Vamos começar pela pauta rubro-negra de todos os dias, ou seja, a corrida atrás do treinador europeu.
Xico – é com X, mesmo! – é um assíduo leitor do nosso blog. Português, apaixonado por futebol e muitíssimo bem informado.
Pincei três mensagens curtas, porém, firmes, do nosso Xico sobre a empreitada rubro-negra atrás de um treinador português.
1 – “Amigo Kleber, Carvalhal já era e ainda bem para o Flamengo, vá por mim. E Leonardo jardim não vai querer vir, quer o mercado europeu, vive no Principado de Mônaco, onde não há impostos, na tranquilidade. Não é ambicioso, não virá, o amigo vai ver…
Abração”
Nota-se claramente que nosso entrevistado não morre de amores por Carvalhal e deixa claro que Leonardo Jardim, que vive em Mônaco, de lá não sai.
2 – Atentem para resposta curta, quando pergunto a opinião dele sobre Domèneque Torrent.
“Conheço mal, amigo Kleber.”
Certamente ao ler esta resposta, alguém pode concluir que o nosso Xico está desatualizado, mas é de uma profundidade Maracaneana!!!!!!
Como é que o querido Xico vai opinar sobre um treinador que nunca foi treinador?
3 – Esta última é fresquinha. Parece que há um novo candidato português ao cargo de treinador do Flamengo.
“Amigo Kleber, soube agora que Marcos Braz esteve no Algarve para contactar o Zé Peseiro. Espero e desejo que seja mentira, esse treinador nem para o Avaí serve – com todo respeito por esse time…”
Bem, como Marquinho Braz é leitor do blog, a opinião do Xico, quem sabe possa ajudar…
Mudando de assunto. Não sei se já ocorreu com vocês, mas vez por outra me pego lamentando não ter podido conviver com alguém. No futebol tenho uma enorme dor de cotovelo de não ter tido a chance de trabalhar com Muricy Ramalho, pois sua alma, seu talento e seu jeito, me encantam.
Outro dia, vendo um programa no SporTV, pensei cá com os meus botões: “Ia adorar conhecer este gordinho”, bom de latinha, toda pinta de gente boa demais e, não bastasse, músico…
A morte deste garotão boa praça, talentoso e tão jovem, maltrata barbaramente. De coração, o meu profundo sentimento de pesar aos familiares e, aos que tiveram o privilégio de com ele ter convivido.
Encerro este post com a mensagem que recebi do querido amigo Paulo Pelaipe, que divide conosco uma obra de arte e de adeus tão prematuros.
“Há 25 dias recebi este vídeo do Rodrigo Rodrigues, um ser humano fantástico, jovem, 45 anos, com toda uma vida pela frente, esta Covid é uma peste. Tristeza Total 🙏…”
O Xico e bom conhece do riscado!!!!
Doce Rodrigo…..
Talvez seja uma das poucas unanimidades do jornalismo.
Figura adorável, carismática, alegre, divertida e muito , muito doce.
Passei a tarde toda evitando entrar no TT, com medo de receber uma notícia ruim, mas infelizmente a notícia chegou.
Descanse em paz, amigo.
Tem coisas que não se explicam. Vi esse rapaz pela primeira vez na Espn, talvez uns 10 ou 9 anos atrás. De cara senti simpatia que com o tempo virou admiração. Nunca vi esse rapaz atacar ninguém e ao ver hoje o Cleber Machado falando que toda segunda ele, rodrigo
e Oscar Ulisses se encontravam para bater papo, vi ali um grande sujeito que precocemente ia para outro mundo, esse sim, um outro patamar. Presidente, creio que seu amigo Xico falou una verdade. Ou contrata Gallardo ou n joga dinheiro fora contratando por contratar. Minga segunda opção renato gaucho.
Muito triste mesmo, muitto. O Rodrigo era VERSATIL, tinha um belo presente e a tv era sua cara.
Volto a reafirmar.
Mesclar 2 ou 3 versoes DIFERENTES de vacinas promissoras para o covid-19 que possuam ações COMPLEMENTARES ENTRE SI é a mais eficaz e rápida solução .
A solução já foi encontrada 100% ela só esta FRACIONADA nas diversas formas de vacina JA ENCONTRADAS. Só precisam agora ASSOCIAR as vacinas.
uma dor enorme perder um ser humano tão legal como o RR. um cara gentil, inteligente, talentoso – um profissional que fazia a gente se sentir representado em bancadas muitas vezes prepotentes e até hostis. ele era um de nós, simples demais. encarnava o melhor espírito rubro-negro, gregário, bem humorado e otimista.
vai fazer falta demais.
hoje é um dia triste para o jornalismo, para a música e para o flamengo.
descanse em paz RR. você foi grande!
SRN 7
Faltou falar os que GOSTA.
Quanto ao tecnico.. Ele disse os que nao gosta ou razoes pra descrer na vida por outro lado faltou entao SUGERIR os que pense se adequarem.
Não tem problema é so uma questao de troca de principado. Trocar o principado de Monaco pelo principado de Copa Cabana. Vai que cola né.
Lamentável a morte dele, grande rubro-negro e q adotou um tom único e harmonioso nos pesados estúdios da Globo. Que fique bem na sua nova morada e q seus familiares e amigos sejam confortados!
Quanto ao técnico, o Flamengo foi pego de calça arriada com a saida do JJ. Essa é a verdade.A diretoria foi ingênua, despreocupada e não viu o óbvio.Agora, acho q o Torrent é a melhor pedida mesmo.
Esse papo de que nunca foi treinador não merece prosperar, tudo depende da capacidade do indivíduo. Antes de 77 Coutinho nunca treinara nem time de botão,mas assim mesmo substituiu jaime Valente e deu nova cara ao Flamengo. O mesmo se deu com vários outros na história do futebol. O Rafinha falou q ele sabe tudo de tática e dava os treinamentos no Bayern, logo montar alguma coisa ele sabe certamente. No caso, basta não desmontar e agregar um ou outro detalhe.
Quanto ao vestiário tão temido, digo q há vários treinadores brasileiros q jamais o controlaram no Flamengo. A lista é longa, todos vcs a conhecem, então a conclusão é q ser treinador ñ garante controle de nada, ainda mais se se carrega os vícios q imperam aqui no futebol brasileiro.
Se for inteligente, perspicaz e conhecer futebol, vai ter chance de conquistas, pois o grupo é trabalhador e a estrutura excelente.Ganhar ou não passa muito pelo trabalho,mas também pela sorte. Torço p/ q o espanhol seja pé-quente e nos leve ao bi do Brasileiro e da Libertadores. Eu acredito.
PS:Acho q realmente ñ há treinador brasileiro que pudesse dar certo no Flamengo atualmente.Penso q apenas Wanderlei Luxemburgo da Silva teria condições de pegar esse time caso se dispusesse a estudar e trabalhar com afinco, longe dos vícios e manias q o perseguiram durante a carreira. Depois do baile q o Tite levou na Copa e do fracasso do Renight contra o JJ fica dificil acreditar em tecnico brasileiro. O estudo minucioso destes confrontos mostra q os melhores do Brasil foram engolidos pelos gringos. Simples assim. E lembro q o Brasil é penta por seus jogadores, não por táticas mirabolantes, exceção feita ao Velho lobo em 70 q montou o time com o q ele pensava ser os melhores e arrebentou. Em 94 e 02 ganhamos pelos jogadores apenas.
Estão noticiando agora, q venha para colaborar:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/sucessor-escolhido-flamengo-fica-perto-de-assinar-com-domenec-torrent-para-o-lugar-de-jesus.ghtml
1- O Xico deve ter razão pois, como você diz, é da área. Só lembrar que o JJ veio para o Flamengo eta um ilustre desconhecido. Se perguntasse a 100 rubro negros, provavelmente não sabetiam nada ele (no que me incluo)
2-Qto ao Gordinho, era notável.Como 99,9% dos gordinhos era alegre, doce, versátil, multi, talentoso e grande ser humano. Perdemos nós que diariamente convivemos com muitos FDP.45 anos, hoje, é como tivesse 20 nos anos 70. Portanto, morreu e ainda tinha muito para engrandecer a vida.Mas o que fazer se a vida é uma linha tênue, senão vivê-la intensamente cada segundo?. O Gordinho viveu.
Caro Kléber e amigos!
Tem notícias que recebemos e parece estremecer os nossos corações. Faz tempo que gosto de assistir ao Rodrigo. Bastava olhar suas feições e seu jeito, para nitidamente perceber que era um ser humano carismático, daqueles quem entram em qualquer lugar e com muita simplicidade. Parece que todas as portas para o Rodrigo eram sempre abertas e hoje talvez antes do tempo imaginado, foram as portas do Céu que para ele se abriram. Infelizmente para sempre.
É difícil explicar, mas, parece que hoje ficam órfãos o microfone, uma bancada, uma TV e um imenso público. Hoje a própria graça do esporte ficou enlutada. O grito do gol fica engasgado e as entrevistas sem muito sentido.
Além do mais e sem corpo escultural, mantinha todo seu charme com um sorriso escancarado e seu companheiro brinco em uma de suas orelhas. Ele parecia um cartão postal do bem.
Ele era uma graça e por hoje nos deixou completamente sem ela. O dia ficou triste, esquisito e somente o Céu em festa. Lá ele vai tocar, cantar, apresentar e fazer o que bem entender. Muito pouco sei do seu dia a dia, mas, só de imaginar o seu jeito, claramente percebe-se que era gente muito boa.
Gostava dele como também gosto muito do Roger Flores. Dois craques da TV na minha opinião. Hoje fica só o Roger e certamente com os Anjos o Rodrigo será recebido com flores.
Ficam as saudades e as boas lembranças.
Uma tristeza. Senti muito.
Abraço a toda sua família. Acho que o Rodrigo era nosso primo do BRASIL.
Aproveitei e fiz minhas orações por ele. Que sua alma descanse em paz.
Um abraço para o Xico. Vamos ver o que o FLAMENGO do Rodrigo vai fazer. O Marcos Braz é competente até dizer chega.