Alberto Pecegueiro (Foto: André Valentim)

Missão muito bem cumprida

Um dos meus mestres de vida, Doalcei Benedicto Bueno de Camargo, genial narrador esportivo e, para mim um pai, pregava com ênfase que as homenagens deveriam sempre ser feitas em vida, no que estava coberto de razão.

Partindo desta premissa, mesmo fugindo um pouco ao nosso tema central, não posso deixar de publicar aqui no nosso blog, dividindo com vocês, a mensagem que acabo de receber do querido amigo, e extraordinário profissional da comunicação, Alberto Pecegueiro, a quem, como ser humano, e também profissional da comunicação, dirigente esportivo, rubro-negro e telespectador, tenho muito a agradecer e reverenciar este raríssimo talento e doce figura humana.


 
Como você provavelmente já sabe, esta sexta-feira será meu último dia na Globosat. Na realidade, a Globosat deixou de existir no dia 31 de dezembro passado dentro do processo de reestruturação que o Grupo Globo leva a cabo (sem trocadilho) juntando-se à TV Globo dentro do projeto “Uma só Globo”.

Não há como descrever o que significaram todos estes anos e a oportunidade de, junto com um time de profissionais de altíssimo nível construir uma das mais bem sucedidas empresas da história da mídia no Brasil.

Se tivesse que incluir todos os agradecimentos mandatórios esta mensagem levaria o tempo que passei nesta empresa, portanto resumo numa menção aos acionistas do Grupo Globo pela confiança e apoio depositados ao longo de toda esta caminhada, ao primeiro chefe, que me contratou, Antonio Athayde e ao último que foi parceiríssimo em todos os momentos desde que chegou e, principalmente, ao time da Globosat.

Entre todas as experiências que esta jornada me proporcionou uma das que mais valorizo foi a possibilidade ter conhecido e me relacionado com um leque enorme e variados de pessoas que muito me ensinaram e com quem tive muito prazer de conviver.

O Grupo Globo me convidou para estender por mais um tempo a relação participando como membro do conselho das “joint-ventures de TV paga e acompanhando algumas negociações específicas o que, obviamente, me honra muito.”

Alberto Pecegueiro