Malandro é o gato que já nasceu de bigode

Esta é a etapa do ano mais perigosa no mundo da bola.

Deu no Globo.com : “Em baixa no River, Lucas Prato, oferecido ao Inter”.

Ora bolas, em baixa no River, pois trata-se de um ex-jogador. Não é possível que os responsáveis pelo departamento de futebol do Inter não tenham televisão em casa. E o pior é que estas cavadas, muitas vezes, acabam funcionando, o que não deixa de ser uma demonstração clara de, no mínimo, extrema incompetência.

O Flamengo não contratou Uribe? Pois é. Estão lembrados que aqui no blog coloquei opiniões de pessoas que acompanhavam de perto o jogador e que houve uma unanimidade de que nada acrescentaria ao Flamengo?

Pois é. Não só o Flamengo contratou e, por aqui -como era de se esperar – foi um fiasco, como mesmo depois de todos concluírem que Uribe era um ex-jogador, aparece o Santos e, na santa ingenuidade de seus dirigentes, mais uma transação carimbada…

Ainda na nossa casa. Como é que o Flamengo paga o que pagou por Piris da Motta? Desculpem, mas quase todos os clubes da segunda divisão têm volantes  do mesmo nível e que, com certeza, custariam um décimo do preço pago pelo paraguaio.

Por incrível que pareça, estas aberrações continuam fazendo parte do dia a dia do futebol brasileiro.

Ainda no nosso terreiro. Há uma unanimidade no sentido de que o nosso time é muitíssimo bom, porém, com enorme deficiência nas peças de reposição. Isto leva a que? A que contratemos tendo a qualidade como meta obrigatória.

Desta forma, certamente ainda não em 2020, mas quem sabe, no máximo em dois ou três anos, ao invés de um baita time, teremos um espetacular elenco.

Até agora contratamos um zagueiro ao Santos, um atacante ao Cruzeiro e uma promessa, ao Náutico.

Meus amigos do futebol do Flamengo estão animados. Embora não tenha na memória nenhum momento marcante de qualquer destes jogadores contratados, estou na torcida para que todos arrebentem no Mengão.

Em síntese, o momento requer cuidado. Principalmente quando todos sabem que o comprador tem dinheiro.