Vivemos um momento inusitado e difícil, em um país onde por mais que se queira ser otimista, com tudo que estamos observando e sendo vítimas, fica impossível.
Quem comanda a crise da pandemia, o presidente da república, os governadores, os prefeitos ou o poder judiciário?
Aí já começa toda confusão que coloca o Brasil como potencial candidato ao título de mais incompetente no campeonato patrocinado pelo corona vírus e, pela campanha com vaga certa na Copa Libertadores da desgraça.
Não bastasse este desencontro brutal de comando, esbarramos agora no absurdo dos absurdos. Seja lá para o que for, só se relaxa quando, no mínimo, tudo esteja voltando à normalidade.
Aqui, ocorre exatamente o contrário. Nas últimas 24 horas, a mais populosa cidade do país bateu o recorde de óbitos. Paralelo a este fato, é anunciado o relaxamento da quarentena e, em consequência, uma multidão se acotovelando em tudo que é lugar e de tudo que é jeito, promovendo verdadeiro baile funk, onde o “corona” é convidado de honra.
Aí vem o futebol. Claro que todos nós estamos loucos para ver a bola rolar, só que a bola é rolada por seres humanos que, como qualquer de nós, também têm os seus problemas.
Como é que se faz uma reunião que acaba na madrugada de quarta-feira anunciando que no dia seguinte recomeça o Campeonato Carioca? Aqui pra nós, isto soa normal?
Sei que Flamengo e Bangu estão em treinamento desde o início do mês. O problema é o afogadilho. Por que esta pressa avassaladora se todos os outros clubes ainda mantêm seus jogadores em casa?
Tudo bem, o Flamengo joga contra o Bangu. E imediatamente depois vai jogar contra quem?
Não seria melhor dar duas semanas para que houvesse – para todos – um mínimo de preparo e aí então recomeçar o campeonato?
O futebol, no fundo, é o reflexo do país. Não há um comando único para administrar a crise. E como dizia minha avó Corina, “onde todo mundo manda, ninguém manda e ninguém obedece”.
Ah, ia esquecendo. A volta do futebol… será sem público e sem TV.
Genial…
Kleber, meus comentários anteriores vão ao encontro de suas palavras. Concordo em gênero, número e grau pra usar uma expressão dos antigos comentaristas. Bastava esperar um pouco e costurar um acordo com Flu e Botafogo, que também já devem estar sem alternativa a não ser aceitar a volta.
Já que liberou geral no pico da pandemia, como já assinalei anteriormente, bastava um pouco menos de arrogância e mais de inteligência.
Faltaram as duas coisas.
Mas, ficou fácil de entender o açodamento ou afogadilho, como você muito bem citou, depois de assistirmos hoje à cena patética ocorrida em Brasília.
Independente do espectro político de cada um de nós, à esquerda, direita, centro, muro, seja lá qual for, pois respeito nosso pacto de não discutir política , precisávamos ouvir do presidente que estará com Felipe Melo no Catar pra levantar a taça de campeão mundial do Palmeiras?
Isso depois de, também no afogadilho, ir a Brasília vestir com nosso manto sagrado um homem que não esconde pra ninguém que torce para o Palmeiras e para o Botafogo?
Acho que a viagem a Brasília semanas atrás não foi proveitosa do ponto de vista político pois nem o nome de nosso presidente ele sabia. Portanto, voltaremos a jato à toa.
Presidente, evidente que a federação e os clubes exceto Botafogo e Fluminense estão errados e sinceramente, torço para que a justiça seja acionada e não autorize jogos. Não vivemos epoca para futebol, embora esteja louco para retornar ao estadio e ver o Flamengo jogar. A insensabilidade é a marca registrada do Flamengo atual nas mãos do Landim e cia. A minha decepção presidente é enorme com os atuais dirigentes e muito mais com o Apolinho que a todo instante manifesta-se favoravel ao retorno do futebol, ignorando todos os aspectos e ainda dirigindo criticas a quem discorda. Não foi o atual Washington Rodrigues que há 50 anos admiro no radio brasileiro. Certamente se ele fosse assim, para mim seria mais um que passou pelo radio. Essa gente esquece que o Rio chora vidas à todo instante. Precisamos de futebol agora? Claro que não, precisamos de cuidados maiores com a população. Bastou a PF ir atras do governador para ele mudar de ideia rapidamente. Landim devia se preocupar com o que o GE publicou ontem sobre relatorio de deputado querendo que o contrato do Maracanã seja suspenso por supostamente haver evasão fiscal no estadio, o que espero que não seja verdade e que a direção manifeste-se logo.
Prezados Kleber e amigos realmente o seu texto é coerente com a atual conjectura pandêmica do Brasil. Mas traçando outro paralelo, estamos vendo o comercio e os shoppings reabrindo e entupido de gente, neste contexto me parece razoavel que um jogo de futebol sem torcida e com os protocolos citados seja mais seguro. No entanto o Fla com sua diretoria conseguiu antecipar os jogos e simbolicamente tem um peso, uma vez que é o primeiro jogo oficial neste periodo pandêmico.Um jogo desse, embora não seja o momento ideal, atrai a atenção do mundo futebolístico, espera-se uma grande audiência; todavia a diretoria não faz acordo com TV e não teremos transmissão, o que me leva a pensar é um acordo político, os torcedores e os patrocinadores do clube não foram levados em consideração. Enfim sem torcedor no estadio e sem TV, PARA QUE???
Duas observações:
1) Se estão voltando ônibus, shoppings, centro comerciais, etc, não vejo problemas em voltar o futebol profissional. O próprio Mister disse ter sido testado 16 vezes. NO ENTANTO, a observação do Kleber é perfeita: joga quinta e depois volta quando, contra quem?
2) Se vai jogar no Maracanã fechado e sem tv, por que voltar?
Kleber e amigos
Que loucura voltar jogar amanhã já
Sem público e pior SEM TV ( enlouqueceram )
Até pq Botafogo e Fluminense ( que nem treinando estão ) só poderão voltar a jogar no mínimo daqui a uns 15 dias
Sobre o post anterior!
Olá querido! SRN, desculpem a ausência, estou escrevendo da China, por aqui tudo normal, o trabalho voltou.
Segue meu(s) Maraca(s) Rubro-Negro inesquecível(eis)!
Vale salientar que o Maraca foi quintal de casa, morei longos anos na Tijuca, estudei no Cefet (médio e superior).
Estou casado a 19 anos, quantas tarde e noites inesquecíveis acompanhado da minha namorada/ esposa Jessica Vieira.
🏆1992 – Com apenas 13 anos eu estive nos dois jogos do Penta!
Gaúcho e Junior! Meu Deus, foi um sonho!
(O TV pirata, programa de humor gravou um episódio na magnética no primeiro jogo, ficaram ao nosso lado, aparecemos no programa. Eu e mais dois amigos da minha idade 🤣).
🏆1995 – Taça GB, 3 gols do Romário! Fui receber o baixinho quando chegou no RJ, foi a carreata dos sonhos de todo menino, estava com 16 anos.
🏆2006 – Os dois jogos da final da copa do Brasil (o vice da Gama nunca foi páreo para o Mengo.
🏆2004 – 3 x1, Por incrível que pareça, esse Fla x vice da Gama foi muito saboroso, inesquecível! Com Jean marcando 3 e Felipe jogando mais bola que em todo tempo de Vasco.
🏆2007 – Que golaço do Renato Augusto! 2×2 pênalti e 🏆na Gávea.
🏆2009 – Pet e Imperador! (Fui a quase todos os jogos), Mas a final inesquecível. Maior torcida do mundo. Que mosaico!
# Guardo com carinho mais esses três jogos, não foram finais, mais foi dia de Flamengo, muita raça e disposição!
2007 – Mengo 2 x 0 Defensor do Uruguai
1995 – Mengo 1 x 0 Idepiendente
2010 – Mengo 1x 0 Curintia (libertadores) – Eliminar o Ronaldo (segundo jogo) foi muito especial.
SRN ⚫🔴
Cá pra nós, Eu Prefiro o antigo Maraca, segue uma foto dos velhos tempos!
*Perdão!
Flamengo x Idependiente foi final sim (Supercopa), chorei uma semana!
Lamentei muito pelo Kleber Leite, Romário e Velho Apollo. Que capricho do destino! Eles mereciam a chancela de primeiro caneco internacional do Mengo no Maraca.
Ela merece essa homenagem, 2004.
♥️🖤
Kleber e amigos, insanidade….
Agora, a pergunta do dia : o que fazia o landim na posse do novo ministro , genro do SS ? Representava o Flamengo ?
Aliás pagou um mico do tamanho de um gorila, quando o Bolsonaro ao lado dele falou para o Felipe Melo ( fazendo o que tb ? ) que iria a final do próximo mundial torcer pelo Palmeiras.
Amigos, a instituição Flamengo está se unindo ao cara que está sendo considerado mundialmente como o pior gestor da pandemia.
Finalmente, é genial : vc provoca e acelera a volta do futebol, sem público e televisão. Bestial.
Kleber querido
Concordo em numero, Gênero e grau com vc …uma loucura total …quem esperou até agora , poderia esperar mais 14 dias …todos estão aflitos , a flor da pele para s volta da normalidade…Porem não será assim ! Pelo menos por dois ou três meses sem público !!! contudo sem tv é demais da conta …
Tenho a impressão que os dirigentes estão receosos de que aguardando mais tempo e em razão da reabertura de tudo como está sendo feita , venha outro pico de contágio e feche tudo novamente …
É LASTIMÁVEL
Saudações Rubro-negras SRN
Celio, amigo. Será que é isso? Se fechar de novo não para todo mundo também de novo?
Embora eu seja contra o retorno agora, perdemos a chance de liderar uma volta consciente, compartilhando esse Protocolo das galáxias.
Bastava, como disse anteriormente, negociar a volta com calma, envolvendo todo mundo, CBF, Federação, todos os clubes. Não teríamos a antipatia que estamos enfrentando e nem precisaríamos vestir um Palmeirense com nosso manto. E ainda tomar um “toco” como o de hoje.
SRN.
É tão confuso essa decisão, e não vou entrar no mérito
Se estar certo ou errado.
Grande Presidente a algumas semana foi lançada uma enquete valendo uma camisa para quem acertasse o período da conta do Futebol.
Acreditou que ninguém foi tão otimista em apostar na segunda quinzena de Junho.
Nesse caso o senhor economizou!!
———
Grande Vili,
Três amigos foram extremamente otimistas e vão disputar a camisa, caso realmente haja jogo amanhã.
Forte abraço,
Robert
Boa tarde, amigos,
Kléber, além disso tudo que vc falou, acho que o Flamengo poderia pensar um pouco no torcedor. Quando Landim disse que um dos motivos da volta do futebol seria uma coisa boa para manter o torcedor em casa, ele simplesmente fica nessa guerrinha com a Globo, e não iremos assistir nosso amado Flamengo. Entendo que devemos lutar pelo melhor financeiramente para o clube, mas estamos em um campeonato atípico. Vamos aceitar a proposta, e no próximo ano pede 5x mais.
Poxa, Landim, pensa um pouquinho no torcedor que está doido para ver o time.
SRN.
Só estou vendo papo de anti aqui ou é impressão?
O Flamengo, sim, é o time capaz de fazer voltar o futebol de forma segura.
O Flamengo, sim, tem que peitar a dona Globo e colocar essa emissora no seu lugar.
Prefiro não ver o Flamengo e sentir a força do Flamengo do que ver o nosso time entregar contratos de bandeja e por valores ridículos comparados aos que a emissora recebe.
Flor e chororô não treinaram e não testaram seus jogadores porque não quiseram. WO neles!
Rubro-negro que é rubro-negro amanhã estará colado na FlaTv, com ou sem imagem.
Srn!
Melhor ler isso que ser cego.
Não sou anti, sou a favor da vida, da sobrevivência e dos mais velhos.
Tenho vergonha das atitudes dos dirigentes do Flamengo, da associação ao Bolsonaro, e do que está prestes a fazer, voltando a campo sem público e sem TV, em meio a uma pandemia absurda.
Lembre-se, dentre as dezenas de milhares de mortos da pandemia, até então, a maioria era de rubro-negros.
Reflita antes de escrever sandices como essas.
Respeito sua opinião, mas, na democracia, cada um pode ter a sua. Ou não?
Sinto de verdade pelas vidas que se foram.
Tenho mãe e tia idosas e não sei como seria se acontecesse algo com elas.
Contudo, a vida vai continuar.
Pelo visto, a mídia conseguiu dividir a torcida, mas eu não caio nessa… sou a favor do Flamengo. Sempre!
Abraços e srn!
Melhor não responder as asneiras que acabo de ler. Tenho pena. Como pode existir um ser tão sem noção de vida.
A volta do Flamengo ao futebol do Rio é um aval ao genocídio que está acontecendo no Brasil!! Se tudo está abrindo , shopping, bares, etc… Está errado!! Não temos direto de cometer é incentivar o mesmo erro. Mais uma vez Landim vai jogar o Flamengo no lado obscuro da história. Não dá mais para misturar o mais querido do Brasil com o fascismo que tenta se impor pelo autoritarismo no país.
Falta humanidade, falta respeito a vida e a dor, dos que estão de luto no Rio e em todo Brasil.
Amanhã, quando o Flamengo entrar em campo ao lado de um hospital de campanha com cadáveres e famílias desesperadas, será motivo de vergonha. Muito triste e lamentável.
Ausente do blog desde o final do ano passado (por motivos de uma linda bebê em casa), volto com uma pergunta: terá algum jogador, seja do Mais Querido ou do Bangu coragem para comemorar algum gol, sabendo que no mesmo espaço há um hospital de campanha onde muitos estão lutando pela vida naquele exato momento?
Saudades do Flamengo? Estou e muita. Mas não consigo em pensar na possibilidade de amanhã ter um jogo. E depois? Sou daqueles que, sabendo onde é seu local atualmente, gosto muito dos Estaduais. Mas essa edição de 2020 era para ser anulada como esse ano.
Muito feliz em retornar ao convívio do blog.
Abs e SRN
Paulo Henrique,amigo,
Alegria e honra em ter você de volta ao nosso blog. Você faz falta. E, parabéns pela filhota rubro-negra.
Forte abraço.
Obrigado pelo carinho, presidente!
Abs
FUGINDO UM POUCO DO POST
Presidente, tenho uma sugestão…
Essa semana foi divulgada uma entrevista genial do argentino Mancuso, no qual ele rasga elogios do período em que esteve no Mengão e o cita como responsável pela contratação dele na época.
Minha sugestão é que o senhor conte pra gente alguma história de bastidores da contratação ou alguma particularidade relacionada ao período do volante hermano no Mais Querido do Brasil.
Grato
SRN
Bom dia, parece que devido aos acontecimentos matutinos teremos uma ausência ilustre no “jogo secreto” de hoje à noite…
Kleber amigo….
No post passado, abordei esse tema. Talvez tenha passado batido por você.
Acontece que o prefeito decretou que a partir do dia 2 de julho, se o Rio de Janeiro estiver no estágio 3 de abertura da economia, promovido pelo protocolo de segurança sanitária, abre-se a possibilidade de ter jogos com público no maracanã, com capacidade reduzida a 1/3 ( ou seja, até 23 mil pessoas )
Sendo assim Kleber, se as duas rodadas seguintes ( 4 e 5 rodadas ) fora disputadas antes do dia 2 de julho, é possível que tenhamos jogos com público, teremos SEMIFINAL E FINAL com público.
A pressa se dá por dois fatores.
1 – jogando as rodadas agora, abre-se a chance de ter semi e final com público no estadual. Nesse caso o apelo para o Maracanã com 23 mil pessoas é enome.
2 – Terminando o estadual, abe-se mais datas no futuro, e justamente no calendário de quem vai disputar mais competições – calendário brasileiro e ou sul americano.( Flamengo)
Para o Flamengo, ter ou não tv, não importa, se for no estadual.
Mas em todas as outras competições, importa e muito.
Abraços ! !
Anderson, amigo,
O prefeito está mais preocupado com o apoio do Bolsonaro na tentativa de ser reeleito, do que com a saúde das pessoas. Relaxar quando sequer atingimos o pico e com o panorama cada vez pior, vai além do interesse político. Isto é crime.
Forte abraço.
Exelente Presidente!!
Isto eu concordo consigo.
Que fique claro que eu não defendo isto. Só estou repassando a notícia, que eu não tinha ciência, se você sabia.
Abraço !
Acabou de ser emitida MP definindo o direito de transmissão do mandante dos jogos.
VAI DAR MERDA !
Estranho mudar esse tipo de regra numa canetada. Muitos interesses por trás. Estou com o Anderson: vai dar m…
Essa é a maior notícia dos últimos anos, estamos livres das garras da globo, e o Bangu é o mandante do jogo Hj, ele pode vender pra Fla tv.
Falta um governo central com um mínimo de equilíbrio e amor a democracia. O resto é consequência.