculpem, mas um clube com a nossa grandeza, faturando o que fatura, não pode ficar pechinchando com as famílias dos meninos, não vamos passar a mão na cabeça de nossos dirigentes nesse caso. O que o ministério público pediu já era totalmente factível antes de ganharmos todas essas premiações, agora então, fechando o ano assim, não tem cabimento ir pra justiça com quem quer que seja. Tem que entrar em acordo.
Esse fato pode não incomodar vocês, mas a mim, envergonha.
O caso de algumas famílias estão na Justiça por litígio quanto aos valores.
Se as famílias entendem que na Justiça seriam melhor atendidas, que seja.
Saudações!
Diogo Ramos,
O Ministério Público nunca foi representante de qualquer das partes, pois sequer tem legitimidade para representa-los neste tipo de demanda na esfera cível.
O que existiu na época foi uma mera SUGESTÃO lançada na MÍDIA pela Defensoria Pública (que também nunca deveria ter se metido no caso, já que as partes são representadas por advogados) de se pagar 2 milhões por família, mas que também foi negada pelos familiares – que pelos próprios atos de seus representantes já evidenciavam no sentido da judicialização… O que é direito deles, repito!
De forma correta, as negociações já realizadas foram pactuadas entre o Flamengo e os Advogados das famílias – homologadas pela Justiça, sem necessidade de show midiático de MP e Defensoria Pública.
Por mais difícil que seja compreender, no fim o direito não deixa de ser uma “negociação”, seja na difícil tarefa de valorar a vida, a saúde (em uma demanda para tratamento médico, por exemplo), a liberdade (em demandas criminais), ou em um mero contrato…
Registre-se que não passo e nunca passei a mão na cabeça de ninguém, bem como desejo que isso se resolva de forma rápida, pois notório que o Flamengo tem que arcar com suas responsabilidades. Só não acho que exista essa “omissão” pós fato.
SRN!!!
Diogo, ninguém falou em pechinchar. Vc acha então que o que vc acha que o Flamengo deve pagar é suficiente? Não acha que pode ser pouco? Assim como também pode ser muito, esse valor pode ser baixo. E, se o Flamengo não pagou antes, foi porque as próprias famílias, através de advogados, acharam melhor tentar se aproveitar do momento financeiro do clube para tentarem indenizações mais altas. Vc acha errado tentarem mais do que o Flamengo oferece?
E não venha dizer que não nos importamos, mas que vc, sim, se envergonha. Não sinto vergonha mesmo não, apenas lamento muito que tenha acontecido e que ainda não tenha sido resolvido. Mas a vida segue e tudo vai ser resolvido ao seu tempo.
Lembrando que, infelizmente, as vidas não poderão ser recuperadas. A dor será eterna.
SRNs!
Diogo meu caro entenda o seguinte:
1 – os advogados das familias esperam explorar os cofres do clube.
2- o Flamengo em nenhum momento foi condenado a pagar, porque a ação judicial ainda nao terminou.
3 – e corre o enorme risco das familias receberem menos do que o Flamengo oferece.
O Faturamento do Leverpool 2018/2019 foi de aproximadamente 2,5bi de reais, 2,5x a mais que o nosso de 1bi de reais.
Acontece que o custo de vida na Europa, principalmente na Inglaterra é de no mínimo 5x mais que no Brasil.
A maioria dos jogadores do Flamengo já ganham um salário europeu. Eles lá tem a vantagem de poderem pagar altas cifras pela contratação de novos jogadores, enquanto nós contamos com as pratas da casa e o repatriamento de alguns.
Tudo nos leva a crer que no momento o Flamengo esta em um patamar bem próximo aos times Europeus.
Saudações!
Anderson tem noticias do orçamento 2020? Me parece que vai se na casa de 1 bi, confirma?
Exatamente isso.
Escrevi sobre mais acima
Douglas,
Essa história de 1bi tem pouca importância cara! São apenas nr.s…750mil para 1bi?
O que importa mesmo são as indefinições quanto ao JJ, Gabigol com situação dificílima em ficar!
Os assédios ao BH, Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro com contrato terminando…
Estas são as preocupações…
Saudações!
Nino desde o momento em q o Flaemengo se acertou com a Inter e o Gabigol começou a enrolar eu já colocava ele como carta fora do baralho pra 2020, ele não fica, agora o Flamengo pqp faz um emprestimo do cara e não coloca clausula com valor fixado pra compra ? Vacilo feio. Quanto ao Jorge Jesus ele fica a não ser que apareça algum gigante europeu.