Não há necessidade de texto de apresentação. Tudo é auto-explicativo.
E agora? Seguir quem? Acreditar em quem?
O Governo Federal assistirá de camarote ou assumirá uma postura?
Parece piada…
Inacreditável!!!
28 Comentários
Votei no Crivella, não votei no Wilson, mas nesse embate estou com o governador. Crivella quer fazer media com presidente, pois se pensava assim porque editou ontem a determinação de fechamento de comercio em geral? Esta brincando de administrar e já enterrou a cidade que não tem nada de positivo desde que ele assumiu. Uma decepção.
Estaria o mundo se encaminhando para um magistral XEQUE-MATE chinês????
O MUNDO se tornou um tabuleiro de xadrez 3D, tudo se entrelaça, tudo tem a ver com TUDO. Como em uma gigantesca teia de aranha qualquer movimento nessa teia global reverbera em toda a teia.
A China tem se fortalecido INCLUSIVE com as crises, ou especialmente nelas.
O que os nossos gestores publicos estão tentando é ler esse tabuleiro corretamente.
A China tem espalhado o seus investimentos e indiretamente seu CONTROLE por todo o planeta.
No Brasil a China tem se tornado uma das principais DETENTORAS DE NOSSO SETOR DE GERACAO DE ENERGIA ELETRICA, e quem tem a energia e a informacao literalmente tem o PODER.
Ate mesmo no agronegócio existem denúncias de que grande parte de NOSSAS terras agricultáveis estão se INTERNACIONALIZANDO através de gigantescas empresas de agronegócio. Dizem alguns especialistas que esse processo tem se agravado devido o enfraquecimento da agricultura FAMILIAR e das pequenas propriedades agrícolas.
Inclusive no setor de MIDIA a China tem comprado empresas ou se associado a empresas aqui no Brasil. Inclusive devido a isso MUITAS pessoas já questionam parte das informações passadas por determinada/s rede/s de tv e veiculos de informacao aqui no brasil.
O mundo estaria cometendo um erro ao COMPRAR desenfreadamente produtos da China LEGAL ou ILEGALMENTE e de todas as formas ???
Parece não ter nada a ver mas tudo isso tem tudo a ver com o tema e a situação atual e futura.
Magistral o pronunciamento do Min. Da Saúde Luiz Henrique Mandetta
Se o Pres. Bolsonaro é ou não competente eu não sei só saberei e todos nós só saberemos no fim de seu mandato, porém que ele escolheu um excelente Min. Da Saúde isso me parece claro.
Muito lúcido, elucidativo e até didático o pronunciamento do ministro. Gerenciar CRISES dessa magnitude não é fácil.
Tento me manter sereno e crédulo de que tudo isso poderá tornar o ser humano melhor, mas a cada espinafrada que vejo ou ouço diuturnamente percebo que apenas pessoas boas pensam em melhorar…
Não ponho no mesmo balaio das pessoas boas as figuras públicas que utilizam crises e sofrimento em palanque, portanto não espero nada de bom desses senhores pois não os tenho como seres humanos!
Bradam agora que nossa economia entrará numa recessão jamais vista como se ela estivesse caminhando a plenos pulmões, não quero nem imaginar com quem e por quais motivos se comprometeram a subjugar o direito a vida do povo para alimentar a fome voraz do capitalismo!
Tínhamos antes da pandemia perto de 13 milhões, sim 13 milhões de desempregados e, talvez, um número quatro vezes maior de subempregos ou informais (ambulantes classificados como empreendedores).
Esses senhores nos julgam acéfalos e se colocam como bastiões da salvação. A natureza pacifica e resignada do brasileiro faz deles a pior espécie que poderíamos ter entre nós, pois abusam do povo sem a menor cerimonia ou vergonha, mas enfim, não temos terremoto, maremoto, vulcões e outros desastres naturais para termos essas figuras ultrajantes que são os maus políticos…
Segundo o presidente da Camara Rodrigo Maia, as declarações e mudanças de Bolsonaro e ate de Crivella, sao frutos de pressão de empresários que veem seus ativos cairem nas bolsas…………………..
Bem! Mesmo não sendo minha praia, gostei muito desse texto do Jabor.
É mais ou menos isso que penso sobre o presidente… e seus adversários políticos.
Publicação de Arnaldo Jabor.
Não concordo com tudo que Bolsonaro diz ou faz e menos ainda quando entra em discussão com o nosso governador mas, isso é fato (Marilda).
Bolsonaro é um tipo de cara sem etiqueta, daqueles que encontramos coçando o saco no barzinho jogando bilhar. Apesar de ter mais estudo do que qualquer professor de humanas da geração Paulo Freire e mais inteligência emocional do que qualquer outro político brasileiro, não há polidez em suas palavras e tão pouco elegância em seu comportamento. Isso é o que mais incomoda artistas, jornalistas, feministas mal amadas e complexadas, homens frágeis, covardes oportunistas, religiosos falidos na luta contra a própria imoralidade, maconheiros, pedófilos, estupradores e toda patrulha do politicamente correto que suportou calada um circo de corrupção durante duas décadas, mas que agora é ferida com as palavras do presidente “não pudico”. Bolsonaro é o milico com piadinhas sem graça, é o tiozão que pergunta se já temos pentelho, é um elefante em uma loja de cristais, mas o que me faz a cada dia gostar mais desse cara, é o tipo de gente que não gosta dele, que se ofende com tudo que o cara faz, que do óleo venezuelano em nossas praias à histeria mundial perante o coronavírus, buscam um meio de responsabiliza-lo. Bolsonaro realmente é o cara que você passa gostar, quando vê o lixo de gente que não gosta dele.
Não gostou? Morde as costas e entra na fila…
Meu caro Egon, o texto por você atribuído ao Jabor sobre o Bolsonaro é na realidade de um tal de Emerson Celestino, notório cabo eleitoral:
htpps://www.ojilo.com.br/colunas/artigo/105-quem-e-bolsonaro
Para ter uma ideia do conceito do Arnaldo Jabor sobre o Presidente, assista o comentário a seguir:
Obviamente o texto não é do Arnaldo Jabor, quem o conhece sabe de suas posições políticas. Na época das eleições houve algo semelhante e foi desmentido:
“Está circulando na internet um boato sórdido de que eu teria dito que votaria no Bolsonaro e no seu vice, Mourão. Isto é uma mentira, eu jamais faria isso…”, declarou o cineasta. O projeto Comprova verificou que a mensagem circula em publicações de usuários no Facebook desde os últimos dias de agosto, mas inicialmente sem fazer menção a Arnaldo Jabor. Versões do mesmo texto, no entanto, passaram a ser compartilhadas pelo menos desde o último dia 30 com assinatura e foto de Jabor. Também há registros do mesmo conteúdo falso no Twitter e em correntes do WhatsApp…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/comprova/ultimas-noticias/2018/09/05/arnaldo-jabor-nao-escreveu-texto-de-apoio-a-jair-bolsonaro.htm?cmpid=copiaecola
Amigo Renato.
Apenas colei e copiei de um site.
Pode até não ser o Jabor. Mss as expressões usadas no texto, é a cara dele.
Apesar disso, achei muito bom…
Mesmo gostando muito desse gênio da escrita, discordo frontalmente de algumas colocações.
Como entendo que política é profissão, como tantas, procuro minimizar determinados radicalismos.
Bolsonaro tem o mérito de ser popular, mas não tem o dom da liderança.
Ainda não parei pra pensar na tal “gripezinha”, proferida pelo homi.
Por outro lado, as atitudes dos presidentes da Câmara, do Senado, e outros segmentos, deixa bem claro que estamos falando de um baita angu com caroço…
O Coronavirus está afetando mais a política que os indefesos idosos. Como eu!!!!
Haja bote…
Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
Qual a melhor opção das duas ? Facil escolher né ?
O dito popular acima se enquadra perfeitamente com essa pandemia. Se der quarentena é péssimo, por outro lado se não tiver quarentena também é péssimo. A coisa tá simples pro mundo todo. Essa decisão não é fácil em países ricos imaginem aqui, e em nosso vizinhos.
O raciocínio que norteia o texto acima citado pelo Egon é muito interessante, realmente essa é uma característica marcante do Bolsonaro ele incomoda pessoas e grupos que geralmente político NENHUM tem a mínima coragem de incomodar.
Uma coisa é certa , em países RECONHECIDOS mundialmente com de ponta em tecnologia científica, médica e estrutural como; Inglaterra, EUA, e Alemanha estão sofrendo e vendo no ISOLAMENTO uma ALTERNATIVA salvadora para TENTAR resisistir a essa BOMBA BIOLOGICA imaginem os demais como nossotros tupiniquins.
“Apesar de ter mais estudo do que qualquer professor de humanas da geração Paulo Freire e mais inteligência emocional do que qualquer outro político brasileiro, não há polidez”
O bordão do saudoso Luís Mendes, o Tchê, se aplica perfeitamente a essa pérola do Jabor : “Você tem razão, mas não tem muita. E a pouca que tem não vale quase nada”.
Inteligência emocional e estudo são qualidades que não consigo observar nesse “Cavalo”, pra ficar apenas no apelido que ele carrega desde a Caserna, de onde saiu expulso.
Desculpe, Egon. Sou seu fã, sempre concordo contigo, mas nessa vou discordar.
Grande Fernando…
Confesso que gosto mais do texto que do personagem…
Mas entendo perfeitamente as divergências.
Se o assunto fosse futebol, me sentiria mais a vontade.
Pouco entendo, e acompanho, o submundo da politica.
Realmente tenho pouco interesse.
Enorme abraço.
Quanto mais descobrimos e conhecemos os segredos do mundo da política, dos negócios, das entidades secretas por trás de algunas pessoas e orgaos poderosos no MUNDO mais percebemos que na verdade podemos ser apenas peões em um grande jogo de manipulações. E o pior, muitas vezes somos iludidos por uma profusão assustadora de informações APARENTEMENTE CORRETAS e nos faz acreditar veementemente que somos conhecedores dos fatos, quando na verdade nem sequer imaginamos o plano de fundo de algumas delas.
“Estudo e inteligencia emocional”. Isso só pode ser uma piada de extremado mau gosto. O ex capitão pra ser burro, com todo respeito ao animal, precisará comer muita alfafa.
Votei no Crivella, não votei no Wilson, mas nesse embate estou com o governador. Crivella quer fazer media com presidente, pois se pensava assim porque editou ontem a determinação de fechamento de comercio em geral? Esta brincando de administrar e já enterrou a cidade que não tem nada de positivo desde que ele assumiu. Uma decepção.
Estaria o mundo se encaminhando para um magistral XEQUE-MATE chinês????
O MUNDO se tornou um tabuleiro de xadrez 3D, tudo se entrelaça, tudo tem a ver com TUDO. Como em uma gigantesca teia de aranha qualquer movimento nessa teia global reverbera em toda a teia.
A China tem se fortalecido INCLUSIVE com as crises, ou especialmente nelas.
O que os nossos gestores publicos estão tentando é ler esse tabuleiro corretamente.
A China tem espalhado o seus investimentos e indiretamente seu CONTROLE por todo o planeta.
No Brasil a China tem se tornado uma das principais DETENTORAS DE NOSSO SETOR DE GERACAO DE ENERGIA ELETRICA, e quem tem a energia e a informacao literalmente tem o PODER.
Ate mesmo no agronegócio existem denúncias de que grande parte de NOSSAS terras agricultáveis estão se INTERNACIONALIZANDO através de gigantescas empresas de agronegócio. Dizem alguns especialistas que esse processo tem se agravado devido o enfraquecimento da agricultura FAMILIAR e das pequenas propriedades agrícolas.
Inclusive no setor de MIDIA a China tem comprado empresas ou se associado a empresas aqui no Brasil. Inclusive devido a isso MUITAS pessoas já questionam parte das informações passadas por determinada/s rede/s de tv e veiculos de informacao aqui no brasil.
O mundo estaria cometendo um erro ao COMPRAR desenfreadamente produtos da China LEGAL ou ILEGALMENTE e de todas as formas ???
Parece não ter nada a ver mas tudo isso tem tudo a ver com o tema e a situação atual e futura.
Magistral o pronunciamento do Min. Da Saúde Luiz Henrique Mandetta
Se o Pres. Bolsonaro é ou não competente eu não sei só saberei e todos nós só saberemos no fim de seu mandato, porém que ele escolheu um excelente Min. Da Saúde isso me parece claro.
Muito lúcido, elucidativo e até didático o pronunciamento do ministro. Gerenciar CRISES dessa magnitude não é fácil.
Tá feito um grande nó.
Quem poderá desatá-lo?
Tento me manter sereno e crédulo de que tudo isso poderá tornar o ser humano melhor, mas a cada espinafrada que vejo ou ouço diuturnamente percebo que apenas pessoas boas pensam em melhorar…
Não ponho no mesmo balaio das pessoas boas as figuras públicas que utilizam crises e sofrimento em palanque, portanto não espero nada de bom desses senhores pois não os tenho como seres humanos!
Bradam agora que nossa economia entrará numa recessão jamais vista como se ela estivesse caminhando a plenos pulmões, não quero nem imaginar com quem e por quais motivos se comprometeram a subjugar o direito a vida do povo para alimentar a fome voraz do capitalismo!
Tínhamos antes da pandemia perto de 13 milhões, sim 13 milhões de desempregados e, talvez, um número quatro vezes maior de subempregos ou informais (ambulantes classificados como empreendedores).
Esses senhores nos julgam acéfalos e se colocam como bastiões da salvação. A natureza pacifica e resignada do brasileiro faz deles a pior espécie que poderíamos ter entre nós, pois abusam do povo sem a menor cerimonia ou vergonha, mas enfim, não temos terremoto, maremoto, vulcões e outros desastres naturais para termos essas figuras ultrajantes que são os maus políticos…
https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/witzel-diz-que-nao-vai-desautorizar-crivella-em-decreto.html
Segundo o presidente da Camara Rodrigo Maia, as declarações e mudanças de Bolsonaro e ate de Crivella, sao frutos de pressão de empresários que veem seus ativos cairem nas bolsas…………………..
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2020/03/temos-que-equilibrar-vidas-e-empregos-diz-maia-a-governadores.shtml
Bem! Mesmo não sendo minha praia, gostei muito desse texto do Jabor.
É mais ou menos isso que penso sobre o presidente… e seus adversários políticos.
Publicação de Arnaldo Jabor.
Não concordo com tudo que Bolsonaro diz ou faz e menos ainda quando entra em discussão com o nosso governador mas, isso é fato (Marilda).
Bolsonaro é um tipo de cara sem etiqueta, daqueles que encontramos coçando o saco no barzinho jogando bilhar. Apesar de ter mais estudo do que qualquer professor de humanas da geração Paulo Freire e mais inteligência emocional do que qualquer outro político brasileiro, não há polidez em suas palavras e tão pouco elegância em seu comportamento. Isso é o que mais incomoda artistas, jornalistas, feministas mal amadas e complexadas, homens frágeis, covardes oportunistas, religiosos falidos na luta contra a própria imoralidade, maconheiros, pedófilos, estupradores e toda patrulha do politicamente correto que suportou calada um circo de corrupção durante duas décadas, mas que agora é ferida com as palavras do presidente “não pudico”. Bolsonaro é o milico com piadinhas sem graça, é o tiozão que pergunta se já temos pentelho, é um elefante em uma loja de cristais, mas o que me faz a cada dia gostar mais desse cara, é o tipo de gente que não gosta dele, que se ofende com tudo que o cara faz, que do óleo venezuelano em nossas praias à histeria mundial perante o coronavírus, buscam um meio de responsabiliza-lo. Bolsonaro realmente é o cara que você passa gostar, quando vê o lixo de gente que não gosta dele.
Não gostou? Morde as costas e entra na fila…
Meu caro Egon, o texto por você atribuído ao Jabor sobre o Bolsonaro é na realidade de um tal de Emerson Celestino, notório cabo eleitoral:
htpps://www.ojilo.com.br/colunas/artigo/105-quem-e-bolsonaro
Para ter uma ideia do conceito do Arnaldo Jabor sobre o Presidente, assista o comentário a seguir:
https://m.youtube.com/watch?v=N7NCwOLTMwk
Grande abraço.
Corrigindo o site com o texto do tal Emerson Celestino:
https://www.ojilo.com.br/colunas/artigo/105-quem-e-bolsonaro
Nesse site não aparece que o texto seja do Arnaldo Jabor. Parece ser comentário do próprio Emerson Celestino. Onde está o nome do Jabor na publicação?
Obviamente o texto não é do Arnaldo Jabor, quem o conhece sabe de suas posições políticas. Na época das eleições houve algo semelhante e foi desmentido:
“Está circulando na internet um boato sórdido de que eu teria dito que votaria no Bolsonaro e no seu vice, Mourão. Isto é uma mentira, eu jamais faria isso…”, declarou o cineasta. O projeto Comprova verificou que a mensagem circula em publicações de usuários no Facebook desde os últimos dias de agosto, mas inicialmente sem fazer menção a Arnaldo Jabor. Versões do mesmo texto, no entanto, passaram a ser compartilhadas pelo menos desde o último dia 30 com assinatura e foto de Jabor. Também há registros do mesmo conteúdo falso no Twitter e em correntes do WhatsApp…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/comprova/ultimas-noticias/2018/09/05/arnaldo-jabor-nao-escreveu-texto-de-apoio-a-jair-bolsonaro.htm?cmpid=copiaecola
Amigo Yvan.
Acho que esse texto – segundo o site – não é do Marcelo Celestino e muito menos do Jabor…
É anônimo…
Como recebi por zap, apenas colei e copiei.
Na verdade isso pouco importa…
https://www.e-farsas.com/arnaldo-jabor-elogiou-o-bolsonaro-e-disse-que-ele-e-um-cara-sem-etiqueta.html
#BOATOS
https://www.boatos.org/entretenimento/arnaldo-jabor-diz-bolsonaro-cara-sem-etiqueta-inteligente-voce-passa-gostar.html
Yvan,
Bom saber de vc!
Estava procurando quem havia escrito aquele texto e, qual não é minha surpresa, encontrá-lo!
Anália, prazer enorme em manter este contato. Nos falaremos no privado. Grande abraço.
Amigo Renato.
Apenas colei e copiei de um site.
Pode até não ser o Jabor. Mss as expressões usadas no texto, é a cara dele.
Apesar disso, achei muito bom…
Obrigada pela dica,,, recebi no Whatsapp e duvidei…Quem postou vai ficar injuriada comigo…mas nem me importa.
Onde o Jabor publicou isso??????
Não publicou. O texto a ele atribuído é de autoria de notórios cabos eleitorais do capitão.
Onde está a fonte de que esse texto é de autoria do Arnaldo Jabor? Gostaria de saber de onde foi tirado.
Repetindo, o texto não é de autoria do Arnaldo Jabor. Foi tirado do seguinte site:
https://www.ojilo.com.br/colunas/artigo/105-quem-e-bolsonaro
Mesmo gostando muito desse gênio da escrita, discordo frontalmente de algumas colocações.
Como entendo que política é profissão, como tantas, procuro minimizar determinados radicalismos.
Bolsonaro tem o mérito de ser popular, mas não tem o dom da liderança.
Ainda não parei pra pensar na tal “gripezinha”, proferida pelo homi.
Por outro lado, as atitudes dos presidentes da Câmara, do Senado, e outros segmentos, deixa bem claro que estamos falando de um baita angu com caroço…
O Coronavirus está afetando mais a política que os indefesos idosos. Como eu!!!!
Haja bote…
Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
Qual a melhor opção das duas ? Facil escolher né ?
O dito popular acima se enquadra perfeitamente com essa pandemia. Se der quarentena é péssimo, por outro lado se não tiver quarentena também é péssimo. A coisa tá simples pro mundo todo. Essa decisão não é fácil em países ricos imaginem aqui, e em nosso vizinhos.
O raciocínio que norteia o texto acima citado pelo Egon é muito interessante, realmente essa é uma característica marcante do Bolsonaro ele incomoda pessoas e grupos que geralmente político NENHUM tem a mínima coragem de incomodar.
Uma coisa é certa , em países RECONHECIDOS mundialmente com de ponta em tecnologia científica, médica e estrutural como; Inglaterra, EUA, e Alemanha estão sofrendo e vendo no ISOLAMENTO uma ALTERNATIVA salvadora para TENTAR resisistir a essa BOMBA BIOLOGICA imaginem os demais como nossotros tupiniquins.
“Apesar de ter mais estudo do que qualquer professor de humanas da geração Paulo Freire e mais inteligência emocional do que qualquer outro político brasileiro, não há polidez”
O bordão do saudoso Luís Mendes, o Tchê, se aplica perfeitamente a essa pérola do Jabor : “Você tem razão, mas não tem muita. E a pouca que tem não vale quase nada”.
Inteligência emocional e estudo são qualidades que não consigo observar nesse “Cavalo”, pra ficar apenas no apelido que ele carrega desde a Caserna, de onde saiu expulso.
Desculpe, Egon. Sou seu fã, sempre concordo contigo, mas nessa vou discordar.
Grande abraço!
Grande Fernando…
Confesso que gosto mais do texto que do personagem…
Mas entendo perfeitamente as divergências.
Se o assunto fosse futebol, me sentiria mais a vontade.
Pouco entendo, e acompanho, o submundo da politica.
Realmente tenho pouco interesse.
Enorme abraço.
As vezes a ignorância é uma benção.
Quanto mais descobrimos e conhecemos os segredos do mundo da política, dos negócios, das entidades secretas por trás de algunas pessoas e orgaos poderosos no MUNDO mais percebemos que na verdade podemos ser apenas peões em um grande jogo de manipulações. E o pior, muitas vezes somos iludidos por uma profusão assustadora de informações APARENTEMENTE CORRETAS e nos faz acreditar veementemente que somos conhecedores dos fatos, quando na verdade nem sequer imaginamos o plano de fundo de algumas delas.
“Estudo e inteligencia emocional”. Isso só pode ser uma piada de extremado mau gosto. O ex capitão pra ser burro, com todo respeito ao animal, precisará comer muita alfafa.