Para quem ama o futebol

Há muito tempo tenho o saudável hábito de pedalar, seja ao ar livre, sempre na Lagoa ou, na bicicleta ergométrica, que é item obrigatório em casa.

Na bicicleta ergométrica, se não há a paisagem, em contrapartida a televisão é meio que parte do processo. Como não estou no Brasil fica mais difícil conciliar, pois não consigo colocar no ar o Bom dia Brasil, nem o Redação SporTV.
 
Parti então para uma solução óbvia, qual seja, encontrar algo interessante no Netflix. Procurando, dei de cara com uma foto de Maradona e o título “Maradona no México”. O resultado foi surpreendente…

Na bicicleta vi dois episódios e coloquei no pause. Banho rápido e voltei para a TV, onde fui emendando os seriados até o final. Quem ama o futebol ficará absolutamente encantado com o que verá. Simplesmente fascinante a passagem de um dos maiores astros do futebol mundial, como treinador, por um clube, cujo nome é Dorados, que estava em último lugar no primeiro turno da segunda divisão do campeonato Mexicano.
 
Não vou me alongar em respeito a quem ainda não viu, pois tudo é absolutamente surpreendente e emocionante.
 
O seriado mostra como é mágico o futebol, desvenda alguns mistérios, como a própria alma de Don Diego Armando Maradona e como é importante um dirigente ousado e carismático.
 
Alguns conceitos que tenho comigo sobre futebol ficaram muito mais solidificados, sendo que os principais são:
1 – No futebol, para uma equipe ser vencedora, corpo e alma têm que caminhar juntos;
2 – Há seres iluminados que fazem a diferença;
3 – No futebol, confiança é quase tudo;
4 – No mata-mata, jogar o segundo jogo em casa é uma baita vantagem;
5 – Quando você imagina que já tinha visto tudo no mundo da bola, surge o novo, o surpreendente. Para o bem ou para o mal…
 
Enfim, principalmente nesta época do ano em que os corações ficam mais sensíveis, para quem ama o futebol, ver “Maradona no México” será um presente de Papai Noel atrasado.