A nota oficial da Globo, anunciando o rompimento de contrato para a transmissão do Campeonato Carioca, é apenas um round a mais neste imbróglio.
Esta atitude abre uma série de alternativas e possibilidades, a começar pelo consumidor que pagou para ter em casa, através do canal Premiere, o Campeonato Carioca e, na hora do filé mignon, ou seja, no momento decisivo, será abandonado, fato que, muito provavelmente, acarretará uma quantidade significativa de ações contra a emissora.
Pelo comunicado oficial, a Globo já detectou os responsáveis pelo não fiel cumprimento do contrato, no caso, a FERJ e os clubes. Os onze que assinaram, com certeza e, quem sabe até o Flamengo, pelo fato de – mesmo sabedor da exclusividade garantida no contrato com a Federação e os clubes – ter contribuído para a quebra.
Antes que alguém conclua errado, estou aqui apenas imaginando o que possa estar passando na cabeça dos dirigentes da Globo e qual venha ser a estratégia de combate da emissora.
Resta saber como os outros clubes irão se posicionar com relação às transmissões, já que, a partir do momento em que, na nota oficial, a Globo garante que efetuará todos os pagamentos, prejuízo financeiro não haverá.
Para o torcedor, o que importa é saber se poderá ver o jogo e, de que forma. Aguardemos as posições – principalmente – de Botafogo, Vasco e Fluminense.
Aprendi ao longo da vida que um razoável acordo é muito melhor do que qualquer boa briga. O problema neste caso específico é que não vejo nenhuma vocação nos contendores para um diálogo saudável que conduza a uma solução interessante e pacífica.
Pelo jeito, esta será uma briga demorada. Será a novela da bola…
GLOBO X FERJ 2
O grande rubro-negro-negro Flávio Godinho – como eu e, todos que acompanham este tema – não consegue tirar a pulga atrás da orelha.
Para quem não sabe, a Globo obteve ganho de causa, hoje, quando o desembargador Ricardo Couto de Castro puniu o Flamengo em dois milhões de reais, por ter quebrado um contrato, cuja base era a garantia de exclusividade.
Achamos nós – portanto, não é uma informação e sim, dedução – que a Globo, impaciente e movida sabe-se lá por que espírito, anunciou a guerra, rompendo o contrato com a Federação e clubes, sem saber a decisão do magistrado. Quando a decisão favorável saiu, Inês era morta… a guerra já estava declarada.
Também na comunicação, “o apressado come cru…”
A sensibilidade tem andado na sola do sapato de muita gente.
1º Round o Flamengo ganhou. Vamos nos preparar para mais 11.
Nao nos iludamos. Se o presidente da republica que prometeu mundos e fundos está se aproximando da sua “inimiga”, sob risco de dançar no cargo, não será o Flamengo que colocará medo nela. Para mim ela já sabia que haveria decisão favorável, aproveitou colocou o mico nas costas do Flamengo, é hoje não, mas 2021 os clubes que votam vão querer dinheiro e não será de TV, porque o campeonato já foi atração, não é mais. Nesse meio não tem amador. Tomara que o Flamengo não pague essa conta.
Não sendo da área de comunicação, evito dar parecer sobre determinados assuntos em que não estou muito familiarizado.
No entanto sobre este litigio flamengo x globo ,ouso dar minha opinião ,baseado na minha experiência de vida.
É claro que o flamengo foi vencedor na parte jurídica e também nas suas pretensões em transmitir a partida, no qual foi coroada de pleno
êxito .
No entanto, acho que as negociações e o contato com a emissora não deve ser encerrado em nenhuma hipótese .
É importante frisar que a referida emissora continua sendo a maior organização em comunicação do país.
A vitória conseguida não deve inibir a busca de um novo diálogo com a referida organização.
Creio que devemos seguir o conselho de um dos grandes generais do passado
Na guerra não podemos parlamentar com o inimigo, mas na vitória não devemos tripudiar sobre o mesmo.
Amigo André, não acho que o Flamengo ganhou, apenas achou uma alternativa , é preciso analisar friamente, um acordo com a Globo seria melhor para o Flamengo é sua imensa torcida, um gigante como o Flamengo não pode ficar escondido na internet. Infelizmente a TV aberta é muito necessária .
Kleber meu caro….
Sem Flamengo, não há Maracanã que se sustente , e não há Globo que se mantenha.
Sem o trem pagador, a Globo preferiu largar de mão. Esse é o fato que todo bom rubro negro sabe desde de criança.
Estou aqui doido para saber quanto seria a multa rescisória para o Flamengo romper com a Globo no Brasileirão.
Já pensou se a Amazon entra nessa briga….ou qualquer outra OTT, e paga por essa briga?
ESSE DIA VAI CHEGAR !
Caro Anderson, penso igualmente sobre o motivo da desistência da globo do carioca. Este campeonato não tem futuro, a globo sabe disso. O que o sustenta é o Flamengo com suas altas rendas e a ferj abocanhando seus 10% da renda bruta afirmando ser para sustentar esse inútil campeonato. Basta comparar as rendas dos outros jogos para ver quão inútil são para dar saldo positivo.
Agora ficarei realmente surpreso se a globo abrir mão do brasileiro e copa do Brasil, coisa que eu duvido que aconteça.
Cada um puxa pro seu lado. Acho que a Globo está blefando neste caso, mas vamos ver o que conseguirá com isso.
Nao é boxi nao é UFC e nos moldes antigos pre-octogono. Dos tempos da trocacao selvagem.
Volto a reafirmar Rede Globo e Flamengo nao sao inimigos. A divergencia é comercial.
Querido Kleber
Ainda realmente não consegui enxergar aonde vai ser esse “enorme” ganho financeiro do Flamengo? e o real motivo da briga com a Globo. a TV foi a maior parceira do clube nos ultimos tempos e o formato de divisão dos valores praticados hoje é muito boa para o mas querido. tem um pulo do gato que não estou vendo?
Claro que tem amigo.
E é o fracionamento de todos os produtos comercializados.
Tv aberta
Tv fechada
PPV
Streaming
Direitos internacionais
OTT
Para uma melhor avaliação dessas jogadas de xadrez de lado a lado, seria preciso que conhecêssemos os números desse detalhamento. Tv berta, Tv fechada e Pay-per-view já foram fracionados no Brasileiro ano passado.
A outra metade do bolo , Streaming, direitos internacionais e OTT(fui no Google pra descobrir o que era), não me parece a mais volumosa.
Assim, vamos aguardar a revelação desses números.
Sabem qual a razao e origem de toda a disputa ?
O fato dos outros 3 grandes times do Rio exigirem e quererem obrigar o Flamengo a ganhar igual a eles. Esse é o nascedouro desse embroglio.
Ja imaginaram a Xuxa como convidada especial comentando um jogo na FlaTv ?
Ou sendo entrvistada pela Glenda Kozlowski para a FlaTv ? Ou outros artistas ?
Enquanto o mundo esperava que a terceira e ultima guerra mundial fosse E.U.A x China, na verdade o armagedom sera entre Globo x Flamengo.
Assim nao vao ter abrigo nuclear que dê conta. VVou cancelar a compra do meu.
Lembro novembro e a cobertura que a Globo deu para o Flamengo na ida e volta da libertadores e do mundial. Horas de cobertura para o mundo. Que outra TV faria aquilo? Outra coisa: 70% dos celulares não tem YouTube ou outro tipo de mídia!! Acho que o povao vai dançar…tomara que eu esteja errado…
Globo deu cobertura pro Flamengo? O Flamengo é que deu uma audiência monstra pra Globo. O contrato televisivo Brasileiro é péssimo tá muito longe das principais Ligas mundiais como Espanha, Itália, França. Se comparar com Reino Unido não chega nem a 1/5. Ou mudamos ou o abismo do futebol BR pros principais centro só irá aumentar.
Amigo Maurício concordo , infelizmente a torcida do Flamengo vai ser a mais prejudicada, e no final sem dúvidas o próprio flamengo..ainda acho que o Flamengo não pode abrir mão da parceria da maior emissora do país.
Gente a Globo está saindo apenas do CARIOCA, aproveitou uma oportunidade pois não compensa bancar o Campeonato Carioca sem o FLAMENGO e para ter o Flamengo nos próximos campeonatos teria que pagar no mínimo R$ 50 milhões anuais . Dai está procurando um argumento para defender na justiça, os pedidos de perda e danos pela rescisão do contrato vigente.
Kleber,
Quando quero consumir refrigerante tenho como opção Coca Cola, Pepsi, Guaraná, H2O..quando quero botar gasolina no carro tenho Shell, Ipiranga, Petrobras, Postos sem Bandeiras..Se quero consumir um fast food tenho o McDonalds, Bobs, Giraffas e outros..assim é como consumir em uma churrascaria, casa de massas…por que no futebol tem que ser diferente? Por que só posso consumir se for ali ou lá? O Livre Mercado é saudável.Não é porque concorre com Pepsi, Guaraná, que a Coca Cola deixa de ser a mais consumida.Assim acontece com quem oferece ao consumidor a melhor qualidade e preço.Acho que esse negócio de exclusividade no futebol é um erro histórico, e que a emissora mais forte se prevaleceu em um momento em que os clubes estão cada vez mais endividados, e aceitam qualquer coisa, com contratos longos, e até pagamentos de cotas adiantadas em anos.Tem uma máxima no Jogo do Bicho que é definitiva: vale o que está escrito.É feio não cumprir o que está assinado.Acho que o Flamengo tem o direito de ter sua própria Tv, cuidar da sua própria vida, mas penso que se precipitou, e justamente em um momento em que a competição carioca – que já é caída – está ainda mais desinteressante em função da pandemia.Bastaria esperar o fim do ano, esperar o fim do contrato assinado entre os clubes, ferj e Globo para dar o grito de independência.Particularmente acho que todas emissoras deveriam transmitir.É bom para o esporte.É bom para o torcedor.Para os patrocinadores.Para gerar negócios e empregar jornalistas e radialistas, técnicos, câmeras, etc.Além do que cada clube poderia faturar ainda mais.Pergunto: se a concorrência fosse livre alguém tem dúvida de que a Globo ainda assim teria a liderança das transmissões? Acho difícil dizer que não.O mesmo acontece com o Carnaval.Assinam exclusividade e o espectador vê o que a emissora quer e na hora que ela quer.Isso é ruim.Não dá pra ser dona de algo que é do povo, como futebol e carnaval.Enfim: achei precipitado o Flamengo ter saído de campo sem o jogo ter terminado.E também acho inevitável que o futuro é transmissão livre.Os canais de Web estão cada vez mais forte.Os Streaming estão poderosos.Como competir como uma Amazon, Netflix e outras ainda desconhecidas? Vejo que daqui a pouco vai ser cada um cuidando da sua própria imagem.Isso acontece na Europa.Os clubes transmitem, as TVs transmitem, e todo mundo se dá bem, fatura bem, e o futebol fica muito mais forte…enfim, é só uma opinião.
1. A retirada dos investimentos nos estaduais é desejo antigo da Globo, que agora parece ter encontrado o momento certo. Confirmado o Carioca, faltará o Paulista. Os demais já estavam com desinvestimento programado. Que bom viver isso, mesmo de um jeito atravessado.
2. A chance é única. Não é razoável que os clubes mantenham zumbis esportivos e comerciais em nome de um dinheirinho de curto prazo. Talvez nós, clubes, tenhamos que agradecer à Globo mais adiante por fazer esse movimento. Cultuar zumbis esportivos é sermos zumbis esportivos.
3. Com calendário 2020 invadindo 2021, é o momento de transformarmos os estaduais em competições de acesso para os clubes pequenos e de revelação de atletas para médios/grandes. Bahia e Vitória já decidiram que jogarão Baiano só com jovens que precisam mostrar talento.
4. Alguns clubes brasileiros sonham em se tornar globais jogando estaduais. É como o Barcelona jogar o campeonato da Catalunha. Quando um clube usa time reserva no Brasileiro para jogar Libertadores ele faz isso pq jogou o Estadual. Algo parece estar fora da ordem há muito tempo.
5. Um Brasileirão de 9 meses com pré-temporada de 40 dias deixaria tudo melhor. E eu troco fácil um título estadual por 3 pontos a mais no Brasileirão, em vez de precisar poupar titular. Clubes nacionais nunca serão mundiais jogando estaduais.
Essa crise não é só da MP 984/20. É dificuldade da Tv manter produtos de pé, é retração de anunciantes, é falta de liquidez dos clubes, é excesso de jogos. Mas é tb oportunidade. Por trás da imprevisibilidade há uma ordem.
O Caos não é necessariamente algo ruim. O Caos anima.
#Guilherme Bellintani – PRESIDENTE DO BAHIA @gcbellintani
·
Anderson Amigo eu no lugar da Globo canselaria todos os contratos , queria ver os clubes sobreviverem de Facebook, youtube etc.
Se tá ruim conta Globo amig0!?imagine sem.
Boa Anderson, esse presidente do Bahia foi perfeito, pensamento avançado
“eu troco fácil um título estadual por 3 pontos a mais no Brasileirão ”
Tenho acompanhado com atenção as entrevistas e posicionamentos do presidente do Bahia.
Pode até vir adotando algumas ações de marketing elogiáveis no comando do tricolor baiano, principalmente em apoio às minorias, mas a realidade da Bahia não é nem de perto a realidade dos grandes centros.
Deixa ele ficar dois anos sendo vice do Vitória e chegando em 11° no Brasileirão pra ver se consegue a reeleição.
Se num centro pequeno como o dele já seria um risco, que dirá no Rio e em SP.
Vejam a pressão em cima do São Paulo que não ganha um estadual há anos.
Se o Estadual é ruim, lutemos para melhorá-lo, não para destruí-lo.
Concordo plenamente com o Luizinho Campos e já escrevi isso por aqui. Por quê essa sangria desatada num campeonato que está no final?
No mínimo fomos ingratos com a Globo que há décadas vem pagando pelo campeonato. E olha que sou crítico deles pela interferência nos rumos da política do País há anos.
Quando andávamos de pires na mão no tempo das vacas magras, o patrocínio da Lubrax atrasava por falta de certidão negativa(e o Kleber está aí pra confirmar ou desmentir), a Globo era a salvação da lavoura.
Agora viraram inimigos? De quem?
Fernando Roberto, permita-me discordar de vc, mas a questão não é simples assim gostatar ou não gostar. Na década de 90 pra trás o futebol Brasileiro era pareado com o Europeu, muitos jogadores de nível mundial nem saiam daqui e quando jagava um clube BR contra um Europeu era 50% de chance pra cada lado. Mas aí teve um problema, enquanto os Europeus foram profissionalizando, criando super ligas o BR foi no caminho inverso se apagando a torneios regionais com times amadores, se satisfazendo com um monopólio e entregando todos os seus direitos de imagem a Globo, aceitando q sindicatos, federações e entidades sugassem parte da sua arrecadação, perdendo suas CNDs e vendo seu patrocínio estatal atrasar, hoje o futebol BR foi parar na UTI sendo ultrapassado até pelo Mexicano q consegue contratar mais estrelas internacionais q o nosso, além de ligas alternativas como Americana, Chinesa, Turca, etc. Só não fomos passados pelos Argentinos porque os hermanos se afundaram em crises econômicas. Se compararmos com Europa então, o abismo ficou tão grande q já era, difícil chegar no nível deles. Então não é questão de ser amigo ou inimigo da Globo é questão de quebrar o monopólio, também não é questão de gostar ou não gostar de estadual é questão de acabar com torneios deficitários, adequar calendário e ter uma agenda mais atrativa pra atrair mais patrocínios além de sair fora de vez das mãos de entidades, federações, sindicatos de não sei oq q comem boa parte do dinheiro dos clubes, ou optamos por esse caminho ou descemos a ladeira rumo a várzea.
Douglas, concordo com muitas de suas palavras.
Sugeri inclusive que os Estaduais fossem aperfeiçoados para que deixassem de ser deficitários.
Mas a quebra do monopólio, necessária sim, poderia ser feita de maneira mais inteligente, na minha opinião.
Sem açodamento, mas com discussão com os clubes interessados. Ainda teríamos quatro anos para isso. Mas, parece que a picada da mosca azul da política determinou que fosse agora.
Se chegarmos a 2025 talvez possamos descobrir quem estava com a razão.
SRN.
Gente, mas uma vez rompido o contato, as transmissões não estão liberadas? Essa eu não entendi. Kkk
Prezados,
Esse é um jogo de “cartas marcadas”, que terá como desfecho o que foi muito bem definido pelo Sr. Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.
Não entrem nessa que existe uma GUERRA entre o Flamengo e a Globo, esqueçam isso, existe sim uma estratégia pré definida e muito bem elaborada, na qual Flamengo e Globo estão TOTALMENTE ALINHADOS…
SRN
Fla aceita conversas e TVs voltam a se interessar por jogos do Carioca.
Por Gabriel Vaquer = Colaboração para o UOL, em Aracaju
Com a rescisão contratual da Globo para os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o Flamengo reabriu as possibilidades de conversas com emissoras de televisão que queriam fazer propostas para os próximos jogos do Estadual.
A maioria das empresas consultadas pela reportagem ainda estuda questões, mas já admitem que, com a Globo sem contrato, o interesse cresce consideravelmente.
Para o UOL Esporte, o vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, admitiu que o clube está aberto para conversações com emissoras que se interessem nos jogos do Carioca. Mas que, caso um acordo não seja fechado, o atual campeão brasileiro seguirá realizando transmissões em sua televisão oficial, a Fla TV.
“Nos jogos que formos os mandantes, seguiremos com a nossa transmissão. Ou na Fla TV ou negociando com alguém que queira transmitir mediante um pagamento. Um canal, um grupo. Estamos abertos a tudo, pensando, monitorando”, afirmou o executivo, sem dar detalhes se alguma negociação nesse sentido já está acontecendo.
A reportagem apurou como os canais de TV estão observando a questão. Com exceção da Record, que foi procurada pelo Flamengo e que, mesmo com a saída da Globo do contrato, segue sem nenhum tipo de interesse em transmitir o Estadual, todos as outras empresas consultadas observam a questão e não descartam entrar na parada.
Entre as TVs abertas consultadas, executivos de Band e RedeTV! ouvidos tiveram praticamente o mesmo posicionamento: existe vontade de transmitir, mas o jurídico das emissoras estão estudando se, de fato, existe segurança jurídica para um investimento.
Outra ideia seria sublicenciar de uma empresa que compre os direitos, caso essa empresa deseje repassar.
Na TV por assinatura, o Grupo Disney, hoje dono dos canais ESPN e Fox Sports, também observa. A empresa não fez nenhum tipo de contato com o Flamengo, muito menos proposta, mas mandatários do canal não descartam um negócio no futuro e veem com bons olhos a incorporação do Caricoca no portfólio, neste momento estudando a viabilidade da questão para o futuro.
Por fim, no streaming, executivos do DAZN foram consultados. A empresa avaliou que, no momento, existe uma oportunidade de mercado e a plataforma sempre observa situações assim.
Mas ainda acredita que também existe uma questão jurídica que não deixa a compra do direito de transmissão clara para quem quer investir.
A Ferj, em nota divulgada ontem (2), afirmou que irá contra notificar a Globo para entender os motivos da Globo ter rescindido o contrato com o Carioca, que ia até 2024 e como fica a situação das transmissões daqui para frente.
A emissora carioca tinha contrato com a federação e, mesmo com a rescisão, manterá os pagamentos de cotas neste ano.
———————————————————————
Uma tv de COBERTURA ESPORTIVA ampla e IRRESTRITA . Essa deve ser a META e a MISSAO da FlaTv .
RESTRINGIR a FlaTv a transmitir os conteudos apenas do Flamengo é um erro ESTRATEGICO e LIMITANTE de seu POTENCUAL.
A visao esta muito restrita e a analise tambem. Quantas competicoes de um de seus OUTROS esportes a FlaTv tem transmitido desde sua criacao ? Quais coberturas esportivas OF-Flamengo tem sido feitas ?
Alem disso, quando se trata de TRANSMISSAO a FlaTv nao deveria se prender aos campeonatos oficiais e muito menos apenas aos seus conteudos e suas competicoes. Amistosos e torneios de PRE-TEMPORADA tambem seria uma excelente alternativa para prospeccao e expansao do streaming da FlaTv.
Quando se fala de um veiculo de TRANSMISSAO PROPRIA ( FlaTv) a perspectiva se amplia ou poderia/deveria ser ampliada, contrariamente a isso esta ocorrendo uma EQUIVOCADA RESTRICAO da capilaridade midiatica da FlaTv. A FlaTv poderia e deveria PRIMEIRAMENTE SER TRANSFORMADA EM UMA EMISSORA DE COBERTURA ESPORTIVA, e nao apenas em uma emissora privada e de AUTO EXIBICAO e PROMOCAO restringindo-se a exibir exclusivamente conteudo do Flamengo.
Um primeiro passo muito estrategico seria transformar a FlaTv em um grande informativo ESPORTIVO de abrangencia e RELEVANCIA NACIONAL, nao somente local, nem regional, mas ate mesmo MUNDIAL trazendo de tudo que de importante aconteceu no MUNDO ESPORTIVO, cobertura de outros estaduais, outras divisoes, CURIOSIDADES ESPORTIVAS etc ….. UM VERDADEIRO BOLETIM ESPORTIVO. Isso sim posicionaria estrategicamente a FlaTv como um conteudo importante e de abrangencia NACIONAL. Fazer uma cobertura ESPORTIVA das PRINCIPAIS COMPETICOES ESPORTIVAS no Rio de Janeiro seria o primeiro e mais acessivel degrau dessa ESCALADA. Ninguem comeca escalando o Everest. Essa nova forma de pensar a FlaTv sem limita-la ao futebol e ao Flamengo poderia transfoma-la em um conteudo ALTAMENTE VIAVEL financeiramente e com audiencia para disputar inclusive um horario na tv aberta com outros programas esportivos tradicionais.
LIMITAR a FlaTv apenas a uma arma na luta por uma melhor cota de tv é miopia.
A FlaTv deve ser pensada e POSICIONADA como uma TV e um veiculo de comunicacao ESPORTIVA. O aumento de seu faturamento vira como CONSEQUENCIA desse seu reposicionamento e atravez da ampliacao do CONTEUDO exibido por ela. Esse posicionamento no mercado trara os PATROCINIOS E PROPAGANDAS e TODAS AS FORMAS DIRETAS E INDIRETAS de faturamento que farao dela uma fonte de lucro EXPRESSIVA, INDEPENDENTE da transmissao ou nao dos jogos de futebol. ESSE É O SEGREDO nao limitar a Flatv ao Flamengo e ao futebol. Transformar a FlaTv em um veiculo de MASSA.
AMPLIAR e nao RESTRINGIR, esse é o nicho estrategico para a FlaTv.
A FlaTv deve se posicionar no ecossistema de cobertura ESPORTIVA como uma NOVA e ABRANGENTE ALTERNATIVA midiatica de COBERTURA ESPORTIVA. E nao apenas como um reduto de flamenguistas e de conteudo estritamente rubro-negro.
O Urubu-Rei deve pairar e sobrevoar sobre TODO o conteudo esportivo sem restricao, suas asas tem que ser AMPLAS, INCLUSIVAS e majestosas e seu voo deve ser visto por TODOS atraves do conteudo AMBRANGENTE da FlaTv. Jamais deve ficar engaiolado e sendo visto apenas por nos flamenguistas. Seu destino é sobrevoar o mundo ESPORTIVO. Ampliem suas asas e seu voo atraves da FlaTv.
AMPLIAR para CONQUISTAR esse deve ser o objetivo da Flatv.
OBS:
Antes de tudo isso é importatissimo que o Flamengo se assegure que é REALMENTE 100% detentor dos direitos da Flatv, como marca, empresa e como veiculo de transmissao.
Irmãos rubro-negros,
A entrevista do VP de Marketing do Flamengo é muito boa, lúcida, esclarecedora.
É claro que pode ter um pouco de estratégia em algumas partes da conversa, mas de uma forma geral é muito bem equilibrada e com total noção das possibilidades.
O que estamos vivenciando é uma verdadeira revisão de modelo, capitaneada pelo Flamengo – que não custa lembrar – foi quem também estabeleceu o modelo vigente no começo dos anos 80, com a Rede Globo.
Essas situações oferecem riscos e geram discordâncias, principalmente porque há muitos interesses em jogo. Mas é confortante saber que temos um executivo que consiga ponderar e enxergar o que está acontecendo, sem ser espalhafatoso, sem ficar fazendo showzinho.
Vale a leitura:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2020/07/03/vice-do-flamengo-minimiza-disputa-globo-e-nossa-principal-parceira.htm
SRN 7
Se realmente a não transmissão do campeonato pela Globo se concretizar, só terei a agradecer eternamente ao Flamengo e a própria Globo por darem um passo considerável para o fim dessa competição que é um fardo para o futebol e já era para ter acabado faz tempo.
A estratégia do Flamengo é louvável, só espero que não traga futuros prejuízos ao clube, pois já se fala em futura negociação coletiva e equilíbrio nas cotas, isso só prejudicaria o Flamengo, que, só começou a ter cotas condizentes com seu merecimento qua do a Globo passou a negociar isoladamente com o rubro-negro carioca e com o Corinthians, com ambos, merecidamente, recebendo as maiores cotas. Independente se a transmissão continuar ou não na Globo, a futura emissora tem de pagar mais a quem merece e não se empenhar para uma eventual negociação coletiva, se depender dos outros clubes o Fla só terá a perder.
Ja que essa diretoria do Flamengo, arrota tanto dinheiro, aqui vai uma sugestão pague as familias dos meninos do Ninho.
Como rubro-negro, sinto-me enojado com essa situação.
Flamengo instituição centenária, paixão de 42 milhões de fies torcedores, não deve ser usada por motivos políticos para enaltecer quem quer que seja. O Flamengo á apartidário, aliás tem um só partido RUBRO-NEGRO, o que parece que essa diretoria não consegue enxergar. Vejam:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/07/03/fla-arrecadou-11-vezes-menos-em-live-do-que-bolsonaro-disse-veja-valores.htm
Valdnei em relação ao clube não se envolver em política, concordo plenamente com você. Com relação a matéria do Uol, totalmente infundada, o flamengo arrecadou bem mais que 900 mil reais pois tem que somar o super chat + doações QRcode + venda pro exterior + venda de publicidade pra Brahma e MRV. Pra finalizar a lambança da matéria, ele quer pegar tudo que o Fla ganha da TV com Libertadores + BR + Copa do Brasil e Carioquinha e dividir por todas as partidas disputadas. Cada competição tem um valor diferente que a TV paga e essa conta deve levar apenas o Carioca em conta.
Tudo bem, Douglas. Mas, se a matéria postada pelo amigo Valdnei está errrada, você tem a informação de quanto foram esses bem mais que 900 mil reais que o Flamengo arrecadou na quarta-feira?
Chegam perto dos 10 milhões citados pelo presidente ou ele surfou na nossa onda?
Abraços, SRN.
Um conteudo interessante e que talvez trouxesse uma repercussao para a FlaTv talvez fosse fazer uma cobertura da Taca das Favelas.
Muito provavelmente uma cobertura como essa traria um engajamento local bastante interessante.
Parabens ao Flamengo e a FlaTv pela EXCEPCIONAL QUALIDADE da transmissao do jogo.
Padrao profissional e de qualidade em todos os aspectos.
Talvez colocar uma camera ATRAS dos gols como foi na copa de 2002 para dar mais um angulo diferenciado na transmissao e uma visao em profundidade do campo de jogo fosse interessante. Eu particularmente gosto dessa imagem de fundo. Pegando de goleiro a goleiro.
Pra está com essa raiva toda ,não deve ser rubro negro,ou tá com raiva por que a diretoria aliou-se ao Bolsonaro contra a globo. Vidas não tem preço,mas imagina se cada família pede 200 milhões por cada em? Deixa a justiça fazer justiça