Amigos queridos do blog,
Durante nove anos, entre presidência e vice-presidência de futebol, tive a honra, o privilégio, o sonho realizado de servir a paixão da minha vida. Parei tudo. Minha vida pessoal, familiar e profissional sofreram consequências naturais de quem, de uma hora para outra, vê o mundo restrito ao que for importante para o Flamengo e sua incomparável torcida.
Sei o que é doação por amor incondicional. Por isso, e em homenagem a este amor que vive em cada um de nós rubro-negros, levanto aqui a bandeira da união, neste momento tão angustiante para todos nós.
Em meio a uma pandemia, quando o recomendável era, como preservação de vida, ficar em casa, nossos meninos e, principalmente, nossos “coroas”, uns por zelo profissional, outros pelo amor incondicional sobre o qual falei, ignoraram o perigo e, por nós torcedores, foram a luta, encarando a altitude e o perigo em contrair o coronavírus. Quis o destino que toda delegação fosse atingida, contraindo este vírus infernal, causando enorme angústia a tantas e tantas famílias.
Agora, o nosso coração está dividido. Parte agarrado a cada um dos nossos irmãos, do presidente ao ponta esquerda reserva, transmitindo amor, gratidão e energia. A outra, imaginando qual será o nosso futuro imediato, quando seremos dependentes da sensibilidade de quem dirige o nosso futebol. Em síntese, preocupação dupla que, com certeza, durante um bom tempo, comprometerá nosso sono.
O importante agora é estarmos juntos, num mesmo objetivo, qual seja o de soprar forte com a nossa energia esta nuvem horrorosa. Que todos se recuperem e sem qualquer tipo de sofrimento.
Que cada um de nós contribua como puder. Que os nossos meninos e, os não tão meninos, saiam serelepes da quarentena. Que São Judas seja nosso guardião, antes de tudo protegendo a quem, por amor à nossa paixão comum, ignorou o perigo e se expôs, em última análise, por nós.
Quando menino havia uma máxima, muito divulgada, que todos os rubro-negros sabiam de cor e salteado: “onde encontrares um Flamengo, encontrarás um amigo”.
Estamos juntos!
Fé e força, companheiros!!!
Exato! É hora de união e pensamento positivo. Que todos se recuperem!
Contra o Palmeiras, o pessoal do fraldinha deve conseguir um empate. O problema é na Libertadores.
ISSO AÍ KLEBER!!!!
Estamos juntos mesmo
Na torcida e nas orações pelo pronto restabelecimento de todos que la estiveram nesta maratona pamdemonica no Equador e q se recuperem deste vírus e que as autoridades paulistas e do Rio de Janeiro proíbam a realização de jogos do Flamengo neste período pois coloca em risco vidas de motorista de ônibus da delegação passando pela tripulação de aviões , funcionários de hotéis , dos estádios e delegações dos adversários …o momento pede que autoridades tomem providências
Vidas em primeiro lugar! Sempre!
Vai dar certo!
SRN!!!!
O mais importante agora é que todos fiquem bem, se cuidem e se recuperem o mais rápido possível. Quanto ao Palmeiras, botemos o sub-23 e, se for o caso, deixemos eles se gabarem de uma eventual vitória, assim como os flores ainda fazem. Atualmente, foi o que restou para o arco-íris, comemorar vitórias de times titulares contra nossas categorias de base… hahahaha.
O Luxa vai ser idolatrado se conseguir vencer nosso sub-23, vai ser cotado para assumir o próprio Flamengo, a Seleção Brasileira, o Liverpool no lugar do Klopp…
Isso tudo só me faz valorizar ainda mais a vitória contra o Barcelona genérico, nossos jogadores foram no limite psicológico para nos trazerem os 3 pontos.
SRNs!
Tenho pensado nisso, Marcus…
O segundo tempo foi muito abaixo, porque fisiologicamente estávamos comprometidos.
Só dos jogadores que participaram da partida contra o Barcelona, foram diagnosticados com COVID no dia seguinte: Thuler, Rodrigo Caio, Leo Pereira, Renê, Arão e ER7.
Dito isso, é realmente notável a força de vontade e o comprometimento de todos, tendo conseguido um resultado importante para as nossas pretensões.
Agora estamos numa situação completamente caótica. Que nossos jogadores se recuperem bem…
Campeonatos são secundários nesse momento. Infelizmente.
S.R.N.7
Caro Kléber,
Perfeito seu comentário, somos “acima de tudo” FLAMENGO!!!
Oh, meu Mengão
Eu gosto de você
Quero cantar ao mundo inteiro
A alegria de ser Rubro-Negro
Conte comigo, Mengão
Acima de tudo Rubro-Negro
Conte comigo, Mengão
Acima de tudo Rubro-Negro!!!
SRN
Olhei a lista dos infectados e não aparece o Arrascaeta. Me lembrei que no início da pandemia 2 ou 3 jogadores, que não tiveram os nomes divulgados, foram contaminados no flamengo. Arrascaeta pode ser um deles……
Vi no Twitter que seriam Gabigol e Gérson!!
Arrasca também.
Dos titulares foram todos.
Os principais reservas que ainda não pegaram são Pedro Rocha, Tiago Maia e Gustavo Henrique
“Agora, o nosso coração está dividido. Parte agarrado a cada um dos nossos irmãos, do presidente ao ponta esquerda reserva, transmitindo amor, gratidão e energia. A outra, imaginando qual será o nosso futuro imediato, quando seremos dependentes da sensibilidade de quem dirige o nosso futebol. Em síntese, preocupação dupla que, com certeza, durante um bom tempo, comprometerá nosso sono.”
Kleber meu caro, faço um alerta, ao seu texto.
Não podemos abraçar a saúde dos envolvidos e ou esperar por quem decide.
Quem decide, que se foda…… e seja lá o que decidir.
Temos é que cuidar dos nossos, ainda que os nossos tenham errado em algumas decisões.
Futebol, nesse momento, é secundário…..terciário……
Os que foram nos representar frente ao perigo, agora, merecem nosso respeito, carinho e devoção.
Não podemos e não temos que abraçar esses dois lados, da mesma moeda.
Espero que entenda o meu desabafo…..o palavrão não é para vc ou o seu texto, mas para quem nesse momento, espera decidir para continuar ganhando dinheiro. Tanto na CBF, quanto dentro do Flamengo.
Bjos Guru!
Kleber seu texto é perfeito para o momento que o Flamengo e todos nós estamos enfrentando. Com ajuda de São Judas Tadeu e o apoio de toda nossa “Nação “, com certeza sairemos dessa com toda paciência e normalidade. Que os dirigentes do Futebol brasileiro tome os fatos deste momento para uma grande reflexão .
Este sim foi um enorme presidente! Volte Delair Dumbrosck!
SRNs
Não podemos esquecer do jogo contra o Fluminense, onde o Cone, já estaria com suspeita de infecção, o que se confirmou logo depois. E em seguida, em alguns jogadores do flamengo. Essa é a parte que cabe àquele clube, Cbf e a Ferj.
Em relação ao Flamengo, a situação piorou quando alguns dirigentes e jogadores, cientes do protocolo, não seguiram, seja no gramado, vestiário e dentro do avião/ônibus. O clube não precisa de babá, todos tem sua dose de responsabilidade.
Risco existe em toda e qualquer atividade, ou seja, enquanto houver vida, mas o planejamento que havia sido adotado corretamente até então, foi esquecido, e agora o clube pena para colocar um time em campo, com risco de perder uma temporada inteira que estava sob controle.
Cabe agora, implementar o projeto mais ágil possível de retorno, já que medicamento e tratamento precoce existem. E confiante que isso vai servir pelo menos para unir os atletas e a comissão ainda mais.
Prezados,
Uma torcida diferente pelo Flamengo, que todos se recuperem! Discussões sobre desempenho de futebol se tornam ridículas perto do DOM DA VIDA.
Caro Kléber, é isso aí. Quando menino, conhecia a mesma máxima. Na minha casa tinha na parede uma foto emoldurada do time do Super Super Campeonato Carioca de 1958 onde se lia “onde encontrares um Flamengo encontrarás um amigo”. Abraços.
KLEBER , irmão,
Seu texto revela a alma RUBRO-NEGRA , vinda de um dos nosso mais ferrenhos HEROIS de GUERRA como VOCÊ tem sido ao longo de sua vida e por isso seu abraço solidário REPRESENTA o abraço de todos , e certamente reanimando a recuperação 100% de toda nossa GENTE !
Agora SAO JUDAS TADEU está no comando e logo estaremos todos juntos cantando :
DA-LHE DA-LHA MENGO SEREMOS CAMPEÕES !
MENGOOOOOOOO
💪👍💪👍
⚽️🏆⚽️🏆
🙏🙏🙏🙏
BJ
JOCA
Caso a Conmebol não aceite cancelar o jogo de quarta, poderíamos recorrer a prefeitura e algumas horas antes do jogo, feche o Maracanã, assim como a prefeitura la do Equador iria fazer.
O problema é que podíamos escrever 50 jogadores, e só foram inscritos 34.
É o menor número da competição, poderia ter feito até o jogo contra o Barcelona, agora não pode mais. Agora, o porque disso?
Isso é incompetência pura, amadorismo. Deviam ter inscrito 50 nomes. Não há nenhuma vantagem inscrever menos jogadores. Não custa mais dinheiro inscrever 34 ou 50 (ou se custar, não faz nenhuma diferença).
A Conmebol não vai ter compaixão nenhuma com o Flamengo: se tiverem 7 jogadores, tem jogo. Ouvi dizer que eles estão avaliando uma emenda para mudar de 7 jogadores aptos para 12 ou 13. Só não sei se para essas situações – o jogo é adiado ou é W.O direto.
S.R.N.7
Por incompetência pura dessa arrogante diretoria de futebol, amigo.
SRNs
Contra o Palmeiras teremos -caso Gabigol esteja apto: César; João Lucas, Gabriel Noga, Natan e Ramón; Thiago Maia, Gérson e Arrascaeta; Guilherme Bala, Pedro e Gabigol.
Como reservas: Hugo e João Fernando (goleiros), Pepê (meio campo), Rodrigo Muniz (centro-avante), Lincoln, Italo (lateral esquerdo), Otavio Ataíde (zagueiro central pela esquerda), Vinícius Milani (zagueiro central pela direita), Richard Rios (volante colombiano) e Yuri de Oliveira (apoiador).
SRNs
6 Italo, 4 OtavioAtaíde, 3 ViníciusMilani, 5 RichardRios e 8 Yuri de Oliveira
André,
Espero que não escalem o Lincoln, já passou da hora de parar de dar chances para esse menino.
Putz, vai ter que jogar. Não tem outro….
Se bobear, ainda joga de lateral direito!kkkkk!
Perfeito amigo Kleber !
Sou maçom e sempre digo aos irmãos maçons.
” Meus irmãos sei que muitos aqui não concordam, mas antes mesmo de adentrar a esta grande ordem eu já sabia exatamente o que significava a palavra irmandade.
Pois sou Flamengo e quando encontramos um Flamengo temos convicção que encontramos um irmão “.
Só pra corroborar com seu maravilhoso texto.
SRN
Esse Palmeiras é muito covarde.
Treme na base pro Mengo, quer aproveitar a deixa de protocolo para jogar contra os garotos.
Tudo o que mais quero é que a molecada vença e convença.
E não é impossível!
SRN
Se o jogo for mesmo realizado, será o mais “fácil” para o Flamengo.
A obrigação será Toda do Palmeiras!!!
Na atual situação, é até bom para o Fla. O”time” titular não é mais um time. E jogar com os garotos e alguns titulares nos tira a responsabilidade….
Não sabia dessa de 50 jogadores, sem comentários, esse ano diretoria de futebol vem fazendo lambança em cima se lambança.
Amigos,desculpem mas não entendi.Se o FLA tinha e seguia o melhor protocolo para verificação,identificação da Covid-19,porque justamente o clube tem o maior número de infectados…Houve um surto !!!
Até o médico foi contaminado…
È,de fato, o FLAMENGO vive um inferno astral.Está tudo contra.
São Judas deve ficar em plantão permanente …
Abs.
Amigo , Voce sabia que a 2680 metros de altitude acima do nível do mar ,como em QUITO e ficando mais de 24 horas , sua OXIGENAÇÃO despenca danificando severamente sua IMUNIDADE , o elemento natural mais eficaz contra a COVID ?
E voce sabia que jogar em CIDADES em altitude como a de QUITO é universalmente condenada ?
Por isso a contaminação em massa na delegação do FLAMENGO!
Pois, companheiro nao existe nenhuma cidade nem na EUROPA nem no BRASIL com essa altitude
E por fim , QUITO com sua altitude e suas consequências foi a cidade com MAIOR INDICE de contaminação de COVID por HABITANTE em todo MUNDO !
Portanto , como a MIDIA anti NAO traz as informações , aí está um dado UNIVERSAL !
Desculpe minha intromissão, mas a COMMEBOL comete um crime OBRIGANDO a se jogar em cidades com esse nivel de altitude ou em qualquer outra acima de 2.400 metro !
MENGOOOOOOO
joca
Viagem tenebrosa, sofremos goleada, infecção em.massa , racha interno, desconfiança do protocolo do clube, dúvidas quanto ao preparador físico do grupo…. Só problemas !
Mas agora e recuperar todos e vencer o jogo mais importante: o da vida!
Vamos torcer e rezar pra que tudo de certo e não tenhamos vítimas..
E saber onde esse protocolo furou?? Pois o SP esteve lá morro e pelo jeito ninguém se infectou…
Tem muita coisa estranha ocorrendo dentro do Flamengo …