O primeiro tempo sonolento, burocrático, inofensivo…
Gérson, muito preso ao lado direito do campo, Diego Ribas pouco criativo e, surpreendentemente, Bruno Henrique sem tentar nenhuma jogada individual, inclusive quando ficava mano a mano com seu marcador. O resultado deste somatório foi o placar de 0 a 0.
Um segundo tempo completamente distinto, com todo time ligado e, mais uma vez, Pedro, pela precisão e oportunismo, sendo decisivo.
Palavra que, a cada jogo do Flamengo mais fico impressionado com nosso jovem goleiro. Hugo demonstra personalidade, passa tranquilidade e, já começa a se fazer respeitar pelos adversários. Um paredão.
Outro que não parece garoto e sabe tudo de bola é Natan. Que facilidade…
Como eu, muitos amigos rubro-negros preocupados com as ausências de Arrascaeta e Éverton Ribeiro, somando-se à pouca criatividade de Diego, sugerem Felipe Luiz no meio, com Renê ou Ramon na lateral esquerda. A preocupação é válida, mas como estamos no momento dos meninos, acho que o talentoso Lázaro poderia ser testado.
Vitória importante, pois se pretendemos o título não podemos perder o Galo de vista, mas aqui pra nós, perdemos a chance de sapecar uma goleada histórica no campeão da série B – de 1987.
Agora, São Januário…
Acompanho o blog desde o início mas é meu primeiro comentário. Boa noite presidente e a todos amigos, concordo com sua análise e de antemão acrescento que nosso treinador parece estar mais a vontade apesar de alguns testes como mateusinho na ponta direita tendo Michael no banco. Outro fato que chama atenção é a quantidade de defensores no banco de reserva que pouco tem a capacidade de mudar um jogo. No mais SRN a todos.
Kleber,não achei o Diego mal,segundo tempo Qd time engrenou fez um bom jogo…Natan eh uma gratíssima surpresa da base e parece que GH começou a se ambientar….Gérson um monstro,partidaca e Pedro eh o jogador MAIS letal do futebol sul-americano….me deu impressão de Vitinho estar com fome e achei Arao mt mal…..que venha as barangas de são Cristóvão,ganhar delas bem eh OBRIGAÇÃO!!!!
O melhor do teu texto é a afirmação verdadeira sobre 1987!!!!
Xô Sport!
Abs do admirador
Ronaldo Gomlevsky
No primeiro tempo faltou velocidade na troca de passes, time sonolento. No segundo tempo, a história foi diferente, até Vitinho entrou ligado no 220v e jogou bem. Gerson e Thiago Maia foram excelentes, assim como Hugo e Natan. Aliás, Gustavo Henrique foi muito bem e acho que é um bom reserva para o Rodrigo Caio. Acredito que Natan ficará com a vaga de titular e me lembra o Juan jogando, pela técnica. Pedro também foi excelente e Bruno Henrique fez um bom segundo tempo. Por jogar sem os dois melhores jogadores de meio campo do futebol brasileiro, Arrascaeta e Everton Ribeiro, o resultado foi excepcional!
Hoje eu vou de manjar…………….só pq é doce!
Hugo tranquilo, Natan jogou de terno, Gerson foi o melhor em campo. Pedro é muito eficiente. Começamos a engrenar, e o preparo físico do time melhorou muito, isto tem ajudado.Não levamos nenhum gol.
Kleber resumiu com perfeição o que foi o jogo. Mas o Flamengo não pode fazer um tempo tão ruim. Se pega um adversário forte, a situação se complicaria.
Coincidentemente, fomos mal na volta do Dome. Saudades do auxiliar Guerrero…
No segundo tempo, a turma se empenhou mais e tornou o jogo fácil. Como fazem falta Éverton Ribeiro e Arrascaeta. Diego não cria nada. E Gerson amarrado à ponta é um desperdício. Se tiver que ser assim, que se invertam os papéis. Diego na direita e Gerson no meio.
Queria ter visto também o Pedro Rocha em campo alguns minutos. Pode ser boa opção caindo pela direita, com Gerson armando pelo meio.
“Coincidentemente, fomos mal na volta do Dome.” (…)
Everton Ribeiro………. Arrascaeta, e Rodrigo Caio estavam onde ????
Pois é Anderson, pois é….
Vitória protocolar, mesmo com desfalques.
Destaque pra Gerson, Filipe Luís e Pedro.
Destoaram: Arão (mais um jogo ruim) e o gramado do Maracanã (que tristeza!).
SRN!!!!
Arão jogou bem
Quando o Jorge jesus colocou o Rafinha no meio choveram criticas de que ele era professor pardal. E agora tem gente sugerindo o Felipe Luiz no meio ? Não entendi.
Eu também não entendi, Gustavo.
O Felipe Luis é um bom lateral. Sabe se colocar muito bem, habilidoso, acerta a grande maioria dos passes e tem uma ótima leitura de jogo. Jogador importante para o time.
Para jogar no meio falta pelo menos vigor, velocidade, intensidade. Vai botar ele pra fazer qual papel? Segundo volante? Não precisa: tem o Thiago Maia ou o Gerson. Como primeiro volante? Esquece. Como armador, menos ainda. Pergunta inocente: ele já jogou no meio de campo? Ele tem treinado nessa posição?
Numa boa…pra que adaptar? Pra que improvisar?
O time tem ido bem nos últimos jogos muito porque – na maior parte do tempo – os jogadores voltaram a jogar em suas posições. Temos muitas opções, antes de precisar recorrer a essas invenções…
Abraço,
S.R.N.7
Pois é. Pessoal é muito incongruente. Filipe Luis não tem nada que ir pro meio nem Arão pra lateral, nem nenhuma ideia ridícula dessas. Cada um na sua, aqui temos elenco pra não precisar dessas coisas.
SRNs!
Eu tbm não colocaria o FL no meio…… mas a bem da verdade ele faria isso muito melhor que o Rafinha.
O Lazaro jogou hoje na copa do brasil sub 20 e não esteve bem em campo, acredito que tem que aprimorar a forma física.
Acredito que Felipe Luís no meio será uma evolução natural (provavelmente a pedido dele mesmo) pois o vai e vem de lateral no Brasil é proibitivo após os 35 anos. Mas tem de ser algo gradual e, principalmente, muito treinado e ensaiado o que a meu ver inviabiliza, pelo menos no momento atual, essa transição.
De resto nos viramos muito bem sem nossos cérebros e com BH a 40/50% de sua efetividade. No primeiro tempo creio simplesmente ter faltado ímpeto e vontade, o que é indesculpável! SRN
Amigos, não deu para assistir o jogo inteiro, apenas os 20 minutos finais quando o placar já estava sacramentado.
O que houve para o primeiro tempo ter sido tão ruim como alguns estão dizendo? Houve erro tático do jogo de posição de Domenec?
Outra coisa, invistam nesse menino, Pedro! Espetáculo de jogador! Não podemos abrir mão de maneira alguma.
O flamengo foi uma mãe pro Diego, renovar mais um ano, o cara não produz nada, desse jeito joga até os 50. Partidaça do Gerson, ainda bem que o Tite não entende nada e não levou ele pra jogar futebol de mesa na granja.
Vejo muitas críticas ao Diego, realmente, de cara já fiquei preocupado na escalação, Diego não é armador devido sua extrema dificuldade de acelerar uma jogada. Gira, limpa e deixa as jogadas atrasadas e lentas, por isso a fase em que ele rendeu mais foi quando jogou como falso 9 na Europa, e em 2016 com o Fla, pois ao menos ele chuta bem.
Jamais pagaria o salário que dizem que Diego Ribas ganha, se for verdade esse salário, é um baita prejuízo.
Kléber
Tem me preocupado a questão de jogar só um tempo. O Gérson jogando pelos lados do campo fica muito preso. No meio de campo fica solto, rende muito mais.
Neneca é Natan não podem mais sair do time titular. Quanto ao Filipe Luís jogar no meio, acho complicado pela falta de velocidade dele. Técnica e visão de jogo têm, mas não têm a dinâmica para jogar no meio. O que não pode é deixar o Diego responsável por essa função. Ele cadencia demasiadamente o jogo. Hoje, é jogador para compor elenco.
Concordo com tudo isso aí que você falou, Denis.
Na ausência do Arrasca e do ER7, o Gerson poderia fazer essa função (jogou como camisa 10 muito tempo). Além dele, nessa posição, só entre a molecada…Lázaro é esse jogador.
O Diego é segundo volante – e pra entrar no segundo tempo. Apesar de habilidoso, não tem velocidade e nem objetividade. O time fica mais previsível (e até um pouco burocrático) com ele fazendo essa função. Concordo com você mais uma vez quando diz que é jogador pra compor elenco.
Grande abraço,
S.R.N.7
Flamengo deixa jogar no primeiro tempo, procura os espaços e tenta o gol. Não conseguindo, no segundo tempo ganha no preparo físico e nos ataques mais certeiros após os ajustes do treinador depois do que viu no primeiro tempo. É assim desde o ano passado…
SRNs!
Imaginem quando esse time resolver jogar dois tempos de futebol num gramado decente.
Que falta faz o Arrascaeta e o Everton Ribeiro.
Já deram um jeitinho de expulsar jogador do Fortaleza, tem coisas que nunca mudam, mas deve ser só coincidência. E o vitinho Hein, que tristeza.
Como assisti o jogo sem áudio, não achei o Flamengo lento no 1º tempo. Depois vi que “lentidão” foi o principal termo usado pelos comentaristas de TV. Até onde o áudio influencia o torcedor? rsrs
Nos 45 minutos iniciais, o Sport marcou muito e quando tínhamos espaço errávamos o penúltimo ou último passe, principalmente com Diego e Arão. Ainda, é normal não criar tanto sem Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Por fim, Gérson foi o craque do jogo. Pedro perde menos gol que Gabriel Barbosa. E gostaria de ver esse meia Pepê mais alguns minutinhos em campo.
Concordo e já tinha pensado no Filipe Luís no meio nessa maratona que está por vir.
Como deve acontecer daqui pra frente, os times virão totalmente fechados para enfrentar o Flamengo e sem dois jogadores diferenciados (Arrascaeta e Everton Ribeiro) no meio, fica mais difícil de furar as retrancas. Mas, abrindo a porteira, fica mais fácil, pois nossos atacantes (compra o Pedro, por favor) estão voando.
Vitória maiúscula.
Conclusões do jogo:
1) Talvez seja precipitado dizer isso, mas desde que Hugo e Natan entraram no time, a defesa acertou. Pelo alto é MUITO difícil fazer gol no Flamengo. Acho que o Natan já ganhou a posição do Leo Peneira (vulgo polentão). Hugo também deveria seguir como titular, por uma questão de mérito, de justiça.
2) Bela partida do (por vezes criticado) Gustavo Henrique, jogando em sua posição – que é zagueiro central. Foi premiado com um gol.
3) Pedro, incrível. Não dá pra se “queixar” de um cara com esse aproveitamento.
4) Natan, Gerson e Thiago Maia muito bem. Arão e Diego, mal.
5) Com o jogo ganho, o nosso “técnico” fez das suas presepadas. O time acabou o jogo com dois laterais direitos – e ele gritava na beira do campo para ficar com a bola, para tocar a bola. Não goleamos, porque a barriga do catalão ficou estufada com os 3 X 0. #novostempos
6) Sábado a conversa é séria: é hora de implantar a crise no Vice da Gama, na casa deles.
S.R.N.7
Bem observado, Marcello. Mateusinho e Isla juntos é dose pra javali enfurecido
João Luiz tem razão: não podemos dar um mole desses de não jogar nada no primeiro tempo. Fosse um time de ponta ia ser difícil buscar o resultado no segundo.
Enfim, para ganhar do campeão da série B de 87, como deixou bem claro o Kleber, deu pro gasto.
Fizeram bem em cozinhar o jogo depois dos 3 x 0. Sábado já tem outro time pequeno(eu disse time) para enfrentarmos nessa maratona de jogos. E depois, mais dois.
Gérson acabou com o jogo, que categoria! Pedro espetacular, pode até perder um, mas dois não. Até o Gustavo Henrique queimou minha língua.
Ah! Diego é excelente jogador para compor nosso elenco, entrar no final pra segurar resultado, amarrar jogo difícil como foi contra o Santos. Com ele desde início o jogo não flui. Desculpem, não é perseguição, é constatação: Prefere carregar a bola esperando a falta do que tocar de primeira em profundidade.
O jogo foi tão fácil que ninguém até agora cornetou o Catalão por terminar com dois laterais direitos. Será que foi pra dar sorte?
Seremos campeões!
Caros amigos do blog,
Pedro está jogando muito! Ele é o único camisa 9 que o Brasil tem no momento. Gabigol, Gabriel Jesus e Firmino não são 9 como os de antigamente. Poderiam ser 7, “falsos 9” ou 11, mas não 9! Comprem o Pedro!
O caminho natural do Felipe Luís, antes virar técnico, é o meio de campo. Poderia ser uma boa tentativa em alguma situação de jogo. Ele tem técnica e força física.
Seremos campeões!
SRN!
Uma goleada de 7 – de Hepta ou de oitenta e 7 – no Sport seria linda!
SRN!
O time jogou apenas um tempo, Gerson vem jogando muito, Thiago Maia é outro, Pedro artilheiro nato !!!
Só que para o próximo jogo, não tenham dúvidas que não vamos jogar contra o Vasco de hoje, principalmente lá no chiqueiro. Para eles . é decisão.
Quanto às loucuras do técnico, acho que a torcida já se acostumou. Pelo menos quando o time vence.
Boa noite, amigos,
Mais uma metade de jogo bem jogada. Temos que achar um equilíbrio, pois ao enfrentarmos um time forte, a coisa pode complicar.
Achei m desperdício Gérson jogando enfiado na direita. É um desperdício de talento. O cara voltou a jogar bem mesmo assim. Tem um domínio de bola que dá gosto ver.
Achei que deu uma melhorada quando Thiago Maia chegou mais próximo de Diego e deixou Arão ( que não jogou bem mais uma vez) um pouco mais recuado.
Neneca, que tranquilidade!!! O cara parece veterano. Eu manteria como titular.
E o Pedro ??!! Só digo uma coisa : compra logo .
O vasquinho tá tomando uma enfiada atrás da outra. Vamos manter isso em São Januário, mesmo sabendo que contra o Flamengo, eles virão cheios de vontade.
SRN.
Rodada de Ouro!
Que maravilha! Muito obrigado ao Botafogo, depois do Palmeiras ficar invencível por 21 jogos, o falimentar, mas guerreiro, Botafogo, vence o clube paulista e impede que o clube verde nos ultrapasse.
Parece que foi homenagem ao meu querido avô, falecido a exatamente 1 mês. Além da missa online, uma vitória de seu time de coração.
Parabéns Vô, de onde estiver, te amo!
Parabéns Robert!
Para a festa ficar completa, vitória do Fortaleza contra o Galo Mineiro.
Primeiro tempo ruim, segundo tempo muito bom, pela efetividade. Pedro é um baita jogador. Natan parece o Aldair pela tranquilidade, Hugo bem tb. Para mim, Gerson foi o craque do jogo e BH ainda esta abaixo do nivel ideal fisica e tecnicamente.
A nota destoante foi o nosso Professor Pardal. É dificil entender a cabeça desse cara, eu ja desisti, sinceramente. Suas substituiçoes sao estranhas, a leitura de jogo dele me parece quase sempre equivocada. Enfim, ganhou e vamos nessa.
Xô, xô, Ixxxportinho série b!
Como diz o Andre crf, uma goleada de sete seria bem vinda. Ou de oitenta e 7…
O Dome tirou-nos esse prazer que teríamos.
SRNs
Ps: por que renovaram com o diego por mais um ano? E ainda mais ganhando salário monstro? Essa direção de futebol do nosso clube… Sei não…
Dessa vez, acho que o Dome substituiu bem. Colocou Matheuzimho para manter a ponta direita, que tinha um bom caminho e deixou Isla mais recuado. Vitinho também entrou bem, no lugar de Bruno Henrique, cansado. Fez uma boa leitura de jogo no intervalo e o Flamengo deitou e rolou. Outra observação: Isla é melhor que Rafinha, impressionante a sua produção ofensiva. Pedro vai fazer ainda mais gols com garçons como Isla, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Convém destacar que a parte física estando bem, o time é outro.
Obrigado Botafogo.
Primeiro botou fogo no galo. Galo assado.
Agora meteu fogo no porco. Torresminho na brasa.
Que o Flamengo pague o quanto antes os 66 milhões para Fiorentina pelo Pedro, vale cada centavo! Vale o investimento, mesmo nessa pandemia.
Jogador maravilhoso, jóia rara, melhor finalizador do elenco, comprem logo o Pedro! Não podemos deixar essa jóia escapar!
Alô Marcos Braz! Tá esperando o que para comprar essa preciosidade? Anda logo!
Pedro, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel e Rodrigo Caio fazem parte de um grupo seleto, que, em suas melhores condições, são inegociáveis e fundamentais!
Engraçado, acabou o fora Dome? Mas não tá ruim? O time não tá mal? O Atlético já não é campeão pq o Sampaoli que é bom? O ano de 2020 já não estava perdido pro Flamengo? Aonde estão as reclamações nesse sentido agora?
Tão vendo como a falta de paciência pode ser prejudicial? Quanto mais o time tem yproblrmas, mais soluções acha e mais ganha, classificados antecipadamente na Libertadores, já na cola do atual cavalo paraguaio mineiro e ainda tem muito mais por vir. Por enquanto, hora de naufragar os que se achavam o grande time de melhor treinador e com o “goleador” argentino mequetrefe desconhecido lá. Melhor que Gabigol e Pedro, diziam eles… Hahahahah.
Flamengo avançando rumo às taças!
SRNs!
Marcus,
Acho que o Dome vai sobreviver. O time está melhor fisicamente e a defesa PARECE que se ajeitou.
Depois daquela goleada ridícula para o Del Valle, alguns jogadores acordaram e começaram a render em um nível melhor, além das descobertas preciosas na base.
Note bem: estou falando principalmente de uma evolução técnica e física, de forma individual.
O rodízio está sendo feito muito mais por necessidade (contusões, convocações, covid) do que por alguma convicção do Domènec – e GRAÇAS A DEUS ele parece ter aprendido a parar com as improvisações escatológicas, pelo menos no time que começa jogando.
Mas…ele continua fazendo presepadas nas substituições. Lê mal o jogo, é cabeça dura. Na minha opinião, ele não combina com o Flamengo. Mas é o que o Alexandre Bittencourt escreveu: tá ganhando, então tá tudo “certo”.
Importante é o time sustentar esse padrão – e começar a decidir o campeonato. Chegamos perto do líder. Não é hora de oscilar mais.
Independente da opinião sobre o Dome (ou até sobre determinados jogadores), o que TODO NÓS queremos é ver o Flamengo ganhar, ser líder do campeonato, jogar bem etc.
Grande abraço,
S.R.N.7
Vixxi,
O problema da defesa era realmente 4a zaga, leia-se Léo Pereira!
Foi só o clube arrumar na base um zagueiro canhoto (Natan) que as coisas voltaram ao bom nível, até Gustavo Henrique mostrou o pq de sua contratação.
Não é duvidável até que o Rodrigo Caio se sinta melhor na zaga com o Natan, que achados hein meus irmãos?
Achamos dois zagueiros na base e dois laterias…
Agora sinceramente, precisamos de meias ofensivos.
Agora, pelo amor de Deus não me tragam Renato Augusto como andam dizendo por ai! Até porque a deficiência não é na volância, mas na reserva da aramação ofensiva.
Saudações!
Caro Marcello, acredito que a parte física e técnica melhorou sim, mas, se o trabalho em geral não estivesse sendo bem feito, como esses “mix” de times que temos escalado por todas as necessidades que tivemos conseguiram encaixar de forma tão encantadora? Pode até ainda não ser um sonho, o melhor futebol das Américas (se é que tem time jogando melhor por aqui…), mas há que se dizer que o Flamengo é mais que um time, é um elenco coeso e que mostrou ter mais opções do que ele próprio, talvez, soubesse. Quanto mais fragilidades aparentamos por conta dos desfalques pelos mais variados motivos, como também não perceber que o Flamengo evoluiu num momento em que sequer sabia se ia jogar, quem ia mandar pra campo e como seria o comportamento? Para nossa sorte, as adversidades não só foram superadas, como as alternativas aumentaram e até algumas potenciais soluções foram encontradas para os momentos difíceis. Já jogamos com sub-20 reforçado, com “reservas” imediatos ou não, achamos o QUARTO goleiro (que já virou, no mínimo, segundo), um zagueiro esquerdo de mais potencial que o Samir, um lateral esquerdo muito bom entre outros. Nossa mais recente prova foi jogar sem armadores clássicos, mas lá estava o Gerson. Enfim, há muito o que se apontar nesse passado recente em terminando que o time já evoluiu e ainda vai evoluir. O time ainda nem está completo, mas o sarrafo já subiu por causa dos meninos que jogaram como profissionais. Os cascudos, se derem mole, ficam para trás e é isso que eu acho que faz do Flamengo o time a ser batido novamente em 2020. É só ver o “pofexô” choramingando falta de elenco(!!!) depois de perder pra um time falido e fadado à série B e o Sampaoli perdendo para um Fortaleza mediano e jogando com um a menos! Como não ponho fé em SP e Inter por excesso de instabilidade, pelo menos o Brasileirão eu acho que vai ser nosso por falta de quem faça frente constante. Em mata-mata, tudo pode acontecer, mas não vejo quem segure o Flamengo por 2 jogos seguidos.
SRNs!
Marcus
Como diz a letra da música cantada por Ana caroluna: É ISSO AÍ…..
Saudações
No futebol, raramente podemos tirar uma conclusão definitiva, quando o universo é apenas um jogo.
Mas há exceções !
Rogério Ceni ontem, talvez tenha pego a sua credencial para flutuar entre os “bons técnicos”.
Fortaleza ontem fez um excelente jogo, mesmo com um homem a menos. Mordeu, pressionou e deixou o Galo de Sampaoli em maus lençóis o jogo inteiro.
Cabe ao Rogério agora, o que eu considero o mais difícil. Manter a constância na filosofia de trabalho e no desempenho dentro de campo.
Porque se num empate esdruxulo, Luxemburgo foi catapultado ao Palmeiras, logo veremos Ceni num grande clube e claro, com um grande elenco.
Ok méritos para o RC, mas o galo não tem banco, sem três tituares não é o mesmo time!
É sique vamos levar mais um Brasileirão, meu caro Nino…
SRNs!
É aí que vamos…
Caro Kléber e companheiros de Blog,
Ontem, antes do início da rodada, emiti um comentário no qual afirmei que poderíamos ter uma ótima rodada (comentário copiado no final deste Post), terminando a mesma em 2° lugar, a apenas 3 pontos do Atlético MG.
Não deu outra, aguardando apenas o jogo de hoje do Inter, que acredito terá muitas dificuldades jogando fora contra o RB Bragantino, estamos totalmente no páreo.
Aproveito para ressaltar, que esse é o mais fácil campeonato brasileiro que o nosso Flamengo disputa nos últimos anos, nosso time é muito, mas muito superior a todos os outros, a única preocupação é o fato de estarmos jogando 3 competições ao mesmo tempo e ainda termos jogadores convocados, não fosse isso, com toda certeza já poderíamos estar comemorando antecipadamente o OCTACAMPEONATO BRASILEIRO!
Sobre o jogo de ontem, gostaria de destacar alguns pontos:
1 – O goleiro Hugo é uma grata revelação, muito seguro, não solta bola, sai bem do gol, tem envergadura de grande goleiro, vai ser difícil, se for justa a disputa, ser banco para o Diego Alves;
2 – O zagueiro Natan é outra grata surpresa, e como o Hugo, não merece ser banco de ninguém, mantendo a regularidade e o futebol apresentado até aqui, a dupla de zaga titular deve ser Rodrigo Caio e Natan;
3 – Como já disse outras vezes aqui, o Arão está há anos luz do Thiago Maia, com ele o time fica muito lento e previsível, a saída de bola fica muito lenta e prejudicada;
4 – Gérson e Thiago Maia estão em outro patamar…;
5 – Enquanto muitos criticam, acredito que erroneamente, o Diego Ribas fez um ótimo 2° tempo ontem, sendo um dos destaques do time, inclusive com participação decisiva em 2 gols;
6 – Sobre o Bruno Henrique, que você Kleber citou que não tentou uma única jogada de 1 contra 1, vale ressaltar que a forma de jogar do DOMÈNEC é diferente da do JJ, o Bruno fica com menos campo para aproveitar sua velocidade e como ele não é um driblador de espaço curto, fica prejudicado, ainda assim vale ressaltar que ele deu 2 assistências para gols ontem;
7 – A estratégia que o Domènec está implantado, vem sendo plenamente acertiva, joga o 1° tempo fazendo a bola andar, com muitos toques e mudanças de lado de campo, com isso deixa os adversários correndo e se cansando, para no 2° tempo, acelerar e verticalizar o jogo e contando com o elevado nível técnico dos jogadores fazer a diferença, isso ficou bem claro nos jogos contra o Athletico PR e o de ontem.
Para não esquecermos…
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
****************************************************************
Cópia do Post emitido ontem:
PPaulo Edson Santos
07/10/2020 às 17:30
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Teremos daqui a pouco uma rodada do Brasileiro, que me parece poderá ser bastante interessante para o nosso MENGÃO…
Botafogo X Palmeiras
Fortaleza X Atlético Mineiro
R B Bragantino X Internacional
Flamengo X Sport
Tenho o pressentimento que podemos terminar essa rodada em 2⁰ lugar e, a apenas 3 pontos do Galo, VAMOS TORCER!!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
Eu continuo achando o Dome fraco. Nao há comparação entre ele e Sampaoli. O time do Atlético é fraco e e o lider;acho q na mao de outro treinador estaria fora ate do G4.
Com relação ao nosso time, ha evidente desarranjo na marcação, damos muitos espaços, basta ver a qtdd de chutes dados aos nossos gols pelos adversarios.
O Pedro é um tremendo centroavante. Mas esse de ate Pedro x Gabigol é despropositado. Nos temos os 2, devemos aproveitar isso, nao estimular rivalidades/preferencias. São características diferentes e para ser campeao, o Flamengo precisará dos 2.
Amigos,
Li a entrevista pós-jogo do Dome e pude perceber o quanto a parte física nos prejudicou no início do campeonato brasileiro.
Ele citou várias vezes a melhora do condicionamento físico dos atletas e é a pura verdade.
Estamos no caminho certo.
É o que já havia comentado antes: esse campeonato não tem parâmetro. Pela sequência de jogos, quem tiver um elenco mais qualificado vai levar vantagem. É o que estamos vendo!
E olha que poucos times tiveram surto (salvo engano, apenas o Flamengo, Vasco, Goiás e o Atlético-GO.
Vamos torcer e confiar que os títulos virão!
SRN!!!
Como joga o Gerson! Craque de bola em qualquer posição!
Primeiro tempo difícil pela marcação forte do adversário, mas no segundo rapidamente o time melhorou e fez o placar.
Bom ver o time melhorando no segundo tempo. Antes só conseguia jogar no primeiro.
Sobre os garotos, vamos precisar de todos. É momento de rodízio, não tem jeito.
Sobre Lázaro, também quero muito ver jogar, mas acho que ele não é meia, joga como segundo atacante, salvo engano.
E o Fortaleza? Vibrei com o gol do nosso Yuri César como se fosse do Flamengo. Pena que foi anulado.
Ano que vem teremos um belo reforço com esse moleque.
SRN
Para quem não entende Gerson na direita, a ideia é jogar um pouco como Everton, cortando pra dentro e abrindo o corredor para o Isla.
Funcionou muito bem. No primeiro tempo uma cabeçada do Pedro. No segundo, o gol em cruzamento do lateral para Bruno Henrique escorar de peito
O Domènec teve ontem uma boa oportundiade para exercitar algo vital, ou seja, armar um meio de campo sem ER e Arrascaeta, fracassou! É bom que se diga.
A vitória ontem veio por quase ausência das ações de meio de campo, quando o mais esperado seria que Domènec solucionasse ou pelo menos tentasse algo no meio que funciionasse, não o fez vindo com o mesmo time para o 2o. tempo.
Como vitória é vitória, não há o que criticar, fica apenas a minha ponderação!
Saudações!
“Torta de Limão”
Se alguns aqui acham Domènec esse docinho todo, eu não! Para mim ele é mais azedo que uma torta de limão, onde eu percebo quase que exclusivamente a acidez e não essa tão propalada doçura.
Doce era o Mister, aliás é a origem desse “memê” “doçura”criado pelo nosso guru Kleber Leite em referencia ao então doce (hoje amargo e azedo) Jorge Jesus.
Agluns transferiram indevidamente essa doçura para o Domènec, em um erro craso…
Seja como for somos todos Flamengo e vamos torcer pelo catalão, principalmente que ele faça uma boa partida no próximo jogo no campo do Vasco, em São Sanitário.
Uma vitória no sábado sim, pavimenta a tão esperada estabilidade técnica que o Domènec tanto refuta em nos conseder com suas invencioinices e instabalidades técnicas.
Saudações!
“erro crasso”
Sorry
E é bom que se diga que o português no início não era nada doce com o elenco…
Diversas batidas de frente com o elenco da defesa do time, com Felipe Luis, com Diego Alves que não concordávam com a marcação alta no início.
Comenta-se que o portuga era extremamente autoritário e centralizador, tipo “sou eu quem mando”, “eu sou o técnico”, estas coisas….
Com o tempo os jogadores foram percebendo o seu trabalho e ele próprio foi se amaciando com o tratamento, menos com a imprensa, é bom que diga.
Então essa doçura é mais uma percepção do que uma realidade, e com doçura o Mister não poderia ter feito o trabalho que fez no Flamengo.
Saudações!
Acho que, na ausência dos jogadores de seleção, a escalação e a disposição tática do time é a que jogou ontem mesmo. Thiago Maia deve jogar mais avançado que Arão, pois é mais agressivo no ataque e também na marcação, sem receio de arriscar. Acredito que vai subir ainda mais de produção. Agora imaginem o time titular, meio campo com Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Quem no futebol sul-americano possui um meio de campo desses?
Diego jogou bem no segundo tempo e está prendendo menos a bola. Logicamente não é agudo como Arrascaeta e não possui a técnica desse, mas se doa bastante.
Gerson só voltou a jogar bem por causa do condicionamento físico, o mesmo acontecendo com Bruno Henrique, que pode e vai melhorar ainda mais.
Vamos ter mais paciência…como diz o lúcido amigo acima…
Deixem o catalão trabalhar…
Amigos,
Tá no GLOBO: Após 13 jogos, Flamengo iguala campanha de 2019: “No título do ano passado, time estava a oito pontos do líder Santos, e agora está a três do Atlético-MG, ambos treinados pelo técnico Sampaoli”
Seremos campeões!
SRN!!!
“Diego”
Eu sou da seguinte opinião, o elenco de 2019, todos os jogadores, possuem um crédito quase infinito com a torcida penso eu.
Ainda mais se falando em Diego Ribas que foi fundamental nos dois gols da virada sobre o Riber. Não bastasse isso Diego é o símbolo da recuperação técnica, do orgulho rubro-negro desde sua chegada em 2016.
O que poucos vêem é que desde a chegada do Diego o Flamengo passou a ser postulante direto do título brasileiros em todos os anos desde 2016.
Diego fez ontem uma partida apenas razoável alternando bons e maus momentos, afinal não tem como um jogador saindo de recuperação, sem ritmo de jogo, estar 100%.
Amigos poderemos, afinal o homem tem crédito.
Saudações!
Nino, minhas críticas ao Diego não são quanto à sua qualidade, liderança e carisma, que são inegáveis. Dai ter apoiado a sua renovação.
Mas, observe: No lance imediatamente anterior ao terceiro gol ele recebeu a bola no grande círculo, BH disparou pela esquerda, jogada característica dele, bastava fazer o passe de primeira. Mas não, Diego carregou a bola, deu um, dois, três toques, aquela segurada e o cara do Sport o derrubou. Por sorte saiu o golna sequência da faltagraças ao passe perfeito BH é a latada antológica do Pedro. Como disse anteriormente, o jogo não flui. É isso, caro amigo, mas é só a minha opinião, posso estar errado.
*matada antológica, desculpe
Jogador precisa de ritmo, ainda mais por onde o Diego joga!
Nino, seu comentário é muito sensato e respeitoso à real história do Diego com o Manto. Pode não ser o cara que resolve todos os jogos para nós (por termos sempre quem dívida holofotes com ele), mas tem uma importância absurda no elenco desde que chegou. Eu prefiro ter um cara como ele no banco do que ter, como antigamente, Gabriel, Mugni (alguém viu ontem?) e outras “sumidades” no banco.
Parabéns pelo comentário, assino embaixo.
SRNs!
Exatamente nino!
Também acho o Diego ainda um bom jogador.
Mas, como algum amigo lembrou, não se pode esperar dele aquele meia-atacante de 2002, quando surgiu garoto no Santos.
Ele hoje é segundo volante.
Pra nossa sorte, dos bons.
Além de ser um jogador agregador. De grupo.
SRN!!!
Sobre o Filipe Luís, me impressiona, além da tranquilidade e conhecimento tático, a visão de jogo dele.
Ontem, no primeiro tempo, ele fez uma inversão pro Gerson que foi brincadeira.
No segundo tempo, chegando no fundo, ele deu pra trás deixando o Diego de cara pro gol.
Valeria muito a pena, sim, testá-lo no meio.
Com tempo de treinamento, é claro.
Luxo do qual não dispomos, infelizmente.
SRN!!!!
UMA COISA É FATO.
Temos jogadores, porém nao temos treinador.
A falta de fome dele em golear e as substituiçoes que ele faz, mata qualquer time.
Mas volto a frisar que clube nas Américas tem Pedro, Bruno Henrique, Gabigol, Arraascaeta , Everton Ribeiro , Gérson. E ainda surge ótimas surpresas como esse menino Natan que joga como um veterano e um goleiro do nível de Hugo Souza?
O Flamengo hoje , é mais forte do que 8 seleçoes da América do Sul. Ainda mais forte em relação aos clubes.
Porém, parece que o espanhol, está custando a entender isso.
Olha as substituiçoes do cara ontem: Renê no lugar Filipe Luís, não era melhor ter colocado o Ramon?
Motivar o garoto que foi tão bem em todas oportunidades?
Pra que dois laterias, se Guilherme Bala mostrou potencial?
Deixa os meninos terem rodagem, jogar , são minutos importantes pra eles.
Lincooln, Vitinho, Rene são isso mesmo, não vão melhorar.
Tenta negocaiar, arrumar grana pra pagar o Pedro e o Tiago Maia.
O que não pode é deixar jogadores de grande potencial como o Ramon, Bala, Noga, esquecidos e sem chances de jogar e utilizar esses inuteis que jamais acrescentaram ou irão acrescentar algo ao Flamengo.
Com relação o jogo:
Hugo baita goleiro, me lembra muito o Dida.
Natan, hoje titular absoluto ao lado de Rodrigo Caio
Pedro, letal. Hoje o melhor centroavante / centroavante do Brasil. Finaliza bem, se movimenta bem , faz pivo bem , centroavante completo.
Filipe Luis, tem que jogar na lateral e entrando pelo meio, nada de virar lateral, porque com decorrer vai abrir novamente pra lateral.
Me lembro quando inventaram o Leo Moura de meio campo. Não tem como , cara jogou a vida inteira ali…não adiante querer mudar. É somente saber usar sua qualidade durante a partir..
O junior deu certo no meio, porque na realidade ele nunca foi lateral e porque ele era muitooooooooo craque.
Flamengo em segundo, questão de tempo devido aos jogadores como primeiro.
Se o espanhol não tivesse atrapalhado tanto no inicio , principalmente nos dois primeiros jogos contra os atleticos, já eramos lideres e com uma vantagem.
ESPANHOL PARE DE ATRAPALHAR
ESPANHOL PARA DE ATRAPALHAR
ESPANHOL PARE DE ATRAPALHAR
Liliano,
O cara me deixa o Michel aquecendo sem entrar?
Me põe o Bala que já tá informado de dispensa no fim do ano?
Vai lá, foram 3×0 palmas para o D”Anta-mènec, mas o que preocupe é a continuídade da teimosia e da burrice, isso é uma constante em quase todos os jogos.
É bem possível que ganhemos algo esse ano apesar dele, é possível que tbm pegue o seu boné e vaze daqui!
Saudações!
Amigo Nino, o Pepe acho que nem ele entendeu porque.
Nem ele… tipo assim ele olhou pro banco viu o Pepe la..e pensou..quem é esse ai?
Vai la ..vai.
Amigos
Algo que me chamou atenção na coletiva do Domme foi quando ele diz: gostaria de usar 50% dos jogadores da base no titular, isso com JJ era impossível, haja vista o mister gostar só de jogadores medalhões. As palavras do dome ficam claras que Neneca e Natan serão titulares. E no futuro bem próximo Ramon , matheusinho e outros também .
Com jogadores da base vindo da base temos ium time com maior identificação, mais sangue, garra e menor investimentos com medalhões. Ou seja, sobra mais dinheiro para o Clube investir na base. A base é tudo, é hip, é pop.
Saudações
É bem possível Denis,
Ainda mais com a demonstração que a meninada deu, demonstrando técnica e disposição tática, visto que essa última não tem convencido os principais cabeças do time.
Vamos montar um Flamengo B para o Domènec, assim ele pode usar outro sistema de jogo e outros jogadores, outra torcida, enfim, outro clube .Éa solução!
Estou certo que o Brás tá providênciando isso!
Saudações!
Amigo Denis,nem oito nem oitenta…se ter time de base fosse sinônimo de títulos,os campeões de base seriam os campeões adultos….99 por cento dos times campeões aqui no Brasil e na libertadores não são formados pela base e sim por bons jogadores experientes….então menos na emoção
O futebol desse Natan vem me impressionando, vigor físico, Boa técnica, sabe sair jogando, cabeça levantada, bom pelo alto, rápido, canhoto. olha tem tudo pra ser uma grande revelação.
Prezados,
Ao contrário do que faz na sociedade e na economia, o COVID acabou sendo bom para o elenco do Flamengo… Descobrimos uma série de bons meninos, que por certo farão os mais experientes abrirem os olhos e treinar e jogar com mais energia.
Aparentemente o time deu uma boa melhorada no preparo físico (ou então os adversários começaram a cair pela maratona de jogos), eis o ponto: Com os meninos da base, hoje o Flamengo formou um elenco super equilibrado!
O Hugo e o zagueiro Natan foram um achado para encaixar o time. E acho que o nosso jovem zagueiro ainda vai crescer muito quando começar a jogar com o Rodrigo Caio, o melhor zagueiro país.
Depois de um Primeiro tempo sonolento, fizemos 30 minutos de bom futebol, contra um adversário fraco.
Apesar desse calendário insano, Ainda não vi nessa fase pós pandemia, o Flamengo fazer um jogo de 90 minutos no mesmo nível, por isso concluo que falta condicionamento físico e cobrança tática…
Quanto ao jogo, destaques para Pedro e Natan. Não gostei do Arão, Isla e Diego, já os demais foram regulares. O time do Flamengo sente muito as ausências de Arrascaeta e ER7 , sem os dois ao mesmo tempo , nosso nível de criatividade cai muito.
Com as inesperadas derrotas de Galo e Palmeiras, estamos nos aproximando. Mesmo com uma tabela desumana e com seu Tite nos atrapalhando, creio que poderemos continuar na cola dos líderes…