Doha é uma cidade especial.
Cultura muito diferente da nossa, porém um povo hospitaleiro e, a esta altura do campeonato, de espantado a enebriado pela contagiante alegria da torcida rubro-negra.
Há aqui um mercado ao ar livre. Diferente de tantos mercados mundo à fora, este é civilizadíssimo, com aroma peculiar, com
muitos bares, só que nem uma cervejinha pode ser servida.
Bebida alcoólica, só em alguns hotéis. Mesmo assim, alegria intensa, predominando os sucessos musicais em vermelho e preto.
No nosso hotel, o Gran Hyatt, onde está a delegação do Flamengo, as “resenhas” são constantes e, a de ontem para hoje, terminou às cinco da matina.
O fuso deixa muita gente confuso. Nosso bravo vice de futebol, Marquinhos Braz, resolveu almoçar às seis e meia da manhã…
Enorme alegria em reencontrar aqui, os dois maiores laterais da nossa história. Leandro e Júnior, também estão no nosso hotel e, Júlio César, chegando neste momento, via Lisboa…
Mudando de assunto. Quando li que Vanderlei Luxemburgo havia desistido do Vasco, cravei na hora: vai para o Palmeiras.
Continuo com a pulga atrás da orelha pelo fato de Sampaoli não ter ficado no Santos e não ter ido para o Palmeiras.
Isto leva ao que? Já tem algo amarrado com algum clube que mais o seduza.
Vou ficar por aqui, pois é muito difícil trabalhar um tema baseado apenas em intuição. Aliás, isto, neste momento, não é tão importante.
O que interessa é o mundial.
MENGOOOOO!!!
Kleber, a pergunta que não quer calar: como está a metodologia para tomar “ a papinha regenerativa”???!!! Abraço. LG
LG, querido amigo,
“Papinha”, só no bar que, super policiado é. Menor de dezoito não entra de jeito nenhum, como se o bar um prostíbulo fosse. Enfim, cultura, hábitos e costumes, há de se respeitar….
No mais, tudo, simplesmente, espetacular!
MENGOOOOOOO!!!!!!
Kleber,
Eu realmente acho curioso que a religião tenha conseguido formatar nações de todo um continente em quase um só pensamento, é impressionante.
O rigor do islamismo é tão alto em questões seculares humanas, como bebidas, mulheres, diversão, que nos fazem pensar como era essa região antes dessa ortodoxia toda tomasse o cenário?
Tai um bom assunto a se estudar!
Porém é mais que provável que as Mil e Umas Noites Antigas das Arábias fossem mais interessantes do que as atuais são!
Certamente…
Saudações!
Bom Kleber,
Creio que pré-temporada em Algarves foi um indicativo que o Mister não pretende sair de imediato, seja lá qual for o resultado do Mundial.
Agora de fato, a postura do Sampaoli nos deixa a impressão de que existe algo que não sabemos.
Uma coisa me parece clara, Sampaoli se acha superior ao futebol brasileiro, julga que o Flamengo é o clube que lhe faz jus, mas isto agora, pq no início do ano deu uma bela esnobada em nós, assim como fez com o Palmeiras.
O que já dá para perceber é que o argentino é carne de pescoço, saiu brigado praticamente por todo lugar em que trabalhou, e mesmo agora, quem vai pagar sua multa de 10mi cobrada pelo Santos?
Em minha opinião a aposta do argentino é no imponderável a curto prazo e na ponderável volta do Mister a Europa no meio de ano, isso se houverem propostas do 1o. nível do futebol europeu, senão fica até dezembro de 2020.
E o Sampaoli? Bem, isso só ele sabe…
Saudações!
Nino,
“O que já dá para perceber é que o argentino é carne de pescoço, saiu brigado praticamente por todo lugar em que trabalhou, e mesmo agora, quem vai pagar sua multa de 10mi cobrada pelo Santos?”
E o curioso é que o treinador argentino não faz um trabalho descente desde 2015, agora supervalorizou com o trabalho no Santos/2019, mas que se for puxar o retrospecto do time santista não é nada tão diferente do que eles fizeram nos últimos anos cinco anos no brasileiro: 2017 – 3º lugar; 2016 – 2º lugar; 2015 – 7º lugar… E ganharam paulista de 2015 e 2016, coisa que o Sampaoli não conseguiu.
Sem dúvidas é um treinador com qualidades, mas está supervalorizado… Por esse salário e exigências/pendricalhos que o hermano pediu, o Renato Gaúcho apesenta muito melhor custo benefício…
Diego,
Muito bem colocada sua observação sobre o Sampaoli, o que só corrobora o fato de que um bom trabalho tbm é questão química do técnico com o elenco, e JJ esta ai para comprovar.
Se bem que o Mister deixou um excelente trabalho no Al Hilal com o time com 6 pontos de vantagem no campeonato local.
E por falar em JJ Diogo? E por falar em Gabigol?
O que vc acha?
Creio que a nossa percepção interna difere um pouco da percepção dos grandes clubes do futebol Europeu, ambos receberam propostas apenas do modesto Everton.
Talvez o tempo de JJ na Europa tenha passado, e o fato de não falar inglês, italiano ou espanhol tbm atrapalha.
Já Gabigol, pelo preço da negociação e pela impressão que deixou na Intenacionale, tbm não é nenhuma unanimidade no futebol europeu.
Saudações!
Gostaria apenas q vcs atentassem para o elenco do Santos esse ano. Fraquíssimo! Trabalho dele foi brilhante, a despeito das confusões ao sair dos times. Nos anos anteriores o Santos tinha excelentes jogadores, enquanto nesse ano os craques eram o Jorge Preguiça, o Soteldo e o Pituca, além do Carlos Sanchez com 36 na carcaça.
NÃO SEI SE É PIADA, OU SE É SÉRIO
Mas vários perfis no TT anunciam:
O #Grêmio vai comprar em definitivo o volante Rômulo!
Contrato de 4 anos será assinado ainda este ano! O time gaúcho vai pagar algo em torno de R$ 5 milhões ao #Flamengo pelos direitos econômicos do atleta! #MINUTOMENGO
Aguardemos.
O UOL informa:
Caio Henrique estava apalavrado com o Grêmio, mas confirma a informação que o Flamengo entrou forte na parada e fez uma segunda investida para tentar atravessar a negociação.
O ex-jogador Deco, empresário do jogador, está no Brasil para resolver.
“Desde os tempos de 81….Botou os ingleses na roda….3×0 no Leverpool….ficou na história…..”
O resto da música todos já sabem….
Mas o que parece certo é que desta vez não enfrentaremos de fato “ingleses” como em 81.
Sim, me parece que do atual time do Leverpool, somente dois titulares são ingleses…
Outra percepção aqui de longe é que futebol em qualquer nível de competição perde imensamente a graça nestes países do Oriente Médio.
Até o momento esta sem termos de comparação a expectativa e o clima, se compararmos a final da Libertadores contra o River em nosso continente, em que pese essa esdrúxula opção da Commebol em fazer a final em Lima.
Partindo desse ponto compreenderemos melhor a expectativa da torcida inglesa para essa competição, com os caras desejando mais o título do Campeonato Inglês e a Champions do que quer outra coisa, e ainda tem a Copa Brasil deles lá em disputa tbm.
Saudações!
Kleber,
Que os bons ventos de Lima estejam com você em Doha. Nesse empreitada não pude me fazer presente, mas estarei de longe torcendo para mais um título inédito na minha vida, haja vista que não era nascido em 1981.
Relembro com imenso prazer ter lhe conhecido pessoalmente no Rosa Náutica, onde podemos desfrutar de um almoço especial que foi gravado por você. Abraços e SRN.
Aquecimento para a semifinal de hoje:
https://oglobo.globo.com/esportes/o-globo-lanca-book-sobre-nova-identidade-rubro-negra-1-24140405
Conforme venho falando aqui, a prioridade de Gustavo Henrique é a Europa, mas o jogador gostou muito da proposta do Flamengo.
O jornal O Globo confirma a informação. Flamengo já tem salários acertados com o zagueiro e já dá como certa a contratação. Chegaria à custo zero.