Palavra que, embora só torça por um único clube, desejei muito para o jogo entre Bayern e Barcelona acabar, pois estava na cara que o vexame catalão seria maior – como acabou sendo – do que sofremos, também para os alemães, na Copa de 2014.
O futebol tem muito a ver com a vida, com o nosso dia a dia, onde mais importante que a conquista é a manutenção.
O Barça, o poderoso Barcelona, é a prova disso. Após encantar o mundo com um jogador de outro planeta, com um timaço e com um jeito todo especial de jogar futebol, foi se desmantelando ano a ano, até tomar uma sapecada de 8 a 2 do Bayern de Munique.
Cito a Barcelona, para em escala bem menor, lembrar que após conquistarmos a América e terminarmos 2019 como segundo melhor time do mundo, começamos a entrar na fase da preservação, tão importante ou mais do que a conquista.
Claro que a pandemia contribuiu, mas a nossa retomada de vida, após beijar o céu, está sendo preocupante. No post anterior já falamos sobre os equívocos cometidos e sobre a incerteza do que vem pela frente. Vamos para o terceiro jogo deste Campeonato Brasileiro sem nosso baita goleiro, que foi expulso, além de Rafinha, que já deu no pé.
Aliás, por uma questão de justiça, não há como recriminar o pessoal do futebol por Rafinha ter saído de graça. Pura e simplesmente, isto fez parte do acordo para que ele viesse. Era pegar assim ou, largar. De qualquer forma o custo/benefício foi espetacular.
O erro e, já falamos aqui mais de mil vezes, foi o de nunca ter havido um reserva confiável. Por isso, até que alguém seja contratado, vamos sofrer por ali.
Voltando ao fio da meada. Neste jogo contra o Coritiba, que nosso treinador não invente, pois quando o momento não é bom, a primeira coisa a fazer é simplificar. Que fique mais aceso no jogo, passando energia e confiança aos jogadores. Quanto a eles, que mesmo sem o condicionamento ideal, se entreguem, pois, uma terceira derrota poderá trazer graves consequências.
Aí está o Barcelona como exemplo. Se a plantinha, por melhor e mais linda que seja, não for regada e cuidada, permanentemente, morre.
Que este seja o sábado da virada, do recomeço.
você, Kleber, tem toda a razão. Simplifucar agora, se estiverem em boas condições físicas e de saúde, é escalar o Cesar no gol e o João Lucas na lateral.
Um forte abraço e boa sorte para todos nós
Ronaldo Gomlevsky
Concordo plenamente!
Abraços a todos!
O espanhol tem que fazer assim. E colocar os titulares de sempre. Quem estiver cansado jogará só um tempo e darâ a vez para o reserva imediato. A formação será o 4-4-2 de sempre ou, no máximo, um 4-3-3.
É, agora é voltar a remar contra a corrente. O vento de popa mixou. Mas pelo menos temos toda estrutura é um time excelente à disposição, basta nisso treinador se acertar com tudo isso.
Com relação ao Rafinha, parece que o buraco é mais embaixo… assim como Dudu do Palmeiras (e dizem as más línguas até nosso JJ) as causas da saída têm nome, sobrenome, CPF, OAB etc. Uma pena…SRN
https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2020/08/14/rafinha-deixa-o-pais-em-meio-a-litigio-judicial-com-ex-mulher.ghtml
Preocupante com duas rodadas?
Sinceramente, não creio nisso.
Embora seja praticamente impossível segurar a onda em caso de nova derrota amanhã, não vai adiantar nada desmontar tudo de novo. Mas, vamos ganhar, apesar do grande desfalque que teremos por força contratual: o bravo Muralha.
Há que se ter calma e, pela entrevista do Braz hoje, acredito que teremos. Temos gente do ramo no comando do Futebol.
Quanto ao paralelo com o Barça, Kleber, espero que não sigamos o mesmo caminho. Avisos em sequência foram dados até pelo próprio Messi há duas semanas e parece que nada foi feito. Até no poderoso Barça se perde o vestiário.
E palmas para o Bayern, que não teve peninha do Barcelona hoje. Quando se é amplamente superior em um jogo contra um grande rival, tem que enfiar a faca e rodar.
Poderíamos ter feito isso em jogos contra o Palmeiras, Grêmio, Corinthians e Flu ano passado, mas preferimos tirar o pé .
Meu Caro, ex mulher é para sempre.
Paulo,
Tirando a parte da pensão aos filhos, não entendo o motivo de atletas milionários (notoriamente “amados” pelas mulheres por conta do que tem) não casarem em regime de separação total de bens… Agora ai esta, a mulher querendo (NO DIREITO DELA, diga-se) partilhar os bens adquiridos pelo jogador…
Concordo, Diego. Acho condenável o uso de subterfúgios, ainda mais contra a mãe de 2 filhas dele. Enfim… Está me parecendo um caso semelhante ao do Dudu do Palmeiras.
Pois é, tinha colocado em post anterior questão saída estava “diferente”. E onde há fumaça… mais longe que a Grécia/Turquia só se fosse pra China! Uma pena mesmo sair por tal motivo.
Mas aqui é um espaço nobre para discutir nossa paixão em comum, fofocas e brigas de família ficam para os canais e programas competentes! SRN
Boa Eduardo,
Esse é o espírito do blog!
Abraço
Robert, somos rubro negros. Se o vento muda de norte p sul, é motivo de fofoca.
Abraços !
( …) não entendo o motivo de atletas milionários (notoriamente “amados” pelas mulheres por conta do que tem) não casarem em regime de separação total de bens…(…)
Se não for assim eles não casam.
Cada um mais feio do que o outro….
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho q a complicação surge do fato de que a diretoria nao da a devida atenção aos problemas. Nao gostei do tom complacente, frouxo do Braz na coletiva. Dar 11 dias de derias a jogadores q passaram 3 meses em casa em 19 dias apos o Carioca, bem como contratar um tecnico tao fraco como Dome deveriam ser tomados como erros claros e nao como circunstâncias.
Acho q o time se desmobilizou completamente, pois falta o q JJ agregou em doses cavalares q explicam o seu sucesso: gestão. Jogadores estao fora de forma, desinteressados, para mim é clara a necessidade de um choque.
Verdade Alexandre. Como é bom trabalhar no Flamengo. Como é bom dar moleza, virar queridinho, simpático, com dinheiro dos outros. Fossem eles donos do clube, queria ver tanta moleza. O único privilégio que jogador deve ter é no salário. Quanto melhor, mais alto o salário.
Eu também achei isso, Alexandre.
A coletiva dele foi totalmente política, deu a largada para a campanha de 2021. Tentou não se comprometer com nada – e fez cara feia para tentar intimidar quem fazia a pergunta.
Não sou viúva de Pelaipe, mas ele mesmo em certo momento esquivou-se quando perguntaram como foi a reunião com os jogadores. Braz disse que isso era um assunto deles e que o encontro foi pedido pela Comissão Técnica. Se não é papel dele, tem que ser de alguém que represente os interesses institucionais do clube. Alguém tinha que dar um murro na mesa e elevar o tom nessa conversa.
Não dá pra ser permissivo e ficar tratando jogador como um bando de primadona, cheios de cuidados pra não magoar, pra não gerar problemas. É o contrário: alguém tem que fazer o BH e o Gabigol andarem de mãos dadas até a hora do jogo. Tem que botar esse técnico no papel para o qual ele foi contratado, tirando o ímpeto de Professor Pardal, tem que exigir concentração, foco e tesão de ganhar os jogos. Os caras têm que entrar em campo pra ganhar os jogos.
Pode até ser que o Braz esteja blefando para 45milhões de pessoas e tenha feito parte disso que estou falando de forma reservada para o grupo, blindando todos eles nessa coletiva monótona, chata, sem graça. Que então seja assim – e que o resultado já apareça no jogo contra o Coritiba.
Com um elenco desses, nós temos OBRIGAÇÃO de ser protagonistas.
SRN 7
Se for pra improvisar na ala direita opção menos ruim seria o ARÃO.
Se Rafinha tinha cláusula no contrato que em qualquer momento poderia sair, teria que ser a 1a posição a ser intensificada a busca por reforços, 3 foram negociados e assistimos de braços cruzados, GUGA, GILBERTO e MARIANO.
Tvz 1 supervisor com experiência como era o PELAIPE esteja fazendo falta.
OREMOS !
SRN
Caro Aroldo, concordo contigo e mesmo não gostando, no Brasil eu iria atrás do Fagner. Entraria e tomaria conta da posição. Os demais que jogam aqui poderiam vir, mas como incertezas.
Deus me livre!! Jogador mau caráter, violento, covarde.
Tem a cara do Corinthians e do Vasco.
Fagner no Flamengo, jamais!!
SRN 7
Os problemas familiares do Rafinha foram informados pela excelente Gabriela Moreira do GE. Não me consta que essa profissional da informação e nem o veículo em que trabalha se ocupem de fofocas e brigas de família, o assunto de ambos é sempre futebol assim como o nosso aqui é Flamengo.
Sim! Por isso “levantei “ essa questão em post anterior, justamente pela credibilidade da Gabriela Moreira (melhor repórter investigativa da imprensa atual, na minha opinião).
O que eu quis dizer no comentário é que Rafinha já é passado! Bola pra frente e vamos continuar “discutindo” o nosso Flamengo (dentro e fora de campo). Abç e SRN
Barcelona vem mostrando falta de comando há um bom tempo…..
O que se viu ontem não foi apenas um time perdido taticamente, mas sim, sem força física e passivo…
O elenco tem alguns bons jogadores , mas nota se que a maioria dos atletas não tem compromisso com a camisa do clube…..
É uma bola de Neve, até que chegou naquele vexame de ontem….. Lembrando que o técnico do Bayern de Munique era auxiliar até pouco tempo, Isso prova que a estrutura forte do clube, comprometimento dos atletas e boa liderança da diretoria são mais importantes que nomes no comando tático….
Imagina se esse massacre fosse no campeonato brasileiro??
Fabio, respeito sua opinião , mas o comando é super importante. Campeonato nosso começou agora, mas veja o Atlético-MG jogar. Não estou comparando com o Bayern evidente, mas sente-se a presença do grande técnico. Mais uma vez já vemos que sampaoli fará do clube mineiro uma atração. Nós temos um bom elenco. Creio estarem fora de forma física. Não sei o que houve pois tempo para treinar tiveram. A direção é a culpada, dando folgas prolongadas. Por que antecipar volta, se era para dar folga. Mais uma vez criaram um fato deselegante e antipático, para não ter vantagem nenhuma? Reparem bem como está o Gabigol nosso principal jogador. Uma pena. Ainda acho que deveriam ter a hombridade de reconhecer o erro e trazer de volta o Pelaipe. Vamos torcer pela Vitória hoje. Uma derrota nos coloca em situação desesperadora em termos de título.
Essa é pra descontrair:
Acho que trouxemos o auxiliar do país errado!
Em 2014 levamos 7×1 do Joachim Löw (auxiliar de Klinsmann 4 anos antes) e ontem o auxiliar desse memo treinador que também estava no Mineirão emplacou 8×2 no grande Barcelona! Não pode ser coincidência… claro que só para se adequar o idioma iria levar uns seis meses e óbvio, não teríamos paciência para tanto (já estamos perdendo a nossa com apenas 15 dias). Mas fica claro que uma grande “escola” de auxiliares é a Alemanha. Esses caras fazem TUDO com uma efetividade que dá até raiva! SRN
Tinha dito aqui que 2020 aparenta ser o ano das ZEBRAS, quem olha os classificados na Champions percebe a gigantesca ZEBRA que está se formando.
E no Brasileirão, a minha sensação é que algum clube que não ganhe faz tempo pode sair da fila. Não existe favorito! Será 2020 uma reedição de 2004?
CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO: SANTOS
CAMPEÃO DA LIBERTADORES: ONCE CALDAS
CAMPEÃO DA CHAMPIONS: PORTO
Zebra? O Bayern já era favorito para mim muito antes desse jogo de ontem. Independente de ontem, acho que levam com o pé nas costas…
SRNs!
Amigo Daniel G. Pode me cobrar no final dos campeonatos.
Vamos com calma! O Mengo vai se acertar, meu Deus, sai somente duas rodadas!
Brasileiria- Flamengo
Libertadores – Flamengo
Copa Brasil – Flamengo chega na semi, ou final. Com torcida nos estádios levaremos.
SRN
Deus te ouça Michel….
Mas acredito na liberta ou copa do Brasil.
Minha intuição.
SRN
Essa diretoria de futebol é muito incompetente -embora se dê ares-, sobretudo porque a presidência atual do clube é fraquíssima.
Às vezes dá até saudade do Banana de Mello, que, embora nos envergonhasse com a sua covardia, não tinha com ele nem Baps, nem Dunshes e nem Brazes com ele.
Acompanho o Flamengo desde 1962. Só posso avaliar, por conseguinte, os que vi em ação desde então. Na direção de futebol para mim, só teve dois: Flavio Soares de Moura e George Helal.
E, na presidência, apenas três: Fadel Fadel (a despeito da insanidade de ter liberado o Gérson, nosso maior craque -só abaixo do Zico-, para o botafogo), Marcio Braga (o maior de todos) e Kleber Leite (não obstante a equivocada contratação de romário, de edmundo animal e de uma pá de outros boleiros que não possuíam o espírito Flamengo).
SRNs
Flamengo já conversa por Guga e está disposto a fazer investimento pelo lateral de 21 anos do Atlético-MG. Percentual é dividido: 75% do Galo, 25% do Avaí.
O clube vê maneiras de compor financeiramente a transação.
O Flamengo pensa em investir 4 milhões de euros por Guga, o Atlético-MG pede 5 milhões de euros. Há possibilidade de composição incluindo o Avaí, caso o Galo se mantenha irredutível sobre sua parte .
Guga é agenciado desde o meio do ano pela família Bertolucci (Giuliano e seus filhos), que tem ótima relação com a diretoria do Flamengo. Foram eles os responsáveis pela contratação de Jorge Jesus em 2019
#gefla
Pena que não investiram nele no início do ano ao invés de uma penca de atacantes. Mesmo com Rafinha, era o ponto nevrálgico do elenco.
Agora vale a lei da oferta e da procura. Não vai sair barato.
Caros amigos do blog,
É difícil falar em valores de salários, mas é complicado o Flamengo ter alguns jogadores reservas ganhando entre 800 e 1 milhão de Reais mensais.
Abre o olho Diretoria!
SRN!
Para refletir, se o Guardiola não conseguiu do LYON, o que esperarmos do auxiliar. O Flamengo poderia trocar o Lincoln pela Guga, poderia dar um pouco de dinheiro para o Atlético e Flamengo ficar com um percentual do Lincoln.
KL é um profundo conhecedor de futebol. Suas análises quase sempre são irretocaveis. No momento atual o novo tecnico deve manter o time campeão para ganharmos ritmo de jogo e melhorarmos o condicionamento físico que naturalmente iremos reconquistar nossa liderança. O belo é o simples. Não inventar e aproveitar a estrutura existente. O grande imponderável contra o Flamengo é a falta da torcida. A torcida do Flamengo o manto sagrado e o Maracanã transformam bons jogadores em verdadeiros heróistransformam