Todos que me conhecem sabem que não analiso, por uma questão humana, jogo disputado na altitude, em que uma das equipes não esteja adaptada. Isto é covardia. Isto contraria o princípio básico do esporte, que é a igualdade entre quem compete.
Dito isto, parabenizar a bravura do nosso time. E, a complementar, este VAR de merda que não confirmou um gol legítimo de Bruno Henrique que, quando disparou para o gol estava ainda em nosso campo. Pênalti contra nós, discutível. O VAR, sequer consultado.
Resultado de 2 a 2, bom! Ruim, as contusões de Rodrigo Caio e, principalmente, Bruno Henrique.
Mesmo na altitude, provado está que estamos em outro patamar.
Amaria estar comemorando. Preocupado estou.
Incrível como temos que nos submeter a esta vergonha, fruto da vitória dos ditadores das republiquetas sul-americanas, e da fraqueza da FIFA.
Vida que segue…
Com atraso querido Kleber pois estava em SP, parabéns !!
Goleada mais que prevista. Pede música no Famtastico.
E que aquelas hienas rancorosas se recolhem a sua insignificância
Bjo
Concordo em tudo Kléber.
Não se dá pra analisar jogo em altitude, pelo amor de Deus ! Isso é um absurdo…
Vc e outros da diretoria quase conseguem reverter isso depois daquele jogo em Potosi. Teria sido uma benção pro futebol.
Mas infelizmente o lado comercial fala mais alto.
Em tempo, espero que não tenha sido tão grave a lesão do BH…
SRN
Não foi pênalti, fomos roubados !
É o que sempre digo, não tem essa história de “já ganhou”, em futebol tudo pode mudar de uma hora para outra. Quem diria que teríamos tamanha dificuldade? Apesar de uma arbitragem completamente grotesca prejudicando absurdamente nosso time, o Del Valle soube nos anular em alguns momentos, fazendo excelente marcação e possuindo uma boa saída de bola num time tecnicamente ruim, mas muito bem treinado pelo treinador espanhol, que estudou muito bem o Flamengo e explorou nossas costas continuamente.
Vou analisar SEM levar em conta a altitude pois não tenho noção de quanto influencia, mas deixo claro que qualquer crítica pode ser relevada por esse fator.
Nosso mister esteve completamente perdido, pediu o Pedro pra usar, não? Preferiu utilizar o habitual ineficiente Diego, o assassino de jogadas objetivas, é fácil entender a escolha, Diego é um dos “cabeças” do grupo, Pedro não é.
Time jogou mal, Bruno Henrique isolado, Diego péssimo, Gustavo Henrique horrível (saudades do Mari), técnico mexeu mal, e os primeiros sinais de contusão chegaram, Rodrigo Caio que fez seus 2 primeiros jogos, já em 2 finais, está rumo ao departamento médico segundo informações e provavelmente fará companhia ao craque Bruno Henrique. Perder o Bruno é pior que derrota,ele é a nossa locomotiva.
Aí eu digo, o jogo de hoje serve para provar que não somos imbatíveis, foi um aperitivo de libertadores para nos lembrar o quão difícil é essa competição. Quem imaginaria tamanha dificuldade? Quem imaginaria perder nosso melhor zagueiro e nosso melhor atacante já em fevereiro com 3 semanas de trabalho? Entendam, futebol não é ciência exata, já tem gente dizendo que o Fla será o campeão de tudo esse ano, qual sentido disso? Faltaram perceber que até dezembro muita água vai rolar, impossível apontar campeão.
“Deixou chegar…..”
“Estão deixando a gente sonhar”
” Cheirinho de hepta”
” OTO patamar”
Essas frases me cheiram mal quando são institucionalizadas, a torcida falar, OK, se perder que aguente depois, mas ouvir jogador, treinador ou qualquer um ligado ao clube falando isso é dar sopa para o azar, sendo essas frases relatando a realidade ou não.
Perfeito Daniel. Vi o mesmo que você.
Jogar com o Diego é que nem andar de carro com o freio de mão puxado.
Hoje o Mister ERROU feio.
SRN7
É o que sempre digo amigos o Diego só serve pra ser reserva, a quem ainda pense que o Diego posso jogar no lugar do Gerson, total falta de conhecimento…
Flamengo foi roubado de forma escancarada amigo Daniel.
Gol mal anulado, penalti inexistente, clube em pre temporada e jogando a quase 3000 mts.
E sem Gabigol . Time esta sim em outro patamar.
Qualquer time brasileiro com tudo contra que o ocorreu hoje , seria.goleado.
Esse time humilhou o Corinthians ano passado em itaquera e ganhou a sul americana com facilidade.
Pode ter certeza.,.hoje o Flamengo esta em outro patamar.
Somente River e Boca pela.tradiçao pode.fazer frente a esse.time na america do sul.
Amigo Liliano,
“Fomos roubados”, concordo!
“Estamos em outro patamar”, concordo!
Porém, a melhor forma de provar superioridade é em campo, e isso o Fla vem fazendo até aqui, não precisa de gente lá de dentro falando isso, na frente pode virar contra nós da mesma maneira que as outras célebres frases viraram.
E futebol amigo é imprevisível, não adianta o “já ganhou”, ninguém prevê juiz ladrão, ninguém prevê confusões sérias, é tudo imponderável, não tem como saber quem levantará o troféu na quarta, nem quem levantará o caneco em dezembro.
Por já estar calejado, prefiro deixar o oba oba para depois dos títulos. E que os jogadores fechem o bico para essas frases verdadeiras, porém traiçoeiras, e façam o que sabem, jogar futebol.
Umas das maiores vergonhas do futebol sul americano.
Alem da citada altitude, Flamengo foi roubado de forma vergonhosa . Me lembrou as arbitragens dos anos 80 na libertadores. Um escandalo.
Gol legal anulado, penalti inexistente, uma cotovelada criminosa no Everton Ribeiro, faltas nao marcadas. Enfim uma selvageria que só vemos aqui na America do Sul. Time deles em funçao da altitude , parecia dopado.
Um dos maiores absurdos que ja vi.
Nosso doce e competente treinador escalou muito mal o time com entrada de Diego, que sinceramente nao.consigo mais ve lo como produtivo ao time em nemhuma posiçao.
Contusao de.Bruno.Henrique pra la de preocupante , assim como o.zagueiro Gustavo Henrique que nao.inspira confiança alguma, muito lento e com pouqissimos recursos tecnicos.
Diego Alves deu recaida e levou um frangasso.
Enfim, Flamengo perdeu muito nessa noite,.qpesar do resultado.
Abre aspas: que narrador e comentarista ridiculo da DAZN.
Chamou a torcida.do.Flamengo de viuva do Paqueta, gritou bem mais no gol roubado do independente do que nos.gols do Flamengo. Plataforma perdeu a chance de conquistar um publico fiel.
Encher o Maracana e se possivel golear esse time.
E o pior é que o narrador é flamenguista doente: Dudu Monsanto. Esse pessoal deve ter tomado muto Daime e ai faz isso…..rs
Na PORRADA e no APITO !!
É assim que TODOS irão tentar parar o Flamengo. Vejo muitos ex técnicos, ex jogadores e comentaristas dizendo que nem imaginam como se pode parar esse time do Flamengo. Muitos deles já estiveram dentro de campo e sabem que na verdade irão tentar parar o Flamengo assim na PORRADA e no APITO. A vergonha de hoje ESCANCAROU que a temporada vai ser de muita PORRADA em cima do Flamengo. Quebraram o Diego ano passado e agora o BH.
Os dribles e os gols sao a alegria do futebol já as arbitragem como essa o sao a tristeza.Equanto APENAS um SUJEITO tiver o APITO na boca essa vergonha vai continuar o VAR somente lança uma lente de aumento sobre esses absurdos como os do jogo de hoje.
Está aberta a temporada de caça aos jogadores do Flamengo .
Presidente,
O título representa perfeitamente o que aconteceu hoje em Quito.
Uma vergonha completa, um roubo, um absurdo.
O jogo foi 3 X 1 (frango do Diego Alves) e o juiz arrumou um 2 X 2 para o (In)dependiente del VAR.
REVOLTANTE!
Só queria fazer mais um adendo: o Mister foi MUITO mal. Botar o Diego na vaga do Gabigol? Isso é coisa de Abel Braga medroso. Pra que jogar com 3 volantes contra esse time? O nosso time é MUITO melhor, tinha que ter entrado em campo com mais confiança. Já tínhamos Arão e Gérson Vapo. Não fazia NENHUM sentido botar o Diego.
Foi só ele sair, que o time melhorou.
Que as lições sejam aprendidas, que o BH e o Caio se recuperem logo e que a gente jogue com os reservas no sábado. Quarta feira, vamos ventar pra cima desses equatorianos fazer suco Del Valle no Maraca.
SRN7
Um adendo importante, fazia tempo que não via uma arbitragem tão desastrosa e repugnante, o primeiro gol de Bruno Henrique não estava impedido, não foi pênalti para o Del Valle e nossos jogadores levaram até cotovelada e o árbitro nada fez.
Que asco!
Que nojo!
Que vergonha!
Landim, tome atitude na CONMEBOL já!
Amigos,
Parece que foi só um susto com o BH.
Não teve fratura.
Graças a Deus.
SRN7
Maravilha Marcello! Tomara que tenha sido apenas um susto mesmo. Vamos aguardar.
Não vi o jogo, mas na altitude não dá pra jogar bem , não podemos cobrar uma grande atuação , é até covardia com os jogadores do flamengo, que preocupação com o BH , espero que não seja grave. Parabéns flamengo , agora é no maraca !
Caro Kleber, concordo com você: não dá para fazer uma análise técnica em jogos na altitude. Agora, com relação à arbitragem, incluindo o VAR, dizer que foi canalha é elogiar. O Bruno Henrique partiu de dentro do nosso campo no gol que foi anulado e não houve falta no penalty marcado contra nós. Com relação à escalaçao do Diego e o Vitinho ter sido a primeira opção de substituição, o JJ já declarou que será difícil para os recém contratados entrarem na equipe. Em outras palavras: para o Mister quem chega na frente bebe água limpa. Há quem diga que isso faz parte da boa administração de vestiário. As contusões do Bruno Henrique e Rodrigo Caio preocupam muito.Afinal ,os primeiros jogos da Libertadores estão próximos é sem esses dois perdemos muito tecnicamente falando. Abraços.
ENEM para arbitragem já !
Esse sujeito que assoprou o APITO hoje nem sequer conhece as regras básicas do futebol. Isso é futebol profissional ? Isso é arbitragem profissional ?
Bruno Enrique partiu de ANTES do meio de campo e o SUJEITO e o VAR conferenciaram para anular um gol que de ACORD COM AS REGRAS DO FUTEBOL FOI LEGAL.
5 minutos para em CONSENSO mostrarem a incompetência.
Como conseguem depreciar o futebol e fazer do esporte algo RIDICULO e ENOJANTE.
Amigos,
A maior vitória da noite foi não ter sido constatada fratura.
Bruno Henrique, após maldosamente entrada do goleiro, sobrevive…
MENGOOOOOOOO!!!!!!
Maravilha Kleber!!!! Se for verdade, essa notícia é melhor que vitória?
Exclamação!!!!!!
Sinceramente, que saudade de acompanhar os jogos pela Globo, a transmissão de outros canais é de doer!
Não vejo a hora de se acertarem e retomarem essa baita parceria Fla-Globo!
Kleber e amigos, comentário perfeito : a entrada do goleiro no BH foi criminosa, assim como a cotovelada no ER… enfim voltamos no tempo da porrada , da cusparada , das arbitragens tendenciosas.
E o VAR ?
SAUDAÇÕES
Kleber e amigos,
Que penalti foi esse? O gol do Bruno Henrique, ele partiu do campo dele. Logo, gol legítimo. Esse é um VARgabundos. Por isso, que sou a favor de não existir VAR.
Graças a Deus o exame do BH não apontou fratura e provavelmente joga na próxima quarta. O Rodrigo caio foi só migué.
E volto a dizer, já de forma antecipada pedir desculpas ao fan clube Dieguito ribinha, o Diego é um excelente profissional e bom jogador, principalmente quando tá no banco de reservas. O Mistir vacilou hoje, mas a superioridade é tão grande que não perdemos e ainda fomos roubado. O Pessoal da DAZN disse que no gol do Del valle nosso goleiro praticou salada de alface. Ou seja, mãozinha de alface…..bem verdinha.
O Pablo Mari tá fazendo muita falta…porque o Gustavo Henrique é um pouco mais lento que o carro que Barrichelo pilotava. E para finalizar, hoje era jogo pro Renê e não Filipe Luiz.
Agora, é Maracanã.
SRN
Claaaaaaaaro… que não houve penalti nenhum, que Bruno Henrique quando lançado estava ainda no nosso campo.
Mas vamos combinar! Um jogador com a experiência do Rafinha, aos 43 minutos, ganhando o jogo, não pode nem encostar no atacante como fez. Até porque, o cara de um tapa na bola e não iria chegar nunca…
Rafinha deu motivo mesmo não fazendo absolutamente nada. O pé do atacante bateu na coxa do Rafinha e ele fez o que qualquer um faria perdendo o jogo.
O empate foi bom mas com gosto amargo…
Nosso goleirinho – numa fase boa – falhou no primeiro gol dos caras.
Bola na mão e no lado dele…
Quanto ao jogo da volta, é de suma importância que BH esteja em campo.
Não tenho menor dúvida que levantaremos essa Recopa, até com certa facilidade…
Egon, sempre doutrinando!
É isso aí, mestre!!
Assino embaixo e dou fé.
SRN
Graaaande Marcello!
Não encontrei nada que diga que se o tronco do jogador estiver após a linha do meio, estará impedido…
Na regra XI da Fifa, diz que não existe impedimento estando no nosso campo.
REGRA XI / O IMPEDIMENTO
* Um jogador não estará em posição de impedimento se:
Se encontra em sua própria metade de campo.
Caso típico do Bruno Henrique…
Grande abraço
Egon, isso é invenção desses caras tecnológicos q nao gostam daquele outro esporte que ficam pensando em teorias absurdas. Tem um rapaz no twitter, flamenguista como nós que criou uma teoria da projeção ortogonal. A julgar pela famigerada linha vermelha do VAR q apareceu na transmissão, foi essa a teoria usada. Como o BH estava com o tronco projetado para arrancar, o luminar projetou a cabeça dele 90 graus e aí dava o campo do adversário.
Enfim, se o Landim não tomar um biotônico para acabar com aquela letargia típica, vamos ser roubados o ano inteiro pela CBF e pela Conmebol.
Kleber amigo, pouquíssimas vezes vi, tu que és sempre tão equilibrado, levantar o tom dos seus posts.
Isso dá a perfeita dinâmica da revolta que nos aflora.
O VAR é de merda, o juiz é um merda, o Independente é uma merda, o campo é uma merda, a altitude é uma merda………..e ontem achei que o doce portuga fez merda em escalar o Diego Ribas. Não entendi o portuga.
Também sigo dos mesmos princípios seus de não avaliar e muito menos cornetar em situação tão adversa quanto a altitude. O fato é que por duas vezes nos tiraram a vitória ontem.
Como bem disse o Canhota de Ouro, o placar moral ontem foi de 4 x 2 para o Flamengo e tendo a concordar.
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Ontem afirmei aqui que seria outro “SACODE”, que não teríamos a menor dificuldade com o time do “suco” Del Valle, e continuo com o mesmo pensamento…
Vale ressaltar que jogamos na altitude, que tivemos um gol mal anulado, e um pênalti contra nós erradamente assinalado e ainda, uma grande infelicidade do Diego Alves no 1° gol deles…
Ou seja, o placar moral desse jogo é Flamengo 3 X 1 time do “suco” Del Valle.
NO MARACA O “SACODE” SE CONSUMARÁ, quem viver verá…
Como já havia dito também no comentário de ontem, continuamos nossa caminhada rumo a mais um recorde, SERMOS CAMPEÕES 2 VEZES NO CARNAVAL !!!
Para finalizar, gostaria de fazer uma observação sobre o JJ, a quem tanto defendo aqui no Blog, entendo que está mais do que na hora de ele começar a “mexer” no time, a descansar alguns jogadores e principalmente colocar os novos contratados mais em ação, entendo a intenção dele em prestigiar os que já estavam no elenco, mais isso pode ao longo do tempo ser prejudicial…
Para não esquecer, RENOVEM COM O PORTUGUÊS ATÉ DEZEMBRO DE 2021 !!!
SRN
Favas contadas! Flamengo campeão da Recopa, não acredito que a Sra. CONMEBOL apoiará novamenre o roubo, ainda mais sendo no Maracanã. Não pode ser tendenciosa a esse ponto!!!
E um detalhe, como entrou bem o Vitinho. Mas será que continua sendo jogador Vagalume?
SRN.
Roubados novamente, aliás está virando rotina isso contra times de fora. O Flamengo tem que se posicionar frente a Conmebol, até porque somos o maior time do continente. Parece que Ta tudo bem com o V.henrique, já o Rodrigo Caio teve um problema muscular que deve tirar de combate por 1 mês.
Amigos, na hora do lance do BH, aterrorizado, voltei ao passado. Os mais antigos hão de se lembrar do Wallace, filho do Silva, o Batuta. Jogávamos contra a Portuguesa/SP num torneio de juniores, talvez copa SP. Wallace já tinha marcado 3 gols e quando foi marcar o quarto – o que de fato fez, o goleiro saiu de sola no tornozelo do nosso craque. Desta vez, com a graça do Altíssimo, o nosso BH estará voando novamente em poucos dias
Vou elencar meu ponto de vista.
O time Del Valle está longe de ser uma merda, pelo contrário é muito bom.
A entrada do goleiro deles não teve nada de criminosa, foi choque de jogo apenas.
O Jesus errou feio em escalar Diego enceradeira.
O nosso goleiro seria um bom reserva pra Santos do Cap.
O juiz e o var tinham que ser presos.
No Maracanã seremos campeões, mas sem facilidade.
Este time do Del Vale dará enorme trabalho no grupo da libertadores, quiçá não se classificar no grupo.
Não adianta fazer elenco se o treinador não sabe usar.
Quero ver o time que o JJ colocará sábado, quero só ver.
SRN
Paulo, concordo com alguns dos seus pontos.
O Del VAR é um time razoável, muito esforçado. Apesar deles terem ganhado a Supercopa e Vice na Libertadores em 2016, há que se ponderar que um time desse tem o fator campo como uma arma muito poderosa. Mas não adianta só ter a altitude à favor.
Ontem ficou claro que eles estudaram o Flamengo. Era a chance deles botarem diferença pra tentar segurar no jogo da volta – e mesmo com o nosso time jogando muito abaixo, sendo mal escalado e absurdamente roubado, eles só conseguiram um empate aos 45 com um gol de pênalti.
No Rio de Janeiro, a história muda bastante. O nosso nível de jogo é muito mais alto, tanto no aspecto tático como principalmente técnico. Se vai ser fácil ou não, depende muito mais da gente do que deles. Se o Flamengo entrar focado, com marcação alta, botando pressão pra cima deles, é jogo pra 3 ou 4 a zero.
No final das contas esse Del Valle não é esse suco todo…
SRN7
É… no meu julgamento concordo com algumas opiniões e discordo de outras. O pior erro (claro excetuando os da arbitragem) foi de estratégia. Diego ou Pedro de entrada não é o motivo principal do domínio adversário e sim os fatos de serem MUITO bem treinados (e não é de hoje…) e a abordagem que o Mister pediu ao time. Se era pra ter o Diego que se cadenciasse o jogo e variasse aquela marcação com linhas altas. Correr atrás de atacantes em cima do morro mata qualquer um, e foi o que aconteceu. Agora, falha a parte do nosso goleiro, boa parte da culpa do primeiro gol dos caras tem de ser posta na conta do Gérson: fez uma falta grotesca e talvez desnecessária e ainda se virou (sem pular) na barreira. Sua posição foi justamente por onde passou a bola que surpreendeu o Diego Alves! Na volta temos tudo pra sair vencedores e UFA, tive a certeza de fratura do BH na hora do gol, menos mal! SRN
Não sei se a altitude influenciou ontem a ponto de justificar o empate.
Sendo esse nosso quinto jogo com os titulares, ainda estamos findando a pré que não tivemos…
Portanto, as pernas ainda não estão 100%.
Del Valle é um time que tem conjunto e sabe tocar a bola. Apertaram nossa saída assim como fazemos com os adversários.
Não é de graça que é campeão da Sula. Longe de ser uma mosca morta!
* Só não é um muito bom time porque peca muito nas finalizações. Mas é muito rápido e organizado.
* Concordo com o amigo Paulo! Não houve nenhuma entrada criminosa do goleiro. Por ser uma jogada frontal, não tinha outra opção a não ser dividir a jogada para evitar o gol.
* Pela explicação do Gajo, ele coloca em campo quem convive com ele desde o início. Tipo panelinha dos técnicos da seleção.
Acha que os que chegaram ainda estão se habituando aos métodos dele.
O que acontece é que na falta do Gabigol, Pedro seria o mais indicado para começar. Troca simples…
* Sou crítico ferrenho aos altos e baixos do Diego Alves. Atualmente está numa fase ótima. Mas falhou feio no gol dos caras.
Bola no canto dele e nas mãos…
* Como o juiz recorreu ao VAR no lance do BH, culpo muito mais o uruguaio que estava no equipamento e ignorou um lance claro.
BH saiu do nosso campo! O que descarta o impedimento.
Quanto ao “penalti”, o juiz errou feio e descartou o mergulho do atacante.
Lance típico para conferir no VAR. Errou novamente…
Só acho que Rafinha foi inocente! Pelo tapa dado na bola, o cara sairia direto pra linha de fundo…
* Tendo uma semana pra descansar e, melhorar o aspecto físico, acho que o Del Valle perde no Maracanã.
Mesmo sendo um bom time, decidindo uma Taça com nossa torcida incendiando o estádio, não terão a menor chance…
Prezados,
O lance do “impedimento” foi vergonhoso… Única explicação é a SAFADEZA, certamente o quadro de arbitragem foi comprado.
Não vi lance maldoso na lesão do Bruno Henrique, embora o goleiro tenha sido imprudente.
Também não vi falha do Diego Alves no gol de falta, vale lembrar que na altitude a bola ganha velocidade e menos influência da gravidade.
Em condições NORMAIS (sem roubalheira da arbitragem e sem altitude) o Flamengo atropela aquele time que só existe no apelo (praticamente um dopping) das alturas
Bom dia, caro Egon!
Quanto ao Diego Alves, não vejo ele com altos e baixos. Só baixos mesmo. Não passa confiança. Não é goleiro para um time, do tamanho que o Flamengo é hoje.
Abraço e SRN
Grande amigo Sidney!
Confesso que já critiquei Diego por muito tempo.
Principalmente logo após ter voltado a ser titular com o perdão da nova gestão.
Com Abel entregou o ouro por diversas vezes.
Com o Gajo melhorou muito! Mas volta e meia acontece um branco como o de ontem.
Grande abraço no amigo
Verdade Egon….
Ele não consegue transmitir 100% de confiança.
É muito instável.
Na minha opinião modesta opinião, se ele time titular tem um ponto fraco, pra mim é o goleiro.
Já pensou Santos nesse gol do Flamengo ?
SRN
Assino embaixo, caro Paulo!
Sem dúvida, nosso ponto fraco. Por sorte, pouco precisamos dele. É baixo, rebate todas pra o meio da área e NUNCA sai do gol.
Neste último quesito aliás, ano passado foi salvo pelo ótimo jogo aéreo do R. Caio e do Mari, que infelizmente nos deixou. Também acho o Santos melhor goleiro. Cito ainda: Weverton, Cássio e Fábio.
SRN
Caro Egon, quando li *altos e baixos” de Diego Alves, esqueci de ler o Alves e já estava espumando.
Tudo bem, fez o lançamento pro Gabigol contra o River, mas já tá bom: colocou ele de titular uns dois ou três jogos, agora chega, tá pago .
O Diego pode ser importante para o grupo, fala bonito, parte da torcida (que não vê o jogo, só a entrevista) o idolatra, mas peraí , não estamos brincando de Roda a Roda Jequiti, temos objetivos importantes a alcançar.
Adoraria ver um amistoso entre os dirigentes da Comebol e da Fifa lá nas altitudes. Poderia ser a preliminar dos jogos.
Seria lindo ver o show de “mems” em campo daria matéria pra programa de humor por uma década.
Esses dirigentes SENTENCIAM as equipes a jogar na altitude e a arbitragem acha que a COVARDIA ainda está pouca e faz absurdos dentro de campo.
Quanto nossa estrategia de jogo, quando o Flamengo vai entender que chutar de FORA DA ÁREA e uma das melhores táticas na altitude. Em jogos assim tem que botar em campo os melhores chutadores de longa distancia e mandar encher o pé na entrada da area adversaria.
Bom dia, amigos,
Ontem eu estava revoltado com a arbitragem. Sinceramente, hoje estou com algumas dúvidas. Aquela sombra dos jogadores projetadas bem à frente da linha do meio campo, me deixou em dúvida. Estaria o tronco de BH projetado depois da linha? Se existir uma imagem que a Comebol tenha, seria bom mostrar. Enfim, fiquei realmente com dúvida.
Não podemos esquecer aquele pênalti marcado em Rafinha contra o Emelec no Maracanã, que foi bem discutível.
Acho que o Flamengo vence no Maracanã. Lá será outra história.
SRN.
Amigos de blog,
Empatamos na altitude, num campo ruim, em pré temporada, sem Gabigol e com um bom time e bem armado. SEM CONTAR O FAMIGERADO VAR !!
Aí já vem porrada no nosso goleiro (acho que o único que não tem direito a falhar), Diego Ribas, vem em boa fase, ontem não esteve bem, por sinal, quase todo o time. Estamos com a mão em duas taças, o que mais me anima é a certeza que ainda iremos melhorar muito.
SRN
Analisar jogo na altitude é complicado. Não sabemos como reagiu cada atleta…
E para dificultar maís ainda estamos em início de temporada.
Más penso que quem mais sofreu com a altitude foi o treineiro português….
Errou muito na escalação e nas substituições… estando em forma e entrando no meio do segundo tempo, ainda é suportável, mas estando acima do peso e logo de início no jogo não tem como aturar!!
Vitinho não servia para o Estadual mas virou solução na Recopa??? Porque não Michael ??
Gerson e GH maís uma vez foram ruins…
Diego Alves segue sua media de uma falha a cada quatro jogos…
De positivo, o resultado, Arrascaeta, a mínima gravidade da lesão de BH….
Arbitragem SulAméricana sempre tendenciosa aos que falam espanhol
DAZN tem muito pra aprender nas transmissões de futebol…
De acordo com o jornalista Alexandre Praetzel, do Esporte Interativo, o treinador pediu um aumento salarial ao Flamengo. Jorge Jesus desejaria receber 7 milhões de euros por ano para renovar o seu contrato, o que dá cerca de R$ 33 milhões na cotação atual. Isso daria algo em torno de R$ 2,7 milhões por mês.
#Portuga tá de goela larga
huahahahahuahhuahu
Por mais que admire o trabalho do JJ, forçoso afirmar que ele errou ao escalar Diego e não o Pedro. Ele pode, porque tem trabalhado muito bem.
Vergonha dessa arbitragem! O penalti marcado no final apenas confirmou que era tendenciosa!
O time jogou bem, mas não muito. Tem que jogar muito mais no Maracanã!
Diego no lugar do Gabigol não foi uma boa!
SRN
Minha visão é q o time foi mal escalado com o Diego. A entrada do Vitinho melhorou bem o time. Poderíamos ter vencido apesar da dificuldade de jogar contra um time tão físico como aquele na altitude.
O Flamengo está um nível acima dos demais e uma eventual hegemonia não interessa a Conmebol e a CBF. Eles vão usar de todos os recursos para impedir as conquistas. A arbitragem ontem foi pavorosa, nível anos 80 na Libertadores. Flamengo deveria se pronunciar de forma aguda e questionar o q foi aquela atuação calamitosa do árbitro e do Var. O interesse era garfar o Flamengo. Conseguiram. Vamos ver se até nisso Landim será letárgico.
Na 4f, contra esse Boavista da altitude, dou 2 de vantagem. SRN.
Desde que o mundo é mundo, o futebol brasileiro é prejudicado em competições continentais, fruto dos nossos dirigentes obsoletos e corruptos.
Sempre foi assim e sempre vai ser.
Crucificar Jesus NOVAMENTE, arriscado o Vaticano detonar Angra dos Reis.
Diego foi mal escalado? Eu achei…
Mas não foi esse detalhe que nos fez perder a posse de bola e, por conseguinte, jogar recuado.
Eles “descobriram” a nossa marcação alta e apertaram nossa saída de bola.
Numa situação natural, sem Gabigol entra Pedro.
Acontece que Pedro não joga no estilo do Gabigol e, nem aperta a defesa como ele. Um flutua e o outro é referência.
Nem nos meus sonhos imaginava ver Vitinho em campo. Era jogo pra abrir a defesa dos caras. Michael era o mais indicado.
O cara colocou Pedro e Vitinho em campo e ambos foram decisivos.
Por que perdoo Jesus no seu dia de Prof. Pardal?
O cara está 24 horas com o elenco inteiro. Ou dentro do avião ou no campo. Com certeza montou um esquema para não perder o meio, antes de atacar, com Bruno flutuando esperando pela chegada dos meias.
HOJE, qualquer bola lançada para o BH é perigo de gol, ainda mais quando Gabigol está em campo.
Se já se conheciam no Santos, agora mais ainda.
Pela pressão do Del Valle, seria até mais SEGURO, cravar um volante na frente da zaga, já que Arão é uma versão com vidros elétricos, de Paulinho.
Os caras estavam tocando fácil do meio até nossa risca da área.
Com toda essa facilidade, perderam alguns gols e acabaram fazendo o placar com bolas paradas.
Entendo a escalação do Diego, pelo que o Gajo vive todos os dias.
Mas assim como a maioria, não entraria com ele…
Egon,
Não é só uma questão de discordar da escalação do Diego no jogo de ontem. Eu discordo do Diego como solução para o Flamengo de uma forma geral. Atualmente ele é muito mais útil fora das quatro linhas do que jogando.
Justamente por sua atuação política e pelo seu relacionamento no grupo, ele tem conseguido inúmeras chances, enquanto jogadores com mais capacidade não são nem cogitados. Em todas essas chances, ele não tem feito boas participações (apesar de ser um jogador esforçado).
Tá mais do que na hora de testar outros jogadores. Diego que tenha paciência…
Ontem, o Mister errou em vários sentidos. Acho até que transmitiu um recado de medo ao escalar um jogador burocrático para povoar o meio de campo. 3 volantes? Não é ele (Mister) que diz que o Flamengo tem que jogar à Flamengo? Pois ontem ele mudou esse pensamento e fomos covardes no primeiro tempo.
O Vitinho entrou e (mesmo dentro das suas limitações) mudou o jogo. Poderia ser também o Pedro Rocha ou o Michael. 3 jogadores ofensivos e que fazem o Flamengo ser temido pelos adversários. O Pedro, que seria uma ótima opção para substituir o Gabigol muda um pouco a característica do ataque, mas também mostraria um Flamengo ousado, agressivo – e não um Flamengo precavido, arredio.
O Mister tem MUITO crédito, mas é importante tirar lições dessas situações e evoluir…
Quarta ganharemos bem e conquistaremos uma taça inédita para a nossa galeria.
SRN7.
Marcello!
“Não é ele (Mister) que diz que o Flamengo tem que jogar à Flamengo? Pois ontem ele mudou esse pensamento e fomos covardes no primeiro tempo.”
Concordo!
O gajo entrou com o pensamento que é melhor um na mão que dois voando.
QUASE que ele acertou errando… kkkkkkkk
Não considero um empate lá, um resultado ruim.
Mas faltando cinco minutos – e ganhando – tem que sentar na bola…
Argentino é ótimo nisso.
O jogo de ontem retratou perfeitamente os dois maiores absurdos do futebol sul-americano: partidas na altitude e arbitragens tendenciosas (normalmente a favor dos mandantes, costumeiramente em prol dos argentinos e uruguaios, e usualmente contra os brasileiros). Aliado a isso, um adversário forte e organizado, com bons jogadores e que não rifa a bola. Contra tudo isso, convenhamos, era muito difícil vencer. No entanto, estamos em um nível tão alto que nem assim perdemos. Além da vantagem de decidirmos o título no Maracanã lotado, em que qualquer vitória simples nos confere o caneco, as outras boas notícias da noite foram:
* Vitinho entrou muito bem. Parece ter se dado conta de que, se não der seu máximo nas oportunidades que ganhar, vai sumir do time;
* Pedro é um baita centroavante. Técnico e frio, posiciona-se muito bem e tem estrela. Se as lesões não voltarem a assolá-lo, tem tudo para se tornar um atacante de primeira linha no futebol mundial a médio prazo;
* Bruno Henrique é tão diferenciado que, mesmo na altitude, quando joga a bola na frente ninguém o alcança. Tem fôlego de sobra mesmo a 3000 metros acima do nível do mar! Um alívio saber que sua lesão não foi grave. Possivelmente já o teremos no jogo de volta. Quem sabe ele não se “vinga” desse goleiro maldoso fazendo o gol do título em cima dele? 😉
Já as más notícias:
* Gérson parece não estar bem fisicamente. O segundo semestre de 2019 foi tão puxado para ele, que mesmo com quase 40 dias de férias, a sensação é de que ainda não está 100%. Muito cuidado nessa hora, para não exigirmos de nosso curinga mais do que ele pode entregar no momento. Se tivermos que poupá-lo, assim seja;
* A lesão de Rodrigo Caio preocupa. Se não pudermos tê-lo para o segundo jogo, espero que ao menos esteja disponível para nossa estreia na Liberta, no início de março.
Por fim vale destacar que, após tantas partidas seguidas quarta-domingo em início de temporada, incluindo duas decisões e jogo na altitude, nossos titulares não somente merecem, eles precisam de um descanso. Ainda mais porque a decisão da Taça Guanabara é no sábado, ou seja, daqui a somente dois dias. As únicas exceções poderiam ser Diego Alves, já que goleiro se desgasta menos, e Gabigol, pois nosso artilheiro não atuou ontem. Se Leo Pereira estiver recuperado, penso que deveria entrar também, caso contrário devemos manter o Gustavo Henrique. No lugar de JJ, no sábado eu escalaria: Diego Alves, João Lucas, Thuler, Leo Pereira (Gustavo Henrique) e Renê; Thiago Maia, Diego e Vitinho; Gabigol, Michael e Pedro.
SRN
Porra! Isso sim é uma derrota…
“Exame aponta lesão no joelho de Bruno Henrique, e jogador está vetado até nova avaliação
Atacante não precisará por cirurgia e fará tratamento via fisioterapia. Rodrigo Caio também tem lesão constatada na coxa esquerda”
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/exames-apontam-lesoes-em-bruno-henrique-e-rodrigo-caio-do-flamengo.ghtml
Alguém consegue afirmar que o b.henrique está impedido por essa imagem . Que vergonha Conmebol, está é a melhor imagem que eles tem.
Galera eu vejo em muitos grupos de flamenguistas uma galera acompanhado a mídia principalmente paulista que vem botando o Flamengo como o grande favorito de tudo ,tinha sugestões de resultado ontem de goleada nossa lá na altitude mesmo sabendo de todos os histórico dos times brasileiros sempre foi sofrido.Esse ano galera temos que ter pés no chão o Flamengo e o adversário a ser batido agora é dose escutar imprensa falar que o Jorge Jesus errou botando o Diego 1 tempo o jogo foi 1 a 0 e fomos garfados se aquele gol fosse validado ganharíamos.. .Diego pessoal e o capitão do time queiram ou não queiram é importante para o time e o técnico confia nele ,eu acho que o Gerson caiu muito de produção queria ver o Thiago maia no lugar dele ou Arão que vem jogando bem ,Vitinho sai na frente para a vaga do BH e o próximo jogo vai ser difícil contra o independente e um time forte fisicamente e que luta por todas as bolas .
A galera quer ver comentarista de TV por aí dizendo que o Flamengo é maior, que é o melhor, que é tudo acima. Pois é exatamente por isso que não vão dizer, falar mal do Flamengo dá um ibope talvez até maior do que falar bem, já que polemiza nos próprios flamenguistas. Nossa torcida às vezes tem uma galera bem complicada…
SRNs!
Tudo indica que não teremos BH e RC por umas duas ou três semanas. E vamos combinar, se temos um grande elenco, não há motivos para grandes preocupações, apesar de o “ oto patamar “ ser o melhor jogador em atividade por aqui.
E não adianta especulação. Na cabeça do Mister, a prioridade é de quem está há mais tempo com ele, ou seja, Diego “ freio de mão puxado “, e Vitinho estão na frente da fila. Pedro, Michael e Pedro Rocha vão amargurar uma injusta espera.
Injusta? Até outro dia tinha gente reclamando horrores das contratações do Michael e do Pedro Rocha, sem falar que, apesar de gostarem do Pedro, falaram que ele já estava todo bichado e não daria certo no Flamengo…
SRNs!
Kleber e amigos, vou levantar a bola aqui sobre um tema em que o jornalista Gustavo Henrique – Dando Choque – comentou em seu canal no YT.
Segundo o jornalista, a Globo estaria disposta a fazer uma oferta de R$ 6 milhões para adquirir os direitos da partida entre Boa Vista x Flamengo, mas para ser transmitido somente pelo PPV, visto que o jogo é sábado(amanhã) e a emissora dificilmente muita sua programação.
No entanto , o próprio jornalista levanta a tese que se a emissora está disposta a pagar esse valor por um único jogo, creia-se que ainda assim a mesma terá/teria lucro.
A linha de raciocínio é que houve um número enorme de desistência/cancelamento das assinaturas de PPV e assim sendo, a Globo poderia ter lucro residual com novas assinaturas, ou lucro direto com compra avulsa de jogos.
Faço aqui uma pergunta aos amigos:
Algum dos amigos pagaria R$ 50,00 para comprar um jogo avulso ?
Forte abraço ! !
Como AINDA sou assinante do Premiere, o jogo passaria pra mim a custo zero.
Só a Globo combinar com o Fla o sinal estaria aberto para todos que assinam e não cancelaram.
Pagando R$178,00 pelo PPV, se a emissora mesmo assim quisesse taxar esse jogo como avulso, NÃO pagaria porra nenhuma…
Isso é caso pra cancelar a assinatura com a SKY e acionar o PROCON.
Como assinei o Dazn – 30 dias – vou rezar para ser transmitido pela plataforma. Acho difícil!
O grande problema na sua informação, é que o tal de Dando Choque é um fanfarrão.
Em 10 erra 8…
“Como assinei o Dazn – 30 dias – vou rezar para ser transmitido pela plataforma. Acho difícil!”
Isso é para Flamengo x Boavista.
Contra o time do suco está garantido…
Apesar de travar mais que cavalo teimoso, da pra assistir…
BABOU GERAL!!!!
Boavista X Flamengo
18:00 (UTC−3) 22/02/2020
Onde assistir Boavista X Flamengo?
SEM TRANSMISSÃO
Só pelo áudio na Fla TV…………….ou morre de infarto ouvindo o Penidão !
Penido é fera demais, mas coro o risco de infartar com tanta emoção que ele dá nos lances…..ssrrs
Até agora o Flamengo teve 3 jogos como mandante no Maracanã e, todos pelo Cariocão.
FLAMENGO X VOLTA REDONDA – TG3
Renda Bruta = R$ 515.139,50
Renda Líquida = -R$ 209.671,11 (prejuízo)
FLAMENGO X FLUMINENSE – TG4
Renda Bruta = R$ 1.052.326,00
Renda Líquida = R$ 25.256,05
FLAMENGO X MADUREIRA – TG6
Renda Bruta = R$ 1.555.172,00
Renda Líquida = R$ 271.290,63
Sendo assim, arrecadou R$ 3.122.637,50 de renda bruta e R$ 86.875,57 de renda líquida. MÍSEROS 2,78% de lucro.
Para se ter uma ideia de como o campeonato carioca é deficitário mesmo com casa cheia, ano passado, com os mesmo 3 jogos como mandante, o Flamengo faturou R$ 2.842.836,00 de renda bruta e teve prejuízo de
-R$ 164.327,98. Teve até aquele momento -5,78% em prejuízo.
No mesmo período de 3 jogos ano passado tivemos 129.917 presentes e 123.195 pagantes, com uma média de ocupação de 62%
Esse ano tivemos 135.104 presente e 126.037 pagantes com uma média de ocupação de 64%.
Até aqui, mesmo com um elenco estrelado, a mudança foi irrisória financeiramente falando.
Optar por brigar e até agora, não receber NEM os R$ 18 milhões a que teria direito pela cota de tv , há que se ter certeza absoluta que esse montante não fará falta no fluxo de caixa do clube. Mesmo sendo amenizado pela conquista de R$ 5 milhões referentes a Super Copa dos Campeões e os US$ 1250 ( R$ 5,5 milhões na cotação de hoje ) referentes a uma possível conquista da Recopa.
Ganhar a Recopa, também significa uma melhor estabilidade no fluxo de caixa.
Anderson,Taça Guanabara o prêmio seria de R$ 500.000,00.Absurdo. !
O FLA não fatura,além da bilheteria,outros ativos como bares,estacionamentos,copos,camisas,etc e outros ?
Com base nas suas contas,o Maraca não é tão rentável.Jogar e ter prejuízo não dá.
Embora pouco,em relação ao que o FLA pretende,18 milhões pelo carioca é uma boa soma.Esvaziaria os custos com Maracanã,alem de favorecer aos torcedores off-Rio.
Preocupantes as situações de BH e R Caio.Recuperação demorada,em momentos de decisões.
Para amanhã contra o Boavista time mesclado.Só preocupações com o miolo de zaga.Thuler/G.Henrique.Na lateral direita João Lucas.Na 4a. contra “dependente do Var”,fôrça máxima.
Abraços a vc Anderson e parabens pelas ótimas informações”respingadas” aqui no Blog.
SRNs.
Meu Xará!
Mesmo com todo alarde feito pela mídia, NÃO descarto a presença de BH contra o time do suco…
Além de muito fominha, sabe o valor dessa conquista…
“Flamengo corre com Léo Pereira pela Recopa e não joga toalha por Bruno Henrique
Lesão de Rodrigo Caio faz com que clube acelere recuperação de zagueiro visando final de quarta-feira. Atacante fará tratamento em três períodos por “milagre”
Sendo assim , amanhã é Thuller e BH na zaga
Carlos amigo, evidente que vc tem razão. Um jogo de futebol não se restringe unicamente a renda de bilheteria. Há outras rendas dentro do estádio.
O conceito que eu expus é sobre bilheteria e prêmios.
Ano passado por exemplo, 359.415 pagantes a favor do Flamengo, e ainda assim, tivemos um prejuízo de -R$ 634,81
Nesse caso ( 2019 ) a cota de tv e as rendas extras do jogo fazem toda diferença.
O Carioca é deficitário quando o argumento é bilheteria……esse foi o ponto em que eu fiz questão de levantar.
Só tivemos 3 rodadas esse ano, mas o resultado tende a ser muito parecido com o ano passado.
Abçs amigo.
No ano passado, o campeão Carioca ficou com R$ 3,5 milhões. Agora, esse valor foi para R$ 2 milhões. Cada campeão de turno tinha direito anteriormente a R$ 1 milhão, montante que caiu para R$ 500 mil neste ano. No total, são R$ 3 milhões para os campeões, contra R$ 5,5 milhões no ano passado….
COMPLEMENTANDO INFORMAÇÃO
BLOG DO RODRIGO MATTOS
Prêmio do Carioca cai 45% por desconto da TV; Fla pode ganhar sem contrato
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2020/02/21/premio-do-carioca-cai-45-por-desconto-da-tv-fla-pode-ganhar-sem-contrato.htm
As cotas dos grandes permanecem em 18 milhões. Os pequenos dançaram com a não assinatura do Flamengo.
Visto que ano passado era,m 15 milhões, esse ano como teve reajuste, foi até bom para Flumifogo da Gama
Que vergonhaaaaaaaaa!!!!!
——————————————————-
Caso Ninho: Fla pleiteia por redução da pensão para menos que um salário mínimo. MPRJ e DPRJ rebatem
Clube usa entendimento do STJ como argumento para anular decisão que deferiu em liminar pensão de R$ 10 mil às famílias das vítimas
https://www.lance.com.br/flamengo/caso-ninho-fla-pleiteia-por-reducao-pensao-para-menos-que-salario-minimo-mprj-dprj-rebatem.html
Prezado Diogo Ramos,
Tenho acesso ao processo (Agravo de Instrumento) e em momento algum o Flamengo “pleiteia por redução da pensão para menos que um salário mínimo” como afirma a matéria, mas sim utilizou esse argumento apenas em uma parte da petição para demonstrar que a quantia que o Flamengo já pagava mensalmente é bastante superior ao que geralmente é determinado pela Justiça (no caso, 2/3 do salário mínimo – ai mencionou várias jurisprudências sobre o tema).
Mas ao final, no PEDIDO, não há NADA em relação a redução para menos de um salário mínimo… Matéria jornalística com erro grave!