Temos um grupo – Clube do Bolinha – de amigos de infância e, todos rubro-negros.
Após um sábado agitado, parei para dar uma olhadinha nas novidades do grupo. Levei um enorme susto ao ler as postagens do bravo Dr. Michel, do Rada e do Eduardo Manhães. Os três estavam estarrecidos pela informação de que o nosso treinador barrará Gérson e Arrascaeta, colocando Diego Ribas e Pedro Rocha.
Tenho horror a emitir opinião ante uma suposição. Portanto, ao invés do exercício em cima de um fato que pode não ser verdadeiro, convido os amigos para uma ação simples. A pergunta é a seguinte: No nosso time, que jogadores você não barraria em hipótese alguma, que mesmo não na melhor fase, continuaria acreditando neles?
Aí, me vi respondendo e colocando na frente de todos Éverton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique, Gérson e Arrascaeta. Afinal, graças ao talento destes cinco tivemos um 2019, simplesmente, mágico!
Claro que, por exemplo, Bruno Henrique, entre os citados, é o que está mais longe do que foi em passado recentíssimo. Mesmo sendo fato, jamais o barraria, pois sei que ninguém esquece de jogar e, só é possível retomar à normalidade jogando, tentando.
Dito isto, óbvio que tão pouco cometeria a loucura de barrar Gérson, Éverton Ribeiro, Gabigol e Arrascaeta. Seria negar tudo que nós já vimos e amamos.
Enfim, tomara que meus amigos de infância estejam pessimamente informados.
Que toda esta preocupação tenha sido originada por uma irresponsável fake news.
Kleber
Soube na 6f a noite que mto provavelmente ele iria mexer no time
Ñ sei quem seria(m) o(s) jogador( es)
VMS AGUARDAR
Cd dia mais fica claro e necessidade urgente dele DOMÊ ter ao seu lado 1 DIRETOR TÉCNICO que nesse 1o momento até ele se ambientar e conhecer bem todo o elenco com suas potencialidades, bem como os adversários, poderia salvar sua adaptação, pois ao contrário do Mister que mesmo de longe acompanhava bem o futebol Brasileiro esse parece nada conhecer.
SRN
OREMOS !
Estando em boa forma física e técnica, considero a dupla Rodrigo Caio e B. Henrique crucial para o nosso sucesso, porque não há substitutos à altura para ambos. Óbvio que Gerson e Gabigol estão muito próximos disso. Quanto às exóticas invenções na escalação, resta lembrar que o Prof. Pardal tinha um primo, chamado, salvo engano, Prof. Ludovico, cujos experimentos costumavam terminar em explosões
Se ele fizer essas mudanças eu vou parar de ir no Ninho. Medo de ser chamado pra jogar!
Com todo respeito aos também meus amigos me preocupa especular ou ouvi dizer. Prefiro esperar sem me estender e aí, sim, dar minha opinião. Tem certas coisas que atrapalham. Principalmente quando gente de dentro espalha oara nobres rubro negros a noticia que alardeia. Se for, chega. E se não for? Com que cara ficamos?
Caro Kléber e amigos!
A grande verdade de tudo e não e fake é que nenhum dos dois está jogando nada ou quase isso. No meio o Arão corre por três e no ataque o BH não corresponde desde o carioca.
E se eles se machucarem, pedimos adiamento dos jogos?
Na minha visão o grande absurdo é a má fase não acabar.
Mas, claro que em boa fase são titulares até na seleção.
SRN
TEM que ser Fake!
Dos 11 do Gajo, o único “barrável” é o Léo Pereira.
Se o catalão barrar os anunciados caso não vença o Botafogo de 6, com certeza será enforcado na estátua do Beline…
NÃO ACREDITO!!!
Depois do jogo do Grêmio falei que Léo Pereira , Felipe Luis , Gerson , Arrascaeta e Bruno Henrique estavam jogando mal e que um banquinho seria bom , mas que nada quando vejo todos escalados , menos Léo pereira , me dá alívio e esperança de um grande jogo , ninguém esquece de jogar . Nosso problema é físico , nem pressão o time consegue marcar , deram muitos dias de folga após o título carioca. Agora se o treinador inventar mais uma vez e perder , chega desse cara . Tomara que seja papo furado !
Pois é amigo Egon, qualquer time que jogar contra o flamengo hoje consegue igualar o jogo, pelo o estilo do catalão, se jogar contra o Bangu temos dificuldades de fazer gol.
GLOBO.COM
“Com exceção da lateral direita, a tendência é de que a formação titular seja mantida em relação aos últimos jogos. A provável escalação do Flamengo para enfrentar o Botafogo é: Diego Alves, Renê (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.”
Ele não pode ser tão louco!!!!
Se o Dr Michel falou isso….. então muito a contra gosto, vou ter que discordar veementemente.
Será que numa hipótese extrema, a qual óbvio, não gostaríamos de vivenciar, tivéssemos 3, 4 ou 5 jogadores titulares em má fase, não existiria meritocracia capaz de fazer com que os reservas pudessem ter a chance de atuar como titular ?
Então não precisa ter 28 ou 30 no elenco. Uns 15 bastam.
Não existe jogador insubstituível. Essa é a receita óbvia para quebrar o elenco em vários pedaços.
Quer dizer que o Flamengo paga 700 mil para o Vitinho, 800 mil ao Pedro Rocha, 400 mil ao Michael, 550 mil ao Diego Ribas, 500 mil ao Bruno Maia , 600 mil para o Pedro, para não existir meritocracia ?
Não posso concordar com essa tese. Se o jogador vive uma má fase, há que se testar minimamente e dar a mesma chance ao reserva.
Podemos discutir hoje, se com 4 rodadas já disputadas é a hora de mexer no time e nas peças. Isso é um ponto. Não mexer nunca, é outro ponto e esse eu acho um erro grave. Gravíssimo.
#Simples_Assim.
Devolvo a pergunta ao MESTRE Dr. Michel, a quem tem enorme respeito.
Qual seria o tamanho da paciência do dr, se tivesse em seu escritório 3 ou 4 estagiários, ou, 3 ou 4 novatos do direito, perdendo causas, sucessivamente, uma após a outra?
Vai arriscar a paciência e o prestígio profissional ou vai trocar e reformular o naipe de estagiários?
Fica aqui e minha dúvida.
Caro Anderson, falar em meritocracia, não vejo nos jogadores citados, todos abaixo do que já viveram em suas respectivas carreiras. Uns mais outros menos, todos os jogadores não estão rendendo o que podem render ou que já renderam um dia. Se o tecnico fizer isso, chegou a hora de assumir o desvaneio de contratar estrangeiro e partir para contratar um Renato Gaucho de imediato. Ficará claro que alem de não conhecer nossos jogadores, os times brasileiros, o tecnico é para ser aspone e não titular. Aliás, não vi até agora nada de realidade no porque de não fazer mais parte da comissão tecnica do seu patrão preferido Guardiolla, a não ser o famigerado “buscando novos caminhos”, aliás no Brasil tecnico busca novos caminhos todos os domingos.
Creio amigo, que você não entendeu o que escrevi.
Abraços !
Nobre Anderson,
concordo com a sua tese da meritocracia. Perfeita.
Porém, quanto à comparação com o escritório, creio que esteja errado. No nosso caso, o estagiário é o treinador.
Será porque Thiago Maia e Michael não foram utilizados ainda ? Se Deus quiser daqui a pouco 3 pontinhos , com gols de Gabigol e Bruno Henrique .
Tem que rodar o elenco sim.Pois futebol não precisa só de 11.
Prezados,
Não digo “barrar”, pois não gosto deste termo, mas eu incluiria o Bruno Henrique (jogador que depende demais da força física e explosão) em uma preparação física diferenciada pelos próximos dias, escalando em seu lugar o Michael. É nítido que o BH está muito distante do preparo físico ideal.
Como disse em publicação passada, espero que o BH não seja o que meu saudoso pai chamava de “jogador de temporada”, que é aquele cara que vive o ano de ouro e depois volta para o desempenho comum… Digo isso pois o Bruno Henrique é um jogador de 29 anos, mas que em sua carreira viveu 2 bons anos (no Goiás e no Santos) e um espetacular no Flamengo/2019. Tomara que seja apenas uma fase ruim e ele retome o futebol que vimos na temporada passada.
Então, o BH seria seria o meu “barrado”.
Caro Diego,
Talvez não seja ele um jogador de temporada, mas, avaliando pelo que vejo na TV, me parece problemas físico e psicológico. O raciocínio para um velocista parece distante. Mesmo não correndo como antes e pensando melhor em cada lance já ajudaria.
O que me preocupa na possível loucura que o Domi poderá fazer, é que de fato na visão de muitos o nosso banco não existe.
Contra o Bota o BH sempre marca. Vamos ver se hoje é o dia dele desencantar. Craque é, mas, não estava bem até o último jogo.
Abraço
Não vejo problema algum mexer no Time. Até porque muitos atletas estão se arrastando em campo…..
Arrascaeta precisa urgente de dieta , Gabi. Gordo deve estar uns 06 kg acima do peso, Felipe Lesma mau consegue andar , Bruno Heineken já está sendo apelidado de Marcelo Cirino…..e Léo Pereira não serve nem pra ser reserva nesse time…., talvez o Gerson que não justifique sua barracão, mas parece que ele está no rol dos jogadores que queriam ser negociados ,mas a diretoria bloqueou…..
Estranho nesta informação do ilustre KL, é a entrada de Pedro Rocha, uma vêz que pouco foi utilizado, será que ele, que já chegou obeso ao clube, estaria melhor fisicamente que Michael, Vitinho ou Pedro ?? Estranho !
Já Diego Ribas , contínuo o achando jogador de segundo tempo….
Eu escalaria Tiago Maia no lugar do obeso Arrascaeta e Michael na vaga de Bruno Heineken, e Renê no lugar do ex lateral Felipe Lesma…..o problema é a lateral direita, abandonada pela diretoria…..
E pra ganhar Botafogo nosso time vai ter que correr muito, pois o time deles é fraco, mas fisicamente estão em” outro patamar”…..
Vejamos o que o treineiro catalão irá inventar…..
Por fim um detalhe, para os amantes dos técnicos brasileiros, Dorival Jr conseguiu acabar com o Furacão Atlhetico…. transformou em brisa da praia, só leva pancada , mesmo em seu gramado artificial…. E hoje deve chegar ao fim a era Fernando Diniz no Sp…..
Escrevi antes de ler as respostas anteriores. Barraria BH pois esta sem ritmo, lento, mal tecnicamente. Escalaria Michael. BH precisa se recondicionar, poderia entrar no 2o tempo com o time deles ja cansado.Afastaria Leo Pereira pq Bosta vai jogar no contra-ataque e precisamos de zagueiro rapido, logo, escalaria o Thuler. No resto, nao mexeria.
Saiu a escalação , e realmemte jogam Diego e Pedro Rocha , gostei , acho q tem q rodar o time , se. não tivéssemos bons reservas tudo bem , mas temos . O próximo a ter a chance de jogar tem q ser o Tiago Maia . gostei !!
É preciso rodar o elenco. Gerson e Arrascaeta estão jogando todos os jogos e o desempenho está ruim. Se for pra melhorar, apoio as mudanças.
Foi vetdade
Alô alô querido Kleber !! Será que enquanto a Janela não fechar vamos continuar sofrendo essas ventanias ?? Convém lembrar que eles são Profissionais.
Everton está arrastando em campo.
Até o fim de ano amigos….. vem muito sofrimento a vista.
Bi da libertadores, vou dar um conselho.
Esqueçam.
SRN
Esse Matheusinho meu Deus é ruinzinho demais
Triste.
Agora tá explicado porque o treinador colocou Renê e não ele.
Aliás que papelão da diretoria viu….
Sabendo que o Rafinha nunca teve reserva, nunca providenciou substituto.
Pelo amor de Deus !
Matheusinho, Everton, Diego, Bruno Henrique e Gabigol não agregaram nada.
Em minha modesta opinião, o Flamengo tinha um bilhete premiado na mão ao ter Jorge Jesus e sua comissão técnica, que transformou um grupo de jogadores medianos para bons em um super time, uma máquina que conquistou praticamente TUDO que disputou. Elencos muito melhores montou o nosso querido Kleber Leite nos anos 1990. Porque não deu certo o melhor ataque do mundo (Sávio, Romário e Edmundo)? Faltou um treinador (e comissão técnica) como JJ e a sua. Simples assim.
Nossa diretoria ERROU completamente ao não pagar 8, 10 milhões de euros por ano ao JJ em troca de uma pesada multa rescisória. Ficaram comemorando uma economia porca, ao renovar o contrato por 3,5 milhões. Se assim tivesse sido, DU-VI-DO que o Benfica o tivesse tirado de nós.
O JJ se paga, seu salário de 10 mi seria facilmente pago ao se vender (bem) um dos jogadores valorizados por seu trabalho.
O resultado é isso aí: 5 pontos em 5 jogos no Brasileirão, com futebol sofrível!!!!
Sempre achei isso. O Jorge Jesus ganhava pouco pelo que oferecia.
Esse Matheusinho eh um lixo que mt gente aqui pedia!
Jesus fazia milagres. Mas acho que está um Supervisor ou Gerente, para cobrar desse elenco, tem que treinar os dois períodos e quem tiver com baixo desempenho, vai ter que ficar no banco e aprimorar a forma física e técnica. Que tal o Flamengo trazer o Renê Simões para ser esse gerente de futebol.
O problema do Flamengo é zica, só isso. Muito olho grande desde o início do ano. Conseguiram atingir nosso 2020. A culpa não é de ninguém, muito menos do Dome, o que menos pode ser culpado agora. Tentou mexer, mudar, o time respondeu, mas o azar é grande. A hora que a bola voltar a entrar, vamos subir. Nada mais a mudar. É continuar preparando fisicamente e aprimorando os treinos técnicos e táticos. Não tem pq mudar treinador, até pq só um daria certo: JJ. Mas ele não vai voltar. Esqueçam 2019, pq 2020 seremos campeões, mas com uma história diferente. Ah, e teremos lateral direito de novo!
Sem stress.
SRNs!
Jogar con 3 atacantes fixos no início de um jogo é de um primariismo elementar. Jogar dessa forma com um meia é destruir o sistema tático. A desorganização tática transforma para pior a qualidade de jogo. Se continuar o Domo.com essa teimosia chegaremos a conclusão que ele não é um técnico Catalão e sim um genérico paraguaio.