Qualquer criança que goste de futebol poderia comentar este emocionante Flamengo 2 x 2 Inter. O Flamengo só não saiu vencedor pelos seguintes óbvios motivos:
1 – Demos dois gols. Duas grosseiras falhas de Isla e Gustavo Henrique;
2 – O “pardalismo” do nosso treinador, isolando, escondendo Gérson durante metade do jogo;
3 – Com um pouquinho só de sorte, poderíamos ter vencido.
Neste jogo, em que não contamos com uma quantidade significativa de jogadores importantes, sendo quatro titulares absolutos, ficou flagrante, mesmo jogando fora de casa, a superioridade rubro-negra. Já disse e repito: neste campeonato por pontos corridos, o Flamengo só perde para ele mesmo.
Não há como deixar de citar duas atuações soberbas. O que jogou Pedro, o tempo todo, e Gérson, os 45 minutos finais. Realmente de se tirar o chapéu.
Quem cresceu muito no segundo tempo foi Éverton Ribeiro, que acabou premiado com o gol de empate.
Feliz da vida, deixo a seguinte mensagem para o nosso treinador: Gérson e Éverton Ribeiro, por características naturais, não podem ter espaço limitado para jogar. Um pelo senso de organização de jogo, e o outro pelo incrível dinamismo.
Com todo respeito…
Hoje acho que vai ser doce de leite e mousse de chocolate
Impossível ter domingo doce dando 2 gols para o rival, grotesco! Além de ver Gérson assassinado na ponta! Poderíamos, pelo elenco que temos, ter ganho o jogo, mas com jogador fora de posição tudo se complica.
Porém, pelas circunstâncias, como empate no fim, não diria que o domingo está amargo, diria que será um biscoito água e sal.
Curiosamente o gol saiu de uma jogada de Gerson pela ponta esquerda.
Mas realmente no primeiro tempo foi nulo. O problema é que Vitinho na esquerda seria ainda pior, acho…
“Pode me chamar de Coringa. Jogo em todas as posições” – Gerson
Como bem avisei aqui o jogo seria complicadíssimo, enquanto o Flamengo continuar com uma defesa que é uma peneira e Domenéc inventando será difícil sair algo de bom, matou Gérson um tempo inteiro na ponta esquerda. Empate caiu dos céus. Além disso com o time exausto, demorou demais para mexer. E quando mexe, faz errado, colocar Michael com desvantagem no placar e um paredão vermelho pela frente?
O ponto forte do Flamengo são seus jogadores, o ponto forte não é o trabalho de Domenec, pelo contrário, o catalão vem atrapalhando o talento, isso sim, utiliza mal o elenco que tem, mata os jogadores em posições erradas, a única coisa positiva foi encontrar boa posição para Vitinho, de resto, trabalho é muito comum.
Sim, o 2º tempo foi muito bom do Flamengo, no final das contas, demos de bandeja 2 gols, inaceitável!
Concordo em gênero, número e grau com o mestre KL.
Meus comentários aleatórios:
1) Que grande jogo de futebol – dois times querendo jogar bola, atacando, brigando pela bola!!
2) É inaceitável ENTREGAR dois gols – ainda mais para um adversário direto, que está disputando a liderança palmo-a-palmo conosco. Não tem desculpa! Certamente isso é falta de treinamento, mas a defesa do Flamengo não pode levar tantos gols assim. Precisam – no mínimo – jogar mais concentrados e agrupados. Agora…tem que parar com essa idiotice de só sair tocando, como se fossem craques malabaristas. Os caras pressionaram? Bola pro mato, que o jogo é de campeonato!
3) Que saudade do Rodrigo Caio. Eu não aguento mais esse GH e o Leo Polentão;
4) Que partida do garoto Natan, o novo Juan;
5) Jogamos sem Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Diego Ribas. Provavelmente todos esses (menos o Diego Ribas) seriam escalados como titulares…;
6) Vocês elogiaram o Vitinho no jogo passado. Eu fiquei meio sem graça e acabei apoiando…mas esse cara atrasa todas as jogadas, erra demais. Sinceramente, eu não entendo por que ele tem tantas oportunidades. Preferia ver alguma alternativa – e temos uma molecada faminta para entrar ali nas posições que ele ocupa;
7) Péssimo jogo do ER7 e um gol redentor que fez justiça ao segundo tempo do nosso time;
8) A escalação do Gerson no primeiro tempo foi um erro bisonho. Por que tem que esperar o intervalo para desfazer a cagada? O segundo tempo do time – e dele, especialmente – foi completamente diferente. O Vapo joga muita bola;
9) Por que tirar o Pedro aos 52 minutos – e botar um zagueiro? Tá certo que não mudou em nada o resultado, mas mostra a atitude do nosso técnico – e isso me dá calafrios;
10) Pedro é o melhor centroavante do Brasil. Infelizmente perderemos ele nas próximas convocações do Tite, podem apostar nisso;
11) E o pênalti do Rodrigo Moledo, que enfiou a mão na bola? Ninguém vai falar nada? O presidente do Internacional fez gracinha nessa semana falando sobre o VAR favorecer o Flamengo. Taí o resultado. Fomos ROUBADOS;
S.R.N.7
Tá complicado para esse treinador ver que Gerson fora da posição dele, o Flamengo morre duas vezes. Perde o Gerson no meio e fica sem o jogador das jogadas de linha de fundo.
Flamengo sair atrás todo jogo e ter que correr atrás de resultado, chega uma hora que dá errado. Precisa começar a entrar nos jogos melhor e não esperar tomar gol pra entrar no jogo.
SRN
Perfeito! É isso aí, até quando nossos melhores jogadores vão ficar salvando as partidas? Tem que parar de levar gols!
Terminamos o jogo com 2 a menos.
Lincon e Michael não acertaram nada e o Michael levou uma verdadeira bronca do Gerson, no pouco tempo que jogou.
Minha opinião sobre eles é a seguinte: Jogadores bons fazem alguns jogos ruins. Jogadores ruins, fazem alguns jogos bons. Michael e Lincon jogaram bem no jogo de quarta.
Esse seu humorismo circense é, realmente, impagável. Eu sou é Flamengo.
CONCORDO MUITO…
PREFIRO DOCE DOME QUE CORNETA DOCE.
INDEPENDENTE DE TER TORCIDA OU NÃO, JOGAMOS NO BEIRA RIO.
COM DUAS FALHAS INFANTIS DEMOS O EMPATE A ELES.
72% DE POSSE DE BOLA, NA CASA DELES… SÓ PODEMOS LAMENTAR PELAS ENTREGAS DE ISLA E GUSTAVO.
ENQUANTO O PESSOAL CONTINUAR “COMPARANDO” 2019 COM 2020, VAI FICAR DIFÍCIL ANALISAR QUAQUER COISA.
NA MINHA OPINIÃO, COUDET PERDEU 2 PONTOS.
NÃO ENTENDO ESSA IDOLATRIA DA IMPRENSA EM RELAÇÃO AO ARGENTINO.
JÁ FOI SAMPAOLI E HOJE E COUDET.
LEMBRO QUE ESSE CARA SÓ GANHOU UM CAMPEONATO ARGENTINO COM O RACING.
OU SEJA! MUITO POUCO.
É MUITA VELA PRA POUCO DEFUNTO…
Não posso mais postar o selo……..
Mas …… EU APOIOOOOOOOOOOOOOO
Ué! Acabou a democracia????? kkkkkkkk
Espero que não possa mais colar corneta nenhuma…
Tenho absoluta certeza que essa diferença não influencia em rigorosamente coisa nenhuma.
Quem espinafrava Jesus no começo – alô André – com o andar da carruagem, passou a idolatrar.
Aguardei a incógnita ficar de pé e adorei 2019…
Com Dome também acompanho da mesma forma.
Alguns erros e muitas virtudes…
Técnico é isso e torcida idem…
O que me deixa jararaca, é entregar de mão beijada dois gols num jogo duríssimo como o de ontem…
Exatamente, Egon!
Treinador superestimado, nada demais.
Ontem, no segundo tempo, RECUOU o time vergonhosamente, quando tirou o centroavante e um meia pra colocar um volante e um zagueiro.
Se fosse o doce Dome, acabaria o mundo.
SRN!!!!
Sampaoli e Coudet são idolatrados por não serem treinadores do Flamengo Malvadão! Se fossem, iam tomar no lombo todas as rodadas, mesmo que liderassem… lembra algum treinador que vcs conhecem?
SRNs!
Concordo plenamente contigo mas a maioria dos “treinadores” de TV e desse blogue acham que qualquer um desses dois seria melhor opção ao Gerson aberto na esquerda.
A posição do Gérson foi pura falta de opção, já que estamos desfalcados de BH, Gabigol, Arrasca e Pedro Rocha, todos seriam boas opções pela esquerda. Entre Michael, Lincoln e Gérson, fica fácil escolher. Não deu certo de cara! Mudou, teve humildade e inteligência. SRN
Caro Eduatdo!
Concordo plenamente contigo…
Jogar no sul sempre foi osso, ainda mais jogando sem cinco titulares, em que três são insubstituíveis.
Rodrigo Caio, Bruno Henique e Arrascaeta.
Gérson “ocupou” a esquerda, assim como Everton Ribeiro ocupa a direita desde sempre…
Mas AMBOS com toda liberdade para rodar o campo inteiro.
Dome, mais uma vez, tentou resgatar o futebol do Vitinho jogando pelo meio.
Não rolou… mudou e segue em frente…
Egon, o jogo todo se define nisso.
Dome tentou puxar mais do Vitinho. Não rolou com Inter. Ponto!
Foi o Vitinho, o Dome ou o Gerson que entregaram a paçoca na defesa?
Eduardo, Egon e Anderson, comentários complementares e conjuntamente brilhantes!
SRNs!
Meu caro Egon concordo 100%
Bjo
Avisei aqui que a tabela do Flamengo era enganosa, os jogos mais difíceis ficaram reservados para o fim do turno, no primeiro desafio, empatamos, e a sequência de pedreira continuará. Se o Flamengo não abrir vantagem de pontos será complicadíssimo, pois chegar no final dependendo de resultado tendo uma sequência de Corinthians, Internacional e São Paulo seria uma dureza!
Ontem ficou evidente mais uma vez que o Flamengo é superior a qualquer time desse campeonato com folga e sem 4 ou 5 nomes de peso do elenco. Sem falar nas entregadas, ou nem sei se o Inter marcaria gols ontem. Com o Flamengo cada vez mais forte pelo retorno dos que hoje estão fora do time e também pelo fraquíssimo futebol alheio, o Flamengo será campeão brasileiro em 2020 simplesmente pelo princípio da seleção natural, aquele onde o mais forte naturalmente sobressai pelas fraquezas alheias.
SRNs!
Pra vc sempre tá ruim,Daniel G kkk
Queria saber se o Coudet é tão incensado pela mídia apenas por ficar gritando à beira do campo e mandando os jogadores marcarem a saída de bola do adversário.
É só isso mesmo???
Pq o que vi, sobretudo no segundo tempo, foi um inter acovardado, só se defendendo, sem imaginação nas raras vezes em que estava com a bola.
Placar moral: 4×0 Mengão
Partidaço do Filipe Luís e Pedro.
Seremos campeões!
SRN!!!
Não, meu caro, o Coudet tem o SACO PUXADO pela mídia, assim como teve o Sampaoli ano passado, pq é o único que está, momentaneamente, competindo com o Flamengo. Pelo estilo de jogo do Flamengo em 2019 e até mesmo já em 2020, mais recentemente, o que acontece é que dá muito mais audiência FALAR MAL DO FLAMENGO do que falar bem dos outros times. Qualquer diretor de TV sabe disso, mas uma parte da nossa torcida burramente cai nesse truque de ficar buscando as besteiras que o povo fala para criticar (ou sei lá por quais outros motivos). O engajamento que eles conseguem é maior falando mal do Flamengo do que falando bem do Flamengo ou de qualquer outro time. Ninguém ali está buscando ser coerente, analisar fatos, ser jornalista isento e imparcial. Só parte da torcida que consome isso não consegue enxergar.
SRNs!
Poupem contra o Atlético do Paraná na Copa!!!! Próximo jogo contra o SPFC também será duro, é o único clube que o Fla de Jesus não ganhou, e o SPFC já era o de Diniz. Flamengo tem uma freguesia enorme contra o SPFC, nem lembro a última vez que vencemos. Jogo duríssimo! Poupem na Copa do BR!
Meu amigo tem que tomar algumas doses de Fosfosol…
Nas decisões do Carioca, com o memo time vencedor de tudo e, com Jesus, tivemos que parir um porco-espinho pra derrubar as babas do Fluminense. 0x0, 2×1 e, por último, 1×0 com gol contra aos 52 minutos…
No 0x0 contra o São Paulo, Diniz colocou 11 atrás da linha da bola e o ônibus do SP na entrada da área…
Faz parte, meu amigo!
Caro Daniel, acho que vc está viajando na maionese. Calma!!!
Nessa época de pandemia, cofres minguando, não esqueça que a premiação da Copa do Brasil é a maior que temos no calendário Brasileiro e esse rico dinheirinho fará muito bem aos nossos cofres, principalmente pq queremos contratar Pedro e Thiago Maia, duas peças importantíssimas em nosso elenco. Campeonato Brasileiro não paga a metade do que a Copa do Brasil. Nosso amigo Anderson deve saber melhor sobre os valores exatos. Não podemos abrir mão de buscar essa copa, amigo.
Só mais um comentário, sobre os números do jogo:
72% de posse de bola do Flamengo (no segundo tempo foi de 77%)
16 finalizações contra 10 do Inter (no segundo tempo foi 12 a 2 pra gente)
No jogo todo, foram 539 passes com 89% de acerto.
O Inter trocou 244 passes, com 69% de acerto.
Como bem disse KL, o Flamengo merecia sorte melhor…
S.R.N.7
Mas, de acordo com os comentários pós-jogo, o Flamengo foi péssimo, horrível, perdeu, foi desmontado pelo treinador etc, etc, etc… sim, o Flamengo entregou os 2 gols e o Gerson não foi bem na ponta esquerda, mas o Inter, esse sim, teve muita sorte de não perder o jogo ontem, vide a bomba do Filipe Luís no travessão e o lateral deles tirando 2 gols na mesma jogada, um do Vitinho, outro do Pedro. Ah, se o Flamengo tivesse liberado o Rodinei para jogar… rs.
SRNs!
ontem nao pude assistir o jogo, e vendo apenas os melhores momentos agora, não me passou essa superioridade toda do nosso Mengão. Inter podia ter matado o jogo no primeiro tempo, Neneca fez defesas excelentes de novo, inicio do segundo Inter teve umas duas chances claras, e depois só deu Flamengo. Pedro jogou demais, o gol dele mesmo padrão Premier League, algo raríssimo de se ver por aqui, com assiduidade. Jogador no Brasil, adora fechar o olho e chutar forte, se estufar a rede, IDOLO, CRAQUE, etc, seja da torcida ou mídia.
Mas via de regra o índice de acerto é baixíssimo. Filipe Luis teve essa “mania” ontem, se tivesse chutado forte rasteiro era caixa. Pedro faz muitos gols porque chuta com essa filosofia e calma. Desde Romário, imperou no nosso futebol o chute “seja o que deus quiser”! Vejo muito Champions e PL. Os finalizadores parecem que estão jogando sinuca. o “chutão” lá é proibido. Aqui é endeusado quando entra uma bola a cada 30 chutes. Nosso Flamengo mesmo o que já errou de gols claros nesse Brasileirão, estaríamos liderando fácil. Ser Octa vai ser MUITO bom ! SRN
Com esse empate o Flamengo ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético, que tem um jogo a menos e pelo São Paulo que, pasmem, tem 3 jogos a menos, por isso o próximo jogo é fundamental, poupem na Copa do Brasil! Pois nem o Fla de JJ venceu o SPFC de Diniz, não ganhamos dos paulistas faz muito tempo!
Jogo contra o SP deverá ser encarado como decisão de campeonato!
Daniel G o São Paulo não mete medo, o retrospecto do ano passado já foi agora é vida nova.
Poupar na copa do Brasil ? Você só pode estar brincando! Lembro à você que o SP joga na quarta Desta semana na Argentina pela sul-americana e depois na outra terça o jogo de volta …
Já é um time de merda , provavelmente eles devem poupar alguns… e mesmo assim você acha que temos que ter medo deles?
Me poupe !
Amigos, em nenhum momento falei em medo, onde falei isso? Me refiro a precaução, e isso não faz mal a ninguém, ano passado com o Flamengo favorito disparado no Maracanã lotado, não vencemos.
Os clube paulista pode até ser uma merda, nisso até concordo em partes, mas o fato é que essa merda está colado conosco e com 3 jogos a menos, podendo nos ultrapassar. Outro fato é que não vencemos o SP(os bons e os merdas) faz um bom tempo, tem uma freguesia aí, é o único paulista que falta. Somos favoritos? Somos, igual hoje também fomos, até ter 2 falhas grotescas, e aí? Vencemos? Não.
Quanto a poupar na Copa falo sério sim! Prefiro mil vezes focar na Libertadores e no Brasileiro, assim fizemos em 2019, dizer que vamos arrasar em 3 frentes sem nenhum ferimento é contar com o imponderável. O Fla precisa construir hegemonia com Brasileiros e Libertadores, Copa do Brasil não traz esse prestígio todo, apenas um caraminguá a mais, e só! Se matar nessa competição, podendo causar prejuízos no que realmente vale a pena é loucura!
Precaução é um nome mais rebuscado para medo. O seu comentário demonstra, para não usar medo, “respeito excessivo” a um SP que sequer apresenta bom futebol.
Para dizer mais, quando vc cita que ANO PASSADO não ganhamos do SP, parece “respeitoso” demais. Idem quando diz que “o SP tem 3 jogos a menos e pode passar o Flamengo”.
Mas, de fato, a palavra “medo” não foi escrita. Ficou apenas subentendida.
SRNs!
Daniel G menos bem menos…que poupar o que….ainda mais com bambis,e vc tomou conhaque pra dizer que eles ganham 3 jogos a menos e se tornam líderes ?kkk
Todo jogo do São Paulo escuto a imprensa dizer: “Será que o Diniz cai hoje?” Contra o Inter, quase completo, na casa deles, no “lindo” Beira-Rio, mostramos nosso potencial e amassamos eles principalmente no segundo tempo. Não fosse as falhas da defesa eram mais treis pontos na conta. Daniel entenda o que é ser Flamengo. Lembre-se do nosso lema: Vencer, vencer, vencer.
E o Felipe Luis, heim? Jogando só pelo nome, não acerta um único cruzamento.
Meu caro , tá assistindo ao jogos corretamente ?
Dizer que o Filipe só tá jogando pelo nome é algo inacreditável. É só o melhor lateral esquerdo brasileiro em atividade! Futebol não é só assistência e gol!
No primeiro gol do ER7 contra o Corínthians, a bola foi cruzada por quem, pelo Athirson? Hahahahaha…
Se o Filipe Luis está jogando pelo nome, imagino o que pensas sobre alguns outros jogadores do elenco. O cara é só o melhor lateral esquerdo em campo na América, um dos pilares do esquema tático do Flamengo. Melhor confirmar se tem mesmo visto jogos do Flamengo…
SRNs!
Como diria o Faustão, Ô LOCO MEU!
72% de posse de bola, nossos gols foram criados por nos, os deles, entregue por nós. Toda a doçura continua absolutamente intocável. Com absoluta certeza, em fevereiro, seremos, novamente Campeões Brasileiros.
Pode ter o ataque mais poderoso do mundo, pode ter o melhor elenco do Brasil, pode ter jogadores maravilhosos como o Pedro, mas se ficar entregando gols com falhas grotescas não vai adiantar nada, vide o jogo de hoje. Estamos dando “mole” e não é de hoje.
O Flamengo tem uma defesa frágil, sofreu o mesmo número de gol que o Botafogo, e olha que ainda temos um jogo a mais! São 21 gols sofridos! Mais que um gol por jogo em média. É como se entrássemos em campo com, no mínimo, 1×0 para o rival, isso somado com Domenec inventando faz com que o Fla, melhor elenco do Brasil, não seja o líder.
Para ser campeão é preciso acertar isso imediatamente, lembrando que em mata-mata, ficar levando gols assim é fatal.
Vai ser fácil não… defesa é treino, treino e treino. Ou seja, melhor fazer os gols porque continuaremos tomando até a semana de “folga” em dezembro.
Flamengo mesmo desfalcado e entregando 2 gols bobos com essa maneira de tocar bola atrás
EMPATOU no final do jogão
Que partidaça do PEDRO, GERSÓN ( 2.º tempo) e Natan
SRN
Que o Flamengo ia levar gol, eu postei na matéria passada, essa defesa leva gol até do IBIS. Agora, entregar dois gols é sacanagem. Pq essa palhaçada de ficar todacndo bola perto da área?
Postei também que o jogo seria difícil, acreditava na Vitória por diferença pequena, isso obviamente se o AUXILIAR não inventar. A escalação do Gerson de ponta esquerda foi criminosa.
Empatamos o jogo por falhas individuais da defesa e pela qualidade técnica dos nossos jogadores.
Deixamos dois pontos, falha da zaga e do auxiliar.
Bora que tem muita bola pra rolar.
SRN
Eterno Presidente
Não temos nada acrescentar em suas colocações !!!
Todas elas bem colocadas !!!
Parabéns !!!
Vamos que vamos
Falhas bizarras nos dois gols do Inter, que complicaram o jogo. Dome, no primeiro tempo, tentou manter Vitinho no meio e ele foi razoável, mas matou Gerson. No segundo tempo, inverteu e o time se transformou. Gerson jogou demais e Vitinho desapareceu. Definitivamente, a ponta não é o lugar dele. Acho que o ideal seria sacar Vitinho e colocar Pedro Rocha ou Michael, mas o time estava bem e ele preferiu manter. Na troca, mexeu bem, mandando o time para frente e com mais presença de área. Everton Ribeiro foi regular, mas acabou premiado com um gol. Próximo jogo contra o São Paulo não teremos Thiago Maia e Arão, que devem começar jogando quarta, mas teremos a volta de Bruno Henrique e talvez nossos craquea Arrascaeta e Rodrigo Caio. Foi um belo jogo e devemos lembrar que jogar no campo do Internacional sempre foi difícil, quase nunca ganhamos, nem Jorge Jesus venceu. O time deles é bem treinado e ofereceu perigo, mas contando os dois pontos, o Flamengo foi superior. Pedro foi o melhor em campo e merecia mais um gol. Seguimos firmes em todas as frentes!
SRN
Primeiro tempo ruim e comprometido pelas falhas absurdas do Isla e do GH. Gerson na ponta é brincadeira, time perde muito da capacidade de organização.
Segundo tempo foi bem melhor, ainda q o Inter tivesse tido umas 2 ou 3 oportunidades para matar o jogo. A partida do ER7 foi horrível, eu o teria tirado ja q ele nao acertava nada! Mas no gol lembrei de um jargao antigo, “craque nao se tira”!
Acho q o time evoluiu bem na proposta de jogo. Resta acertar a parte defensiva. Daniel G colocou muito bem esse ponto: Nao da para passar varias eliminatorias com uma defesa falhando tanto. GH, Leo Pereira e Isla sao jogadores muitos degraus abaixo de R Caio e Rafinha. É preciso acertar a cobertura e a saida de bola tambem.
De qq forma estamos vivos e isso é importante.
A maioria aqui no blog, pediu a escalação, que veio a Campo, agora fica de resenha, pelo amor de Deus! Acreditem parem de jogar está negatividade no nosso Flamengo….. seremos campeões ! Ser Flamengo e não ter medo de time algum, porém de querer bota coisas negativas no nosso Flamengo… Eu torço pra um Flamengo vencedor, e não pra A ou B… seguimos ⚫🔴⚫🔴⚫🔴🚀🏆
Deixem o catalão trabalhar!
Ninguém pediu para escalar Gérson na ponta….
Perfeita a mensagem ao nosso treinador no final do texto!
Que zagueiro é o Natan!
Gerson é segundo homem de meio de campo! Jogando de frente e ditando o ritmo do jogo! Craque!
Pedro e Filipe Luís muito bem!
Basta acertar a defesa!
Seremos campeões!
SRN!
Eu esqueci! Que partidaço do Pedro e do Gerson no segundo tempo. F Luis foi muito bem tb assim como o Natan, monstro! Palmas ao Neneca q pegou muito!
Pedro como sempre maravilhoso! E o Flamengo que não compra? Vai esperar a Europa pegar? Anda logo!
Calma, vai ser comprado. Existe cláusula de opção de compra e o Flamengo tem prioridade.
Apesar das duas bobeiras consecutivas da zaga, e a escalação errada de Gerson na ponta, o Flamengo mais uma vez mostrou que não tem time, nesta competição, com mais capacidade técnica que o nosso.
É bom lembrar que jogamos sem cinco titulares: Diego Alves, Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique.Jogamos d igual para igual contra um time completo.Minto: sem Rodinei (cruzes).Não há um clube no Brasil com elenco como o do Flamengo.Inter e Atlético Mineiro se tiverem dois ou 3 jogadores titulares machucados não tem gente pra botar.O Brasileirão é resistência, talento, elenco.O Flamengo tem tudo de sobra.Repito as palavras de Kleber: só podemos perder para nós mesmos.
Caro KL, para o nosso treinador era “apenas” um jogo que valia três pontos. Lembrou-me o Abel quando disse ser absolutamente normal perder para o Inter em seu “lindo” estádio.
Nos salvamos pelo elenco que temos. Pedro e Filipe Luis perderam, cada um, um gol incrível. Some-se a isso as duas falhas da nossa zaga que foram determinantes para não vencermos esse jogo.
Só espero que o doce Dome não complique na hora que for pra valer. Sobre Gerson, citado por você, Muricy fez um comentário perfeito sobre isso durante a transmissão. Acredito que você deve ter observado isso.
No geral o time foi bem mas fica, com certeza, um gostinho amargo pois dava pare ter vencido, e bem.
SRN
Prezados,
Duas falhas bizarras, essas nem o pessoal do clube do doce vai conseguir digerir durante a semana. Como dito pelo Marcello, esse toque na defesa não pode ser levado ao extremo (burrice extrema, eu diria), uma hora tem que dar um bicão para frente!
A invencionice do Gérson na ponta é lamentável, mas mostra a pouca confiança do treinador com o peladeiro Michael. Quanto ao Vitinho, continuo o considerando um jogador limitado e não me iludo com uma partida melhorzinha (ele vive desses lampejos desde que chegou da Rússia!)
Por outro lado, a orientação do Everton Riveiro pisando mais na área vem dando muito resultado, o baixinho está fazendo gols importantes. Que atacante excelente é o Pedro! Que o teinador da inútil seleção não o veja!!!
Poderia ser melhor, mas não julgo um empate no sul como um resultado ruim. Mas precisa vencer os próximos!!! Time que quer ser campeão tem que bater em candidatos diretos!
Flamengo na liderança de ataque, a qualidade dos jogares faz a diferença. Porém na defesa, um caos, não estamos na liderança por conta da defesa que é uma peneira! Mesmo nº de gols sofridos que o Botafogo!
Melhores ataques do Brasileirão 2020:
32 Flamengo
31 Atlético-MG
30 Inter
28 Fluminense
24 Santos
22 Bahia
22 Palmeiras
21 Bragantino
21 Ceará
21 Corinthians
20 São Paulo
19 Goiás
19 Grêmio
19 Vasco
18 Sport
17 Atlético-GO
17 Botafogo
16 Fortaleza
15 Coritiba
13 Athletico-PR
Meus amigos, quanta porrada no nosso técnico . Jogamos muito desfalcados, escalação corrigida no intervalo, perdemos para o co líder completo na casa deles, entregamos dois gols, amassamos eles no segundo tempo…. e só porrada mo cara.
11 jogos invictos, melhor ataque , desfalques , sem tempo de treinar.
E tem gente com medo do São paulo.
Desculpem mas jogamos muita bola, alias temos jogado.
Imagino os corneteiros de Minas caindo de pau no Sanpaoli.
Acho que assistimos ao mesmo jogo e estamos vendo o mesmo campeonato! Apoiado!
Somos 3 então.
SRNs!
Concordo com você, Kleber!
O Flamengo só perde esse Brasileirão para ele mesmo.
Temos tudo para terminar o primeiro turno em primeiro lugar. Na próxima rodada do Brasileirão teremos os seguintes jogos:
Flamengo x São Paulo (RJ)
Corinthians x Internacional (SP)
Palmeiras x Atlético MG (SP)
Três clássicos e só o nosso time jogando em casa.
Vitinho mais uma vez mostrando para o mundo que não tem como ser titular nesse time…
Dome mais uma vez inventando. Ainda bem que teve humildade para corrigir no segundo tempo.
Eu queria debater essa parte “Dome mais uma vez inventando”. Inventando como e por que exatamente? Vamos analisar o quadro:
– Vitinho foi bem no lugar do Arrascaeta, centralizado. Se fosse ele para a ponta, iam criticar dizendo que foi invenção do treinador do mesmo jeito, já que o Vitinho tinha jogado bem nas 2 partidas anteriores.
– O BH estava suspenso estupidamente pela quantidade de cartão amarelo que toma sem necessidade. O substituto natural, Pedro Rocha, está voltando de contusão. Se fosse escalado e não jogasse nada, o treinador seria criticado por isso.
– Outro substituto natural poderia ser o Michael, mas que vem em baixa e com falta de confiança. Se fosse escalado e não jogasse nada, o treinador também seria criticado por isso.
– Outra opção poderia ser o Lincoln. Se fosse escalado e não jogasse nada, o treinador também seria criticado por isso.
Cito aqui uma conclusão importante, mas que pode passar despercebida: na falta do BH, titular da ponta esquerda do ataque, temos simplesmente TRES alternativas, mas que a maioria acha completamente inúteis e imprestáveis.
Dito isso, a pergunta: o que o Dome deveria ter feito ontem que daria certo e agradaria a torcida? Absolutamente NADA. Duvido. Nem se tivesse ganho o jogo estaria livre de críticas.
Pessoal precisa urgentemente se desapegar de 2019 pelos seguintes motivos:
– 2019 acabou
– JJ não é mais o treinador (e foi ele quem escolheu por abandonar o barco que ele mesmo estava construíndo, mesmo depois de dizer que ficaria
– em 2019 houve minimamente tempo para treinar, pois em 2019 não tinha pandemia, nem 4 jogos em 7 dias, sem falar nas viagens e tempos de descanso
– o time em 2019 não ganhou todos os jogos com toda essa aparente tranquilidade que os comentários sugerem
– o Flamengo – pasmem! – não está descartado em NENHUMA das competições que disputa, podendo inclusive ainda superar 2019 (problema de quem não acredita, mas eu estou confiante)
SRNs!
É isso ! Tem uma galera que gosta tanto de reclamar que está esquecendo de curtir o momento que estamos vivendo! Mil problemas e estamos aí , impondo respeito !
Meu querido Octavio!
Muitos acham que Dome colocou Gérson como segundo atacante!
INACREDITÁVEL….
Ronaldinho Gaúcho jogava por lá, Everton Ribeiro joga e, Neymar idem…
O que é muito diferente de Michael, Renato Gaúcho e Roni…
Com toda libertade para passear pelo meio, todos os mencionados jogavam e jogam assim…
Ontem fui conferir aquele gráfico térmico sobre Gérson.
Mesmo escalado pela esquerda, jogou 80% pelo meio…
Uma pena que a “diretoria” limou as figurinhas, por causa do selinho do Anderson Cristalizado… Kkkkkkkk
Já tinha até separado pra colar aqui…
Não só o gráfico, como também as tabelas do Brasileiro e Libertadores.
Bj no coração
Apenas corrigindo o termo “perdemos” pois não foi isso que ocorreu e sim EMPATAMOS.
Sei que a maioria aqui comenta com o fígado e coração, principalmente logo após as partidas, por isso evito, sempre que posso, escrever antes de refletir após uma boa noite de sono. Mas é importante colocar:
Qual a última vez que atropelamos o Internacional em sua casa? O campeonato acaba no momento que assumirmos a liderança? O Gerson não foi inventado na esquerda, já jogou (e bem) nessa posição. Hoje não funcionou porque os laterais e meias avançados do Inter mataram Gérson e ER. Aliás o culpado disso foi o próprio Flamengo que impediu a escalação de Rodinei e seu substituto tirou a bola das redes DUAS VEZES no mesmo lance! Preferiam Lincoln ou Michael Pela esquerda? Eram as únicas opções.
Agora acho meio cruel e até deselegante creditarmos derrotas e empates ao treinador e as vitórias aos jogadores. Isso não é esporte!
Alguém acha q esse time do internacional vai longe? Fazendo um ou dois gols e se trancando na defesa? Foi exatamente isso que fizeram contra o CAM e Grêmio. Esse tipo de jogo não se sustenta! SRN
Melhores mandantes do Brasileirão 2020 (%):
85,2 Atlético-MG – Jogaremos lá!
77,8 Inter
75 São Paulo
70,8 Fortaleza
70 Flu
63 Ceará
62,5 Flamengo – Maracanã é um pasto!
54,2 Grêmio
51,9 Braga
50 Sport
48,1 Santos
48,1 Bahia
45,8 Vasco
41,7 Palmeiras
40 Athletico
38,1 Goiás
37,5 Corinthians
37 Bota
37 Atl-GO
33,3 Coxa
Relaxa essa corneta
O Kleber e os colegas analisaram muito bem a partida. Os erros do Isla e do Gustavo Henrique foram feios, mas acontecem No jogo contra o Atlético mineiro, o Felipe Luís cometeu um pior ainda e, felizmente, não foi crucificado O duro foi observar a dificuldade que o time teve para fugir da marcação adiantada do Internacional.
Todo mundo viu o posicionamento equivocado do Gérson. O espanhol poderia ter mudado antes o panorama, mas não o fez. Também acho que demorou um pouco para mexer e eu não teria tirado o Pedro no finalzinho.
O Pedro jogou muito. Muito mesmo.
Hugo e o Natan jogaram bem demais também.
Eu teria tirado o Everton Ribeiro, contrariando até mesmo o que já afirmei ter sido um erro do Jorge Jesus na final do mundial (deixar o time sem Arrascaeta e Everton Ribeiro), mas ele mostrou que é craque: fez outro gol de cabeça.
Novamente o time perde muitos gols e as falhas individuais na defesa compretem…
Faltou contundência. Talvez pela ausência de Rodrigo Caio, Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique.
Ficamos com a defesa exposta e sem opção de velocidade no ataque.
Pedro e Gerson hoje desfilaram! Que prazer ver o jogo com esses craques em campo.
E o Everton Ribeiro, que estava mal, acabou decidindo!
Temos um belíssimo time, senhores. As conquistas virão!
SRN
Todo mundo já falou.
Concordo com quase tudo.
Só esqueceram de dizer que não temos cabeça de área para o jogo com o São Paulo (Arão e TM suspensos).
Me dá calafrios, com medo do Dome inventar.
Precisamos melhorar o setor defensivo.
Vida que segue.
É uma oportunidade para o Gomes!
Tá na seleção sub 20 . Teríamos que chamá-lo de volta
Oportunidade da vida para o Gomes. Flamengo tem q pedir a desconvocação da ridicula selecao sub20. Ou para o Richard Rios. Enfim, tem uma garotada boa q pode dar conta do recado. Eu aproveitaria e iria de Noga no lugar do GH tb.
Temos de torcer para o Fortaleza eliminar o SPFC, pois se Diniz for mandado embora e o SP contratar Ceni, o tricolor vai melhorar no Brasileirão, como disse, hoje, admito que Ceni é bom treinador e tem futuro.
Acho que é o contrário, Daniel. São Paulo eliminar o Fortaleza (o que aconteceu), não?
Avante Diniz!
Sim, Fernando, obrigado pela correção, SP eliminar o Fortaleza.
Analisando as chances de gols, o empate foi justo ! Mas se pensarmos que nos demos , por desconcentração e soberba, os dois gols Colorados, o empate foi ruim. Curiosamente, fizemos mais um primeiro tempo ruim.
Treineiro Catalão levou um nó tatico no prmeiro tempo, no segundo enxergou o óbvio: Gerson livre pelo meio é a soluçao…Repito : em tempos de pouco treinamento, simplificar é essencial.
Quanto ao jogo, esse foi bem escamado, com uma péssima arbitragem. Além das muitas pancadas gaúchas , enxerguei um penalti claro a nosso favor , mas ignorado…
Nossos destaques positivos foram Pedro , Gerson do segundo tempo , Hugo e Natan; os pontos negativos ficaram por conta de GH, e os nossos Laterais. Já ER7 parecia sentindo alguma coisa, estava se esquivando do jogo, mas salvou pelo gol no fim.
O time continua com muitos espaços entre as linhas , por isso a defesa fica muito aberta.
Enquanto Gabigordo passeava no shoping , Pedro arrebentava em campo. Naõ vejo chance de Pedro não ser titular absoluto nessa equipe…
Não perdemos a chance de assumir a liderança hoje, mas sim naquele jogo contra o fraco Bragantino…
Por fim , a preocupaçao é que o time do Inter joga de forma bem parecida com a equipe do Racing…já imagina a dureza ! E porque a tabela foi alterada para favorecer o São Paulo????
Tristeza vendo o Gerson anulado na Ponta, enquanto o horroroso do Vitinho Ta no meio. O Vitinho é fraco em qualquer lugar, então vai pra ponta e traz o Gerson pro meio. Ja passou da hora de inventar né domenec. Aliás esse Vitinho ainda me mata do coração.
Então o Vitinho não jogou nada contra Corinthians e Jr Barranquilla? Tinha alguém melhor para escalar no meio, sendo que Arrascaeta e Diego estavam lesionados? E, por favor, não sugira o ER7, já que isso seria “invencionice” do treinador, segundo a galera…
SRNs!
Kleber, de acordo com suas palavras, e acrescento!
Domènec escalou mal! Enganou-se com Gustavo Henrique, lento com reposição lenta, pouca habilidade nos pés.
Errou barbaramente na reincidência de Gérson com meia atacante pelas pontas, sinceramente não dá para compreender!
Em campo um 4 4 2 de início de jogo posicional! O resultado foi o que se viu, com o Inter rapidamente assimilando as ações rubro negras e partindo para dentro!
O time foi mudar no segundo tempo com o catalão finalmente passando o Gérson para o meio, um pouco mais recuado.
Agora o nosso querido Domènec é um parto de porco espinho para mexer no time, pelo amor de Deus! Será que ele não viu Tiago Maia esta mal? Será que ele não sabe que Gérson não joga de meia/ponta atacante? Colocar Vitinho pela ponta outra vez?
Enfim o catalão apostou até o final na sua escalação já variando para o seu tão amado 4 3 3 , mas sinceramente, ele bem que poderia ajudar mais o time.
Aos 42″ entra Lyncon e Michel, substitution do abafa, de índio a ataque ao forte apache!
Mau resultado? Não, aliás bom resultado!
Poderia ter sido melhor? Ninguém duvida!
Saudações!
Nobre Kléber,
Com 5 desfalques nível de seleção (Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Diego Alves) chegamos a 11 jogos de invencibilidade e com o melhor ataque do Brasileirão.
Para uns talvez fosse melhor o treinador que dizia ser normal perder no Beira Rio.
SRN
Ou chegava no Beira-Rio e dizia ser o estádio mais lindo do mundo, o clube mais isso e aquilo.
Só me permita discordar de uma coisa: Diego Alves hoje não é ausência. Hugo tá voando!
Henrique, permita-me divergir ligeiramente: o Diego Alves de fato não é ausência pelo nível apresentado pelo Hugo, mas, se o Hugo, por qualquer motivo, não puder jogar, não é bem melhor ter o Diego Alves no gol do que o César “chama-gol” ou o Gabriel Batista, que sempre atua de forma atabalhoada? Uma equipe do patamar do Flamengo precisa, no mínimo, de 2 grandes goleiros. Vide o próprio fato de que, por uma série de intempéries, o QUARTO goleiro foi subitamente alçado a titular para ficar! É preciso sempre lembrar que mesmo um goleiro pode, pelos mais variados motivos, não jogar. Para isso existe o banco de reservas e ele precisa sempre estar no melhor nível possível para não discrepar tanto quando uma alteração for necessária. Lembra o quanto o JJ penava pq não tinha grandes nomes além do Reinier no banco? E se o Reinier já iniciava como titular, aí mesmo é que o banco era nulo.
SRNs!
Próximo passo é não renovar, contratar um cascudo e, agradecer ao Diego pelos penaltis que pegou…
Se barrar o Hugo hoje, é carteirada feia…
Debaixo dos paus Hugo é um mostro, fora deles Diego Alves faz muita falta ainda!
Principalmente na função de 3o. zagueiro na saída de bola. Bola os pés hoje é fator imprescindível para um goleiro no futebol moderno. Essa deficiência nos pés não só causa indefinições e inseguranças na zaga como muda completamente a forma do time sair jogando.
Ontem Domènec tentou puxar Arão para fazer aquela função de terceiro zagueiro na saída de bola, tem tempo que o cabeludo não fazia isso, e ontem tbm não fez.
Então, muita calma nessa hora, o geleiro é bom mas precisa ser muito trabalhado.
Saudações!
Grande jogo, grande espetáculo, resultado justo e muito comemorado.
A definição do Kleber no texto foi perfeita. Gustavo Henrique e Isla cometeram erros que nem na pelada são admissíveis. E mais, Flamengo tem que ser intenso os 90 minutos e geralmente tem sido só no segundo tempo depois das mudanças no pensamento inicial do Dome.
E mais, hoje empatamos com Vitinho, Michael, Lincoln e Gustavo Henrique. Imagina esse time com Bruno Henrique, Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio. É dá água para o vinho!
Vamos aos pontos positivos: Hugo (com 2m de altura consegue fazer defesas no chão de forma impressionante. É goleiro de seleção). Gerson descansado e solto, é o melhor meio-campista do Brasil, mas torço para que o Tite não ache, pois seleção só atrapalha. Pedro, impressionante. Está ganhando até na velocidade dos adversários. Outro patamar!
Vou esclarecer, NÃO sou contra a demissão de Domenéc, ao contrário do que muitos acham sei reconhecer seus pontos positivos, seu trabalho com a base, muitos não sabem, mas é fenomenal, não foi surpresa termos os jovens jogando bem como jogaram, isso era algo que JJ não fazia, ponto para Dome!
O encontro de uma posição mais confortável para Vitinho? Ponto para Dome!
Reconheço que não teve muito tempo para treino e que a seleção e Covid foram pedras no sapato, porém, apesar de não achar seu trabalho de todo ruim, acho que bom não é, seu trabalho é comum, e só. Explico, o Flamengo tem o melhor elenco disparado do Brasil, ele insiste em colocar jogadores fora de suas posições desde o início. Mexidas, por vezes inacreditáveis. Quando teve algumas semanas livres piorou, insistiu no jogo “totó” exagerado, e isso deu errado! O próprio E.Ribeiro admitiu isso! Não sou eu que estou dizendo! Escalar jogadores fora de posição e limitar suas movimentações é matar o time! Parece que, com a falta de tempo para treino, o time acabou se ajustando, foi justamente sem treino que o time melhorou, voltando a sua característica de intensa movimentação, mas o pior é que por vezes ele insiste no erro, teima, teima , teima, não sei, parece que percebeu isso, pois estou vendo movimentação maior agora, mas custou ein?
Só peço uma coisa, pare de inventar! E quando voltar a ter tempo de treino, não insista em exagerar no jogo totó, isso mata o melhor do time que é a movimentação constante por diferentes posições. Implemente isso aos poucos, ou no ano que vem quando tiver tempo, afinal seu contrato é longo.
Daniel G meu caro!
São 12 jogos de invencibilidade desde o fatídico 5×0 para o Del Valle, Domènec envergou mas não quebrou, muito em função do maciço apoio a bíceps e tríceps do Brás, fator de não ter voltado ao Brasil (pressão da torcida), Covid que criou um clima de exceção, e obviamente os bons resultados , evolução da base, e eu diria do time como um todo.
Por todos estes fatores a demissão do Domènec são águas passadas, assunto completamente fora da pauta!
O próprio treinador tem se moldado e mudado para o que seja o anseio rubro negro, digamos assim! Esta menos rígido no seu conceito de jogo, mais sanguíneo a beira de campo e as declarações melhoraram tbm.
Com todos os desenganos domènecianos de início de trabalho, há que se considerar o caminhão de gols perdidos pelo time nos jogos iniciais, as armações contra o Flamengo da dona CBF em vários níveis como o que se viu ontem com o vergonhoso comportamento do VAR.
Nota importante, os gols que se perdiam, com o magnífico Pedro Queixada, virou passado! Cracaço de bola o moleque, seguramente um dos 3 melhores camisa 9 do futebol mundial atualmente, coisa raríssima hoje em dia.
Outra nota cara! Os três primeiros colocados tem técnicos estrangeiros, coincidência?
Saudações!
Kleber, doce querido, confesso que fiquei sem entender.
No post anterior ” Levando Fé ” tu postaste:
“Enfim, é o que temos e dá pra confiar.”
Então eu pergunto: Isla e Gustavo Henrique entregam a paçoca, e consequentemente, deixam o Flamengo numa posição de ter que subir a ladeira por duas vezes, e a culpa é do treinador?
Acontece Kleber, que nessa situação de ter q subir a ladeira duas vezes ainda no primeiro tempo, mostrou tão somente as falhas individuais dos dois defensores (Isla e Gustavo Henrique)
Considerar pois, que Gérson não jogou o que pode ou o que sabe , por estar jogando aberto na ponta esquerda é uma questão muito pequena. O Jogo de ontem foi atípico demais com essas duas falhas da defesa. Ainda não tinha acontecido algo parecido.
Por outro lado, ao meu ver, Dome mostrou hoje, como confia demais em Gerson. Escolheu por Gerson estocado na ponta esquerda, para tentar aproveitar o melhor momento da temporada de Vitinho. Não funcionou.
Não funcionou só por conta disso, ou não funcionou porque o jogo do Flamengo foi diferente pelas falhas apresentadas pela defesa?
O que podemos afirmar, é que NÃO VALE A PENA, perder todo o potencial do Gerson, para substituir qualquer outro jogador que não seja na sua posição, em que diga-se de passagem, foi o Doce Portuga, quem descobriu.
Até porque, Everton Ribeiro não jogou absolutamente nada no primeiro tempo. A culpa é do treinador?
Hoje eu vou comer um doce. MANJAR…………… e dos Deuses !
Se sobrar um pouco desse manjar, estou servido!
SRNs!
Foi um grande desperdício insistir com Gerson na ponta direita durante o primeiro tempo inteiro. Vitória escapou nesse detalhe. Porque convenhamos: o Flamengo jogou muito mais bola. É muito difícil ver centroavantes tendo uma atuação como essa do Pedro , em que o gol foi só um detalhe. Ele saiu da área, girou, deu passe, driblou, finalizou e criou jogadas. Vamos que vamos Mengão!
Ironicamente, o gol de empate no fim do jogo sai de uma jogada do Gerson exatamente pela ponta direita… não digo que ele funcionou por ali ontem, não foi o caso, mas a ironia é marcante…
SRNs!
Dos mesmos criadores de “deveriam testar o Arão na lateral direita” e “segurem os nossos coringas”, agora temos “Dome inventou o Gerson pela ponta esquerda”. Chega a ser engraçada a volatilidade de parte da nossa torcida…
Para mim, o Flamengo deu mole sim. Foram 2 falhas individuais que custaram caro, mas o Flamengo ontem mostrou que é um elenco e também um time acima completamente dos demais times desse campeonato. O tão criticado rodízio está acontecendo, não por capricho, mas por uma série de intempéries. E, justamente por isso, o time tem tido alternativas para esses momentos difíceis. Ou alguém consegue imaginar qualquer outro time brasileiro mantendo nível de competitividade para peitar o Inter no Beira Rio sem Rodrigo Caio, Gabigol (apesar do Pedro estar em grande fase), Arrascaeta e Bruno Henrique? Alguém acha com sinceridade que é fácil manter o nível em um caso como esse? Claro, o Flamengo, mesmo com os mesmos desfalques (fora BH) meteu 5 no Corínthians e 3 no Jr Barranquilla com um time completamente modificado, mas ainda assim jogando fácil. Nos 2 jogos, o Vitinho foi “descoberto” como bom jogador centralizado. Ontem, por falta talvez do melhor ritmo para o Pedro Rocha, o Gerson foi escolhido para preencher o lado esquerdo, como bom coringa que sempre afirmou ser. O jogo mostrou que não foi a melhor ideia, infelizmente, mas alguém aqui preferia, de verdade, o Pedro Rocha ou o Michael titulares ontem? Ou não reclamaria se visse o Vitinho, depois de 2 bons jogos centralizado, de volta na esquerda?
Óbvio que eu sei que qualquer coisa que o Dome fizesse, mesmo se tivesse ganho o jogo, seria criticado. E óbvio também que eu preferia ver o Flamengo com 3 pontos na frente do Inter na tabela do campeonato, mas um resultado como o de ontem, especialmente quando o Flamengo ESMAGOU o Inter na casa deles, me mostra que eu posso ficar tranquilo pq esse caneco vai estar na Gávea no fim da temporada. E nem vou falar de roubos contra o Flamengo, não precisamos disso…
Não importa o quanto tentem atrapalhar o Flamengom superamos o fatídico jogo contra o Del Valle, superamos o jogo contra o Palmeiras com o sub-20 fora de casa, superamos as faltas de jogadores importantes por lesão, por convocação, por suspensão, enfim, o Flamengo me deixa tranquilo, pois as formas de jogar são cada vez mais variadas e fortes. Sem falar que, fisicamente, o Flamengo também está sobressaindo, vide o Inter sem perna no segundo tempo de ontem.
O que eu mais lamentei no jogo ontem, para além das falhas individuais que geraram os gols do Inter, foi a estupidez do BH ter levado amarelo no jogo anterior e sido suspenso num momento importantíssimo. Isso vai se repetir com Arão e Thiago Maia contra os bambis na próxima rodada. Porém, teremos a volta do BH. Eu não tenho qualquer receio do SP nem do caGalo paraguaio, mesmo no ambiente deles. Sou muito mais Flamengo!
SRNs!
Em tempo: o filme do Diego Ribas, “Mosaico” é de se aplaudir de pé. Muito bem produzido e mostra um pouco do tão esquecido lado humano dos jogadores. Um tapa na cara de quem chama o cara de mercenário ou de outros absurdos mais. Ele pode não ser mais “o cara”, o camisa 10 decisivo, mas ele representa em campo o início da virada de patamar do Flamengo, desse Flamengo que vemos desde então brigando pelo topo da tabela, por seguidas classificações para a Libertadores, enfim, por coisas maiores. Há a virada administrativa, implementada durante a gestão EBM e há a virada em campo com a chegada do Diego em 2016.
Um jogador / uma pessoa como ele é agregadora, tem mentalidade vencedora, entende a torcida, sabe o seu papel no elenco, dentro e fora de campo. Isso fica nítido no filme. Ele ter participado dos 2 gols da virada contra o River, mais indiretamente no primeiro e fundamentalmente no segundo (ainda que clamem que tenha sido apenas sorte, o que sequer importa) é merecido por tudo o que ele fez para se recuperar e estar em campo e pelo respeito e histórias contadas pelos próprios companheiros de time durante o filme. Recomendo fortemente a todos que o assistam.
SRNs!
Aliás, o canal de YouTube do Diego tem uns vídeos bem legais. Vou acompanhar e recomendo.
PS: não conheço o Diego pessoalmente, logo, não estou fazendo merchan.
SRNs!
Acho que vamos ter que mudar um pouco sobre algumas afirmações. Se somos o melhor time disparado do Brasil, deveríamos estar bem a frente dos adversários. Se somos o melhor elenco do Brasil, não temos que estar reclamando da falta de Arrascarda, Bruno Henrique, Gabigol, Rodrigo Caio,etc…
Se temos o melhor elenco e o melhor time , pq não somos o líder do campeonato bem a frente dos adversarios ?
Não vamos culpar a COVID, vários times passaram por isso , e nós fomos os maiores beneficiados pois achamos vários jogadores da base. Sim, quem achou foi o surto de COVID! Ontem foram erros fatais, Rodrigo Caio não tem substituto. Porém quem inventou aquela saidinha de bola perto da área? Arrascarda não tem substituto, o problema é que o horroroso Vitinho fez dois jogos razoáveis contra duas babas. Ontem jogamos contra um bom time e muito bem armado, fomos empatar aos 50 do segundo tempo. Bruno Henrique não tem suatituto , nem o Gerson jogando ali de forma totalmente equivocada. Agora o melhor plantel do Brasil não tem substitutos para Thiago Maia e Arão. No brasileiro sem invencionices, sem perder pontos para times do Z 4, poderemos chegar, basta não inventar!! Chego a me arrepiar em imaginar quem jogará no meio contra o São Paulo.
Nosso grande problema pode ser o mata, mata. Afinal de contas quase todos os jogos fomos mal no primeiro tempo. E digo a vocês, quem muda essa maneira de jogar no intervalo são os jogadores.
Já ganhamos títulos com técnicos fracos, podemos agora, fazer da mesma forma. Só continuo sem entender, pq o melhor elenco e melhor time do Brasil não se encontra alguns pontos na frente do Brasileiro ? Não somos o melhor em tudo ? Então tem algum culpado ou nós estamos enganados.
SRN
Então tá bom Sérgio, vc tem razão. Nosso elenco é mediano, pode perder tudo esse ano, só estamos no topo da tabela por sorte e pq o time joga sozinho independentemente do treinador. Bola pra frente e que venha 2021, pq 2020 é fracasso total.
SRNs!
No topo da tabela, segundo o regulamento está o Internacional, que não tem o melhor time nem o melhor plantel.
Próximo passo é não renovar, contratar um cascudo e, agradecer ao Diego pelos penaltis que pegou…
Se barrar o Hugo hoje, é carteirada feia…
Egon, já escrevi isso nesse post, mas repito: quando o Hugo não puder jogar, não é melhor ter o Diego Alves do que o César “chama gol” ou o Gabriel Batista? O Flamengo precisa ter 2 (ou mais) goleiros de nível para manter o patamar em caso de necessidade.
SRNs!
Concordo completamente com o seu QUANDO…
Se ambos estiverem aptos, pra mim a vaga é do Hugo.
Como o amigo sabe, nunca achei Diego um goleiro acima de 6.5.
Não entendo um cara tomar 13 gols de cabeça dentro da pequena área, como na época do Abel…
César tem que dar linha na pipa e Gabriel ser emprestado.
Assim que começar 2021, procurar mais um goleiro.
Na minha opinião, deveriam tentar Ivan da Ponte.
Muito bom goleiro.
O problema é Diego aceitar o banco.
Com certeza, Diego Alves vai criar problema se pegar banco.
Se for por merecimento, vai pegar.
SRN
Que o Hugo domina os fundamentos da posição e está voando todo mundo tem visto. O empresário dele estava certo ao pedir mais chances. Só quero saber se ele também sabe pegar pênaltis. Alguém tem essa informação?
Antonio!
Assisti quase 100% dos jogos dele no sub 17, onde foi campeão de quase tudo.
É UM MONSTRO PEGANDO PENALTIS…
Pode levar fé.
Obrigado pela resposta! Assim fica mais fácil para o espanhol decidir.
Parece que o Hugo joga há anos no time profissional.
Eu gosto do Diego Alves. Para mim, ele só peca nas saídas do gol. Mas esse Hugo é fenomenal! Ele voa!
Mestre Egon,
Acompanho o seu comentário. Não renovaria com o Diego Alves, mas somente com essa condição de trazer um outro goleiro “cascudo” para brigar por posição com o Hugo.
Como bem disse o amigo Marcus Hartfelder, é complicado contar com o “César “chama-gol” ou o Gabriel Batista, que sempre atua de forma atabalhoada”.
Confesso que imaginava (e torcia, pois ele parece ser uma pessoa super do bem) que o César se transformaria em um excelente goleiro, mas beirando os 30 anos acho pouco provável evoluir mais alguma coisa.
jingle bell jingle bell, o FLAMENGO chegou. Não é Natal, não é Natal mas receba 2 Goooollllllsssss !!!!
Que um dos símbolos do MENGAO é o papai-noel tudo bem, MAS, MAS, MAS começar a DISTRIBUIR gols de PRESENTE para os atacantes adversarios antes do Natal não é de mais não???? Howww, howww .
É melhor manter a TRADICAO rubro-negra de PRESENTEAR a torcida do MENGAO com um trenó e sacos cheios de gols nas redes dos ADVERSARIOS.
E no FIM do ano que o papai-noel traga mais uns belos troféus pro bom MENGUINHO por ele ter sido um bom menino dentro de campo.
Vendo os comentários de vários colegas aqui do blog criticando o Vitinho e o Domè, eu particularmente gostei da atuação de Vitinho centralizado por mais que ele errou alguns lances gostei da forma que ele jogou com raça, vontade, deixou de ser aquele jogador que entra dormindo no jogo, já Domè não teve culpa pelos gols que o Flamengo levou, já que foram erros individuais, sei que hj em dia o futebol “pede” para sair jogando sempre, mas vejo que em certos lances é necessário dar o chutao. No segundo tempo o Flamengo amassou o Inter e como Domè disse ” perdemos 2 pontos”.
É muito difícil entender a má vontade com o treinador do flamengo por parte de alguns. Vários catedráticos em táticas.
Lamentável é ter que ouvir Muricy Ramalho e Paulo Nunes comentando, inacreditável que alguém que viveu e ainda vive do futebol não ter conhecimento de tática, afirmando insistentemente que o jogo posicional é cada um parado em sua posição. MISERICÓRDIA!!!
Em tempo, se juntar Muricy, Paulo Nunes e Roger, não dá um comentarista mequetrefe. Engenheiros de obra pronta.
Volto ao ponto em que parei no post anterior: enquanto Inter e Flamengo se distraem disputando a liderança por saldo de gols, o verdadeiro líder do campeonato é o SAO PAULO _ e por pontos, ainda que teoricamente!
Inter e Flamengo, ambos com 35 pontos, podem ser superados pelo clube paulista, que está com 27. Jogos adiados do São Paulo: Goiás ( primeira rodada), Ceará ( décima sexta) e Botafogo ( décima oitava).
Parece que os três primeiros colocados não estão se importando com essa situação, principalmente o Flamengo, obrigado pela tabela a maratonar de forma inapelável. Sem dúvida, o São Paulo agradece comovidamente…
Carlos Cazé.
E além dos adversários do São Paulo serem extremamente fracos (Goiás, Ceará e Botafogo), podem ter certeza que a CBF vai remanejar essas partidas nas “paradas” para jogos da Libertadores. JAMAIS irão marcar para o time paulista uma maratona insana como fizeram para o Flamengo, com jogos de 48h em 48h.
Alguns dizem que o time do São Paulo é horroroso, mas não se atentam ao fato de que é o tricolor o líder de aproveitamento da bodega do campeonato de pontos corridos, e em “liga” ganha quem faz melhor aproveitamento.
Caro Kleber,
Me desculpe, mas mais uma vez discordo do seu comentário.
“Pardalismo”, esse é o novo termo para nomear a PERSEGUIÇÃO ao Domènec…
O Gérson efetivamente não foi bem pela ponta, faltou rapidez e profundidade a ele, MAS É EVIDENTE que a intenção do Domènec era não mexer muito na estrutura do time em relação ao último jogo e principalmente resguardar e dar ao Vitinho a chance de jogar numa posição que ele está mais à vontade, ou já se esqueceram que há 2 anos jogando pela ponta o Vitinho vem mal???
O Domènec reconheceu no intervalo, alterou o time e AMASSOU o Inter no 2° tempo, isso é ser “PROFESSOR PARDAL”???
Temos hoje o seguinte cenário:
SE O FLAMENGO GANHA E O TIME JOGA BEM, É PORQUE TEM O MELHOR ELENCO DO BRASIL, MAS SE O TIME PERDE, É PORQUE TEM O PIOR TÉCNICO DO MUNDO, PODEMOS DEFINIR ISSO COMO: “PARDALISMO” !!!
Sobre o jogo em si, havia feito um comentário prévio aqui no Blog, que esse seria o mais difícil jogo que enfrentaríamos nessa fase decisiva do Brasileiro, onde ainda jogaremos em sequência contra o São Paulo e o Atlético MG, pelo simples fato de que o Inter, que é um time FRACO, tem o melhor sistema de marcação atualmente, e só conseguiríamos vencer se entrássemos com muita concentração, com muita entrega e marcação, para podermos fazer a diferença na parte técnica.
Infelizmente não foi isso que aconteceu, entramos no jogo achando que ganharíamos só pela diferença técnica e FUTEBOL NÃO É MAIS ASSIM, nos primeiros 25 minutos de jogo poderíamos ter sacramentado nossa derrota, só por uma questão de postura frente a combatividade do Inter, basta ver a diferença de nossa atuação no 2° tempo em relação ao 1° tempo, quando fomos muito mais intensos, muito mais marcadores, muito mais brigadores e com isso claro, a diferença técnica ficou evidente, não apenas a mudança do Gérson para o meio, mas principalmente a mudança de postura, de aguerrimento é que nos fez muito superiores no 2° tempo.
Se alguma falha o Domènec cometeu ontem, a meu conceito só concordaria com o fato de ele ter mexido tarde no time, principalmente em ralação ao Vitinho, que mais uma vez, foi mal jogando pela ponta, e aqui vale uma indagação: O Domènec realmente errou ao tentar mantê-lo no centro??? E uma reflexão: O gol do empate surgiu de uma jogada do Gérson, PELA PONTA ESQUEDA…
Jogamos fora de casa, sem 5 titulares, com 2 falhas técnicas individuais que resultaram nos 2 gols do Inter e ainda assim estamos reclamando, é isso mesmo???
Kléber, também como já disse aqui anteriormente, O FLAMENGO NÃO PERDE ESSE CAMPEONATO PARA ELE MESMO, o Flamengo pode SIM perder esse campeonato em função da falta de treinamentos, da grande quantidade de jogos, que por exemplo o Atlético MG não tem, pelas convocações, por contusões de estar disputando 3 competições simultâneas e NÃO PARA ELE MESMO, que por fim, caso a perda ocorra, isso parece nos levar a um LUGAR COMUM, qual seja: A culpa será do DOMÈNEC TORRENT, o “PROFESSOR PARDAL”!
Para não esquecermos…
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
Paulo Edson, sou grande adepto da sua forma de ver o jogo, acho que assistimos no mesmo canal, por assim dizer.
Eu tendo a crer que muito do que os críticos do Dome fazem é repetir o discurso que leem nos portais de notícias ou que assistem nas mesas redondas que objetivam bater sistematicamente no Flamengo para tentar, de alguma forma, desestabilizar o time. Lamentavelmente, uma parte da nossa torcida tende a cair nesse truque barato por engajamento que é FALAR MAL DO FLAMENGO. Nada dá mais Ibope do que falar mal do Flamengo, nem falar bem do Flamengo, nem falar qualquer coisa sobre qualquer outro time. O Flamengo movimenta a mídia no Brasil, especialmente nos últimos anos, com seu crescimento exponencial dentro e fora de campo.
Eu costumo procurar analistas que sejam independentes e não sensacionalistas em seus comentários, como o genial (dentro e fora de campo) Gerson Canhotinha de Ouro. Ele bate no que tem que bater, elogia o que tem que elogiar e sempre o faz com imensa sensatez e muito conhecimento de causa. Também gosto muito das análises com imagens em fios que, eventualmente, já copiei aqui nos comentários. Não só busco quem aplauda o Flamengo, mas quem critique o que, de fato, tem que ser criticado, sem exageros e sem injustiças. O pessoal acha que sou do “clube do doce”, que defendo o Dome incontestavelmente, mas não é o meu caso. Eu critico o que, de fato, tem que ser criticado, mas sem “terra arrasada” após, por exemplo, o empate de ontem. É óbvio que houve alguns erros. Mas seria muito diferente a análise se o Flamengo não tivesse entregado os gols tão rápido. Quem sabe como seria a atuação do Gerson pela esquerda não seria melhor em um jogo ativo ao invés de reativo? Enfim, “se” não muda as coisas, mas o Flamengo, principalmente após o jogo contra o Palmeiras, está se mostrando um time em franca ascenção e a variação tática que o Dome pode implantar no Flamengo vai ser tão grande quanto o tempo que tiver para trabalhar. Talvez até maior que a dos tempos de JJ e, por que não, talvez tão (ou, quem me dera, até mais) vitoriosa quanto.
SRNs!
“SE O FLAMENGO GANHA E O TIME JOGA BEM, É PORQUE TEM O MELHOR ELENCO DO BRASIL, MAS SE O TIME PERDE, É PORQUE TEM O PIOR TÉCNICO DO MUNDO, PODEMOS DEFINIR ISSO COMO: “PARDALISMO” !!!”
Depois dessa….. Só mandar o próximo post…
Mandou muuuuuuuito bem.
Perfeito, Paulo Edson Santos!!
Não sei qual motivo da perseguição, mas ela é clara. Incluindo comentaristas dos canais globo.
O mais engraçado é que já tivemos no comando técnico do flamengo, pessoas como Abel, Apolinho, Murici, Nei Franco, Artur Bernardes, entre outras pérolas. Todos adeptos da tática “vamos lá moçada”.
O Murici (aquele mesmo que disse: quer ver espetáculo vai ao teatro) quando foi contratado disse que jogaria no modelo do Barcelona, pois havia feito um curso de 3 dias. Hoje os seus comentários é só crítica ao jogo posicional, nem sabe o que fala.
Fausto,
Com o devido respeito ao seu comentário, mas na idade do Domènec (58 anos) o Muricy Ramalho já era tetra Campeão Brasileiro e campeão da Libertadores (isso sem contar o Campeonato Brasileiro de 2005, que roubaram escandalosamente do Internacional). Acho que ele tem MUITA MORAL e conhecimento para criticar não só o catalão, como qualquer outro treinador em atividade neste campeonato brasileiro.
Incluí-lo neste grupo do “vamos lá moçada”, na tentativa de defender o Dome – que só agora começa o voo solo de treinador -, é um injustiça tremenda!
Grande abraço e boa semana! SRN!
O Murici critica não por conhecimento de causa, mas por trabalhar na TV, por Ibope, a tal questão do engajamento que dá falar mal do Flamengo. Vai lá ver se ele bate tanto assim nos outros times, especialmente nos que estão mal no campeonato…
SRNs!
Amigos,
Não combina conosco o “chororô” de outros times, mas mandou bem o Marcus Braz ao postar em suas redes sociais os pênaltis não marcados ontem.
O lance do segundo tempo, até acho que a bola bateu na cabeça do Rodrigo Dourado e não na mão do lateral direito, como parece no vídeo.
Mas no segundo tempo, em um único lance, houve, sim, DOIS pênaltis não marcados – um empurrão no Pedro e um toque do Moledo, após cabeçada de algum atleta do Flamengo cujo nome agora não me recordo.
Ficou parecendo que não havia VAR ontem.
#ContraTudoEContraTodos.
SRN!!!
Caros,
Em complemento ao meu comentário acima, por favor leiam a análise do GE.com (link abaixo), que me pareceu bastante lógica e pelo que entendi, em nenhum momento citou algo parecido com “Pardalismo”…
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/analise-convincente-e-dominante-flamengo-vai-alem-do-empate-ao-atropelar-o-inter-no-segundo-tempo.ghtml
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
>>> DEIXEM O CATALÃO TRABALHAR !!!
SRN
O “pardalismo domèneciano” é congênito e intermitente…
Ou seja, é característica do produto, parte integrante do pensamento do indivíduo, cedo ou tarde ele aparece e some.
Saudações!
O jogo é composto de dois tempos. No primeiro, poderíamos sair com uma desvantagem bem maior, *se* levarmos em conta as inúmeras chances que perderam. Aproveito a carona dessa resposta para expressar minha opinião. A escalação inicial do Gerson fixo no lado esquerdo do campo foi absurda. Lembrou-me do outro (e muito melhor) Gerson em 1963 na final contra o Botafogo. Flávio Costa colocou o Nelsinho, jogador limitado e marcador, no meio e o canhotinha de ouro no lado esquerdo para ajudar na marcação do Garrincha. Deu no que deu. Ontem foi a mesma coisa, o técnico trocou o certo pelo duvidoso. Logicamente, deu o duvidoso, erro crasso que deveria ser desmanchado antes dos 15’ do 1º tempo. Faltou visão e iniciativa. Culpa minha? Não, do técnico, claro! Nós aqui estamos analisando muito na base do se. Lembra-me muito das frases de um amigo meu: *SE* minha avó fosse homem, não seria minha avó, mas sim meu avô…
Ninguém está perseguindo qualquer pessoa. O técnico errou e muito (mais uma vez), simples assim. *Se* ele e nós reconhecermos, a tendência é melhorar. SRN
Yvan concorco com suas palavras meu caro!
A escalação do Gérson com meia atacante pela esquerda engessou o time! Nem precisava mandar jogar no posicional.
Pior, ele relegou ao Vitinho jogar de ponta, que é o inferno astral do jogador! A cara do Vitinho saindo de jogo é a expressão do que foi!
Estes pardalismo do Domènec são um pesadelo recorrente! Vitinho é meia atacante pela esquerda, Michel é ponta, Gérson é meia defensivo, custava ele entender isso ao invés de jogar com 3 cabeças de área? Relegar o Vitinho ao que ele não sabe fazer?
Resumo da ópera Tiago Maia, Vitinho e Gérson rendendo muito menos que que se esperam deles.
Saudações!
Ótima lembrança, Yvan. Tal como eu, o amigo também é das antigas.
Lembro perfeitamente deste jogo, Fla 0 X Mané Garrincha 3.
Jogo que e marcou para sempre, pois foi o meu primeiro no Maracanã.
E daí minha pouquíssima consideração pelo treineiro Flavio Costa.
Destre os nossos grandes treinadores sempre considerei Armando Renganeschi como tendo sido o melhor, já que não cheguei a pegar o Fleitas Solich na fase áurea.
SRNs
* Me marcou
Um “pouquinho” mais das antigas, meu caro André. Em 1963 eu já era “maior de idade”. Virei casaca em 1948, era americano. Foi na Gávea em um Flamengo 1 x 0 América, gol do Zizinho (meu maior ídolo), e Luis Borracha fechando o gol. Acho que foi ontem rsrsrsr…
Flamengo ontem deixou de ganhar por duas falhas individuais. Mas o Juíz e o VAR, prejudicaram o Flamengo. Geralmente Wilton quando apita jogo do Flamengo tem prejudicado o Flamengo, expulsa jogadores, deixa de dar penaltis , é muita coincidência.Mais foi um bom resultado, pois o Flamengo estava desfalcado de 5 titulares. Agora gostaria de fazer uma crítica a Diretoria, porque o estado do gramado da gávea está péssimo. É uma vergonha, lá não tem muitos jogos, qual é a desculpa.
Diego Alves renovou contrato por mais 2 anos.
Lamentável. Mais uma bola fora dessa diretoria. Vai atrapalhar, e muito, a evolução do Hugo.
SRNs
Grande chance de termos um problema, vide o que já aconteceu na época do Dorival Jr.
Hugo hoje é titular.
SRN!!!
Humildemente discordo da afirmação de que o Flamengo só perde pra ele mesmo. Dizendo isto se menospreza que em uma partida de futebol existe do outro lado um adversário treinado e com tanta vontade de vencer como o próprio Flamengo. Acho até um desrespeito afirmar isso. O futebol é simples , nós que complicamos, não se pode menosprezar qualquer adversário. Sim temos os melhores jogadores mas futebol se resolve no campo. Nem sempre os melhores são campeões. Estou confiante, e acho que um pouco de humildade de reconhecer que o adversário também fez uma grande partida é o correto. Pra mim esse campeonato vai ser disputado pau a pau até o final. E no final temos grandes chances de sermos campeões.
Concordo
Contra o São Paulo -este o jogo decisivo do primeiro turno, e não o jogo contra o Inter, ao contrário do que dizem- a dupla de volantes (ou de primeiro e segundo homens do meio-campo, como preferirem) será Isla e Felipe Luís ou Diego e Gérson. O menino Daniel Cabral estará na reserva.
Se forem Isla e Felipe Luís, entrarão João Lucas e Renê nas laterais, já que Ramon está na seleção.
Em tempo: Felipe Luis no meio campo é uma pedida antiga de vários aqui no blog.
Quanto a Isla, na Udinese, onde começou, jogava de volante. Mais tarde entrou como lateral e ficou. Na realidade é jogador de ambas as posições, a meu ver melhor como volante.
SRNs
Acho que ele vai recuar o Gérson (já o fez em jogos anteriores) pra primeiro volante.
O resto do meio campo vai depender dos machucados.
De todo modo, termos BH de volta.
Antes, porém, mais um jogo decisivo, fora de casa, contra o Athélico-Pr.
Acho que dá pra repetir o onze que jogou ontem, trocando o BH pelo Vitinho.
SRN!!!