O dia do Velho Apolo

Passei meia hora no telefone com o meu irmão de vida Washington Rodrigues, o Velho Apolo, completando 84 aninhos de idade, no auge da sua verdadeira usina de criatividade.

Ri muito. Lá pelas tantas, ilhado e, trabalhando em casa desde o início da pandemia, diz que está vivendo com boné virado pra trás e mascando chiclete, para o corona vírus pensar que trata-se de um jovem…

As homenagens devem ser feitas em vida. No dia de um dos maiores talentos do Rádio, que além desta benção de Papai do Céu, é uma figura humana extraordinária e, rubro-negro de carteirinha, a alegria é nossa.

Reproduzo aqui, no nosso espaço, a homenagem do talentoso Bruno Rodrigues ao seu paizão aniversariante. Poema de amor, respeito e profunda admiração.

Parabéns, Velho Apolo. Vida longa, querido amigo.


Hoje é aniversário do meu pai. 84 anos, graças a Deus com muita saúde, uma cabeça privilegiada e esbanjando talento e disposição. Devo tudo a ele. Sua vida sempre foi muito corrida. Ao longo dessa jornada dividimos o Velho Apolo com o futebol, o rádio e seus milhares de ouvintes. Até hoje são seis dias trabalhando para uma folga por semana.

O “pouco tempo” que tivemos juntos sempre teve que ser muito bem aproveitado. Além dos exemplos de caráter, lealdade e força de trabalho, fundamentais para minha formação, seus conselhos sempre serviram para nortear minhas decisões, clarear meus pensamentos e acalmar meu coração nos momentos mais difíceis.

Em forma de homenagem nesse dia tão especial, divido com vocês alguns ensinamentos extremamente complexos que ele me passou usando toda sua criatividade e poder de síntese. Sem esses conselhos, provavelmente tudo seria diferente.

“Trabalho é meio de vida, não de morte. Olho sempre na saúde.”

“A vida não é uma corrida de velocidade, mas, sim, de resistência.”

“O suor da luta tempera o sabor da vitória. Pau na máquina.”

“Trate bem as pessoas na subida, pois você as encontrará na decida.”

“O segredo da vida é vender. O bom vendedor define o tempo que vai trabalhar e quanto quer ganhar.”

“Prefira sempre 10 clientes de 10 mil, do que um de 100 mil.”

“90% do que você ouve na rua é uma grande conversa fiada. Não acredite em qualquer coisa e cuidado com suas escolhas.”

E o meu favorito:
“Não existe sucesso na rua que se sobreponha ao fracasso dentro de casa.”

Feliz aniversário, pai.
Obrigado.
Bruno