Recebi mensagem do extraordinário cineasta Luiz Carlos Barreto, nosso glorioso Barretão, rubro-negro alucinado como nós que, na realidade, levanta a bola do momento.
E agora? Os meninos arrebentaram, os efeitos do vírus maldito abandonando nossos craques que, já já estarão à disposição do treinador.
Quem deve voltar?
O diálogo é esse aí. Minha opinião é clara, embora sabendo que muitos não irão concordar.
Barretão: – “É preciso começar uma campanha através do seu blog para efetivar um desses meninos na zaga de área junto com o Rodrigo Caio e deixar de fora aqueles dois desajeitados que vinham complicando nossa vida. Saudações rubro negras.”
– “Será, Barretão? Tenho minhas dúvidas…”
Barretão: – “Não tenho dúvida pois aqueles dois grandalhões (Pereira e outro) além de lentos não tem jogo de cintura e mobilidade para executar a cobertura do lateral, uma vez que hoje os contra ataques são feitos pelas laterais do campo. O Rodrigo Caio faz isso muito bem. O Natan e o Noga, sobretudo, são vigorosos e técnicos, tanto na bola rolando como no jogo aéreo. Esse Gabriel Noga o Nelson o chamaria de Imperador Etíope, pela elegância e pela sua postura altiva. O Natan, além de raçudo, tá sempre bem colocado e não perde e nem recusa dividida. Lá atrás aquele Deus Olímpico lembrando os tempos do Veludo. De sobra esse Ramon, veloz e eficiente no apoio, e sólido defendendo. Todos nível de Seleção Brasileira.”
– “Vou colocar o nosso diálogo no blog. Acho um tema bom e pertinente. Gostei dos seus argumentos, mesmo assim, continuo achando que devemos dar tempo ao tempo.”
Pergunta a você, ao LC Barreto e ao Egon: vocês não são da opinião que o G. Noga lembra muito, pela postura, pelo posicionamento em campo e, até mesmo, pelas semelhanças físicas, o nosso grande zagueiro dos anos 60, o Jaime Valente (Jaime Pimenta Valente) quando ele começou?
SRNs
No comentário anterior eu também coloquei que a zaga deveria ser Rodrigo Caio ( Natan ou Noga) e ainda tenho uma dúvida se Otávio não seriam mais eficiente do que Leo Pereira e Gustavo Henrique. Agora deixo para vocês a seguinte pergunta: por anda o Centro de Inteligência do Flamengo, será que ele só foco externo, se isto for, deve também incluir nas funções :analisar o desempenho dos garotos da base, antes de contratar qualquer jogador. Estamos precisando ainda de um camisa 8 para substituir o Gerson e um jogador para substituir o Arrascaeta e o Gerson, não vejo na base substituto para estes jogadores. Talvez Daniel Cabral poderia ser este camisa 8, mas precisam renovar o contrato dele.
Porque não testar a zaga Rodrigo Caio e Natan?
Natan é canhoto, boa saída de bola, velocidade e altura com boa impulsão.
Ramon, seria elevado a reserva imediato do Filipe Luis.
Hugo Souza, reserva imediato de Diego Alves, que com lesão no ombro, acredito que demorará voltar.
Enquanto isso Hugo vai ganhando rodagem, vai jogando e sendo lapidado.
César e Renê hora de uma boa negociação.
Foi muito bom ver tantos meninos sobressaindo, hora de pensar duas vezes ao contratar Michael, Leo Pereira e jogadores medianos com valor de craques.
Agora o grande problema ao meu ver, é a volta do treinador.
É sem dúvida, o que há de pior hoje no futebol do Flamengo.
Foi muito nítido a melhora, muito nítido um padrão tático e muito nítido que finalmente vimos uma estratégia de jogo. Coisa que com o espanhol Domenec jamais consegui ver.
Fala pro Barreto que temos sem duvida mais 5 a 6 atletas no plantel e se fosse em tempos antigos, Hugo Souza , Ramon e Natan seriam titulares absolutos.
2019 deu certo, mas o Flamengo não pode jamais esquecer suas origens e sua base.
Ninguém ganha todos os títulos possíveis do sub 17 e sub 20 sem ter muita qualidade.
A impressão que tenho, caro Kleber, é que nossa diretoria aceitou a ideia de que qualquer craque que revelarmos a Europa ou outro continente qualquer, logo levará. Não porque nossos diretores não desejem que nossos talentos arrebentem no Flamengo. Mas é fato que hoje, desde muito cedo, os sanguessugas dos empresários desses meninos, mal despontaram, já estão enviando vídeos para o mundo inteiro afora pois sabem que o encanto de jogar num centro maior e que pague salários muito superiores os deixará maravilhados e poucos dispostos a ficar por aqui. Então, a tática, e que vem dando certo, é essa: revelamos os craques do futuro e os vendemos hoje, e compramos os craques possíveis do momento.
Eu já fiz essa colocação aqui: Nunca mais veremos outro “Zico” no Flamengo. Os empresários não vão deixar. O jeito é curtir agora o pouco que eles poderão nos permitir ver.
Mr. Egon disse que acompanha os meninos desde o sub-berço. É um privilegiado, pois terá visto mais esses meninos encantando desde a base que qualquer um de nós. Hoje, infelizmente,
alguns vão embora sem sequer terem passado pelo profissionais.
Amigos
Sempre que possivel tenho assistido nossa base e do que tenho visto, a meu ver, Otavio me parece o mais pronto, a seguir o Natan. Sem duvidas, melhores que os contratados neste ano. Negociamos um provavel craque da lateral esquerda, o Caio Roque, entretanto, Ramon demonstrou estar pronto para o profissional, assim como Guilherme Bala, que chegou do Americano(se bem me lembro) e assumiu a titularidade no sub 20. Tambem recomendo observar esse Richard, acho que Colombiano(?); parece bom jogador
Olá Márcio,
Acompanho pessoalmente a base e concordo com você, o Nathan é mais badalado por ser mais técnico, mas acho que o Otávio vai sofrer menos a mudança para o profissional pois trata-se de um “zagueiro zagueiro”. Por mim o Otávio seria o titular ao lado do R.Caio.
O Guilherme bala veio do Madureira, assisti ele jogar no Madureira tanto como ponta como segundo atacante. É muito promissor, mas tem dificuldade de finalizar.
SRN!
Boa Adriano!
Também gosto muito do Otavio Ataíde (que é o mais novo de todos), mas tanto ele como o Natan podem disputar posição com o Leo Pereira, que ainda não jogou o que se espera dele. Esses três são canhotos.
Do outro lado da zaga temos o Rodrigo Caio – que é titular absoluto – e mais três opções: Gustavo Henrique, Thuler e Noga.
Isso é maravilhoso, porque realmente temos muitas opções para montar a zaga sem precisar improvisar.
S.R.N.7
Exatamente Marcello!
Muitas opções para a zaga, isso é maravilhoso!
SRN!
Kléber
Concordo. Temos que tempo ao tempo. Logo, só concordo com a titularidade do Neneca e um dos zagueiros para jogar ao lado do Rodrigo Caio. Só não pode voltar com o mão de alface do Diego Alves.
DIFERENÇA ENTRE NENECA E DIEGO ALVES:
NENECA: Faz defesas difíceis e milagrosa. Além de uma bola saída do gol.
DIEGO ALVES: Faz defesas fáceis e não sai do gol e quando sai é um horror.
OBS: Ou aproveitamos alguns desses agora ou mais uma vez vamos perder essa excelente safra. Jogadores como Neneca, Ramon, Lázaro e Natan não podem ficar para depois, porque depois já era.
SRN
Caro amigo tem uma diferença básica sim o seu mão de alface foi campeão brasileiro e da libertadores
Respeito a posição de todos aqui só não respeito é posição depreciativa de um cara com essa bagagem de títulos
Parece coisa pessoal
Respeitosamente
Caro Octávio
Então na sua opinião vc escala o time partindo do princípio nome, idade, conquistas, etc? Meritocracia que se dane. Lamento mas teremos desaposentar alguns ex jogadores, pois os caras conquistaram muitos títulos. Lamento informar que sou Flamengo há 35 anos apenas. Vsa têm muito mais estrada mas tem uma coisa que talvez o nobre amigo esqueceu, devemos torcer para clube e não para jogador. Jogador se vai; o Clube é eterno. Não tenho nada pessoal contra o Diego mas é um direito meu não o achar esse excepcional goleiro que o amigo acha.
Desculpe é tenha um excelente dia.
Que Deus nos proteja sempre.!!!!
Saudações
Cordialmente
Concordo com você, amigo Denis. Também não tenho nada pessoal contra o Diego Alves, apenas acho ele fraco, cheio de pirotecnia pra fazer defesa fácil, pra aparecer bem na foto.
Todas bolas difíceis que vão nele, entram. Fosse ele o goleiro contra Palmeiras e Dell Valle, teria levado, no mínimo 03 gols, porque ele é baixo e o braço dele é curto. Não tenho a menor dúvida disto.
Respondendo ao amigo Octavio Drummond: Com todo respeito à sua opinião, Flamengo foi campeão brasileiro e da libertadores porque tinha um time e um treinador melhores que os outros, não porque tinha um goleiro melhor que os outros. Temos na América do Sul, uns 08 a 10 goleiros melhores que Diego Alves.
SRN
Concordo com ele Leo Pereira e Gustavo Henrique Deus me livre não passam confiança nenhuma. Os 2 laterais que tem tido oportunidades: Matheusinho e João Lucas são fraquinhos também, ontem o Metheusinho deu uma canelada na bola e entregou o gol feito pro time do suco, já o Ramon bota o limitado do René no bolso, Guilherme Bala joga mais que Vitinho, Michael e cia. Esse moleques estão com a confiança lá em cima tem que dar sequencia a eles
O legal de ser rubro-negro e ter a honra de participar de um Blog como esse, de alto nível, é poder acompanhar as mais diversas opiniões dos colegas, do Céu ao Inferno em quinze dias, do vexame dos 5 x 0 ao êxtase dos 4 x 0. Sensacional! E eu me incluo nessa euforia.
Mas, pensando racionalmente, vamos dar tempo ao tempo, como bem lembraram alguns colegas.
O comentarista Mauro Cezar da ESPN ressaltou que os garotos da zaga devem ser submetidos a testes mais fortes, jogando na linha alta, sem a proteção que tiveram nos dois últimos jogos pra ver cono se portam. Até porque o Flanengo não vai jogar sempre no contra-ataque.
Faz muito sentido. Os garotos são bons mas temos que dar chance e aguardar a desenvoltura deles.
Acho ainda prematuro….foram bem em 2 jogos….acho legal dar uma rodagem mas não status de titular AINDA a nenhum deles
Acho que Guilherme Bala veio do Madureira.
Quanto a questão da titularidade é preciso que “os meninos” joguem,participando aos poucos das partidas.Teremos inúmeros jogos,brasileirão,libertadores copa do brasil. aí pela frente.Revezamento para aproveitamento…
Abs.
Caro Kleber,
eu também gosto de acompanhar competições de base que disputamos. Esses nossos jovens vêm sendo destaques inclusive nas seleções. Todavia, meu Caro, me inclino também para a cautela, na medida em que , assim como na vida em geral, no futebol a experiência é imprescindível. Todavia, sabemos agora, indiscutivelmente , o nosso elenco é ainda melhor do que achávamos e que isso não é obra do acaso. Abraços.
Eu acho injustas algumas críticas ao Diego Alves. Ele realmente não sai bem do gol e em algumas oportunidades já deixou passar bolas claramente defensáveis
Mas desconsiderar o talento dele no gol é totalmente descabido. No um contra um ele é ótimo. Joga muito bem com os pés. Defende pênaltis como poucos e faz sim defesas difíceis. Perguntem ao Cebolinha ou aos atacantes do Liverpool se nosso goleiro é ruim.
O Hugo Neneca parece realmente ser fora de série, porém ainda deverá melhorar o jogo com os pés para brigar pela titularidade.
Concordo 100%
Antonio
Goleiro bom é o que pega bola que vale três pontos e títulos. Como fez Cássio diante de Diego Souza . Goleiro que pega pênalti quando o jogo tá 4×0 é mole. Diego está prestes a renovar contrato e quando saí o Neneca estará com 25, 26 anos e aí já era. O menino precisa jogar para não frearem a evolução dele. Caso contrário, vai acontecer o mesmo que aconteceu com o César. Infelizmente, nossos dirigentes gostaram de contratações badaladas e não estão nem aí pra base. Por que queriam adiar o jogo contra o Palmeiras?
Agora, o Diego é um bom goleiro, só que mediano. Nas horas difíceis não contém com ele.
Saudações
Amigo Denis.
Você acha de verdade que o César é mesmo parâmetro para comparação com qualquer outro goleiro?
Pode ir de braço dado com o Lincoln… Aliás, já deviam ter ido.
Forte abraço!
Concordo também com o Barretão…temos que aproveitar e dar chance ao Natan e ao Noga…sem esquecer q entendo q o Otávio q não estava relacionado para Libertadores está ao meu ver tem excelentes chances também !!!
Kleber querido, o diálogo é muito pertinente,
Creio que se Dome, escalar assim que possível for, Rodrigo Caio e Natan, ganha de vez a torcida.
Mauricio Isla convocado para a seleção chilena. Então:
Isla, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Everton Ribeiro desfalcam o Flamengo contra Sport, Vasco e Goiás, pelo Brasileirão.
#ODia
As vezes, Deus dá uma ajudinha para os técnicos do Flamengo.
Nobre presidente,
Hugo, já pode ser efetivado como terceiro goleiro. Mostrou segurança. Não podemos prescindir de Cesar. Mais experiente, com 28 anos, ainda é útil no Flamengo. Em times da Europa observa-se o uso de um goleiro experiente na reserva em quase todos os grandes. Hugo teve seu batismo de fogo e saiu-se muito bem. Precisa ser trabalhado agora como um goleiro para, em breve, disputar posição com Diego Alves. Vejo nele qualidades para isso.
Natan jogou dois jogos muito bem. Deve continuar a ser usado, pois teremos R. Caio fora de pelo menos 3 jogos em razão de convocação para o selecionado nacional.
Ramon, para mim, foi o de maior destaque. Parece-me praticamente feito. No tempo que Felipe Luís encaminhar seu fim de carreira, será o período para a ascensão de Ramon. Renê será seu reserva. Ganhamos um jogador.
SRN
Acho que Hugo Neneca e Ramon ja estao prontos , os demais garotos farao parte do elenco e quando precisar irao jogando e amadurecendo! Tudo tem sua hora ,por enquanto serao reservas !!
Estamos todos eufóricos com a meninada. Por tudo que vinha acontecendo, a expectativa era baixa e eles foram realmente muito bem em duas situações bem difíceis. Nós, rubro-negros, temos uma predileção por jogadores da base. Foi daí que surgiu o célebre slogan: “craque o Flamengo faz em casa”.
A realidade é que ganhamos meia dúzia de jovens jogadores de uma só vez. São bons jogadores (não craques) e passam a ser opções reais para participarem do elenco profissional.
Temos muitos jogos, um em cima do outro. Tem convocação para as seleções (Brasil, Chile, Uruguai). Tem as contusões, suspensões e aquele rodízio infame do nosso estagiário. Sendo assim, todos esses meninos terão novas chances de jogar.
Essa subida para os profissionais tem que ser bem feita, com calma – para não queimar os moleques.
S.R.N.7
Boa noite!
Para quem gosta de acompanhar a molecada.
Agora 19:30hs está dando Fla x SP Sub-20 no SporTV.
Lázaro em campo.
Eu empurraria o Leo Pereira no Benfica. Eles queriam ele, perderam um zagueiro pro City. E a hora de vender bem. Os 2 q jogaram ontem deveriam ser efetivados no profissional, juntamente com o Bala.
Apesar de ver potencial nos meninos sou pé no chão. A avaliação tem que ser na derrota também, porque a vitória mascara muita coisa, eu apoio que deem mais chances a base, mas não podemos avaliar apenas por 2 jogos, tem que ser ao longo da temporada. Mas tem varias jovens promissores.
E o SBT passando o jogo do São Paulo para a TV a cabo e várias cidades do Nordeste? Ganharam bem no Rio mas em SP ficaram em terceiro.
Quem tinha só TV a cabo, mesmo no Rio, teve que recorrer à anteninha de HD.
Será que os executivos do Patrão não sabem que o Flamengo é o carro-chefe da audiência nessa bagaça?
Amadores, têm muito que aprender ainda.
Com a classificação às oitavas da Libertadores, o Flamengo arrecadou 1,05 milhão de dólares, cerca de R$ 5,9 milhões na cotação atual.
Além disso, só de jogar as oitavas da Copa do Brasil, Flamengo coloca R$ 2,6 milhões nos cofres. Ou seja, R$ 8,5 mi com os dois torneios.
Que diferença passar na fase de grupo da Champions fatura 20 mi euros, mais de 100 mi reais
Por incrível que pareça, nossa moeda vale menos que o peso Argentino, uma das piores economias de 2020. Segundo fontes econômicas, o Real é a moeda que mais desvalorizou em 2020.
Na verdade pode se dizer q o peso argentino tem 2 moedas uma q é artificial em que é limitado a compra de dolar para envitar a disparada do dollar e o peso paralelo, a cotação do dolar na verdade é maqueada na Argentina.
Será que foi por isso, Helder, que a Coca Cola está saindo de lá para o Brasil?
Muito legal os comentários pra-lá-de-otimistas e também os pés-no-chão. Mostra que a base segue vindo como né, bem forte.
Hugo pode ser o reserva imediato, a meu ver. César poderia buscar um outro clube. Particularmente, nem renovaria com Diego Alves pro ano que vem, pra já colocar o Hugo de titular em 2021. Reduziríamos a folha. E aí vale trazer um goleiro experiente ano que vem, pra ser reserva e ajudar no amadurecimento do Hugo.
Gostei das críticas ao Setor de Inteligência, que parecem não analisar nossa base e fazer comparativo com ela. Por mais que Nathan e Otávio (quarto-zagueiros) e Noga (central) só tenham tido estes jogos, parece que nada devem a Léo Pereira e Gustavo Henrique. Inclusive, Thuler não é tão bom e promissor quanto os três jovens.
Matheuzinho não me convenceu ainda se terá nível pro nosso elenco. Certo que João Lucas não tem.
Ramon… este já tem que estar no elenco profissional. Pessoalmente, gosto do Renê. E provoco-os: o que Filipe Luiz agregou no nosso time em 2019 e 2020? Final da Libertadores ele foi péssimo, Mundial mal também. Teve alguns bons jogos no Brasileiro 19, e mais nada. Renê chegou a ser o melhor lateral do Brasileiro 18. Então, pela idade e por redução de folha, não contaria com F. Luiz em 2021. Ficaríamos com Renê e Ramon, com disputa aberta.
Como já falado, pq Michael se já tínhamos Bala e Lázaro? Tomemos cuidado pra não repetir com Lázaro o que foi feito com Felipe Viseu: ele ganhava seu espaço como reserva de Guerrero, amadurecia em 2017; quando o Flamengo trouxe em 2018 Henrique Dourado pra reserva do Guerrero e Viseu parou de ter chances — desmotivando e perdendo o bom desenvolvimento que tinha. Tomemos cuidado com Lázaro e qualquer outro grande potencial que temos.
Por fim: alguém se lembra do Arão? Titular há mais de 1 ano? Alguém sente falta?
Meu caro, seu argumento sobre o Rene e F. Luís me faz concluir que o Diego é mais produtivo que o Gerson, logo, não precisamos contar com o Gerson, basta mantermos o Diego em 2021, afinal, ele foi muito mais produtivo que o Gerson na final da Libertadores, já que deu o passe para o gol da virada…
Deixo F. Luís por mais uns 2 anos ali e preparo o Ramon. Ao Rene, meu muito obrigado e até logo.
SRNs!
Amigos que esses meninos tem futuro ta escrito,porém temos que ter calma, como eu conheço bem mossa torcida no primeiro revés massacram os meninos, tem que ir escalando aos poucos junto aos veteranos para criar casca.
Outro ponto será que Flamengo contratou o auxoliar certo?!, com jordi o flamengo foi outro time, lembrou os tempos de Jesus.
O Jordi integra a comissão do Dome, o trabalho que ele apresentou não foi diferente ou desconectado do trabalho de toda a comissão. O que foi diferente foram os jogadores utilizados, graças a Deus, deu tudo certo…
SRNs!
Já que o momento do time titular é instável, não seria vergonha jogar no mesmo esquema fechadinho desses dois últimos jogos.
Apesar das falhas individuais da defesa titular, o que tem mais contribuído para os gols que tomamos é que a defesa está jogando muito exposta.
Acredito que se o time titular estivesse jogando nesse esquema, não teríamos perdido alguns jogos.
Rezo para o Dome reavaliar isso.
Respeitosamente discordo. O Flamengo tem que continuar jogando para marcar gols o tempo todo. A defesa só ficará exposta se o Flamengo perder a bola e ficar correndo atrás do adversário. Era o que acontecia inclusive em 2019.
SRNs!
Já tivemos um goleiro chamdo Hugo, que veio do Goiás: (Hugo José Duarte).
Esteve no Flamengo entre 1984 e 1986.
Jogou pouco, apenas 10 jogos.
Mas integrou a seleção brasileira de juvenis (seleção olímpica e sub-20).
E tivemos, também, um goleiro chamado Neneca, um pouco mais tarde, entre 1990 e 1991. Seu nome real é Welesley Antonio Simplicio, e veio da base do Flamengo. Jogou apenas 17 partidas. Também é goiano e, hoje, está radicado no Qatar, onde é treinador de goleiros da seleção nacional daquele país do Golfo.
Pela lei e lógica a pitagórica dos números, o Hugo e o Neneca de agora é que é o bom.
Vai ser tão importante para nós como foi o Julio César.
SRNsrist
Infelizmente não tem como segurar!
É clara a política da diretoria de sangrar a base para conseguir manter o time principal, pelo menos nosso meio de campo e ataque, o que também é muito difícil devido ao assédio de grandes clubes com poder econômico incomparáveis aos nossos e devido também a ganância de agentes e empresários inescrupulosos.
O jeito é nos deleitarmos com estes jovens o quanto pudermos e torçamos para que a comissão técnica tenha coragem de colocar no banco jogadores como Léo Pereira e Gustavo Henrique dando assim oportunidade aos nossos meninos, que mostraram muito mais competência e segurança.
A pergunta que não quer calar é: Terão coragem?
Saudações rubro-negras!
Acredito que há de se ter um pouco de cautela com os jovens. O Flamengo, em parte o clube, em parte a torcida, tende a “queimar” jovens por achar que estão prontos e os elevar a condição não só de titulares, como de craques. Ótimo, os meninos fizeram 2 grandes jogos e nos encheram de orgulho da nossa base, nos tiraram o receio de um titular indisponível. Perfeito que isso não tenha acontecido nesses 2 jogos, mas o que vai acontecer com um desses jovens quando eventualmente falhar? Não por ser mau jogador, mas simplesmente porque até os reis do futebol erram, o futebol é um esporte com alguma injustiça em sua prática. Eu consigo me lembrar de casos de jogadores queimados cedo demais desde o Adriano. Antes de ser o Imperador na Itália, ele foi vendido a um valor baixo e, pior, saiu escorraçado pela torcida na época. Em 2009, eu estava no Maraca na volta dele com todos cantando “o Imperador voltou”, sendo que ele nunca havia sido Imperador no Flamengo. Depois desse caso emblemático, tivemos outros tantos, como Bruno Mezenga, Vinícius Pacheco, Diego Maurício, Adryan, Matheus Sávio, Matheus “Bebetinho”, entre outros, sendo que, nesses casos, nenhum construiu carreira de grande destaque.
Por outro lado, falando especificamente da nossa zaga, vejo que os contratados para suprir a saída do Pablo Marí chegaram e até hoje não se firmaram. Assim como os jovens podem falhar, esses até já tiveram suas falhas e já estão sofrendo com a ira da torcida. Parecem sem confiança, sem ritmo. Não são jogadores ruins mas, talvez, tenham sentido um pouco do peso do Manto. Como a molecada já sabe como a banda toca do lado de cá, já estão com as “vacinas” iniciais contra ira de torcida tomadas, sabem qual é a pressão de envergar o Manto e entrar em campo representando a Nação. Talvez esteja aí o maior diferencial.
Acho que o debate é válido, mas penso que ainda há que se averiguar como a nossa comissão técnica vem fazendo, jogo a jogo, treino a treino (quando há tempo para isso) e percebendo quem entende melhor a visão de jogo, quem se adapta melhor, quem tem melhor condicionamento físico, enfim, quem pode desempenhar melhor pelo Flamengo. Cravar titularidade num time que vai rodar o ano inteiro é muito complicado e até injusto com quem entra em campo e ajuda o Flamengo a conquistar suas vitórias. O “melhor Flamengo” é aquele que entra em campo e temos que apoiar sempre!
O que eu entendo dos 2 últimos jogos é o seguinte: podemos dormir tranquilos caso alguns titulares estejam fora de algum jogo. Temos banco, temos alternativas, temos nossa base chegando. Os hoje “titulares” ou “reservas imediatos” já viram que precisam acordar. Gerson e BH viram isso e acordaram, deve acontecer com outros. Só temos a ganhar com isso, pois haverá disputa forte por posição e sempre os mais preparados serão escolhidos.
SRNs!
Kléber
O Patrick de Paula, o Gabriel menino (inclusive, foi convocado para a seleção), o Gabriel Verón, todos já viraram titulares no Palmeiras e com grande destaque. Por que que só no Flamengo não pode?
SRN
Denis, na minha opiniao são todos jogadores medianos, badalados em excesso como também fazemos por aqui. O melhor garoto do Palmeiras tem sido o Wesley, nem tão badalado assim.
SRN.
Prezados,
Desde a saída de Pablo Mari, nem Léo Pereira e nem Gustavo Henrique colocaram a vaga debaixo do braço e disseram: é minha! E não foi por falta de oportunidades… Nada mais justo que oportunizar esta vaga a Nathan ou Otávio.
Quanto aos demais meninos da base, eles merecem adquirir experiência aos poucos. Acho exagero Hugo Souza barrar Diego Alves ou Ramon barrar Felipe Luis ou Bala assumir a ponta direita. Aqui é preciso calma.
Falei sobre o Hugo há alguns posts, quando o Gabriel Batista falhou no jogo contra o Bahia.
Pra mim, já deveria ter sido escalado naquela ocasião.
Afora ele, estão pedindo passagem (independente da idade): Pedro, Ramon, Hugo e Natan.
Noga ainda me parece um pouco verde, mas com um futuro muito promissor.
Enfim, que bom saber que temos um trabalho na base.
Sem esquecer de Lázaro, que logo logo deve começar a pintar no decorrer dos jogos, como aconteceu com o Reinier.
Uma pena constatar que, assim como Reinier, Vini Jr, Paquetá, esses aspirantes a ílodos, não devam ficar por aqui.
SRN!!!!
É um dos preços que o Flamengo vai pagar para manter um time “cascudo” e, também, para poder continuar revelando jovens nas divisões de base. Isso sem falar que, especialmente com a atual situação do Real frente ao Euro, fica cada vez mais barato levar os meninos para fora. Além do que, é isso que leva os empresários deles a ganharem mais e mais dinheiro, é algo triste, mas real e, por hora, de dificílima solução. Quem sabe, no futuro, o Flamengo não consiga reverter esse quadro? Por hora, penso ser inviável.
SRNs!
Guardem também esse nome MATHEUS FRANÇA. Veio do Olaria, joga uma bola redondinha. Assinou contrato tem poucos dias. 17 anos.
Prezados,
De TITULAR somente o zagueiro Natan (1.88 de altura), que vai evoluir ainda mais jogando ao lado do Rodrigo Caio, que é hoje o melhor zagueiro do país.
O Hugo seria o reserva imediato do Diego Alves, mas colocaria o menino em mais jogos do campeonato brasileiro para ir ganhando experiência para assumir em 2021.
Os dois laterais (Matheusinho e Ramon) o mesmo, podem revezar tranquilamente com o velhinhos Isla e Felipe Luiz… Resolvemos nossos problemas nas laterais, bastava dar chances para os meninos da base, muito melhores do que o fraco Renê e aquele tal de Guga que iriam pagar 20 milhões.
Nos lados do ataque tem o bom Guilherme Bala. Aparenta ser muito mais promissor e útil do que o peladeiro Michael. Falando no ex-Goiás, que péssima compra! Além de anão e fraco fisicamente, esse menino nem chutar sabe. É o típico jogador de time pequeno que precisa de MUITO espaço para fazer alguma graça, além de já estar com 24 anos, ou seja, não evolui mais nada na carreira…
Em tempo.
Tem uma matéria do G1 falando da renovação de contrato arrastada do Diego Alves:
“Com vínculo até dezembro deste ano, o atleta de 35 anos tem a perspectiva de voltar para a Europa, e assim como Rafinha exige do Flamengo um valor acima do que o clube esperava ter que pagar para a permanência.”.
Obrigado e tchau!
Hugo, com certeza, deu a calma que a diretoria precisava para levar em banho Maria.
Os meninos devem completar o ciclo da base. Olha o caso do Lincoln .
Amigo Walter !
Como seria completar esse ciclo da base ?
Abraço
SRN
Kleber,
Li hoje pela manhã que o Botafogo está interessado no Gustavo Scarpa, que o Palmeiras dividiria o salario com o Alvi-Negro.
Seria essa a tal bomba envolvendo nosso vizinho que acabou não se concretizando? Você ja falou sobre isso e “perdi a aula”?
Considero Scarpa um jogador diferenciado, um grande lançador de passes em profundidade, coisa rara no nosso Futebol. Cairia bem na reserva do Arrasca que estará sempre nos desfalcando pelas convocações.
Saudações!
Concordo plenamente, pois nao temos ninguem com as caracteristicas dele no elenco
Duvido que o Palmeiras cederia esse jogador ao Flamengo.
Também acho impossível mas pensei que a informação de cocheira do Kleber fosse essa.
Que carreira mal conduzida desse menino…
Presidente Kleber Leite, por caridade, diga a seu amigo Marcos Braz que NÃO renove o contrato do Diego Alves!
Por favor, presidente, faça isso por nós, pela Nação!
Não nos deixe perder um novo futuro Julio César!
SRN
ESTREANTE ISOLADO fica intimidado. ESTREANTE acompanhado se sente CONFIANTE.
Eu já havia levantado essa tese aqui, se não me engano no ano passado, de que CONTRADITORIAMENTE quando os garotos da BASE jogam/estreiam JUNTO com outros 3 ou 4 GAROTOS da base eles tendem a desempenhar melhor, contudo quando eles estão em campo sendo apenas 1 isoladamente eles se sentem DESLOCADOS e INSEGUROS pois sentem uma PRESSAO concentrada apenas nele individualmente. Parece curioso, MAS a prática parece confirmar isso, LANÇAR garotos da BASE isoladamente no time profissional BLOQUEIA a desenvoltura deles. Por outro lado quando são lançados em campo JUNTO com outros 3 ou 4 também da BASE o entrosamento e a DIVISAO da responsabilidade de ENTREANTES fica dissipada e COMPARTILHADA ENTRE ELES e eles costumam exprimir melhor seus talentos e habilidades.
Imaginem-se entrando em campo para ESTREAR e tendo entre seus companheiros JUNIOR, ZICO, ADILIO, MOZER, LEANDRO, RAUL, …… Seria assustador ou não ? Agora SE IMAGINE entrando em campo com ZICO, Levando, JUNIOR, … e mais uns TRES ESTREANTES como VOCE. A situação ficaria mais CONFORTAVEL e convidativa a não temer EXCESSIVAMENTE um mal desempenho e pequenos erros, pois você saberia que seus companheiros INICIANTES TAMBEM os cometeriam inevitavelmente e você não seria O ESTREANTE QUE FOI RESPONSAVEL PELA DERROTA.
Lançar NOVATTOS ISOLADAMENTE dentro dos IDOLOS DELES os SOBRECARREGA em vez de alivia-los.
IMAGINEM ; MOZER toca pra JUNIOR, JUNIOR toca pra ZICO e ZICO te dá um lançamento dizendo FAZ GAROTO. Antes da bola chegar em você, você já estaria pensando nossa que RESPONSABILIDADE. Imaginem o cagaço pra maioria.
Imaginem agora; MOZER toca pra um OUTRO GAROTO, que toca pra JUNIOR, que toca pra outro garoto, que toca pra ZICO, que te LANÇA, me parece que o peso da bola ao chegar em VOCÊ estará ALIVIADO.
A conclusao mais obvia, base entre muitos titulares fica DESLOCADA, ja a BASE em campo com os OUTROS da BASE se ENTENDE e ENCORPA.
O único que eu manteria titular seria o Hugo. Como disse aqui há tempos, o Cesar não inspira confiança. O Hugo, até o momento, sim!
Quando estiverem todos os condições, não tem como fugir dos que estão jogando, mas o futuro do Flamengo, se não vender toda a base, é muito promissor, especialmente nas laterais e defesa. Ramon e os zagueiros me encantaram.
Outra coisa, em breve haverá jogos das eliminatórias, jogos em menos de 48h, Copa do Brasil, isso e aquilo. Importante é que já sabemos que a garotada está apta a jogar pelo Flamengo, pois perderemos muitos jogadores por convocação e desgaste físico.
E o Roger no sorteio da Copa do Brasil, hein? Puxou a bolinha do adversário do Dragão, deu uma olhadinha mesmo por fora, não gostou e jogou de volta no pote…
Imaginem se o Flu não tivesse sido eliminado…kkk.
( brincadeirinha, tá Kleber? Sei que é seu afilhado querido) kkk.
Será que foi por isso, Helder, que a Coca Cola está saindo de lá para o Brasil?
Ainda bem que nem todos tem o mesmo pensamento. Não acho que os meninos chegaram para titularidade, ainda precisam de tempo e campo. Tivemos um empate e uma vitoria apenas vamos dar tempo ao tempo. Desses meninos o Lazaro que jogou poucos minutos é o melhor deles. Quando começarmos levar gols, vão mudar opinião na mesma velocidade que estão encantados. Temos a soberba como companheira e vejo que tão cedo não irá embora.