(Reprodução da internet)

A importância de ganhar agora

Para começar, peço desculpas aos amigos e companheiros do blog pelo egoísmo. A minha mensagem de parabéns para Zico foi pessoal, quando deveria ter sido por aqui, para que todos pudessem participar.

No fundo, foi algo ditado pelo amor, amizade, carinho, gratidão e pelas lembranças…

Ninguém me deu mais alegria nesta vida do que o Galo. Era tão apaixonado que cheguei a confundi-lo com o Flamengo. Querem maior prova de amor do que essa?

E mais. Há alguns troféus que são conquistados sem que haja o caneco para ser levantado, volta olímpica e por aí vai…Este é um caso típico. Tenho um troféu que mais ninguém tem. Duvido que alguém tenha visto Zico jogar, mais do que eu.

Que troféu, hein???

Vida longa para o nosso grande ídolo, para o nosso Rei.


 
Os brasileiros tiveram um bom começo na Libertadores. Todos se deram bem. Chamo a atenção para a importância desta fase de classificação que, no fundo, é de vital importância na hora do mata-mata.

Os pontos ganhos nesta etapa vão ditar quem terá o mando de campo no segundo jogo, na hora do “pega pra capar”. Portanto, este negócio de imaginar que empate fora de casa é bom negócio, é erro crasso. Os papões, os grandes do continente, se não acumularem vitórias nesta fase, terão sérios problemas no futuro.

Estreia é estreia, independente de experiência e talento do nosso time. Por isso estou um pouco ansioso. E, sem esquecer de que vamos começar sem quatro titulares absolutos, com o adversário não estando nem aí para isso. O que todos querem é ganhar do Flamengo.

Aliás, esta será a tônica para todos os campeonatos. Todos querendo comer o nosso fígado…

Que venham todos. Estou ansioso, mas com a quase certeza de que, se Papai do Céu concordar, em dezembro, DOHA DE NOVO!!!