Em meio à pandemia, onde por falta do que fazer, espirro vira pneumonia, o nosso presidente Landim, certamente, vítima de um país polarizado politicamente, se viu obrigado a divulgar nota oficial, em que, em boa hora, lembra que o Clube de Regatas do Flamengo é apolítico, plural…
Não tenho nenhum motivo para duvidar da veracidade desta colocação, até porque, estatutariamente falando, o nosso presidente age em nome da instituição, e não, em atenção à sua ideologia ou paixão política.
Como presidente do Flamengo, Landim tem a obrigação de se relacionar politicamente com quem goste e, até, com quem deteste. Desde que, para o Flamengo seja importante, este exercício espiritual de convivência nada mais é do que obrigação.
Portanto, para os que não suportam Bolsonaro, entendam que: Rodolfo Landim, o cidadão, é uma coisa. O Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, pode, perfeitamente, ser outra coisa. E deve ser, sempre, o que melhor para o Flamengo for.
Quanto ao fato de Landim pregar o retorno imediato aos treinamentos, talvez tenha ele esquecido de que a estrutura que dispõe o Flamengo não é regra, e sim, exceção. Este pode ter sido o seu único pecado e, como presidente do Flamengo, perfeitamente compreensível.
Não tem ninguém do marketing, da comunicação para aconselhar o Landim? Só cagada, antipatia.
Assino embaixo a nota do Landim, resto é mimimi.
Assino também. Muito mimimi. Oh país mimizento!
SRN
O Flamengo tem o direito e dever de cuidar dos seus funcionários! O resto é conversa fiada.
Parabéns ao nosso presidente! Vamos trabalhar, pois os vagabundos estão de vermelho!
Lamentável.
Sem querer entrar no contexto político, mas não vi ninguém de vermelho defender cloroquina, fazer passeatas nas ruas, agredir jornalistas, impedir médicos/enfermeiros de trabalhar, etc.
Além disso, o Landim não foi conversar com ninguém de vermelho para retomar o futebol mesmo com recorde de mortes dia após dia.
AMOGOS
O encontro com presidente Bolsonaro foi institucional
O Flamengo sempre liderando BUSCOU apoio para o retorno do futebol ( nada além disso ) o resto mto mimimi
Particurlamente penso que poderíamos aguardar mais uns 15 dias
Pois nos parece que estamos no pico e em breve iniciaremos a queda desta maldita PANDÊMIA .
SRN
Assino embaixo a nota. Bravo Landim
Na entrevista na Fofox, as melhores partes foram a jantada no Flavinho e a alfinetada no falastrão das bandas do chororô…
Parabéns, Landim!
Difícil separar o Futebol da política. E o presidente não separou, forçou uma barra mesmo, foi a Brasília vestir com nosso manto sagrado um torcedor declarado do Palmeiras, nosso maior(talvez único) rival no momento. E, torcedor que se preza, mesmo o eleitor do Presidente, deveria odiar “isso daí “.
E ainda fez mais, levou a tiracolo nosso competentíssimo médico, que apesar de competente, contrariou todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 que havia seguido à risca na véspera. Pegou muito mal.
Mas, se deu bem no seu objetivo maior que é voltar logo aos treinos, na frente dos outros como dizem alguns, frente essa que já é muito grande há quase um ano, portanto sem necessidade nenhuma.
Poderia esperar mais um pouco, uns quinze dias, quem sabe? Preservaria a imagem da Instituição, já tão desgastada, diante de 75% dos brasileiros pelo menos.
RMP fez uma previsão sombria hoje em seu blog. Teremos um “Caixão 2020”. Seremos campeões por WO como foi o vergonhoso título do Vasco em 1998.
Acho que não se trata de ser vermelho, verde e amarelo, azul ou branco. Trata-se de ter um pouquinho só de bom senso. E isso anda passando longe da Gávea nos últimos tempos.
Lamentável, entristece mesmo…
Landim tá certíssimo!avante presidente
Presidente Landim vai envergonhando o clube em cada aparição que faz. Imagino esse cidadão quando trabalhava na Petrobras…afinal foi funcionário do Eike tambem. Mas assisti o presidente do Fluminense no Bem amigos e está de parabens. Esperteza não é sinonimo de inteligencia e sim de malandragem. O senhor Landim a continuar como está será um vencedor dentro do campo, afinal pegou um clube saneado, mas vai devolver quebrado, endividado e ridicularizado. Nunca admirei o ex vice Wallim Vasconcellos, mas começo a achar que melhor teria sido ele o candidato do que Landim que me parece tão verdadeiro como uma nota de tres reais.
Concordo, Diogo…
Apesar de TODOS os pesares, o momento é de construir pontes e não muros…
Existe na pandemia uma situação muito séria, que volta e meia é confundida com a hipocrisia de muitos governadores e prefeitos.
Interesses cristalinos em nome do “fiquem em casa”.
Landim, na posição de presidente da Nação, só pode ter um partido, e esse, só é digno se for CRF…
Assisti a entrevista do Landim e confesso não sei porque ele perde tempo falando com esse pessoal da Fox, só se salva o Benja. Os caras repetem as mesmas perguntas várias vezes parecendo não entender nada que o Landim explicava ou a sua posição e também não prestam atenção nas perguntas feitas pelos outros colegas. Aquele Sormani e Flávio Gomes não são jornalistas sérios. O objetivo deles era somente ser do contra, polemizar. Espero que nosso presidente esqueça esse negócio de dar entrevistas a esse pessoal. É pura perda de tempo.
Alguns amigos aqui tem se posicionado contra essa volta. É evidente que tem caráter financeiro também, afinal o clube precisa ter receita para sobreviver. Mas as alegações do presidente podem ter esclarecido outros pontos relevantes. O Flamengo também está contribuindo para ajudar no controle dessa pandemia. Isso é fato. Existe um cuidado especial sendo dado aos atletas, funcionários e familiares. Achei interessante quando ele citou que muitos dos que foram contaminados estavam de quarentena, em isolamento social.
De fato é um assunto polêmico e divergências nesse caso são inevitáveis.
Concordo plenamente com o posicionamento do Presidente Landim no que se refere ao relacionamento com autoridades, independente do lado político que estejam. Apenas duas ressalvas. O momento é totalmente inadequado para, prematuramente, forçar a barra no sentido de voltar às atividades e a preocupação maior ainda deveria ser com a saúde dos atletas e funcionários, dando exemplo à sociedade e ficando ao lado de médicos, cientistas e a (quase) maioria das autoridades nacionais e internacionais no quesito enfrentamento da pandemia. Isolamento é a recomendação de bom senso pela esmagadora maioria dos especialistas. Realmente, o Brasil está doente em função da infindável polarização política, todavia mais doentes, ou expostos à doença, estão todos os cidadãos brasileiros. E essa deveria ser a prioridade. SRN
(…) Quanto ao fato de Landim pregar o retorno imediato aos treinamentos, talvez tenha ele esquecido de que a estrutura que dispõe o Flamengo não é regra, e sim, exceção. Este pode ter sido o seu único pecado e, como presidente do Flamengo, perfeitamente compreensível. (…)
Caro Kleber, me tire uma duvida por favor….
Se no dia de ontem, todo o contexto está relacionado, direta ou indiretamente, no protocolo de saúde praticado pelo Flamengo……
Pergunto:
Ir a Brasília fazer lobby junto ao presidente, ou fazer o prefeito idiota retroceder e, aprovar volta aos trinos………..
quando SÓ O FLAMENGO PODE FAZER ISSO ????
Confesso que não entendi a sua linha de raciocínio.
Se não for pedir muito……….desenha pra mim, por favor.
Seu amigo aqui, confessa , que bugou e deu tela azul !
Abraços !
A volta aos treinos pelo Flamengo, com muita segurança, vira uma polêmica doida para alguns.
Mas não se comenta a liberação de cultos e igrejas, mesmo sem a mesma segurança. Ou será que a cura é a fé? Tomara.
O problema é só pq é o FLAMENGO.
Comentário perfeito, meu bom baiano LAU…
O grande problema nisso tudo – além da pandemia – é justamente a grandeza do Flamengo e suas iniciativas.
Entendi perfeitamente o banho que o Landim deu na turminha mimimi da Fox.
O “protocolo” adotado pelo clube, tão mencionado durante o programa, pode ser uma opção válida, que só não foi digerida pelo Sormani e Flavinho. Dois críticos ferrenhos até mesmo do ar que o clube respira.
Landim foi muito bem, respondendo com muita convicção em nome do cargo que hoje ocupa.
Até onde entendi, o futebol carioca – respaldado pela Ferj – está tentando entender a polêmica do isolamento com mais flexibilidade.
Confesso que a “inovação” não é tão simples.
Por outro lado, os argumentos do presidente foram bem convictos e palpáveis.
Caso a Ferj cumpra o que foi acordado em relação aos outros clubes, por que não?
Bom dia,
Vagabundo é quem defende ditador ou ditadura, vagabundo é quem defende AI-5, vagabundo é quem defende agressão a profissionais de saúde, vagabundo é quem defende agressão a profissionais da imprensa, vagabundo é quem defende miliciano. Portanto, vagabundagem não está na cor e sim no caráter. Sou totalmente contra o reinício de qualquer campeonato, só faço ressalva aos treinos, que com a segurança que o Flamengo está dando PODE SER que a cúpula do Futebol esteja mais resguardada. Quanto à preferência de Landim, não tenho dúvidas, tem uma grande parcela de ideologia. O próprio Landim que anda bajulando o palmerense Bolsonaro, é o mesmo que emitiu nota se omitiu de forma no mínimo estranha , não apoiado a manifestação em homenagem ao nosso ex atleta remador Stuard Angel, torturado covardemente e assassinado pelas forças de repressão que Bolsonaro defende.
Acho que não é só na Policia federal do Rio que está havendo intervenção. Em breve poderemos ver um General como Vice Presidente de Futebol, os poderes do clube perdendo autonomia. Os vices presidentes sendo manipulados.
O Flamengo em minha opinião é uma democracia, não vamos nos associar ao genocídio que vem ocorrendo no Brasil. O incêndio do ninho vai ser uma mancha eterna na nossa historia. Por sinal até hoje as famílias vêm sendo tratadas de forma humilhante e os acordos não saem.
Portanto Presidente Landim, HUMANIDADE nunca fez mal a ninguém.
Concordo totalmente com seu comentário.
Perfeito.
Treinar com protocolo e segurança não pode, ir ao supermercado mundial cheio, pode?
Treinar com segurança e protocolo não pode, trabalhadores de serviços “essencias” andarem de BRT lotado, pode?
Metrô cheio com ar condicionado ligado, pode?
Vamos de uma vez por todas esquecer essa merda de esquerda e direita e focar em objetivos e soluções, já está mais do claro que a quarentena foi mal feita e a desculpa de estruturar o sistemas de saúde pública foi uma corrupção só, sub secretários presos.
Vou resumir ou desenhar, se vc for pobre vai morrer, pq ficam uns imbecis se matando por política e os mesmos roubando e com estrutura “PRIVADA” de saúde.
Deêm um google e peguem as promessas de campanha do governador, façam mais voltem 70 dias atrás e vejam as promessas.
A renda da minha empresa simplesmente sumiu, provavelmente irei fechar, o desânimo e a desilusão me consomem, enquanto isso PF na residência oficial do governador.
Não sou de esquerda e nem de direita sou apenas um pequeno empresário brasileiro que paga impostos, sobrevive a violência urbana de um país que tinha tudo para dar certo.
E na minha opinião o Landim está certo!
Minha esposa outro dia me perguntou se jornalismo esportivo era serviço “ESSENCIAL”, já que não temos nenhum esporte acontecendo.
Cansado dos hipócritas.
“Vou resumir ou desenhar, se vc for pobre vai morrer, pq ficam uns imbecis se matando por política e os mesmos roubando e com estrutura “PRIVADA” de saúde.”
Perfeito!!!
Uma pandemia dessas num país como Brazil – com Z – é a sopa no mel para os “politicos”.
Com absoluta certeza a palavra licitação sumiu do Google.
Apesar do momento “pedir” comentários que fojem aos princípios do Blog, está realmente complicado separar saúde, da hipocrisia, oportunismo e, principalmente, do palanque covarde dos políticos.
Estou meio passado e sumido.
Como gosto de futebol, e sou quase leigo no assunto, estou tendo uma baita oportunidade de conhecer um pouco mais dessa profissão chamada política…
Uma pena! Mas segue o enterro…
Absolutamente perfeito!!!
Isolamento não é e nunca foi uma “resposta biológica” à pandemia. É um aviso político: olha, não investimos em estrutura e pagamos muito mal aos médicos do serviço público, então não sabemos como atendê-lo. Fique em casa, assista TV e veja internet e não me responsabilize por nada, certo?
Isso não vai resolver NADA!
Mas agora já é muito tarde. Quem não é funcionário público vai sofrer por muito tempo.
O Flamengo está certo, “guerra” só se vence lutando e não se escondendo.
Eterno presidente com Dinamite e Deus…
Ontem, o Presidente Landim na entrevista para a FOX desafiou os jornalistas a conhecerem melhor a proposta do Flamengo. Não vi nenhum movimento até agora. Seria interessante, pois teríamos mais argumentos para as três opções hoje existentes:
– Proposta com falhas, colocando em risco considerável os envolvidos;
– Proposta aceitável , mas só viável ao Flamengo ou quem possui estrutura semelhante, logo inviável; ou
– Proposta aceitável e viável aos pequenos com apoio da Federação.
Como a Imprensa não deve fazer nada, sugiro o Flamengo que espero estar convencido da sua razão, utilizar a FlaTV e assumir esse papel, filmar o processo, entrevistar envolvidos e infectologistas, mostrar que o futebol mesmo não sendo essencial emprega milhares de pessoas e que essa proposta pode ser um exemplo para outros segmentos retornarem com riscos minimizados, conforme palavras do Presidente ontem.
Na minha opinião o Flamengo tem toda legitimidade de buscar uma solução, desde que viável em relação a respeitar a ciência e a vida, para que a instituição saia dessa pandemia com a menor perda possível.
Se você estiver trabalhando em qualquer lugar que seja e verificar que a Direção não se mexe para buscar solucionar problemas existentes, sai fora porque o barco vai afundar mais rápido que você pensa, por isso entendo a Direção do Flamengo nesse aspecto.
A Adidas demorou , mas pagou.
Azeite Royal e BS2 largaram o Flamengo.
Agora, ao que tudo indica, a Tim está deixando o Flamengo, e com isso são menos 4 milhões anuais.
#Ta puxado, Hein !
“A imprensa abriu guerra contra o Flamengo e muitos torcedores estão se levantando contra o próprio clube.
Que não nos esqueçamos dos que estão contra nós.”
O Sr Mário Braga postou essas palavras no twitter, e está sendo atacado por militantes travestidos de torcedores.
Achei um comentário interessante, imagina se o Flamengo tivesse ganho um estádio superfaturado de um ex presidente condenado por corrupção.
Querem polarizar o clube e não é de hoje, que está acima de qualquer ideologia ou grupo político.
Não vejo luz no fim do túnel para a situação atual do país, td mt triste.
Deveríamos nos unir e nos ajudarmos para o pós pandemia, mas parece que o FlaxFlu da política veio para ficar e o ódio está no ar.
Uma pena ver torcedores ou militantes xingando um ex presidente do clube com tanta história me doeu profundamente, aonde vamos parar?
É um absurdo, só cego não vê. Vide os ataques do Montenegro, por que a imprensa o procura se nem cargo ofical o mesmo possui na atual gestão? Sem contar essa do drone, clara invasão de privacidade!
Concordo que a atual diretoria arranha a imagem da instituição Flamengo ao tratar alguns assuntos como se fosse uma empresa. Mas em se tratando da imprensa acho que está certo, tem que usar seu site oficial, a FlaTV e outros meios, pois a cada está mais difícil o contato com a imprensa, onde uma coletiva vira uma forma de ataques deliberados, recheadas de perguntas idiotas e repetitivas.
Landim precisa explicar tanta coisa que daqui a pouco faltará tempo para suas explicações. Agora apareceu na coluna do Ancelmo, noticia que a Anexa acusa o clube de pedir dinheiro atraves de um terceiro para cumprir contrato rompido. Parece coisa sem pé nem cabeça, mas o Ancelmo não mentiu, basta entrar no diario da justiça que la está a acusação publicada por ele.
Coisa que o Landim faz muito bem, é não EXPLICAR.
Nisso, ele é mestre!
Orlando Berrio, pode pedir para rescindir o seu contrato de forma amigável.
Como o contrato acaba no fim do ano, logo poderá assinar contrato com qualquer clube.
Se, confirmada a saída, acho ótimo. Economia de 2,1 milhões, até o fim do ano.
Lucas Sila, Pepê, Dantas e Hugo Moura também podem sair.
Se confirmado for a saída de todos, algo perto de 600 mil reais até o fim do ano, será economizado.
E aí surge o grande “x” da questão.
Numa temporada que será totalmente atípica no que diz respeito a calendários ultra apertados e, em todas as competições a serem disputadas, liberar jogadores não parece ser a melhor saída…..
Por outro lado, como não pensar em economizar, vivendo uma pandemia?
Anderson, os meninos, à exceção do Hugo Moura, tiveram muitas oportunidades e não corresponderam na minha opnião. Mas, pela “economia”, os deixaria lá até o fim do ano pelo menos.
O Berrío fez parte daquele pacote que deve ter dado o prêmio de dirigente do ano ao Presidente do Atlético Nacional. Ainda conseguiram vender por milhões de euros o Guerra, Moreno, Borja…
Fica a lembrança do drible sensacional em cima do Victor Luiz naquela semifinal de Copa do Brasil contra o foguinho, quando o Ventura estacionou aquele ônibus na frente da baliza até no Engenhão. Que vá em paz!
“Em determinado momento da sua carreira, Nelson Rodrigues escreveu que antigamente os idiotas se achavam isolados. Eles viviam lá em seus grupos e, de repente, passaram a perceber que não estavam tão isolados. Constataram a coisa mais importante: eram maioria. O mundo pertence aos idiotas, sempre pertenceu. Um racista é sempre um idiota. Um misógino é um idiota que tem medo.”
“A internet não criou os idiotas, mas o ataque anônimo nas redes, sem o custo do ataque pessoal, deu ao ódio do covarde uma energia muito grande. Deu- lhe a proteção da distância física e do anonimato. O pior do ódio social, que é universal, agora pode ser dirigido sem custos. Numa comunidade, as relações são pessoais. Na rede, deletérias.”
“É errado, portanto, dizer que a internet transformou as pessoas em odiosas. Mas é fato que ela gera mais tranquilidade no exercício desse ódio. O enter é tão destruidor quanto qualquer outra coisa. Antes da internet, matar dava trabalho. Agora, incito o ódio ”
“Parece, não importa quem você seja.” “Ao dizer isso, está definindo que muitos devem ter consciência de que precisam mentir. Hoje, não. As pessoas divulgam um post totalmente fantasioso e isso canaliza o seu ódio. Repassam mensagens com informações falsas no seu WhatsApp. Essa informação falsa e repetida sucessivas vezes concentra tanto ódio que aqueles que se opõem é que obviamente são considerados mentirosos.”
Diante destas formas de “ataque” acho que o Flamengo deveria criar um setor especializado específico para este tipo de modalidade.
Pra alguns “ torcedores” tudo que à imprensa contra fala, vira verdade contra o Flamengo. Triste viu.